DAVI ATINGIU O USO DA RAZÃO!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 18 de outubro de 2018.
I
Parabéns, inteligente Davi!
Por seus sete anos bem vividos
Quando atingiu o uso da razão
E sabe discernir entre o bem e o mal!
II
Aprimore seus programas
Para saber escolher os melhores
Que conduz ao caminho de DEUS
No cumprimento do dever!
III
Seja atento e silencioso
Em sala de aula e em todo lugar
Para incorporar os bons estímulos
Na família e na escola
IV
E ser um cidadão exemplar
No melhor comportamento
No cumprimento dos deveres diários!
Davi Régis Pinheiro Medeiros de Araújo completou 7 anos bem vividos no seio de sua família. DEUS lhe abençoe numa vida longa e saudável com o melhor exemplo de vida num comportamento exemplar. Graças a DEUS ele se relaciona bem na família e na sociedade e acompanha o ritmo do desenrolar do ensino escolar com boas notas no ensino aprendizagem.
Sua professora é Maria de Fátima e frequenta a aula de reforço escolar com a professora Lurdinha.
A DIGNIDADE HUMANA
A DIGNIDADE HUMANA faz parte do patriota bem comportado que sabe articular os bons ensinamentos com familiares e amigos, incorpora-nos e os põe em prática no dia a dia.
Há necessidade de seguir a risco a dieta alimentar prescrita pelo nutricionista e deixar as guloseimas tão somente para dias de festas, lembrando-se de redobrar o exercício físico no outro dia para o peso corporal permanecer mais ou menos de acordo com a tabela de um corpo normal quando o peso é mais ou menos igual ao centímetro da altura da estatura. Assim, quem tem a estatura de 1,63m deve pesar 63 quilos a mais ou a menos. Todos precisam ter o devido cuidado em manter o peso corporal equilibrado para evitar obesidade e outras doenças ocasionadas pelo excesso de comida e de peso corporal, como diabetes, hipertensão e outras.
Há necessidade também de lembrar-se que só existe um dia de repouso e lazer semanal para ricos e pobres, com toda a responsabilidade em seguir uma religião para adorar a DEUS de maneira coletiva na Igreja para se unir com o corpo místico de Jesus Cristo e viver numa irmandade fraternal de amor e paz, lembrando-se de "Amar a DEUS acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo", isto é, só fazer mandar fazer e publicar tão somente o que imprime um caráter indelével numa personalidade marcante de amor e paz! A oração coletiva é um momento reflexivo para todos reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e cumprir na íntegra os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS!
Cada família deve aproveitar o lazer semanal para haver trocas de visitas recíprocas e dar os devidos parabéns aos aniversariantes, diplomando ou que estão comemorando algum regozijo por alguma data memorável e comemorativa, de suma importância entre familiares e na sociedade como um todo para a alegria ser extensiva a todos os membros de familiares e compartilhada por todos. Quem dar deve receber e quem recebe deve dar de alguma forma, especialmente entre os que costumam se visitar reciprocamente e se congratular em momentos significativos e festivos, inclusive com a presença amiga, algo muito edificante na DIGNIDADE HUMANA!
A DIGNIDADE HUMANA está também presente em quem sabe dar segundo suas posses monetárias para nunca extrapolar seu ganho real mensal nem ficar endividado "pedindo o troco!". É bem melhor uma convivência sincera e amistosa do que subterfúgios e demagogias em "aparentar ser o que não é na realidade!".
Em 1989, a média de vida dos brasileiros foi de 65% e a dos japoneses de 77%. O que garante a longevidade japonesa é sua alimentação saudável e seu poder aquisitivo monetário. Pesquisas mostram que sempre viajam em turismo no final de semana para usufruir bem a sua economia.
1. A soja está sempre presente em sua alimentação para garantir o bom colesterol e eliminar as toxinas excessivas do mesmo.
2. Alimentam-se de hortaliças e legumes. A cenoura é a principal fonte de vida longa saudável porque contém carotena, uma substância que contém fonte energética de vida longa e saudável.
3. Praticam a caminhada ou o exercício físico diário, trabalham até no pesado, algo que contribui para se manter em forma e viver mais do que os acomodados preguiçosos sedentários. Caminhar diariamente durante uma hora está na moda e é algo indispensável na vida de todos e garante elegância, saúde e beleza para os que gozam dessa boa vontade.
A DIGNIDADE HUMANA faz parte da limpeza e da higiene de cada moradia e lugar, em seu meio ambiente habitat, em seu trabalho, na casa de oração, igreja ou abadia, etc. É o melhor cartão de visita que se pode dar ao visitante, cliente ou freguês, na família e na sociedade como um todo. Os serviçais domésticos devem ser os melhores zeladores, mas a higiene e a limpeza deve ser bem vivenciada desde a mais tenra idade para todos assumir a grande responsabilidade e todos fazer o total na higiene e na limpeza diária e ininterrupta, sobretudo na ausência dos serviçais domésticos. Cada um deve zelar por seus pertences pessoais e ajudar em mutirão na higiene e na limpeza do lugar onde reside, trabalha ou passeia no dia a dia. Eis o melhor exercício diário em exercitar e praticar a DIGNIDADE HUMANA, até porque, "DEUS ama a limpeza!". "A noite, quando os bons espíritos chegam na moradia e encontram tudo limpo e arrumado, costumam fazer bons trabalhos espirituais! Ao contrário, quando encontram tudo bagunçado, costumam sair de imediato e, os bichos e insetos nocivos causam doenças!". "Quando a cozinha fica limpa e arrumada ao anoitecer, o trabalho do outro dia rende porque está tudo limpo e arrumado em seus devidos lugares!". Essa frase antiga era muito pronunciada por Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges, meus experientes e organizados pais.
DEPUTADOS DO RIO GRANDE DO NORTE EM 2018
Deputados Federais eleitos no pleito eleitoral de 7 de outubro de 2018 para exercer o mandato parlamentar da Câmara dos Deputados Federais no Congresso Nacional Brasileiro em Brasília - Distrito Federal no período de primeiro de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2023:
1. Benes Leocádio (PTC). Primeiro lugar no mais votado com 125.841 votos.
2. Fábio Faria (PSD - reeleito). Oitavo lugar com 70.350 votos.
3. General Girão (PSL). Sexto lugar com 81.640 votos.
4. João Maria (PR - reeleito). Quarto lugar com 93.505 votos.
5. Mineiro (PT - reeleito). Terceiro lugar com 98.070 votos.
6. Natália Bonavides (PT). Segundo lugar com 112.998 votos.
7. Rafael Motta (PSB - reeleito). Quinto lugar com 82.791 votos.
8. Walter Alves (MDB - reeleito). Sétimo lugar com 79.333 votos.
Walter Alves é filho de Garibaldi Alves Filho, um grande político do Rio Grande do Norte que prestou relevantes serviços públicos aos potiguares como Prefeito Municipal de Natal, Deputado, Senador e Governador desse Estado Nordestino da Federação Brasileira, a quem agradecemos seu trabalho público a frente de seus conterrâneos para DEUS abençoá-lo em toda a sua vida e descendência. Walter Alves é casado com a prima Caroline e desejamos-lhes um porvir risonho para que continue firme e forte a frente dos trabalhos públicos do Rio Grande do Norte. Um dos seus maiores programas foi o do leite que ainda hoje beneficia a população.
Queremos também agradecer ao grande político do Rio Grande do Norte, José Agripino Maia que prestou relevantes serviços públicos aos potiguares com Prefeito Municipal de Natal, Deputado, Senador e Governador desse Estado Nordestino. Mandou colocar carpas e alevinos nos açudes do estado. Os dois sempre visitavam os seridoenses e quase todo o estado. Ampliaram em muito as rodovias e as conservaram. Em resumo, foram governos atuantes e eficazes na prestação do serviço público. Que DEUS os abençoe em toda a sua descendência como verdadeiros filhos de DEUS que bem cumpriram sua nobre missão governamental na prestação de serviço público a população.
PORQUE ELIANA CALMON VOTA EM BOLSONARO
Prezado colega, em resposta a sua perplexidade confirmo o meu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, não é fake. Nas eleições de 2014, concorri pela Bahia ao Senado, estando filiada simbolicamente à Rede que, sem oficialização abrigou-se no PSB de Eduardo Campo. O nosso sonho, à época, era cavar a terceira via para em, 2018, termos condições de vencer as elições: era sabido que Dilma não tinha condições de governar o país por mais 4 anos, como terminou acontecendo.
Infelizmente, Eduardo Campos, que despontou como um líder crescente, ameaçando o PT, acabou morrendo tragicamente e Marina Silva, massacrada publicamente pelo partido da situação não chegou ao segundo turno.
Diante do que vivenciei, dentro dos partidos políticos, dos boicotes aos seu próprios filiados por venda da bandeira partidária a outros partidos, decidi afastar-me da política em definitivo, voltando a me filiar à Rede nas proximidades das eleições de agora, por insistência de Marina, mas sem candidatura. Com o resultado do primeiro turno, tive algumas surpresas. A mais agradável, a maturidade do elitor brasileiro que, do Oiapoque ao Cuí varreu antigas lideranças, arquivou velhas raposas e deu espaço a novos e jovens candidatos que concorreram sem dinheiro e sem espaço partidário, usando simplesmente as redes sociais e a inteligência. Quero dizer com orgulho que até o Nordeste recebeu esses novos ventos com algumas poucas exceções, sendo a Bahia um caso à parte, digno de um estudo sociológico em separado.
A segunda grande surpresa foi a manutenção do PT no segundo turno, um partido que, depois de dezesseis anos no poder, deixou o Brasil em frangalhos, foi publicamente desmascarado como abrigo da quadrilha que devastou os cofres públicos, saqueou as estatais e aparelhou o serviço público, o que valeu a prisão de toda a cúpula, inclusive do seu chefe maior, em julgamento de lisura absoluta, acompanhado ao vivo e a cores por toda a nação. Para completar, seguiu-se o afastamento do Ex-Presidente da República, também petista, por um Congresso majoritário filiado ao partido da situação, seguindo-se a posse de um vice escolhido pelo PT e por ele apresentado como conveniente, eleito democraticamente dobradinha da chapa Dilma e Temer. Esse episódio político foi considerado pelo partido como golpe. Como golpe? Certamente um golpe democrático e constitucionalmente previsto, o que ocorreu porque o impeachment fugiu ao controle das forças dominadoras, que não contavam com o desenrolar dos fatos e a atuação parlamentar, acuada com a mobilização de uma população enfurecida com a escancarada corrupção.
Depois de desfilar aos nossos olhos os bilhões dos saques e as consequências nas políticas públicas, volta o PT com um candidato que me repugna, coo magistrada carreira expectadora política e cidadã. Assisti-lo debochando da nação, desrespeitando o Judiciário, empunhando na propaganda eleitoral uma máscara de um presidiário que, submetido em três instâncias e julgamentos, inclusive poir magistrados que conheço de perto e sei da lisura e competência, anuncia sorridente que no dia primeiro de janeiro subirá a rampa do Palácio do Planalto com ele, para governarem o Brasil.
Mas não é só. O partido dito dos trabalhadores, ao sentir que não foi bem sucedido no deboche caricata de lula-Haddad, Haddad-lula, rapidamente mudou de tática ou de marqueteiro, passou a abolir a cor vermelha e a estrela da corrupção, aderindo às cores da bandeira brasileira e com o seu candidato pousando de bom moço junto a uma garota, que não sabe sequer articular as idéias,
Bolsonaro não seria a minha escolha primeira, mas foi o que restou da decência e pudor ao povo brasileiro, diante do que ficou.
Acusam-no de fascista porque ´militar? E o radicalismo do Partido dos Trabalhadores, o que é? E o apoio dado a conhecidas ditaduras da América Latina e a outras mais longínquas, em detrimento das nossas necessidades básicas de saúde, segurança e educação? Qual o nome que se pode dar a esse fenômeno dito democrático? Não posso mais me enganar, colega, já sei que o PT, convivo com ele há 16 anos e sofro as consequências de um país destroçado financeira e eticamente, desacreditado e desmoralizado fora das nossas fronteiras. Tenho hoje pudor em dizer que pertenço a um país que tem a desfaçatez de permitir que as linhas mestras da política sejam dadas por dois presidiários, ou melhor, dois condenados por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula e José Dirceu, usando mais uma vez a técnica dos factoides, Fernando Haddad e Manoela D'Avila.
Esta é a primeira vez que estou revelando as razões de minha postura política. É também um desabafo, o primeiro que faço, desde que, na quarta feira, dia 11 de outubro, atendi ao convite da campanha de um candidato de um partido minúsculo, sem fundo partidário, sem dinheiro de empresário e sem recursos dos cofres públicos, em favor de um candidato ficha limpa que há mais de 30 anos é político e nunca se misturou com a podridão parlamentar usada pelo PT como seu passaporte para os milionários desfalques. Não consegui encontrar na vida do candidato nada que possa denegrir a sua imagem, senão tolas frases soltas, até pueris ou em tom de bravata, quando se viu acuado pelos adversários e pela mídia que sequer respeitam o seu estado de saúde.
Estou tranquila , estou em paz com minha consciência e, tenho certeza: farei o que estiver ao meu alcance, para que o Brasil experimente o novo, o mais adequado para esse momento em que estamos pretendendo inaugurar um país com moralidade e dignidade cívica, ingredientes sem os quais de nada valerá fortalecer a economia. Os valores da nação precisam voltar aos seus lugares. Obrigada, colega,pela oportunidade que me deu de falar com o coração e dizer, com tranquilidade, que escolhi o que melhor me pareceu sem estar influenciada por mídia alguma, senão pela minha experiência de vida. Afinal, "o diabo é sabido não por ser diabo, mas porque é velho!".
Em sábado, 13 de outubro de 2018 às 22:30, Eliana Calmon.
Acesse no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
E promova mudança comportamental na família e na sociedade através dessas postagens. Índices serão encontrados nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 900, 950, 1.000, 1.050 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência.
Planeta Terra, 19 de outubro de 2018.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário