domingo, 29 de julho de 2012

362. AGENDA - 17 a 29. Corre corre lambretinha (canto).

A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 17 de julho: Todo responsável por menores de 18 anos de idade têm o dever de matriculá-lo no estabelecimento de ensino mais próximo de sua residência para evitar contratempo de ir deixá-los e buscá-los nos mesmos.
Sabem? Agir assim é preciso até nos milionários para evitar congestionamento dos transportes! Afinal, quem faz o bom ou péssimo aprendiz é cada um! Toda escola ensina a cada um que se esforce para se comportar bem e aprender! A prova real é que estudantes da rede particular e pública de ensino conquistam o apogeu profissional e galgam o mais elevado status social em controvérsia a ricos milionários que deixam até de estudar e não sabem de nada apesar de ter estudado no que se diz no melhor estabelecimento de ensino particular!
Cadê a educação que receberam se muitos que têm "colarins brancos" e governos são processados e cassado os seus mandatos?
18 de julho: Qualquer pessoa deve ´procurar viver bem em sua própria moradia que deve ser transformada num lar... Só sair nas necessidades básicas diárias... Ou para o lazer sadio, com o devido aviso-prévio e consentimento de seus responsáveis. Já basta de desocupados de rua e viciados!
19 de julho: Dia do futebol. O futebol é um esporte mundial; seu campeonato mundial acontece de 04 em 04 anos; o Brasil é o felizardo em conquistar o Penta Campeão Mundial de Futebol em 2002.
Reportagens revelam que o Congresso Nacional Brasileiro criou uma lwei proibindo a venda de bebidas alcoólicas nos campos de futebol e de corrida de cavalo para ter fim brigas e ocorrências de torcedores entusiasmados por seus heróis atletas; enquanto isto, eles não estão nem aí nem tão pouco vão defendê-los ao ser processados porque não souberam torcer com postura ética nem se conter na embriaguez! (2005). 
20 de julho: Dia Internacional do Amigo! Ser amigo é se dar bem com uma pessoa em conversas e visitas recíprocas, sabendo compartilhar do seu dia-a dia em todos os momentos possíveis e necessários.
21 de julho: Os nossos maiores amigos são os PAIS CELESTIAIS (o pai e a mãe do céu) e as pessoas que se dedicam de corpo e alma para nos proporcionar os melhores momentos vivenciados, são nossos confidentes e conselheiros.
As maiores amizades deveriam ser alicerçadas em cada família constituída: cada casal  e seus filhos! Por isto... Todos devem colocar sua família mais próxima em primeiro lugar em tudo! _ "Dize-me com quem andas que te direi quem és!". (Provérbios). Eis o dever sagrado de cada um seguir aconselhamentos paterno e se livrar da má companhia ou mal casamento! 
22 de julho: A nicotina dos fumantes é uma substância ofensiva que diminui a chegada do sangue nos tecidos e no sistema nervoso central. Cuidado para não colocar um cigarro na boca e nunca se viciar nem tampouco se marginalizar! Abaixo todos os vícios e maus instintos! Abaixo a marginalização e criminalidade! Precisamos usufruir a liberdade que só poderá acontecer com a boa vontade de todos exterminar vícios e maus instintos!
23 de julho: Vive-se no tempo do DIVINO ESPÍRITO SANTO infinito e eterno que veio ao mundo oferecer educação a toda a sua humanidade. Seus dons divinos são: inteligência, sabedoria, paciência, piedade, veracidade, fortaleza e temor de DEUS!
Todos têm o dever de dominar seus instintos animalescos e fazê-los reinar em si mesmo e em todos com quem convive! É fácil! Experimentem! É só pô-los em prática no dia-a dia!
 24 de julho: Todos precisam adquirir o bom hábito de lavar as mãos sempre que for necessário: ao se deitar e levantar da soneca ou repouso, antes e depois das refeições ou usar o vaso sanitário, quando se pega em dinheiro ou outra coisa suspeita de sujeira ou micróbio, quando se viaja em transportes ou se chega em casa, quando se faz alguma limpeza, ou vai cozinhar, etc.
25 de julho: Todos devem valorizar os pais que lhes deu a vida, o companheiro com quem convive conjugalmente, os filhos de sua entranha, os funcionários, trabalhadores, vizinhos e equidistantes e procurar conviver unido e feliz com todos na santa paz divina!
Ponha isto em prática e promova a paz familiar, social e mundial! A escolha conjugal condizente com nossa filosofia de vida oferece condições de uma vida plena, saudável e feliz de acordo com os desígnios divinos!
26 de julho: Cada secretária de educação deve oferecer um concurso público para professores sempre que houver falta do mesmo em sala de aula para os estudantes da escola pública gozarem de um privilégio de um ensino aprendizagem equiparado ao ensino particular e terem chances de galgar sua classe social através do concurso e nunca pela maldição!
Esta disciplina curricular: Orientação Educacional Vocacional é extraclasse. Eis o dever de ocupar os estudantes ociosos em sala de aula com o estudo da mesma!
27 de julho: Em cada secretaria de educação deve haver professores substitutos inscritos para ocupar de imediato todo professor faltoso, desde que, o mesmo tenha avisado antecipadamente sua falta.
O maior sucesso do ensino aprendizagem é o cumprimento da carga horária curricular anual e do conteúdo programático de cada livro didático. O mais importante em tudo isto é manter o aluno em sala de aula durante o expediente de todo ano letivo.
28 de julho: Dia do Agricultor! Ser agricultor é contribuir com a preservação de nossa vida com o fornecimento dos alimentos indispensáveis ao nosso bom viver!
29 de julho: Para evoluirmos? Precisamos da participação de todos na saúde, educação, justiça, fé, trabalho e demais serviços prestados e recebidos no dia-a dia! Decida-se e seja digno e competente em todos os setores de sua vida!
O dia da Vovó foi comemorado no dia 26 de julho. Na festa da Escola Estadual Joaquim José de Medeiros - Cruzeta, esta blogueira que gosta muito de cantar, entoou com entusiasmo a velha canção do seu tempo de criança: Corre, Corre Lambretinha! (Procurar na Internet).
Refrão: Corre, corre lambretinha, pela estrada além! Corre, corre lambretinha, quero ver meu bem! (Bis).
1. O vovô ia a cavalo, / Para visitar vovó! O papai de bicicleta! Pra ver mamãe, ora vejam só! / Hoje tudo está mudado! / Mudou tudo sim senhor! Hoje tenho a lambrete! / Para ver o meu amor!
O maior presente que DEUS dar a sua humanidade é todos gozar de perfeita sanidade mental e poder andar em caráter vitalício! A medicina já cura toda doença e já recupera a memória. O Globo Repórter já mostrou como se recuperar a memória; os médicos já recuperam os neurônios perdidos! Tudo isto deve passar  no  Clube dos Idosos, em abrigos, hospitais e em casa de velhinhos, em consultórios, em lugar de lazer e em toda a mídia!
Bibliografia: A Agenda da Sabedoria Divina resulta de panfletos que foram expostos em murais. Planeta Terra, 1º. De janeiro de 1994. Canto da década de 50.
Planeta Terra, 29 de julho de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que dar uma de cantora!  

segunda-feira, 16 de julho de 2012

361. Agenda. Reportagem.

A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para om dia 12 de julho: Como seria e maravilhoso se os governos criassem o plano de carreira profissional e determinassem a isonomia salarial desde a governabilidade até a mão de obra qualificada de acordo com o grau de escolaridade e o universo populacional de responsabilidade do concursado que deveria ostentar o seu diploma ou certificado coerente com cada área de governabilidade ou profissionalização remunerada!
13 de julho: É possível erradicar o homossexualismo se os pais e amigos encaminharem os homossexuais ao médico clínico e ele, conscientemente, tratá-los com medicamentos eficazes; em caso negativo é só viver conformadamente com quem mora ou ingressar numa congregação celibatária que abdique a sexualidade.
Afinal de contas, ninguém resiste sobreviver sem a alimentação diária... Mas sem a prática da sexualidade se vive bem até demais! As provas reais somam mais de milhões em homens e mulheres, sem lhes acarretar nenhuma sequela nem doença, nem doença, nem danos morais!
14 de julho: É perfeitamente possível erradicar o furto e a criminalidade nos animais racionais se os governos mandarem viaturas recolher todos os desocupados, pedintes e vendedores ambulantes de ruas e zonas rurais, aplicarem testes de sanidade mental com os mesmos, concursá-los e determinar um lugar fixo para trabalhar ou vender seus produtos, ou até esmolar, supervisionados por câmaras fotográficas em todo tráfego e caminho no mundo inteiro!
15 de julho: Cada indivíduo deve respeitar os outros e nunca matar, nem ferir, nem agredir, nem cometer homicídio, nem genocídio, nem suicídio! Afinal... Existem mil e uma saídas para a resolução de todos os problemas! É só procurar os peritos no assunto ou denunciar os culpados e se conformar com a decisão do tribunal de juri onde os jurados julgam cada réu e lhe dar uma sentença que só pode ser justa, visto que, o número de jurados é ímpar, para desempatar a decisão final que deve ser justa e sensata!
16 de julho: A criança é um ser tão pequenino que necessita de cuidados e atenção diários e ininterruptos até a idade de 07 anos quando é considerada com o uso da razão na prática de seus atos!
Todo casal rico ou ´pobre que trabalha e não dispõe de babá ou alguém de responsabilidade que cuide bem de seus filhos deve colocá-los no ensino integral ou em creches que devem existir em todos os lugares urbanos e rurais no mundo inteiro! Invistam em internatos, semi-internatos, creches e em abrigos para adultos e idosos! Alertem, milionários! É bem melhor agir assim do que ficar oferecendo prêmios milionários individualizados a quem não se sabe sequer em que vai empregar o dinheiro ou vai se marginalizar cada vez mais na criminalidade!
Planeta Terra, 1º. De janeiro de 1994.
Reportagem: A alfabetização duplicou no Brasil, mas apenas 23% do adulto entende o que leu e não sabe escrever corretamente! Quantos sabem resolver corretamente as 04 operações aritméticas de quem depende toda a matemática? Quantos sabem tirar a prova real e dos nove fora, meu DEUS? Pesquisem e verão!
Única solução mundial: cada ministério de educação deve ser muito exigente para só aprovar de série o aluno que obter a média 5,00 em todas as disciplinas do currículo escolar, desde o maternal até o mais alto  grau de ensino universitário! Por outro lado, só poderá cursar a universidade e ser aprovado em concurso quem obtiver a média ponderada final 5.00 com a soma de todas as notas das disciplinas exigidas nos mesmos!
Os deficientes ou quem não quiser estudar deverá frequentar uma escola profissionalizante que lhe possibilite uma profissão qualificada conforme a sua habilidade artesanal ou de manuseio de máquinas e até na agro pecuária industrial que não necessite de estudo em sua execução! Pode até ser um simples varredor de rua!
Alertem, governos! Acabem com o paternalismo doentio para dar a César o que é de César e a DEUS o que é de DEUS... Isto é, o concurso reinando conforme a capacidade intelectual ou a mão de obra qualificada ou não de cada um! O importante é haver emprego para todos, seja alfabetizado ou analfabeto!
Bibliografia: A Agenda da Sabedoria Divina, desta autoria; reportagem atual.
Planeta Terra, 16 de julho de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que requer o desemprego zero!

360. AGENDA. Desafio - Mamografia e Justiça Eleitoral.

A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA paran o dia 08  de julho: Dia do Panificador. Ser panificador é contribuir com o feitio do gostoso e indispensável "Pão nosso de cada dia!".
09 de julho: Que tal trocar a oferta de prêmios milionários pela baixa dos preços das mercadorias e se sentir agraciado com a venda de mais produtos e a felicidade de todos, até os assalariados, podercomprar tudo que necessita no dia-a dia,,, E, o melhor... Ter fim "a desculpa amarela" de que rouba porque o salário mínimo não dar sequer para comprar a cesta básica mensal!
Alertem governos do mundo inteiro! Abram seus corações de pedra e criem leis obrigatórias anti-inflacionárias para não ter desculpa sequer "do ladrão de galinha", imaginem dos milionários que "só querem ser as pregas de Quelé": roubando, assaltando, sequestrando e sendo ruim por falta de eficiência governamental que deveria colocar câmaras filmadoras em todos os lugares e prender todo malfeitor!
Já não existemais lugar para a falta de segurança e má governabilidade! Abaixo a inflação e ladruíces até de quem entra ou trabalha nas casas ou repartições, se fingem de amigos e roubam!
10 de julho: O pai nosso é a maior e melhor oração universal que deve ser proferida por todos, impreterivelmente, em seu cotidiano para reinar tão somente o reino do supremo criador e nunca se cair em tentação... Livrando-se de males e maus! Experimentem, animais racionais! Lembrem-se de invocar e adorar tão somente os PAIS CELESTIAIS porque o tempo de Jesus Cristo e Maria de Nazaré já foi ultrapassado pela vinda do DIVINO ESPÍRITO SANTO que está santificando sua humanidade num Governo Celestial num Pacífico Novo Mundo Bíblico através da educação vocacional transmitida por estas profecias! Creiam!
Isto se justifica porque todos o invocam há 20 séculos e cadê a perfeição humana e racional? Apenas uma utopia e mais nada!
11 de julho: De nada adianta oferecer prêmio milionário individualizado e inflacionar com o aumento absurdo das mercadorias.
Alertem legisladores e proíbam a oferta de prêmio milionário acima de um salário mínimo para cada agraciado por ele ou obriguem os mesmos a investir na produção do negócio sob a orientação e a supervisão  o ministério correlato ou para construir casa própria popular e alugar por apenas R$ 20,00 ao mês, bem como, para oferecer trabalho aos desempregados
Planeta Terra, 15 de outubro de 1991. Foi exposto em murais e enviados a governos e autoridades para promover mudança comportamental, conservar as leis justas e vetar as que lhes contraria!
 DESAFIO: Um desfio é dado aos inventores cientistas para substituir a dolorosa mamografia. para a mulher deixar de sofrer nesse tipo de exame, por uma ultra sonografia das glândulas mamárias, já que este tipo de exame é feito com toda eficácia em todo corpo biológico, inclusive no célebro, e tem o poder de dectar toda e qualquer doença!
Outro grande desafio já foi feito a Justiça Eleitoral para a urna eletrônica eleitoral funcionar como todo e qualquer caixa eletrônico bancário com um cartão magnético semelhante ao sistema bancário para não ter perigo de fraude eleitoral em nenhum lugar do mundo!
Isto se justifica plenamente porque no Brasil ainda acontece fraude eleitoral e, tem mais, em cada sala de votação fica um responsável para verificar se o eleitor votou ou não, algo desnecessário. Basta ficar agentes fiscais em cada sessão eleitoral sem direito de verificar aparelho algum e sem direito deensinar alguém a votar! Quem não souber votar que dê seu voto perdido e ninguém tem direito de ajudar a corrigir o voto errado ou ajudar a quem não sabe votar!
Bibliografia: A Agenda da Sabedoria Divina e 02 desafios!
Planeta terra, 11 de julho de 2012.
ELENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que requer perfeição comportamental em todos!  


sábado, 7 de julho de 2012

359. AGENDA. Governar - Publicidade. Eternos Enamorados - Casamento.

A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 07 de julho de 2012: A melhor maneira de oferecer educação é manter boas maneiras ao falar, sem gritos, nem pragas, nem palavrões, nem baixarias, nem má palavra sem respeito que humilha e rebaixa.
Todo superior ou quem quer que seja deve repreender quem errou, falando educadamente, baixinho, num local isolado, articulando e questionando-o de maneira esclarecedora e consciente ou através de sinais para depois procurá-lo e conversar a sós.
Pode ainda dar uma aula de formação sem citar nomes, como por exemplo: _ "Estou vendo alguém colando; se continuar, vou tomar a prova!". Caso continue é só ir até a sua carteira e ficar bem pertinho dele, tendo o devido cuidado de verificar o que já foi feito para anular os quesitos e colocar zero.
O infrator ou réu deve reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos, obedecer e respeitar quem procurou corrigi-lo, mesmo que seja mais moço do que ele.
Já basta de violentos, desobedientes, infratores, criminosos, perseguidores e malfeitores! Aliás, só tem um jeito para eles: consultar e medicar segundo sua doença mental ou mania ou interná-los em Casas de Recuperação Comportamental. 
Planeta Terra, 1º. De janeiro de 1994.
GOVERNAR É TAMBÉM UMA FUNÇÃO VOCACIONAL PROFISSIONALIZANTE - Publicidade: Afinal, o que se ganha com a publicação do mal? O mal comportamento humano! "Tá na cara!". Eis porque deve ter fim a publicação de novela e criminalidade! Que tenha fim a injustiça dos que criam leis não serem punidos por elas nem seus direitos políticos não serem cassados em caráter vitalício, em caso de crime e infração! Afinal, criaram-nas, sancionaram-nas e estão executando-as ou julgando-as!
Jornal do SBT / Boris Casoy - "Ora, a dívida paulista é pública e tem que ser paga! É impessoal! É da prefeitura e não importa quem a fez!".
Moral Profético: Esta afirmação é uma verdade incontestável para todo governo e povo pagarem o déficit público, dívida e empréstimo que contrariam-na e fizeram-nas ou foram feitas por seus antecessores: governo, autoridade ou família! 
Justificativa: _ "É dose pra mais do que pra elefante" receber herança, governo ou cargo com empréstimo, déficit público ou dívida a pagar! Quem deve, pague e nunca os prorrogue para fazer novas transações e endividar-se cada vez mais! _ "Quem não deve não teme!". (Bíblia).
Eleição: "Abram o olho" em todo tipo de eleição para nunca haver fraude nem o número de votantes exceder ao número de votos apurados! As fraudes eleitorais devem ser punidas com uma nova eleição oral, contada na hora, num grande quadro local. Aí, nunca mais havia uma só fraude eleitoral em todo o mundo!
As fraudes eleitorais e falsos eleitores devem conscientemente ter fim em todo o mundo com a cassação do título do eleitor fraudulento em caráter vitalício! Na última eleição do Brasil, o número de eleitor excedeu ao número de votantes em muitas sessões eleitorais; algum título de quem já morreu serviu para um mesmo eleitor votar mais de uma vez; houve município onde o número de votos em muito excedeu o número da população do mesmo, apesar de já haver urna eleitoral eletrônica em todo o Brasil!
Vergonha: Essa vergonha nacional e internacional deve ter fim com uma nova eleição oral contada na hora num grande quadro ou deveria ser substituída em todo mundo pelo concurso público de acordo com a profissionalização em caráter universal, seguindo o plano de carreira militar!
UNIMED NATAL: Parabéns ao cartão deste plano de saúde onde o usuário é reconhecido até pela fala e precisa colocar o dedo para colher a digital; muitos bancos e firmas estão cada vez mais informatizando o cartão do usuário para que fique isento de fraude. A mesma coisa deveria ser feito com o título do eleitor e demais documentos que deveriam conter uma foto do portador. Caso o sistema de eleição continue, há necessidade de se votar em urnas eletrônicas e o voto ser apurado logo após a eleição na mesma sala onde aconteceu à mesma para ter fim fraude eleitoral e o número de votos nunca exceder ao do eleitor que votou naquela sessão.
Planeta Terra, 15 de outubro de 1991. Foi enviada para governos e autoridades com a prova real de que a criação da urna eletrônica foi feita por intermédio destas profecias! Esta data é da publicação "em boneca". Muito antes foi enviada em manuscrito para governos e autoridades a quem se profetisa desde 1954 e, assiduamente, desde 1986, quando se escreveu para o presidente José Sarney da Silva para criar creches infantis de berçário para os filhos das mães que trabalham e para combater o crime! Quando o presidente Fernando Collor assumiu, a ladeira do Balde em Natal era subida a pé todo dia para convencê-lo a liberar a poupança dos brasileiros. Comovida e agradecida se agradece a todos que seguem estas profecias e as põe em prática!
ETERNOS ENAMORADOS - Casamento: Todo casar que fizer a opção do casamento ou da união conjugal sob um mesmo teto, que seja voluntária para se entrelaçar no mistério divino com amor recíproco, mútuo, verdadeiro, que deve ser bem cuidado e alicerçado ao longo da vida com aquele cuidado indispensável um para com o outro; este deve substituir o amor e cuidado dos pais que sempre os pratica de boa vontade e até exageram com "manhas" e "dengos" que devem ser abolidos em favor de uma convivência normal e sadia no companheirismo conjugal!
Todo casal precisa compreender que o namoro é meio caminho andado para o futuro enlace conjugal que requer profissionalização remunerada do mesmo, exceto quando o homem ou a mulher poder manter-se com sua nova família, trabalhando sozinho; neste caso, toda a família deverá ficar à mercê do chefe da mesma e nunca exigir absurdo monetário! Este deverá suprir todas as suas necessidades de maneira consciente para nunca abrir falência nem tampouco acabar com o seu "capital de giro" institucional!
_ "Quem casa quer casa, comida, carinho e roupa lavada!". (Expressão popular). Resta acrescentar o essencial: o melhor relacionamento possível entre cada casal e seus filhos, com todo amor e carinho, paz e união; sem isto não existe felicidade familiar e social!
Planeta Terra, 12 de junho de 2001.
Bibliografia: obras literárias citadas, desta autoria.
Planeta Terra, 07 de julho de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO especialista em educação vocacional.

     


sexta-feira, 6 de julho de 2012

358. AGENDA. Governar. Temor a DEUS. Patrimônio Histórico. Eternos Enamorados. Canto.

A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 06 de julho: Toda mãe tem o dever de amamentar o seu filho recém nascido até 06 meses de idade para imunizá-lo de muita doença, evitar a morte e a desnutrição infantil.
Esta obra literária resulta de panfletos expostos em murais.
GOVERNAR É TAMBÉM UMA FUNÇÃO VOCACIONAL PROFISSIONALIZANTE.
Temor a DEUS: Temam a DEUS para serem bem recompensado pelo mesmo!
Invistam no que presta: informativo e formativo benéfico para haver uma mudança comportamental e governamental no mundo todo!
Sala de Aula: Faz vergonha o mau comportamento em alguma sala de aula e em algum lugar! O pior, é que, quem leva a culpa é o professor! Na realidade, o que mais contribui para uma avaliação positiva no ensino aprendizagem, é o comportamento estudantil em sala de aula, participação ativa e "fazer tudo o que o mestre mandar!".
O Melhor Lugar: Aprendam a conviver no dia-a dia em sua própria residência domiciliar e nunca na casa do outro ou "solto na buraqueira" como  se não tivesse pai nem mãe! Toda casa deve ser transformada num lar onde todos aprendam a gostar de viver para só sair na necessidade básica diária! Os antigos pais de família numerosa criavam seus filhos dentro de casa: unidos e trabalhando em mutirão para cada um fazer a sua parte e todos viverem sadios e felizes! Isto, porque não existia leituras nem meio de comunicação tentador que publicasse novelas nem crime!
Para Refletir: Por que alguém só quer viver pelo meio do mundo quando existe tanta ocupação dentro de casa que não existia outrora: leitura e tele comunicação até com ginástica pela televisão? Por falta destas obras literárias para dizer tudo isto e lembrar firme e forte: Só existe um único dia de repouso, de lazer ou passeio semanal para rico e pobre! Cada um que cuide de si e dos menores para se resguardar em sua moradia nos demais dias semanais que os PAIS CELESTIAIS cuidará de todos, desde que, os publicitários e apresentadores de programa cooperem, publicando tão somente o bem! O povo já se cansou do mal!
Auto-escola: Temam a DEUS vocês que governam e exercem cargos eletivos e comissionados! Acabem com a má governabilidade e a má administração! Transformem cada governo e empresa numa auto-escola corretiva produtiva concursada, tal qual cada bom pai e boa mãe que consegue a educação vocacional remunerada profícua e vitalícia de seus próprios filhos. Assim, todos se livrarão da maledicência e da tentação!
Prêmio: Que todos só queiram publicar tão somente o bem para receber o prêmio celestial de plena saúde e muita felicidade em tudo por tudo... Em todos os setores de nossa vida para viver em paz e união com familiares, amigos e equidistantes! Para ter fim o castigo divino!
Planeta Terra, 15 de outubro de 1991.
PATRIMÔNIO HISTÓRICO MUNDIAL: A cidade do Rio de Janeiro que foi a segunda capital do Brasil até o ano de 1960 foi agraciada pela UNESCO com o título de Patrimônio Histórico Mundial pela sua beleza natural da orla litorânea e por ser uma cidade maravilhosa onde o turismo é feito frequentemente com muitas opções de lazer e de passeio colossal. A canção popular já consagrou: _ "Cidade maravilhosa / Cheia de encanto mil / Cidade maravilhosa / Coração do meu Brasil!".
ETERNOS ENAMORADOS: Canto: Princesa, de Amado Batista.     
Ao te ver pela primeira vez eu tremi todo / Uma coisa tomou conta do meu coração / Com esse olhar ardendo de menina / Me fez nascer no peito esta paixão!
E agora não durmo direito / Pensando em você / Lembrando seus olhos bonitos perdidos nos meus / Que vontade louca de tê-la comigo / Calar sua boca bonita com um beijo meu!
Princesa, a Deusa da minha poesia / Ternura da minha alegria / Nos meus sonhos quero te ver! Princesa, a musa dos meus pensamentos / Enfrento a chuva mal tempo / Pra poder um pouco te ver!
Para refletir: Eis o mistério divino que se revela em cada casal de enamorados cujo amor aflora a primeira vista ou na convivência cotidiana, um pensando no outro onde quer que esteja! Só há um único caminho a seguir: namorar, noivar, casar e constituir uma nova família!
Planeta Terra, 12 de junho de 2001.
Referência bibliográfica: Obras literárias citadas, desta autoria, com reportagem.
Planeta Terra, 06 de julho de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO desejando a união de cada casal e seus filhos!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

357. FESTA DA COLHEITA. Agenda. Governar. Eternos Enamorados.

A profetisa Eleeneti e todos de boa vontade agradece a DEUS o dom gratuito da vida e a Festa da Colheita / 2012 na certeza de que sempre serão abençoados com saúde e paz no exercício de sua educação vocacional!
A festa da colheita foi determinada anualmente por DEUS criador quando Moisés retirou os israelitas do Egito e lhes presenteou com a terra fértil de Canaã. Nesse percurso de caminhada durante 40 anos, até pelo deserto afora, foram construídos tabernáculos ou casa de oração onde os sumos sacerdotes adoravam a DEUS, lhe prestavam culto e louvor, eram corrigidos de erros, venciam inimigos e se livravam deles, eram curados e se livravam de maus e males.
DEUS abençoe toda a humanidade terrestre para todos reconhecerem faltas, corrigirem defeitos, educarem-se no sentido amplo da palavra e buscarem sua vocação ou negócio próprio para se cumprir as sagradas escrituras bíblicas: _ "No Governo Celestial num Pacífico Novo Mundo Bíblico... As cadeias serão esvaziadas porque já não mais existe malfeitor!".
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 05 de julho:  É dever dos governos fazer o saneamento público gratuito e acabar com os esgotos expostos, fossas sanitárias e fedentina nos arrebaldes das áreas onde são depositados dejetos, etc. É também de sua responsabilidade mandar fazer escolhas no lixo para reciclar o que se presta para isto e prensar os resíduos inválidos não recicláveis.
Esta obra literária resulta de panfletos expostos em murais de centros sociais em favelas e em escolas desde 1954 com o objetivo de promover educação vocacional. Foram enviados para a TV Globo de televisão, Reader's Digest, outros canais de TV, governos e governados.
GOVERNAR É TAMBÉM UMA FUNÇÃO VOCACIONAL PROFISSIONALIZANTE - O Prêmio: o mesmo deve ser conferido aos profissionais das diversas áreas de ensino biomédica, humanística e técnica. Estes deveriam ocupar os canais do rádio e da televisão para aconselhar e ensinar tão somente o bem e receberem o prêmio maior que é conferido por DEUS: o resgate comportamental humano! Estes sim, merecem títulos e prêmios em toda a rede de ensino e comunicação no mudo inteiro!
Profecia bíblica: _ "O que tem fé em mim, ainda que tenha morrido, viverá!". _ "A mulher que teme a DEUS! Uma mulher forte, quem a encontrará? Ela vale muito mais do que as jóias. Seu marido confia nela plenamente e não terá falta de recursos. Ela lhe dar só alegria e nenhum desgosto, todos os dias de sua vida! Fortaleza e dignidade são os seus adornos e sorri diante do futuro. Abre a boca com sabedoria e sua língua ensina com bondade. Supervisiona o andamento de sua casa e não come o pão com ociosidade. Seus filhos se levantam  para felicitá-la e seu marido para fazer-lhe elogios. Muitas mulheres são fortes, tu, porém, a todos ultrapassa! O encanto é enganador e a beleza é passageira. A mulher que teme a DEUS... Essa sim, merece louvor!". (Bíblia).
Bíblia: Sigam as determinações bíblicas! Vocês que governam e fazem publicidade no mundo inteiro! Temam a DEUS que é santo forte e todo poderoso... Onipotente... Infinito e eterno!
Publicidade: Publiquem tão somente o que for verdadeiro, certo e aceito pelos PAIS CELESTIAIS! Deixem de publicar o mal, premiar e querer endeusar quem já fez tanto mal a humanidade!
Fim da novela: Acabe com novela e publicação de violência, criminalidade; tudo o que for proibido por lei e prende o malfeitor!
A Sensatez: No mundo existem muito bom exemplo de homem, mulher e filhos sensatos que merecem ser seguido pelos seres racionais! Renovem suas publicações e retirem das mesmas tentações noveleiras, diabólicas, satânicas, aloucadas, violentas, maléficas e que querem endeusar os publicitários do mal!
Planeta Terra, 15 de outubro de 1991. Foi enviado a TV Globo, governos e governados.
ETERNOS ENAMORADOS: Mensagens e Canções. Queiram colaborar, rapazes e homens feitos! Só queiram namorar respeitando a virgindade e fidelidade feminina! Nunca queiram namorar volúveis que troca de namorado em cada esquina que chega!
Isto se justifica porque existem mulheres de programas para satisfazê-los enquanto chega o sonhado dia de se unir com uma jovem e ir coabitar sob um mesmo teto! Tenham plena consciência de deixar a vida de solteiros, deixa-las para todo o sempre em troca de um amor verdadeiro com a escolhida dentre pretendentes para ser sua companheira inseparável e a mãe de seus filhos!
Todos deverão agir assim para usufruir de um estado de espírito pacífico, normal, sadio e benéfico a si mesmo, aos seus pais, familiares e amigos! Experimentem viver assim!
Todo pai e mãe irão colher os bons frutos que implantaram em seus próprios filhos que souberam educar-se na abstenção sexual nos dias prescritos!
Todos irão ser agraciados e bem recompensados com um enlace conjugal maduro, envolvente e definitivo!
Planeta Terra, 12 de junho de 2001.
Bibliografia: Bíblia. A Agenda da Sabedoria Divina, Governar é também uma Função Vocacional Profissionalizante e Eternos Enamorados, desta autoria.
Planeta Terra, 05 de julho de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO orientadora educacional vocacional.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

356. BODAS DE CASAMENTO. (Poesia). Agenda. Homenagem Póstuma. Reportagens.

BODAS DE CASAMENTO
I
No dia dois de julho
De mil novecentos e setenta e dois
Aconteceu a grande festa
Das Bodas de Casamento
De Francisco Paula de Araújo
E Maria José Borges de Araújo
Na Fazenda Bom Destino.
II
Os anfitriões eram grandes amigos
De personalidades, familiares muita gente!
O governador Cortez Pereira
Também esteve presente:
_ Quando o helicóptero aterrissou
_ Espalhou areia pra todo canto
_ Com espanto, sorriso e alegria nos presentes!
III
_ Recorda Ana Cristina:
_ Eu ainda era pequenina!
Lembra Maria José sorridente
Com seu jeito salutar
De alegrar e fazer graça
Com Rafael seu irmão
Que são felizes e espirituosos!
IV
Eram três dias de festa
Na fazenda Bom Destino!
Irmãos, parentes, sobrinhos, 
Autoridades e simples convidados
 De Francisco Pinheiro Borges
E de Josefa Bezerra Borges 
Abrilhantavam com suas presenças!
V
O banquete era preparado
Por Rita Simão e auxiliares.
Frutas, flores e enfeites
Ornamentavam a mesa e o ambiente!
Havia muito requinte
Muita criatividade
Na magia da euforia dessa gente!
VI
Parabéns ao nobre casal
Que foram bem criados
E assim estão convivendo
Com sua geração descendente
E com graça divina completou
Quarenta anos de união matrimonial
Com saúde e auto astral!
VII
Que DEUS abençoe todo casal
e sua geração descendente
Para viverem unidos e felizes
No decorrer de sua vida
Com saúde e boa ação
Com toda determinação
Do melhor comportamento!
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 03 de julho: Todos têm o dever de seguir as regras exigidas pela Vigilância Sanitária, In Metro e outros órgãos responsáveis pela qualidade da produção; tudo deve ser mantido sob controle e higiene, desde o lar ou moradia até aos lugares públicos e comunitários.
04 de julho: Todos têm o dever de vacinar-se, vacinar os menores e animais domésticos para garantir a saúde imprescindível na vida de todos os animais racionais e irracionais! Parabéns aos governos que oferecem vacinas gratuitas!
Esta obra literária resulta de panfletos expostos em murais de favelas e escolas, desde 1954.
Homenagem Póstuma: A família do Dr. Raimundo Dagmar Fernandes esteve presente numa homenagem póstuma em sufrágio da alma de Edda Maria Pinheiro Fernandes: _ "Façamos elogio dos homens ilustres, que são nossos antepassados, em sua linhagem. O Senhor deu-lhes uma glória abundante, desde o princípio do mundo, por um efeito de sua magnificência. Alguns exerceram o seu poder em seus domínios, foram renomados em força e dotados de prudência, e expressaram-se em profecias. Outros guiaram o povo com seus conselhos e com a sua habilidade em escrever, e na sua instrução estavam as palavras da sabedoria. Outros, ainda, excogitaram cantos melodiosos e expuseram os poemas das escrituras. Outros, foram ricos e dotados de força, e viveram em paz nas suas casas. Todos alcançaram glória e deixaram um nome que faz recordar os seus louvores. Os gestos dos homens de bondade não foram esquecidos; eles permanecem com os seus descendentes; seus netos são a sua melhor herança. A descendência deles mantêm-se fiel às alianças, e graças à eles, também os seus filhos. Seus corpos serão sepultados na paz e seu nome dura através das gerações. Os povos proclamarão a sua sabedoria e a assembléia vai celebrar o seu louvor." (Eclesiástico).
Reportagens: 1. O governo municipal de Pacífico Medeiros Neto de Araújo que exerceu seu mandato em Jucurutu de 1977 a 1983 trouxe muito benefício à população em convênio com a Ditadura Militar e os governos de Lavoisier Maia e José Agripino Maia. Grandes filtros de água foram fabricados em mutirão; eram feitos de cimento armado com 04 velas. Casas de taipa foram erradicadas em todo o Brasil e foram feitas de alvenaria; faxinas foram transformadas em muros de alvenaria; terrenos foram doados para a construção da casa popular, etc.
2. Os atuais governos devem construir casas populares para alugar por apenas R$ 20,00 ao mês, visto que, muitos que as ganha de presente, vendem-nas na primeira necessidade da família. Quantas casas foram dadas e, quantos terrenos já foram dados para a reforma agrária e foram vendidos? Façam uma pesquisa e chegarão a conclusão de que a casa popular deve ser construída para alugar e, nunca para ser dada, até porque cometem injustiças em presenteá-las a quem mora na zona rural ou já possuem uma casa própria na  tal politicagem de apadrinhamento a eleitores! Pesquisem e confiram!
3. Estradas asfaltadas e bem conservadas com sinais de trânsito e lombadas padronizadas, mata burro, perfuração de poços, construção de açudes e de barragens, hidrelétricas, reservatórios de água, etc. são programas governamentais que estão presente na boa ação governamental em todo o mundo.
4. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, garante analisar caso-a caso os que recebem benefício previdência por auxílio de morte.
5. Cientistas já inventaram o veículo voador e promete a sua comercialização daqui a 02 anos.
6. O fone de ouvido causa 80% das lesões do ouvido como também a ligação alta da televisão e outros aparelhos elétricos. Cientistas alertam que de 10 jovens que usam fone de ouvido, 08 já sofrem lesões auditivas; _ se continuar assim a futura geração será de surdos.
7. Todo lixo deve ser reciclado! Separe o lixo, faça a sua parte!
8. Toda família deve acessar a Internet para se alimentar bem e combater a gordura e a taxa alta sanguínea , evitando assim derrame e infarte. A massa deve ser substituída pela fruta. O legume, o arroz integral, a verdura, a carne branca, o peixe, garantem uma alimentação saudável; os alimentos empacotados e enlatados são ofensivos. O arroz branco contém açúcar. O óleo de coco desentrava juntas e desentope vasoso sanguíneos. Deglutido três vezes ao dia é capaz de curar toda doença. Os médicos receitam-no e dizem: _ Agora virou moda e faz emagrecer! A graviola cura diabetes e toda doença, inclusive câncer!
9. Como pode ser criada uma lei que proíbe dar palmada no filho se é permitido a publicação de novela e maldição? Deveria ser criada uma lei para medicar, internar e oferecer trabalho conforme sua idade a todo rebelde e preguiçoso que não quiser estudar nem se comportar bem na família nem na escola!
Referência bibliográfica: Meus Poemas e A Agenda da Sabedoria Divina, desta autoria com reportagens e aconselhamentos.
Planeta Terra, 04 de julho de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO poetisa e historiadora universal.






segunda-feira, 2 de julho de 2012

355. AGENDA. Governar. Convenção de Partidos.

A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 02 de julho: Toda água potável, não mineral, deve ser fervida e filtrada para evitar verminose e outras doenças.
Graças aos industriais já existe bebedouro público que filtram e gelam a água potável que estão sendo muito usado na família com todo conforto e segurança para oferecer esse líquido precioso indispensável à nossa vida! Parabéns aos seus inventores! Que todos os seus fornecedores baixem o preço para ter acesso a todos, sobretudo a água mineral que deveria ser vendida por apenas cinquenta centavos um botijão de 20 litros e todo comércio e lazer dar gratuitamente aos seus clientes e fregueses! Afinal, o Brasil contém o maior manancial de água doce potável e a maior fonte de água mineral do mundo! Tudo isto deveria pertencer ao governo para ter fim a carestia de água, um líquido precioso dado por DEUS! O seu custo se limita tão somente ao depósito em que é vendido e ao pagamento do funcionário que faz a distribuição, transporte, etc. Algo que todo governo dispõe! O depósito é descartável e todo consumidor paga apenas para reabastecê-lo! Agora, "está condenado a sair de linha" de 02 em 02 anos! Como o pobre pode comprá-lo?
Toda prefeitura municipal deveria seguir o bom exemplo do Prefeito de Jucurutu de 1977 a 1983: Pacífico Medeiros Neto de Araújo, considerado Uma das Maiores Honestidades Públicas do Mundo! Construiu chafariz na cidade e no campo para dar água potável a população! Construiu açude e poço cartesiano até na serra do João do Vale e em todo o município! Todo mundo tinha água potável gratuita! 
O Globo Rural já mostrou reportagens de países americanos que paga ao proprietário rural para purificar as nascentes de fonte de água!
Estes panfletos foram expostos em murais com o objetivo de promover educação vocacional em toda a população! Comuniquem este blogeducacionalvocacionalblogspot.com aos brasileiros e estrangeiros para todos completar sua ética e buscar sua vocação ou negócio próprio! Dê postagens de presente em escolas, em área de trabalho e de lazer como também em igrejas e presídios! Imprimam estas postagens e coloquem em murais, lembrando-se de renová-las em toda segunda feira! Obrigado!
GOVERNAR É TAMBÉM UMA FUNÇÃO VOCACIONAL PROFISSIONALIZANTE!
Casal do Século: Este deveria ter sido o título ao casal do século que mais tempo passou unido na face da terra e soube bem criar seus filhos e, não, o título de mulher do século XX conferido a Irmã Dulce porque fez um programa beneficente de doação em dinheiro aos carentes desempregados. Deveria ter feito uma campanha mundial de desemprego zero e ter oferecido a maior quantidade de emprego para o povo sair da preguiça, buscar o trabalho e "viver às custas do suor de seu trabalho" como manda DEUS criador e onipotente! 
Ademais, ela é uma celibatária que fez votos de pobreza, castidade e obediência, nunca casou; portanto, não é mulher e sim, donzela. Nunca foi mãe pra saber o sacrifício que passam os pais de filhos para se relacionarem bem e encaminharem-nos para o bem e sua esposa se tornar a mulher sensata bíblica!
Para refletir: a lei condena a discriminação e ficam discriminando o homem "como bicho papão" e o único perverso que ocasiona o fim do casamento e a separação entre casal. Na realidade, o homem não vive sem a mulher nem a mulher sem o homem em coisa alguma, até na troca de hormônios e na concepção de filhos!
Por que a própria lei e a mídia como um todo endeusam e protegem tanto a mulher e sempre deixa o homem de escanteio se, tanto um quanto o outro têm virtudes e defeitos? Afinal, quem primeiro caiu em tentação foi Eva e foi quem tentou Adão! Na realidade, desde os primitivos, o homem passava o dia no trabalho de  sustento da família e a mulher no cuidado familiar e trabalho caseiro. Na atualidade, a mulher deveria ter sido a mulher sensata e conselheira da bíblia e nunca deveria ter se igualado ao homem na sexualidade volúvel masculina, muito menos na farra e na embriaguez, onde, a própria mídia é quem diz: _ "No homem nada pega!".
O Trabalho Fora de Casa: Jamais a mulher deve relaxar sua responsabilidade de cuidar bem da família; afinal, a grande maioria dos homens procura suprir toda necessidade da família; toda mulher que trabalha deve colocar sua família em primeiro lugar em assistência monetária, cuidado e atenção para as cadeias ficarem vazias de quem rouba "com a desculpa amarela" de que seu ganho não dar para manter-se com a mesma. Conclui-se que, tanto o homem quanto a mulher merece uma atenção igualitária perante a lei e a mídia.
Ser Mulher: Feto é o filho concebido no ventre materno em forma embrionária; recém nascido é o filho quando nasce e tem a idade zero; menino e menina é a criança de um mês de nascido até aos doze anos de idade; adolescente é o jovem masculino ou feminino de doze aos dezoito anos de idade que são considerados rapaz ou moça. Quando esta é deflorada e desvirginada, torna-se mulher; celibatária ou donzela é a moça que conserva sua castidade ou virgindade em caráter vitalício, isto é, nunca "se deitou com um homem" ou seja, nunca praticou a sexualidade. Quem é consagrada numa congregação religiosa, veste hábito de freira e é chamada de irmã, deve se conservar virgem em caráter vitalício, portanto é moça ou donzela e, nunca mulher! 
Moral: Há necessidade de se conceder título e render homenagem ou premiar quem está coerente com sua vida histórica real e realmente merece recebê-los para nunca conferi-los fora de seu merecimento.
Para refletir: Que merecimento têm os publicitários do mal e tentadores que "mandam soltar a franga", fazem as novelas e criminalidades? Nenhum! Eis a única resposta! São chamados de artistas, astros e estrelas, mas não passam de tentadores noveleiros diabólicos e satânicos que tentam a humanidade! 
Tem delas que conceberam  um filho em laboratório, registraram no cartório para garantir o nome do pai milionário e receber herança futura e, na realidade, nunca quiseram garantir o estatuto da criança e do adolescente que requer a convivência em família, isto é: pai, mãe e filhos abrigados numa moradia. Tudo isto deveria ser proibido por lei para ter fim: novela, maldição, tentação, criminalidade e a humanidade deixar de ser induzida pelo mau comportamento.
Planeta Terra, 15 de outubro de 1991. Foi enviada a governos e governados com o objetivo de promover mudança comportamental na população!
Convenção de Partidos: as convenções de partidos políticos está acontecendo em todo o Brasil e em todo lugar onde vai haver eleição legislativa e executiva. Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO penetre na mente de candidatos e seus fãs eleitores correligionários e adversários para acontecer uma campanha política decente com respeito mútuo e recíproco, seguindo o bom exemplo desta profetisa com apenas 14 anos de idade que fazia comícios para eleger governos sem ferir sentimentos nem desagravar ninguém: _ "Estamos neste palanque para pedir votos para nossos candidatos políticos e eles traçarem metas governamentais e, nunca, para dizer nem responder desaforos!".
Humanidade terrestre! Sejam um "espelho de vida" em tudo por tudo, especialmente no bom comportamento! Justiça eleitoral! Só permitam a inscrição de candidatura política ao cidadão que tiver "ficha limpa" e nunca tiver sido processado nem preso durante toda a sua vida! Cassem o mandato político de todo governo e autoridade corruptos! Nunca permitam uma politicagem baixa com desaforo e ameaça de processo na campanha política eleitoral para ter fim a vergonha da própria justiça permitir candidatura de quem não merece confiança nem o voto do eleitor!
Bibliografia: A Agenda da Sabedoria Divina e Governar é Também Uma Função Vocacional Profissionalizante, desta autoria com reportagens atuais.   
Planeta Terra, 02 de julho de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO profetisa. Creiam!
  

domingo, 1 de julho de 2012

354. DEUS E A RELIGIÃO. (Poesia) Agenda. Atualidades e leitura.

DEUS E A RELIGIÃO
I
Foi o próprio DEUS onipotente
Quem caminhou lado-a lado
Com sua humanidade
 Criou a religião
Com o Tabernáculo 
Ou Casa de Oração
Para a prestação de culto e louvor!
II
O Profeta Moisés e seus sucessores
Inclusive Jesus Cristo
Faz ensinamentos e curas prodigiosas
Vai buscar a ovelha perdida
E a traz de volta ao aprisco
Para ser bem comportada
E obedecer aos seus mandamentos!
III
Existem várias religiões
Que cumprem a nobre missão
De encaminhar o povo à DEUS!
Uma delas é a Católica
Apostólica Romana
Sediada no menor país do mundo.
O dinâmico e mais rico Vaticano!
IV
Fundada por Jesus Cristo
Que nomeou São Pedro
O primeiro chefe da sua Igreja:
_ "Pedro, tu és pedra",
_ "E sobre esta pedra",
_ "Edificarei a minha Igreja"
_ "Que jamais será vencida!".
V
O seu Apóstolo Pedro
Foi o primeiro Papa!
Duzentos e sessenta e seis papas
Foram bem representados!
Bento dezesseis é o da atualidade!
Que apascenta a humanidade
Com fé, esperança e boa vontade!
VI
Cuida bem da vida e da morte
E garante a ressurreição dos mortos
Numa vida eterna sem dor nem sofrimento!
É capaz de vencer a morte
E todos os inimigos
Com o poder milagroso
Da oração fervorosa!
VII
DEUS abençoe cada um 
Que segue uma religião
Para se encontrar com DEUS
Na sua Casa de oração
Dar graças pelo dom da vida
Corrigir seus defeitos
Com saúde e boa ação!
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA. Julho! Mês de férias ou recesso escolar. No Brasil, até a década de 80 do século XX, os estabelecimentos de ensino decretava férias escolares o mês inteiro!
Mês do panificador, do amigo e do agricultor!
1º. De julho: Quando alguém estiver com diarréia procure imediatamente o médico porque pode ser cólera! Cuidado, hein?
Panfletos colocados em murais para promover educação vocacional. Obteve pleno êxito desde 1954 como líder estudantil e a partir de 1986, escrevendo diariamente a governos e governados para reformar a constituição de cada país, conservar as leis justas e vetar as que lhes contraria para ter fim a má legislação que garante o mesmo direito a quem cumpria a lei e a quem estava fora dela e foi acobertado por leis injustas em troca de votos!
Atualidade: _ "Milhões de pessoas fazem ação voluntária global no mundo inteiro. É gente que faz o outro feliz o ano inteiro!". Graças a DEUS esta profetisa faz parte das mesmas desde a mais tenra idade, tanto no aconselhamento quanto na boa ação voluntária de ajuda ao próximo e da oração! Chega até a dizer: _ "Tudo o que se passa de bom no mundo todo foi também com essa parcela de contribuição voluntária e persistente desde a mais tenra idade!". 
É preciso estas profecias percorrer o mundo todo para inserir a humanidade ao bom comportamento e cada família ser responsável e trabalhar para se manter tão somente com quem convive sob um mesmo teto para ter fim o roubo, o furto, o assalto e o sequestro e "a desculpa amarela" de que faz essas danações para pagar multa, indenização, pensão alimentícia e outras exigências fora do seu orçamento doméstico!
Comunicado: _ "Não é permitido visitas fora do horário hospitalar como também visitar ou acompanhar pacientes com trajes inadequados como short curto, mini saia e sem camisa. Agradece, a diretoria!".
É aconselhável cada homem e cada mulher se vestir bem assim na Casa de DEUS de cada religião e nos lugares públicos! Afinal, se vestir à vontade é algo que só pode ser feito dentro de casa! Botar o pé fora dela, só deve ser feito com todos vestidos com decência para respeitar e ser bem respeitado em todo e qualquer lugar!
Interessante de narrar é ter gente que já nasce e se cria com essa decência no ato de se vestir bem conforme o lugar onde esteja, tal qual Renato Régis Pinheiro Medeiros de Araújo e muitos outros: _ "Vamos sair?". _ "Ah! Espere aí, eu vou vestir a minha camisa!", _ "Eu vou calçar meu chinelo!". Aliás, todo mundo precisa se vestir bem para se livrar da radioatividade que é desprendida dos aparelhos elétricos para gozar de plena saúde e felicidade pelo porvir da vida! 
No mês de abril reportagens alertaram: 1. A lâmpada fluorescente e outros produtos corrosivos e perigosos devem ser devolvidos ao vendedor para evitar danos ao meio ambiente habitat e até no aterro que é feito com o lixo.
2. Turminhas que costumam dar tapa no rosto do colega.
Infelizmente foi o que aprenderam na mídia nos programas de mais audiência e que ainda fazem essas brincadeiras perniciosas. A única solução mundial é só permitir uma mídia que condicione ao bom comportamento para nunca se cair nessas tentações violentas que pode ocasionar doenças e males!".
3. O número 190 serve para denunciar na Polícia o motorista que desrespeita a faixa do pedestre para ser multado. Ora, ora, ora, a multa não vale nada para quem tem dinheiro sobrando, é multado e continua incindindo no mesmo erro. O que adianta mesmo é substituir a multa pelo estudo obrigatório da lei no final de semana, subtendo-se que, a multa pode prejudicar o orçamento de uma família. Ao contrário, o estudo obrigatório promove mudança comportamental e faz o infrator de leis ou criminoso aprender a respeitar e ser respeitado na família e na sociedade".
4. A melancia potiguar é elogiada pela responsabilidade dos produtores desta fruta; o Rio Grande do Norte exporta 40 mil toneladas e é o maior exportador do mundo".
5. É preciso ser muito responsável pelo ato de dirigir com companheirismo, atenção redobrada e em silêncio. O trânsito deve fluir livremente entre motoristas que dirigem todo tipo de veículos!
Fatos Pitorescos de Cruzeta, do historiador Walclei: _ "Vidas que se apagam, mas não morrem e se renovam  nas gerações. Recordações traduzidas em memória de uma gente feliz que enriquece a nossa cultura sertaneja!".
O cruzetense Biró sempre tinha "Uma resposta na ponta da língua": um dia, estava na sua residência. Passou alguém: _ "O senhor viu passar por aqui uma pampa vermelha?". _ "Passou!". _ "O motorista ia correndo muito?". _ "Não, ele ia sentado e dirigindo o veículo!".
Biró levou um filho ao dentista: _ "O senhor pode extrair o dente desse menino?". _ "É de leite?". _ "Não, é de osso! Nunca vi dente de leite!".
Biró estava olhando a sangria do açude de Cruzeta: _ " O açude está sangrando com uns dez centímetros?". _ "Não, está sangrando com água! Nunca vi um açude sangrar com centímetros!".
Ao trabalhar na fazenda Riacho do Jardim de José Araújo, este perguntou se Biró sabia construir uma caixa de água! _ "Nunca fiz, se quiser de tijolo, cimento e concreto, eu garanto o serviço, agora, somente de água acho impossível!".
É bom demais louvar a DEUS no domingo seguindo uma religião e repousando, dando uma cochilada para recuperar o sono perdido, lendo alguma coisa, vendo televisão, passeando, se encontrando com amigos na visita recíproca, sendo blogueiro, etc. Tchau!
Referências bibliográficas: Religião, A Agenda da Sabedoria Divina, desta autoria, Fatos Pitorescos de Cruzeta e reportagens.
Planeta Terra, 1º. De julho de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que adora a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo! Creiam!