quarta-feira, 30 de abril de 2014

744. Responda no Sério. (Poesia). A Nossa Vida 62. Diário 5. AP. Outras Poesias (610 a 700).

RESPONDA NO SÉRIO
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 6 de março de 1997.
I
"Responda sem rir e sem chorar",
No sério mesmo com todo saber,
De "Honorius Causae"
Mereço o PRÊMIO NOBEL DA PAZ?
PROFETIZEI  e orientei tanto...
Governos e governados,
Em busca da sonhada PAZ MUNDIAL...
Com perfeito e pleno êxito
Educacional vocacional...
Desde a década de cinquenta!
II
Ensinei tanto... Caminhando no sol quente,
Três quilômetros de ida e volta!
Promovi tanta educação vocacional
Até em marginais
Que ficavam nas janelas
Sem camisa e descalço!
_ Vão se vestir e se calçar decentemente,
_ Venha assistir minha aula!
_ Arrodeie e entre pela frente,
_ Como toda gente civilizada!
III
Fiz muitos mudarem de ramo e de moradia,
Sem questão e de boa vontade!
Tudo isto estou colhendo,
Porque quem colhe é porque planta!
Com todo poder responda:
Todos merecem pontes e energia,
Orientação na agricultura pecuária e indústria,
O financiamento da casa própria,
Uma profissionalização sob concurso,
Com remuneração mensal?
IV
Claro lógico e evidente!
Isto é óbvio e indispensável,
Aos moradores urbanos e rurais...
Graças aos PAIS CELESTIAIS...
Que colocou a sua humanidade no mundo,
À sua imagem e semelhança  
Para completar a sua DIVINA CRIAÇÃO!
Todos precisam de um trabalho remunerado,
Porque "Nem relógio trabalha de graça":
"Tem que dar corda ou colocar pilha!".
V
O nosso SUPREMO CRIADOR...
Precisa equilibrar a natureza
Nas quatro estações do ano,
Com chuvas boas e regulares,
Com um clima bom e ameno,
Em muitos e muitos lugares!
Resta seu povo ser amigo,
Cumprir leis e ser bom cidadão,
Pra receber seus direitos!
Cumpro minha missão PROFÉTICA!
A NOSSA VIDA requer que toda família e todo órgão institucional e empresarial, inclusive cada religião e sobretudo toda a mídia acessar estas postagens que estão sendo publicadas graças a INTERNET para refletir sobre as mesmas e decidir-se a fazer e publicar tão somente o bom útil e agradável a si e aos demais com quem convive em seu cotidiano, visto que, "O homem é produto de seus meio ambiente habitat" e "A violência só gera violência". Eis a única explicação para o menor também praticar crime, até porque, os programas em desenho animado aloucado e violento faz parte do intervalo dos programas infantis da televisão. Isto é, desde a concepção materna que o feto interligado a mãe, assiste novelas e filmes monstruosos, crime e toda maldição humana por toda culpa de uma mídia sem escrúpulo e sem censura que nunca quis ter plena consciência de que todo animal racional gosta de imitar tudo o que lê e vê no seu meio habitat onde vive!  
DIÁRIO DE FRANCISCO PINHEIRO BORGES 5.
A NOSSA VIDA publica um pouco do DIÁRIO DE FRANCISCO PINHEIRO BORGES para provar que ele, muitos outros e esta PROFETISA gosta de publicar o que se passa de bom útil e agradável a si e aos demais, apesar de "não ter vivido num mar de rosas", mas sobretudo, porque se pega com DEUS que é santo forte e ajuda a cada casal criar seus filhos através da conversa amiga e da boa ação como também a resolver problemas através do comum acordo ou da justiça, isto é, sem rebeldia e sem crime.
3 de outubro de 1965: Houve eleição em todo este Estado do Rio Grande do Norte, sendo eleito para governador o Monsenhor Walfredo Gurgel e Clóvis Mota para vice-governador com a maioria de 28.250 votos, correndo o pleito em perfeita paz. A Cruzada da Esperança que apoiou o governador eleito em 97 municípios, ficando assim na página da história às margens do Rio Potengi, começando de São Tomé à foz do rio, com absoluta maioria de voto. Contém este Estado 150 municípios.
Na cidade de São Tomé o Monsenhor Walfredo Gurgel venceu com 610 votos de maioria, em Barcelona com 135, em Rui Barbosa com 274, Lagoa de Velhos com 126, Sítio Novo com 100, São Paulo do Potengi com 321, Riachuelo 133 e São Pedro 248. Na zona oeste, Mossoró nos alegrou com a nossa inesperada maioria de 76 votos.  
A NOSSA VIDA prova "Como dois e dois são quatro ou se lê 22" que a DITADURA MILITAR BRASILEIRA de 30 de março de 1964 teve como único objetivo conter o ultraje e o desrespeito às autoridades e aos patriotas brasileiros que eram prejudicados pelas ruas com uma anarquia que atormentava a todos. Até a eleição estadual no ano seguinte ocorreu na "SANTA PAZ DIVINA" como narra meu VIDENTE PAI em seu DIÁRIO, uma verdadeira RELÍQUA que requer da atual governabilidade internacional um autodomínio positivo mundial sobre todos os governados para proibir todo descaso em deixar a casa ou o trabalho para fazer greve, manifesto e arruaça pelas ruas com incêndio e destruição, crime a assassinato de vítimas inocentes, quando na realidade, tudo pode e deve ser resolvido pelos meios de comunicação, sobretudo pela INTERNET que possibilita uma conversa ao vivo entre o emissor e o receptor em todo o planeta terra, isto é, entre governo e governado que se sente prejudicado. 
Cada um que se sente prejudicado em sua educação vocacional insatisfatória, examine sua própria consciência, coloque sua mão aberta sobre o peito, baixe a sua cabeça e diga a si mesmo: _ "Minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa", até porque, o BRASIL e a grande maioria dos países e das nações do mundo são livres, independentes, democráticos e se dizem anti-inflacionários! 
Conclui-se perfeitamente que, cada educação vocacional satisfatória ou não, depende unicamente de cada profissional e nunca da governabilidade que oferece educação, saúde e segurança pública a todos! Quem ministra é cada profissional que precisa ter plena consciência, sobretudo na saúde, que cada governo oferece tudo isto de maneira gratuita e de que nada adianta um médico cobrar uma cirurgia de um paciente do Sistema Único de Saúde até porque, quando morrer não vai levar um centavo sequer no bolso de sua mortalha que é corroída bem ligeiro com seu corpo sem consciência de salvar sua alma, quando deveria ter sido um profissional público digno e honrado em ganhar do governo para atender seus pacientes de maneira gratuita e nunca com subterfúgios, enganando quem ganha apenas um salário mínimo ou menos! 
A mesma reflexão deve ser feita por governos, autoridades, para cada religião e para os profissionais, tanto os médicos, dentistas, como os farmacêuticos e todo o que presta serviço público ou particular, de plano de saúde, religioso e evangélico. Outro dia morreu um cidadão nobre que pagava seis mil real por uma injeção, quando na realidade a sua fabricação não custou nem vinte reais! Quer vê, supervisione de que matéria prima, secundária ou terciária custa cada medicamento e quanto custa sua patente registrada, até um medicamento para passar dor de cabeça que custa muito mais de três reais cada comprimido!   
É isto o que requer o DIVINO ESPÍRITO SANTO cujo ORÁCULO DIVINO está sendo transmitido aos governos e governados desde 1954 por esta PROFETISA! "Todo poder emana de DEUS", ao que se deve concluir que todo governo e autoridade pune os rebeldes revoltosos como permite a lei de seu país na época em que governou. Eis porque a morte de cruz, a morte penal, o tormento e todo maltrato ao rebelde e malfeitor foi substituída em quase todo mundo pelo Tribunal de Juri com prisão ao réu para resgatar o seu comportamento com o uso da tornozeleira, medicamento e trabalho remunerado. 
AGENDA POPULACIONAL para o dia 30 de abril: Dia Nacional da Mulher. Dia do Ferroviário.
SILOGISMO: _ Se a discriminação já teve fim na história universal da civilização humana não há necessidade de comemorar o dia da mulher, das mães, da sogra e outras datas e leis ou exceção de regra que separam a mulher do homem, até porque DEUS escreveu em sua BÍBLIA SAGRADA: - "O homem e a mulher deixarão seus pais e se unirão em matrimônio! Agora, já não há um só corpo, e sim, duas almas unidas num corpo só!". 
OUTRAS POESIAS e ÍNDICES entre as postagens 610 a 700. Houve um equívoco na postagem 743: Outras poesias de 501 a 700, e sim, a 600).
610. Pais e Filhos em sua Vida Real. 628. Céu Lindo! 633. DEUS... Seu Povo e sua Cidade! 640. Homenagem ao Professor! 651. Anna Katarina (Neta). 676. Graças a DEUS... 684. Mamãe Noel. 695. Sejam Unidos!
ÍNDICES DE POSTAGENS: 601. Assistente de Serviço Doméstico (Silogismo). 602, 603, 604. Patrimônio Histórico - Caicó. AVALIAÇÕES deste BLOG; 658. 659. 658. Fim do 14º e 15º Salário. 675. Índice de Postagens. 676. Início de Aula. 680. ACORDO DE PAZ (Síria e outros Países).  682. Sessenta Anos - poesia de Jaime. 683. 14 Mensagens Célebres. Início. (Continua de 701 em diante). 691. Questionário Escolar. 695. A Rainha Elizabeth II em seus 60 anos de reinado positivo. 698. Índice de obras Literárias e Poesias. 699. Avaliação deste Blog com a visualização de 72 países. 700. Índice das Postagens e de Obras literárias de 651 a 700.  
DATAS COMEMORATIVAS: 637. Outubro. 645. Novembro. 650. Datas Comemorativas e outras Indicações. 652. Dezembro. 675. Fevereiro  696. Março.
EXISTE MISTÉRIO. Continuação da encadernação anterior: 601 a 661. 
AMOSTRA DE PANFLETOS: 631. 667.
ACARI - RN. 641. 643. 646. 648. 649. 651. 654. 660.
658. AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS - Final. Datas Comemorativas e Mensagens. 659. AGENDA POPULACIONAL - Início. Mensagens e datas comemorativas diárias. 
UMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS - Jucurutu - RN: 661. Três Gerações no Governo (Queiroz). 662 a 681. 673. Lei de Responsabilidade Fiscal. 681. Projeto Lar Doce Lar.
LÍDER: 661, 667, 668, 669, 670, 671, 679, 680, 681, 682, 683, 684, 685. 
HISTÓRIAS: 685. o Decálogo. 686. Um Filho não se Divide!
A NOSSA VIDA: 682 - Início. Continua até 700 e nas postagens de 701 em diante.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 30 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA.



terça-feira, 29 de abril de 2014

743. UM POR DO SOL! (Poesia). A Nossa Vida 61. Diário de Francisco 4. AP. Chuva. Poesias de 501 a 700.

UM POR DO SOL
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 25 de janeiro de 1997.
I
Um lindíssimo por do sol,
Com uma coroa de rei,
Que reina na humanidade e na natureza!
O sol veio coroá-lo!
Ele que o faz nascer no nascente,
Toda manhã, bem cedinho,
E se por ao entardecer, no poente!
II
Este rei invisível é superpoderoso!
Rege todo o infinito...
Sem apertar um só botão,
Com seu poder criador em mãos!
Toda a sua humanidade,
Deve acreditar nele,
Com fé e toda verdade!
III  
Na família e na escola,
No trabalho e no lazer,
Sejam amigos e dóceis,
Eduque-se com todo o prazer!
Veja que até o luminoso SOL,
Veio com seus raios coroá-lo!
Sigam este exemplo sem discordar!
IV
Façam uma coroa de glória,
De PAZ MUNDIAL e boa ação!
Sejam bons e responsáveis,
Pontuais dignos e honestos!
Fiquem lindos de candura,
Tal qual aqueles raios solares,
Daquele lindíssimo POR DO SOL!
A NOSSA VIDA envia um MORAL PROFÉTICO para todos seguir o bom exemplo da própria natureza DIVINA porque toda a humanidade terrestre arca com a grande responsabilidade de ter um horário fixo de pernoitar, ao anoitecer, e de acordar pela manhã com a sua família, viver de maneira respeitosa e transformar cada moradia num verdadeiro lar onde todos vivam em mutirão na ausência da empregada doméstica, da babá e do agente do idoso, do deficiente e de quem precisa de cuidados. 
A NOSSA VIDA requer que todos cumpram seus deveres de maneira mágica e eficaz, tal qual os astros do universo sideral que são milhões e movimentam-se harmoniosamente sem acidentar e sem chocar-se uns com os outros! Assim, deve viver toda a humanidade terrestre com toda responsabilidade pontualidade e assiduidade em prestar serviço em toda hora marcada, seguindo o bom exemplo do Ministério de DEUS em cada religião que está no pé do altar na hora exata para celebrar a liturgia e nunca cometeram o descaso de deixar de está no pé do altar e no confessionário para atender aos seus fiéis. Toda a humanidade deve também seguir o horário exato da "hora inglesa" que não atrasa um minuto sequer em suas atividades. Por isto, nenhum profissional tem direito de cometer o descaso de deixar de prestar serviço para fazer greve ou sair em protesto pelas ruas, visto que, todos precisam dos diversos serviços prestados no dia-a dia até porque, todos merecem viver em harmonia e com plena felicidade em cada família constituída. Ademais, deve sempre haver uma perfeita harmonia entre governos e governados em todo o mundo. Isto só poderá acontecer se tudo for resolvido pelos meios de comunicação ou pela justiça que é a única responsável direta em ver julgar e agir sobre as diversas questões que acontecem em todo o mundo!
A NOSSA VIDA requer que todos viva tal qual o computador que atende prontamente com um leve clique do mouse! Os raios solares amarelados posicionaram-se em forma de uma grande coroa real para todos posicionarem-se no lugar certo de sua família e da sociedade e coroar o DIVINO ESPÍRITO SANTO com o cumprimento do dever diário e promover a PAZ MUNDIAL! 
A NOSSA VIDA está publicando O DIÁRIO de FRANCISCO PINHEIRO BORGES para incentivar a rádio difusão publicar tão somente passagens benéficas formativas e informativas e toda a humanidade terrestre buscar a PAZ MUNDIAL!
7 de setembro de 1965: _ Fomos assistir a inauguração do Hotel dos Reis Magos na Avenida Circular da Praia do Meio em Natal: Ivonete, Cosme, Eleeneti, Ivo, João Bico e eu. Assistimos ao maior espetáculo já visto.
24 de setembro de 1965: _ Foi inaugurado a Escola Isolada de Bom Destino que foi construído por Mestre Raimundo Trajano e projetado por Josefa, Eleeneti e por mim. A inauguração foi feita pelo governador Aluísio Alves que nomeou Eleeneti Pinheiro Borges como Professora e Estelita Dias Girão como Assistente de Serviços Gerais. Veio em sua companhia o Monsenhor Walfredo Gurgel e o Dr, Franco Motoro, Presidente do Partido Democrata Cristão, do Rio Grande do Sul (Depois foi governador em São Paulo), Deputado Federal Aristófanes Fernandes, Dr. João Machado, Dr. Jurandir Navarro, Capitão Farias Lamartine, Firmino Moura que é comerciante em Natal e outras pessoas.
Feita a inauguração relâmpago ante 600 pessoas deste município de Lagoa de Velhos e de outros vizinhos como a industrial Joventina Ferreira, o prefeito de Tangará Lourival Ferreira de Lima, Dr. Mário Lira e esposa, Dr. Ivo Ferreira Neto prefeito de Lagoa de Velhos, outros familiares e amigos.
Fomos até Lagoa de Velhos onde o governador inaugurou um Poço Tubular, a Energia Elétrica de Paulo Afonso, um Grupo Escolar que foi construído por ele e oferecido a criançada do município, com um grande comício relâmpago. Daí, rumamos à cidade de São Tomé onde o primo de Josefa, industrial Rainel Pereira de Araújo que foi prefeito municipal com seus filhos: Alzamir, Alzair, Afrânio e Rainel Filho, aguardava a chegada do governador para a inauguração da Energia Elétrica daquela cidade.
Encontramos um verdadeiro espetáculo de gente que aguardava o pronunciamento do governador e a palavra de seus caravaneiros onde falou o governador Aluísio Alves, Mota Neto, Monsenhor Walfredo Gurgel, Dr. Franco Montoro e o Deputado Federal Aristófanes Fernandes.   
AGENDA POPULACIONAL para o dia 29 de abril: Dia Internacional da Dança. A dança é uma atividade corporal deveras interessante onde a sociedade pode encontrar-se em bailes e cada casal "balançar seu esqueleto" e desenvolver a sua auto-estima, levantar o auto-astral e divertir-se abraçados ao som de músicas românticas envolventes que proporciona momentos de prazer inesquecíveis ao mesmo. A dança rítmica marca época e a cultura de cada país e nação, como o tango na Itália, o bolero e o frevo no Brasil, a capoeira dos negros da África e da Bahia de São Salvador, a quadrilha Junina que veio de Portugal e tomou conta do Nordeste Brasileiro e muitas outras que alegram e fazer sorrir quem dança e seus assistentes que chegam até a dar gargalhadas quando alguém erra o passo ou ficam desestressados ao assistir embevecidos a dança dos patins no gelo nas olimpíadas internacionais. 
Convida-se os que fazem os diversos programas de televisão para substituir os desenhos aloucados abestalhados violentos e, as novelas e filmes monstruosos, pelos campeonatos esportivos e pela dança.
CHUVA EM CRUZETA: Graças a DEUS o Rio Marias Preta em Cruzeta está com uma grande cheia para encher o Açude do Cauassu que foi muito ampliado pelos irmãos Pacífico e Cypriano, por seu primo Reinaldo Júnior, Carlos Augusto e Elisiário. Está bem chovido em todo o Seridó do Rio Grande do Norte.
POESIAS do número 502 a 600 poderão ser encontradas nas seguintes postagens: 502. Agradecimento. Relação das postagens com POESIAS BÍBLICAS. 503. Relações com postagens BÍBLICAS em VERSO.. 504. Índice com poesias. 528. O Mistério da Vida e a Vida em Família. 532. A Religião. 550. Índice das postagens do número 501 a 550. Oitenta Anos de Vida (Tia Ivonete). 553. Quinze Anos (Neta Mariana). 555. Dois Arco-Íris Juntinhos. 561. A Criança. 563. A Espera. 568. Existe Mistério. 570. Relação com poesias. 582. Eternos Enamorados. 590. O Oráculo de DEUS. 600. Índice da postagem 550 a 600 e Avaliação deste Blog.  
POSTAGENS com o Diário Bezerra Borges, Chicó Pinheiro ou Francisco Pinheiro Borges: 512. (Início), 513, 514, 515, 516, 517, 518, 519, 520, 521, 522, 523, 524, 525, 526, 527, 530, 531, 543. Agora, está sendo escrito outra parte de seu diário da obra literária Chicó Pinheiro de Ivo Ferreira Neto e Haroldo Pinheiro Borges.
541. Parabéns e Avaliação deste Blog. 595. Avaliação deste Blog. 600. Índice e Avaliação deste Blog.
POSTAGENS com histórias: 576. Educação do Berço. 578. A Honestidade. 579. O Prefeito Honesto (Pacífico). 580. O Profissional. 582. A Ocupação Humana. 583. Mamãe Noel. 585. A Gentileza dos Netinhos. 587. O QI da Criança. 597. A Esperteza. 598. A Sagacidade. 599. Os Melhores Exemplos de Vida.
578. Genealogia de José Braz e Cantídia - Acari - RN.
585. Oração do Motorista. 
591. Prece - Poesia de Encontro de Casal com Cristo.
POSTAGENS com MENSAGEM de PAZ: 544, 545, 546, 547, 548, 549, 554, 556, 557. EM PROL DA PAZ MUNDIAL: 558, 559, 561, 562, 563, 564, 565, 566.
545. Encadernação do MISTÉRIO DIVINO. 568. EXISTE MISTÉRIO (Inicial), 570, 571, 572, 573, 574, 575, 576, 577, 579, 580, 581, 582, 583, 584, 585, 586, 587, 588, 589, 590, 591, 592, 593, 594, 595, 696, 597, 598, 599 - SILOGISMO. (Continua na próxima encadernação de 601 em diante).
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 29 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA.   

segunda-feira, 28 de abril de 2014

742. Seja Bem Vinda Renata! (Poesia). A Nossa Vida - 60. Diário de Francisco 3. AP. Fim da Violência.

SEJA BEM VINDA RENATA!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO.
Fazenda Cipriana, 1 de janeiro de 1997.
I
RENATA! Seja bem vinda!
Para encher o nosso lar,
De harmonia infinda!
Unida ao meu PACÍFICO
Fizeram o amor brotar:
Deu-nos um lindo neto
E nos surpreendeu,
Com o significativo nome: NEY,
Em oito de agosto,
Do ano de noventa e quatro!
II
Normal vivo e inteligente,
Lindíssimo e bem ativo,
Assim, vai NEY crescendo,
Com muito amor e carinho,
Cuidado e muita atenção!
É mais um grande amigo,
Disposto como ninguém!
Gosta de todos com quem convive,
De passear também
E obedece direitinho!
III
Nossa família é interligada,
Ao supermaravilhoso
PAI CELESTIAL!
Um sempre adivinha,
O bom pensamento do outro!
Foi assim que bem cedinho 
No dia treze de maio
Do ano de noventa e cinco,
O meu neto fui banhar no mar
E logo chegaram seus pais!
IV
Logo aos seis meses
Ganhou um andador dos pais!
Todos embevecidos,
Ensinava-lhe a falar!
Aos onze meses andou sozinho,
Ao brincar com a avó e Cypriano
Com a chave da camioneta!
Seus maravilhosos pais, 
Vibraram de contentamento,
Saíram a comemorar!
V
Parabéns! NEY querido,
 Pelo seu aniversário!
Seja sempre bem feliz,
Pelo porvir de sua vida!
Seja leal amigo e estudioso!
Obedeça direitinho,
Em tudo o que for certo,
Útil e necessário!
Cuide bem de sua saúde
E se livre de todo mal!
VI
A festa realizou-se 
Com pompa e gabarito!
Com muita gala!
Familiares compareceram,
Amigos e convidados!
O melhor de tudo isto,
É meu neto mui querido,
Tomar a benção aos PAIS DO CÉU
Nos passeios ao meu lado,
Aos avôs e aos seus pais!
VII
Os maravilhosos anfitriões:
Pacífico e Renata,
Criativos e inteligentes,
Triplicaram aquela festa!
Os parabéns foram cantados,
Pelo Dia dos Pais,
Ao aniversário de NEY,
À CYPRIANA também,
Pelo cantor e seu teclado,
Por todos os convidados!
VIII
Nossa família está em festa,
Por esse ano abençoado.
Nossos açudes estão cheios!
Uns chegaram a sangrar!
MÁRIO CÉSAR E CYPRIANA
Noivaram pelo São João!
Foi uma alegria geral!
Até que enfim vão casar!
A festa de NEY foi inesquecível!
Parabéns pra todos nós!
IX
Idêntica alegria infinda
Foi a chegada programada
Do irmãozinho de Ney
Em dezesseis de outubro
De noventa e seis:
RENATO é o seu nome
Muito belo igual a NEY!
Também... Tem a quem puxar:
A nossa família maravilhosa,
Bela alvinha e rosada!
X
Todos estes documentários
São sempre oferecidos
Ao supermaravilhoso
DIVINO ESPÍRITO SANTO
Que já veio ao mundo
Para santificar
Toda a sua humanidade!
Todos precisam cumprir as leis,
Educar-se devidamente,
Profissionalizar-se e trabalhar!
XI
Eles também são oferecidos
Aos maravilhosos familiares,
Aos amigos e inimigos,
Para todos adquiri-los
E subsidiar mais e mais!
Por isso, todos eles,
Devem ser bem guardados
Na família ou na biblioteca
E nunca modificados
Nem destruídos nem jogados fora!
CONSIDERAÇÕES: A NOSSA VIDA dar infinitas graças aos PAIS CELESTIAIS pelas maravilhosas famílias que são unidas e felizes e cada vez mais se engrandecem em nome, sobrenome e em sua pátria amada! Que os nossos melhores hábitos e bons costumes familiares e sociais sejam perpetuados de geração à geração com um belo porvir risonho onde reine saúde e a prosperidade em caráter vitalício em todos nós de boa vontade e nos livre para sempre dos maus e males!
A NOSSA VIDA continua publicando o DIÁRIO DE FRANCISCO PINHEIRO BORGES (3).
7 e 8 de novembro de 1964: _ Realizou-se em São Paulo do Potengi uma grande festa em favor do Colégio São José, tendo à frente a Irmã Dominícia e demais colaboradores do município. Compareceram altas autoridades civis e militares, entre elas o governador Aluísio Alves que premiou com um cheque de 850 mil cruzeiros, o Comandante do 16 RI, Coronel Worton Chaves e sua esposa. Eu assinei o Livro de Ouro com a quantia de 100 mil cruzeiros em benefício do Colégio e arrematei 7 garrotes grandes no leilão.
O 16 RI cooperou bastante, alegrando a festa com sua banda de música sob chefia do Tenente Sidreira. Houve um grande leilão de de 36 garrotes e outros prêmios. No dia 8 o Tenente Sidreira com sua orquestra, proporcionou-nos grande alegria em passar o dia conosco.     
Na NOSSA VIDA vale salientar que Francisco costumava participar de toda festa paroquial da redondeza de São Paulo do Potengi, São Pedro, Barcelona, São Tomé, Sítio Novo, Lagoa de Velhos e Tangará e sempre arrematava garrotes, carneiros, bodes e a gostosa galinha caipira assada para saborear na festa com familiares e amigos.
19 de agosto de 1965: _ Fui a São Paulo do Potengi assistir ao comício de monsenhor Walfredo Gurgel em companhia de Josefa, Eleeneti, Osmar, Dimas, Letícia, João Bico e Sebastião. Lá encontramos um verdadeiro espetáculo: o povo vibrando nas ruas. Os oradores foram: Deputados Jessé Freire e Clóvis Mota, o industrial Euclides Ferreira de Melo, Ivo Ferreira Neto, Aluísio Azevedo, Manoel Gurgel, José Rocha e este vereador Francisco que levei uma mensagem de onde veio o município pelo decreto Lei número 603, de 11 de outubro de 1938, pelo Interventor Rafael Fernandes Gurjão, instalado a primeiro de janeiro de 1939, município criado pelo decreto-Lei número 268, de 30 de dezembro de 1943. O Interventor Fernando Dantas, instalado a primeiro de janeiro de 1944, sendo o seu primeiro prefeito nomeado Capitão Severino Raul Gadelha até fevereiro de 1945, seguindo-se outros nomeados até 21 de março de 1948. A partir dessa data foi governado por prefeitos eleitos pelo povo. Começou assim a rivalidade política do município, sem progresso. O candidato a governador deste Estado, Monsenhor Walfredo Gurgel, encerrou o comício sob grandes aplausos. Como vêem, a riqueza histórica do diário de Francisco merece ser publicada para parentes e amigos ficarem ciente do que passou em seu município a tempos atrás.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 28 de abril: Dia da Sogra e da Educação. Uma crítica construtiva é feita a quem determina as datas comemorativas anuais para decretar o Dia dos Sogros, visto que, é cada casal que deve determinar as mesmas até porque, não existe a sogra sem o sogro, mesmo que um ou outro já tenha morrido ou os dois estejam separados! A sociedade deve buscar a união de cada casal e nunca essa discriminação desenfreada em comemorar uma data tão somente para a mulher ou para o homem!
FIM DA VIOLÊNCIA: Quem tem toda culpa da violência aumentar na humanidade terrestre a ponto do criminoso mandar um menor matar no seu lugar é o descaso destas PROFECIAS não serem praticadas pela governabilidade: _ Todo menor que for expulso da escola precisa ser interno numa creche no campo para desenvolver habilidades agrícolas e pecuárias até atingir a sua maioridade! Na hora em que for criada essa lei em todo o mundo, o menor vai deixar de cometer crime com medo de ficar longe de sua família. "O homem é produto de seu meio ambiente habitat!". "A violência só gera violência". 
É impossível alcançar a PAZ MUNDIAL mostrando a violência, fazendo leituras e encenando crimes ou publicando novelas porque pode instigar o animal racional a cometer outros crimes piores! A morte deve acontecer de maneira natural pelas doenças de cada pessoa. Encham-se do DIVINO ESPÍRITO SANTO que está santificando a sua humanidade através da educação vocacional com os melhores exemplos de vida que souberam vencer problemas através da conversa amiga, da boa ação ou da justiça, mesmo não tendo vivido "num mar de rosas", e nunca, com a publicação de novela, nem vingança, nem terror, nem crime, nem tampouco com decreto de guerra! Todo animal racional tende a repetir tudo o que escuta, lê e vê porque gosta de imitar. "Agora, respondam sem rir e sem chorar, sem pestanejar": De que adianta publicar o mal se DEUS e toda a sua humanidade busca a PAZ MUNDIAL desde o início da criação divina? De coisa nenhuma, eis a única resposta!    
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 28 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA.


domingo, 27 de abril de 2014

741. A Nossa Vida 59. Canonização de São João XXIII e São João Paulo II. Eu Sou Bem Recompensada (Poesia). AP.

A NOSSA VIDA ANUNCIA A CANONIZAÇÃO DE SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II.
Graças a DEUS a Religião Católica Apostólica Romana é muito organizada em todo o planeta terra de maneira unificada com o Jornal O Domingo que une todos os seus fiéis numa só celebração dominical da Santa Missa e outras liturgias em datas comemorativas, inclusive nas festas anuais. Do Palácio Vaticano, o Santo Padre o Papa FRANCISCO exerce a sua sublime missão de BOM PASTOR, dando continuidade a Religião fundada por JESUS CRISTO. O primeiro Papa foi São Pedro, seguido por todos os outros até aos dias atuais que exerce sua pastoral com dois Papas: Francisco e Bento XVI, algo inédito até então. 
A Religião Católica Apostólica Romana é a Religião oficial do Brasil, a maior e a mais frequentada por todos os cristãos em todo o mundo que acreditam na morte e ressurreição de Jesus Cristo para salvar seus irmãos. Exerce um papel preponderante, tanto no ensino religioso como na educação que se processa nos estabelecimentos de ensino, notadamente quando o Brasil foi descoberto e os padres Jesuítas catequizaram os indígenas e conseguiram que eles deixassem de matar os brancos para comer sua carne. Só nisto, o valor da RELIGIÃO CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA é imensurável, especialmente na canonização recente do PADRE JESUÍTA JOSÉ DE ANCHIETA que era espanhol e foi canonizado como SANTO BRASILEIRO, nos Santos Padres os PAPAS JOÃO XXIII E JOÃO PAULO II que hoje foram canonizados SANTOS, e agora, o PAPA BENTO XVI e FRANCISCO que peregrinam pelo mundo em busca da sonhada e almejada PAZ MUNDIAL! Hoje, essa Religião está em festa pela canonização de São João XXIII e São João Paulo II que cumpriram bem a sua missão papal como Papa da mesma  Na minha sublime missão PROFÉTICA quero parabenizar aos novos santos cristãos e desejar que todos que os invocarem sejam atendidos por sua intercessão.
EU SOU BEM RECOMPENSADA!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 1 de janeiro de 1997.
I
Graças ao super maravilhoso...
DIVINO ESPÍRITO SANTO...
Eu sou bem recompensada 
Com familiares e amigos,
Com toda clientela estudantil,
Que gosta de ouvir
E seguir os bons conselhos,
No cumprimento das leis,
Para todos educar-se 
E formar um bom caráter!
II
Na sublime missão de filha e de mãe, 
De senhora, avó e amiga, 
Proporcionei sempre a todos
Uma vida bem normal!
A educação sempre reina,
Com toda a naturalidade!
O silêncio é necessário,
Na hora em que for preciso!
Todos devem falar
Tão somente o necessário!
III
Convivi muita unida,
Com todos que nos rodeia,
Até numa irmandade numerosa,
De gente fraternal!
Ao casar com o dinâmico PACÍFICO,
Fui sempre bem recompensada,
Com o nascimento dos filhos,
Verdadeiras "bençãos dos céus",
Amigos e dispostos,
Bons e obedientes!
IV
A primogênita CYPRIANA,
PACÍFICO, NEY e CYPRIANO,
Que desde a mais tenra idade,
São dispostos e responsáveis,
Vivos e inteligentes!
Nasceram naturalmente,
Sem causar dor de parto!
São educados do berço,
Dormiam a noite toda,
Com dois meses de nascidos!
V
No ano de setenta e três,
Em Jucurutu fomos morar!
Tivemos a graça DIVINA
De irem estudar,
Desde a mais tenra idade
E na escola ingressar!
No ano de setenta e seis,
PACÍFICO foi governar,
Aquele povo amigo,
Na Prefeitura municipal!
VI
No ano de oitenta e três, 
Em Natal fomos morar,
Porque passei no vestibular
E PEDAGOGIA eu fui cursar!
No ano de oitenta e seis,
O DIPLOMA eu recebi,
Com toda a boa vontade,
Em oferecer educação,
Aos governos e governados
E todos completar sua ética!
VII
Meus filhos já decidiram:
CYPRIANA é arquiteta!
PACÍFICO e CYPRIANO,
Seguiram a benção do pai:
São competentes fazendeiros!
Assim, profissionalizaram-se,
"Na escola da vida",
Batizada por seu avô e seu pai!
São profissionais liberais!
O NEY se foi para o céu!
A NOSSA VIDA proporciona uma RECOMPENSA SALUTAR a todos que aceitam-na como um desígnio de DEUS! É realmente bem recompensada pelo bem que nos oferece no dia-a dia e pelos problemas que são ultrapassados através de conselhinhos, da oração, pelo auxílio dos intercessores junto a DEUS em toda a sua hierarquia Celestial quando se invoca os santos e acontecem MILAGRES que canonizam-nos como SANTOS! Por isto, todos precisam seguir uma religião para engrandecer-se em nome, sobrenome e em sua pátria, valorizar a família, os governos e as autoridades com quem convive para alcançar-se a PAZ MUNDIAL e ter fim em toda a humanidade terrestre a perseguição, vingança, ódio, conflito, arruaça com vandalismo, terrorismo, guerra e toda maldição e crime em todo planeta terra, isto é, todos se inserir num contexto social democrático anti-inflacionário onde toda questão seja resolvida no comum acordo ou na JUSTIÇA!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 26 de abril: Dia do Cacau e do Engraxate. 
Até o final do século XX o Engraxate era um menino que ia até a Ribeira em Natal e, certamente, em muitas cidades brasileiras e do mundo, engraxar os sapatos dos ricos e coronéis que só saiam de casa de uniforme de terno de paletó e gravata, bem calçados com sapatos de verniz que precisam sempre serem engraxados.
Dia 27 de abril: Dia da Empregada Doméstica e do Teatro. A Legislação deve criar a Lei do Empregado Doméstico, visto que, essa profissão pode ser exercida pelo homem e pela mulher que se dispõe a fazer trabalhos domésticos, inclusive como Agente do Idoso e do Deficiente que necessita de cuidados cada vez que os donos de casa se ausentam de sua moradia. Por outro lado, deve ser criado a Lei do Diarista Doméstico para os donos de casa que não puderem pagar um salário mínimo ao Empregado Doméstico pagar uma diária por tempo de serviço prestado em horas, visto que, toda criança, idoso e deficiente, necessitam de cuidados quando os donos de casa se ausentam de sua moradia e nem toda família ganha o suficiente para pagar um salário mínimo ao Empregado Doméstico. Isto é uma justiça social que deve ser feito em toda pátria, visto que, todo o Ministério de DEUS, governos e autoridades não governamentais oferecem Programas Beneficentes que completam o orçamento doméstico de cada família carente. Todo governo deve oferecer uma aposentadoria ao sexagenário, mesmo que ele nunca tenha assinado uma Carteira de Trabalho. É isto aí, minha gente! Nem todo dono de casa pode pagar um Empregado Doméstico, mas todo ele necessita pagar um Diarista Doméstico para trabalhar na sua casa em sua ausência.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 27 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!   
  

sexta-feira, 25 de abril de 2014

740. Minha Volta ao Nosso Lar (Poesia). A Nossa Vida 58. Páscoa com Recado de Cristo. AP. Outras Poesias. Chuva.

MINHA VOLTA AO NOSSO LAR!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO.
Cruzeta, 1 de janeiro de 1997.
I
Minha volta ao nosso lar
É algo sensacional!
Tive de ficar treze anos
Num outro lar em Natal:
_ "Você ficará em Natal",
_ "Para oferecer melhor estudo"
_ "Aos nossos filhos!".
_ "Eu continuo na fazenda"
_ "Para de perto administrar"
_ E o nosso ganho real arrecadar!".
II
CYPRIANA tornou-se arquiteta
Em noventa e quatro!
PACÍFICO, NEY E CYPRIANO,
Ingressaram na "Escola da Vida"
"Porque é a vida que ensina!".
Deixaram de estudar,
Foram morar na fazenda
E muito aprenderam com o pai:
_ "Graças a DEUS e ao meu pai",
_ "Hoje temos um ganha pão!".
III
_ "Basta DEUS mandar bom inverno",
_ "De ano-a ano, com toda certeza",
_ "Estamos com nossa vida feita",
- "Cuidando bem de nossa família",
_ "Com saúde e felicidade",
_ "Em todo o nosso porvir!".
No dia onze de maio,
De noventa e seis
Voltei a morar com eles,
No nosso lar da Fazenda Cipriana!
A NOSSA VIDA leva a refletir que existe passagem na vida do casal que é muito difícil vivenciar, sobretudo quando a esposa resolve morar na cidade para oferecer um melhor estudo aos filhos e seu esposo continua trabalhando longe da família. O mais importante em tudo isto é cada família permanecer unida em caráter vitalício e jamais se separar, procurando sempre vivenciar um colóquio amistoso entre pais e filhos para alcançar uma educação vocacional favorável sob as bençãos de DEUS onde, a religião Católica Apostólica Romana, a religião da Índia e muitas outras fala mais alto e ensina a cura do corpo material equivalente a cura espiritual da alma e do espírito. Isto é, somente DEUS como ponte de ligação em cada família constituída é capaz de mantê-la unida em caráter vitalício nesses casos de distância do casal, algo que acontece há muitos milênios.
A NOSSA VIDA ensina que a Páscoa de Jesus morto e ressuscitado torna-se a Páscoa dos Cristãos no dom do Espírito! Eis um cartão de Páscoa recebido da saudosa Irmã Maria Andréa Abreu que foi guardado ao longo dos anos como relíquia da comunicação entre esta documentarista e seus amigos verdadeiros. Aqui, vai uma homenagem póstuma a mesma, minha professora da Juventude Estudantil Católica e Coordenadora do Ex-Aluno do Colégio Nossa Senhora das Neves em Natal que foi batizado por ela como "Sempre Neves!". Nesta Páscoa, um recado de Cristo para você:
Ressuscitei porque amo você.
Porque quero a sua vida.
Para que você seja feliz.
Para que você enfrente a vida com coragem. 
Para que muitos creiam em mim, por você.
Porque sei que você precisa de mim.
Para lhe trazer a paz.
E por você quero ir aos homens.
Para que você confie mais em mim.
Para que você ouça a minha voz,
Para que você glorifique o pai.
Para que você saiba doar-se.
Para que você ame os outros.
Para que você se valorize.
Ressuscitei, e lhe pergunto: _ "Quem é você?".
Ressuscitei para que você seja jovem.
Para que você tenha fé.
Para que você tenha vida.
Para lhe ensinar o poder de DEUS.
Para que você seja mais cristão.
Ressuscitei, porque conto com você!
_ "A NOSSA VIDA requer que todos participem ativamente da PÁSCOA! Com a ressurreição de Jesus Cristo estamos inaugurando uma nova era. Alegremo-nos porque a vida é mais forte que a morte, a alegria maior que a tristeza, a justiça e a fraternidade mais vibrantes que o egoísmo e a opressão. Cristo está vivo presente no meio de nós. Celebremos a Páscoa num clima de muita paz e fraternidade. A ressurreição de Cristo hoje se realiza na vida de quem acredita no amor, vive a própria fé, ama a DEUS presente no irmão! Você é um sinal de que Cristo já ressuscitou. FELIZ PÁSCOA!".
Graças a DEUS A NOSSA VIDA pode anunciar que a comemoração da Páscoa de Ressurreição de Jesus Cristo já foi iniciada na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Cruzeta com a presença dos que fazem a Pastoral dos Idosos. Padre Amaurilo convida seus fiéis a ser participativo nas liturgias, sobretudo neste período Pascoal para todo católico cumprir o preceito anual. Por isto, todo ele deve confessar-se ao menos uma vez por ano, para reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e exterminar vícios e maus instintos para nunca ser "um sepulcro caiado" que, vestido de branco, tem um coração cheio de ódio e de vingança.
A NOSSA VIDA ensina que a Páscoa é motivo de alegria para cada cristão se encher da luz de Jesus Cristo ressuscitado que veio ao mundo como redentor de seus irmãos. Cada Pastoral deve fazer também uma Páscoa comemorativa para cada família e toda a comunidade participar ativamente e a Igreja ficar cheia de fiéis porque é um momento significativo entre o entrosamento do celebrante com cada pastoral e seus participantes. _ "Onde 2 ou mais estiver reunido em meu nome, eu estarei no meio deles!". A PAZ esteja com vocês", segundo Jesus Cristo que veio ao mundo salvar os pecadores arrependidos!  
A NOSSA VIDA oferece tempo para tudo sobretudo para o nosso competente Senado Federal neste ano de eleição que requer a FICHA LIMPA de todos os candidatos políticos. É tempo de páscoa! É tempo de justiça! É tempo de reconciliação entre povos e nações!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 24 de abril: Dia dos Animais dedicado a São Francisco de Assis, o Rei dos animais, que considera até a morte bendita porque é a irmã que conduz a vida eterna! Fundação do Teatro Alberto Maranhão em Natal - RN, Brasil, no ano de 1904. Dia Internacional do Jovem Trabalhador quando, governos e autoridades, estão oferecendo a primeira oportunidade de trabalho com o objetivo de todos vivenciar uma educação vocacional satisfatória.
Dia 25 de abril: Dia do Jovem Contabilista. Uma homenagem póstuma é dada a jovem JOSEFA BEZERRA BORGES, uma das primeiras contabilistas deste estado que concluiu o curso de Contabilidade no Colégio Imaculada Conceição em Natal, com apenas 19 anos de idade, no ano de 1931, com HONRA AO MÉRITO! Ela foi a própria secretária de seu esposo, à exemplo da mulher sensata BÍBLICA que sabe bem cuidar de sua família à ponto de seus esposo ser feliz e prosperar no negócio pelo porvir de sua vida. Teve de levantar-se de sua escrivaninha e ir para a sua cama descansar, isto é, dar à luz aos seus filhos que foram bem criados á luz divina. 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
OUTRAS POESIAS poderão ser encontradas nas postagens: 105. Um Verdadeiro Tesouro. (Nas postagem 150, 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700 poderão ser encontrados índices). 157. A Família Pereira Continua (Davi). 303. Ser Trabalhador. 306. Final de Semana. 309. Parabéns! Mano Querido! (Haroldo). 310. Obrigado! Senhor! 311. Davi. 312. A Política. 313. Bodas de Ouro (Manoel e Terezinha). 314. Juízo Final Bíblico! Na postagem 315 tem o SALMO 91. 327. Proposta de Paz. 332. Alma Bendita (Edda Maria). 354. DEUS  e a Religião. 356. Bodas de Casamento (Maria José e Francisco Paulo). 380. Graças a DEUS. 393. Parabéns! Pacífico! (Pacífico Neto). 399. A BÍBLIA SAGRADA! 402. Parabéns Aniversariantes! (Vilma). 403. Eleição no Brasil. 404. Profecias Realizadas (Eleição de Nena, Dudu, Cypriano e demais Vereadores). 406. Agradecimento e Convite. 407. Rei Universal. 408. REINA DIVINO ESPÍRITO SANTO! 409. Dia do Professor. 410. Aniversariantes (Vilma, Renato, Davi e Rafael). 411. Sistema de Governo. 412. Demos Graças a DEUS! (Nascimento de Davi). 414. Cruzeta está em Festa! (Chico Raimundo, ferreiro). 415. Reina REI UNIVERSAL! 416. SOS Promotoria de Justiça! 417. Feriado! 418. Fim da Segunda Guerra Mundial! (Miguel). 419. Dia da Vitória Mundial (Miguel). 420. Algumas Datas Comemorativas. 421. Censura Internacional. 422. Amar a DEUS e ao Irmão. 423. Aproxima-se o Natal. 424. Legislação Mundial. 425. Legislação Universal. 426. Animal Importante. 428. Equilíbrio Cósmico. 429. DEUS e os Habitantes Terrestres! 430. BARACK OBAMA é Reeleito! 431. Profecias. 432. A BÍBLIA nas Relações Humanas. 433. Por que Nasce um Ser Humano? 434. O Crescimento Humano 436. Proclamação da República. 460. Quem Colhe é Porque Planta! 462. Meus Amigos. 468. Boas Festas e Feliz Ano Novo. 
Graças a DEUS continua chovendo em Cruzeta.
Planeta Terra, 25 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA.       
  

quarta-feira, 23 de abril de 2014

739. Arco Íris da Educação (Poesia). A Nossa Vida 57. Diário de Francisco (2). AP. Outras Poesias (12 a 294).

ARCO ÍRIS DA EDUCAÇÃO!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 30 de agosto de 1996.
I
Com o nosso céu azul estrelado
Silenciar-se-á em todos os lugares,
Dizendo tão somente o necessário,
Ao ressoar a voz do emissor!
II
Com o nosso paladar laranja,
Alimentar-se-á de maneira saudável,
Tão somente na hora do recreio,
Para permanecer em sala de aula!
III
Com o verde reinará plena esperança,
De toda a nossa clientela educar-se!
Fazer tudo o que seus bons pais e mestres,
Aconselharem e mandarem!
IV
Com o amarelo buscar-se-á o nosso ouro
E todos buscarão o exercício de sua cidadania,
Através de sua ética e profissionalização,
Seja ela universitária ou um simples artesão!
V
Com o nosso branco encontrar-se-á a paz espiritual,
Que nos garante o melhor relacionamento possível
Ao proporcionar a boa vontade em educar-se,
Porque só age bem assim quem se dispuser!
VI
Com o vermelho do nosso sangue,
Dominar-se-á a adrenalina jogada nele!
Silenciar-se-á na hora difícil,
Reconciliando-se com explicação e calma!
VII
Com o violeta educar-se-á pedagogicamente...
Todos segurarão o dez conquistado!
Reinará em toda clientela do JOASÉ,
A realização de toda atividade benéfica!
A NOSSA VIDA agradece ao DIVINO ESPÍRITO SANTO que está santificando a sua humanidade terrestre através da educação vocacional para que, governos e governados, autoridades e toda clientela queira ajustar-se ao regime de governo democrático anti-inflacionário e todos entrem em comum acordo através de um colóquio amistoso de aconselhamento e de obediência a todo aquele que se dispõe a promover mudança comportamental, para justamente, ter fim todo mau comportamento e rebeldia, guerra e conflito, terrorismo e toda perseguição de uns para com os outros de maneira explicativa e razoável.
A NOSSA VIDA agradece também a clientela amiga da escola estadual Joaquim José de Medeiros tão conhecida por JOASÉ, a graça divina em ter alcançado UMA MUDANÇA COMPORTAMENTAL EM TEMPO RECORDE de apenas 28 dias de aconselhamento ao vivo que foi publicado na obra literária desta autoria com este título significativo e gratificante. É realmente compensador quando uma profissão é bem escolhida e o profissional consegue pleno êxito na mesma sem grito e sem violência, mas com a força do DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS que está caminhando lado-a lado em todo e qualquer lugar onde é bem aceito pela população! Que ele conceda-me a graça DIVINA em publicar meus documentários, internacionalmente, por todos os meios de comunicação para todos educar-se vocacionalmente através dos mesmos, algo que está sendo concretizado graças a INTERNET! 
A NOSSA VIDA agradece a DEUS e aos nossos maravilhosos genitores: FRANCISCO PINHEIRO BORGES e JOSEFA BEZERRA BORGES a graça DIVINA pelo colóquio amistoso que vivenciou com familiares e amigos e registrou passagens em seu DIÁRIO (2), na obra literária Chicó Pinheiro, pelo co-autor, HAROLDO PINHEIRO BORGES: _ "Chicó Pinheiro era um homem que gostava de registrar sua passagem pela terra. Anotava em seu diário os acontecimentos com muito gosto e prazer. Escolhemos alguns dessas anotações, muitas delas feitas pelos próprios visitantes de sua Fazenda Bom Destino - Lagoa de Velhos - RN. Ele abre seu livro de visitas com páginas amareladas pelo tempo e pelo uso constante dos seus filhos com a seguinte inscrição: _ Lembranças inesquecíveis de um homem que trabalhou com honestidade e perseverança. FRANCISCO PINHEIRO BORGES".
_ "Recordar é viver!". _ Dentro de minhas aspirações, aqui relembro dona Julieta de Souza Dias que em 1910 foi minha colega de escola em Juremal, neste Estado. A professora era dona Salomé. Fizemos o primário juntos. Ela nasceu em 2 de janeiro de 1904, casou com Celestino Lopes Pereira, um dos maiores amigos naquele tempo, pai de uma numerosa família, proprietário e fazendeiro na localidade de Riacho Salgado (Ipiranga). Como lembrança levo o pensamento a DEUS, implorando o descanso eterno de sua alma, por seu falecimento no dia 24 de janeiro de 1979".
_ Casei com Josefa Bezerra Borges e fomos pais de 15 filhos. Houve 4 abortos e criamos 11, que forma um time de futebol na disputa da vida. Todos receberam o mesmo sobrenome: Pinheiro Borges; Maria das Dores * 12 / 06 / 1934. Jarbas * 05 / 06 / 1935. Haroldo * 09 / 05 / 1936. Rafael * 29  10 / 1937. Edda Maria * 12 / 06 / 1939. Ana Maria * 23 / 09 / 1941 (Gêmea com Mariana que nasceu morta). Cosme * 18 / 12 / 1942 (Gêmeo com Damiana que morreu com 3 meses de nascida). Eleeneti * 30 / 08 / 1944. Franklin * 27 / 03 / 1946. Maria José * 19 / 03 / 1949. Vilma * 02 / 10 / 1951. Araci e Darci morreram com poucos meses de nascidas".
A NOSSA VIDA salienta que meus pais podem ser considerados os melhores genitores do mundo que souberam exercer um autodomínio positivo à ponto de sempre manter o melhor relacionamento entre pais e filhos através da conversa amiga e da boa ação, sob ameaça de peia em caso de desobediência.
4 de outubro de 1964: _ Dr. Rômulo Wanderley escreve ao seu prezado amigo Chicó Pinheiro: _ "Estivemos aqui na Fazenda Bom Destino para uma visita de cordialidade ao grande amigo e uma batida aos marrecos e nos peixes da barragem. Felizmente a péssima perícia dos caçadores pouco dano fez aos pobres viventes da barragem. Mas as moças fizeram as suas vezes, dando-nos hospitalidade".
_ "Grato por tudo e a ameça de voltarmos aqui num domingo em que você esteja com sua esposa, para um daqueles amáveis encontros que você sabe proporcionar aos seus amigos Prepare um carneiro, os peixes e os marrecos para esse grande dia. Um abraço amigo, Rômulo Wanderley, Abel Medeiros, Patrício dos Pontes Lima, Milton Nogueira Fernandes, Mário Vilar de Melo, André Araújo e Francisco Bruno".
A NOSSA VIDA salienta que papai era um grande artilheiro que gostava muito de caçar. Tinha dia que chegava em casa com mais de 100 marrecos: _ "Zefa, mande torrar para o almoço com os trabalhadores da Caldeira de Descaroçar Algodão" onde trabalhava mais de 100 trabalhadores! Eles tomavam café e almoçavam com ele. Era "de barriga cheia!".         
AGENDA POPULACIONAL para o dia 23 de abril: _ No Dia do Escoteiro todo governo municipal tem o devido dever de fundar o Escotismo em seu município, visto que, é uma Associação que tem como objetivo geral promover mudança comportamental e a aquisição de bons hábitos e os melhores costumes familiares e sociais na criança e no jovem que se inscreve no mesmo.
OUTRAS POESIAS poderão ser encontradas nas seguintes postagens: 12. A Perfeição. 28. O Círculo da Boa Leitura. 33. Reina Democracia! 90. Os Dons Divinos. 104. Você e EU. 106. Final Feliz Bíblico. 108. A Rádio de DEUS e do Povo.111. Nossas Histórias Reais! 126. Chiclete com Banana. 147. A Família. 148. Ser Idoso. 149. Ser Criança. 152. Ser Professor.154. A Família Pereira Continua. 207. Mamãe Noel. 247. SUPERDEUS (Primeira poesia). 248. A Compreensão entre os Homens. 249. A Saúde. A postagem 256 fala sobre poesia. 264. Reina Educação.269. Ser Poetisa. 271. Família Bendita (Maria José). 284. Reina ESPÍRITO SANTO DE DEUS! 285. Vida Maravilhosa. 286. Açude do Cauassu. 289. Ensino de Qualidade. 290. Quem Pode Mais do que DEUS? 294. Ação de Graças.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 23 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... POETISA.      

terça-feira, 22 de abril de 2014

738. Esta Clientela Pertence-me! (Poesia). A Nossa Vida 56. Mudança Comportamental. Diário 1. Descobrimento do Brasil. Crítica.

ESTA CLIENTELA PERTENCE-ME! 
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 3 de agosto de 1996.
I
A clientela do Joaquim José de Medeiros
Pertence-me espiritualmente!
Obedecem de boa vontade
Pra nossa felicidade perene!
Saberão silenciar nos momentos exatos,
Após passar o portão de entrada!
Saberão somente dizer,
Tudo o que for necessário,
De maneira educada!
II
Falar o certo com precisão,
A quem for necessário!
Deixar somente ressoar,
A única voz do emissor,
Seja ele quem for!
Todos devem assumir
O seu gênero pessoal nato,
Buscar uma profissão,
Para realizar o seu sonhado sonho!
III
Viveremos sempre unidos,
Sabidos sem igual...
Alimentando-se somente,
De tudo o que for natural!
Seja necessário ao espírito,
Ou ao corpo material!
Eis a nossa razão de ser e de ter...
Uma educação sobrenatural,
Pra vivenciar uma PAZ MUNDIAL!
IV
Todos precisam ser educados,
Para atingir a plenitude do bom viver...
Numa sociedade organizada!
A união conjugal só deve ser assumida,
Na maioridade do casal,
Que já tiver "um pé de meia",
Isto é, um ganho real!
O planejamento familiar,
Deve ser uma realidade sobrenatural!
A NOSSA VIDA agradece aos PAIS CELESTIAIS a graça DIVINA pela boa acolhida que esta professora em orientação educacional vocacional teve na clientela escolar Joaquim José de Medeiros em ter conseguido UMA MUDANÇA COMPORTAMENTAL EM TEMPO RECORDE que motivou o título desta obra literária, mudança esta conseguida apenas em 28 dias de aconselhamento ao vivo. Que todos segurem a nota dez ao comportamento alcançado para preservá-lo ao longo de sua vida com estima e consideração ao esforço dedicado desta PEDAGOGA, modéstia á parte, em prol da saúde e felicidade de todos, universalmente, algo que só se consegue quando todos decidem-se a comportar-se bem!
DIÁRIO DE PAPAI 1. A NOSSA VIDA agradece aos PAIS CELESTIAIS por ter "puxado a benção de PAPAI", FRANCISCO PINHEIRO BORGES, em gostar de aconselhar e documentar o que se passa de bom na vida. Assim, com muita alegria ao reler a obra literária de Ivo Ferreira Neto: Chicó Pinheiro, encontrei páginas de seu diário que foi publicado pelo irmão, HAROLDO PINHEIRO BORGES: _ "11 de agosto de 1968. Ao despertar pela manhã, Dia dos Pais, recebi de Dimas, Vilma, Maria José, Cosme e de Eleeneti, um lindo presente deste grande dia, fazendo recordar.o aniversário do grande Deputado Federal Aluísio Alves. O presente, chegando em minhas mãos, acompanhado de um cartão muito bonito e uma poesia de autoria de Eleeneti: PAPAI!". Estas poesias acompanham o ritmo da história universal da civilização humana na família e na sociedade e já foi transcrita na postagem 710 do dia 21 de março deste ano em curso.
A NOSSA VIDA agradece aos PAIS CELESTIAIS a sublime graça em todos que tiveram a felicidade infinda em ter nascido e ainda viver num aconchego familiar de cuidado recíproco e numa sociedade onde cada religião e toda governabilidade estão voltados para o bem comum e para a justiça social. No diário de PAPAI está também documentado _ "14 de março de 1965: Recebi do governador de Estado, Dr. Aluísio Alves, vinte e uma carteiras escolares, doadas para o Centro Educacional desta Fazenda Bom Destino, conduzidas pelo Prefeito Municipal de Lagoa de Velhos, Dr. Ivo Ferreira Neto".
21 de abril de 1965. _ " Realizou-se a primeira visita do Meritíssimo Juiz ora nomeado, Dr. José Augusto Delgado, para a Comarca de São Paulo do Potengi. Foi Hóspede do "Castelo" onde foi recebido com muita honra pelo amigo Rafael Pinheiro Borges, meu filho e por Dr. Raimundo Dagmar Fernandes, moradores do dito prédio". Haroldo completou em sua obra literária, Chicó Pinheiro: _ "Atualmente, o Dr. José Augusto Delgado é Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, em Brasília (Na década de 2000)". A anos atrás encontrei-me com esse Ministro no Shopping e foi aquela alegria: _ "Como vai Zezé, minha contemporânea de colégio que passava final de semana em Bom Destino?". _ "Vai muito bem com todos da família!".
AGENDA POPULACIONAL para o Dia 22 de abril: DESCOBRIMENTO DO BRASIL. Uma data memorável quando o Rei de Portugal mandava caravanas para descobrir novas terras. O BRASIL foi descoberto por Pedro Álvares Cabral no dia 22 de abril de 1500. É um país tropical de primeiro mundo. Seus primeiros habitantes foram indígenas que logo foram alfabetizados e catequizados por Jesuítas como Padre José de Anchieta e outros da Religião Católica Apostólica Romana que ainda hoje é a sua Religião oficial. Os bandeirantes desbravaram o seu interior e aumentaram o seu território.
CRÍTICA CONSTRUTIVA: Toda a governabilidade e toda mídia perde muito em decretar e comemorar feriados nacionais desnecessários e deixam de festejar uma data de suma importância como é o descobrimento de uma pátria! 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Todo internauta que quiser acessar neste Blog Orientação Educacional Vocacional, sobretudo familiares e amigos, poderá encontrar índices em 2 postagens não numeradas após a postagem 100. Outros serão encontrados nas postagens: 150, 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650 e 700. Encadernações deverão ser feitas de 100 em 100 postagens para arquivo de família e para governos e autoridades arquivarem em Bibliotecas e colocarem na área de lazer e de recreio de toda e qualquer empresa e instituição, na área de reunião e de sessão do Congresso Nacional Brasileiro, Senado, Câmara de Deputados, Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores para governos e governados fazerem as pazes e alcançarem a tão almejada PAZ MUNDIAL através destas PROFECIAS!
Planeta Terra, 22 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! :      


segunda-feira, 21 de abril de 2014

737. O Sonhado Noivado (Poesia). A Nossa Vida 55. A Evolução do Homem. Água e Energia. Oração por Maurício. AP 17 a 21 / 04.

O SONHADO NOIVADO!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 22 de junho de 1996.
I
O sonhado dia do noivado
Numa estreada noite realizada!
O seu namorado 
Indo direto ao assunto
Vibrou de alegria infinda 
Ao pedir a mão em casamento
De sua bem amada 
A senhoritas bem criada 
Ao seu querido pai
E este dando o consentimento!
II
De repente "os alcoviteiros"
 Encenaram um para o outro!
"As xarás alcoviteiras"
Rindo de alegria:
_ "Nós agora acreditamos"
_ "Neste casamento em breve!".
_ "Homenageemos esses noivos!".
_ "Agradeçamos ao bom DEUS!".
_ "Parabéns! Bons Filhos!"
_ "Recebam nossas bençãos!".
III
Todos ficaram felizes...
Rindo a valer!
Ainda bem que os bons costumes,
Assim mesmo inda acontecem...
O bem sempre prevalece
Em todos os tempos históricos
Geralmente em quem pratica
E os ensina aos filhos!
_ "Eta! Casal bom e bonito!".
_ "Os pais, nem se fala!".
IV
A família toda feliz:
_ "Que belo casal forma vocês!".
_ "Além de bons e amigos"...
_ "São altos e bonitos!".
_ "O noivo tem olhos azuis!".
Este, todo radiante...
Com infinda felicidade...
Promete amor eterno
E fidalguia triunfante...
Na futura geração!
A NOSSA VIDA dar graças a DEUS e a toda geração humanitária pelos bons hábitos e bons costumes familiares e sociais para que perdurem ao longa da vida de cada família constituída. Esta poesia é oferecida aos noivos: MÁRIO CÉSAR DA SILVA CAVALCANTE e CYPRIANA PINHEIRO MEDEIROS CAVALCANTE. Aconteceu na Fazenda Cipriana com a presença gratificante de seus pais e alguns familiares. Todo casal de namorados precisa agir bem assim e casar sem medo de ser feliz!
A NOSSA VIDA retrata a evolução do homem na face da terra quando o Santo Padre o Papa Francisco abençoa seus fiéis com uma feliz páscoa na ressurreição gloriosa de Jesus Cristo, na esperança de logo haver uma reconciliação entre todos os povos que ainda decretam guerra, quando na realidade o DIVINO ESPÍRITO SANTO que está reinando na atual realidade, requer o fim da maldição humana para tudo ser resolvido através do PODER JUDICIÁRIO em todo o mundo! A prova real é que a pena de morte ao longo do tempo foi substituída por um moderno sistema penitenciário onde o preso deve resgatar o bom comportamento através de uma tornozeleira, o medicamento e o trabalho remunerado para voltar a exercer o exercício de sua cidadania com toda honra e dignidade!
A NOSSA VIDA narra um pouco da história do irmão amigo, Haroldo Pinheiro Borges, um conceituado cidadão que não quis cursar a universidade, mas quis ouvir os conselhos de seus genitores: Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges, de tio José Evaristo Nóbrega de Araújo e muitos outros experientes e bem comportados que lhe deu "lições de vida na universidade da vida", "na escola da vida porque o mundo também ensina!": _ _ "Começamos a nossa vida á luz do candeeiro, do gerador puxado pelo vapor, que, quando parava, passávamos a usar a luz das baterias carregadas pelo cata vento que servia também para o rádio Philips de tamanho imenso. Papai, na intenção de colocar o rádio a salvo de nossas mãos buliçosas, comprou um móvel de 1,5m de altura. A hora mais importante para papai era o Repórter Esso, noticiário da época, hora em que todos tinham que se calar para ele poder ouvir. Só depois, veio a energia produzida pelo motor Buck a óleo diesel. Hoje temos a energia gerada em Paulo Afonso, que só chegou à Fazenda Bom Destino depois que papai foi para o céu. Como já disse, assistimos à agricultura feita por capinadeiras puxadas por bois, transportadas pelas tropas de burros mulos e carros de bois e depois pelos primeiros e pequenos tratores à gasolina de marca FARMALL, transportada por camionetes e pequenos caminhões".
_ "Tomamos água de cacimba, açude e cisterna, chegando na água mineral engarrafada. Esta foi uma pequena viagem no tempo".
_ "Passamos por todas essas transformações e estamos vivendo, hoje, um dos melhores momentos da evolução do homem, assistindo a MILAGRES quase impossíveis e inacreditáveis no mundo da tecnologia e deles participando a todo momento. Este é o nosso mundo, onde as comunicações são rápidas e acessíveis a quase todos os recantos do mundo e a quase todos os níveis da sociedade, que a nossa imaginação e o nosso pensamento, às vezes, não quer acreditar que seja possível de estar acontecendo, e, se pensarmos bem, tudo isto está sendo construído por cada um de nós".
_ "Este foi um pequeno relato da história da nossa infância e adolescência, que se desenrolou, em grande parte, na Fazenda Bom Destino para que esse nome seja uma bússola onde possamos construir um mundo onde a criatividade e o desejo de crescer, pensando sempre no bem da coletividade, seja o objetivo maior. pois essa passagem pela terra é apenas um elo entre seres humanos que agora vivemos e DEUS!".  
_ "Acredito que, somente com essa visão espiritualista, possamos ajudar a construir a sociedade perfeita, tão decantada a milhares de anos, tanto por místicos quanto por organizações religiosas, e tantas outras de caráter iniciáticos, todas voltadas para a evolução e o bem do homem na face da terra".
_ "Apesar do fascínio e da admiração que sempre tive por meus pais, minha sogra, meus avôs, o primo Poty e muitos outros que já se encontram na vida eterna, conservou-se uma amizade duradoura e recebi grandes ensinamentos por ocasião de minha iniciação de trabalho, descobri o quanto os amo. A vida continua e continuo amando profundamente minha família e todos que me rodeiam. Assim caminha a humanidade que passou pela Idade da Pedra, do Ferro, do Cobre, do Fanatismo Religioso, fomos até as pesquisas científicas, a era industrial, tecnológica e eletrônica. Ao longo do tempo o homem conseguiu adquirir o grande acervo de conhecimento que lhe proporcionou desaguar na coordenação harmoniosa do pensamento, tornando-nos mais fraternos, compreensivos, comunicativos, enfim, mais humanos, todos ansiosos para encontrar a realização de seus sonhos nesta grande travessia que beneficiam na busca da felicidade a que aspiramos: a vida! Eis um pouco da história de meu pai, Francisco Pinheiro Borges, que foi um vencedor, um líder e um símbolo inconteste da sua época". (Chicó Pinheiro, do co-autor: Haroldo Pinheiro Borges).
A NOSSA VIDA relembra que o animal racional nasce, cresce, reproduz e morre. Feliz de quem vive sua velhice dentro de casa, cumprindo o preceito médico de só sair na companhia de alguém, de preferência de automóvel para evitar queda e fratura óssea. É esta a realidade de todo aquele que tem a graça sublime de viver mais de 60 anos de vida!
A NOSSA VIDA requer um estudo profundo sobre as fontes de energia que foram obrigadas pelo governo do Brasil a baixar o preço da tarifa o ano passado e agora estão anunciando um aumento de 20% em todo o país para cobrir despesas de escassez de chuva e investimentos que foram feitos. Por isto, toda fonte de energia e de água em todo o mundo deveria ser de empresa única e exclusivas estatal para todo governo cobrar o mínimo de tarifa dos seus consumidores e o próprio Ministério arcar com toda despesa de construção e de conservação de prédios em todo o mundo. 
A NOSSA VIDA dar os sinceros parabéns ao governo paulista na pessoa de Geraldo Alkimin por sua inteligente decisão em investir na bacia hidráulica de São Paulo e sanar a falta de água naquele Estado Brasileiro. Por outro lado, todo governo deve vetar multa e indenização em todo o mundo e instalar na face da terra UM GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO onde tudo seja resolvido de comum acordo entre governo e governado. Assim, é bem mais justo criar uma lei de abastecimento de água em todo o planeta terra, apenas em três dias alternados na semana do que cobrar multa de quem ultrapassa o limite determinado de consumo da mesma, visto que, a economia de água vai ser grande e jamais irá faltar um só pingo de água à população.
É tempo de conversão e todo governo e governado deve ser amigo verdadeiro um do outro que pede o voto ao seu eleitor para criar leis e dirigir o destino de seus conterrâneos de comum acordo e nunca com exigências absurdas que leva-os ao caos do manifesto e do protesto pelas ruas de maneira brutal e incendiária, pelo descaso de não prestar serviços que jurou numa solenidade de diploma e de certificado e os torna inimigos à ponto de decretar guerra e de fazer terrorismo, prejudicando assim uma população que vem bem orientada por estas PROFECIAS, desde o ano de 1954 e, assiduamente, desde o ano de 1986 quando se escreveu para o santo Padre o Papa João XXIII, governos e autoridades brasileiras e estrangeiras com um único objetivo de todos alcançar PAZ MUNDIAL! Uma paz que será alcançada com o dom sublime da palavra e de leis criadas ou vetadas!  
ORAÇÕES POR MAURÍCIO MEDEIROS DA NÓBREGA: A NOSSA VIDA nesta Páscoa da Ressurreição de Jesus Cristo que veio ao mundo salvar seus irmãos, faz orações pela alma do primo Maurício Medeiros da Nóbrega: _ "Caríssimos irmãos e irmãs, DEUS nos concedeu a capacidade de nascer, viver para servir, amar, construir e realizar. Tudo tem seu tempo certo, até o momento do encontro definitivo com o Pai na morada celestial. Nesta Santa Missa, rezaremos por uma pessoa muito especial e querida de todos nós, que soube dar testemunho cristão através de ações, palavras de conforto e solidariedade. Na sua simplicidade e amabilidade soube cumprir sua missão de filho, esposo, pai, irmão, cunhado e amigo. Com nossas preces suplicamos ao Senhor sua misericórdia. Que o Senhor venha em seu auxílio e lhe conceda a paz eterna.   
HOMENAGENS foram proferidas pelos familiares e amigos. O primo Maurício nasceu no dia 19 de agosto de 1959 e foi para a morada eterna no dia 10 de abril de 2014. É filho legítimo do primo Poty Nóbrega de Araújo, filho de tio José Evaristo da Nóbrega Araújo que fixou residência na Fazenda Margarida, em Cruzeta - RN, irmão de mamãe: Josefa Bezerra Borges. Poty casou com Maria de Lourdes Medeiros da Nóbrega. Eis a sua filiação: Marilu, Maurício, Marilene, Sílvio, Marilda, Marcelo e Marisa.
O primo Edílson Pereira de Araújo lembrou que seu avô materno, Pacífico Clementino de Medeiros, que também é avô materno de Maurício, era primo de Antônio Cesino Filho cuja família morou no açude Itans de Caicó. Antônio era pai de Sebastião Cesino de Medeiros (Muito conhecido por Cosme) que fixou residência na bacia do açude de Cruzeta - RN. Casou com Leopoldina Maria de Medeiros que é filha de Estevão Porfírio de Melo, do Umari, de Caicó. Eis a sua filiação: Dagmar, Olavo, Marinês, José Nilson, Guiomar, Djanira, Sebastião Júnior, Otávio (Que deu essa genealogia), Francineide, Inácio, Sérgio, Carlos Augusto e Walfredo. Otávio disse que sua professora de História do Brasil, Edileusa, filha de Chico Raimundo, (Não o nosso tio Raymundo), passou um filme mostrando que essa família Medeiros descende de Dom Pedro que foi Imperador em Portugal e no Brasil.    
Pacífico Clementino ficou viúvo 2 vezes e casou com três irmãs, sendo a avó deles, Ana Olindina de Medeiros sua última esposa que costumava visitar meus pais na Fazenda Bom Destino. Eram muito amigos de nossos avôs: Joaquim das Virgens Pereiras de Araújo e de Cipriana Bezerra de Araújo. Segundo Haroldo, tio José Evaristo também visitava-os em Bom Destino. 2 filhas de Pacífico Clementino casou com 2 filhas do coronel Joaquim e uma filha com um neto de vovô Joaquim: Ana Medeiros de Araújo com Miguel Pereira de Araújo que foi vereador em Cruzeta; Cândida Medeiros de Araújo com Dr. Sérvulo Pereira de Araújo que fez a emancipação política de Cruzeta em 1953 e foi o seu primeiro prefeito interino; Maria de Lourdes Medeiros da Nóbrega com Poty da Nóbrega de Araújo.      
AGENDA POPULACIONAL para o dia 17 de abril: No dia Mundial contra drogas e vícios é dever de todo viciado reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e buscar os meios de abandonar a pior causa do crime em todo o mundo!
Dia 18: O Livro Infantil deverá conter uma literatura selecionada para inserir a criançada num contexto social de paz e união para ter fim o amedrontamento do Conto da Carochinha e de toda maldição que pode instigar ao mal comportamento.
Dia 19: No dia do Índio é feito um apelo mundial para todos se engajar num clima de paz e harmonia numa mesma pátria para ter fim exigências absurdas que já foram superadas ao longo da melhor governabilidade. No dia do Exército Nacional Brasileiro o merecido parabéns é dado ao Ministério da Defesa no Brasil e em toda e qualquer pátria que protege a população contra anarquia libertina que tanto prejudica no dia-a dia!
Dia 20: No dia do Diplomata um merecido parabéns é dado a todo governo e autoridade que governa com diplomacia e promove a paz e a união entre povos e nações do planeta terra!
Dia 21: Dia da Fundação de Brasília, capital do Brasil, no ano de 1960, pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. Dia da Latinidade. Dia do Metalúrgico. Dia da Polícia Civil. Dia do Café.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 21 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA.
    

quarta-feira, 16 de abril de 2014

736. Mais Um Milagre Aconteceu! (Poesia). A Nossa Vida 54. Adonias Lopes - Jucurutu - RN. AP.

MAIS UM MILAGRE ACONTECEU!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO
Cruzeta, 14 de março de 1996.
I
Graças ao único SUPERDEUS...
E ao nosso melhor protetor espiritual:
NEY PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO,
Mais um milagre aconteceu:
Fiquei curada da escoliose!
II
Estive acometida dessa doença,
Desde quando nasci,
Quando a parteira puxou meu braço!
Fui medicada por alguns médicos!
Usei aparelho ortopédico sem resultado!
III
Com meu NEY fui curada!
Isto aconteceu ao amanhecer deste santo dia:
Acordei e senti uma boa sensação diferente,
Na minha omoplata direita!
Olhei-me no espelho e fiquei mui contente!
IV
Meu SUPERDEUS e NEY querido!
Eu vos dou infinitas graças,
Por mais este MILAGRE acontecido!
Ah! Maravilha! O negócio mesmo é invocar
Que a cura logo realizar-se-á!
V
Agora sim, fiquei normal,
Em todo o meu corpo inteiro!
Dê os céus à recompensa,
Ao nosso saudoso filho,
Para reencarnar normal e feliz para sempre!
A NOSSA VIDA pode narrar o histórico do espírito imortal de NEY PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO como um ser espiritual que em muito tem ajudado na convivência familiar e social. Depois que foi para a vida eterna, continua operando verdadeiros MILAGRES em nossa vida! Ele sempre está presente em meu pensamento e em sonhos que tornam-se realidade. Hoje, senti que ele estava fazendo uma cura em mim, ainda por "debaixo do sono". Acordei feliz da vida e logo agradeci a normalidade corporal que tinha acontecido em mim por seu intermédio. Eu sempre gostei de escrever e arquivar tudo o que se passa de bom em NOSSA VIDA desde a mais tenra idade quando fui alfabetizada, como também arquivar os bons artigos de jornais e revistas e os livros que contém uma boa leitura. 
A NOSSA VIDA oferece o Círculo da Boa Leitura onde todos podem constatar essa veracidade em MEUS POEMAS e nas minhas OBRAS LITERÁRIAS que acompanham o ritmo da história universal da civilização humana na família e na sociedade. Eu tenho a graça DIVINA de publicar passo-a passo o desenrolar de acontecimentos históricos familiar e social em tudo o que nos acontece de bom e maravilhoso em NOSSA VIDA  para cada vez mais oferecer ORIENTAÇÕES EDUCACIONAIS VOCACIONAIS em forma de histórias reais para promover mudança comportamental em toda a humanidade terrestre, todos acreditar em DEUS que é santo forte, seguir uma religião, completar sua ética e gozar da plena felicidade infinda até de cura corporal no sentido do bom viver normal e sadio com fé em DEUS e em todo o seu escalão hierárquico CELESTIAL!
 A NOSSA VIDA presta uma homenagem a Jesus Cristo para ter fim em toda a humanidade terrestre perseguição e assassinato e a morte acontecer pelas próprias doenças em cada um que precisa morrer para renovar o corpo e o espírito e, nunca por crime! Presta também uma homenagem póstuma aos grandes amigos que já estão na vida eterna, sobretudo: Saturnina Lopes de Araújo, Adonias Lopes de Araújo, Antônia Lopes de Araújo e seu filho Uene Lopes de Araújo para que JESUS CRISTO os tenha na glória eterna. 
A NOSSA VIDA presta também uma homenagem a Joaquim das Virgens Pereiras de Araújo, a Cipriana Bezerra de Araújo e aos seus filhos: Félix, Miguel, Josefa, Elza e Sérvulo para que também descansem em paz na vida eterna. Eles moravam na zona rural de Cruzeta e costumavam levar a vacaria na época do inverno para a Fazenda Lagoa para alimentarem-se do franco e vasto pasto, muito propício a aumentar a produção leiteira. O trajeto do gado durava uns 3 dias. Os tangedores do gado levavam uma boia de carne assada feito paçoca, rapadura, bolacha e farinha para comerem na viagem. Costumavam arranchar-se no caminho para pernoitar. A última trajetória era a larga passagem do Rio Piranhas, um rio permanente que nasce na Paraíba, atravessa parte do Rio Grande do Norte e vai desaguar na Barragem Armando Ribeiro, a maior deste Estado que fica em Açu. Lá, eram bem recebidos por Saturnina Lopes de Araújo, mãe de Adonias, Ary e outros irmãos.
A NOSSA VIDA revive momentos de eterna saudade! Não será fácil nos acostumar com sua ausência que sempre cuidou bem da família e costumava ajudar na resolução de problemas: _ "Tenha paciência! No momento difícil a melhor solução é fazer uma fervorosa oração para DEUS ajudar a solucioná-lo!". A saudade de sua convivência é grande naquela risada bonita, dizendo coisas engraçadas, fazendo a gente sorrir e chamando toda a família para se sentar à mesa para fazer a refeição: _ "A comida só rende se toda a família comer numa só hora para DEUS está ali junto conosco e abençoar a nossa refeição! Aliás, cada família costuma silenciar ou conversar baixinho e até dar conselho durantes as refeições". A sua maior alegria é reunir toda a família nas principais datas comemorativas do ano e em cada aniversário natalício.
A NOSSA VIDA afirma, veementemente, que tem toda certeza de que estão bem ao lado do pai do céu, pois é para lá que vão as pessoas de bom coração que vivem da família para o trabalho digno e honesto! Vocês sempre estarão presente em nossos corações com aquela proteção de seus bons ensinamentos valiosos que serão seguidos: _ "Não chorem por minha ausência porque estou nas mãos de DEUS. Sei que da terra não levo nada, apenas o que de bom depositei. O que eu quero é paz, união e sempre está espiritualmente no meio de vocês!".    
A NOSSA VIDA em sua MENSAGEM CÉLEBRE: _ "RECORDAR É VIVER", relembra momentos inesquecíveis de encontros entre amigos. Ao visitar os compadres Ubirajara Lopes de Araújo e comadre Odete a alegria foi geral e completa com a chegada de Francisco de Dedé Gerôncio, da Aroeira, e Maria da Guia Diniz de Josefa e de Pedro Pitomba, velho gerente de Elza Bezerra Lopes e João Damasceno Lopes. Maria da Guia assim expressou-se: _ "A senhora é uma pessoa simples, sem orgulho e conversa com todo mundo! Seu Pacífico também! Aliás, esta é uma boa característica de todos de sua família que são ricos da graça de DEUS e sem besteira! Vamos entrar! Quer um copo de água?".
A NOSSA VIDA pode registrar que assim é o povo hospitaleiro e amigo do sertão. _ "A senhora ainda escreve muito? Conta muita história?". _ Conto sim! Cada vez mais as páginas dos livros são enriquecidos com esses passeios e encontros com familiares e amigos que relembram o passado e faz acontecer um presente de saúde e paz! DEUS nos abençoe para vivermos sempre assim! Ao chegar em Jucurutu a minha afilhada Marcione saiu a passear comigo e foi até a casa de seus pais: Inês e Adonias Januário de Araújo que foi Secretário de Administração na gestão municipal de Pacífico. Assim, vale um tesouro a MENSAGEM CÉLEBRE: _ É MELHOR AMIGO NA PRAÇA DO QUE DINHEIRO NA CAIXA!".
AGENDA POPULACIONAL para o dia 16 de abril: DIA DO DESARMAMENTO NUCLEAR! Esta PROFETISA agradece a DEUS e aos governos que praticam estas PROFECIAS e já providenciaram o desarmamento nuclear em sua pátria. Afinal, "DEUS criou o animal racional para adorá-lo e amá-lo acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo" e nunca para fazer terrorismo nem tampouco decretar guerra! Afinal, toda a humanidade terrestre merece e precisa viver com paz, união e ter DEUS em seu coração para educar-se vocacionalmente de maneira viável e satisfatória!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 16 de abril de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... MENSAGEIRA DA PAZ MUNDIAL!