quinta-feira, 28 de agosto de 2014

828. Pacote Divino de Justiça Social (Poesia). A Nossa Vida (144). Criminoso? Trabalhando! Desafio. Caos da Saúde. Genealogia EP 8 com Versos. AP O Bancário e o Avicultor.

PACOTE DIVINO DE JUSTIÇA SOCIAL!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 31 de outubro de 2008.
I
O SUPREMO CRIADOR da humanidade
Enviou-lhe um PACOTE DIVINO
De justiça social!
Todas essas medidas
Deverão ser aplicadas
De maneira igualitária
Para patriota e pátria!
II
"Diante de DEUS e do seu povo"
"As leis são todas iguais!".
Para homem ou mulher
De toda raça e ser racional,
Desde o branco ao negro,
Do menor ao de maioridade,
Em âmbito internacional!
III
Tem que ter fim a diferença
Que fere sentimentos humanos!
O criminoso de menor deve ser interno
Na Casa de Recuperação de Menores!
A prisão deve oferecer trabalho
Ao criminoso detento
Para ele se sentir gente!
IV
Assim, resgatarão sua cidadania
Num comportamento de magia!
A auto-escola corretiva produtiva
Deve reinar em toda a sociedade
Para ter fim a vagabundagem
De viver sem fazer nada na grade
Para trabalhar na recuperação e na prisão!
A NOSSA VIDA transmite este PACOTE DIVINO a todos os habitantes terrestres para esta JUSTIÇA social reinar através do GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO numa auto-escola corretiva produtiva que ofereça profissionalização na mão-de-obra e trabalho remunerado a todo menor e de maioridade que cometer crime e delito. A criança e o jovem criminoso só pode deixar o internato da Casa de Recuperação quando completar 21 anos de idade e for diagnosticado pelo médico competente com a cura de sua mania e deficiência comportamental doentia. A justiça deve pensar o quanto sofre um pai ou uma mãe de filho que fica preso dentro das grades da prisão sem fazer nada, quando poderia trabalhar na agricultura e na pecuária numa grande Casa de Recuperação ou numa grande prisão na zona rural. Aliás, o trabalho da agricultura e da pecuária pode ser feito por toda criança e adolescente, desde o tirar leite do rebanho bovino e caprino, a cuidar e pastorar rebanho no pasto, fazer a devida colheita e escolha da produção, encher os cestos, etc. Quando cada governo decretar essa possível lei em seu país, irá ter fim o crime no menor e no de maioridade, visto que, o trabalho do campo já foi rejeitado desde a década de 60 do século XX quando foi feito o êxodo rural do agricultor rural. Na realidade, todos querem morar na cidade no trabalho de gabinete. "Quem não dar para sela dar para cangalha!". Isto é, todo mundo só quer ser "filhinho do papai" e dar para sela, morar e trabalhar na cidade em confortáveis gabinetes e repartições!  
Isto se justifica plenamente porque nenhuma criança fica parada um minuto sequer e toda ela já inicia sua vida num trabalho de parto quando dar o impulso para nascer! Imagine mesmo a desgraça de um adulto preso que caiu na tentação e sabe que sua família está sem a sua presença e sem o seu ganho para continuar mantendo-a! Aliás, a família que quisesse ir morar com o preso no campo, deveria ir.
CRIMINOSO? TRABALHANDO!
É difícil avaliar o sofrimento do preso, daí ser fácil reformular a constituição e carta magna de cada país e nação na possibilidade de construir grandes presídios na zona rural em todo município e todo detento trabalhar para produzir a merenda escolar. Basta a governabilidade restaurar prédios públicos e de particulares que estão fechados por aí afora!
Por sua vez, o ministério da educação de cada país e nação deve criar uma lei tornando o ensino de maneira integral para toda criança ser bem criada na escola, sob uma alimentação natural para se livrar das perigosas doenças que assolam a humanidade, sujeita ao câncer, diabetes e outras doenças que são ocasionadas pela má alimentação artificial e excessiva.
UM GRANDE DESAFIO
Um grande desafio é dado a todo governo para fazer este experimento pedagógico preventivo contra doença e estresse na criançada e nos seus pais que vão trabalhar preocupados em deixá-los em casa, muitas vezes sem uma babá para cuidar bem deles; no menor criminoso e de maioridade e na sua família que também devem ter direito ao resgate de sua cidadania para ter fim o crime, corrigindo seu erro ou crime com o trabalho remunerado e sua regeneração comportamental com medicamento. Eis a única maneira de ter fim fuga e rebeldia em todo o mundo! 
O CAOS DA SAÚDE
O verdadeiro caos da saúde não está na governabilidade, e sim, na falta de conscientização da classe profissional mais cara do mundo, tanto no atendimento médico hospitalar como no dentário e seus aparelhos de fisioterapia e pinos "ou parafuso" que são colocados no paciente "pela hora da morte", como também o preço exorbitante do medicamento. Para sanar tudo isto, os governos devem fabricar e dar medicamentos manipulados e tudo o que é usado na medicina para obrigar os produtores da medicina e do sistema dentário baixar os preços de seus produtos, sem ter sequer a quem vender.
Esta conscientização deve ser feita na área da saúde para todo atendimento médico e dentário ser feito pelo telefone e pela ordem de chegada a exemplo do excelente atendimento bancário onde seus profissionais nem ganham muito como no sistema de saúde e atendem todos os usuários do serviço bancário, independente da quantidade de gente, e sim, pela necessidade em ser atendido naquele dia. Assim, sim, deve ser todo e qualquer atendimento particular e público em todo o mundo! "É de cortar o coração" o paciente chegar a um hospital e não ser atendido ou ter que se levantar de madrugada para pegar uma das 15 fichas que são distribuídas no dia-a dia para consultas médicas e tratamento odontológico. Cirurgia e transplante, nem é bom falar sobre este escasso e mau atendimento.
GENEALOGIA DE ELEENETI E PACÍFICO
Continuação dos filhos de Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges: 10. Maria José Borges de Araújo (Mazé) é casada com o parente Francisco Paulo de Araújo (Chico). Filiação: 10.1. Doutora Viviane Borges de Araújo (Vivi) é casada com Júnior. Filiação: Gabriela e Iago. Viviane é médica pediatra e Júnior é um profissional liberal. Gabriela está estudando na Inglaterra onde recebeu a visita de sua família que foram até Roma onde fotografaram o Santo Padre o Papa Francisco de perto e receberam a sua benção papal. Foram também apreciar de perto as belezas de Paris, capital da França. 10.2. Valéria e o Pastor Evangélico: Wilton. São profissionais liberais. Paulo Roberto é casado com Edna. São empresários de uma pousada. Todos têm o curso universitário. Mazé é pedagoga e foi diretora escolar no Guarapes, um bairro longe do centro de Natal. É muito alegre e feliz a ponto de sempre estampar o belo sorriso em sua face. É muito dinâmica e organizada, inclusive nas festas e nas obras sociais. Costumava levar mamãe para ensinar crochê, tricô e outras artes do artesanato na periferia de Natal. Chico nasceu no dia 1 de setembro de 1970. É um competente engenheiro agrônomo e foi funcionário público na Secretaria de Agricultura em Natal. Sua família é numerosa e muita unida a ponto de sempre se encontrar de vez em quando.
11. Vilma Pinheiro Dias é casada com Edvaldo Cursino Dias. Filiação: Raniere Pinheiro Dias que é pai de Raniere Pinheiro Dias e Filho com Lindaira. Vilma é uma criatura maravilhosa que é muito dedicada e querida por todos da família: _ "Eleeneti é uma amiga especial na minha vida a quem muito admiro por suas qualidades. Foi quem me ensinou a ler e a escrever e cuidava bem de mim quando éramos internas no Colégio Nossa Senhora das neves em Natal. Vilma, eu lhe quero muito bem e você ainda vai ser minha afilhada!". Escolheu-me como madrinha de crisma. É formada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Estudava em casa de maria José e Chico. Eram grandes amigos. Edvaldo é aquela pessoa metódica e organizada. É formado em economia e foi funcionário público no SEBRAE. Dar muitos cursos de curta duração e é muito dedicado ao seu trabalho. Raniere cursou a universidade e tem o seu próprio negócio.
Francisco e Josefa criaram 5 filhos de criação a quem dava duas bezerras quando iam para sua companhia, conservava e entregava um rebanho quando casavam: 1. Dimas Francisco Dantas que é casado e tem filhos. Não quis estudar, apesar de meus pais irem morar em São Paulo do Potengi para oferecer-lhe estudo. Aos 18 anos vendeu 67 cabeças de gado e comprou um trator para arar terra. Depois, foi funcionário público da Prefeitura Municipal em Natal. Hoje é empresário de uma caçamba e vive bem no seu pequeno negócio. Recebeu de presente de seus pais de criação uma casa em São Paulo do Potengi. Vendeu e comprou uma em Natal. 
2. Preta que ainda vive com mais de 100 anos em São Paulo onde mora com uma filha. Casou com Manoel Lopes que era morador de seus pais de criação. Ele era caçador e um dia chegou lá em casa com uma grande cobra enrolada no braço. Eu assisti sua chegada; _ "Por caridade, Manoel Lopes, você está doido?". _ "Não senhor! É uma cobra bem mansinha e eu trouxe para comer os ratos e as baratas do armazém!". Um dia, chegou uns ingleses (gringos) desbravadores de minério: _ "Por caridade, seu Chicó! Você criando uma cobra saramanta, a mais venenosa de todas!". Papai não contou conversa. Entrou, pegou o rifle e matou-a com um tiro certeiro na cabeça! Era um grande artilheiro que matava mais de 100 marrecos numa só caçada! DEUS é realmente maravilhoso por nunca termos sido mordido por aquela cobra! Costumávamos brincar nos armazéns onde era guardado muitos grandes cabaços. A cobra mordia o garguelo, entrava para dentro do cabaço, inchava e o estourava num grande pipoco. A gargalhada era geral! Preta era filha de escravo de vovô Joaquim e foi morar com mamãe quando ela casou. Seus pais receberam a alforria. 
3. Geralda também casou e foi mãe de filhos. 
4. Angelina Girão Dias namorou escondido com Geraldo Girão Dias e casou com ele. Foram pais de filhos. Levou seu rebanho de gado e Geraldo botou um bar em São Paulo do Potengi e depois em Ceará Mirim - RN. Papai criava seus filhos com tanto mimo que um dia eu coloquei Dimas de castigo, sentado no balanço porque "conversava pelos cotovelos" em sala de aula! Quando papai chegou do trabalho, chamou-lhe: _ "Eu não posso ir! Netinha me botou de castigo!". _ "Tomara ver! É só enredar que eu converso com ele e ele se ajeita! Nem precisa de castigo, hein Dimas! Venha dar o abraço em papai!". Quando Dimas tinha 5 anos: _ "Papai, deixe-me desnatar o leite!". _ "Só se ficar fazendo isto todo dia!". _ "Eu prometo! Eu acordo muito cedo e não gosto de ficar sem fazer nada!". E Dimas ficou desleitando o leite na desnatadeira até ir morar em São Paulo do Potengi! 
5  Maria da Conceição Lins Vieira foi a nossa excelente babá desde 8 anos de idade. Era tão boa e tão querida a ponto de ser chamada de mãe preta: _ "Não, dona Zefinha, não dê neles não! Venham cá, vamos brincar com Mainha!". Virgínia dos Santos, a donzela carinhosa e prendada "Dindinha Lua" foi tratadeira dos resguardos de mamãe e costumava passar dias conosco na Fazenda Bom Destino. Papai lhe presenteou com uma casa em São Paulo do Potengi onde morava com um irmão, moço velho e com duas irmãs donzelas. De 15 em 15 dias ia lhes levar leite, a feira e lhe dava dinheiro para comprar o pão. Ela servia também de babá e de professora no ensino da cantiga de roda e das quadras e loas, quando, nas noites enluaradas ficávamos em cima da grande cisterna a cantar e a recitar versos:
  1. _ Lá vem a lua saindo   
_ Redonda como o tostão!
_ Eu trago papai no peito
_ E mamãe no coração!
2. _ Eu sou pequenina
Das perninhas grossas
Vestido curto
Papai não gosta!
_ Fui na cozinha
Comer bolacha
Mamãe me viu 
E me deu uma palmada!
_ Fui na despensa
Comer biscoito
Papai me viu
E me deu outro!
Dindinha Lua fazia a gostosa puxa-puxa de mel de rapadura em ponto de fio que era puxada com goma fresca nos dedos das mãos: _ "Agora façam a fila para ir tomar banho e tirar o mela-mela!". Todos faziam a fila as gargalhadas! Assim foi vivenciada a nossa maravilhosa vida na Fazenda Bom Destino. Assim deveria ser reformulada a lei da empregada doméstica para toda dona de casa ter alguém para lhe ajudar nos afazeres domésticos em troca da moradia e alguma gratificação, visto que, antigamente, os filhos de criação faziam o trabalho doméstico e eram bem criados e bem gratificados. Papai dava a eles tudo que dava aos próprios filhos. Todo pai de criação é assim! Abaixo a lei da empregada doméstica para a patroa que ganha menos de cinco mil reais por mês! Tem tanta gente na zona rural e até na cidade que pode ajudar nos afazeres domésticos em troca de alguma gratificação mensal. _ "O pouco com DEUS é muito e o muito sem DEUS não é nada!". 
Maria, a primeira babá de meus filhos, tinha apenas 8 anos de idade. Um dia, ao chegar de viagem as dez horas da noite: _ Onde está Maria, meu DEUS! _ "Estou aqui no banheiro lavando a roupa de Cypriana!". _ "Vá dormir, minha filha! Deixe isto para amanhã!". A roupa era tão bem lavada e engomada que causava admiração! O bom é que a babá-mirim aguenta o rojão da criança na brincadeira e se identifica muito bem com a criançada! Maria José foi babá com 13 anos e meus filhos lhe obedecia em tudo por tudo, até na hora do banho! Tanto meus pais, como eu e muitos pais de criação, criavam, vestiam e calçavam seus filhos de criação do mesmo jeito dos filhos. Fazia até enxoval de noivas quando casavam!
AGENDA POPULACIONAL
Para o dia 28 de agosto: Dia do Bancário! O melhor e mais competente profissional que não ganha muito, mas atende por ordem de chegada todo usuário que necessita de atendimento bancário no dia-a dia. Está na hora do profissional da saúde e do sistema dentário optar por este melhor exemplo de atendimento ao consumidor em todo o mundo! Basta de tanta exigência em ganhar demais e só distribuir 15 fichas por dia. Basta de ter que se levantar de madrugada para ser atendido num consultório médico e dentário! Basta de morrer "a míngua" nos corredores hospitalares!
    DIA DO AVICULTOR
Ser avicultor é ser produtor de aves domésticas que são criadas num aviário e fornece a sadia carne branca a população, uma carne inofensiva e de sabor agradável.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 28 de agosto de 2014.
ELLENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

827. Dia do Professor (Poesia). A Nossa Vida (143). Genealogia EP 7. A Pior Injustiça Governamental é a Discriminação. AP 26 e 27 / 8.

DIA DO PROFESSOR!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 15 de outubro de 2008.
I
Colega professor, tu que ensinas,
A ler, escrever e profissionalizar,
No ensino formal e informalizado,
A todo alfabetizado e ao analfabeto,
De maneira sistemática e assistemático,
Empírico e do senso comum,
Científico e de abrangência variável,
Parabéns no teu dia memorável!
II
Que os PAIS CELESTIAIS nos iluminem,
Para um ensino que faz o bem a todos!
Abençoem governos e governados
Para valorizarem toda educação vocacional
Para acontecer de maneira satisfatória
E todos compreender que o serviço prestado
Nem sempre necessita de estudo
Para garanti-lo à população
III
Que necessita da empregada doméstica,
Da babá, do agente do idoso,
Do trabalho manual no ramo da construção,
Do agente de estrada e de rodagem,
Do varredor de rua até porque,
 "Varredor, tu que varres a rua"
"Varres o reino de DEUS!".
São muitos os profissionais analfabetos!
IV
O DIVINO ESPÍRITO SANTO
Quer todos de maioridade trabalhando
E nunca ganhando sem trabalhar!
A pior injustiça social e governamental
É dar dinheiro a quem não trabalha!
Quantos idosos vivem sozinhos
Porque não podem pagar uma empregada?
São milhões e milhões! Averiguem!
V
Toda a humanidade terrestre
Precisa ser abençoada sem discriminar
O trabalho do doutor nem do analfabeto
Até porque a mais-valia trabalhista
Não pode ser discriminado!
O alfabetizado e o analfabeto
Merecem um porvir risonho
Num comportamento exemplar!
VI
O resgate comportamental é imprescindível
Para toda a humanidade terrestre
Viver num GOVERNO CELESTIAL
Num PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO
Onde governos e autoridades
Apliquem projetos não discriminatório
Para todos ganhar trabalhando
E nunca discriminar quem trabalha!
 A NOSSA VIDA faz este ensinamento PROFÉTICO precioso para todo governo e autoridade terrestre acabar com toda discriminação em toda etnia, sobretudo em relação a quem trabalha para se manter com sua família com honra e dignidade, independente em ser alfabetizado ou não, visto que, todas as profissões acadêmicas já estão superlotadas e a mão de obra qualificada ou não do analfabeto está ficando cada vez mais escassa, sobretudo com a criação injusta da lei da empregada doméstica ter sido igualada a lei do trabalhador. Isto é uma lei tão inviável que precisa ser voltada ao Congresso Nacional para o ganho da empregada doméstica ser livre,conforme o preço que seu patrão pode pagar. Por outro lado, ela deve ser inscrita nos programas beneficentes da religião, dos governos e das autoridades não governamentais e ter uma aposentadoria garantida em sua idade sexagenária, independente de ter carteira assinada ou não! Assim, sim! Os governos podem governar com justiça social num GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO onde todos possam vivenciar uma educação vocacional satisfatória, sendo alfabetizado ou um simples analfabeto!
Eis o ensino ideal que deve reinar em povos e nações para toda governo e toda a mídia se transformar numa auto-escola corretiva produtiva que ofereça a formação de todo cidadão em seu comportamento e profissionalização que seja capaz de proporcionar uma vida digna e honrada de saúde e PAZ MUNDIAL em toda a humanidade terrestre para nunca faltar a prestação de serviço, sobretudo da mão de obra qualificada ou não! É tempo de todo cidadão agradecer a DEUS o dom gratuito da vida e a felicidade infinda de viver num terceiro milênio que oferece mil e uma chance e dar oportunidade a todos de ganhar profissionalmente ou de algum modo para viver dignamente e se manter com sua família que mora consigo sob um mesmo teto para ter fim a discriminação em relação ao casal que se une em caráter vitalício. Estas PROFECIAS devem se realizar em toda a humanidade terrestre: _ "As cadeias serão esvaziadas porque já não mais existe malfeitor!". Quem trabalha evita ser malfeitor até porque não tem tempo para ficar perambulando por aí afora, nem tampouco fazer zonzeira, nem cometer crime!
Todos precisam desenvolver a sua auto-estima para assumir o seu gênero pessoal nato e exclusivo masculino ou feminino em caráter vitalício para garantir a geração descendente da espécie animal racional em toda a história universal da civilização humana! A pior injustiça governamental é apoiar o homossexualismo e discriminar os próprios pais que geraram seus filhos de maneira normal e sexuada! O pior de tudo é que um carro de som percorreu as ruas anunciando a semana do homem: _ "É uma semana de palestras e distribuição de camisinhas só para homens!". Isto significa que governos e autoridades não temem a DEUS "cujos castigos tardam mas não faltam, tal qual a chuva de janeiro" e ficam discriminando o homem e a mulher a torto e a direito em troca de votos. Mas estão muito enganados! Irão ver nesta eleição em 2014, se DEUS quiser! 
São 80% de cidadãos bem comportados que assumem o seu gênero pessoal em toda a humanidade terrestre, trabalham e pagam impostos e tributos para serem revertidos em favor da educação, segurança e saúde de toda a população! Todos devem assistir todos os programas gratuitos na televisão e dar seu voto livre e consciente a quem quer governar segundo estas PROFECIAS! O tempo da revista do clube da Luluzinha e do Bolinha onde meninos não podiam entrar no clube das meninas e, vice-versa, foi impresso há mais de 50 anos e, ainda hoje, a televisão passa em vídeo para a criançada. Nunca quiseram publicar estas PROFECIAS! O tempo do estudo e profissão separada masculina ou feminina como as Forças Armadas, a Polícia Militar, ser professor e outras, já foi superado pelo estudo e pela profissão mista masculina e feminina em toda a sociedade do planeta terra. A discriminação tem que ter fim em relação a etnia, em cor de raça, nacionalidade, classe social e gênero pessoal até porque "JESUS CRISTO vomita o morno de meio termo que não é uma coisa nem outra!"
A pior injustiça é dar até bolsa escolar, quando na realidade o ensino público é de qualidade e o governo dar o material didático, farda e merenda escolar. Muitos garantem o ensino integral a criançada! Na realidade, os pais da criança é quem precisa de trabalho remunerado para criar bem seus filhos, valorizando o ensino público que existe desde o século XVII. Estuda quem quer em toda e qualquer idade. Além do mais, uns trabalham para manter-se com sua família e os governos recolhem impostos para discriminar quem trabalha e dar bolsa "a torto e a direito" a quem não trabalha! Esta não! Esta discriminação tem quer ter fim em toda a humanidade terrestre! Afinal, quem ganha acima de cinco mil reais pode pagar um empregado. E quem ganha menos e necessita de uma empregada doméstica para ir trabalhar tranquilo é discriminado por não poder gratificar alguém para ficar na sua casa na sua ausência trabalhista? Esta não! O DIVINO ESPÍRITO SANTO quer todo mundo ocupado na escola ou no trabalho! Quem não quiser trabalhar deve ser recolhido todo dia na zona rural e urbana e ser interno obrigatoriamente na creche infantil ou em algum abrigo que o obrigue a trabalhar num trabalho propício a sua idade! Agora, continuar ganhando sem trabalhar, é uma discriminação que deve ter fim, começando desta eleição! Tem que haver consenso universal de justiça para todos, seja alfabetizado ou analfabeto! A "mamada de ganhar sem trabalhar deve ter fim em toda a humanidade terrestre!
GENEALOGIA DE ELEENETI e PACÍFICO
Continuação dos filhos de Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges: 09. Franklin Pinheiro Borges que é casado com Vera Lúcia Lopes Pinheiro. A festa de casamento foi em São Tomé - RN, em dezembro de 1967. Filiação: 9.1. Hudson Lopes Pinheiro que é casado com Andreza. Filiação: Henrique, Gabriel e Nicole (Trigêmeos). 9.2. Franklin Delano Lopes Pinheiro. 9.3. Ivo Lopes Neto que é casado com Karine. Filiação: Franklin Pinheiro Borges Neto. Franklin e seus filhos são fazendeiros e comerciantes sempre condecorados com prêmios da Purina a nível nacional. Vera Lúcia foi contemporânea colegial de suas cunhadas e sempre passava dias na Fazenda Bom Destino. É filha legítima do fazendeiro Ivo Lopes e Adelina Lopes, fina costureira da alta elite de São Paulo do Potengi e de São Tomé. Eles também são pais de Ivo Nilson Lopes e Maria Lúcia que são casados e pais de filhos.       
AGENDA POPULACIONAL para o dia 26 de agosto: Promulgação dos Direitos Humanos em 1789 na França que está situada no continente da Europa. Dia Universal dos Direitos Humanos. Uns direitos que devem ser igualitários e nunca com exceção de regra, nem tampouco com concessão de vaga para nunca discriminar ninguém na humanidade terrestre em sua etnia, cor de raça, classe social e gênero pessoal. Afinal, as leis devem ser igualitárias e devem ser aplicadas igualmente para governos e governados! Dia de Fundação da cidade de Campo Grande, em Minas Gerais - Brasil.
Dia 27 de agosto: Dia do Pião Boiadeiro, um cidadão que não precisa estudar para exercer bem sua vocação e deve continuar existindo em analfabetos, visto que, a mão de obra rural já é além do ganho real do proprietário rural que produz com muita dificuldade financeira em pagar mais do que arrecada, sobretudo na criação de rebanho e no desenvolvimento da agricultura! Aliás, o Programa Criança Esperança que é oferecido pela Rede Globo de Televisão em parceria com a Unesco e milhões de cidadãos, está garantindo o emprego ao jovem do campo para ele continuar trabalhando e morando com sua família. Dia do Corretor de Imóveis, o profissional que se encarrega em vender ou alugar imóveis. Dia do Psicólogo, o profissional responsável em manter um equilíbrio mental favorável ao cidadão em seu meio ambiente habitat familiar e social, condizente com sua realidade e com a grande oportunidade em ajustá-lo de maneira amigável e nunca com briga nem tampouco com separação de casal.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 27 de agosto de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!   



segunda-feira, 25 de agosto de 2014

826. Parabéns! Criançada! (Poesia). A Nossa Vida (142). Genealogia de Eleeneti e Pacífico (6) Início na postagem 820. AP.

PARABÉNS! CRIANÇADA!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 12 de outubro de 2008.
I
Parabéns criançada,
Pelo dia que lhe é dedicado!
Seja inocente e boicote todo o mal!
Ande sempre bem vestido e bem calçado
Para proteger seu pulmão e seus pés!
Estude de boa vontade!
II
Obedeça aos seus pais
Aos superiores e demais
Que cuidam de vocês!
Escolham o caminho do bem
Em pensamentos palavras e obras!
Sejam cidadãos do REINO CELESTIAL!
A NOSSA VIDA afirma, veementemente, que toda criança deve compreender que deve obedecer aos seus pais e superiores durante toda a sua vida, subtendo-se que a babá ou alguém que fica cuidando da mesma na ausência de seus pais, merece também ser obedecida para cada família viver num estado de espírito harmonioso sem enredo e sem violência.
A rebeldia deve ser erradicada na vida de todos, como também a fuga e o suicídio. Isto só será  conseguido se todos se todos examinarem suas consciências e reconhecerem seus erros a tempo de nunca deixar acontecer o pior nem o mau trato familiar e social: _ "Fique quieto, menino!". "Você me obedeça senão eu enredo ao seu pai!". _ "Deixe de ser buliçoso! Vá brincar!". _ "Deixe de arenga besta! Vivam unidos!". _ "Vá tomar seu banho para ir para a escola ou para a festa comigo!". Por outro lado, todo aquele que cuida de criança deve ter o máximo de cuidado para não gastar seu dinheiro em vão comprando vídeos violentos e abestalhados, nem tampouco ligar a televisão nos programas que se dizem infantis, mas na realidade não passam de maldição e sem nexo, "sem pé nem cabeça!".
A auto-estima deve ser desenvolvida no dia a dia para todos, impreterivelmente, incorporar os estímulos recebidos e incorporá-los num posicionamento ético que seja capaz de proporcionar um conforto e um bem estar peculiar dos filhos de DEUS!
GENEALOGIA DE ELEENETI E PACÍFICO (6).
Continuação dos filhos de Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges: 07. Cosme Pinheiro Borges foi casado com Maria Sônia Azevedo. Filiação: 7.1. Luís, 7.2. Leonardo, 7.3. Francisco. Luís é Sargento do Exército Nacional Brasileiro. Mora em João Pessoa e sempre visita seu pai. É casado e pai de um filho. Cosme é casado com Jailda Barreto. Filiação: 7.4. Pedro, 7.5. Cíntia, 7.6. Jacó. São estudantes universitários. Cosme é engenheiro civil e licenciado em matemática. Foi professor estadual e municipal em Natal onde foi um competente diretor escolar durante anos. Jailda nasceu e se criou em Lagoa de Velhos. Eles moraram em Natal, na Fazenda Bom Destino, no bangalô do Machado e atualmente mora em São Paulo do Potengi. Jailda é uma dona de casa dedicada e exemplar.
08. Eleeneti Pinheiro Medeiros de Araújo e Pacífico Medeiros Neto de Araújo. Eleeneti nasceu na Fazenda Bom Destino _ São Tomé _ RN, sob os cuidados da parteira "Mãe Rabeca" que morava em Natal, no dia 30 de agosto de 1944. É profetisa nata que escreve para governos e governados para transmitir o ORÁCULO DE DEUS a sua humanidade com o objetivo de alcançar a PAZ MUNDIAL. É pedagoga especializada em orientação educacional vocacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte onde estudou com os melhores professores. Aliás, isto sempre aconteceu desde a tenra idade de 6 anos quando foi alfabetizada por Merandolina, auxiliada por sua própria mãe. Pacífico nasceu em Cruzeta - RN, no dia 16 de maio de 1945. Abandonou os estudos com apenas 15 anos e tornou-se um bom administrador rural. Foi Prefeito Municipal em Jucurutu - RN, na gestão municipal de 1977 a 1983. Foi consagrado Uma das Maiores Honestidades Públicas do Mundo por esta escritora e já se encontra na eternidade. _ DEUS lhe dê o céu por descanso, pois bem o merece! Amém! Esta obra literária poderá ser encontrada nas postagens 662 a 681 no site: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com  
Filiação de Pacífico e Eleeneti: 8.1. Cypriana Pinheiro Medeiros de Araújo Cavalcante é casada com Mário César da Silva Cavalcante no dia 10 de outubro de 1997. Cypriana nasceu na Maternidade Januário Cicco, em Natal, no dia 7 de agosto de 1970; Mário César nasceu no dia 8 de junho de 1966. Filiação: Mariana que nasceu na Maternidade Januário Cicco, em Natal, sob os cuidados de Doutora Maria Aparecida e Doutora Ana Cristina, sua prima, no dia 17 de abril de 1998. É campeã de xadrez nos jogos estudantis a nível nacional e está estudando violão. Gabriel nasceu no Papi, em Natal, no dia 20 de agosto de 1999; Rafaela nasceu no Papi, em Natal, no dia 25 de julho de 2000. Receberam o mesmo sobrenome: Pinheiro Medeiros Cavalcante. Estudaram na Escola Infantil Balãozinho Mágico e estudam atualmente no Colégio Objetivo em Natal. Mário César é corretor de Imóveis e Cypriana é uma arquiteta ambiental de muita fama que ganha muitos prêmios a nível nacional e no exterior. 8.2. Pacífico Pinheiro Medeiros de Araújo é casado com Renata Régis da Silva. Pacífico nasceu no Hospital Maternidade Professor Luís Soares, em Natal, no dia 15 de setembro de 1971. Abandonou os estudos e depois de casado concluiu o curso médio. Tornou-se um bom administrador rural, tanto na agricultura como na pecuária. Renata nasceu no dia 4 de fevereiro de 1976. É muito estudiosa e já concluiu o curso de bacharelado em Geografia. É consultora da Natura. Filiação: Ney Pinheiro Medeiros de Araújo Sobrinho, estudante universitário. Estuda também violão. Nasceu na Maternidade Carlindo Dantas, em Jucurutu, no dia 8 de agosto de 1994. Renato Régis Pinheiro Medeiros de Araújo, nasceu na Maternidade Mãe Quininha, em Caicó - RN, no dia 16 de outubro de 1996. É estudante na Escola de Ciência e Tecnologia Federal em Caicó. Davi Régis Pinheiro Medeiros de Araújo, nasceu na Maternidade de Acari - RN, o berço pátrio de seus antecedentes, no dia 18 de outubro de 2011. Estuda na Escola Municipal João Lopes Pequeno, em Cruzeta, num ensino público de qualidade onde a criançada não quer perder um só dia de aula. Aliás, a escola pública brasileira é de ótima qualidade a ponto de muitos estudantes serem aprovados em concurso vestibular e de trabalho. 8.3. Ney Pinheiro Medeiros de Araújo que nasceu no Hospital Maternidade Professor Luís Soares, em Natal, no dia 8 de outubro de 1972. Era muito bom e abandonou os estudos com apenas 14 anos para administrar junto com seu pai na agricultura e na pecuária. Com apenas 18 anos "foi levado de volta ao pai. Nossos filhos vêm de DEUS e voltam para ele" algo muito difícil de se aceitar até porque deixou muita falta a sua família! DEUS lhe dê o céu por descanso no REINO da vida eterna! Amém! 8.4. Cypriano Pinheiro Medeiros de Araújo que é casado com Maria da Guia Alves dos Santos Araújo. Cypriano nasceu no Hospital Maternidade Professor Luís Soares, em Natal, no dia 15 de junho de 1977. Abandonou o estudo e depois de casado concluiu o curso médio em Cruzeta. Tornou-se um bom administrador rural e é um dedicado Vereador Municipal em Cruzeta pela segunda vez. _ "Graças a DEUS abandonamos o estudo, mas aprendemos a trabalhar com papai! Temos o nosso próprio negócio e vivemos satisfeitos com a nossa escolha educacional vocacional satisfatória!". Maria da Guia é comerciante no Espaço Modas. Abandonou o estudo e concluiu o curso médio depois de casada. Filiação: estudante Miguel Pereira dos Santos Araújo, em homenagem ao seu bisavô paterno. Nasceu na Maternidade Doralice Medeiros, em Cruzeta - RN, no dia 4 de maio de 2000; estudante Pacífico Medeiros Neto de Araújo, em homenagem ao seu avô paterno. Nasceu na Maternidade de Currais Novos - RN, no dia 7 de novembro de 2002; Anna Katarina dos Santos Araújo que nasceu na Maternidade de Acari, em 30 de novembro de 2013.
A nossa genealogia teve início na postagem 820. Todos devem acessar as postagens de números; 150, 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750 e 800. Duas postagens sem numeração após a postagem 100 que indicam o título de cada uma. Colecione e depois mande encadernar com uma bonita capa com a fotografia de sua família.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 25 de agosto: Dia do Exército Nacional Brasileiro. Dia do Soldado. O Exército Nacional Brasileiro faz parte das Forças Armadas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica que faz parte do Ministério da Defesa.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 25 de agosto de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... ESCRITORA e POETISA!

domingo, 24 de agosto de 2014

825. Convite a Padre Héliton Marconi - RJ. Célula Embrionária (Soneto). A Nossa Vida (141). Propaganda. Reina Justiça! Fim da Reforma Agrária! Esvaziamento do Mar. Transposição das Águas! AP Dia do Soldado.

CONVITE A PADRE HÉLITON MARCONI
Festa de Confraternização
Local: Condomínio Padre Monte - Parnamirim - RN.
Data: 30 de agosto de 2014.
Hora: 20 horas.
Cecília e Família.
CÉLULA EMBRIONÁRIA!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Planeta Terra, 29 de maio de 2008.
I
A reprodução do ser humano
Já é feita em Laboratório!
Uma só fecundação é aproveitada 
Para o nascimento de um novo ser!
II
O que fazer dos que sobram?
Ora, ora, ora! Devem ser aproveitados
Graças a DEUS e a decisão do Supremo
Para a realização de antigas profecias:
III
_ "Os enfermos são sarados"
_ "Porque DEUS está aqui!".
E houve uma descoberta científica
Da célula embrionária humana.
IV
Regenera órgão e cura doenças!
Nós vos damos graças, SENHOR ONIPOTENTE!
A NOSSA VIDA oferece diversos conhecimentos científicos. A célula embrionária é motivo de regozijo entre povos e nações terrestres! Esta data deveria ser comemorada anualmente no mundo todo, visto que, na era do terceiro milênio todo animal racional poderá gozar de plena saúde e felicidade de maneira normal. Por isto, devem agradecer a DEUS o dom gratuito da vida e a oportunidade de viver plenamente com entes queridos e demais viventes terrestre, graças a descoberta e a aprovação do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL BRASILEIRO no aproveitamento dos embriões que sobram na fecundação humana que é feita em Laboratória. Esta foi uma grande conquista PROFÉTICA desta PROFETISA que escreveu para o santo padre, o Papa, e para o ministro presidente do Supremo Tribunal Brasileiro e conseguiu convencê-los "A liberar por lei este aproveitamento embrionário na cura de doenças, visto que, é bem mais justo do que guardá-los em laboratório e não servir para nada! Ao contrário, havendo um estudo científico no aproveitamento das mesmas, elas continuarão vivendo numa outra pessoa que é curada através das MILAGROSAS células! Isto é, elas se tornam úteis e nunca são desperdiçadas nem tampouco serão jogadas fora!".
PROPAGANDA ELEITORAL
Parabéns aos presidenciáveis e demais candidatos aos governos executivos e legislativos que estão fazendo uma propaganda eleitoral decente, dizendo o que já fez e o que poderá ser feito quando for eleito governante do povo brasileiro. Todos devem se encher dos dons preciosos do DIVINO ESPÍRITO SANTO que está santificando sua humanidade através destas PROFECIAS para todo candidato político fazer uma campanha eleitoral sabendo que pode ganhar ou perder, mas convicto de que, o que prevalece numa eleição é o voto livre e consciente do eleitor na "Voz do povo que é a voz de DEUS", até porque, "Todo poder emana de DEUS!". "Tem o dia da caça e do caçador!". Isto deve acontecer numa educação vocacional satisfatória, visto que, já foi profetizado por esta PROFETISA em sua obra literária: GOVERNAR É TAMBÉM UMA FUNÇÃO VOCACIONAL PROFISSIONALIZANTE, todavia, os próprios governos decidiram-se a continuar no poder através do processo eleitoral que tem início numa campanha política pública em ruas, pelo rádio e pela televisão e termina na urna eletrônica com o voto do eleitor. Tanto os candidatos como seus correligionários e adversários arcam com a grande responsabilidade em participar deste processo eleitoral com toda educação vocacional satisfatória para usar o dom da palavra e o encontro público nos comícios e nas passeatas sem ferir sentimentos nem tampouco falar mal da vida alheia, visto que, lugar de queixa é na delegacia ou na promotoria pública de toda e qualquer pátria!
   REINA JUSTIÇA EM TODA A HUMANIDADE TERRESTRE!
Caçar o direito de greve, de protestos e quebra-quebra pelas ruas, de tumulto, de terror e de guerra? É um dever universal que deve constar em toda Constituição e Carta Magna pátria de toda nação e país do planeta terra para ter fim a maldita arrogância dos governados exigirem leis impossíveis dos governantes como também o desrespeito e o ultraje entre governados e governantes que se travam em conflitos, tumultos, terrorismo e em guerras desde a rebeldia de Lúcifer até aos dias atuais!
Apoiar movimento social é a pior maldição entre governos e governados, até porque desprezam o direito do PODER JUDICIÁRIO que tem como função julgar as causas das queixas que devem ser dadas na delegacia e na promotoria pública de cada pátria do planeta terra. É um desdém que é dado a JUSTIÇA que jamais deveria ter permitido isto desde o começo da criação DIVINA! É uma afronta, um desrespeito, um ultraje aos governos que só permitem essa maldição em troca de votos e ficam fazendo tudo o que o povo quer e terminam anarquizando seu torrão pátrio! A humanidade precisa de governos que exerçam um autodomínio positivo sobre a população com o prevalecimento do cumprimento das leis através do comum acordo entre patrão e trabalhador ou tão somente da JUSTIÇA! Isto sim, é preciso ser determinado, mundialmente, com este raciocínio lógico gratificante para todos dormir em berço esplêndido e realizar-se estas PROFECIAS BÍBLICAS: _ "Forjarão de suas espadas relhas de arado e das suas lanças podadeiras! Nação não lutará mais contra nação e não haverá mais guerra no planeta terra!". Todos, conscientemente, deverão exterminar vícios e maus instintos com um consenso único universal de que dispõe de uma tecnologia perfeita numa sociedade devidamente organizada que poderá ser a melhor de todas em todo o tempo da história universal da civilização humana. Assim, poderá ser gratificada com a PAZ MUNDIAL, até porque, dispõe da INTERNET que oferece oportunidades igualitárias de todos se comunicar através da mesma em toda a face da terra, inclusive na privacidade!
O DIVINO ESPÍRITO SANTO quer uma humanidade santa que reconheça que existe uma hierarquia em cada instituição e empresa, desde a mais simples que é cada família, a mais complexa que é a pátria de cada patriota. Todos devem, impreterivelmente, reconhecer-se governo ou governado e resolver toda questão pela INTERNET ou pela JUSTIÇA em toda a face da terra! Tem que ter fim falar mal da vida alheia em comícios e em todo e qualquer meio de comunicação no mundo inteiro! Tem que toda a humanidade cumprir, obrigatoriamente, o maior MANDAMENTO: _ "Amar a DEUS acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo!". Isto é, todos amar e ser amado, respeitar e ser respeitado em todo o recanto do planeta terra! O amor e a esperança venceu a vingança e o desemprego que deve ser alcançado num mundo competitivo onde deve prevalecer o desempenho pessoal de cada na busca de uma educação vocacional satisfatória, quer ostente um diploma em mãos ou seja analfabeto e disponha de suas mãos para o trabalho, e nunca, "descobrindo um santo para cobrir outro" que não mora sob um mesmo teto! Cada família deve se responsabilizar tão somente por quem mora consigo para ter fim todo tipo de indenização, multa e pensão alimentícia como também roubo e furto para acobertar encargos sociais impossíveis e inviáveis!  REINA JUSTIÇA DIVINA na face da terra!
Todo eleitor deve dar um voto livre e consciente no candidato do legislativo e do executivo que ofereça oportunidades igualitárias, inclusive para o pobre, o negro, o deficiente e todo e qualquer cidadão que queira se submeter ao concurso vestibular e ao concurso público para ter fim a concessão de vaga e a discriminação que é feita em gênero pessoal e em toda etnia em cor de pele, raça e até em delegacia quando se endeusou a mulher, mas segundo a católica Margarida, semi-analfabeta: _ "Eu assisto muito a televisão nos canais da minha religião. Outro dia saiu uma conferencista que fazia palestras e vivia em brigas com o esposo. Um dia ela disse que havia reconhecido que ela também tinha muita culpa em seu mau relacionamento familiar. Corrigiu seu comportamento e graças a DEUS vive em paz e união com sua família! Sim! É preciso também se reconhecer culpado em toda e qualquer questão familiar e social onde um e outro tem que ceder e abdicar alguma coisa em favor da união de todos envolvidos na questão em sua resolução final!".  _ "As cadeias irão ser esvaziadas porque já não mais existe malfeitor!". Um malfeitor que só pode ser regenerado seguindo uma religião e tomando remédio controlado para reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e regenerar o seu comportamento.
FIM DA REFORMA AGRÁRIA
A reforma agrária deve ter fim em todo o planeta terra, visto que, foi o próprio agricultor rural que fez o êxodo rural na década de 60 do século XX para deixar de trabalhar no campo e "ir morar na cidade porque aqui é perto da Igreja, do hospital e do cemitério!". O que deve vigorar é o latifúndio como parque para o proprietário rural conservar seu quinhão herdado e contribuir para a perpetuação da espécie da fauna e da flora em todo o planeta terra, inclusive para garantir a evaporação das plantas no processo do ciclo da água que jamais deve faltar a um só vivente terrestre! Ademais, até os dias atuais, jamais faltou a alimentação que está sendo excessiva por causa dos programas de reforma agrária que já foram feitos. Tanto acabam com o florestamento natural como contribuem para o solo nu deixar de fazer o ciclo da água na caída das chuvas.
  ESVAZIAMENTO DO MAR!
Isto sim! Deve ser feito em todo o planeta terra para evitar que a água do mar destrua cidades litorâneas que tem sua história milenar em suas belezas naturais como Veneza, o Rio de Janeiro, Salvador e muitas outras! Este sim! É um projeto que deve ser feito por cada governante!
TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS!
Isto sim, deve ser feito em cada estado e em cada município no mundo todo para as águas dos rios correntes abastecerem seus próprios habitantes e nunca jamais faltar um só pingo de água ao vivente terrestre, tanto ao animal racional como irracional e plantas que não sobrevivem sem a água doce potável!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 25 de agosto: DIA DO SOLDADO, do EXÉRCITO NACIONAL BRASILEIRO e do FEIRANTE.
Ser SOLDADO é garantir a segurança em todo e qualquer lugar, sendo assim um Anjo protetor da população que precisa ser julgado com justa causa quando mata o malfeitor que não se rende e é um teimoso rebelde! O EXÉRCITO NACIONAL BRASILEIRO além de garantir a segurança nacional presta muitos serviços públicos a população como o abastecimento de água potável nas comunidades rurais e urbanas que já dispõem de cisternas feitas pelos governos e grandes caixas de água nas cidades de todo o Brasil. Estão trabalhando na transposição das águas do Rio São Francisco e de outros. Dão cestas básicas a população carente e oferecem outros projetos beneficentes a população.
Dia do Feirante, aquele que vende na feira livre semanal e garante produtos mais baratos, accessíveis ao bolso de todos.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 25 de agosto de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA!

sábado, 23 de agosto de 2014

824. Graças a DEUS Existem Governos (Poesia). A Nossa Vida (140). Educação de Qualidade. Resgate de Roubo com Criança. Propaganda Eleitoral! Genealogia EP 5. AP 22 e 23 / 08.

GRAÇAS A DEUS EXISTEM GOVERNOS!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 09 de maio de 2008.
I
Graças a DEUS existem governos
Que criam e executam leis
E julgam todas as queixas!
As estradas são regularizadas
Para garantir a tranquilidade
Na viagem do motorista e dos passageiros!
Todavia, é preciso asfaltar toda estrada
Que liga toda cidade!
II
A viagem deve ser tranquila
Em todo o seu trajeto;
Todo animal deve ser preso
E nunca ficar solto na estrada
Para se viajar com segurança
E nunca ser atropelado!
Graças a DEUS existem governos
Que regularizam todo o trânsito!
III
Os passageiros devem silenciar
Para um bom som sempre reinar!
É preciso toda prefeitura municipal
Averiguar acostamento de estrada,
Toda área que já foi destinada
Tão somente ao trânsito terrestre e férreo!
Cada corredor de toda estrada
Deve ser livre e bem podado!
IV
Nela! Nada pode ser plantado!
Animais? Não podem pastar!
Todo animal deve ser encurralado
Em seu devido cercado
Para nunca haver acidente
Pelo descaso do governo municipal
Que tem o dever de recolher diariamente
Todo animal solto na rua e na estrada!
V
Deve haver uma frente de trabalho
Com todo o maquinário
Para conservar estradas e rodagens!
Graças a DEUS os bons governos
Que faz isto com presteza
Num serviço público governamental
É bem visto com certeza!
Vamos aplaudi-los em sua grandeza!
A NOSSA VIDA dar graças a DEUS porque está havendo uma seriedade em todo governo e governado na história universal da civilização humana jamais vivenciado na face da terra com um compromisso em prestar serviço público aos seus conterrâneos e ser bem recompensado pelo voto livre e consciente do eleitor que goza da felicidade em eleger seus governantes de 4 em 4 anos. Ainda existe muita falha que aos poucos vai sendo sanado para governos e seus conterrâneos pátrios respirar aliviados e livres da corrupção e do crime, desde que, desenvolvam a sua auto-estima em busca da profissionalização, mesmo sendo de menor e deixando de frequentar a escola. O DIVINO ESPÍRITO SANTO quer santificar toda a sua humanidade onde todos passem o dia ocupados no trabalho ou no estudo para ter fim marginação, ociosidade e vagabundagem em toda a humanidade terrestre! Todos devem viver com toda honra e dignidade em cada família constituída e pátria amada que deve decretar PAZ MUNDIAL! ORDEM E PROGRESSO INTERNACIONAL!
Isto só será conseguido facilmente se a mídia cooperar com programas decentes que proporcione uma formação e promova uma mudança comportamental para a mulher voltar a ser a mulher sensata BÍBLICA que sabe bem aconselhar sua família e fazer seu esposo prosperar e, assim, livrar-se dos maus e dos males em todos os setores da vida! A mídia tem o dever universal em respeitar a privacidade de cada família em sua moradia. Isto só acontecerá se publicarem tão somente o BEM e deixarem para sempre de publicar novelas, imoralidades e crimes! Lugar de queixa e de separação de casal é na delegacia ou na promotoria pública e, nunca, pelas ondas sonoras e visuais do rádio e da televisão!
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!
Graças a DEUS está havendo uma educação de qualidade, inclusive na escola pública, desde a creche infantil onde toda criança vai diariamente com toda a boa vontade porque a maioria dos professores são devidamente qualificados desde a criação do curso do magistério em 1920 e está cada vez mais se aperfeiçoando em cada área de ensino, até ao curso de doutorado na universidade! Por outro lado, a facilidade da indústria e do comércio proporciona conforto e bem estar a toda população e a mulher vai também trabalhar no horário em que a criança vai estudar. Assim, o casal trabalha e ganha em comum acordo para todos vivenciar uma vida digna e honrada e ter fim o roubo e o furto em toda a humanidade terrestre!
RESGATE  DE ROUBO COM CRIANÇA!
Ontem a televisão mostrou uns ladrões que roubaram um carro de passeio e quando perceberam a presença de uma criança de 2 anos no banco traseiro, resolveram abandonar o veículo e entregar a chave a um motoqueiro! Logo o seu dono foi identificado: _"Eu não reagi com medo de matarem meu filho! Graças a DEUS ele está comigo de Volta!".
Toda a humanidade terrestre deve seguir estas PROFECIAS para cada família abdicar ao roubo e ao furto e completar seu orçamento doméstico nos programas beneficentes que são oferecidos pelo Ministério de DEUS em cada religião, pelos governos e pelas autoridades não governamentais, inclusive pelo Programa Criança Esperança que é feito pela Rede Globo de televisão, pela UNESCO e por todos os colaboradores que doam a mínima quantia de R$ 7,00 ou mais e beneficiam milhões de crianças! Assim é que todos devem viver: uns ajudando aos outros para haver um consenso universal de que todos devem cumprir os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS e ter fim o roubo, o furto, o assalto, o sequestro e todo crime em toda a humanidade terrestre, até porque, todos são filhos de DEUS e nunca devem se excluir de seu REINO DIVINO que oferece os melhores governos em toda a história universal da civilização humana! A grande maioria dos governados são bel comportados!   
PROPAGANDA ELEITORAL!
Governos brasileiros e estrangeiros que estão em plena propaganda política eleitoral! Encham-se do DIVINO ESPÍRITO SANTO e façam seus comícios para mostrar e dizer suas metas governamentais em seu programa de governo e, nunca, para falar da vida alheia nem tampouco responder desaforos de adversários! A boa vontade governamental é grande e não precisa ferir sentimentos alheios para ganhar um pleito eleitoral, e sim, mostrar o que já fez e ainda o que pode fazer pelo povo!
GENEALOGIA EP 5
Continuação da genealogia de Eleeneti e Pacífico nos filhos de Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges: 4. Rafael Pinheiro Borges é casado com Joana D'Arc de Araújo Pinheiro (Darca ou Darquinha). Filiação: 4.1. Emanuel de Araújo Pinheiro que casou com Joana D'Arc. Filiação: Thiffany e Thainá. Emanuel foi um presente que DEUS a Rafael e a Darca numa noite de natal e eles o adotaram. Rafael foi fazendeiro, o maior comerciante de tecidos em São Paulo do Potengi, fiscal de renda estadual e dono de uma mercearia no Amapá. Darca é filha legítima do fazendeiro João Marques de Araújo e Cotinha. Ele foi prefeito municipal em São Paulo do Potengi - RN. Filiação: Francisca (Chiquinha), Quitéria, Joana D'Arc, Maria das Graças (Gracinha), Maria do Carmo (Carminha) e Afonso. Sua família sempre ia a Fazenda Bom Destino onde Darca passava uns poucos dias. Darca foi contemporânea de suas cunhadas no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. _ "Eu gosto muito do comércio e sou consultora da Natura!".
05. Edda Maria Pinheiro Fernandes casou com Dr. Raimundo Dagmar Fernandes. Filiação: 5.1. Doutora Ana Cristina Pinheiro Fernandes de Araújo que é casada com Emerson de Araújo. Filiação: Ana Luísa e Pedro. 5.2. Aécio Pinheiro Fernandes que é casado com a médica Luciana. Filiação: Aécio Filho e Gabriel. 5.3. Silvana Pinheiro Fernandes que é casada com Carlos. Filiação: Fernanda. Ieda Pinheiro Fernandes que é casada com Eduardo. Filiação: Luca e Ian. Edda Maria sempre teve as mãos de fada no artesanato e na arte culinária. É muito amiga e dedicada a família. Teve a graça sublime em comemorar todos os aniversários da família onde ela confeccionava os enfeites e fazia a comida, inclusive um bolo confeitado bem bonito. Ornamentava tudo com enfeites bonitos e significativos: _ "Está tudo muito bonito! Suas empadas são bem fofinhas e gostosas demais! Dar água na boca!". Dr, Raimundo Dagmar é filho legítimo de Antônio Fernandes e Ana. Foi fazendeiro em Pau dos Ferros - RN. Sua família costumava lhes visitar e eles retribuam na mesma moeda. Sua irmã Romana foi professora estadual e costumava passar as férias com eles. Raimundo Dagmar foi um conceituado médico e foi diretor do Hospital Maternidade de São Paulo do Potengi. Foi um competente médico em Natal. Ana Cristina é uma conceituada médica em Natal: _ "Eu me sinto muito feliz porque fiz o parto de todas as minhas primas!". Todos cursaram a universidade.
06. Ana Maria Pinheiro e Alves foi casada com o Dr. Manoel Alves Irmão. Filiação: Dr. Alessandru Emmanuel Pinheiro e Alves. 6.2. Dr. Adriano Augusto Pinheiro e Alves (casado). 6.3. Giovannu César Pinheiro e Alves é casado com Wanira. Filiação: Manoel Neto, Alice e outros filhos, inclusive o atual prefeito municipal de Tangará - RN. Wanira foi Prefeita Municipal em Sítio Novo -RN. 6.4. Augusto César Emmanuel Pinheiro e Alves (casado e pai de filho). _ "Eu coloquei 2 nomes nos meus filhos e no quarto, coloquei os 3 primeiros nomes dos seus irmãos! Ficou bem diferente!". Ana Maria foi professora empresária educacional vocacional em Tangará. É uma verdadeira mão de fada no artesanato das artes plásticas, dos bordados e da alta costura. Faz tudo muito metódico com muita precisão e paciência para sua família. Pinta na tela da pintura a óleo quadros belíssimos. Pais de Manoel Alves Irmão: Antônio Alves da Rocha que casou com Alice e foram pais de 11 filhos: Dr. Manoel Alves da Rocha, Maria, Gelza, Tarcísio, Washington, Maria das Neves (Nevinha), Dr. Manoel Alves Irmão (casado com Ana Maria) e outros filhos. Todos cursaram a universidade. Manoel recebeu este nome por causa de crendice por ocasião do parto:  _ "Nasceu laçado! Tem que receber o nome do irmão mais velho para poder se criar com felicidade!". Ele foi Juiz de Direito em São José de Campestre, em Tangará e noutras localidades. Alessandru Emmanuel foi promotor público da Assembléia Legislativa em Natal e é o atual prefeito municipal em Campo Redondo - RN. Giovannu César foi vereador e prefeito municipal em Tangará. 
As filhas de Antônio também foram contemporâneas colegiais em Natal das filhas de Francisco e Josefa que sempre se visitavam.e costumavam passar dias em Bom Destino e em João Pessoa. Foi nesse melhor relacionamento entre essas famílias que surgiu o casamento de Manoel com Ana Maria. Ana Maria foi gêmea com Mariana. Ela nasceu no dia 23 de setembro de 1942 e Mariana só nasceu na madrugada do dia 24 quando sua mãe se valeu da Beata Paula Francinete e aconteceu um MILAGRE em seu nascimento, até porque, Mariana nasceu morta, algo quase impossível de acontecer. A amizade dessas famílias é bem conservado a ponto de participarem da vida social e das festas e eventos como aconteceu no diploma de Maria Alves, nos 15 anos de Cíntia, nos 80 anos de Dora e noutras ocasiões: _ "Dorinha é a maior amiga que sempre tive na vida", diz Maria Alves feliz e sorridente!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 23 de agosto: 
É tempo de perfeita educação satisfatória entre governos e governados de toda a humanidade terrestre! Isto só acontecerá numa campanha política eleitoral onde todos os candidatos subam no palanque para fazer uso de uma palavra eloquente sem ferir sentimentos de adversários e sem cometer crime! Avante humanidade terrestre! Vamos nos unir e nos organizar com muita PAZ e UNIÃO MUNDIAL, independente de partido político nem de candidatura entre correligionários e adversários! É tempo de santificação humanitária. Faz 2.000 anos que JESUS CRISTO ensinou o pai nosso para nunca se cair em tentação nem tampouco tentar os outros!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 24 de agosto:
Dia do Artista! Ser artista é também dar uma de político numa educação vocacional satisfatória onde todo governo e governado deve respeitar o candidato a governo, quer seja correligionário ou adversário de partido, quer seja um eleitor que tem toda a liberdade em escolher um governo para governar os destinos de sua pátria!  
Ser artista é também desenvolver sua auto-estima no cumprimento dos DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS para viver com toda honra e dignidade humana com quem mora sob um mesmo teto e nunca mais roubar, nem assaltar, nem cometer crime nem delito enquanto vida tiver! Afinal, quando morrer não vai levar nada com sua alma que vai prestar contas a JESUS CRISTO por tudo o que fez na vida e dele receber o prêmio da glória eterna ou o castigo eterno no fogo da geena do inferno!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com Todos os familiares e amigos agraciados nesta genealogia devem acessar no dia a dia este site, tanto para colecionar a sua genealogia como também acessar as postagens de número: 150, 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750 e 800 para visualizar os títulos dos índices que narram um pouco de nossa história. Tem 2 postagens com índices sem numeração após a postagem 100.
Planeta Terra, 24 de agosto de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... ELEITORA FÃ DA BOA GOVERNABILIDADE!          

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

823. Recanto Poético (Poesia). A Nossa Vida (139). Organização Mundial. Propaganda pela Televisão. O Regulamento. Genealogia EP 4. AP.

RECANTO POÉTICO
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Parnamirim, 14 de março de 2008.
I
Na bela cidade de Natal
Existe um recanto poético
Na Capitania das Artes
Onde poetas se reúnem
Para extravasar sentimentos!
II
No dia nacional da poesia
A Fundação José Augusto programou
Muita comemoração cultural
Na Casa da Cultura e no Beco da Lama
Onde o artista vibrou!
III
Declamaram e recitaram a valer
E chegou-se s se conhecer!
Belos e notáveis poemas
Agradaram ao público presente
Que aplaudiu com risos e gargalhadas!
A NOSSA VIDA oferece diversos conhecimentos sobre a bela cidade de Natal que está situada no Estado do Rio Grande do Norte. Fica na área litorânea do nordeste brasileiro. A afamada Ladeira do Sol dar acesso as belas Praias do Forte, do Meio, de Areia Preta e outras. Natal é a capital deste Estado e faz parte do turismo internacional que recebe muito turista na época de veraneio em cada ano. A Praia de Pipa e de Genipabu são as mais visitadas. O passeio nas Dunas deixa o visitante emocionado no seu vai e vem que marca passeios inesquecíveis bem registrados em filmagens e na literatura que descreve a felicidade de poder passear e desopilar o fígado em momentos de encontros do pessoal.
A NOSSA VIDA requer uma reflexão decisiva na história universal da civilização humana para haver um consenso geral na organização mundial em todo setor social e ter fim para todo o sempre a discriminação não só no papel, mas sobretudo em sua prática diária e ininterrupta em toda sociedade de cada pátria do planeta terra. Por isto, deve haver a união de todos os governos e governados da humanidade terrestre entre povos e cada pátria. O momento mais oportuno e mais importante é este em que estamos vivenciando uma campanha política partidária eleitoral no Brasil para escolher os representantes governamentais do poder legislativo e executivo. Está havendo uma grande falha na televisão no Programa da Propaganda Eleitoral Gratuita onde algum canal se omite em transmiti-lo do começo ao fim. Ora, ora, ora! Toda propaganda política eleitoral deveria ser permitida tão somente pelos canais de rádio e de televisão onde cada candidato pode expor suas metas governamentais e fosse proibido de falar da vida alheia, até porque, lugar de queixa é na Delegacia ou na Promotoria Pública e até pela INTERNET, do jeito que foi PROFETIZADO a alguns anos atrás! 
Sabe-se, entretanto, que os governos e governados preferem um encontro amistoso nos comícios que deve acontecer com toda educação vocacional respeitosa mútua e recíproca de verdadeiros filhos de DEUS que se valorizam entre si e dentre os demais e chegam a um comum acordo unidos e felizes, com toda consciência de que um candidato político governamental deve dizer com toda ênfase a exemplo da campanha política quando fui oradora oficial pela primeira vez num comício no final da década de 50, ao lado do atual senador e presidente do Ministério da Previdência, Garibaldi Alves Filho: _ "Eu subi neste palanque eleitoral para aplaudir a candidatura de Aluísio Alves e Garibaldi a governador e de seus correligionários ao poder legislativo e, nunca, para dizer nem responder desaforos de adversários! Confio plenamente em DEUS e nos cidadãos de boa vontade que eles irão ser eleitos para acabar com a perseguição política em transferir e demitir adversários que já estão trabalhando neste Estado! Ao contrário! Irão governar com justiça e irão conquistar também o seu voto!". A mesma PROFECIA foi dita na campanha política de meu esposo, Pacífico Medeiros Neto de Araújo, a prefeito municipal de Jucurutu em 1976. Interessante é que o povo ficou tão empolgado que chegaram até a convidá-lo para festas e ser padrinho de batismo e de casamento: _ "Seu Pacífico, eu não voto com o senhor porque meu voto já está comprometido! Mas admiro muito a sua administração pessoal. O senhor é um homem de negócio!".
Um candidato político não pode discriminar dizendo que não sobe em palanque em São Paulo nem no Rio de Janeiro. A intriga e a perseguição, o desaforo e a discriminação tem que ter fim em toda a humanidade terrestre! Por isto, cada um deve orar com fé o Pai Nosso para nunca tentar nem ser tentado pelos demais! Toda a humanidade terrestre precisa compreender plenamente que existe uma hierarquia Celestial que vem de DEUS e uma hierarquia terrestre que é formada por superiores e subordinados. Isto existe em cada empresa e instituição, a começar pela mais simples que é cada família até a mais complexa que é cada pátria de cada conterrâneo patriota ou estrangeiro que mora neste imenso e maravilhoso planeta terra que abriga bilhões de habitantes. por tudo isto, todos precisam se unir e se respeitar, sobretudo numa campanha política eleitoral para "fazer tudo o que o mestre mandar", isto é, transmitir todo programa político gratuito do começo ao fim, conforme a determinação de cada governo local, e internacionalmente! O mesmo bom ensinamento foi feito quando comecei a lecionar e os alunos não queriam assistir aula de religião: _ "Vocês estão matriculados nessa escola e assinaram o termo de matrícula onde o ensino religioso fazia parte do currículo escolar! Tenham consciência e vão assistir todas as aulas, independente de nota ou não! Vão para adquirir uma formação religiosa porque sem DEUS ninguém vive e ele mesmo mandou construir o Tabernáculo ou Casa de Oração para nela se encontrar com o seu povo através de seus representantes do Ministério de DEUS em cada religião!". 
Toda a humanidade terrestre arca com a grande responsabilidade em buscar uma educação vocacional satisfatória que só poderá acontecer no cumprimento dos DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS e das Leis Constitucionais, códigos, normas, preceitos, artigos e resoluções que devem ser coerentes com os mesmos MANDAMENTOS DIVINOS! _"Não matar!". -"Fim da discriminação racial!". Portanto, quem mata alguém deve ser punido pela justiça e nunca pela discriminação de cor de sua pele e da vítima de quem foi morto por ele! São essas discriminações e arruaças que devem ser proibidos por lei universal em todo o mundo! Violou a lei constitucional? Deve ser entregue a justiça e, acabou-se "a conversa fiada em discriminar um e outro! O que deve vigorar é que: "As leis são igualitárias para todos", sem exceção de regra nem de concessão de vagas! É tempo de Propaganda Política pelo rádio e pela televisão? Nenhum canal pode se omitir em transmiti-lo sob pena de fechar suas portas! A "conversa fiada" de cobrar multa deve ter fim porque só "quem paga o pato" é o consumidor com uma inflação monstruosa para cobrir as despesas de seu negócio!
A humanidade terrestre deve viver conforme o escritor francês Saint Exupéry escreveu em sua célebre obra literária filosófica do Pequeno Príncipe:  _"Regulamento é Regulamento!". Ninguém pode fugir dele! Lei é lei e não pode ser buliarda por governos nem por governados. O povo tem muito é que dar graças a DEUS pela governabilidade atual e se aquietar em sua moradia para resolver toda e qualquer questão pela INTERNET ou pela justiça! Ninguém deve mais ter o direito de sair pelas ruas protestando nem discriminando os outros! Isto deve ser determinado por uma lei universal dos órgãos competentes em promover a PAZ MUNDIAL! 
Este mesmo raciocínio lógico deve ser feito a todo candidato a um cargo eletivo qualquer onde ele tem que se submeter as normas oficiais de seu partido político e, nunca, ser malcriado nem tão pouco rebelde, nem pensar "que é dono do mundo nem da verdade", nem dizer orgulhosamente: _ "Eu não faço isto nem aquilo" até porque ele representa um partido político e jamais pode se candidatar sozinho! _ "Homem algum é uma ilha!". Ele só é "Gente de cara e dente e nariz pra frente" na família e na sociedade como um todo! Seu compromisso em se candidatar a um cargo eletivo é partidário e nunca pessoal! Assim também é todo canal de rádio e de televisão que é submisso a um governo e jamais deve se rebelar contra ele nem tampouco deixar de emitir programas gratuitos que foram determinados para o povo conhecer as propostas dos candidatos políticos eleitorais que devem ser transmitidos do começo ao fim durante toda a campanha política eleitoral em cada pátria!
      GENEALOGIA EP 4
Continuação da Filiação de Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges:
02. Jarbas Pinheiro Borges e Sônia de Azevedo Pinheiro Borges: 2.1. João Maria e Edinéia. Filiação: João Luís. 2.2. Kátia Maria e Paulo Linhares. Filiação: Arthur e Bruna. 2.3. Kalina Sayonara e Amarildo. Filiação: (Dois Filhos). 2.4. Jarbas Jean é casado e tem filhos. 2.5. Jarson (Mora na Inglaterra). Jarbas era muito brincalhão e namorador, todavia, muito responsável e disposto no trabalho. Chegava em casa de madrugada, mas quando o dia amanhecia estava "no pé do castelo", trabalhando com seu pai. Foi o filho que mais trabalhou na administração de seus pais na Fazenda Bom Destino. Casou com Sônia que foi contemporânea de suas cunhadas em Natal e passava dias em Bom Destino. Considera 3 pais que estima muito: Amélio e Maninha, um de seus avôs e tio Tonho. É uma criatura muito organizada e conseguiu criar os filhos com tudo muito metódico e arrumado dentro de casa, inclusive no guarda roupa e especialmente na cozinha. É limpa demais por sua própria natureza em tudo por tudo. É filha legítima de um fazendeiro em Riachuelo _ RN: Amélio Azevedo e Maninha. Filiação: Dinha, Maria do Céu, Maria Amélia, Sônia, Belota, Som, Maria das Neves (Nevinha) e outros. Morou uma temporada no bangalô do Machado e na Fazenda Telha. Depois foi morar em Natal como Fiscal de Renda Estadual. Foi pai de uma filha fora do casamento.  
03. Haroldo Pinheiro Borges é casado com Mônica Augusta de Viveiros Pinheiro Borges. Seus filhos receberam o mesmo sobrenome: de Viveiros Pinheiro Borges. 3.1.Eduardo Augusto que é casado com Andréa. Filiação: Eduardo Augusto Filho e Maria Emília. 3.2. Adriana Augusta de Viveiros Pinheiro Borges Cirne casada com o comerciante Sérgio Roberto Cirne. Filiação: Sérgio Roberto Cirne Júnior, Vinícius e Mateus. Adriana Augusta é uma competente pedagoga e muito dedicada a classe estudantil na sua sublime vocação de orientadora educacional vocacional. 3.3. José Ricardo é casado com Veruska que são comerciantes. Filiação: Mariana Augusta e Ana Beatriz. 3.4. Luciana Augusta de Viveiros Pinheiro Borges Veríssimo casada com Fernando Veríssimo. Eles são muito dedicados a sua família e ao seu negócio próprio. Filiação: Heitor e Tomás. Haroldo terminou o curso científico. Estudou no internato do Colégio Marista e no Sete de Setembro, em Natal, com seus irmãos. Preferiu "puxar a benção do pai" e se tornar um grande fazendeiro e comerciante. Foi presidente do Sindicato dos Petroleiros em Natal. É maçom. Seu pai sempre costumava dizer: _ "Meus filhos são muito dispostos e inteligentes, todavia, a meu ver, é Haroldo quem vai mais prosperar na vida". Mônica Augusta é filha legítima de Dr. Demétrio de Viveiros que foi afamado médico e vereador da Câmara Municipal em Natal. Maurília, Mônica e sua irmã de criação: Tânia de Viveiros, filha de Marcos, costumavam passar dias na Fazenda Bom Destino. Eram muito amigas e costumavam ir nos buscar no Colégio Nossa Senhora das Neves no dia quinzenal de saída das internas. Foi lá que estudou as 6 irmãs de Haroldo e Angelina, sua irmã de criação. Haroldo sempre investe em Bom Destino e costuma ir sempre por lá para conservar o nosso quinhão de herança da casa grande da fazenda e da barragem. Foi um grande baluarte com seus irmãos na reforma da mesma que é bem conservada.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 21 de agosto: _ Colega eleitor! Vamos depositar o nosso voto livre e consciente no próximo mês de outubro para eleger os melhores candidatos aos governos legislativos e executivos em todo o Brasil! Vamos nos unir entre governos e governados para vivenciarmos uma PAZ MUNDIAL inigualável e jamais vivenciada na face da terra!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 21 de agosto de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que valoriza o BOM GOVERNANTE!    

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

822. Circulador (Soneto). A Nossa Vida (138). Início de Campanha Política com Nelter e Walter em Cruzeta. Parabéns! Gabriel! Genealogia EP3. AP.

CIRCULADOR
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Parnamirim, 14 de março de 2008.
I
Circulador! Roteiro da cultura potiguar
Editado pela Fundação José Augusto
Circula em todo o nosso Estado
E mostra expoentes poéticos!
II
Publicou um soneto sobre Caicó.
Escreveu sobre o slogan passado:
"Passeata do Pega Poeta!".
Descreveu a vida artística cultural.
III
Desde Castro Alves,
Consagrado poeta dos escravos.
O dia nacional da poesia foi aclamado!
A cultura nacional mobilizou-se
IV
Com poetas dinâmicos e animados
Que visitaram monumentos e escolas!
A NOSSA VIDA oferece diversos conhecimentos sobre a forma literária da escrita em verso onde o soneto é formado por 4 estrofes, sendo as 3 primeiras com 4 versos e a última com 2 ou 3 versos. A Fundação José Augusto é uma casa cultural localizada em Natal - RN que dar total cobertura aos artistas e poetas e a literatura da cultura com sua publicação através do seu Jornal: Circulador! Apela-se para todo publicitário publicar tão somente o bem para promover mudança comportamental em toda a humanidade terrestre para substituir novela e crime por programas edificantes que dignifique o ser humano de maneira inteligente e normal, sobretudo numa campanha política eleitoral, para todo candidato usar o dom da palavra com eloquência, mostrando sua meta de trabalho e até o que já fez pela população para nunca ferir sentimentos nem tampouco falar mal da vida alheia, compreendendo conscientemente e acatando que lugar de queixa é na Delegacia ou na Promotoria Pública! Quem vai para um comício quer conhecer o trabalho do candidato político e suas metas de trabalho e fica aborrecido por sua pobre e fracassada oratória em falar da vida alheia e se esquecer que ele mesmo pode ter "um rabo de palha" que pode tocar fogo com um simples riscar de um só fósforo!
É este o apelo que é feito neste ano de eleição política no Brasil e em todo o lugar onde eleitores irão escolher os representantes governamentais legislativos e executivos. Que todos sigam estas PROFECIAS para ter fim em toda a humanidade terrestre a rixa, a perseguição, o crime e até mesmo a humilhação em praça pública. _ "Todo poder emana de DEUS!". _ "A voz do povo é a voz de DEUS!". Cada eleitor deve se encher com os 7 dons do DIVINO ESPÍRITO SANTO para dar seu voto livre e consciente aos candidatos que expressarem as melhores metas governamentais com toda justiça social para todos vivenciarem o melhor tempo já vivenciado na história universal da civilização humana com muita PAZ e UNIÃO entre governos e governados em todo o planeta terra!   
DEPUTADOS NELTER E WALTER EM CRUZETA
Graças a DEUS os Deputados Nelter Lula Queiroz dos Santos e Walter Alves deram início a sua campanha eleitoral em Cruzeta neste ano de eleição no Brasil. Tanto um como o outro vêm de gerações dos melhores governantes políticos do Rio Grande do Norte que já prestaram os melhores serviços públicos a população com toda honra e dignidade de verdadeiros filhos de DEUS. Nelter é filho do Dr. Nelson Queiroz dos Santos que já foi um competente promotor público, prefeito municipal de Jucurutu e deputado estadual. Seus filhos Nelter e Júnior foram prefeitos municipais de Jucurutu onde George, filho de Nelter, é o atual prefeito municipal. Nelter é candidato a deputado estadual pela sexta vez e está confiante na sua grande vitória. Walter, é filho do competente senador e ministro da previdência, Garibaldi Alves Filho. É casado com Caroline, filha de minha prima Jane e Elmar.
PARABÉNS! GABRIEL!
Gabriel Pinheiro Medeiros Cavalcante está de parabéns por seus 15 anos bem vividos no seio de uma família abençoada por DEUS! Que ele sempre goze de plena saúde e felicidade em caráter vitalício e tenha um futuro brilhante e muito promissor com os demais aniversariantes deste mês de agosto!
GENEALOGIA DE ELEENETI e PACÍFICO 
Pais de Eleeneti Pinheiro Borges: Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges. Filiação: 01. Maria das Dores Borges Ferreira (Dora ou Dorinha) e Ivo Ferreira da Silva Neto. Filiação: 1.1. Ivo Júnior. 1.2. Helena Maria Borges Ferreira Trisuzzi e Vito Trisuzzi. Filiação: Vito (Casado), Iane e Igor. Vito é bioquímico e tem um Laboratório de análise química. Helena Maria é comerciante. É a única descendente de Francisco e Josefa que mora fora do Rio Grande do Norte. Eles moram em São Paulo. 1.3. Iberê Borges Ferreira e Cláudia. Filiação: Pablo Ivo e Juliana Ivo (sobrenome: Ivo Pinheiro Borges). Iberê é funcionário Público da EMATER (ANCAR). 1.4. Iran. 1.5. Keila Borges Ferreira da Rocha e Josinaldo Martins da Rocha (Mano). Filiação: Felipe Gustavo e Bianca (Sobrenome: Ferreira Rocha). Keila é médica empresária de um Laboratório de Análise Química. Mano é engenheiro civil e tem um escritório de engenharia. 1.6. José Érico da Silva (Toxó - Filho de criação) e Maria de Fátima.
Os pais de Ivo Ferreira da Silva Neto moravam na Fazenda Bom Descanso, em Lagoa de Velhos - RN e eram amigos dos pais de Dora: Ivo Ferreira da Silva Filho e Júlia Ferreira da Silva. Filiação: Francisca (Chiquinha), Quininha, Julieta (Joli), Josefa (Zezinha), José e Zenóbia. Joli é casada com o afamado cronista social e advogado: Dr. Woden Madruga; Zezinha é médica e casou com Dr. Francisco Bittencourt. As irmãs de Ivo foram contemporâneas de colégio de Dora e de suas irmãs. Ivo e Dora casaram no dia 27 de outubro de 1957. Criaram Toxó que é filho legítimo do vaqueiro de Bom Destino: Paulo da Silva e de Guilhermina que logo registravam seus filhos logo que nasciam para receber um bônus mensal do governo brasileiro. Dora ia visitar Toxó todos os dias e o levava para a sua casa. Afeiçoou-se a ele e logo pediu aos seus pais para criá-lo: _ "Você é uma moça e isso pode prejudicar-lhe na escolha de um bom casamento!". Mas graças a DEUS Ivo foi um ótimo pai para ele a ponto de fazer o seu testamento em vida e abençoá-lo com um quinhão de terra em Bom Descanso. Colocou-o para estudar até em escola especializada, todavia ele nunca aprendeu a ler nem a escrever. Era "rude por natureza". mesmo assim foi aprovado num concurso público e trabalhou muitos anos na Fundação José Augusto em Natal.
Dora terminou o curso de contabilidade e fez concurso público para tabelião de cartório. Foi tabelioa em Lagoa de Velhos e Júlio, tio de Ivo, era seu gerente. Dora tem o dom divino em tocar acordeom e piano muito bem e foi agraciada no testamento de mamãe com um piano que ela havia ganhado de presente com 12 anos de idade. É um piano importado da Alemanha. Ela, mamãe, papai Ieiê, tio José Pinheiro e Jodelci, animavam muito nas festas familiares. Dora foi a primogênita de uma família numerosa a quem seus pais confiavam-lhe a sublime missão de cuidar bem de seus irmãos: _ "Nós vamos viajar e vocês devem obedecer a Dorinha.para não ter enredo na nossa chegada!". Dora trabalha no Centro Espírita de Valdemar Matoso em Natal. É coordenadora da Creche Lar Celeste em Macaíba - RN. 
Ivo cursou o curso superior de Engenheiro Agrônomo na universidade do Rio de Janeiro - RJ. Foi funcionário público da Ancar, hoje Emater e, no Ministério da Agricultura em Natal. Foi eleito o primeiro prefeito municipal de Lagoa de Velhos que foi desmembrado do município de Sítio Novo - RN. Seu sogro, Francisco Pinheiro Borges, foi vereador municipal em Lagoa de Velhos; seu cunhado, Jarbas Pinheiro Borges, foi vereador em Sítio Novo onde Wanira, esposa de seu sobrinho Giovannu César Pinheiro e Alves foi prefeita municipal. Ivo foi professor na Faculdade Técnica Federal de Jundiaí, em Macaíba - RN. É escritor potiguar das seguintes obras literárias: 01. Genealogia de um Povo onde narra a sua própria genealogia. 02. Evolução de Um Ser onde narra passagens do espiritismo. Ele foi um dedicado espírita de Luz no Centro Espírita de Valdemar Matoso, em Natal, onde trabalhou lado a lado com sua esposa Dorinha. 03. Relembranças de Livre Arbítrio onde ele recorda passagens que marcaram época na sociedade e na sua vida pessoal. 04. Almas Comprometidas (no plero). 05. Chicó Pinheiro com o coautor Haroldo Pinheiro Borges.     
AGENDA POPULACIONAL para o dia 20 de agosto: _ Cada eleitor deve desenvolver a sua auto-estima para escolher de maneira consciente os melhores candidatos políticos neste pleito eleitoral que acontecerá no próximo mês de outubro deste ano em curso. A eleição é uma grande oportunidade de escolha governamental. Por isto, todos devem primar em ir até as urnas e depositar seu voto de confiança para ter fim voto em branco e nulo em todo processo eleitoral, como também os que se abstém em votar. Votar é preciso para sempre haver governos e governados em toda a humanidade do planeta terra! É bom ser governo imagine mesmo ser bem governado e receber tudo "em berço esplêndido e de mão beijada!".
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 20 de agosto de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... ELEITORA DE BOA VONTADE!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

821. A Literatura (Poesia). A Nossa Vida (137). Genealogia EP (2). AP.

A LITERATURA
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Parnamirim, 14 de março de 2008.
I
A literatura é uma arte milenar
Escrita em verso e em prosa!
Expressa o sentimento que vai na alma,
Revela acontecimentos
E proclama saúde e educação!
II
Existe desde a invenção da imprensa
Pelo inteligente inventor da mesma!
Marca o estilo da escrita
Na narração descrição e composição,
Ou numa versificação que rima!
III
A academia de letras já consagrada
Surgiu logo em todo o mundo
Para reunir: acadêmico, escritor e poeta
Que se revelam no dia a dia...
Com sua filosofia de vida apropriada!
IV
Registra a história da civilização universal
Com característica própria e peculiar
Em toda época literária
Numa distribuição poética ou narrativa
Dos versos que formam estrofes!
V
A rima e a metrificação
Está presente no estilo literário
Na poesia que é bem declamada
Pelo entusiasmado artista poético
Que emociona e empolga a multidão!
A NOSSA VIDA oferece algum conhecimento da cultura literária que deve seguir este melhor exemplo completamente benéfico para toda a humanidade se inserir num contexto social de saúde e paz e promover mudança comportamental positiva entre governos e governados para ter fim toda arruaça e ultraje em toda a humanidade terrestre! Aliás, o DIVINO ESPÍRITO SANTO já veio ao mundo santificar toda a sua humanidade através do Ministério de DEUS em cada religião e dos bons ensinamentos para todos adquirir e praticar no dia a dia uma educação vocacional satisfatória em todos os setores sociais e comunitários e todos poder vivenciar um clima de paz mundial! Por isto, tudo deve ser resolvido através do comum acordo ou da justiça para ter fim terrorismo e guerra em todo mundo!
GENEALOGIA DE ELEENETI e PACÍFICO (2).
Avôs maternos e paternos: Joaquim das Virgens Pereiras de Araújo e Cipriana Bezerra de Araújo. Filiação: Miguel (Pai de Pacífico), Félix, Josefa (Mãe de Eleeneti), Dr, Sérvulo e Elza. Sobrenome dos homens: Pereira de Araújo; das mulheres: Bezerra de Araújo. Joaquim das Virgens deu nome ao município de Cruzeta por causa do cruzamento dos três Rios: Rio do Meio, Quimporó e Salgado que formam o Rio Seridó que banha o município vizinho de São José do Seridó e outros. Seu filho, Dr. Sérvulo Pereira de Araújo, fez a emancipação política de Cruzeta em 1953 e foi o seu primeiro prefeito interino. Joaquim das Virgens construiu a casa grande da Fazenda Cauassu em 1908 e lá foi morar com sua esposa Cipriana Bezerra de Araújo. Por isto, deve ser considerado oficialmente o fundador do Município de Cruzeta. Construiu o grande açude do Cauassu em 1913, um dos maiores açudes particulares deste Estado do Rio Grande do Norte. Miguel casou com Águeda, enviuvou e casou com Ana Medeiros de Araújo. (Ver mais adiante). Félix casou com Anália Bezerra de Araújo e foram pais de Reinaldo Pereira de Araújo.que casou a primeira vez com Isolda Gomes e foram pais de Analia e Reinaldo Júnior. Reinaldo Júnior é engenheiro Agrônomo e desenvolve muitas tecnologias na agricultura e na pecuária. Costuma criar peixes em grandes viveiros. Conserva a casa grande da fazenda como um verdadeiro museu. Reinaldo foi pai de 4 filhos com a cruzetense Maria da Guia. É casado com Maria do Socorro e são pais de Anália. No ano de 1983 Reinaldo reconstruiu o açude do Cauassu com um belo sangrador de alvenaria com seus primos: Pacífico Medeiros Neto de Araújo, Haroldo Pinheiro Borges, Célia e Beatriz Pereira de Araújo e herdeiros. Encontraram uma grande corrente grossa e um grande cadeado que fechava a porta de água para ser aberta numa emergência de grande enchente. Em 2012, os bisnetos de Joaquim das Virgens: Pacífico, Cypriano, Reinaldo Júnior e os proprietários do Riacho do Meio: Carlos Augusto e Elisiário, ampliaram-no em muito, tanto a parede do açude como o sangradouro. Graças a DEUS tomou água neste ano de 2014.
Josefa Bezerra Borges, mãe de Eleeneti, casou com o agresteiro Francisco Pinheiro Borges e foi morar na Fazenda Bom Destino que ficava no município de São Tomé, hoje, parte de Lagoa de Velhos e de São Paulo do Potengi - RN. (Ver mais adiante). Dr. Sérvulo Pereira de Araújo casou com Cândida Medeiros de Araújo e tiveram a felicidade de criar 11 filhos legítimos que receberam o nome pela ordem alfabética: Aída, Beatriz, Célia, Darcir, Edílson, Félix, Getúlio, Sérvulo Filho (Porque pensava ser o último), os gêmeos: Hiroíto e Ismar, e Jano Peron. Alguns casaram, porém Beatriz nunca foi mãe. Hiroíto e Jano Peron nunca casaram. Aída casou com seu primo: Dr. Mário Nóbrega de Araújo, filho de José Evaristo da Nóbrega de Araújo. Mário foi Juiz de Direito em alguns municípios do Seridó deste Estado. Filiação: Kátia, casada com o empresário Hospitalar: Dr. Éber; Nádia, Tásia, Betânia, Anabela, Arabela, Isabela e Mário Filho. Darcir casou com sua prima: Maria Helena Nóbrega de Araújo, filha de Dr. Pedro Nóbrega de Araújo e Ninita. Edílson casou com Zélia de Chico Amaral. Foi pai de Wanderley, Fernanda e Jano Peron. É casado com a cearense Cleide Celeste e são pais de Hana Raíssa, Ana Beatriz e Maria Letícia. Edílson ainda conserva a sua herança e sonha reformar a casa do Cauassu onde morou alguns anos. A casa do Cauassu pertence ao seu primo Rogério de Araújo Paiva que é hoteleiro nos Estados Unidos. Ismar casou com Maria do Socorro e são pais de Hiroíto e Ana Cândida. Elza Bezerra Lopes casou com João Damasceno Lopes e foram pais de: Maria Auxiliadora, Jone, Jane e Java. Maria Auxiliadora (Cilinha) casou com o aviador Marcílio Cavalcante e são pais de 2 filhos. Jone foi pai com Regina de João Neto e Jone Filho. Jane é casada com Elmar e são pais de Carolina e Bruno. Java é casada e mãe de filhos.
Avôs paternos de Eleeneti: João Batista Pinheiro Borges e Joana Ferreira de Lima. Filiação: Francisco (Pai de Eleeneti), Lídio, Anália (Sinhá), Clotilde (Caquinha) e Joana. Todos receberam o mesmo sobrenome: Pinheiro Borges que já vem de alguma geração ascendente. João Batista (Ieiê da Rabeca) era um seresteiro muito animado que tocava rabeca, um instrumento musical semelhante ao violino; declamava quadras, poesias e loas. Costumava dançar a quadrilha junina no dia 23 de junho quando aniversariava. (Ver sua filiação mais adiante).
Avôs maternos de Pacífico: Pacífico Clementino de Medeiros e Ana Olindina de Medeiros. Filiação: Raimunda, Ana (Mãe de Pacífico), Cândida (Que casou com Dr. Sérvulo) e Maria de Lourdes (Que casou com Poti Nóbrega de Araújo). Segundo Julieta que foi fazendeira vizinha de Pacífico e Ana: _ Antes de casar com Ana, Pacífico Clementino foi casado 2 vezes e foi pai de: Tereza, Misté, Lilia, Jacques, Tomás Pacífico e Euclides. Tomás Pacífico morou na Fazenda Tupã em Laje Pintada. Jacques era casado com Joana; enviuvou e casou com Alzira, sobrinha de sua primeira esposa. Filiação de Jacques com a primeira esposa: Dalva, Francisca das Chagas e Maria; com a segunda esposa: Sinval, Walter, Francisco das Chagas e 2 filhas que Julieta não lembra do nome. Francisco das Chagas mora em São Rafael - RN. O Coronel Pacífico Clementino era fazendeiro e firmou uma amizade sincera com o coronel Joaquim das Virgens que terminou no casamento de 2 filhos de Joaquim: Miguel e Dr, Sérvulo com 2 filhas de Pacífico: Ana e Cândida. Maria de Lourdes, filha de Pacífico, casou com um neto de Joaquim: Dr. Poti Nóbrega de Araújo. Raimunda casou com Dr. Fonseca e morou em Florânia e em Natal onde ele era um bom médico: _ "O melhor açúcar para a criança é o açúcar Bruto ou o mel de abelha" que ainda hoje são recomendados pelos médicos. Foram pais de Zélia, Késia e dos gêmeos: Walter e Walder. Zélia mora no Rio de Janeiro. No mês de janeiro de 2011 esteve em Natal na comemoração das Bodas de Ouro de sua prima: Ana Maria Medeiros de Oliveira e Jaime Alves de Oliveira. Filhos, netos e bisnetos de Joaquim e Pacífico foram contemporâneos de colégios em Natal e no interior deste Estado. 
Julieta Pereira de Araújo forneceu esses dados genealógicos. É casada com Egídio e mora em Cruzeta. Ela nasceu e se criou na Fazenda Poço dos Cavalos, em Jucurutu, no dia 28 de janeiro de 1934. Conviveu e foi vizinha de propriedade de Pacífico Clementino e Ana Olindina que são os pais da mãe de Pacífico: Ana Medeiros de Araújo que casou com Miguel. Ana Olindina era irmã da segunda esposa de Pacífico Clementino e casou com ele na santa missa de trigésimo dia.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 18 de agosto: _ Cada moça e cada rapaz deve desenvolver a sua auto-estima para assumir o seu gênero pessoal nato exclusivo: masculino ou feminino para garantir a perpetuação da espécie humana de maneira normal e só praticar a sexualidade em sua maioridade, de preferência no casamento que só é permitido na idade de 21 anos de idade. Por outro lado, devem assumir o casamento em caráter vitalício para garantir aos seus filhos a prática do Estatuto da Criança e do adolescente e assim, resgatar os valores de cada família.
Quem quiser acessar é só digitar: www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com e encontrar muita coisa sobre a nossa família nas postagens que indicam índices: 150, 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700, 750, 800. Em 2 postagens sem numeração após a postagem 100. Quem quiser ampliar e completar sua genealogia no entrelaçamento genealógico desta nossa família é só enviar pelo E-Mail: eleeneti30@Gmail.com
Planeta Terra, 18 de agosto de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA.