sexta-feira, 12 de abril de 2019

1.084. Presidentes do Brasil (III). Notícias. Rede Social.

PRESIDENTES DO BRASIL (continuação).
5. RODRIGUES ALVES (Francisco de Paulo Rodrigues Alves) 1902 - 1906.
Nasceu em Guaratinguetá a 7 de junho de 1941. Estudou no Colégio Pedro II Bacharelou-se em Letras e diplomou-se na Faculdade de Direito em São Paulo. Pertencia ao Partido Conservador, pelo qual foi eleito deputado provincial e geral. Foi Presidente da Província de São Paulo em 1887, recebendo o título de conselheiro. Aderindo à República, foi Deputado à Constituinte em 1890. Em 1891 foi nomeado Ministro da Fazenda sob o governo do Marechal Floriano. Em 1893, oi eleito senador por seu estado, renunciando em 1894 para ocupar novamente a pasta da Fazenda no governo Prudente de Morais. Foi o consolidação dos empréstimos externos (funding-loan) com os banqueiros ingleses Rothschild. Foi eleito Presidente de São Paulo em 1900 e Presidente da República em 1902 Governou o país de 15 de novembro de 1902  15 de novembro de 1906. Durante o seu mandato realizou-se a reforma urbana do Rio de Janeiro sob os planos do engenheiro Pereira Passos e o saneamento da cidade, extinguindo-se a febre amarela pela ação do higienista Oswaldo Cruz. Sua administração financeira foi uma das mais bem sucedidas. eixou a Presidência com grande prestigio, sendo chamado "o grande presidente". Em 1912, foi novamente eleito Presidente de São Paulo. Em 1916, voltou a ocupar uma cadeira no senado federal, representando o seu estado. Em 1919, único exemplo de nossa história, foi novamente eleito Presidente da República, não se empossando por motivo de doença. Faleceu no Rio de Janeiro em 16 de Janeiro de 1919, estando no exercício do cargo o ex-presidente Delfim Moreira.
NOTÍCIAS / REDE SOCIAL
1. Um vídeo mostrou o trabalhão e um pai indo deixar seus trigêmeos na escola e na hora e dormir.
É dever governamental garantir educação infantil em tempo integral gratuita aos gêmeos, trigêmeos ou mais filhos.
2. Roubos, assaltos a bancos e crimes organizados aumentam assombrosamente no dia a dia por toda culpa da má governabilidade que atrasou ao pagamento mensal e até anual dos servidores, aposentados e da máquina administrativa pública. Multas são cobradas no dia a dia sem um limite máximo de cobrança. 
Isto se justifica plenamente porque todo servidor, aposentado e fornecedor da máquina administrativa estatal precisa fazer a feira semanal, comprar medicamento, pagar água, energia, plano de saúde, tributos, impostos e outros pagamentos necessários. Para os honestos, a margem dos empréstimos foi esgotada. Coitados! Pagam 3 vezes mais o dinheiro que tomaram emprestado para se manter com honra e dignidade humana. Os que não tem consciência, cometem esses crime.
SOS! Governos Brasileiros! Sigam o bom exemplo de melhor governabilidade do Prefeito Municipal de Jucurutu de 1977 a 1983, PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO, que ao assumir a prefeitura pagou todo déficit público nos primeiros meses de gestão e governou sem deixar déficit público! O melhor de tudo é que foi o prefeito municipal que mais construiu obras públicas até 1983.
Somente governando assim irá ter fim roubo, assalto e crime organizado no Brasil e no Mundo! afinal, o nosso presidente disponibilizou o royalty do petróleo para pagar todo o atrasado do poder público!   
3. Um vídeo informou o que deve ser feito pela vítima das inundações de água: Quando a chuva começar a cair, procure sair de casa ou do trabalho, Se a rua começar a inundar e você estiver num veículo, desate o cinto de segurança e telefone pedindo socorro, etc.
Desde 1986 que foi PROFETIZADO que para escoar as águas que costumam inundar cidades é preciso fazer um canal profundo em solo nu com paredes de cimento armado pelas ruas da cidade, de fora a fora, para a água cair num grande reservatório de água e ser logo tratada para o consumo da população. Pode também transformar um bairro que costuma alagar num grande lago com uma encanação para um grande reservatório de água fora da cidade onde a água deve ser tratada de imediato e consumida pela população. Cisternas obrigatórias deverão ser feitas em cada construção. 
O ex-prefeito de Natal, Aldo Tinoco e a ex-governadora Rosalba Ciarlini sanaram o problema de inundação em Natal - RN com perfeitas drenagens. Aldo fez conferências no Brasil e no exterior sobre drenagens.  
4. Um grande protesto é dado ao governo do Brasil pelo projeto de educação domiciliar que ele enviou para ser votado na câmara, onde a criança estuda em casa com a mãe sem sair de casa. 
Isto se justifica plenamente porque toda criança carente precisa de uma creche em tempo integral onde deve ter toda assistência alimentar nutricional e médico dentária para sua mãe ir trabalhar e manter-se com toda honra e dignidade humana. Aliás, toda mulher rica ou pobre, precisa trabalhar para prestar os diversos serviços dentro e fora de casa. Afinal, se um professor qualificado muitas vezes não exerce um autodomínio positivo sobre uma classe de alunos, imagine mesmo uma mãe que trabalha dentro e fora de casa! Estatísticas mostram que o professor qualificado não consegue sequer alfabetizar a criança e muitas são matriculadas no quinto no de ensino sem saber ler, nem escrever, nem contar.
5. Um vídeo mostrou o desenvolvimento agro pecuário em Israel.
É dever governamental transformar presídios em autoescola corretiva produtiva para resgatar o comportamento do detento com 2 salários mínimos mensal e ganhar muito dinheiro para pagar em dia toda máquina administrativa estatal. Afinal, o EXÉRCITO NACIONAL BRASILEIRO tem toda capacidade de fazer esse relevante trabalho!
6. Um vídeo mostrou o perfeito trabalho do EXÉRCITO NACIONAL BRASILEIRO na restauração de rodovias no Brasil.
Um SOS é dado para a BR de Cruzeta a Caicó - RN ser logo restaurada!
Acesse no dia a dia ao site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
E ajude ao DIVINO ESPÍRITO SANTO santificar sua humanidade terrestre! Índices serão encontrados nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 900, 950, 1.000, 1050 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência!
Planeta Terra, 12 de abril de 2019.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! . 


sábado, 6 de abril de 2019

1.083. Revolução Democrática Brasileira (Soneto).1964 - 1985. Presidentes do Brasil (II).

REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA BRASILEIRA
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Brasil, 31 de março de 2019.
I
O Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco
Do Exército Nacional Brasileiro
Decretou a Revolução Democrática Brasileira
Para livrar o Brasil do comunismo ateu!
II
De trinta e um de março 
De mil novecentos e sessenta e quatro
A mil novecentos e oitenta e cinco
Teve fim greve, invasão, posse e toda maldição!
III
Pagou o déficit público e abriu rodovias!
Garantiu creches infantil e alfabetização!
Houve um grande crescimento na economia!
Com a garantia de emprego e o fim da inflação!
IV
Em dois mil e dezoito Jair Messias Bolsonaro
Foi eleito democraticamente
Para governar com justiça e honestidade!
  Uma homenagem póstuma é dada aos 5 Militares do Exercito Nacional Brasileiro que foram Presidentes da República Federativa do Brasil e governaram esse país com justiça e honestidade: Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Artur da Costa e Silva, Emílio Garrastazu Médici, Ernesto Geisel e João Batista Figueiredo para Jesus Cristo lhe dar o céu por descanso eterno! Amém!
PRESIDENTES DO BRASIL (continuação).
4. Campos Sales (Manuel Ferraz de Campos Sales). 1898 - 1902.
Nasceu em Campinas - São Paulo a 13 de fevereiro de 1841, filho de Francisco de Paula Sales e de D. Ana Cândida de Sales. Bacharelou-se em Direito na Faculdade de São Paulo. Foi Deputado Provincial pelo Partido Liberal em 1867. Aderiu ao Partido Republicano, sendo um dos signatários do Manifesto Republicano de 1870. Foi eleito Deputado Geral em 1885. Proclamada a República foi Ministro da Justiça do Governo Provisório. Senador na Constituinte e 1890, interrompeu o mandato por ter sido eleito Presidente do Estado de São Paulo. Eleito Presidente da República, de 15 de novembro de 1898 a 15 de novembro de 1902. Visitou a Argentina em caráter oficial, passando o exercício do governo a Francisco de Assis Rosa e Silva, de 19 e outubro a 8 de novembro de 1900. O seu governo caracterizou-se pela atenção dada situação financeira do país. Antes de assumir o governo visitou a Europa, onde entrou em entendimento com os credores, estabelecendo uma severa política fiscal a cargo do Ministro da Fazenda Joaquim Martinho. Para fortalecer o governo estabeleceu a chamada "política dos governadores"pela qual as bancadas dos estados prestigiadas pelos chefes das unidades teriam o reconhecimento assegurado em troca do apoio que dariam ao Governo Federal. A severidade na cobrança dos impostos diminui-lhe a popularidade, mas ao deixar o governo as finanças se encontravam em boa situação. Em 1906, voltou a ocupar a cadeira de Senador por São Paulo. Faleceu a 28 de junho e 1913.
Acesse ao site no dia a dia: www.blogeducacionalvocacionalblogpot.com 
e promova um mudança comportamental para o DIVINO ESPÍRITO SANTO santificar a sua humanidade terrestre! Índices serão encontrados nas postagens 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800, 850, 900, 950, 1.000, 1.050 e em duas postagens não numeradas após a postagem 100. Obrigado pela preferência! 
Planeta Terra, 6 de abril de 2019.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!