sábado, 13 de agosto de 2016

956. O Mistério Divino em sua Humanidade (XXXVII). Exemplo de Vida na Governabilidade. Notícias. Lançamento de Livro em Acari - RN.

O MISTÉRIO DIVINO EM SUA HUMANIDADE relembra Uma das Maiores Honestidades Públicas do Mundo na governabilidade de um dos melhores exemplos de vida como prefeito municipal de Jucurutu - Rio Grande do Norte - Brasil - América do Sul no honesto e digno cidadão: Pacífico Medeiros Neto de Araújo que pagou todo o déficit público com as primeiras verbas chegadas ao município e conseguiu governar pagando mensalmente em dia toda a máquina administrativa municipal, inclusive no pagamento mensal de servidores e aposentados, trabalhou muito pelo município e deixou dinheiro no cofre público da prefeitura municipal de Jucurutu. Resta apenas todos os governos do planeta terra criar uma lei federal para aplicar a arrecadação mensal da carga tributária no pagamento mensal de toda máquina administrativa, inclusive no pagamento mensal em dia dos servidores públicos e aposentados, conservando-lhes todos os direitos adquiridos. Isto se justifica plenamente porque todas as classes sociais reivindicaram os seus direitos trabalhistas. Resta apenas a criação de uma lei federal para controlar o índice inflacionário em apenas 10% ao máximo em um ano e só permitir aumento salarial no mesmo índice percentual ao ano para ter fim o inchaço no pagamento de salário com aumento diferenciado e ter fim a monstruosa inflação. Não tem cristão que aguente trabalhar e receber salário mensal atrasado, pagando juros e mais juros pelo atraso do pagamento de tudo que necessita cada família, inclusive ao pagamento mensal do consumo de água e de energia. Da alimentação, nem se fala!
Josefa Bezerra Borges, minha santa mãe, continua sua imponente narração no Mistério Divino em sua Humanidade: _ Acari é o berço pátrio de meus pais: Joaquim das Virgens Pereiras de Araújo e Cipriana Bezerra de Araújo. Suas terras se estendiam desse município ao município de Cruzeta nas melhores propriedades da região. Ele também herdou terras em Jucurutu, em Florânia até na afamada Serra do João do Vale, uma das maiores fertilidades deste estado do Rio Grande do Norte onde existem muitos olhos de água e minério de cheelita que foi explorado por Sérvulo meu irmão e por Pacífico, um dos meus genros. Na Serra de Água Fria esse minério foi explorado durante muitos anos. Interessante de registrar são fontes naturais de água potável da melhor qualidade semelhante a água de chuva.
_ Na década de 70 Pacífico mandou examinar a água dessas fontes em laboratório e faltou um grau para ser classificada como água mineral. Essas fontes se espalham pelas serras onde umas contém água fria gelada e outras quentes que parece ter sido aquecida no fogo. Esse fenômeno acontece durante 24 horas diários e ininterruptos. Os olheiros serranos oferecem água potável de excelente qualidade sem contar o número de açudes que foram construídos e são bem conservados pela graça DIVINA de seus herdeiros.
_ Pacífico Medeiros Neto de Araújo, meu genro, foi prefeito municipal em Jucurutu e construiu um grande açude na "Chã dos Félix", como é chamada a Serra do João do Vale, em homenagem aos seus proprietários de velhos ancestrais de papai, diz a felizarda Josefa. Na realidade, é a "Chã de João do Vale" em cima da Serra de Água Fria que hoje pertence a herdeiros e onde a Ditadura Militar Brasileira fez a reforma agrária.
A reforma agrária é um programa de governo fracassado e caríssimo aos cofres públicos, visto que, muitos beneficiados por ela venderam suas terras até para beber cachaça ou gastar no jogo de azar. É dever governamental transformar a mesma numa frente de trabalho permanente como vigilantes e guardas florestais para evitar incêndios e desmatamento, como também para ampliar e conservar estradas. Dar dó e piedade viajar na estrada carroçal que liga Cruzeta a São Vicente, uma estrada estreita e sem acostamento, cheia de gogóia, chique-chique e outros cactos espinhosos.
Interessante também de registrar, continua a historiadora Josefa, é que _ A nossa família é de tradição secular desde o Império no Brasil. Foi o Coronel Cipriano que a originou na época de 1600 em Currais Novos. Cipriano e Cipriana são nomes tradicionais na nossa família toda! Um historiador de Currais Novos disse um dia que já tem 28 nomes de seus descendentes com o nome Cipriano.
A origem do nome Currais Novos se deu porque antigamente os proprietários rurais criavam gado num mesmo cercado. Faziam currais para ferrá-los e perto dos mesmos surgiu um povoado que recebeu esse nome municipal de Currais Novos. Seu fundador foi o Coronel José Bezerra de Araújo, tio de mamãe. 
_ O escritor norte riograndense Olavo de Medeiros Filho escreveu na Coleção Mossoroense Os Holandeses e a Serra do João do Vale: "No dia 02 de outubro de 1631 Marsiliano, um indígena Tapuia, compareceu perante o Conselho de guerra holandês de Recife e foi submetido a um interrogatório. Declarou ser natural do Rio Grande do Norte. Viveu nas Montanhas de Pepetama ou Pookiciabo, atual Serra do João do Vale habitada pelos indígenas Tapuias".
_ Declarou que foi enviado pelos Reis da Holanda: Janduí e Oquenaçu para propor aos Flamengos uma aliança contra os portugueses. Aceitou a proposta e foram enviados de iate e de chalupa com outros indígenas simpatizantes da causa holandesa.
_ No dia 13 de outubro a expedição partiu de Recife para Ubranduba que parece corresponder a atual Ponta dos Marcos no litoral norte da Capitania.
_ Em 1634 conquistaram a Capitania do Rio Grande, inclusive da Serra que é banhada pelos Rios Cauã que vem da região Seridó e o Rio Upanema, tributário do Rio Apodi e Mossoró.
_ Os Tapuias que habitavam nessa Serra pertenciam à nação Tarairiú (Janduís), sendo conhecidos como "Ariús Pequenos ou Pegas!".
Fazenda Bom Destino, 17 de abril de 1984. A AUTORA!           
NOTÍCIAS. LANÇAMENTO DE LIVROS EM ACARI - RN.
1. Graças a DEUS, no dia 12 de agosto de 2016, esta poetisa lançou ao público o seu livro: MEUS POEMAS no Museu Histórico de Acari onde seu colega escritor: Ivanaldo Bezerra de Araújo Galvão fez o lançamento de seu livro: ACARI, ANOS 40. Minha Raiz Meu Berço Minha Referência. Foi uma solenidade deveras significativa, patrocinada pela coordenador Sérgio, do Museu Histórico de Acari. Contou com a presença brilhante do vice-prefeito municipal de Acari, da Secretária de Educação Municipal: Celúsia Maria da Silva Pereira, a carioca que já recebeu o Título de Cidadão Acariense e, com muito prazer se considera Acarioca! Pacífico Pinheiro Medeiros de Araújo e seu irmão Cipriano, (meus filhos) com suas famílias, a ex-contemporânea colegial: Ivanilde de Araújo Bezerra e outros cidadãos conceituados iluminados nobres e amigos. Cipriano é Vereador Municipal pelo Município de Cruzeta pela segunda vez. Está se candidatando a vereador pela terceira vez com toda coragem em defender a população e prestar-lhe os devidos serviços públicos na hora precisa.
MEUS POEMAS acompanham o desenrolar da história universal da civilização humana em datas significativas e marcos históricos. A primeira poesia SUPERDEUS eleva DEUS à categoria superior a todos para vencer todos os inimigos em busca da PAZ MUNDIAL. ACARI, ANOS 40, relembra a infância de Ivanaldo e demais acarienses com histórias reais e fatos pitorescos dessa família maravilhosa de berço esplêndido, nobres e iluminados na prática do bem como verdadeiros filhos de DEUS! Na ocasião do evento relembrou-se o berço pátrio dos bisavôs Félix de Araújo Pereira e Susana Maria, Sérvulo e Josefa e seus descendentes que selecionaram o algodão mocó em fibra longa, o ouro branco do Brasil: os pioneiros inventores e cientistas, os primeiros intérpretes poliglotas, exportadores e importadores que em muito aqueceram a economia do Brasil nos séculos passados e ainda continuam iluminados no caminho do bem através de família benditas e benquistas no Seridó do Rio Grande do Norte..
2. As dores nas costas é o que mais afasta o trabalhador do trabalho. O que mais ocasiona a mesma é o peso excessivo que cada estudante carrega nas costas desde a mais tenra idade. Cada vez mais os governos permitem a impressão de material didático pesado.
3. A população de Jacarezinho e de outros municípios quer a redução do salário mensal do vereador. Isto é injusto porque o vereador é um cargo de suma representatividade da população que presta serviços públicos a um universo populacional de todo um município. Eles merecem ganhar muito mais do que ganham atualmente porque são os cidadãos mais importantes de cada município. Aliás, nenhum salário precisa ser diminuído, e sim reajustado uma vez por ano ao menos em 10% a mais do atual salário, visto que, a inflação é monstruosa e cada vereador precisa viver rico da graça de DEUS com sua família para viver com honra e dignidade e ter fim a máfia da corrupção governamental.
4. A legislação brasileira quer criar uma lei para multar e prender o cidadão que não juntar sobra de comida para o Banco Alimentar que já funciona no Brasil. Abaixo esta grande injustiça porque muitos munícipes juntam restos de comida para criar porcos, algo muito mais proveitoso, visto que, eles criam porcos e vendem, aumentando assim a renda doméstica, enquanto que, o Banco Alimentar é uma humilhação que é feita ao cidadão carente que lhe dar sobra de comida e está sujeito a contaminar doenças e até morrer com sobra de comida deteriorada.
5. Graças a DEUS o Sistema Único de Saúde no Brasil está fazendo o teste para diagnosticar a hepatite C logo no seu início e vacinar o doente com uma cura certa e prodigiosa. A hepatite C é ocasionada por um vírus que é transmitido pelo sangue.
6. A população do Rio Grande do Norte agradece ao Presidente Michel Temer que enviou as Forças Armadas para combater a rebelião dos presos em vários municípios. O Ministro da Defesa esteve pessoalmente em Natal para garantir a eficácia do combate ao crime e ter fim a rebelião. O Rio Grande do Norte agradece a sua presença e deseja-lhe um porvir risonho repleto de PAZ para toda a população.
7. Graças a DEUS as Olimpíadas do Rio de janeiro está acontecendo com toda segurança nacional. Todo governo deve investir no esporte para acarinhar muito dinheiro e pagar ao funcionalismo e aposentados em dia e garantir-lhe os seus direitos adquiridos ao longo de sua vida de trabalho, visto que, todo aposentado continua pagando a mesma carga tributária em caráter vitalício. Resta apenas ser criada uma lei federal em cada país terrestre para a aplicação da carga tributária ser no pagamento mensal em dia de toda máquina administrativa, inclusive ao pagamento dos servidores públicos e aposentados, garantindo-lhes os direitos adquiridos.
É dever governamental e não governamental acessar ao site no dia a dia:
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Em busca da educação vocacional satisfatória de governos e governados terrestres. Índices serão encontrados nas postagens de número 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 60, 00, 750, 800, 850, 857, 900, 950 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100.
Planeta Terra, 13 de agosto de 2016.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário