terça-feira, 4 de dezembro de 2018

1.066. Um Governo Celestial. A Dignidade Humana (XI - Final).

UM GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO
Esse estudo deve ser analisado e feito por todos os governos do planeta terra para ter fim a máfia da corrupção governamental e não governamental, a fome, a miséria, o desemprego ou falta de negócio próprio (até porque, quem trabalha não necessita de negócio próprio e, vice-versa) em toda a humanidade terrestre. Isto é, quem tem um negócio próprio, por mais simples que seja, deve regularizá-lo para não ser cadastrado como desempregado.
1. Decretar uma EMENDA CONSTITUCIONAL para a arrecadação tributária e de impostos mensal ser destinada mensalmente em primeira instância ao pagamento mensal em dia de toda a máquina administrativa governamental e de autoridades públicas, a começar pelo pagamento mensal em dia dos funcionários e aposentados públicos, conservando-lhes os atuais salários entre governos e governados para só permitir aumento a todos uma única vez anual, de conformidade com o percentual do índice inflacionário do ano anterior, justamente, para por em prática a lei de que, "Perante DEUS e os homens, a aplicação da mesma deve ser igualitária para todos (governos e governados terrestre)!". Todos os direitos adquiridos ao longo de uma luta sindical permitida devem ser conservados desde a governabilidade até a mão de obra não qualificada e do trabalho do analfabeto e carente. Todos, impreterivelmente, após a maioridade de 21 anos de idade e quando estiver desempregado ou trabalhando sem carteira assinada, devem pagar uma tarifa mensal mínima (de vinte reais por exemplo) ao INSS como autônomo (homens e mulheres) para esse órgão beneficiário só garantir a aposentadoria a quem tiver pago ao mesmo a partir de 21 anos de idade (Ou conforme as leis vigentes no estatuto atual do beneficiário). 
2. Garantir a creche infantil obrigatória ao carente até 12 anos de idade para a mãe carente ir trabalhar despreocupada, sabendo que seu filho está bem cuidado e bem alimentado na mesma, inclusive com atendimento médico e dentário necessário para nunca ter que se ausentar do trabalho para oferecer-lhe esse cuidados do dia a dia. 
3. Decretar UMA EMENDA CONSTITUCIONAL em cada pátria para todo governo transformar a caríssima e fracassada reforma agrária e toda bolsa família num programa mundial de Desemprego Zero para a mão de obra dos estudantes universitários que concluem o estudo e todo carente se submeter ao concurso público até sendo analfabeto e ir trabalhar como Segurança Pública para garantir a mesma a população e ter fim incêndios florestais. Podem também trabalhar na ampliação e conservação de rodovias, na construção de diques para proteger as cidades contra inundações, com a construção de ADUTORAS para fazer a transposição das águas excessivas dos rios permanentes para abastecer toda a população, sobretudo nos lugares sujeitos a longa estiagem, para completar a rede de água e de esgoto em toda a face da terra, etc. E noutros serviços públicos que podem ser executados por concluintes universitários e por analfabetos ou não, mas que necessitam de um trabalho remunerado mensal para manter-se com sua família com toda DIGNIDADE HUMANA e, assim, ter fim em toda a humanidade terrestre a fome, a miséria, o desemprego, o roubo e o assalto com "a desculpa amarela" de que comete esses crimes para pagar mensalidades que são cortadas após o não pagamento mensal. Todo governo deve pagar um salário mínimo ao carente semi-analfabeto ou analfabeto e 2 salários mínimos aos concluintes universitários com carteira assinada para ter fim a castração da mais-valia trabalhista que foi ludibriado pelos programas de combate a fome e a miséria, com a reforma agrária e pela bolsa família. Falta a mão de obra pública nesses setores enunciados e em outros, até porque, de nada adianta dar dinheiro público em prêmios milionários e nesses programas que endividam cada pátria de quem não presta serviço público e faltar com o compromisso do pagamento em dia de quem trabalha e já trabalhou no setor público. Desde o nascimento de cada recém-nascido ele realiza um trabalho de impulso e ajuda a mãe no parto e nunca para no tempo nem no espaço a não ser quando morre. Ademais, quando DEUS expulsou Adão e Eva do PARAÍSO terrestre "mandou que eles vigiassem e trabalhassem no ÉDEN e vivessem do trabalho árduo e suado para seu próprio sustento!". GÊNESIS). Ele mandou o homem e a mulher trabalhar e não mandou nenhum viver de esmola nem da caridade dos outros. Os governos enganaram o carente com doação em dinheiro para se manter no poder. No Brasil, quase que eles conseguiam esse intento, até porque, o Presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, conseguiu 55% da votação contra 46% do opositor por toda culpa da má governabilidade dominante em enganar os carentes com bolsa família e fazer reforma agrária para se manter no poder governamental.
4. Transformar o sistema carcerário numa frente de trabalho permanente para o detento ganhar 2 salários mínimos trabalhando na agricultura e na pecuária para garantir a alimentação de qualidade às instituições públicas e nunca se rebelar na prisão, como também eles temerem cometer crime, até porque, o êxodo rural já foi feito e ninguém quer mais morar no campo nem tampouco trabalhar no pesado. Somente as FORÇAS ARMADAS de cada país tem o poder de discipliná-los, visto que, eles ostentam a ORDEM e DISCIPLINA, inclusive em vídeos que mostram as solenidades realizadas pelos mesmos como o da Escola de Cadetes e outros. 
5. Decretar, universalmente, que todo menor de idade a partir de 7 anos que roubar, assaltar ou cometer outro crime ou delito, ser interno, obrigatoriamente, numa creche infantil, trabalhando na hortaliça para eles temerem cometer crime e ter que sair do seio da família e ir trabalhar. Só sairão da creche após 21 anos de idade com o devido atestado de boa conduta e com uma profissionalização remunerada. Liberalmente, quem quiser estudar em meio expediente diário, terá que trabalhar obrigatoriamente no outro no desenvolvimento de habilidades possíveis à sua idade. Isto se justifica plenamente porque o trabalho ao menor só deve ser proibido no cumprimento das leis. Por isso, todo menor que cometer algum crime deve trabalhar no duro para temer praticá-lo. Quem não quiser estudar ou for insuportável em sala de aula deverá trabalhar, obrigatoriamente, 6 horas diárias. Só poderá ganhar dinheiro e assinar a carteira de trabalho após 18 anos de idade.
6. Garantir todos os direitos do cidadão no INSS e em todos os órgãos institucionais para respeitar a luta sindical que foi permitida ao longo desses anos. _ "O que foi feito não está por fazer" e não deve nunca ser desmanchado para ter fim a maldição da máfia da corrupção governamental "no toma lá dê cá" em troca do voto do eleitor e de sua justa revolta em não conservar os seus direitos adquiridos por um governo e desmanchado por outro. Isto também é válido para o desarmamento da "peixeira do quarto" e do desarmamento de arma-de fogo no Brasil, uma boa ação que deve ser feita em toda e qualquer pátria do planeta terra. Isto se justifica plenamente porque o que HONRA E DIGNIFICA um povo são ensinamentos preciosos de MUDANÇA COMPORTAMENTAL como estes e outros e, nunca com armamento nuclear nem de arma-de fogo, nem tampouco de "peixeira no quarto". EU TENHO A EDUCAÇÃO EM MÃOS através do site:
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
É só acessar no dia a dia e expor em murais de instituições e empresas e promover MUDANÇA COMPORTAMENTAL em povos e nações ou países terrestres! Índices poderão ser encontrados nas postagens: 200, 250, 300, 350, 400, 450 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 900, 950, 1.000, 1.050 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência.
4 de dezembro! Hoje se comemora o Dia do Orientador Educacional e Vocacional, do Pedagogo e do Publicitário! Temos o dever sublime em promover MUDANÇA COMPORTAMENTAL em toda a humanidade terrestre! Isto só será conseguido se todos só publicarem a boa formação do bom caráter e todos alicerçarem a melhor personalidade!  
7. Decretar UMA EMENDA CONSTITUCIONAL no Brasil e em cada pátria terrestre para proibir o direito de greve que prejudica sobretudo a população carente com falta de transporte e com a falta de trabalhadores na segurança, na educação e na saúde, tumulto que prejudica vítimas inocentes até com balas perdidas e agressão, protesto pelas ruas porque prejudica o trânsito e, de decretar guerra porque mata e mutila animais racionais e destrói seus bens imóveis que foram adquiridos ao longo de uma vida de trabalho árduo e cansativo. Todo problema entre governos e governados terrestre deve ser resolvido tão somente pela justiça que tem o dever de julgar os réus e cúmplices e penalizá-los pelos crimes cometidos.
8. Decretar UMA EMENDA CONSTITUCIONAL para o Brasil e toda pátria terrestre ser inviolável num sistema de governo democrático anti-inflacionário com liberdade religiosa e respeito à privacidade dos bens adquiridos e herdados por cada família constituída em represália ao comunismo ateu e ao golpe de estado ditatorial para garantir a eleição governamental no poder legislativo e executivo e o poder judiciário se submeter ao concurso público e nunca ter "rabo de palha" nem receber propina para defender os criminosos nem aos arruaceiros.
A DIGNIDADE HUMANA
Todo supervisor pedagógico ou qualquer um outro profissional de cada instituição e empresa, sobretudo escolar, deve imprimir esses panfletos e expô-los em murais para ser seguido e lido por sua clientela. Pode ainda introduzi-los no planejamento bimestral para cada professor refleti-los com seus educandos na interdisciplinaridade curricular para juntar o útil ao agradável e cada um educar-se vocacionalmente de maneira satisfatória na simbiose multidisciplinar. Cada orientador educacional vocacional ou algum outro profissional da biblioteca ou outro qualquer, deve fazer o círculo da boa leitura e aproveitar as horas vagas para fazer reflexões com esses panfletos, independente de sua faixa etária. Os agentes penitenciários, psicólogos, assistentes sociais, pastores e padres pregadores das diversas religiões, agentes de saúde, neurologistas, psiquiatras, apresentadores de programa pelas telecomunicações e outros, deve fazer o mesmo com os detentos e cada clientela pela qual é responsável no dia a dia. Cada família constituída, também.
Todo diretor escolar ou administrador de instituição ou empresa, deve manter sua clientela em sala de aula ou de trabalho, imprimir esses panfletos e refletir com as mesmas nas horas vagas. Em cada instituição e empresa, sobretudo no estabelecimento de ensino, deve funcionar uma biblioteca para a própria direção mandar os desocupados e ociosos ir para lá e manter pleno SILÊNCIO em toda e qualquer repartição que exige um trabalho intelectual em sua funcionalidade. Isto, para alcançar-se uma educação vocacional satisfatória de primeiro mundo em toda a humanidade terrestre e todos vivenciar o exercício de sua cidadania e vivenciá-la com toda DIGNIDADE HUMANA de acordo com o que ganha ou arrecada no dia a dia. O sistema de governo democrático reina na grande maioria das pátrias terrestre. Resta ser anti-inflacionária para ter fim o roubo e o assalto e todos vivenciar uma DIGNIDADE HUMANA em saber respeitar o alheio e os governos também numa possibilidade possível a todos que queira educar-se vocacionalmente no sentido amplo da palavra!
Conscientemente, só se educa vocacionalmente de maneira satisfatória quem quiser incorporar e praticar esses ensinamentos numa vida DIGNA E HONRADA. Eis a homenagem ao Dia do Professor em todo 15 de outubro! Há necessidade de todos se reunir para planejar as diversas atividades na família e na sociedade, refletir sobre a realidade e buscar as necessárias e viáveis soluções.
BIBLIOGRAFIA
Estas ORIENTAÇÕES EDUCACIONAIS E VOCACIONAIS foram vivenciadas ao vivo na clientela escolar da Escola Estadual Professor Clementino Câmara em Natal - RN. Esta orientadora educacional vocacional costumava se reunir com a mesma, mandar fazer fila, silenciar, orar e refletir sobre o dia a dia, elogiar os acertos e aconselhar quem errou para todos promover uma mudança comportamental. Aliás, esta foi a segunda escola com a clientela escolar bem comportada, graças aos conselhos da diretora Antônia de Pádua que costumava orientar a mesma. A primeira escola de comportamento exemplar foi na Fazenda Bom Destino quando comecei a lecionar e meus maravilhosos pais, Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges, me presenteou com a construção de um estabelecimento de ensino e um apartamento para morar quando casasse. DEUS lhes dê o céu por descanso!
CARACTERIZAÇÃO DA CLIENTELA
Essa clientela escolar era composta por crianças e adolescentes de 7 a 18 anos de idade, havendo também adultos e casadas além dessa idade, uns 300 alunos em 4 turnos de ensino em 4 salas de aula. Antônia de Pádua foi diretora escolar da mesma em vários anos seguidos, inclusive quando subia ao poder governamental um governador adversário ao seu antecessor. Antônia era também uma conselheira nata e costumava orientá-los através da conversa amiga e da boa ação, como costumava fazer alguns diretores escolar na falta de um orientador educacional vocacional. É uma criatura boa e amiga e conseguiu manter a melhor convivência fraterna em toda essa clientela, quando o diretor escolar era um cargo nomeado pelo governador do Estado.
Ao chegar lá, Francisco estava sendo expulso da escola. Pedi complacência e nos encontros pedagógicos na grande Natal pedi que mais nunca um aluno fosse expulso da escola. Repassei tudo isto e o resultado foi surpreendente com a mudança comportamental de Francisco e muitos outros. De nada adianta transferir um aluno indisciplinado para outro estabelecimento de ensino se já existe orientador educacional e vocacional e até psicólogos e outros especialistas que são capazes de promover mudança comportamental no aluno. 
Fiz amizade com Francisco. Chamei sua mãe, solteira coitada, que passava o dia trabalhando para o seu sustento e Francisco na rua. Eis porque deve haver creche infantil em tempo integral obrigatória para todo filho que a mãe necessita trabalhar. Saí de sala de aula em sala de aula na ausência do professor faltoso, fazia leituras reflexivas e interrogações sobre a DIGNIDADE HUMANA. Eis o título dessa obra literária. Nunca mencionei sequer um nome de malfeitor. Pedi licença a diretoria para fazerem a fila antes do início das aulas e depois do recreio para aprenderem a SILENCIAR porque o ensino aprendizagem é uma atividade intelectual que requer o mesmo e bastante atenção do educando para aprender as disciplinas curriculares e ser um futuro profissional competente e atuante no mercado de trabalho. Fazia uma oração, dava avisos junto com a diretora, aconselhava e fazia questionamentos em apenas 5 minutos: Por que vocês saem de casa todos os dias e vem até aqui?
_ "Porque mãe manda!".
E porque elas mandam?
_ "Porque quer que estudemos!".
Pois bem, é esse o sonho de toda mãe e de todo o pai! Vocês precisam realizar o sonho deles e estudar de boa vontade para futuramente se submeterem ao concurso e trabalhar e vivenciarem uma vida melhor do que a deles! Muitos, coitados, não tiveram a chance de estudar nem de se profissionalizar e vocês estão tendo! Por isto, há necessidade de vocês se comportarem bem com toda DIGNIDADE HUMANA e fazer todas as atividades na sala de aula e extra classe! Há necessidade de obedecer aos seus pais em tudo o que for coerente com os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS e trabalhar em casa em mutirão para ajudar nos afazeres domésticos, para nunca ficar pela rua perambulando nem se viciando. Quem já for viciado ou souber de alguém, me diga em segredo para eu encaminhar aos especialistas em acabar com vícios e maus instintos!
Eis a função específica escolar através do orientador educacional, do supervisor pedagógico e do coordenador de disciplina: oferecer uma educação vocacional satisfatória para nunca mais um aluno ser expulso da escola! Quando o professor faltar, deve avisar com antecedência e deixar as tarefas escolares programadas para o orientador aplicá-las aos educandos. Quando um aluno faltar em dias seguidos, o professor deve avisar-me para eu comunicar-me com sua família e saber porque está faltando. 
Todos precisam SILENCIAR em todos os lugares, especialmente na hora difícil e até se retirar do local de mansinho para nunca haver atrito, nem bate-boca indesejável e nunca ferir os outros com más palavras nem com assassinato. O SILÊNCIO só deve ser interrompido pela voz do emissor ou do receptor e de algum som programado, de maneira educada e possível. Na hora do recreio é preciso falar baixinho e nunca correr nem jogar bola para evitar fedentina. O corpo sua muito em correrias e em jogos esportivos e precisa de um banho. Ademais, a correria pode fazer bater um no outro e o jogo é competitivo e pode provocar brigas, enredos, discussões, teimas, vinganças e até alguém ficar escondido para "pegar o outro e se vingar", tanto no ponto de ônibus como na própria rua. Tudo isso deve ser evitado em casa, na escola e no lazer! Existem lugares apropriados para tudo!
Escola Estadual Professor Clementino Câmara. Natal, 15 de outubro de 1989. A AUTORA!
Esta obra literária: A DIGNIDADE HUMANA foi escrita da postagem 1.059 até a 1.066. É recomendável cada responsável por cada repartição institucional e empresarial imprimir e expor em murais para promover mudança comportamental em sua clientela. Pode também imprimir e fazer encadernações ou apostilhas à titulo de estudo. Obrigado pela preferência.
Planeta Terra, 4 de outubro de 2018.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário