domingo, 5 de março de 2017

987. O Mistério Divino Continua na Genealogia de Ivo. Notícias. Chuvas.

O MISTÉRIO DIVINO continua na Genealogia e Antropologia de um Povo de Ivo Ferreira Neto.
Árvore Genealógica de Ivo Ferreira da Silva - Os Ivos - Família Ivo
Ivo Ferreira da Silva casou em primeira núpcias com sua prima Joaquina Maria da Silva filha de Vicente Ferreira de Lira e Viturina Ferreira da Silva, irmã de sua mãe. Ivo casou a segunda vez com sua prima em segundo grau, filha de seu primo e cunhado, João Vicente da Silva e Josefa Rodrigues da Silva, sobrinha de sua primeira esposa. Filiação do primeiro casamento: Joaquim Florência da Silva (Joaquim Ivo), Ivo Ferreira da Silva Filho (Ivo Moço), Manoel Elói da Silva (Manoel Ivo), Vicente (morreu criança), Cecília Ferreira da Silva, Maria Joaquina da Silva, Firmina (morreu criança), Francisca Ferreira da Silva (Chiquinha), Antônia Ferreira da Silva (Totonha), Ana Ferreira da Silva (Naninha) e Viturina Bezerra da Silva (Bituzinha). Filiação do segundo matrimônio: Vicente Ferreira da Silva (Vicente Ivo), Antônio (Antônio Ivo), José (Zé Ivo), Júlio, (Júlio Ivo), Esmerina, Josefa, Júlia e Anita (Ferreira da Siva). 
As famílias constituídas dos Ivos
Joaquim Florêncio da Silva (Joaquim Ivo) casou no final da vida com Maria Pedro da Silva com quem viveu muitos anos e não casou logo por preconceito por ser ela filha da escrava Bernarda, pertencente ao seu avô João Anselmo, cuja união para os preconceitos da família, era tido como espúrio. Filiação: José Cristino da Silva, Leônidas, Benoni, Francisco, Maria do Carmo, Genoveva, Luzia, Adolfina, Benina e Marluce (Ferreira da Silva).
Ivo Ferreira da Silva Filho (Ivo Moço, pai de Ivo Ferreira Neto) casou com sua prima em segundo grau Júlia Ferreira da Silva, filha de seu primo Egídio Anselmo Câmara. Filiação: Maria, Antônia, Joaquina, Francisca, Ivo Ferreira Neto (Ivinho, autor desta obra literária), José, Josefa e Zenóbia (Ferreira da Silva). Em tenra idade morreram: Maria, Joaquim, José, Antônio e Izabel, além de três abortos naturais.
Maria Ferreira de Carvalho casou com Rubens Marinho de Carvalho. Filiação: Rubens Marinho Filho, Marise, Ilo e Aldo (Marinho de Carvalho). 
Antônia Ferreira da Silva casou com Luiz Gonzaga de Araújo. Filiação: Francisco Canindé, Alberto e Aílton (Araújo).
Francisca Ferreira da Silva casou com Júlio Ferreira da Silva (Júlio Ivo). Filiação: Nilton, Elba, Iza, Eva, Telma, Dorian, Nei, Raquel, Cidronea, Cid e Sandra (Ferreira da Silva). Observação: Ela casou com seu tio, Júlio Ivo, irmão do seu pai, por parte do segundo matrimônio do velho Ivo.
Ivo Ferreira Neto (autor dessa obra literária) casou com Maria das Dores Pinheiro Borges (Dorinha ou Dora). (Esta genealogia encontra-se neste Blog na postagem 822). Filiação: Ivo Ferreira Júnior em memória), Helena Maria, Iberê, Hiram (em memória) e Keyla (Borges Ferreira).
Helena Maria Borges Trisuzzi casou com o descendente de italiano José Vito Trisuzzi. Filiação: Vito, Igor e Iany (Trisuzzi).
Júlia Ferreira Madruga casou com Woden Coutinho Madruga. Filiação: Woden Júnior, Rebeca, Caio e Rogério (Coutinho Madruga).
Josefa Ferreira Bitencourt casou com Francisco Bitencourt Filho. Filiação: Aneliza e Gustavo (Bitencourt).     
Joaquina Ferreira da Silva (solteirona - em memória).
José Ferreira da Silva (solteirão - em memória).
Zenóbia Ferreira da Silva (solteirona - em memória).
Manoel Elói da Silva (Manoel Ivo) casou com Antônia Firme Lira. Filiação: Francisco Atanásio, Ana, Luzia Alice, Júlio Ferreira Beda, Maria Irene, Pedro Elói, Evilásio, Tereza, Eloina, Maria do Carmo, José Ladislau, Jovito e Dinarte Aéda (Ferreira da Silva). 04 morreram com tenra idade.
Cecília Ferreira da Silva casou com o viúvo Francisco Gomes Barreto. Não houve família. Cecília ajudou a criar os filhos de Francisco.
Maria Joaquina da Silva casou com seu primo Heráclito Ferreira da Silva (Árvore genealógica de Antônio Anselmo da Silva).Filiação de Maria Joaquina e Heráclito: Maria Joaquina, Paulo e Germano. 
Francisca Ferreira da Silva casou com seu primo em segundo grau Francisco Amâncio de Sousa. Filiação: Mabel, Marina, Pedro Lino, Renato e Josefa (Ferreira da Silva).
Antônia Ferreira da Silva (Totonha) casou com seu primo Antônio Pereira Mafra que é filho de Ana Ferreira da Silva e Manoel Pereira Mafra. Filiação: Francisco Oséas, Ozana, Paulo, Auta, Ana, José, Moisés, Josias, Ismaelita, Maria, Albanita, Joaquina, Luzia e Sebastião (Pereira Mafra). Essa numerosa família migrou para São Paulo. Quando viajo para as terras da pauliceia visito a parentela dos Mafras porque lá se fala o mesmo idioma da terrinha de Lagoa de Velhos com os caboclos da mesma aldeia. Eita, que bom, gente!
Ana Ferreira da Silva (Naninha) casou com seu primo em segundo grau Joaquim Raimundo da Silva. Filiação: Alice, Iracema, Luzia, Antônio, Maria Dina, Querubina, Bernadete e Naninha (Ferreira da Silva). Naninha ainda é viva e completamente lúcida. Com 97 anos prestou depoimento sobre a família, sendo meu arquivo vivo, checando com outras informações de pessoas idosas. O mérito desse trabalho de pesquisa, não se deve à pessoa desse escriba, mas das diferentes criaturas de quem esmiucei, com perguntas importunas, tudo o que elas sabiam sobre a parentela.
Viturina Ferreira da Silva (Bituzinha) casou com seu primo Joaquim Porfírio Mafra, filho de Viturina Ferreira da Silva, irmã de sua mãe, casada com João Pereira Mafra. Filiação: Francisco Porfírio, Maria Cornélia, Maria Nila, Severino e João - Joca (Pereira Mafra). 
NOTÍCIAS - CHUVAS
1. Graças ao DIVINO ESPÍRITO SANTO está bem chovido em todo o Brasil, inclusive no Nordeste Brasileiro e em Cruzeta. Resta apenas o Açude Cruzeta tomar água para nunca mais faltar esse líquido precioso à sua população.   
2. Muitos rios no Brasil estão transbordando e causando calamidade pública. Resta apenas os governos construírem diques para protegerem as cidades, construírem adutoras para transporem as águas dos rios para abastecer a população e transformarem a reforma agrária e todo programa social numa frente de trabalho permanente para ter fim as bolsas que tanto endividam o Brasil!
3.Graças ao DIVINO ESPÍRITO SANTO a Anvisa determinou que o rótulo da indústria deve mostrar a quantidade de lactose e do leite em cada alimento. O leite é muito importante no desenvolvimento da criança e evita osteoporose na velhice.
4. O SUS vai fazer tratamento de redução de estômago e de varizes sem fazer cirurgia.
5. Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO consiga santificar toda a sua humanidade para acontecer o decreto de PAZ entre a Palestina e Israel!
6. Os pés das aves galináceas são fritos e saboreados na China como aperitivo ou pipoca. Em reportagens anteriores os pés das mesmas são industrializados na China como produto de tratamento de pele.
7. O ENEM foi criado no Brasil em 1991 como uma avaliação do ensino médio. Depois de 10 anos deu direito a entrada do aluno ao ensino universitário.
8. Em Lavras, Minas Gerais, a cultura artesanal é feita até com pedras. Em Lavras Novas até as lixeiras viram obras de arte. Desbravar a trilha do ouro, remar na correnteza dos rios, contemplar e curtir as cascatas das cachoeiras com água mineral é turismo na terra mineira de gente boa e acolhedora onde o turista faz parte de sua história.
9. Graças ao DIVINO ESPÍRITO SANTO a França impediu um novo ataque terrorista em seu país.
10. Graças ao DIVINO ESPÍRITO SANTO pedras foram usadas para impedir o arrombamento de uma barragem na América do Norte.    
11. O saque do FGTS dos inativos começa no dia 10 de março. A Caixa Econômica Federal está atendendo aos beneficiados. Basta levar os documentos necessários e o Cartão do Cidadão.
12. As ligações da telefonia celular fixo e de ligação interurbana ficaram mais baratas desde o dia 15 de fevereiro deste ano em curso.
13. Os governos estiveram reunidos para combater a poluição mundial. A China e a Índia são os países mais poluentes no mundo. Para diminuir a poluição do ar atmosférico há necessidade de substituir o combustível dos aviões por combustível não poluente!
14. A hora de verão terminou no Brasil no dia 19 de fevereiro deste ano em curso.
15. No Brasil existem escolas sem sanitário e o governo continua fazendo reforma agrária, dando bolsas nos programas sociais e atrasando o pagamento dos servidores públicos e aposentados! SOS! Brasil!
16. O senado está dando oportunidade para opinar sobre o código penal. Em 1826 começou a primeira legislação no Brasil Império.
17. 230 mil crianças vivem em país de guerra. O governo francês esteve reunido para proteger essas crianças! A maior proteção é cada país decretar uma emenda constitucional para proibir guerra em todo o planeta terra e todo problema ser resolvido por cada órgão institucional e empresarial de cada um.
Acesse ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Os índices serão encontrados nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 900,950 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência.
Planeta Terra, 05 de março de 2017.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO...PROFETISA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário