segunda-feira, 13 de outubro de 2014

842. Ser Político (Poesia). A Nossa Vida (157). O Deficiente. AP.

SER POLÍTICO
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 4 de outubro de 2010.
I
Ser político é ocupar-se da política
Uma ciência do governo e do povo
Na arte de dirigir os negócios públicos.
É um ramo das ciências sociais
Que trata da organização
E dos governos dos estados.
É dirigir as suas relações!
II
Os princípios políticos
Está na sua maneira hábil de agir
Com astúcia artifício e civilidade,
Em busca do voto do eleitor!
É um estadista que está com o correligionário
Ou está de relação cortada com o adversário
Num colóquio partidário!
III
Na política não existe meio termo!
O político é a favor ou contra
Dos seus ideais partidários!
O eleitor é quem decide
Numa urna eleitoral
Quem vai ser o representante
Para governar a sua pátria!
IV
Candidatos políticos e eleitores
Correligionários e adversários
Precisam ser fraternos e sempre lembrar-se
Que a campanha política é passageira
Para nunca confundir política com politicagem.
Vejam que o comerciante e o motorista
São unidos entre si!
V
_ Aqui não tem o que deseja,
_ Mas logo ali encontrará!
_ Pode ultrapassar meu veículo tranquilo!
_ Eu posso lhe conceder passagem!
Que DEUS e sua humanidade
Queira a política e não a politicagem
Para ter fim perseguição e a criminalidade!
VI
Todos devem apresentar metas
E serviços prestados
Para todos viver com harmonia
Antes e depois da eleição
Para governos e autoridades
Prestar o serviço público
E governar de maneira igualitária!
VII
Todos agradecem a DEUS
O resultado dessa eleição
Para "A voz do povo ser a voz de DEUS"
Com justiça e perfeição
E todos cumprir as leis
E receber os seus direitos
Numa confraternização de paz e união!
A NOSSA VIDA registra que o sistema político eleitoral brasileiro conta com sua inovação inédita da urna eletrônica que garante o voto secreto e a contagem dos votos em poucas horas após a eleição política governamental. A mesma acontece de 04 em 04 anos no Brasil e noutros países democráticos em anos alternados de 02 em 02 anos para o eleitor brasileiro depositar seu voto de confiança  em seu candidato político governamental e eleger os governos executivos e legislativos para presidente da República Federativa do Brasil, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais que formam o Congresso Nacional Brasileiro; após 02 anos serão escolhidos os governos para a gestão municipal, desde o prefeito municipal aos vereadores da Câmara Municipal dos 5554 (eleição em 2010) municípios brasileiros. Desta feita houve eleição no Brasil para eleger a bancada federal neste primeiro turno de eleições. Haverá um segundo turno de eleições para escolher o Presidente do Brasil e alguns governadores que não obtiveram a metade e mais um dos votos válidos dos eleitores.
Quem for eleito deve ter a devida consciência de criar o Programa de Desemprego Zero que deve substituir o paternalismo doentio de dar dinheiro a quem não trabalha. Isto é facílimo! É só acrescentar um pouco mais de dinheiro e promover a ocupação trabalhista ao carente sem estudo para trabalhar na mão de obra como agente de estrada e de rodagem, varredor de rua, técnico para consertar o que for preciso e para executar outros trabalhos que não precisa de estudo para garantir todo tipo de serviço prestado do intelectual e do analfabeto que não estudou porque não quis. Afinal, desde o século XVII que o povo exigiu dos reis o ensino público para profissionalizar-se. Mas, toda prestação de serviço é necessária para nunca faltar a mão de obra na agricultura e na pecuária e toda a humanidade terrestre exercer o exercício de sua cidadania de acordo com a sua escolha educacional vocacional voluntária, independente de estudo ou não, quer more numa pátria de reinado, de condado, democrática, ditatorial, mas todas elas devem liberar o trabalho para todos de maioridade, independente em ter curso universitário ou ser um simples analfabeto. 
A pior injustiça social é o governo que dar dinheiro ao carente sem ele prestar nenhum serviço público, quando na realidade, a grande maioria dos cidadãos trabalha e paga imposto e tributo para os governos prestarem serviços públicos e garantirem aos seus conterrâneos a segurança, a educação, a saúde, o armazenamento de água e o fornecimento de energia a toda população. Isto, até porque, vive-se numa sociedade democrática competitiva onde cada cidadão deve procurar sua própria educação vocacional satisfatória, quer seja no ensino universitário quer seja no analfabetismo. O que o DIVINO ESPÍRITO SANTO quer para santificar a sua humanidade é cada família que mora sob um mesmo teto trabalhar para manter-se sem o paternalismo doentio que dar dinheiro a quem trabalha, quando na realidade, poderia empregar todo carente analfabeto ou não com esse dinheiro injusto que é dado a quem não trabalha!
Todo homem e toda mulher precisa trabalhar em sua maioridade para realizar seu sonho em prestar serviço e ter a garantia do ensino público em tempo integral para deixar seus filhos na escola e passar o dia sabendo que eles estão sendo bem cuidados. Por outro lado, o menor que evadir-se da escola deve ser interno numa creche de maneira obrigatória até atingir sua maioridade e profissionalizar-se. Muitos preferem seu próprio negócio até no artesanato. O mais importante na vida democrática é ser livre para escolher sua educação vocacional satisfatória e "Ser gente de cara e dente e nariz para frente" e nunca, para receber engodo de governo paternalista e deixar o menor fora da escola ou da creche e o malfeitor "solto na buraqueira" roubando e assaltando os cidadãos de bens! Quando todo cidadão de maior for obrigado a trabalhar vai ter fim roubo e assalto em toda a humanidade terrestre. Todos merecem trabalhar em sua maioridade para cada família que mora sob um mesmo teto manter-se com honra e dignidade de verdadeiros filhos de DEUS que vive da família e para o trabalho! Somente assim terá fim a criminalidade em toda a humanidade terrestre!
O DEFICIENTE
Uma reportagem de televisão mostrou a inclusão social de um deficiente sendo ajudado numa sala de aula por um aluno normal: _ "Eu me sinto feliz em poder ajudá-lo!". Ora, ora, ora, a falta de senso e de raciocínio lógico a luz da razão é imperdoável no Ministério da Educação de toda pátria que permite um deficiente estudar numa sala de aula de ensino regular, até porque, o QI de um estudante deficiente jamais vai permitir-lhe um ensino regular que exige um raciocínio lógico e uma coordenação motora que lhe possibilite ler escrever e ser aprovado de série com a média ponderada final de nota cinco em todo o currículo escolar das disciplinas exigidas em cada estabelecimento de ensino. Ademais, todo deficiente físico e mental merece ser interno em caráter vitalício numa Casa de Recuperação Física e Mental do Deficiente, inclusive o idoso e todo cidadão que for vítima de AVC e outra doença que deixa sequelas. Isto se justifica plenamente porque agora, com a criação da lei da empregada doméstica, raríssimas famílias podem pagar um salário mínimo e meio por um dia de trabalho doméstico e de agente do deficiente ou do idoso para alguém cuidar deles, visto que, toda mulher trabalha. Ademais, cada município oferecendo o ensino específico ao deficiente, eles irão desenvolver habilidades dentro de sua fragilidade deficiente com professores qualificados e poderão até profissionalizar-se em sua maioridade. Tanto a agricultura, como a pecuária e o artesanato poderão ser desenvolvidos em parceria com a Casa de Recuperação Física e Mental do Deficiente e com a própria família do mesmo.
Tudo isto deve ser levado a sério por todos os governos do planeta terra para ter fim a injustiça social em garantir exceção de vaga para o deficiente ocupar uma vaga escolar de um aluno normal na escola regular e ser adaptado para trabalhar sem submeter-se ao concurso, como todo e qualquer cidadão normal. 
AGENDA POPULACIONAL
Dia 13 de outubro: Dia do Fisioterapeuta, o médico especialista em fazer fisioterapias no paciente e é capaz de fazê-lo a voltar a sua normal.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 13 de outubro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário