quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

674. HONESTIDADE PÚBLICA (HP 13) - Trabalho para Todos. Pagamento de Dívida. AP.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO! (HP 13).TRABALHO PARA TODOS.
O que mais marcou a administração pública do Prefeito Municipal de Jucurutu,  PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO e, concomitantemente, da DITADURA MILITAR BRASILEIRA, foi a oferta e a procura de trabalho para todos que quisessem trabalhar, mediante cursos profissionalizantes e artesanais, que eram oferecidos "à toque de bombo", com a doação de todo material necessário a sua execução, inclusive no curso de eletricista, encanador, pedreiro e diversos artesanatos como bordado à mão e à máquina, costura, manicure, etc. E até o feitio das afamadas redes de dormir bordadas e com lindas varandas de crochê que ainda hoje fazem parte da cultura artesanal dos jucurutuenses! Assim, a mulher quis também contribuir para o trabalho e para ajudar a se manter melhor com sua família. Até a mãe solteira se dispôs a se manter com seu filho, independente de exigir dinheiro de seu pai fora do casamento, na plena consciência de que todo homem precisa viver com uma mulher e, logo que se separa de uma mulher, constitui uma outra família!
Agentes comunitários e os diversos classificados de oferta e procura de cursos profissionalizantes com qualificação de trabalho ou o próprio negócio, tomou conta dos brasileiros que faziam de tudo para conquistar sua educação vocacional e sua independência econômica. As creches começaram a existir em todo e qualquer lugar do Brasil. Assim, a mulher se decidiu a prestar diversos serviços, inclusive na governabilidade. Houve uma equiparação da governabilidade e do trabalho na classe masculina e feminina, para juntos, se responsabilizarem pelos próprios filhos, inclusive em ir deixá-los e ir buscá-los na escola, com toda a responsabilidade de participar de reuniões de pais e mestres e oferecer a melhor educação vocacional a toda a sua filiação. Toda criança foi matriculada na escola mais próxima à sua moradia, completando assim a educação que deve começar em casa e ser bem alicerçada na religião e na escola para reinar em todo o mundo o melhor relacionamento entre cada casal e seus filhos. 
Uma viatura pública deve recolher no dia-a dia os ociosos, desocupados de rua e da zona rural, esmoler e os que ficam vendendo no meio da rua e nos semáforos para, obrigatoriamente, serem matriculados na escola ou qualificados devidamente na mão de obra, conforme sua habilidade, seja alfabetizado ou analfabeto! Isto se justifica plenamente porque a educação vocacional depende unicamente do cumprimento das leis, independente em ser alfabetizado ou não! É um dever universal todos se comportar bem, mas não deve ser obrigado a estudar, visto que, "uns dão para sela e outros para cangalha", isto é, uns trabalham na sombra do gabinete ou da repartição e outros no duro, na enxada e no trabalho manual! O importante é todos prestar e receber os diversos serviços em todo o planeta terra! Sem estudo pode se trabalhar muito bem e até ficar rico da graça de DEUS... Mas sem trabalho surge a vagabundagem onde uns querem viver às custas dos outros nem que seja roubando, assaltando, invadindo, tomando posse do alheio e cometendo crime! Por tudo isto, todo malfeitor de menor, deve ser obrigatoriamente bem medicado e interno em Casa de Recuperação até sua maioridade e profissionalização! Todo preso e encarcerado também!
A nossa BÍBLIA SAGRADA determina: _ " Estão expulsos do Éden! De hoje em diante deverão vigiar o Éden e trabalhar para viver às custas do seu trabalho árduo e suado!". Agora, numa grande sociedade organizada, dar perfeitamente para todos chegar ao consenso de que, lugar de gente é sua moradia ou a prática de alguma atividade benéfica e útil á si e a todos! A melhor atividade é o trabalho para todos se manter com honra e dignidade de verdadeiros filhos de DEUS!
Sabe-se perfeitamente que a ociosidade só leva à marginalização, a vagabundagem e ao crime! De nada adiante dar bolsa escola aos estudantes para eles estudarem num turno letivo e ficar soltos pelas ruas no outro, mas adianta e muito o PODER PÚBLICO oferecer o ensino integral obrigatório para toda criança até 12 anos de idade e internar em Casa de Recuperação a criança que se evadir da escola ou for expulso dela! De nada adianta diminuir o horário de trabalho diário e semanal se o trabalhador fica ocioso, quando deveria trabalhar durante oito horas diárias! Isto só vai contribuir cada vez mais para o patrão abrir falência ou aumentar o preço de seus produtos, gerando uma inflação monstruosa, até porque, vai ter que contratar mais operários para compensar a hora de trabalho que foi diminuída!
Todos precisam trabalhar e o estudo é também um trabalho não remunerado em busca da vocação profissionalizante e remunerada ou do próprio negócio! Todos precisam ganhar remuneradamente pelos serviços prestados, mediante o concurso. Todos precisam dos serviços prestados uns dos outros, sejam alfabetizados e doutores ou analfabetos, pouco importa, se todos são necessários para o bem comum de todos! Muitos não querem ser alfabetizados porque dizem: _ "Minha cabeça não dá", ou "não gosto nem quero estudar!". Outros preferem fechar a matrícula _ "porque não aguentam a zoada em sala de aula", _ "mas vou estudar à distância no sossego do meu lar!".
É tempo de acabar com o paternalismo doentio que doa dinheiro em forma de bolsa e de auxílio a quem não trabalha e endivida sua pátria. Muitos não buscam o curso profissionalizante, nem o negócio próprio, nem tampouco querem trabalhar com a dona de casa, porque não querem. Todos precisam compreender que nem sempre uma pessoa é completamente boa e educada e nenhum é excluído do REINO DE DEUS que faz o SOL nascer para iluminar e aquecer a todos e a CHUVA cair em todos os lugares e oferecer gratuitamente seu líquido precioso indispensável à vida: a ÁGUA POTÁVEL... Algo que jamais deveria ter sido privatizado pelo poder público para ser gratuita para toda a humanidade terrestre! Bastava haver uma taxa mínima na cobrança da energia e, nunca, essa carestia que é cobrada! Alguns se sentem excluídos porque não querem buscar a religião nem tampouco o trabalho, até com os vizinhos!
Todos precisam compreender que não é completamente preguiçoso, nem maquiavélico, nem mau, nem malfeitor, desde que, queira educar-se vocacionalmente na família ou na sociedade! Todos devem amar á si mesmo, desenvolver a sua auto-estima e querer ser bom, se é que cometeu algum delito! Todos precisam educar-se no cumprimento do dever, de normas, códigos e leis! Isto é preciso, sim, internacionalmente e, neste caso, "querer é poder" até porque, só se educa quem quer, por melhor que seja um pai, uma mãe, um professor, um pastor do REINO DE DEUS em cada religião, um governo, uma autoridade! Cada um e todos queiram educar-se, cumprir as leis e tornar tudo e todos coerentes com as mesmas!
Para isto acontecer é necessário a mídia fazer estas publicações e, nunca, crime, novela nem tentação! Ora, ora, ora! Já pensou uma pessoa chegar em casa pensando encontrar a paz e ligar a televisão em novelas e em crimes? _ "É dose pra mais do que pra elefante", na expressão popular! Quem tiver suas queixas vá denunciar na Delegacia e se conforme com a decisão do Tribunal do Júri! Nem os padres querem mais confessar individualmente e fazem a confissão comunitária que é muito mais eficaz e proveitosa, até porque, todos os pecados são lembrados e os conselhos do confessor são muito mais amplos e proveitosos!
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
PAGAMENTO DE DÍVIDA! Graças a DEUS e a boa vontade de 220 mil inadimplentes brasileiros suas dívidas foram negociadas pela Internet! Foram negociados 800 milhões de reais com seus credores! Isto é motivo de glória para toda a humanidade que quer ser realmente educado e satisfeito vocacionalmente, na certeza de que seu crédito no comércio vai cada vez mais movimentar a economia em todo o mundo!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 30 de janeiro: _ A pessoa que adquire um bom caráter sabe o que quer e se posiciona pelo bem, "nunca acende uma vela para DEUS e outra para o diabo", "faz sempre o bem sem olhar a quem", sabe o que faz e porque faz, tem sentimento nobre, altivez de pensamento, clareza de objetivos e franqueza na boa ação!
Escola Estadual Professor João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 30 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL!



quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

673. HONESTIDADE PÚBLICA - (HP 11) - Lei de Responsabilidade Fiscal. Protestos Contra Gasto Público. AP.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO. (HP 11). LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. Esta documentarista agradece à todos que têm realizado suas reivindicações, sobretudo ao Congresso Nacional Brasileiro que, em maio de 2000, criou a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL que proíbe aos governos executivos gastar além do que pode pagar para não deixar déficit público ao seu sucessor!
Todos os governos devem seguir este melhor exemplo do PREFEITO MUNICIPAL DE JUCURUTU: PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO! Alertem, governos executivos, legislativos e judiciários em todo o mundo! Reconheçam que a pior falta governamental executiva e legislativa é não ser profissionalizados nem fazer concurso público em administração de empresa e direito civil, respectivamente!
JUSTIFICATIVA: Isto se justifica porque este atual sistema de governo eletivo e comissionado, implica em favores e paternalismo doentio que em muito atrapalha uma boa governabilidade justa e sensata; em muito mal acostuma o povo até em colocar os filhos para estudar se foram remunerados mensalmente com a bolsa escola. 
Todos precisam compreender que não é só a alfabetização que garante uma vocação onde se ganha mais ou menos dinheiro e status social! Vejam que muitos analfabetos ganham até mais do que muitos intelectuais alfabetizados com o terceiro grau universitário. O que falta ao povo são estas ORIENTAÇÕES EDUCACIONAIS VOCACIONAIS internacionais, em forma de HISTÓRIAS REAIS... Para que, cada um e todos se valorizem em nome, em sobrenome e na capacidade profissionalizante que se submete ao concurso, desde a governabilidade em todo o seu escalão hierárquico até ao camelô. Por isto, muitos são prejudicados e abrem falência com o inchaço de vendedores ambulantes irregulares e até pedinte e esmoler. Eles devem ser avaliado à respeito "do seu meio de vida ou ganha pão", encaminhados aos conselhos comunitários para optarem entre o trabalho remunerado mensalmente com carteira assinada ou um lugar fixo para vender seus produtos ou pedir esmola para ganhar mensalmente seu sustento e manutenção de sua família, sujeitos a competitividade de sua própria classe social e a boa vontade dos transeuntes lhe comprar ou dar a esmola, algo humilhante, um negócio incerto que chega até à explorar os próprios filhos menores e expô-los à ociosidade, marginalização, preguiça, desemprego, quando na realidade, deveriam estudar em tempo integral até 12 anos de idade!
É também humilhante pedir votos e se meter numa campanha eletiva onde se gasta dinheiro do bolso e do cofre público para se eleger à governabilidade, quando na realidade, o concurso público com plano de carreira teria toda capacidade em oferecer concurso aos governos executivos e legislativos. Ver mais detalhes na obra literária desta autoria: GOVERNAR É TAMBÉM UMA FUNÇÃO VOCACIONAL PROFISSIONALIZANTE! (ATUALIZAÇÃO: já foi publicada neste Blog).
Existe uma grande diferença em crescer na magistratura e noutra profissão que ostenta garbosamente seu plano de carreira sob submissão ao concurso do que ficar no jogo de empurra do "dê cá e tome lá!". Depois, é injusto demais arrecadar 59 tributos só no Brasil e empobrecer ricos e da classe média para doar dinheiro aos ociosos e aproveitadores que não querem buscar o ensino gratuito nem se profissionalizar através do concurso! É também injusto endividar povos e nações quando os políticos deveriam optar pelo concurso público, internacionalmente, desde a governabilidade em todo o seu escalão hierárquico até a mão de obra qualificada ou não de alfabetizados, analfabetos e até de pedinte e esmoler! Sim, pedir esmola também precisa de uma qualificação e de um lugar fixo para esmolar, sendo bem supervisionado pela SEGURANÇA PÚBLICA até no trajeto de ida e vinda para casa e bem orientado por ASSISTENTES SOCIAIS que frequente sua moradia e os assista em cada família constituída, para ter fim a mesquinhez familiar, o desvio do dinheiro arrecadado, a marginalização, vícios e toda criminalidade!
O conselho comunitário deve existir em cada bairro urbano e na zona rural! Nele, deve ser inscrito todo desempregado, ocioso, esmoler, desocupado e vendedor ambulante de rua e da zona rural. Seus agentes comunitários devem reconhecê-los diariamente, fazer teste psicológico e de grau de QI e promover diversos concursos conforme sua habilidade de ofício, grau de instrução e de acordo com esse resultado encontrado!
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
PROTESTOS CONTRA GASTO PÚBLICO: Os cidadãos costumam protestar contra o gasto público em viagens, sobretudo ao exterior, a construção de campos de futebol e esportivos. Todos precisam compreender que tudo isto faz parte da governabilidade para haver o melhor intercâmbio cultural governamental entre governos e autoridades, inclusive em reuniões de cúpula local, nacional e internacional. Ademais, os gastos na construção de prédios destinados a realização de campeonato e de olimpíada tem um retorno fabuloso na arrecadação de tributos com turistas e esportistas, inclusive em vôos aéreos, na hotelaria e até na venda ambulante de um copo de água mineral ou um picolé! Quer dizer: Cada evento que se realiza motiva novas amizades, encontros familiares e sociais, e o melhor, entra muito dinheiro para todos os seus participantes, onde, uns investem em favor de outros que ganham!
Conclui-se que, vive-se numa democracia de governos e autoridades, devidamente bem organizados, seja no ministério de DEUS em cada religião, no sistema eletivo e até ditatorial, institucional e empresarial! São verdadeiros Papai e Mamãe Noel que planejam e elaboram a melhor governabilidade e programas beneficentes, oferecem variedade e promoção de tributos e de produtos, estão fazendo a inclusão social, oferecendo concurso no dia-a dia  para quem quiser trabalhar. Resta apenas acontecer um colóquio amistoso entre o Ministério de DEUS em cada religião, governos, autoridades e todos os habitantes governados na face da terra, para ter fim em todo o mundo: protesto, manifesto, greve, conflito, guerra, perseguição sobretudo religiosa e entre nações, terrorismo, roubo, furto, assalto, sequestro e toda danação insatisfatória, para todos vivenciar num possível GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO onde haja PAZ MUNDIAL entre patriotas e suas pátrias em todo o planeta terra!
MORAL: Resta apenas todos agradecer a DEUS e aos pais biológicos ou adotivos o dom gratuito da vida e buscar uma educação vocacional satisfatória para usufruir bem da vida e proporcionar saúde e felicidade à si e a todos, mundialmente! Isto é: _ "Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo" num respeito mútuo e reciproco, reconhecendo os limites da LIBERDADE DEMOCRÁTICA E DITATORIAL, que poucos governam e a grande maioria são bem governados por eles, numa PAZ MUNDIAL possível a povos e países ou nações! "Neste caso, querer é poder!". Queira viver assim, humanidade terrestre!
Dia 29 de janeiro: _ Na árvore da vida, a existência de DEUS CRIADOR se situa em sua copa ou cume e ápice. Colocou tudo em ordem onde todas as partes da árvore funcionam muito bem, à ponto de cada um crescer espiritualmente e adquirir um bom caráter mediante estímulos recebidos e incorporados na família e na sociedade! Conclusão: DEUS É UM SER SUPERIOR SOBRENATURAL e sua humanidade lhe deve amor e obediência para viver muito bem na árvore genealógica da vida de cada um, cujos membros vivem numa simbiose constante de dependência de uns sobre os outros: Pais e filhos! Governos e governados! patrões, funcionários, trabalhadores, empregados e operários onde a nossa BÍBLIA já escreveu: _ "Todo poder emana de DEUS!".  
Escola Estadual João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 29 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL! 

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

672. CANTO DE PADRE HÉLITON E RECADO aos Manifestantes. Honestidade Pública - (HP - 11). AP 26 a 28.

EXISTE MISTÉRIO NO CANTO DE PADRE HÉLITON MARCONI E NESTE RECADO que é dado aos manifestantes brasileiros, ucranianos e outros estrangeiros: _ "Buscai, as coisas do alto! / E encontrarás a força em DEUS! / É preciso vencer as tentações! / A sua meta é o céu!".
Sim, manifestantes brasileiros e estrangeiros! A meta de todos os que moram no planeta terra é um céu aqui mesmo em cada torrão pátrio de um possível GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO onde todos os brasileiros, ucranianos, russos, americanos e demais estrangeiros queiram viver da família para o estudo ou trabalho, respeitando e sendo respeitados, mundialmente! Do jeito que vocês estão achando ruim porque um manifestante foi baleado por um POLICIAL que tem o dever de garantir a SEGURANÇA NACIONAL nem que seja à força de bala, seus conterrâneos requerem que vocês resolvam suas queixas e reivindicações na DELEGACIA, PROMOTORIA E JUSTIÇA PÚBLICA, conformando-se com o resultado do TRIBUNAL DE JÚRI que é justo e sensato e só dar JUSTA CAUSA a quem merece receber! É dever da vítima e do réu se conformar com esse resultado a seu favor ou não e proporcionar um clima espiritual de PAZ MUNDIAL à si e  todos,`impreterivelmente! Aliás, todo PODER JUDICIÁRIO já deveria ter criado esta LEI em todo o planeta terra para ter fim protesto, manifesto, greve, tumulto, terrorismo, espionagem, guerra, conflito, invasão e posse no mundo todo! Afinal, até a Internet comunica mundialmente governos e governados! Todo pobre possui um aparelho celular e muitos só pagam apenas R$ 7,00 por uma recarga que pode durar até 03 meses. As promoções são fabulosas até para falar no final de semanal de forma gratuita!
Todos os governos que estão no poder é porque foram eleitos pelos eleitores ou conseguiram decretar uma DITADURA para consertar o que estava errado em seu país ou nação! Todos estão fazendo a inclusão social e oferecendo trabalho aos desempregados na medida do possível, dentro de um possível pagamento de salário mensal, em todo o seu escalão hierárquico governamental, funcional ou trabalhista! Resta apenas determinar uma única isonomia salarial com o preço máximo e mínimo, desde a governabilidade até a mão de obra qualificada ou não, até da empregada doméstica e diarista de serviçais domésticos, para toda dona de casa que quiser trabalhar, poder pagar algumas horas diárias para alguém cuidar de sua família na sua ausência, quando for para o seu trabalho! Tudo produzido deve também ter o preço máximo e mínimo determinado como no GOVERNO BRASILEIRO DE JOSÉ SARNEY DA SILVA!
_ "PARE! PENSE! Acredite em você! O mundo será diferente / Qual a semente / Que vai nascer!". Canta carismaticamente o grande PASTOR DE DEUS: PADRE HÉLITON MARCONI DANTAS DE MEDEIROS  e muitos outros CANTORES! Sim! manifestantes do mundo inteiro! Pense no descaso que vocês cometem em sair de casa ou do trabalho para fazer manifestos violentos e brutais, quando na realidade, tanto a Internet, como todos os meios de comunicações, inclusive a Promotoria, a Justiça e toda Delegacia Pública estão prontos para ouvi-los e resolver suas queixas com a benção de DEUS e, nunca com vandalismo nem tampouco com depredação! Até a FIFA já está pedindo clemência aos governos para garantir a Copa Mundial de futebol na SANTA PAZ DIVINA! Vocês são diretamente responsáveis para que isto aconteça no mundo todo! PAREM com manifestos que só instigam violência e morte até em POLICIAIS! Reconheçam que são bilhões que necessitam trabalhar e nem todo salário pode ser milionário! Quem não estiver satisfeito com o seu ganho salarial, estude pra valer, façam todo concurso público até ser aprovado num que pague o que vocês desejam ganhar, mas por amor de DEUS e de seus irmãos em Cristo, PAREM com todo vandalismo e destruição! Queiram ser filhos de DEUS e, nunca, do anjo rebelde Lúcifer que quis se igualar a DEUS em vão, para todo governo e governado, autoridade empreendedora e trabalhador, viver de bem com a vida, amigos e felizes, na SANTA PAZ DIVINA MUNDIAL!
A semente do animal racional que está nascendo no Brasil, na Ucrânia, na Rússia, na América do Norte e em todo e qualquer lugar, é uma humanidade bem assistida por todo o MINISTÉRIO DE DEUS em cada religião, pelos governos e por cada profissional, desde sua forma fetal no ventre materno que faz o pré-natal que eles oferecem a toda gestante, até ao idoso que é bem assistido socialmente com programas edificantes, inclusive na hora da morte, com um funeral gratuito! 
Toda semente necessita de pai e mãe, pastor do REINO DE DEUS... Governo e profissional para se criar com saúde e felicidade! Resta apenas cada família buscar sua cidadania de maneira legalizada e dentro de um parâmetro amistoso entre governos e governados, patrão e trabalhador, bem auxiliados por PADRE HÉLITON MARCONI e todo carismático em todo o MINISTÉRIO DE DEUS de cada religião, para toda a humanidade terrestre se encher do DIVINO ESPÍRITO SANTO que veio ao mundo santificar toda a sua humanidade através da satisfação educacional vocacional de cada um e de todos, impreterivelmente! Eis porque todo manifestante deve PARAR, PENSAR e agir bem com os governos e empreendedores, para sempre haver um comum acordo entre todos, valorizar a LIBERDADE de expressão e todos usufruir da almejada e sonhada PAZ MUNDIAL!  
LEMBRETE: Quantos analfabetos e até letrados intelectuais vivem felizes e tranquilos com o pouco que ganha? Quase todos os sete bilhões de habitantes terrestres! Que vivam também assim todos os insatisfeitos educacionalmente e vocacionalmente no Brasil e no mundo!  
EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO! (HP - 11). A EFICIENTE ADMINISTRAÇÃO DE PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO.
PACÍFICO sempre demonstrou a sua capacidade administrativa! À ele, foi confiado a restauração do açude do Cauassu em 1983, onde atualmente possui 60% de suas vazantes!
Aquele açude foi construído por nossos avôs: Joaquim das Virgens Pereira de Araújo no ano de 1913. Só arrombou uma vez e, Pacífico, Reinaldo Pereira de Araújo Júnior e Haroldo Pinheiro Borges se propuseram a tapá-lo em 1983 e fazer o seu sangradouro com alvenaria. Ficou uma verdadeira maravilha!
ATUALIZAÇÃO em 2012: Os nossos filhos, Pacífico e Cypriano, Reinaldo Júnior, Elisiário e Carlos Augusto ampliaram o seu sangradouro. Agora, se DEUS quiser, ele não mais secará!
Pacífico também está presente quando alguém, merecidamente, é homenageado e premiado ao vivo! Foi assim que o Vereador Municipal de Cruzeta e Presidente da Câmara Municipal, José Sally de Araújo, lhe homenageou com uma placa significativa numa das festas do Cidadão: _ "PACÍFICO! Pense em tudo o que vale a pena buscar, supere os seus limites e aceite o desafio de transformar  Cruzeta em um lugar melhor! SALLY é amigo! Feliz 2000 - FESTA DO CIDADÃO CRUZETENSE / 1999". Graças a DEUS... Sally superou seus próprios limites e foi também um grande prefeito DIGNO E HONRADO em Cruzeta, durante dois mandatos! Pacífico sempre recebe esses desafios dos jucurutuenses e cruzetenses, mas na sua simplicidade de fazendeiro, desistiu sempre da política: _ "Eu prefiro levar meu rádio para o curral e lutar com minhas vacas do que ir resolver problemas dos outros! Lá, eu estou longe das novelas e das más notícias!".
Conclui-se que, o governo municipal de PACÍFICO realizou a melhor administração pública possível com toda HONESTIDADE E JUSTIÇA que, o domingo, "dia de feira semanal", não foi transferido para a segunda feira ou para o sábado, porque o povo não quis. Governou com a vontade do povo em massa, em tudo por tudo! No domingo e na semana, Pacífico e a primeira dama atendiam, em média, umas 300 pessoas, ajudando a resolver problemas diversos, até de invasão animal em vazantes de vizinhos, através de aconselhamentos! Convocavam vítimas e cúmplices, dialogavam e orientava-lhes a melhor maneira de transpor dificuldades! Um dia, o DELEGADO, sorrindo disse: _ "Interessante é que, depois de sua posse, as queixas e criminalidades diminuíram em muito! O que o senhor faz?". Ele sorriu também, mui satisfeito da vida! Eis o desvendamento do MISTÉRIO GOVERNAMENTAL que poderá ser seguido por todos os governos!
MORAL DESTA HISTÓRIA VERDADEIRA: UMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO: É perfeitamente possível GOVERNAR com toda competência administrativa e com toda HONESTIDADE... À exemplo daquele GOVERNO jucurutuense, da primeira DAMA municipal... Da CÂMARA DE VEREADORES e de todo o seu ESCALÃO HIERÁRQUICO e clientela ou freguesia, inclusive VENDEDORES, desde que, o próprio povo contribua em querer exercer uma vocação remunerada ou ganho próprio para manter-se HONESTAMENTE com sua família, nunca exigindo absurdos e se profissionalizando através dos diversos concursos e da oferta e procura do trabalho remunerado ou do negócio próprio!
Foi isto o que aconteceu na GOVERNABILIDADE competente e transparente de PACÍFICO! Isto pode perfeitamente ser comprovado pelas obras públicas que deixou e aqui estão documentadas!
Conclui-se que, DEUS abençoa realmente os HONESTOS! Um dia, PACÍFICO ia atravessando uma das ruas da Ribeira de Natal, próximo à antiga Rodoviária, em pleno dia, naquela época administrativa. Sua pasta executiva abriu-se em plena rua e o dinheiro caiu todo no chão. Seu motorista Marcelino ficou em pé de braços abertos e o prefeito com alguns transeuntes apanharam-no! Por incrível que pareça, não faltou um só pacote do dinheiro público!
Assim poderá viver todo indivíduo em todo o planeta terra com toda HONRA E DIGNIDADE de verdadeiros FILHOS de DEUS... Em sua educação vocacional, justamente, para ter fim o desemprego e a ociosidade, a desonestidade e o roubo, a preguiça e o desrespeito ao alheio em toda a humanidade terrestre! Cada um e todos devem procurar uma educação vocacional remunerada ou viver do próprio negócio para nunca exigir o impossível dos governos e dos empreendedores, nem tampouco desrespeitar o alheio que tem seu dono certo e definido, inclusive com registro no cartório e nota fiscal de tudo o que herda ou compra! Todo governo tem o devido dever de restituir os tributos e os impostos arrecadados em obras públicas, pagar o funcionalismo em dia e pagar todo déficit público, tal qual fez PACÍFICO e muitos outros dignos e honestos em todo o mundo! Jamais o dinheiro público deve ser doado de maneira individualizada nem tampouco para estudantes serem obrigados a estudar! A educação vocacional satisfatória existe em alfabetizados e em analfabetos, até porque, depende unicamente de cada indivíduo querer incorporá-la e praticá-la no dia-a dia, mediante estímulos recebidos e incorporados na família, na religião, na escola e em todo e qualquer lugar!
Para refletir: Quanto custa uma mensalidade escolar, a segurança e um plano de saúde aos cofres públicos?   Trilhões em dinheiro e muito mais! Só nisto vai grande parte do arrecadamento tributário mensal! Há anos que esta SENHORA escreve para "DEUS e para o mundo" e muito tem contribuído para a educação vocacional de todos! Reivindica reformas constitucionais para conservar as LEIS justas e viáveis e vetar as que contrariam os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS que são injustas, inclusive no paternalismo doentio que dar dinheiro a quem não quer buscar o trabalho!
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 26 de janeiro: _ Caráter é uma individualidade de cada ser racional ser em sua maneira de agir, à ponto de torná-lo diferente dos outros! É uma marca, uma força interna, que faz com que as pessoas sigam os seus princípios e seus objetivos, tanto em situação comum como na difícil!
Dia 27 de janeiro: _ O caráter de cada pessoa é aprimorado pela educação e a vida em sociedade, conforme os bons hábitos recebidos, adquiridos e incorporados na família e na sociedade!
Dia 28 de janeiro: _ Cada indivíduo deve reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos para ter um bom caráter, isto é, ser um indivíduo de valor e um bom cidadão! 
CONVITE MUNDIAL: Convido todo governo e toda autoridade do planeta terra, a começar por cada família constituída, para, todo dia, acessar este Blog Orientação Educacional, ler e refletir ESTAS PROFECIAS e promover a necessária PAZ MUNDIAL!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 28 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL! 


    

domingo, 26 de janeiro de 2014

671. (HP - 10) - HONESTIDADE PÚBLICA - Biografia de Pacífico - Jucurutu - RN. Acampamento de Insatisfeitos. AP - Líder.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADE PÚBLICAS DO MUNDO! (HP 10). PROVAS REAIS. BIOGRAFIA DE PACÍFICO.
As provas reais dos 04 jornais que foram bem arquivados pela primeira dama municipal de Jucurutu, deverão servir para este melhor exemplo de governabilidade honesta e profícua ser seguida internacionalmente por todos os governos do mundo e esta história real ser consagrada como UMA DAS MAIORES HONESTIDADE PÚBLICAS DO MUNDO! Esta documentarista agradece aos jornalistas que se dispuseram a fazê-la e incentiva-os à publicar tão somente o bom, útil e agradável à si e a todos! Somente com a publicação do bem o povo terá chance de seguir os melhores exemplos de vida e ter fim a criminalidade no mundo inteiro!
A honestidade daquela governabilidade foi comprovada desde a sua campanha política: _ "Eu não tenho dinheiro para dar ao eleitor, mas prometo aplicar  bem o dinheiro público em prol da melhor gestão municipal!". Dizia entusiasmado o candidato a prefeito municipal em Jucurutu na campanha eleitoral de 1976.
BIOGRAFIA DE PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO: É filho legítimo do fazendeiro cruzetense, Miguel Pereira de Araújo e Ana Medeiros de Araújo e descende de família nobre portuguesa que herdou parte de capitania hereditária no Seridó do Rio Grande do Norte e de indígena. Seu pai nasceu na Fazenda Cauassu, em Cruzeta, e sua mãe nasceu no Poço do Cavalo em Jucurutu. Pacífico nasceu no dia 16 de maio de 1945 na casa de seus pais em Cruzeta. Na mesma funciona a atual prefeitura municipal de Cruzeta. Pacífico nasceu no quarto de dormir onde é atualmente o gabinete do prefeito. Miguel casou a primeira vez com Águida e foram pais de Maria de Lourdes Pereira Galvão. Enviuvou e casou a segunda vez com Ana Medeiros de Araújo. Pacífico é o oitavo filho desse casal. É o mimoso filho caçula, bom, obediente, vivo, inteligente, querido, líder dinâmico e ativo. Com apenas oito anos de idade pediu dinheiro ao pai e a permissão para ir para um forró: _ "Lugar de menino é em casa!".
No outro dia ele começou a colher manga Maranhão e a caçar para Pedro Porfírio, morador rural de seu pai, vender na feira. Foi juntando o dinheiro, economizando o que ganhava à ponto de comprar animal para criar, terminando seu negócio num pequeno rebanho bovino. Vendeu o rebanho e comprou um ponto comercial em Natal para negociar com seu cunhado José Gomes Paiva, casado com Maria da Paz.
Pacífico foi alfabetizado na Escola Pública Municipal de São Jerônimo com a professora Zelinda. A professora Maria Nazaré Vital foi prepará-lo para o exame de admissão e ele foi aprovado no Colégio Diocesano de Caicó onde foi interno alguns anos. Cursou a quinta série ginasial e disse aos pais que não queria mais estudar. Eles não gostaram da ideia e Pacífico foi trabalhar no pesado, na fazenda.
Aos 06 de setembro de 1969, casou com esta senhorita Eleeneti Pinheiro Borges e foram pais de 04 maravilhosos filhos: Cypriana, Pacífico, Ney e Cypriano. Todos receberam o mesmo sobrenome de sua mãe: Pinheiro Medeiros de Araújo.
Pacífico merece honra ao mérito por aquela melhor governabilidade à frente do governo municipal de Jucurutu. Depois da apuração dos votos feita por Dr. Oswaldo Cruz, Pacífico ficou tão feliz e agradecido com a confiança que lhe foi depositada que disse à sua senhora: _ "Vamos dar uma volta pela cidade agradecendo esta grande vitória! Faremos o possível por este povo que nos depositaram tanta confiança!". E fizeram mesmo à ponto de Pacífico conseguir eleger o seu sucessor municipal, Nelter Lula Queiroz dos Santos, com uma votação maior do que a sua.
Isto é incrível, mas verdadeiro: O Prefeito Pacífico pagou todas as dívidas da prefeitura, inclusive todo funcionalismo público atrasado, logo de imediato, ao receber as primeiras verbas. Havia técnico de oficina, como o competente João Catura, que não recebia pagamento há 13 meses passados. O resultado foi compensador à ponto de se tornar rico da graça de DEUS com outros jucurutuenses que só compravam fiado "pedindo mais o troco!" pelo atraso do pagamento público mensal.. Jucurutu pode ser considerada a cidade que mais cresceu e toda a população pode construir sua residência domiciliar e até prédios para montar seu negócio. Sua feira dominical tornou-se a segunda maior deste estado, perdendo apenas para a grande feira semanal de Nova Cruz. Muitos compraram seu transporte e até seu "carro de passeio!". 
Os comerciantes mais atuantes daquela época eram "contados nos dedos": José Teotônio de Medeiros, Sebastião Felinto, João Felinto, Ana e Clotinho e poucos outros. Em 1969, havia apenas 05 automóveis no município.  
O prefeito Pacífico entregou o cargo municipal ao seu sucessor sem dívidas públicas e com dinheiro no cofre público e no Banco do Brasil que dava para pagar o funcionalismo público do mês de fevereiro e ainda sobrava dinheiro. Para isto acontecer, parou a máquina administrativa 03 meses antes de encerrar o seu mandato. O Ginásio Newman Queiroz funcionava em 04 turnos, sendo um deles intermediário. Fez sua construção no centro da cidade com 14 salas de aulas, uma das maiores obras da construção de seu governo municipal. Ficou funcionando em apenas 03 turnos regulares, uma verdadeira benção para a população que não se preocupava mais com seus filhos estudantes irem estudar longe do centro da cidade, no sol quente de meio dia ou com uma iluminação pública noturna precária, pelo caminho afora.
Bom mesmo foi Pacífico mandar arrancar uma porteira que tinha num beco estreito da rua do comércio de Sebastião Felinto, que o aborrecia com piadas do povo diante da dificuldade de ter acesso ao Rio Piranhas! Sua primeira ação administrativa foi fazer um acordo com os donos das casas de calçada larga e alta, para cortar um metro de cada calçada e assim alargar a rua e mandar retirar dois pilares que segurava a porteira. Assim, facilitou a entrada e a saída pelo Rio Piranhas e por aquela rua estreita onde só passava um veículo e era motivo de confusão e piada.
A passagem molhada do Rio Piranhas sempre foi restaurada cada vez que se estragava, nos três locais: na cidade que é banhada pelo grande rio, na Loca e em São Bento.Ele reivindicou umas pontes mas, só conseguiu a ponte que liga o centro da cidade ao Bairro de Santa Izabel, onde funcionava o Ginásio Newman Queiroz. Após o seu mandato, conseguiu também a construção de um Dique ao longo da cidade, para evitar inundação.
Logo que o prefeito Pacífico assumiu, restaurou todas as escolas e prédios públicos e conservou todos ao longo de seu mandato municipal. Ampliou a rede elétrica das ruas e trocou todas as lâmpadas por lâmpadas de Mercúrio. Com o auxílio da DITADURA MILITAR BRASILEIRA e da SUCAM, deixou o município sem casas de taipas, todas com sanitário e filtro de água de cimento.
Colheu-se bons frutos até na retirada de crianças soltas pelas ruas que jogava baralho até debaixo da torre da Igreja e jogava biloca nos bares. Foram matriculadas ao estudo regular em creches, onde se dava até a farda escolar, alimentação completa e todo material didático. A primeira dama municipal lecionou várias disciplinas nas escolas, inclusive o ensino religioso. Muitas e muitas vezes interrompia as explicações e dava "UMA LIÇÃO DE MORAL" em sala de aula, obtendo assim uma mudança comportamental em sua população. Incentivou todos ao estudo, ao curso profissionalizante ou ao próprio negócio. Desde aquela época os estudantes são aprovados no vestibular e em diversos cursos, ano-a ano, tanto em Caicó como na capital do estado. Muitos são profissionais diplomados que permanecem servindo ao seu município pátrio. Existem muitos profissionais artesão e fazendeiro. Alguns são industriais, funcionários públicos, comerciantes, comerciários, balconistas, vendedores ambulantes, etc. O prefeito Pacífico participava ativamente da Festa do Padroeiro São Miguel que era muito comemorado por todos os fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana.
Maria José de Medeiros também foi Secretária de Educação na gestão de Pacífico. Trabalhou depois com a primeira dama estadual na Secretaria do Bem Estar Social, como também sendo sua assessora particular. Outros nomes já citados anteriormente, têm prestado relevantes serviços na educação e na segurança municipal.
Mário Lopes, Dr. Carlos Alberto Marques, Dr. Milton da Silva, doutora Carminha e outros profissionais da Saúde, em muito contribuíram para uma vida melhor aos jucurutuenses. Alguns foram vice-prefeito. Marcelino Fernandes e seu filho Edivan já foram vereadores e líderes políticos em várias eleições. Têm também seu merecimento como motorista da Ambulância. Muitos merecem ser citados, mas vou deixando para outras publicações, tal qual Nelson Queiroz Júnior que também foi prefeito municipal e deixou seu marco administrativo municipal em Jucurutu.
AGRADECIMENTO: O prefeito Pacífico agradece a amizade dos jucurutuenses, sobretudo a família Queiroz, Lopes e muitas outras que não mediu esforços para elegê-lo naquele município, notadamente ao seu grande amigo Adonias Lopes e sua senhora Antônia, cuja sua sogra Saturnina já era amiga dos avôs de Pacífico e Eleeneti que são primos legítimos:: Joaquim das Virgens Pereiras de Araújo e Cipriana Bezerra de Araújo. Que todos sejam abençoados por DEUS em toda a sua geração descendente!     
ATUALIZAÇÃO; Compenetrado, Pacífico assistiu emocionado o jogo decisivo da Copa Mundial de Futebol em 30 de junho de 2002, quando o Brasil se consagrou penta campeão mundial de futebol, Vê-se claramente que Pacífico é amicíssimo da sua família e sempre a coloca em primeiro lugar em tudo, até no lazer que lhe é indispensável.
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
REPORTAGEM ATUAL: _ Manifestantes estão acampados: "Se não der os nossos direitos, não haverá copa no Brasil!". Ora, ora, ora! Desenvolvam sua auto-estima e se organizem para ganhar dinheiro durante a copa mundial do Brasil, até vendendo água mineral e picolé e, nunca, querendo impedir o grande privilégio em ser anfitrião de um jogo mundial de futebol! Ao invés de acampar para protestar e ultrajar o poder público que já fez a inclusão social conforme a nossa Bíblia Sagrada, sigam uma religião com sua família e deem graças a DEUS e a quem lhe oferece um trabalho remunerado! Vão estudar inglês para ser intérprete durante a copa! "Não durmam no ponto de um acampamento" porque só o que cai de graça do céu é a chuva! Mesmo assim, muitos ganham milhões vendendo uma gota de água!
EDUCAÇÃO MANDOU LEMBRANÇA para todos os brasileiros e estrangeiros residentes no BRASIL mostrarem que são devidamente bem educados, receberem muito bem os jogadores e visitantes não somente naquele período de tempo programado para acontecer esse evento fabuloso que já consagrou os brasileiros Penta mundial de futebol, como também em cada dia do ano! Aprendam a resolver tudo pela Internet e pelos demais meios de comunicação, vivam sua educação vocacional de maneira satisfatória, ou por outra, estudem pra valer, se inscrevam em todo concurso que for oferecido até galgar um trabalho com um ganho mensal satisfatório! Afinal, vive-se numa democracia onde a liberdade já virou libertinagem! Não é satisfeito em sua educação vocacional quem tem toda culpa em sua escolha! Seu patrão público, particular e de todo o Ministério de DEUS em cada religião, não tem nada a ver com seu fracasso e sua insatisfação! Aliás, tanto religiosos como evangélicos, governos e empreendedores, fazem de tudo para todos viver feliz e satisfeitos na família e no trabalho! 
AGENDA POPULACIONAL para o dia 24 de janeiro: _ Deveres do Aluno: ser consciente em formar um bom caráter para alicerçar uma boa personalidade, ser bem comportado em toda atividade extra e escolar, ser leitor e pesquisador assíduo na Biblioteca, perguntar ao professor em caso de dúvida, estudar cada dia e fazer a atividade escolar de casa, ser justo em caso de julgamento, ser prudente em relação a fatos e acontecimentos de sua escolha e ser bastante obediente ao seu superior no dia-a dia!
Dia 25 de janeiro: _ Parabéns e boa ação estudantil aos LÍDERES ESTUDANTIS que foram eleitos: Geraldo e Hugogiuuly, João Maria e Maria Aparecida, Tatiana e Natércio, Glécia e Cíntia, Fábio e Vânia, Edilza e Jaqueline, Sílvia e Etiene, Adriana e Kleysiane, Vanessa e Michele, Baltazar e Neracilda!      
Escola Estadual Professor João Tibúrcio - Natal - RN, 07 de junho de 1991.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 25 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

670. HONESTIDADE PÚBLICA - (HP - 9). Jornal dos Municípios _ Jucurutu - RN. Cosmético. A Segurança. AP - Líder.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO! (HP - 9) -JUCURUTU - RN.
PROVAS REAIS: 4. JORNAL DOS MUNICÍPIOS. Jucurutu Cumpre a sua Vocação de Independência no Seridó.
_ "A vocação de luta e vocação de independência econômica tem sido a principal característica de Jucurutu que, desde as suas origens como São Miguel, traçou para si próprio um destino específico, trabalhando pelo seu futuro sem se deixar anular pela influência de vizinhos como Caicó, Augusto Severo e Santana do Matos. Arrancando da borracha da Maniçoba parte dos recursos para suplementar a sua economia e explorando a cultura do algodão e a pecuária, o município foi construindo os alicerces do seu futuro no Seridó até chegar a posição que hoje ocupa, aparecendo como centro de um processo de colonização da região de João do Vale, que é, sem dúvida, uma das mais promissoras do Rio Grande do Norte". 
_ "CONSCIÊNCIA: Nessa fase de sua existência, Jucurutu encontrou um administrador que tem consciência de suas necessidades e das medidas que devem ser tomadas para conferir ao município os elementos essenciais à conscientização do seu desenvolvimento. Na realidade, o prefeito Pacífico tem declarado, frequentes vezes, que sua principal meta é preparar o município para desempenhar, convenientemente, o importante papel que as condições da natureza lhe reservou. E, agindo desta forma, tem trabalhado com obsessão para  dotá-la da estrutura imprescindível, repartindo a sua atenção para todos os seus setores básicos".
_ "Vê-se, por exemplo, no setor educacional, um trabalho expressivo. E esse trabalho pode ser medido com a significativa expansão do ensino, através da construção de nove escolas do primeiro grau. Na cidade, foi construída a Escola Newman Queiroz".
_ "PROGRAMA SOCIAL: O aspecto social é uma constante no programa administrativo de Pacífico. Assim, em Jucurutu há a preocupação com o menor carente, vigorando um ativo programa de ORIENTAÇÃO e promoção em convênio com a Secretaria do Trabalho. São assistidas 150 crianças. A Saúde pública tem cuidados especiais, dentro da orientação geral do prefeito. Dessa maneira é assegurada a assistência médica sanitária através da maternidade, hospital e centro de Saúde, além de seis postos distribuídos na zona rural. E visando ampliar ainda mais este serviço, na sua frequente preocupação com o futuro, a prefeitura doou ao INAMPS um terreno para mais uma unidade de saúde".
_ "O programa de eletrificação tem decisiva participação da municipalidade. Os Distritos de Boi Selado e Janúncio Afonso já contam com os benefícios da energia elétrica, enquanto a Mineração Sertaneja colabora estendendo a energia a mais um distrito".
_ "Jucurutu vem alcançando um processo de melhoria permanente em sua rede viária.  E a sua população de baixa renda tem programas especiais, como o da construção de casa populares pela prefeitura. Esse programa levou o efeito a edificação de 400 casas. A rede de abastecimento da água, por sua vez, foi ampliada em 12 ruas, o que é uma significativa melhoria para a qualidade de vida".
_ "A cidade receberá outro benefício com a doação do terreno para a construção de um escritório da EMATER - RN. Ao mesmo tempo, Boi Selado e Janúncio Afonso receberam mercado e matadouro, melhorando as condições de higiene da alimentação que é comercializada com as suas populações".
_ "O QUE É: Jucurutu é um município onde se trabalha muito, mas não se esquece o lazer. A sua população é ativa, alegre, vive o presente sem esquecer de construir o futuro, especialmente porque esse é um princípio adotado pelo próprio Prefeito Pacífico".
_ "Aos domingos, a população tem a opção de lazer nas praias improvisadas do município, num ambiente alegre, descontraído, todos se divertem em contato com a natureza. A atividade social em Jucurutu também é intensa, principalmente na Associação do Banco do Brasil e na Associação Cultural esportiva de Jucurutu".
ATUALIZAÇÃO em 2014: A Professora Klebeney, filha dos comerciantes: José e Francisca Medeiros, oferece um lazer deveras interessante no PORTAL DO VALE onde as piscinas são o maior ponto de atração regional do Seridó, como também um ambiente muito propício à realização de festas e eventos de diplomas e outros. As festas são muito bem organizadas, tanto na família, como na comunidade escolar e outras.
A Professora Maria da Luz Paulino é empresária no Educandário São Miguel que oferece o ensino aprendizagem desde o curso maternal até a preparação ao curso vestibular. É professora de vários cursos da UVA à nível universitário e já exerceu seu papel relevante na educação vocacional desde o tempo da gestão municipal de Pacífico, quando foi Secretária de Educação Cultura e Esporte e ensinou o LOGOS para qualificar o professor leigo no curso do Magistério. A Professora DEMIR foi uma grande professora competente e afamada no tempo daquela gestão municipal no curso de Alfabetização ou Prezinho, como era muito conhecido naquela época de início de Diploma do ABC. Toda criança era logo alfabetizada á ponto de quando chegar no primeiro ano primário já saber ler e escrever corretamente bem!
Aqui via um apelo aos empresários de canal de televisão em todo o planeta terra para gravar o ensino maternal e fundamental na melhor escola de sua pátria e substituir os aloucados desenhos nos programas infantis!  
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
COSMÉTICO: O Brasil é o maior exportador de cosmético do mundo. O governador de São Paulo, Geraldo Alkimin, proibiu experiências nesse ramo feita, com o sacrifício de animal: _ "Esta lei já foi criada noutro país, desde 2009".
SOS SEGURANÇA INTERNACIONAL! Mandem colocar câmeras fotográficas em toda esquina de rua e de avenida para identificar os malfeitores e oferecerem total segurança aos seus conterrâneos em cada pátria. Mandem os menores para a Casa de Recuperação porque ainda continuam arrombando prédios em Cruzeta!
AGENDA POPULACIONAL para o dia 24 de janeiro: _ O LÍDER ama e é amado! E... Claro! Nenhum deles tem aquelas qualidades todas que foram ensinadas! A sua melhor qualidade é participar ativamente de toda atividade escolar, ficar em silêncio na sala de aula e só falando tão somente o que for necessário na hora precisa e exata!
Escola Estadual Professor João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 24 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL.
  
  
    :    

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

669. HONESTIDADE PÚBLICA. O Seridoense - Jornal / 1981 - Jucurutu - (HP 8). A Virgindade Feminina. AP - Líder.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADE PÚBLICAS DO MUNDO! (HP - 8).
_ "O SERIDOENSE! PACÍFICO: ADMINISTRAÇÃO EFICIENTE! / 1981".
_ "SERVIÇO SOCIAL: A comunidade está bem assistida em termos sociais, pois a municipalidade distribuiu sete mil e quinhentos registros civis de nascimento e casamento, em convênio com a Legião Brasileira de Assistência (LBA)". 
_ "Contribui, permanentemente, com a doação de medicamento à população e a manutenção do Hospital. A convergência constante de pessoas desprovidas de recursos, provoca a reação benéfica do Prefeito Pacífico, que para assisti-los com ajudas sociais e quando necessário, remove para um centro mais desenvolvido em busca de melhores cuidados".
ATUALIZAÇÃO / 2014: Vale salientar que a senhora de Dr. Nelson Queiroz que foi um grande político em Jucurutu e naquela época era Deputado Estadual, Terezinha Lula Queiroz dos Santos, sempre exerceu um papel de liderança social de relevância, inclusive ainda quando era estudante e dava material didático aos colegas carentes na escola: _ " Papai! É tudo muito caro e eles não têm dinheiro para comprar!". O resultado foi magnânimo à nível nacional brasileiro à ponto dos atuais governos darem merenda, material didático, camiseta nas escolas públicas e, até bolsa família e bolsa escola. 
Quando Terezinha foi primeira dama jucurutuense, reivindicou a vinda de 03 Irmãs Josefinas da Igreja Católica Apostólica Romana para o ensino religioso. Manteve a tradição de ajudá-las com uma feira semanal na Casa Paroquial onde moravam com o Pároco e peças de "cama e mesa" uma vez por ano Quando Pacífico assumiu o poder municipal. foi a primeira coisa que ela pediu: _"Eu confio que o senhor vai dar toda assistência à Casa Paroquial porque, tanto o Padre como as Irmãs Josefinas desempenham um competente papel relevante de assistência comunitária"! 
Como Deputado Estadual, Dr. Nelson arranjou a nomeação para professor estadual para o Pároco e para uma Irmã Josefina. Aqui vai um apelo universal para todo governo promover concurso público para o Ministério de DEUS ensinar uma religião em cada sala de aula escolar, a partir da idade de 07 anos, para toda criança aprender _ "A amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo", isto é, assumir o seu gênero pessoal nato: masculino ou feminino e toda menina conservar sua VIRGINDADE até sua maioridade, de preferência até o dia do casamento para desfilar na passarela de "véu e grinalda" e ser sempre fiel ao eleito do seu coração em caráter vitalício! Aliás, toda família deve zelar por isto, acessando estas postagens e comentando com seus membros no dia-a dia!
Jucurutu é uma cidade abençoada no Mistério de DEUS da Religião Católica Apostólica Romana com a vocação sacerdotal de Padre João Medeiros Filho, um grande intelectual inteligente e dedicado a pastoral do reino de DEUS! É filho legítimo de João Medeiros e Maria Aparecida, de família tradicional. Julene Medeiros, irmã do padre, prestou relevantes serviços na educação em todo o governo municipal de Pacífico.
O governo brasileiro está oferecendo nas escolas a vacina contra AIDS à partir de 09 anos de idade. Na realidade, o que deveria ser feito em todo o mundo, era a exposição destas postagens em murais da área de recreio e de lazer, inclusive em bar e restaurantes, para promover mudança comportamental entre governos e governados para ter fim a violência entre russos, sírios, ucranianos e demais povos da face da terra! Minha gente! Valorizem-se em nome, sobrenome e em pátria amada, sobretudo em assumir o gênero pessoal nato: masculino ou feminino, na conservação da virgindade feminina até a maioridade, num casamento amistoso em caráter vitalício e em resolver toda e qualquer questão e problema através da Internet e demais meios de comunicação! Foi para isto que DEUS criou a sua humanidade: para a dominação de uns para com os outros ser feita através da educação vocacional em todo o planeta terra! Terezinha é também um grande ponto de apoio para apaziguar ânimos entre correligionários e adversários!
_ "TRANSPORTE E OUTRAS OBRAS: A administração Pacífico Medeiros construiu um açude em convênio com o Ministério da Agricultura, na localidade Pangoá, na Serra do João do Vale. Adquiriu uma basculante para a conservação das estradas vicinais. Fez aquisição de um trator para a coleta de lixo na cidade. Duas camionetas D-10, também foram compradas pela Prefeitura, que inclusive adaptou para servir de ambulância, apesar de no início da administração ter conseguido uma ambulância e, recentemente, o governador de São Paulo, Paulo Maluf, ter assegurado a doação de outra ambulância".
ATUALIZAÇÃO: vale salientar que essa gestão municipal substituiu os coletores médios de lixo que já havia no centro da cidade por grandes tambores que foram colocados em cada rua e em cada avenida de Jucurutu. A coleta do lixo era feita em todas as ruas em 03 dias da semana. Aliás, isto já é feito em todo o Brasil com toda competência municipal.
_ "A maior obra da história do município: PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA da estrada Jucurutu a Caicó. Em obras". Nesse setor o fato mais importante da atual administração, trata-se da pavimentação da estrada RN que liga Caicó á Jucurutu, obra reivindicada à dezenas de anos, e somente agora, depois da atuação permanente e vigorosa "da dobradinha" Nelson Queiroz / Pacífico Medeiros, o Governador Lavoisier Maia, determinou o início da obra, atualmente em fase bem adiantada, o que proporcionará um tráfego tranquilo e segurança nesse trecho, que tem todas as condições para ser o caminho de escoamento de produção futura do Vale do Açu".
ATUALIZAÇÃO: Aqui vai um agradecimento profundo a todos os governadores deste estado que asfaltaram estradas, sobretudo ao governo de José Agripino Maia. 
_ "O Prefeito Jucurutuense ainda tornou o Município membro efetivo da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental (ANSO), da qual faz parte da atual diretoria".
_ "PREVISÃO 82": nesse final de mandato Pacífico pretende construir um açougue e um matadouro público na cidade, em substituição ao atual bastante carente. O Fórum Municipal também está relacionado na programação, além da ampliação do Hospital Maternidade. Serão pavimentados mais de 15 metros quadrados de calçamento na cidade, como também a construção da unidade escolar no Distrito Janúncio Afonso. O acesso bastante precário a serra do João do Vale será estruturado".
ATUALIZAÇÃO: O prefeito ainda construiu um apartamento todo mobiliado para o Judiciário. 
_ "POLÍTICA: Tudo isto que foi relacionado, o prefeito Pacífico afirma, categoricamente, que foi concretizado com a participação ativa do Deputado Estadual Nelson do Partido Social Democrático (PSD), verdadeiro porta voz das reivindicações do município, contando com a decisão séria e objetiva do Governador Lavoisier Maia, que atende, satisfatoriamente, aos pleitos formulados".
_ "O vice prefeito Francisco Ovídio Filho, segundo Pacífico, sempre esteve coeso com os objetivos da administração, sendo um companheiro inseparável das lutas em prol da comunidade, disse o prefeito".
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 23 de janeiro: _ Dever é uma boa ação que cada líder tem obrigação de realizar. Por exemplo, cada líder de turma tem o devido dever de substituir automaticamente o seu professor cada vez que ele se retirar da sala de aula ou quando ele determinar que o líder faça alguma atividade extra classe, porém o dever maior do líder é respeitar todos para também ser respeitado com quem convive no dia-a dia!
Escola Estadual Professor João Tibúrcio - Natal - RN / 1981.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 23 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL.
    
   
  

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

668. HP 7. HONESTIDADE PÚBLICA. Eficiência de Pacífico em Jucurutu - RN. Inclusão. AP - Líder.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO - (HP 7).
O JORNAL SERIDOENSE. (1982).
_ "Com uma população urbana de 4350 habitantes, dobrando na zona rural para 13. 452, o município de Jucurutu demonstra claramente os efeitos da atual administração do prefeito Pacífico de Medeiros e de seu companheiro o vice-prefeito Francisco Ovídio Filho, com o respaldo do Deputado Estadual líder da terra, Nelson Queiroz, o que para se evidenciar vejamos a retrospectiva".
_ "INFRA ESTRUTURA"
_ "Foram pavimentados 50 mil metros quadrados, inclusive calçou em 02 Distritos: Janúncio Afonso e Boi Selado - levando também a eletrificação a ambos, aproveitando para estender  a rede na cidade, o que beneficiou vários bairros periféricos. Ainda eletrificou  as margens do Rio Piranhas e do Riacho denominado Riachão, via Serra do João do Vale".
_ "A iluminação pública da cidade dentro de um sofisticado método, foi mudada pela administração, que ampliou o benefício as vias de acesso da cidade. Dando prosseguimento as necessidades básicas, ampliou a rede da água, serviços realizados pela administração direta do município. Atualmente, devido aos efeitos da seca, abastece a zona rural carente do precioso líquido".
ATUALIZAÇÃO: Vale salientar que o Rio Piranhas banha grande parte da zona rural onde proprietários se fixaram em caráter vitalício. Eles costumam ter "uma casa de arrancho", como dizem, na cidade, para irem para ela no dia da feira semanal, festas e, em caso de doença. Talvez seja esta a razão de ser da população ser bem maior na zona rural do que na cidade e o êxodo rural não ter acontecido nesse município sertanejo do Rio Grande do Norte, agraciado por DEUS com a água potável límpida e transparente daquele volumoso rio!
_ "A cidade está dotado do sistema de micro-ondas, o que proporciona imagem tipo "A" a comunidade e beneficia mais dois municípios devido a localização da torre, situada na Serra do João do Vale. Ainda foi implantado o sistema de telefone na cidade, com funcionamento de posto de serviço, atendendo 10 linhas às repartições públicas".
_ "Calçamento e Iluminação implantados em Jucurutu na Administração Pacífico Medeiros: Visando eliminar parcialmente o problema da moradia, a Prefeitura doou aproximadamente 300 terrenos para construção de residências para famílias carentes, colaborando também com o material para a referida edificação. Atualizou as denominações das artérias públicas. O Cemitério Público foi ampliado em quase 70% de sua estrutura".
ATUALIZAÇÃO: Muitas ruas e avenidas em Jucurutu não tinham nome nem número nas casas. Muitos números eram alternados o que dificultava em muito a entrega da correspondência como também encontrar uma residência ou prédio, procurando pelo número".
Aqui vai um grande agradecimento ao governo federal do Brasil que seguiu essas orientações, colocou nome e número pela sequência numérica em ruas e avenidas e criou um CEP para identificar cada uma. Desde 1988 que "escrevo pra DEUS e para o mundo" na transmissão do ORÁCULO DE DEUS que tem como principal objetivo organizar a ORDEM E O PROGRESSO em busca da PAZ MUNDIAL! Agradeço a todos que têm cooperado neste sentido significativo do bom viver!
_ "Em termos de construção ergueu o Matadouro no Distrito Janúncio Afonso e um mercado em Boi Selado. Restaurou a Delegacia da cidade e construiu uma sub-delegacia noutro Distrito. A cidade também ganhou uma Agência do Banco do Brasil e do Banorte, além de um Posto de revenda da CIDA (Produtos do campo)".
_ "EDUCAÇÃO: São nove escolas construídas na zona rural, sendo sete com recursos próprios da municipalidade. Atualmente está ampliando o Ginásio Newman Queiroz, com a despesa exclusivamente do município. Implantou quatro unidades do Projeto Casulo, que atende 136 crianças com assistência total para formação do pré-escolar. Uma escola oficina está funcionando em convênio com a Secretaria do Trabalho que foi inaugurada pelo Governador Lavoisier Maia. Mais duas unidades de assistência ao pré-escolar foram construídas nos Distritos de Janúncio Afonso e Boi Selado, e funcionam em convênio com o MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização). A classe estudiosa ganhou a Biblioteca Pública para suas pesquisas e a escola Newman Queiroz recebeu sua Banda Marcial".
ATUALIZAÇÃO: O pior erro governamental é demolir prédios públicos e mudar o seu nome histórico. Enquanto Pacífico construiu o Newman Queiroz no centro da cidade e transferiu o Hospital Maternidade para um lugar mais sossegado onde ele funcionava, algum de seu sucessor construiu aquela escola fora do centro da cidade e cedeu o chão onde a escola foi derrubada para a construção do INSS em Jucurutu! Isto deve servir de estudo pela legislação para ter fim esse grave erro governamental, especialmente quando fecham e até botam abaixo prédios públicos que deveriam ser transformados em moradia para os sem tetos e sem terras inscritos em programas governamentais. A escola Newman já havia sido construída no centro e jamais deveria ter sido demolida e construída novamente longe do mesmo! Tudo isto pode ser resumido no dinheiro público gasto à toa, desfazendo o que governos antecessores fizeram e até demolindo prédios e construindo outros ou mudando de nome histórico!
_ "SAÚDE: A zona rural recebeu dois postos de Saúde que foram construídos e quatro já existentes receberam serviços de ampliação. O Hospital Maternidade Dr. Carlindo Dantas, foi equipado para realizar várias cirurgias, fazendo ainda contratação de dois cirurgiões e um analista. Ainda presta a assistência médica no meio rural com a visita de um médico as comunidades pólos. O governador Lavoisier Maia construiu na sede do município em convênio com a Prefeitura local, um Centro de Saúde. A saúde teve grande assistência da atual administração". 
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
INCLUSÃO SOCIAL: Esta já está quase terminada em todo o mundo, graças ao Ministério de DEUS em cada religião e, notadamente, desde a idade média quando o povo solicitou a escola pública aos reis daquela época para oferecer a profissionalização propriamente dita. Tudo foi feito de acordo com a nossa Bíblia Sagrada como também na criação de leis que garantem os diversos encargos sociais ao trabalhador. Resta apenas os insatisfeitos em sua educação vocacional "tocar-se" conscientemente de que devem viver pacificamente da família para o trabalho com toda honra e dignidade para ter fim roubos, furtos, assaltos, sequestros, invasão, posse, ultraje, greve e toda danação dos mesmos que precisam seguir uma religião para aprender e praticar mundialmente "a amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo no cumprimento do DECÁLOGO!". Eis uma grande resposta que é dada a Sua Santidade o Papa Francisco quando solicita ajuda social aos carentes!
Isto se justifica plenamente porque todos já faz a sua parte neste sentido social, mas alguns teimam em viver na marginalidade e vivem perambulando no pecado. 
Aliás, foi o próprio DEUS que mandou o dilúvio para destruir sua humanidade prostituída, Sodoma e Gamorra, mas arrependido, mandou a ALIANÇA DEUS com sua humanidade em forma de ARCO-ÍRIS na abóboda celeste e prometeu que jamais iria destruir toda ela! Mandou MOISÉS, outros PROFETAS e agora esta PROFETISA para que todos creiam nestas PROFECIAS e se tornem verdadeiros filhos de DEUS no cumprimento do DECÁLOGO e das LEIS justas e sensatas que forem coerentes com os mesmos! 
MORAL: Consciência! Consciência em massa é o que falta para toda a humanidade terrestre resgatar o saudoso PARAÍSO TERRESTRE que nos foi presenteado por DEUS e precisa ser resgatado por todos! O pior vilão que instiga ao mau comportamento é a falta de uma única isonomia salarial com o preço máximo e mínimo em salário mensal, serviço prestado e em tudo produzido e vendido a população. Esta falta provoca uma inflação monstruosa que induz os malfeitores ao crime e a marginalização! Já pensou que desde o governo passado que o salário mínimo é aumentado em um mês a menos ano-a ano, quando na realidade, só deveria ser aumentado em cada dia primeiro de maio de cada ano, conforme o aumento do índice inflacionário do ano anterior?
AGENDA POPULACIONAL para o dia 22 de janeiro: _ Deveres do Líder Estudantil: ser um estudante modelo, conversar amigavelmente, respeitar a todos, dar avisos, participar de reuniões estudantis, representar sua turma, auxiliar o seu professor, ser amigo leal, ser justo e honesto, substituir o professor!
Escola Estadual Professor João Tibúrcio - Natal / 1991.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 22 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL. 

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

667. HONESTIDADE PÚBLICA (HP - 6) 2. Realizações de Pacífico em Jucurutu. AP - Líder!


AGENDA POPULACIONAL para o dia 21 de janeiro: O LÍDER tem todas essas qualidades. É dever institucional, empresarial e de todo o Ministério de DEUS em cada religião, trabalhar sobre liderança na escola e no trabalho para tudo entre governo e governado ser bem resolvido através do líder local, nacional e inter nacional para ter fim todo tumulto e danação que provoca greve, conflito, vingança, assassinato, terrorismo, perseguição e guerra em todo o mundo! Afinal, tudo pode muito bem ser resolvido na santa paz divina entre povos e nações através de autoridades e líderes competentes e pelos meios de comunicação!
Escola Estadual João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO (HP - 6).
2. CORREIO MUNICIPALISTA / JUCURUTU - RN: AS REALIZAÇÕES DE PACÍFICO / 1981.
_ "Apesar de prioritários, a educação e saúde não são os únicos setores a receberem atenção do PREFEITO PACÍFICO MEDEIROS DE ARAÚJO. No que diz respeito ao urbanismo, por exemplo, nota-se que calçou 30 mil metros quadrados de ruas e avenidas, na sede, e 10 mil metros quadrados nos Distritos de Boi Selado e Janúncio Afonso".
Vale salientar que, até aquela gestão municipal, foi Pacífico que mais calçou ruas em Jucurutu, inclusive onde houve construção em ladeiras, serrotes e pedras. 
_ "Na atual administração, foram eletrificados os distritos de Boi Selado e Janúncio Afonso, além de melhorar o abastecimento da água e da energia elétrica da municipalidade também ajudou, das mais diversas maneiras, na construção de 400 casas populares, destinadas a população mais carente de recursos".
Vale salientar que foi nessa gestão municipal que a cidade de Jucurutu mais cresceu e se projetou economicamente em todo o Rio Grande do norte, inclusive com o asfalto que foi feito, ligando Jucurutu a Caicó, também por esse profícuo intermédio. Aliás, o asfalto nesse estado começou no governo de Juscelino e no governo estadual de Aluísio Alves. Graças à DEUS seus sucessores continuaram asfaltando e abrindo estradas em todo o Brasil. Lavoisier e José Agripino podem ser considerados os governos que mais asfaltaram estradas nesse estado.
_ "Toda a cidade foi arborizada na atual administração, o que representa ar puro para a população trafegando por essas ruas calçadas arborizadas e pelas bem cuidadas estradas da cidade, a Prefeitura dispõe sempre de duas camionetas, um caminhão basculante e um trator para limpeza pública, tudo sendo usado em benefício da comunidade".
_ "NOVOS PROJETOS: Mesmo depois de ter feito tanto pela cidade, o Prefeito Pacífico Medeiros não cruza os braços e continua trabalhando para desenvolver cada vez mais Jucurutu. Uma das suas pretensões mais imediata é a construção do matadouro público".
_ "Além disso, pretende construir um açougue, uma lavanderia, ampliação da maternidade, ampliação do colégio (para isso já dispõe do terreno, faltando apenas a liberação dos recursos)".
ATUALIZAÇÃO: Tudo isto foi feito por esse mesmo prefeito em Jucurutu durante a sua gestão municipal. A Escola Estadual Newman Lula Queiroz dos Santos foi construída com 10 salas de aula no centro da cidade e o prédio onde funcionava foi reformado para funcionar o Hospital Maternidade Dr. Carlindo Dantas. Isto em muito agradou as famílias que se preocupavam muito em seus filhos estudarem longe do centro, sobretudo de noite.
_ "Para o Prefeito Pacífico Medeiros Neto de Araújo, do Município Norte Rio Grandense de Jucurutu, algumas autoridades ajudaram de forma significativa o desenvolvimento da cidade. Ele faz questão de, por exemplo, agradecer ao governador Lavoisier Maia que, segundo ele, não tem poupado esforços para atender as reivindicações que faz no sentido de trazer melhoramentos para as comunidades.
_ "Agradeço também, disse o prefeito, ao deputado Nelson Queiroz dos Santos, ex-prefeito da cidade, que também tem feito o possível para conseguir melhoramentos para a cidade, valendo-se do vasto prestígio que tem em todo o estado".
- "O agradecimento do prefeito é extensivo também à Câmara de Vereadores que jamais negou ao edil o apoio necessário à introdução de um melhor desempenho administrativo".
_ "Um agradecimento especial à primeira dama, senhora ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO, professora de inglês, que é a maior incentivadora da profícua administração do PREFEITO PACÍFICO".
ATUALIZAÇÃO: Naquela época, havia tão somente a Religião Católica Apostólica Romana em Jucurutu. Padre Manoel Pedro Neto e 03 Irmãs Josefinas eram muito atuantes nas diversas pastorais. Padre Neto, como era conhecido, foi um competente professor de francês naquela cidade. Frei Damião de Bozzano sempre fazia missões em Jucurutu, onde grande multidão ia ouvir o santo peregrino que operava verdadeiros milagres. Alguns já foram citados em postagens anteriores. Ele sempre ficava hospedado na casa da matriarca jucurutuense, Anita Gangão. A Polícia Militar era muito eficaz à ponto de quase nunca haver crime nesse município. Aqui vai os sinceros agradecimentos aos mesmos e a todos que não foram mencionados nesta obra literária, especialmente a grande honestidade dos jucurutuenses onde não havia roubos nem assalto. Basta dizer que o nosso lar era muito visitado e nunca roubaram coisa nenhuma. Graças a DEUS e ao bom comportamento dos jucurutuenses, todos viviam e dormiam com portas e janelas abertas na SANTA PAZ DIVINA. Ah! Se toda a humanidade terrestre quisesse ser bem comportada como naquele tempo!
Foi também na DITADURA MILITAR BRASILEIRA que os esmoler começarem a ser retirados das ruas. Graças a DEUS e a boa governabilidade atuante, atualmente não existe um só esmoler pelas ruas. Todos foram beneficiados com programas e bolsa família, algo que merece existir em todo o mundo para erradicar a fome e a miséria dos carentes. O EXÉRCITO NACIONAL BRASILEIRO ainda continua dando cesta básica. Naquele tempo da gestão de Pacífico eles mandavam verbas para a mesma ser doada aos desempregados e os prefeitos arranjarem empregos para eles até com os proprietários rurais. Houve muito incentivo a pequena empresa.
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 21 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL.  

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

666. HONESTIDADE PÚBLICA - 2. As Realizações de Pacífico em Jucurutu / RN - (HP - 5). AP.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO! (HP - 5).
PROVAS REAIS - 2: CORREIO MUNICIPALISTA / AS REALIZAÇÕES DE PACÍFICO MEDEIROS EM JUCURUTU - RN em julho de 1981.
_ "No Posto médico do recém eletrificado Distrito de Boi Selado, no município de Jucurutu - RN, a atendente Adalgisa de Jesus interrompe um instante seu serviço para responder a pergunta do repórter: _ Olha, isto aqui mudou muito desde que nosso prefeito Pacífico Medeiros de Araújo assumiu. Tudo que você encontrar foi obra dele, diz orgulhosa!".
_ "Como dona Adalgisa, a maioria esmagadora deste e de outros distritos que compõem o município são unânimes em afirmar : _ Jucurutu nunca viu tanto progresso, decorrência do trabalho de uma administração que não descansa e que tem como objetivo fundamental servir à comunidade que o elegeu!".
_ "A cidade situada à margem do Rio Piranhas, de água tépida e perene, Jucurutu tem hoje, aproximadamente, 14 mil habitantes distribuídos nos 999 quilômetros de área física!".
_ "Tem como atividade econômica fundamental agropecuária que se destaca na agricultura com o cultivo de algodão arbóreo, feijão, milho e arroz da terra; na pecuária, com um rebanho animal bovino de mais de 17 mil cabeças de gado e, na exploração de minério, como a Xelita que é explorada pelas Firmas: Mineração Sertaneja S. A. Mármore e Granito, explorados em grande escala de Mármore no Sítio Oiti".
ATUALIZAÇÃO: Vale salientar que o minério de cal virgem cobre o mercado da construção local. Pacífico produzia, comprava  e revendia muito o algodão mocó. Em Jucurutu havia uma Usina Algodoeira. Sebastião Felinto era seu maior comprador. Os "gringos" ingleses possuíam algumas Firmas de compra de algodão e venda de caroço de algodão em forma de "pasta", como ração bovina, em todo o Rio Grande do Norte, notadamente em Tangará e em Santa Cruz. Francisco Seráfico Dantas, casado com nossa prima, Mônica Nóbrega de Araújo, tinha uma Firma Algodoeira em Macaíba - RN, onde ela foi prefeita municipal. Foi também prefeita municipal na Serra do Mel. Francisco, Mônica, tio Sérvulo Pereira de Araújo e outros nossos parentes próximos, foram deputados estaduais neste Estado.  
A produção do algodão mocó era muito propícia ao sertão pedregoso da Região Seridó. Foi selecionado em seu grande tamanho de cinco metros de altura, e em sua durabilidade, em mais de 30 anos de produção, por nosso tio Francisco Raymundo de Araújo que foi, merecidamente, chamado, quase sem estudo, de SÁBIO EMPÍRICO pelo cientista inglês, Pearce Arno, por ser muito experiente em muitas habilidades, inclusive a de ferreiro. Fez as grades de ferro da Delegacia de Acari, depois transformada em Museu com uma sala especial em sua homenagem com fotografia sua com sua família, com amostras de máquinas de caldeira de descaroçar e prensar algodão, capucho e a miniatura de fardos de algodão em pluma. _ "Como é que um homem tão rude é tão inteligente e experiente!". Disse o cientista inglês. Foi também tio Francisco, muito conhecido por Chico, que idealizou o local da construção da cidade de Cruzeta e do açude que abastece aquela população. Era um "pacificador nato" que entendia de muito assunto e resolvia toda e qualquer questão! Ver mais detalhes nas obras literárias de Adauto Guerra Filho e Luiz Gonzaga Meira Bezerra, como também no Município de Cruzeta, desta autoria. Foi o nosso avô Joaquim das Virgens Pereiras de Araújo e seus irmãos acarienses que selecionou a semente de fibra longa do algodão mocó, a melhor do mundo, separando-a do algodão mata ou verdão. 
Vovô Joaquim foi um dos primeiros exportador e importador do Brasil no século XXIX. Seu filho Raimundo Nonato Pereira foi um dos primeiros intérpretes da língua inglesa e de mais três línguas estrangeiras, notadamente no aeroporto Augusto Severo em natal.Negociava o algodão mocó diretamente do Porto Fluvial de Liverpool, na Inglaterra, onde se concentrava a indústria da maior economia do mundo naquela época da Idade Média. Infelizmente, "o ouro branco do Brasil" e célebre algodão mocó, foi extinto em sua plantação na década de 80 do século XX, pelo "bicudo". Dizem que essa praga veio dos Estados Unidos da América do Norte. Graças a DEUS o governo de Itamar Augusto Cautiero Franco e seus sucessores, têm feito de tudo para resgatar o plantio do algodão mocó, inclusive com a mudança da cor do capucho branco, segundo mostra reportagens de televisão, notadamente do Globo Rural.  
Continua a reportagem do Correio Municipalista: _ "Jucurutu, graças a pequena altitude apenas de 70 metros acima do nível do mar - é uma cidade de clima quente. Por isso mesmo, nas manhã de domingo, à juventude da cidade gosta de ficar nas improvisadas praias das margens do Rio Piranhas".
Vale salientar que em Jucurutu existem muitas serras, inclusive as férteis Serras da Lagoa e do João do Vale. Por isto, chove muito naquele município, mas o calor na cidade incomoda muito. Quase não existe longa estiagem naquele município sertanejo. A Lagoa é propícia ao plantio de arroz, onde tio Félix Pereira de Araújo tinha sua safra franca no plantio desse cereal. Em Jucurutu havia indústrias de descaroçar o dietético e gostoso arroz da terra ou vermelho, como é conhecido, que não falta na mesa do sertanejo. O pasto da Fazenda Lagoa é bem grande e nutritivo, à ponto de tio Miguel e três de seus irmãos levarem a vacaria para lá durante o inverno, _ "Para produzirem muito leite!". A passagem do Rio era feito na casa de Saturnina Bezerra Lopes. A Serra do João do Vale é tão fértil à ponto de produzir uva e maçã. O colorau é lá bem cultivado por toda família.  
"O PREFEITO: _ Foi nesta cidade de Jucurutu que Pacífico resolveu empregar capacidade empreendedora, sua energia criadora, comprovada inteligência e seus dons de administrador. Os resultados não demoraram a aparecer. No âmbito educacional, por exemplo, o progresso é visível. Recentemente, foi construída e inaugurada uma oficina escola para dar formação profissional à juventude da cidade". 
_ "O município tem matriculado 3.310 alunos em suas diversas escolas. Alunos carentes, conseguem bolsa de estudos doadas pelo prefeito, para que possam continuar seus estudos. Mantém ainda 136 crianças matriculadas no projeto Casulo, destinado a crianças em idade pré-escolar. Todos os alunos recebem merenda escolar distribuída pela Prefeitura". 
E, vale salientar, a camiseta do uniforme escolar como também os livros didáticos que começaram a ser doados aos estudantes brasileiros na Ditadura Militar no Brasil.
_ "Na atual administração, graças à pedido do Prefeito Pacífico, o Hospital de Jucurutu recebeu uma Ambulância doada pelo FUNRURAL. A Prefeitura cuida da distribuição dos medicamentos da CEME e complementa esse serviço adquirindo também uma boa quantidade".
_ "O município possui seis Postos de Saúde, distribuídos nos locais da Serra do Paragoá, Janúncio Afonso, Bonito, Boi Selado, São Bento e Espinheiros. Na sede funciona o Centro Estadual de Saúde, construído com recursos do Polo Nordeste e mantido em convênio entre a Secretaria de Saúde e a prefeitura Municipal".
_ "Graças a essa rede de Saúde, consegue atender de forma eficiente e rápida toda a população que por acaso venha a ter problemas de saúde. Para completar, a prefeitura fez a doação de um terreno ao INAMPS, que será usado para a construção de mais um centro de saúde, este mantido pela Previdência Social, conforme promessa feita pelo Deputado Federal Wanderley Mariz, referenciada por Dinarte de Medeiros Mariz Júnior".
 Na atualização daquela gestão municipal, vale salientar que naquela gestão municipal foram feitos cirurgias, partos, inclusive a ligadura de trompa. O competente médico, Dr. Carlos da Silva, veio morar na sede do município, como também a dentista maria do Carmo. Toda dentadura era dada a população, como também o atendimento odontológico. Depois que saiu de Jucurutu, Dr. Carlos foi trabalhar em São José do Mipibu e lá foi eleito prefeito municipal. O competente químico analista, Dr. Milton da Silva e sua esposa Liduína, também fixaram residência em Jucurutu. Ele foi também um atuante professor e diretor escolar. Julene Medeiros, Maria da Luz Paulino e Edmílson, foram atuantes como diretor escolar e professor. Maria da Luz dava diversos cursos e fazia palestras em todo o município. 
A supervisora pedagógica, Maria da Luz Paulino ensinou o LOGOS, um ensino à distância que qualificava o professor leigo e melhorava o seu salário. Aliás, o ensino à distância foi muito atuante no Regime de Governo Militar no Brasil, tanto dando apoio e continuidade ao MOVIMENTO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇÃO que era oferecido pela Rádio Rural da Igreja Católica Apostólica Romana com o primordial objetivo em alfabetizar o adulto e o idoso da zona Rural, como em continuar os cursos de qualificação profissional do professor leigo, durante o período de férias escolares, que teve início, notadamente, na Presidência de Juscelino Kubitschek de Oliveira e no governo Estadual de Aluísio Alves.
A Ditadura Militar Brasileira desenvolveu muito as energias alternativas e continuou a eletrificação vinda da Cachoeira de Paulo Afonso em todo o Nordeste Brasileiro, clareando todo município e ampliando a industrialização. Assim, nesta gestão municipal, Jucurutu foi agraciado na zona rural com a energia bio djetora, vinda das fezes humanas e de animais. Muitos proprietários rurais foram beneficiados.   
AGENDA POPULACIONAL para o dia 20 de janeiro: _ Direito é uma ação que cada um tem o devido direito em receber ou realizar, por exemplo, um líder tem o direito em ser obedecido por seus colegas quando está substituindo seu professor! _"Por que?". _ Porque ele está realizando a boa ação e fazendo até o favor em ser responsável por seus colegas na ausência do mesmo! Outro exemplo: Um líder tem o devido direito em ser respeitado por todos que fazem a clientela escolar porque cada pessoa tem o dever de respeitar e o devido direito em ser respeitado!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 20 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL!  
   

domingo, 19 de janeiro de 2014

665. HONESTIDADE PÚBLICA - Provas Reais - (HP -4). AP.

EXISTE MISTÉRIO NUMA DAS MAIORES HONESTIDADES PÚBLICAS DO MUNDO! (HP - 4).
PROVAS REAIS DA COMPETENTE ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE PACÍFICO.
Existem provas reais da competência executiva do Prefeito Municipal, Pacífico Medeiros Neto de Araújo, da Primeira Dama Eleeneti, modéstia à parte, nos sete vereadores eleitos, inclusive em Netinho que era de partido político adversário e em todo escalão hierárquico municipal, sobretudo no secretário Adonias que era chamado de Adu e, por incrível que pareça, até nos varredores de ruas que as varria todo dia, inclusive no domingo, após a feira semanal!
Canal de televisão e jornais regionais foram documentar de perto aquela melhor governabilidade através de escritos naquela época: 1. A República, Domingo, 22 de fevereiro de 1981. 2. Correio Municipalista em julho de 1981. 3. O Seridoense. 4. O Jornal dos Municípios. Outros não foram arquivados.
_ "1. A Permanente Construção do Futuro / O que Faz a Administração Pacífico de Medeiros - A Cidade e seu Lazer!". 
_ "Nascida São Miguel de Jucurutu, já em 1874, a população se mostrava economicamente independente do Caicó, Augusto Severo e Santana do Matos, de onde se desmembrou posteriormente, o município. Fabricava então borracha de maniçoba e alternava a cultura do algodão com a criação de gado".
_ "Hoje Jucurutu é uma das afirmações do Seridó, posicionando-se  como polo colonizador da região do João do Vale, uma das mais ricas deste estado".
_ "O prefeito PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO tem consciência do grande papel  que seu município vai representar para o futuro daquela área. E desde já cimenta estruturas bacilares para o desenvolvimento da comunidade".
_ "AÇÃO EXECUTIVA: Expandindo a educação construiu 09 escolas de primeiro grau distribuídas por Pedra Ferrada, Lagoa, Loca, São Brás, São Luís, Santa Rita, Pocinhos, Pau Ferrado e Saco Grande, além da Escola Newman Queiroz de primeiro e segundo graus na sede do município".
Em Jucurutu há programa de Orientação e promoção do menor, em convênio com à Secretaria de Trabalho, assistindo a 150 crianças. Há em funcionamento 17 escolas Estaduais e 35 municipais".
Vale salientar que todas elas foram devidamente restauradas e pintadas. Em algumas, o prefeito fez um pequenino apartamento para o professor que quisesse hospedar-se ou morar nele.
_ "A assistência médica e sanitária é assegurada através de: Hospital, Maternidade, Centro de Saúde na zona rural. A prefeitura municipal fez doação de terreno ao INAMPS para a construção de uma Unidade de Saúde".
Vale salientar que durante o governo estadual do Dr. Lavoisier Maia, médico mui competente, foram construídos Postos de Saúde em todo este estado, tanto na sede municipal como na zona rural, inclusive em Jucurutu. Ao mesmo tempo, nomeou funcionários públicos estaduais para ocuparem os seus devidos cargos e serviço prestado em cada localidade.
_ "O prefeito Pacífico estendeu a eletrificação aos Distritos de Boi Selado e Janúncio Afonso, além de uma terceira eletrificação pela Mineração Sertaneja. A administração Pacífico Medeiros melhora a rede viária; construiu 400 casas populares para famílias carentes, ampliou a rede de abastecimento de água em 12 ruas; a prefeitura adquiriu imóvel para o Escritório da EMATER, implantou Mercados, Matadouros na cidade municipal e nos Distritos de Boi Selado e Janúncio Afonso".     
Vale salientar que esse prefeito mudou toda rede elétrica de iluminação pública por lâmpadas de mercúrio o que tornou toda a cidade muita clara. Cobriu com cimento armado muitos esgotos abertos em plena cidade, mas ainda hoje existem alguns descobertos. Fez saneamento na rede de esgoto. No outro dia após a sua posse, mandou colocar resíduo de óleo diesel em todo foco de muriçocas existentes na cidade e na zona rural. O povo aliviado dormia tranquilo sem ser incomodado pelos terríveis insetos transmissores de tantas doenças! 
Vale ainda salientar que a prefeitura, em convênio com o governo federal, estadual e o Exército Nacional Brasileiro, deu terrenos para a construção da casa própria, fez a reforma agrária na Serra do João do Vale, vendeu Casas Populares "à preço de bolo": R$ 10,00 no pagamento mensal da prestação, ajudou na reforma de 500 casas, tanto na construção de vaso sanitário de louça e banheiro dentro de casa, como também na construção de muro de quintal de alvenaria. Naquela época os sanitários eram construídos de barro ou de cimento, sem fossa, do lado de fora de casa. As aves domésticas e alguns animais comiam logo as fezes. O quintal era feito de faxina de vara. 
Graças a DEUS e a Ditadura Militar que reinou no Brasil de 1964 a 1984, tudo isto foi feito por seu intermédio governamental, inclusive a construção de casas de alvenaria em todo o Brasil em lugar dos casebres e barracos de taipa. Uma das maiores competências da mesma Ditadura Militar foi a fabricação de grandes filtros de água com 04 velas em todo o Brasil. E Jucurutu foi também agraciado por esses benefícios, inclusive com vários cursos profissionalizantes de mão de obra qualificada à população analfabeta ou não: pedreiro, encanador, eletricista e outros artesanais como o feitio de redes de dormir com lindas varandas. A amiga Zezinha e Nénige são grandes artesãs. Maria de Fátima Menezes e outros jucurutuenses se tornaram industriais e grandes comerciantes em Jucurutu e noutros municípios. 
Após o curso, o governo federal, municipal e estadual dava, em parceria, todo material e os aprendizes construíam e reconstruíam suas casas em mutirão! Foi o maior governo brasileiro de todos os tempos que em muito combateu a inflação com grandes mercados (naquela época não existia ainda super mercados) e mandando caminhões baús vender mercadoria "à troco de bolo" em toda cidade do Brasil! O melhor de tudo era a fabricação de medicamentos através da Central de Medicamentos que dava os mesmos a todo paciente que se consultava na rede pública municipal de todo o Brasil. Pacífico tinha muitos amigos farmacêuticos que lhe dava amostra de medicamentos. O resultado foi fantástico: quase nenhum jucurutuense comprava o caro remédio! Ivanilda, colega da educação, fez um merecido elogio: _ "Graças a DEUS... A Ditadura Militar Brasileira e o nosso competente prefeito Pacífico está fazendo prodígios! O nosso dinheiro rende! Agora mesmo me consultei e recebi todo medicamento do poder público! Também pudera, se não fosse assim teria comprado tudo fiado na farmácia! Quando a gente recebe o salário mensal só dar para pagar o que deve!". 
_ "A VIDA EM JUCURUTU: Plantada às margens do Rio Piranhas, Jucurutu é um permanente convite ao lazer. As praias improvisadas para onde a população aflui aos domingos, a pesca e a caça, constituem atrações permanentes. Existem clubes de grande animação como a Associação do Banco do Brasil e Associação Cultural Educacional Jucurutuense, Banco do Brasil e o Banorte movimentam a riqueza da terra".
Vale salientar que o mesmo prefeito fez voltar a funcionar a Associação Jucurutuense e fez o que pode na Fundação da Associação do Banco do Brasil. Trouxe o Banorte e o Banco do Brasil e foi responsável pela construção de sua sede. A água do Rio Piranhas é doce e potável, semelhante a água límpida e transparente de Natal que é classificada a melhor água potável do mundo! No Rio Piranhas alguns inteligentes e dispostos vivem bem economicamente sem nenhuma profissionalização regularizada, da pesca do Pitu, um pescado semelhante a lagosta até no tamanho e do camarão, que são ótimos aperitivos para o lazer. _ "Quem vem à Jucurutu tem que saborear o Pitu e a afamada panelada!".
As frutas abundantes são vendidas todo dia de casa em casa em carroça manual. O caju e a castanha são produzidos abundantemente em todo município, especialmente na fértil Serra do João do Vale que também produz muito mel de abelha e até "Mel de Furo" e de engenho. Assim, a grande população produz e vive bem alimentada, sem contar com as queijeiras que produz queijo de coalho e de manteiga e a famosa manteiga da terra cujas donas de casa fazem uma gostosa farofa de água, manteiga e cebola que "dar água na boca" saboreá-la! Depois dessa mistura ser esquentada, é mexida com farinha de mandioca, de mesa ou comum, como é chamada. 
Um dos maiores exemplos de profissionais informais e de reciclagem se encontra em "Lua" que assim foi chamado por ter "a cara redonda igual a lua cheia!". Naquele tempo ele já era "moleque de recado", cabeceiro e já fazia reciclagem de saco vazio, casco de garrafa e outras coisas que se colocava no lixo. Isto ele fez desde pequeno: _ "Deus me livre de pedir esmolas! Graças a DEUS eu sou bastante inteligente para me manter com minha família dessas reciclagens!". Assim, vivem muitos na face da terra que são educados do berço e de maneira vocacional informal satisfatória, mesmo sem ser alfabetizado, longe das drogas e do mau comportamento que fere sentimentos de quem é um cidadão de bens, vive "da família para o trabalho" e merece viver em paz.
_ "Jucurutu dista 204 quilômetros da capital do Estado do Rio Grande do Norte e situa-se a 70 metros acima do nível do mar!".
Jucurutu, 16 de maio de 1983.
AGENDA POPULACIONAL para o dia 19 de janeiro _ DIREITOS DO LÍDER ESTUDANTIL: Ser obedecido por seus colegas, realizar campanhas, coordenar trabalhos estudantis, fundar clubes, organizar festas, realizar reuniões, coordenar campeonatos esportivos, organizar filas, ser respeitado por todos!
Escola Estadual João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 19 de janeiro de 2014.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL.