A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 07 de julho de 2012: A melhor maneira de oferecer educação é manter boas maneiras ao falar, sem gritos, nem pragas, nem palavrões, nem baixarias, nem má palavra sem respeito que humilha e rebaixa.
Todo superior ou quem quer que seja deve repreender quem errou, falando educadamente, baixinho, num local isolado, articulando e questionando-o de maneira esclarecedora e consciente ou através de sinais para depois procurá-lo e conversar a sós.
Pode ainda dar uma aula de formação sem citar nomes, como por exemplo: _ "Estou vendo alguém colando; se continuar, vou tomar a prova!". Caso continue é só ir até a sua carteira e ficar bem pertinho dele, tendo o devido cuidado de verificar o que já foi feito para anular os quesitos e colocar zero.
O infrator ou réu deve reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos, obedecer e respeitar quem procurou corrigi-lo, mesmo que seja mais moço do que ele.
Já basta de violentos, desobedientes, infratores, criminosos, perseguidores e malfeitores! Aliás, só tem um jeito para eles: consultar e medicar segundo sua doença mental ou mania ou interná-los em Casas de Recuperação Comportamental.
Planeta Terra, 1º. De janeiro de 1994.
GOVERNAR É TAMBÉM UMA FUNÇÃO VOCACIONAL PROFISSIONALIZANTE - Publicidade: Afinal, o que se ganha com a publicação do mal? O mal comportamento humano! "Tá na cara!". Eis porque deve ter fim a publicação de novela e criminalidade! Que tenha fim a injustiça dos que criam leis não serem punidos por elas nem seus direitos políticos não serem cassados em caráter vitalício, em caso de crime e infração! Afinal, criaram-nas, sancionaram-nas e estão executando-as ou julgando-as!
Jornal do SBT / Boris Casoy - "Ora, a dívida paulista é pública e tem que ser paga! É impessoal! É da prefeitura e não importa quem a fez!".
Moral Profético: Esta afirmação é uma verdade incontestável para todo governo e povo pagarem o déficit público, dívida e empréstimo que contrariam-na e fizeram-nas ou foram feitas por seus antecessores: governo, autoridade ou família!
Justificativa: _ "É dose pra mais do que pra elefante" receber herança, governo ou cargo com empréstimo, déficit público ou dívida a pagar! Quem deve, pague e nunca os prorrogue para fazer novas transações e endividar-se cada vez mais! _ "Quem não deve não teme!". (Bíblia).
Eleição: "Abram o olho" em todo tipo de eleição para nunca haver fraude nem o número de votantes exceder ao número de votos apurados! As fraudes eleitorais devem ser punidas com uma nova eleição oral, contada na hora, num grande quadro local. Aí, nunca mais havia uma só fraude eleitoral em todo o mundo!
As fraudes eleitorais e falsos eleitores devem conscientemente ter fim em todo o mundo com a cassação do título do eleitor fraudulento em caráter vitalício! Na última eleição do Brasil, o número de eleitor excedeu ao número de votantes em muitas sessões eleitorais; algum título de quem já morreu serviu para um mesmo eleitor votar mais de uma vez; houve município onde o número de votos em muito excedeu o número da população do mesmo, apesar de já haver urna eleitoral eletrônica em todo o Brasil!
Vergonha: Essa vergonha nacional e internacional deve ter fim com uma nova eleição oral contada na hora num grande quadro ou deveria ser substituída em todo mundo pelo concurso público de acordo com a profissionalização em caráter universal, seguindo o plano de carreira militar!
UNIMED NATAL: Parabéns ao cartão deste plano de saúde onde o usuário é reconhecido até pela fala e precisa colocar o dedo para colher a digital; muitos bancos e firmas estão cada vez mais informatizando o cartão do usuário para que fique isento de fraude. A mesma coisa deveria ser feito com o título do eleitor e demais documentos que deveriam conter uma foto do portador. Caso o sistema de eleição continue, há necessidade de se votar em urnas eletrônicas e o voto ser apurado logo após a eleição na mesma sala onde aconteceu à mesma para ter fim fraude eleitoral e o número de votos nunca exceder ao do eleitor que votou naquela sessão.
Planeta Terra, 15 de outubro de 1991. Foi enviada para governos e autoridades com a prova real de que a criação da urna eletrônica foi feita por intermédio destas profecias! Esta data é da publicação "em boneca". Muito antes foi enviada em manuscrito para governos e autoridades a quem se profetisa desde 1954 e, assiduamente, desde 1986, quando se escreveu para o presidente José Sarney da Silva para criar creches infantis de berçário para os filhos das mães que trabalham e para combater o crime! Quando o presidente Fernando Collor assumiu, a ladeira do Balde em Natal era subida a pé todo dia para convencê-lo a liberar a poupança dos brasileiros. Comovida e agradecida se agradece a todos que seguem estas profecias e as põe em prática!
ETERNOS ENAMORADOS - Casamento: Todo casar que fizer a opção do casamento ou da união conjugal sob um mesmo teto, que seja voluntária para se entrelaçar no mistério divino com amor recíproco, mútuo, verdadeiro, que deve ser bem cuidado e alicerçado ao longo da vida com aquele cuidado indispensável um para com o outro; este deve substituir o amor e cuidado dos pais que sempre os pratica de boa vontade e até exageram com "manhas" e "dengos" que devem ser abolidos em favor de uma convivência normal e sadia no companheirismo conjugal!
Todo casal precisa compreender que o namoro é meio caminho andado para o futuro enlace conjugal que requer profissionalização remunerada do mesmo, exceto quando o homem ou a mulher poder manter-se com sua nova família, trabalhando sozinho; neste caso, toda a família deverá ficar à mercê do chefe da mesma e nunca exigir absurdo monetário! Este deverá suprir todas as suas necessidades de maneira consciente para nunca abrir falência nem tampouco acabar com o seu "capital de giro" institucional!
_ "Quem casa quer casa, comida, carinho e roupa lavada!". (Expressão popular). Resta acrescentar o essencial: o melhor relacionamento possível entre cada casal e seus filhos, com todo amor e carinho, paz e união; sem isto não existe felicidade familiar e social!
Planeta Terra, 12 de junho de 2001.
Bibliografia: obras literárias citadas, desta autoria.
Planeta Terra, 07 de julho de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO especialista em educação vocacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário