quinta-feira, 24 de setembro de 2015

906. Bodas de Ouro do Joasé (Soneto). A Nossa Vida (218). Uma História... Muitas Vidas! AD 20 a 23 / 09.

BODAS DE OURO DO JOASÉ (Soneto).
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 22 de setembro de 2015.
I
A Escola Joaquim José de Medeiros
Foi criada há cinquenta anos
Na presidência de Castelo Branco
E no Governo de Aluísio Alves.
II
Telma e Ana são as atuais gestores:
_ "Uma história... Muitas vidas!".
_ "É este o nosso tema escolhido"
_ "Para narrar a nossa clientela escolar!".
III
A clientela escolar desfilou pelas ruas!
Pais e professores se encontraram
Para avaliar os estudantes!
Houve a Santa Missa em Ação de Graças!
IV
Haverá exposição prática dos conteúdos
Nesta semana Festiva
Das BODAS DE OURO dessa escola!
A NOSSA VIDA dar graças a DEUS pelo ensino aprendizagem público que é oferecido desde os reis do século XVII quando o próprio povo o exigiu dos reis da Inglaterra para profissionalizar-se. Daí então se estendeu a toda a governabilidade do planeta terra. _ "É realmente gratificante assistir uma festa onde não se distingue mais o trajar do rico e do pobre!". Disse euforicamente o ex-prefeito municipal de jucurutu, José Sérvulo Soares, no ano de 1976. Imagine mesmo o quão é gratificante viver nos dias atuais onde a classe proletária tem oportunidades iguais com o rico em tudo por tudo! Resta apenas uma pequena minoria reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e cumprir os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS para ter fim toda criminalidade na humanidade terrestre.
_ A equipe pedagógica do Joaquim José está de parabéns em completar a educação vocacional dos cruzetenses, até porque, "A educação deve começar em casa" e ser alicerçada nos bancos escolares! Disse, conscientemente, Padre Carlos Eduardo de Lira. 
Desde 1920 que o ensino fundamental brasileiro melhorou muito com a criação do curso magistério que substituiu a palmatória e o castigo de joelhos em cima de caroços de feijão e de milho pela pedagogia moderna que faz sessão coletiva com aconselhamentos e consegue mudanças comportamentais em toda clientela escolar. O Ministério de DEUS em cada religião consegue prodígios de seus fiéis no confessionário e, toda monarquia e governabilidade está empenhada na conquista do bom comportamento entre governos e governados terrestres onde toda e qualquer questão deve ser resolvida pela Internet ou pela Justiça! Aí, sim, vai ter fim toda criminalidade na face da terra!
UMA HISTÓRIA... MUITAS VIDAS!
É este também o tema desta pedagoga que já alcançou verdadeiros MILAGRES em mudanças comportamentais em 14 estabelecimentos de ensino onde lecionou. A clientela da Escola Estadual Joaquim José de Medeiros foi uma delas. Aqui, quero agradecer a boa acolhida de Shirlene, Fátima, Rosina, Salete, Leonor, Paulina, Mônica, José Maria, Luciano, Maiara e de todo o corpo docente e discente da mesma, Unidos ao DIVINO ESPÍRITO SANTO conseguiu-se uma mudança comportamental em apenas 28 dias de aconselhamentos ao vivo na sublime função pedagógica como a primeira professora em orientação educacional vocacional de Cruzeta. Todos tiveram a boa vontade em entrar e sair da escola, enfileirados e em silêncio. A oração do Pai Nosso, elogios no acerto e aconselhamentos ao vivo nos erros, marcou em cheio aquela mudança comportamental em tempo recorde. _ "Parabéns, clientela escolar! Graças a DEUS vocês alcançaram a nota 10 em comportamento! Segurem o 10!". O resultado foi magnânimo com o aumento do número em aprovação em concurso vestibular e em outros. Atualmente, o bom comportamento do cruzetense aumentou cada vez mais. Aliás, foi na primeira escola: Escola Isolada de Bom Destino e na última: Escola Municipal Félix Pereira de Araújo (meu tio) que os alunos eram bem comportados por natureza. A Professora Maria Madalena de Araújo era uma conselheira nata. Tanto ensinava a ler, escrever e contar como não perdia tempo em aconselhar seus alunos. Quando viam estudar na cidade, o professor perguntava onde estudavam. _ "Com a professora Madalena!". _ "Eu logo vi! Perguntei só para comprovar no seu bom comportamento!". 
Na Escola Joaquim José de Medeiros não havia roubo nem violência! Aliás, o Coronel Félix de Araújo Pereira (meu bisavô), um dos primeiros habitantes da região do Seridó, já dizia com toda consciência de verdadeiro filho de DEUS: _ "Estas minhas mãos são sagradas! Nunca pegaram no alheio nem haverá de pegar!". Assim, foi feito facilmente a mudança comportamental e a Escola foi agraciada com prêmio à nível internacional com o título de melhor gestão escolar, tanto em comportamento como nas melhores notas escolares. Renato Régis Pinheiro Medeiros de Araújo (meu neto), recebeu ao mesmo tempo 09 títulos de condecoração e de honra ao mérito num projeto de Ciência e Tecnologia desenvolvido pela professora Milagres e outras de sua equipe.
Assim é a história de muitas vidas de quem passou e ainda é atuante nas escolas onde os professores são: "O mestre dos mestres" porque dele depende toda e qualquer profissão na humanidade terrestre. Uma história que foi contada as gargalhadas por uma das primeiras alunas desse estabelecimento de ensino que morava na fazenda e o pai vinha deixá-la e buscá-la na escola: _ "Papai! Eu quero ir estudar no Joaquim José. E meu pai querido, o melhor amigo de minha vida de quem sinto muita falta, não mediu esforços!".
Que DEUS abençoe toda a sua humanidade com o possível equilíbrio de chuvas, sobretudo em Cruzeta, em Acari, em Currais Novos, no Sistema Cantareira de São Paulo, nas cabeceiras das nascentes das hidrelétricas e em todo lugar da face da terra! É DEUS do céu! O senhor fez o mundo e as criaturas e sabe consertá-lo! Os professores, os governos e todo profissional estão fazendo a sua parte! Resta apenas o seu poder infinito criador consertar tudo o que precisa nesta imensa galáxia sideral e neste espaço onde giram astros e estrelas, o planeta terra e todos os outros corpos celestes! "Todo poder emana de DEUS", sobretudo o equilíbrio cósmico da própria natureza!
Acesse no dia a dia o site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Encontrem as postagens nos números: 200, 250, 300, 350, 400, 450, 451, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 857, 900 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência. Que DEUS abençoe toda a sua humanidade terrestre com chuvas em todo lugar onde necessitar ou os governos unam toda cidade do planeta terra com ADUTORAS para nunca mais faltar água aos habitantes terrestres! 
Planeta Terra, 24 de setembro de 2015.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PEDAGOGA!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário