domingo, 30 de junho de 2013

593. MISTÉRIO 151. Álbum de Família e Câmara ou Gravação. AM 28, 29 e 30 / 06. EM 25 - Canto: O Senhor é Minha Luz! Crítica.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. ÁLBUM FOTOGRÁFICO. (M 151).
A coisa melhor do mundo é folear um álbum fotográfico de família! No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA... Um álbum fotográfico é uma verdadeira relíquia que é bem guardado e passa de geração em geração. Atualmente isso já foi bem ampliado com a câmara digital automática fotográfica e pela gravação que deveria ser de uso obrigatório em cada domicílio residencial, em todo poste de luz elétrica, em toda e qualquer instituição e empresa, sobretudo nas agências bancárias e nos correios, para registrar todo e qualquer crime e infração. 
Isto se justifica plenamente porque reportagens já mostraram o fim do crime em ruas de São Paulo que colocam a câmara digital em postes e sinalizam a sua existência. Não precisa sequer avisar para todo criminoso não fugir para outro lugar onde elas não existem! É preciso sim, todo cidadão ser bem protegido por esse avanço de segurança tecnológico e todo malfeitor ser devidamente identificado e punido com tornozeleira, medicamento e trabalho remunerado!
Revendo álbum de família, uma homenagem especial é dada aos melhores profissionais e amigos que sempre se visitam e retratam momentos inesquecíveis em seus passeios e em sua vida diária, como o bancário João Evangelista e outros!
Professores são homenageados por seus educandos, à ponto de Rosina dizer: _ "O mais gratificante na educação é a dedicação dos bons alunos ou dos mal comportados que resolvem mudar o seu comportamento e devotam uma atenção especial aos professores, sobretudo no dia do professor!".
Uma benção divina é dada aos melhores cidadãos que assumem o enlace matrimonial em caráter vitalício e sempre se regozijam em datas festivas, tal qual Antônio César da Silva Cavalcante e Lindalva e, muitos outros que souberam criar bem os seus filhos nos melhores bons hábitos e bons costumes familiares e sociais e no melhor relacionamento entre pais, filhos, vizinhos e equidistantes.
A grande maioria das famílias oferecem lazer no final de semana, tal qual Pacífico Pinheiro Medeiros de Araújo e muitos outros! Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO penetre na mente de cada família para anoitecer e amanhecer no seu lar, manter o melhor relacionamento em toda a humanidade terrestre para todos vencerem doenças e mortes sem sofrer nem prejudicar os outros! Em cada família constituída deve reinar um clima de harmonia e de felicidade para saberem cuidar bem uns dos outros através da conversa amiga e da boa ação, no cumprimento do dever diário!
Maria da Guia Alves dos Santos de Araújo e muitos outros, sentiu uma grande alegria no seu aniversário de 15 anos: _ "Realizei meu sonho!". A mesma coisa foi dita no seu casamento: _ "Realizei meu sonho em casar em traje de noiva!".
Mário César e Cypriana e, muitos outros, posaram felizes da vida, na chegada de seus três filhos: Mariana, Gabriel e Rafaela! Assim todo casal fica radiante de felicidade e forma cada família que precisa muito da graça divina para viverem com saúde e boa vontade! Todos tencionam criar seus filhos num clima de paz e harmonia para proporcionar o melhor relacionamento, algo perfeitamente possível quando a mulher encontra uma boa babá para cuidar bem deles em sua ausência ou têm familiares dedicados que ajudem em sua criação!
Assim, vive atualmente a humanidade terrestre no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA com uma tecnologia perfeita que é capaz até de avisar um ataque aéreo inimigo e identificar criminosos, imagine mesmo em cada família registrar momentos inesquecíveis de sua boa vida! 
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 28 de junho: _ Convite: Atenção, comunidade escolar! Estamos realizando o seu cadastramento e o de sua família!
_ "Com qual objetivo?".
_ Oferta e procura de trabalho remunerado, reciclar o lixo e outros!
_ "Que bom! Qual a data?"
_ De 15 a 30 de junho! Venha e convide a sua família!
_ "Agora, sim! Quando nossos pais arranjarem um emprego certo, poderemos cantar como o palhaço Bozo: _ Sempre rir, sempre rir! / Pra viver é melhor sempre rir! Eu sou palhaço / Faço assim! / Sempre rir!".  
29 de junho: _ Atenção, atenção! É determinante proibido subir ou jogar pedras no pé de azeitona! Que desobedecer terá seu nome registrado no livro de ocorrências e os pais terão que vir á escola!
30 de junho: _ "Quem canta reza duas vezes ou seus males espanta!". _ Vamos sempre entoar "hinos de alegria" para enriquecer nossos aulas conforme o currículo escolar ministrado!
Escola Estadual João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
EXISTE MISTÉRIO... ENTRE GOVERNOS E GOVERNADOS! (EM 25).
Canto: O Senhor é Minha Luz! (Canto religioso).
Refrão: O Senhor é minha luz, / Ele é minha salvação! / Que poderei temer / DEUS, minha proteção!
1. O Senhor é minha luz / Ele é minha salvação / O que é que vou temer? / DEUS é minha proteção / Ele guarda minha vida! / Eu não vou ter medo não!
2. Quando os maus vem avançando, / Procurando me acuar / Desejando ver meu fim! / Querendo me matar! / Inimigos opressores / É que vão se liquidar!
3. Se um exército se armar / Contra mim, não temerei! / Meu coração está firme / E firme ficarei! / Se estourar uma batalha / Mesmo assim confiarei!
CRÍTICA CONSTRUTIVA: _ Se DEUS é a nossa luz e se Jesus Cristo disse agonizante na morte de cruz: _ "Pai, perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem", todo governo deveria representar bem DEUS e ser uma luz para a humanidade, isto é, nunca decretar nem deixar estourar nenhuma batalha, sobretudo no tormento dos manifestos, greves e protestos de ruas que em muita prejudicam uma população e destroem seus bens móveis e imóveis, tal qual relíquias e documentos que são destruídos nos incêndios!
Para todo governante ser a luz da humanidade basta vetar o direito de decretar guerra, greve, manifesto, protesto e nunca ninguém fazer terrorismo nem tampouco decretar batalha, mundialmente: _ toda queixa e problema só poderá ser resolvido na JUSTIÇA local, nacional e internacionalmente falando! Compreendeu? Aí, sim, esse canto teria sentido, visto que, de nada adianta entoá-lo se muitos proferem o Pai Nosso, dão tudo o que o povo precisa em bolsa e auxílio e não querem exercer bem a boa governabilidade com o decreto de PAZ MUNDIAL! Isto é, impedir por lei universal que fizessem anarquia pelas ruas e avenidas, desacatassem governos e autoridades para usarem da consciência em viver com honra e dignidade humana conforme sua classe social nata ou adquirida, até com bolsa de estudo no exterior!
Nesses casos cruciantes de tormento e anarquia, cada governo e autoridade deve fazer um pronunciamento público, (aliás, isto já  é  feito todo dia), e listar os benefícios que são feitos ao povo no dia-a dia! Só em cada religião "mil e um"  voluntários trabalham nas diversas pastorais e dão de tudo aos pobres, inclusive cesta básica, roupa, calçado, peixe, osso, verdura, legume, frutas, etc. Etc. Então, pra que não proibir batalhas sangrentas pelas ruas? Afinal, faz dois mil anos que Jesus Cristo perdoou e manda seus irmãos perdoarem uns aos outros na oração universal mais perfeita do mundo: O Pai Nosso! 
CONSCIÊNCIA! humanidade terrestre! Acabem com batalhas e vivam com honra e dignidade em cada família constituída até usufruindo da aposentadoria dos idosos! Qual a família que não recebe benefício nos dias atuais? _ Nenhuma! Eis a grande e consciente resposta que é feita pelos milhões de governos e de voluntários que dão de tudo a população, inclusive o primeiro emprego ao jovem! Manifestantes, grevistas, tormentosos, inconformados e arruaceiros são os que devem pedir perdão a Jesus Cristo e a quem ultraja no dia-a dia com a crueldade do quebra-quebra e do inconformismo que deve ter fim em toda a humanidade terrestre! _ "A medida do ter e do ser nunca se enche!". Cuidado! Cuidado! No caixão de defunto não cabe nada, nem dinheiro no bolso da mortalha até proque existem até ladrões nos cemitérios por falta de CÃMERAS DIGITAIS que os identifiquem e os leve para "o xilindró", como diziam os antigos! Os repórteres dizem todo dia: _ "Lugar de bandido é na cadeia!". Governos e autoridades já fazem além da medida porque se endividam e dão o que não possuem! Outro dia Sílvio Santos estava "em apuros" porque não podia sequer pagar o que devias para continuar dando din heiro ao povo!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 30 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! CREIAM!

    

quinta-feira, 27 de junho de 2013

592. MISTÉRIO 150. Dica. AM. EM 24. A Boa Governabilidade. Consciência. Finlândia. Obras Literárias.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. DICA IMPORTANTE.
O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA têm uma dica muito importante na vida de todos em relação à conservação da saúde do conforto e do bem estar familiar e social em todo o mundo.
1. Ao se pegar uma panela ou um vasilhame cheio que tenha asa ou cabo somente de um lado, há necessidade de ser pegado com as duas mãos até com a ajuda de um pegador de panela na parte de baixo para evitar que sejam forçados e nunca se desprendam nem se arranque da panela ou do vasilhame; já o balde ou o tambor que contêm aro não precisa desse cuidado.  
2. O pior conflito familiar é a hora desigual de ir pernoitar e de acordar ao amanhecer e alguém perturbar quem está dormindo. Isto poderá ser sanado se cada família estabelecer um horário máximo diário para determinar limites no mesmo de conformidade com o trabalho e estudo diário para quem tiver o que fazer de manhã cedo ou tarde da noite fazer pleno silêncio para nunca perturbar quem está dormindo. Um lembrete deve ser feito para todo recém-nascido dormir 22 horas em 24 horas diárias e, aos poucos, ir diminuindo esse horário com o devido cuidado de todo adulto dormir 8 horas diárias. Isto se justifica plenamente porque é durante o sono tranquilo que a mente repousa e o cérebro recupera os neurônios perdidos durante o sono. Isto já é feito na França onde todos se recolhem em casa as 10 horas da noite e ninguém pode falar alto nem tampouco ligar som depois desse horário estabelecido pelo governo francês, nem tampouco sair pelas ruas afora!
Após esse horário que deveria ser estabelecido por todo governo no mundo todo tanto para cada família dormir seu sono tranquilo "nos braços de Morfeu que é considerado o Deus do sono", como para evitar malfeitores soltos pelas ruas e zona rural, todos devem se manter em silêncio ou falar baixo para nunca acordar nem perturbar quem estiver dormindo. A psicologia recomenda que ninguém seja acordado quando estiver dormindo. Eis a necessidade de cada casal ir para o seu quarto de dormir num mesmo horário!
Cada família deve primar pelo conforto e pelo bem estar de todos os seus membros. Quem gostar de comer cedo é só saborear uma fruta e esperar pelo horário da primeira refeição. Aliás, o nutricionista recomenda uma refeição completa ou um lanche de 3 em 3 horas, sendo que o lanche deve ser uma fruta para manter as taxas sanguíneas normais e um corpo sadio e magro. Atualmente é tudo muito prático e todos de cada família podem muito bem fazer um suco de fruta e uma torrada e nunca aborrecer nem chamar ninguém fora de hora para preparar alimentos que podem ser feito pela própria pessoa.
Todos precisam desenvolver o bom hábito de se banhar e de escovar os dentes diariamente, lavar as mãos sempre que for necessário, especialmente quem estiver cozinhando e colhendo frutas e, tomar um banho de sol ao menos durante 20 minutos por dia para manter os ossos saudáveis.
A limpeza e a higiene são os maiores aliados da saúde individual e coletiva. Toda fruta e legume precisam ser lavados quando chega em casa; na hora de saboreá-los devem ser descascados, como também para o devido cozimento. Quando os legumes forem servidos crus devem ser bem lavados com água que contenha um pouco de vinagre branco e sal de cozinha para matar algum micróbio. Alguma reportagem já mostrou que o talo do alface  deve ser retirado porque é nele que se aloja o verme.
Toda fruta e verdura devem ser devidamente descascados para retirar alguma doença da casca. Quando são cortados e neles forem encontrados alguma mancha devem ser jogados fora e a faca bem lavada para não contaminar os demais que estão sendo cortados.
As sementes das frutas e dos legumes devem ser jogados fora porque reportagens já mostraram que o veneno aplicado na sua germinação fica na semente. Isto pode ser comprovado porque a semente fica com um invólucro esbranquiçado ao seu redor. O senso comum afirma que a semente do tomate faz adoecer o apêndice a ponto de precisar ser operado. Tudo isto é motivo de estudo para ser transformado em lei!
Todo programa governamental e não governamental que oferece programas beneficentes devem se transformar num programa mundial de desemprego zero para ter fim à pobreza e a miséria em todo o mundo, o desemprego e toda a criminalidade, desde que, cada família constituída saiba repartir o seu ganho real para manter o seu orçamento doméstico com toda dignidade e perfeição de verdadeiros filhos de DEUS que sabem respeitar o alheio e cumprir as leis justas e sensatas!
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 27 de junho: _ Amigo! Toda fruteira tem um dono! Por isto, todos devem cumprir os dez mandamentos da lei de DEUS e deixar que somente ele colha os seus frutos!
Grupo Escolar Francisco Pinheiro Borges - Fazenda Bom Destino - Lagoa de Velhos - RN / 1964.
EXISTE MISTÉRIO... NA BOA GOVERNABILIDADE E NA CONSCIÊNCIA HUMANA! (EM 24).
Existe na realidade um grande mistério na boa governabilidade atual que no Brasil é composta por mais de 10.000 governantes e, conscientemente, dão toda assistência pública gratuita através de todo o seu escalão hierárquico, desde os 39 ministérios até ao cargo comissionado de cada repartição! O que falta na realidade é uma consciência que faça cada família viver com toda honra e dignidade humana de acordo "com sua posse" de poder aquisitivo e destine o seu ganho real para a sua manutenção!
EXISTE MISTÉRIO... Na educação de cada governo e de cada profissional que presta serviços no dia-a dia e procura resolver todo e qualquer problema através do poder judiciário ou de cada profissional competente. Por exemplo, outro dia ao visitar uma idosa que vive sozinha e estava acamada, se procurou a assistente social que também sempre lhe visita para providenciar a sua ida para o hospital ou para o abrigo do idoso, visto que, ninguém da família podia lhe dar assistência! Isto é, a boa governabilidade atual é tão atuante que toda criança é visitada, idoso e pacientes são bem acompanhados por agentes de saúde e profissionais da área médica e humana que lhes visitam no dia-a dia. Não há necessidade da justiça intervir nesse caso, e sim, os profissionais credenciados em lhe assistir!
A consciência governamental que falta para a saúde funcionar assistindo a todos os pacientes em todo o mundo é a devida determinação de que todo profissional deve ganhar um salário mensal fixo por 8 horas de trabalho diário para atender por ordem de chegada a todos que necessitam de consulta médica, exame clínico, cirurgia, transplante de órgão e de dente, correção dentária, aplicação de fisioterapia, etc. É esta a conscientização que deve ser feita no profissional da saúde que alguma vez diz para o paciente: _ "Seu exame clínico ou sua cirurgia ou seu transplante só pode ser feita daqui a 3 meses! Mas, se quiser eu faço agora mesmo por tanto! (Dizem que tem cirurgia que custa mais de trezentos reais!).
Moral profético: EXISTE MISTÉRIO... Na atual boa governabilidade, no Ministério de DEUS de cada religião e nos diversos profissionais que faz de tudo pela saúde e bem estar de seus conterrâneos, porém falta a governabilidade demarcar o preço máximo e mínimo do serviço prestado por cada profissional, especialmente da saúde. Falta a devida consciência de cada cidadão que se submete ao concurso sabendo quanto vai ganhar e fica exigindo aumento de seu patrão! Ora, ora, ora! Se um patrão público ou privado abre concurso para profissionais e diz quanto ele vai ganhar mensalmente pelo serviço prestado, não deve existir o direito de greve nem para manifesto para nenhuma classe de trabalhador em todo o mundo!
A Finlândia investiu na educação de qualidade à ponto de todo professor ter que portar o curso universitário de mestrado. O resultado foi magnânimo à ponto da educação pública na Finlândia ser melhor do que a educação particular naquele país!
A falta de consciência no uso do transporte público é tão acentuado à ponto dos estudantes viajarem num grande canalhismo por falta destas Orientações Educacionais Vocacionais serem expostos em cada mural escolar, na área de trabalho, de lazer e em cada presídio em todo o mundo! A maior prova real é que foram capazes de promover mudança comportamental em 14 estabelecimentos de ensino no Rio Grande do Norte! Quanto custa a cada governo criar essa lei em todo o mundo? Apenas uma impressão de cada postagem e até fazer cadernos de 100 em 100 postagens e deixar em cada área de recreio escolar, de trabalho e no presídio!
É isto aí, minha gente! EXISTE MISTÉRIO... Num terceiro milênio que dispõe desta RECEITA MÁGICA para despertar a plena consciência de que a governabilidade já governa bem! O que falta na realidade são estas PROFECIAS promover mudança comportamental em governos e governados e cada um se inserir num contexto social de paz mundial até, porque, já basta de tormento pelas ruas das cidades, quando na realidade, só a TV Globo no Brasil e a UNESCO no mundo todo dispõem de voluntários "Amigos da escola" e oferecem "mil e um programas" para promover a educação e a vocação de todos, imagine mesmo 10 mil governantes no Brasil e o Ministério de DEUS em cada religião que se dedicam de "corpo e alma" ao bem comum!
Diante deste mistério... Resta apenas cada um educar-se no sentido amplo do bom viver com uma consciência universal: _ Eu só posso gozar da liberdade que não prejudique a ninguém do mundo, isto é, eu não tenho direito de sair do meu trabalho para ir atormentar pelas ruas! Isto, até porque, a boa governabilidade resolve todo e qualquer problema até pela telefonia celular e pessoalmente! É possível 10.000 governantes governar bem! Por outro lado, é impossível a anarquia e a baderna de 300.000 manifestantes ser perdoado á não ser com a pena judicial do veto constitucional de direito a manifesto, protesto, greve, terrorismo, guerra e toda e qualquer libertinagem! Afinal, quem vai pagar a indenização do que foi destruído? Das vítimas atormentadas massacradas e feridas? Quem? Quem? _ "Agora responda sem rir e sem chorar" como os coronéis de outrora que usavam cavanhaque, bigode e barba grande para manter a sua moral de autodomínio positivo! _ O PODER JUDICIÁRIO com a pena mundial do veto de toda anarquia, até porque, _"Todo mal deve ser cortado pela raiz", determina DEUS em nossa Bíblia Sagrada!
OBRAS LITERÁRIAS.
Canções, hinos e orações poderão ser encontrados nas seguintes postagens: 35 - Canções das mães. 43 - DEUS está aqui. 64, 66, 73, 76 - CD. 122 - Hino Nacional Brasileiro. 124. 125 - Hino da Independência do Brasil. 79 - Oração pela Paz Mundial que deve ser copiada bem grande, bem bonita e ser emoldurada. Deve ser colocada na residência domiciliar, na área de recreio escolar e de presídio e na área de lazer ao público. Deve ser proferida em reuniões e em sala de aula! Em presídio, nem se fal o quanto é necessário! 275 - Identificação de postagens com cantos! 485 - Guerreiro Menino. 493 - Como Vai Você? 494 - Diana. 504 - Obrigado ao Homem do Campo. 520 - Boa Noite, Meu Bem! 546 - As Dores do Mundo. Sou Feliz! 549 - Hino do Rio Grande do Norte. 554 - Ordem e Progresso - Paródia Sonora.            
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com  
Planeta terra, 27 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

591. MISTÉRIO 149. Isaac (Bíblia). AM. EM 23. Prece (Poesia). Constituição Brasileira.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. ISAAC FILHO DE ABRAÃO (História Bíblica).
_ Um dia, na idade antiga, DEUS quis provar o profeta ancião Abraão que foi pai em sua idade avançada. Mandou que ele sacrificasse em holocausto seu bom filho Isaac, mas Abraão disse que não tinha coragem de matar ninguém, imagine seu próprio filho. Quando ele já tinha levantado o facão DEUS ordenou que ele baixasse-o porque prova as pessoas na medida do certo e do possível! _ "Ele não quer nem a morte do pecador, mas que se converta e viva!". Imagine o quanto ele não queria que Abraão matasse seu próprio filho bom e obediente!
Eis o dever de cada casal criar seus filhos com boas maneiras para todos crescerem sadios e felizes na graça divina! Da mesma forma, quando o homem ou a mulher casa com alguém viciado pensando que ele vai mudar de vida após a sua convivência diária e tem a má intenção de deixar o cônjuge se ele não mudar o comportamento, cuidem de procurar meios legais para lhes livrar de vícios e maus instintos antes de ir coabitar com o mesmo sob um mesmo teto porque depois fica mais difícil ainda.
Isto se justifica plenamente porque não é fácil alguém se comportar bem sem um tratamento terapêutico que o conduza ao bom comportamento familiar e social.
Todo adulto que tiver vícios e maus instintos em matar alguém devem frequentar uma religião para se libertarem dessa tentação e nunca maltratar alguém. Até os criminosos precisam ser presos e recuperados através do tratamento médico e do trabalho remunerado.
Foi isto que DEUS quis provar em Abraão para todos, unanimemente, nunca matarem seus próprios filhos nem tampouco os filhos dos outros que têm seus pais biológicos ou adotivos, tal qual a lindíssima canção de Eliana e de muitas e muitas outras: _ "Faça com os filhos dos outros e pense neles como se fossem os seus filhos! Todos são filhos de DEUS!".
Milhões de filhos bem amados e bem criados como Isaac e muitos outros que são dispostos e só casam para constituir uma nova família e viverem na graça divina, merecem ser respeitados em sua vida; os malfeitores e criminosos, precisam ser recuperados em seu comportamento para toda a humanidade terrestre viver com honra e dignidade humana e ter fim o crime em todo o mundo! _"Lugar de criminoso é na cadeia!". Dizem os repórteres, jornalistas e as leis universais! Por amor de DEUS... "Sede perfeitos como o pai dos céus é perfeito!" (Jesus Cristo). Dentro ou fora de casa procurem olhar e saber o que seus filhos estão fazendo para elogiá-los no acerto e aconselhá-los e corrigi-los quando for preciso para todos viverem felizes da vida no MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA em todo o planeta terra!
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.  
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 26 de junho: _ Viva a criança, o jovem, o adulto e o idoso... Na família... Na educação... No trabalho... No esporte... Na boa ação... No serviço militar... Na conversa amiga... Na indústria... na vizinhança... No amor... na escola... Na esperança... Na saúde... Na fé... No lazer... Na verdade... No turismo... E em cada dia de sua vida para todos viverem felizes da vida na grande família de DEUS!
Grupo Escolar Francisco Pinheiro Borges... Fazenda Bom Destino - Lagoa de Velhos - RN / 1964.
PRECE. SÓ DEUS PODE! (Encontro de Casais com Cristo - Cruzeta / RN. (Poesia com 2 versos em cada estrofe).
1. Só DEUS pode criar, / Mas a ti cabe valorizar o que ele criou.
2. Só DEUS pode dar a vida, / Mas a ti compete transmiti-la e respeitá-la.
3. Só DEUS pode dar a fé, / Mas a ti é dever dar testemunho.
4. Só DEUS pode dar a paz, / Mas a ti compete sempre a união.
5. Só DEUS pode dar a força, / Mas a ti é dever apoiar a quem desanimou.
6. Só DEUS pode difundir a esperança, / Mas a ti o poder de ensinar a teu irmão a amar.
7. Só DEUS pode dar a alegria, / Mas a ti o dever de indicá-la aos outros.
8. Só DEUS é a vida, / Mas podes dar aos outros a alegria de viver. 
9. Só DEUS pode fazer o impossível, / Mas a ti cabe o possível.
10. Só DEUS pode fazer milagres, / Mas a ti cabe fazer sacrifícios.
11. Só DEUS pode fazer a semente de germinar, / Mas a ti cabe plantá-la no coração do mundo.
12. Só DEUS se basta a si mesmo, / mas ele preferiu contar contigo!
CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
A primeira constituição brasileira foi promulgada em 1824 quando o Brasil ainda era colônia portuguesa. A oitava constituição brasileira foi promulgada em 1988 com direito de manifesto e greve por parte dos insatisfeitos que querem fazer reivindicações populares pelas ruas e avenidas das cidades. Somente pelo descaso do cidadão deixar de trabalhar para fazer manifestos, protestos e greves violentas e brutais ou pacíficas, o poder judiciário tem o devido poder de resolver toda e qualquer questão de maneira agilizada pelo processo digital via Internet e a população ser proibida em caráter efetivo de proceder assim, visto que, o Brasil é um país democrático de sistema eletivo pelo voto confiante do eleitor que, de 4 em 4 anos elege um presidente da república, 81 senadores, mais de 500 deputados federais que formam o Congresso Nacional, 27 governadores de estados, mais de 5 mil prefeitos e vereadores que compõem o poder executivo e legislativo brasileiro. 
Existem 39 ministérios no Brasil, conselhos, sindicatos, programas e projetos que assistem a população no dia-a dia com o objetivo de estudar e resolver todo e qualquer problema e questão.
Moral profético: Só os 3 poderes constituídos têm toda a capacidade de agir bem e sanar todo e qualquer problema sem necessidade de plebiscito ou de constituinte, e sim, punindo inclusive os manifestantes que incendiaram prédios, veículos, atormentaram e feriram alguém, com uma pena judicial do fim do direito constitucional do povo fazer manifesto, protesto, greve, mesmo que seja de maneira pacífica! 
Isto se justifica plenamente porque há um grande descaso e caos quando o trabalhador deixa de prestar serviço e a população fica prejudicada, especialmente na saúde, na educação, na segurança, etc. Isto é, se esse direito constitucional prejudica a população ele deve deixar de existir em caráter efetivo e definitivo. Isto é perfeitamente possível pelo poder judiciário que tem todo o direito de reformular leis constitucionais e até vetá-las em razão da ordem e do progresso nacional que tremula triunfantemente na bela e significativa bandeira brasileira que reforça as leis constitucionais e confere o poder dos 3 poderes constituídos governarem em comum acordo, visando o conforto e o bem estar dos brasileiros e garantindo o que é possível aos insatisfeitos. Por outro lado, eles devem ser bastante conscientes que até agora os manifestos atormentam vítimas que ganham o mesmo salário mínimo e vivem de maneira organizada em cada família constituída de maneira conformada com toda honra e dignidade humana. Conclui-se que, nenhum governo tem direito de decretar feriado para se fazer manifesto algum até porque os manifestantes precisam ser punidos pela anarquia e o quebra-quebra que fizeram. Ademais, o CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO está agendado para estudar toda insatisfação durante 15 dias e apresentar as cabíveis soluções! Afinal, o Brasil é uma república federativa democrática e somente quem está no poder executivo, legislativo e judiciário devem usufruir o PODER DE GOVERNAR porque todas as classes sociais são representadas por eles em toda a sua hierarquia governamental. É impossível todos os habitantes do Brasil governar a não ser por esses 3 poderes constituídos legalizados! Afinal, eles não podem fazer mais do que fazem até porque, todo brasileiro pode se comunicar com todos eles até através da telefonia celular!
É isto aí, minha gente, deixem os 3 poderes brasileiros governarem sozinhos porque é impossível 100 mil pessoas governarem ao mesmo tempo a não ser pelos poderes constituídos. Vão trabalhar e viver com honra e dignidade humana como a grande maioria vive com o mesmo tanto que vocês, manifestantes, ganham!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 26 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! CREIAM!    


terça-feira, 25 de junho de 2013

590. O ORÁCULO DE DEUS! (Poesia). AM 23 a 25 / 06. EM 22. A Caça e a Pesca. Fotografias.

O ORÁCULO DE DEUS
I
O Oráculo de DEUS
Está sendo transmitido
A toda a sua humanidade
Para cada governo exercer sua vocação
E governar com soberania
Nos poderes constituídos
Sem auxílio de plebiscito,
Nem de guerra nem de manifestação,
Muito menos com protesto
Violento arruaceiro!
II
O imposto único já existe
Nos estados Unidos da América
Com perfeita aplicação
Que torna aquela nação
Um primeiro mundo em economia!
Dizem que também por lá
Só existem duas leis
Que funcionam muito bem!
A França dar o maior exemplo
Com plena educação!
III
Lá, todos se recolhem
As dez horas da noite
Quando todos silenciam
E vão dormir tranquilamente!
Na Índia, o corpo é curado
Com a mente ao mesmo tempo!
No Japão todos trabalham
E gostam do turismo!
Na China? Até os presos trabalham
Para exportar produtos baratos!
IV
_ "Vá pra China!".
Eis o dito popular
Quando alguém está perturbando,
Ocioso, sem trabalhar!
No Brasil, o pobre ficou rico
E ganha sem trabalhar
Com bolsas, meu DEUS!
Pra tudo o quanto precisa,
Até com estudo no exterior!
Crianças e idosos são bem protegidos!
V
O vale transporte e o vale alimentação
É garantia de quem trabalha!
Meia passagem e viagem de graça
O empresário de transporte
Tem o dever de dar!
Todo jovem já tem
O primeiro emprego garantido!
O Ministério de DEUS
Garante o ensino religioso
Em cada religião!
VI
O preso já é regenerado
Com medicamento e trabalho!
A indústria e o comércio
Garantem preços variados
Accessível a toda classe social!
Assim, a democracia anti-inflacionária
Reina triunfantemente
Com mudanças necessárias
Inclusive no comportamento pessoal!
Que falta à população mundial?
VI
Apenas o cumprimento de leis
Que garanta a paz mundial!
O desarmamento já foi feito!
Todos querem o fim de guerras,
De terrorismo, de greve e de protestos!
A saúde deve dar assistência diária
Por ordem de chegada
Como faz o sistema bancário e o comércio!
Isto, no exame clínico e na consulta!
Na cirurgia e no transplante!
VII
Eis o ORÁCULO DE DEUS
Para reinar na humanidade
A ordem e o progresso
Em âmbito internacional!
Cada um vai fazer a sua parte
Para o poder judiciário
Resolver toda e qualquer questão!
Todos serão unidos e felizes
No nosso planeta terra
Com DEUS no coração!
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 23 de junho: _ "DEUS mandou o seu filho ao mundo não para que julgasse o mundo, mas que o mundo fosse salvo por ele!". (Bíblia). _ Por isto, cada um está convidado a ser um verdadeiro amigo para exterminar para todo o sempre todos os maus pensamentos, maus instintos, vícios e maldições!
_ "Como?".
_ É só ter atenção a tudo que diz e faz... E praticar tão somente boas ações!
24 de junho: _ "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei". (Bíblia). _ Cuidado! Todo cuidado é pouco! A educação e a futura vocação depende unicamente da boa vontade de cada um de vocês!  
25 de junho: _ Os dez mandamentos da lei de DEUS se resumem em cada um só fazer com os outros aquilo que quer que os outros façam consigo! Conclusão: Amar e ser amado! Respeitar e ser respeitado em todo e qualquer lugar do mundo! 
Grupo Escolar Francisco Pinheiro Borges. Fazenda Bom Destino - Lagoa de Velhos - RN / 1964. 
EXISTE MISTÉRIO... A CAÇA E A PESCA! (EM 22).
_ À exemplo do currais novense coronel José Bezerra de Araújo que soube dar uma ocupação ao forasteiro arruaceiro e malfeitor, todo governo e autoridade tem o devido dever de ocupar o caçador e o pescador nos três meses anual destinados para a proibição da caça e da pesca em respeito a desova do cardume e a postura da ave silvestre comestível que é caçada pelo caçador!
Isto se justifica plenamente porque a Associação de Caça e Pesca pagam ao caçador e ao pescador um salário mínimo nesse período de tempo que eles se abstém da caça e da pesca! Os governos precisam lhes   oferecer um trabalho público extra e pagar-lhe outro salário mínimo nesses 03 meses quando ficam ociosos e desocupados. Ademais, muitos reclamam e teimam em pescar e caçar às escondidas, até porque, ganham muito menos do que pescando e caçando! Depois, a época da desova dos cardumes e da postura das aves são diferentes, conforme a chegada das chuvas em cada região localizada. Por isto, precisa esse período de tempo ser bem organizado pelos governos em todo o mundo!
Além deles serem encaminhados para trabalhar na agricultura e na pecuária em sua costumeira área de pesca e de caça, poderão ser treinados em cursos artesanais no feitio e no conserto de redes de pescar, na veste do vaqueiro e peças usadas em animais, fazendo esse tipo de artesanato com todo o material dado. No final de 03 meses poderão fazer uma feira onde possa vender seus produtos artesanais. O importante nisso tudo é nunca ficar desocupado nem ocioso, ganhando sem trabalhar, para evitar roubo, furto, assalto e sequestro! Essa ocupação humana deverá também ser feita em todo dinheiro pago a gestante para bordar e confeccionar seu enxoval de parturiente e do recém-nascido; ao preso, inclusive ao menor que está sendo recuperado em casas de recuperação infantil, ao idoso, etc.
FOTOGRAFIAS. _ Fotografias poderão ser encontradas neste blog nas seguintes postagens: 32. Enlace matrimonial "para o homem nunca separar o que DEUS uniu!". 72. Logotipo deste Blog Orientação Educacional Vocacional na firme certeza que será divulgado em todo o planeta terra para promover mudança comportamental em toda a humanidade terrestre, se DEUS e cada um quiser! 77. A imagem de Jesus Cristo que ressuscitou há 2 mil anos atrás para lembrar a todo o Ministério de DEUS que o ensino religioso deve ser feito mostrando o Cristo Redentor e nunca com uma cruz ultrapassada pelo seu perdão: _ "Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem", isto é, cada um morre de maneira natural por suas próprias doenças e, assim, terá fim o assassinato, a vingança e todo crime! 100. Foto da governadora RN Rosalba Ciarlini, em Acari, com líderes políticos de Cruzeta, inclusive o dedicado e competente vereador Cypriano Pinheiro Medeiros de Araújo. 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Confio que todo internauta irá imprimir e expor essas postagens em murais e enviar para brasileiros e estrangeiros em todo o mundo! Obrigado pela preferência! 
Planeta terra, 25 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! CREIAM!




domingo, 23 de junho de 2013

589. EVANGELIZAÇÃO. Mudança. Mistério 148. A Sabedoria. AM. EM 21. Reflexão Mundial.

EVANGELIZAÇÃO. CARTA DE SÃO PAULO AOS GÁLATAS. 
Irmãos, vós todos são filhos de DEUS pela fé em Jesus Cristo. Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. O que vale não é mais ser judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, vós sois um só em Jesus Cristo. Sendo de Cristo, sois então descendência de Abraão, herdeiros segundo a promessa.
REFLEXÃO: Vive-se num tempo onde o DIVINO ESPÍRITO SANTO está santificando a sua humanidade através destas PROFECIAS que requer uma mudança comportamental em toda a humanidade para os poderes constituídos de cada governo, autoridade, de cada religião e de todo e qualquer profissional, agirem em busca da saúde e da paz mundial através das leis constitucionais que forem coerentes com o decálogo. Isto se justifica plenamente "porque todo poder emana de DEUS" e nunca com a permissão de manifesto, greve, invasão, quebra-quebra, violência, tumulto, protesto, guerra e terrorismo que massacra e prejudica a população que não tem nada a ver com quem governa num governo democrático e não proíbe que a anarquia e a baderna reivindique o impossível em leis!
Ser PROFETISA é trazer o ORÁCULO DE DEUS para a sua humanidade para todos serem abençoados no cumprimento de sua missão familiar e social e nunca contrariando o decálogo que proíbe matar, isto é, praticar violência e tormento para conseguir baixar a passagem do transporte coletivo que está inserido num governo democrático que deixa, por exemplo, um copo de água ser vendido até por um real ou mais e um litro de combustível produzido num país aumentar de preço "a toque de bombo!". Ademais, o empresário do transporte coletivo precisa manter seu transporte e, nisto tudo, a grande maioria é estudante que só paga meia passagem e os idosos viajam de graça para onde quiser em todo o Brasil. Tudo isto precisa ser analisado, inclusive o preço da assistência técnica e de cada produto que compõe cada transporte coletivo. Cada funcionário demitido recebe indenização do proprietário que também paga um salário mensal, diversos encargos sociais, imposto, tributo, vale alimentação, vale transporte, etc.
Na mudança governamental do preço da passagem do transporte coletivo só existe uma única solução mundial: Adaptar, obrigatoriamente, todo transporte coletivo, inclusive o táxi, para ser movido pela energia solar e aquática, em todo o mundo! O preço da passagem ser único em todo o mundo para todo cidadão fazer sua viagem ao exterior, sabendo que vai pagar pelo transporte coletivo uma mesma quantia em quilômetros viajados. Cada vez que o empresário de transporte coletivo, táxi e mototáxi quiser aumentar o preço da passagem, terá que recorrer à justiça local para num prazo máximo de um mês ter seu aumento permitido oficialmente pelo poder judiciário que deve analisar devidamente o quanto as peças do veículo e sua manutenção técnica aumentou, desde o último aumento que houve na passagem. Por sua vez, o preço de cada passagem terá que ser determinado sob o resultado de uma pesquisa para mensurar quantos estudantes e velhos andam por dia em cada transporte. No período de férias escolares, não será vendido meia passagem para estudante algum porque eles não estão estudando!
Na mudança governamental do Sistema Único de Saúde todo profissional da saúde deve se submeter ao concurso público ou particular, sabendo quanto vai ganhar no seu salário mensal por oito horas de serviço prestado diário com um dia de folga semanal, fazendo a devida refeição ou lanche no campo de trabalho. Quem for trabalhar durante a noite, o preço do salário será aumentado, segundo um estudo profundo do poder judiciário, sem intervenção da Organização Internacional do Trabalho, nem de sindicalistas e, muito menos de rebeldes insatisfeitos! O preço do salário mensal de todo profissional da Saúde e toda e qualquer instituição, será único em todo o mundo! Cada profissional terá o dever de consultar, fazer cirurgia, fazer exame clínico e atender no plantão a quantos pacientes que chegarem ao local de atendimento ambulatorial, posto de saúde ou hospital, em cada dia, de domingo que é o primeiro dia semanal, até à segunda feira, de maneira ininterrupta e garantindo um dia de folga semanal a cada profissional! Isto se justifica plenamente porque quem está doente ou para dar a luz a um filho ou precisa de um transplante de órgão, ou de uma cirurgia, não pode esperar para o dia seguinte. Tem que ser atendido na hora!
MORAL PROFÉTICO: Todo governo, autoridade e profissional tem o devido dever de atender a sua prestação de serviço diário em seu gabinete ou em sua área de trabalho a toda a sua clientela em oito horas de prestação de serviço diário em seis dias úteis semanais. Para isto é que existe o governo executivo e o vice, o presidente e o vice, o diretor e o vice-diretor, etc.  Aliás, foi o senador Pedro Simon que disse numa recente reunião do senado: _ "Quando eu era estudante, estudava oito horas diárias; pela manhã, ia para casa almoçar e retornava ao estudo!". Mas manifestações do povo, a má governabilidade e a Organização Internacional do Trabalho emendarem leis constitucionais e foram satisfazendo os diversos profissionais em sua categoria, baixaram o horário de trabalho até do professor para apenas 25 horas de trabalho semanal em sala de aula, muitos profissionais só trabalham 06 horas semanais e menos, e o pior, a empregada doméstica que deveria trabalhar 24 horas diárias para fazer todo o trabalho caseiro, passou apenas a trabalhar em 08 horas diárias a ponto de nenhuma dona de casa que ganhar menos de cinco mil reais por mês e precisa de babá ou de uma empregada que cuide do idoso ou lhe substitua na sua ausência, possa pagar as horas extras da empregada doméstica!
A grande queixa da população contra o Sistema Único de Saúde e até da rede particular hospitalar, é que, quando alguém adoece, marca a consulta, o transplante de órgão, a cirurgia, o exame clínico, o tratamento de fisioterapia, etc. E espera até meses para ser atendido até em exames clínicos urgentes, imagine mesmo em cirurgia até na fratura óssea. Muitos morrem sem ser atendido ou ficam nos corredores hospitalares esperando pela assistência médica. Isto acontece até porque o profissional da saúde diz logo: _ "A cirurgia só pode ser feita daqui a um mês, mas se quiser pagar eu faço por, até, mais de trezentos mil reais!". Isto é uma falta de consciência tão grande no Ministério da Saúde que tem medicamento e prótese que custam tão caro, quando deveria todo governo democrático seguir o bom exemplo do ex-presidente brasileiro José Sarney da Silva que criou os Planos Cruzados I e II e tabelou todos os preços! O ex-presidente Itamar Augusto C. Franco que equiparou a moeda desvalorizada do cruzeiro brasileiro com o dólar, a moeda padrão mundial, em 1963. Todo pobre os chamavam _"O pai dos pobres! Agora o nosso dinheiro rende e eu posso fazer minha feira semanal!".
É isto aí, minha gente, a mudança governamental que deve ser feita em toda constituição é que: _ "As leis são igualitárias e devem ser aplicadas igualmente para todos", seja brasileiro ou estrangeiro, grego ou judeu, israelense ou egípcio, seja rico ou seja pobre com preços igualitários em todo o mundo e um mesmo horário diário de trabalho em seis dias semanais até porque, tanto faz morar no Brasil ou no Japão, o que importa na realidade é um sistema único de governo NUM GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO onde todos formem a grande família de DEUS e possam gozar de plena saúde e paz mundial!
O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. (M 148). A SABEDORIA DO REI SALOMÃO. HISTÓRIA BÍBLICA NA VERSÃO DESTA AUTORIA.
_ Um dia, na antiguidade, duas mulheres vizinhas de tendas foram mães ao mesmo tempo. Seus filhos eram machos, como diz o ditado. Quando um deles tinha alguns meses de nascido morreu e a mãe depressa trocou com o filho bem criado da vizinha. Esta, ao perceber a façanha diabólica da sua vizinha, correu á sua tenda para convencê-la a destrocar os filhos até porque havia um sinal visível que os diferenciava. A bruxa maldita se opôs e a mãe amorosa e sensata correu para o rei Salomão que era considerado sábio e era juiz naquela época antiga quando os reis reinavam e julgavam as queixas prestadas pelo povo ao mesmo tempo por falta de profissionais!
Depois de ouvir a queixa da mãe cuidadosa e sensata o rei Salomão mandou chamar a dita cuja falsa vizinha! Depois de aconselhá-la em vão para devolver o filho da mãe boa e verdadeira, ordenou ao carcereiro: _ "Traga o facão e na vista dessas duas mulheres parta esse menino ao meio! Dê uma metade a uma e a outra metade à outra!".
Quando o carcereiro colocou o menino vivo no holocausto do sacrifício e já estava levantando o facão, a verdadeira mãe da criança gritou alucinada: _ ""Por caridade! Rei Salomão! Dê o meu filho a ela, mas mande o carcereiro parar o facão e poupar a vida de meu filho!".
O rei Salomão ordenou ao carcereiro: _ "Abaixe o facão! Tire o menino do holocausto e o entregue a esta mulher que gritou assim! Eis a verdadeira mãe deste menino bem criado!".
MORAL PROFÉTICO: Todos os pais prudentes cuidam bem de seus filhos e, com toda paciência da mulher sensata Bíblica nunca os maltrata nem tampouco deixa que ninguém lhes mate! Do mesmo modo,  toda mãe tem o cuidado de aconselhar o seu esposo na hora difícil e nunca contribui para a sua infelicidade nem morte, sobretudo com o cuidado da compra e do cozimento de uma alimentação saudável, notadamente, em caso de enfermidades que requer alimento não inflamável ou "não carregados", no dito popular!
A falta de cuidado infantil e a falta de higiene foi algo superado nos dias atuais e a mortalidade infantil diminuiu em muito em todo o mundo, como também aumentou os anos de vida no animal racional!
Cruzeta, 28 de janeiro de 2000.
EXISTE MISTÉRIO... NA REFLEXÃO COLETIVA MUNDIAL: _ Cada governo e governado devem "se tocar" numa consciência em massa, universalmente, para resolver toda queixa no poder judiciário local, nacional e internacional para ter fim a matança e a trégua em praça pública nessas manifestações populares que mata e esfola, atormenta e destrói uma população e seus bens adquiridos ou públicos! Reportagens mostraram que até preso foi um dos cúmplices no incêndio de prédios nesse tormento público que foi permitido acontecer nos dias atuais no Brasil. Isto é, se uma mãe teve a graça divina de poupar a vida de seu filho diante da decisão do sábio Rei Salomão, toda a população mundial tem também a prudência de gritar, unanimemente, para o poder judiciário de todo o planeta terra: _ "Usem de seu sublime poder em resolver toda queixa no mundo todo e exijam ter fim: manifesto, greve, tumulto, guerra, tormento, conflito, passeata, protesto, incêndio, terrorismo e toda maldição da humanidade terrestre! Cada pai, cada mãe e seus filhos, netos e bisnetos  devem gritar mundialmente: MERECEMOS VIVER EM PAZ e nunca jamais ser alvo de anarquia nem de quebra-quebra, muito menos de incêndio nem tampouco de destruição de prédio nem de desacato ás nossas autoridades que estão no poder por força de nosso voto livre e consciente porque EXISTE MISTÉRIO... NA REFLEXÃO COLETIVA MUNDIAL!
_ "Pai! Perdoai-lhes porque não sabem o que fazem!". Foram essas as palavras de Jesus Cristo! São 20 séculos de perdão aos malfeitores criminosos! Resta apenas todos cumprir o DECÁLOGO, educar-se devidamente na família, na religião e na escola e requerer a resolução de toda queixa e insatisfação no poder judiciário porque já não mais existe lugar para perdoar vândalos malfeitores que matam e esfolam seus próprios irmãos, metidos numa democracia que "deixa correr frouxo", incendiam e atiram balas perdidas em  vítimas que ganham o mesmo tanto que eles e conseguem sobrevier em berço esplêndido, recorrendo aos programas beneficentes que dão de tudo ao pobre necessitado!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 23 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! CREIAM!      
  

sábado, 22 de junho de 2013

588. MISTÉRIO 147. O Bom Destino. AM 21 e 22 / 06. EM 20. O Rico e a Minoria Insatisfeita. Cabo Verde.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. O BOM DESTINO. (M 147).
DEUS todo poderoso e onipotente! No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA... Garanta o bom destino a todos! Extermine todo mau poder do baixo espiritismo para ter fim em toda a humanidade terrestre toda feitiçaria, novela, maldição e tentação que foram feitas para separar cada casal que jurou perante vós e os homens um amor perene e recíproco! Penetre no pensamento de todo tentador e insatisfeito para que procurem um bom destino e a felicidade sem nunca prejudicar os outros! A mídia não tem direito de invadir o lar alheio com a divulgação do mal que já foi proibido por DEUS... E que tanto já massificou e ludibriou um povo desde a criação do mundo! DEUS... É o único dono do mundo e de tudo o que existe na face da terra!
Todos precisam buscar um bom destino! Precisam compreender que somente DEUS tem poder sobre a vida e quer todo casal unido e feliz com sua família constituída, trabalhando de maneira digna e honrada. Cada casal se une de livre e espontânea vontade e sabendo quem escolheu para ir morar sob um mesmo teto para compartilhar todos os momentos de sua vida. Por isto, tem o dever e o poder de combinarem tudo antes de casar e fazer tudo o que combinou por toda a sua vida, podendo haver uma flexibilidade de ação de conformidade com um novo acordo. Isto quer dizer que uma pessoa casada deve sempre pensar e agir bem, visando tão somente o bom destino e a saúde e felicidade de uma família e, nunca, por si próprio, de maneira isolado!
Todos precisam compreender que são filhos de DEUS e só devem fazer com o outro o que deseja que seja feito consigo e com seus filhos. Quem tiver problema procure uma religião e siga os bons conselhos de familiares e especialistas para nunca viver perambulando pelo mundo afora e não cometer crimes!
Todos precisam buscar um bom destino para se valorizar, dominar-se e nunca se embriagar nem tampouco gastar o que ganha com supérfluo e com o desnecessário.
_ "Cada um deve viver por si e DEUS por todos", segundo o livro dos provérbios. Isto é, no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA... Cada um deve procurar um bom destino para "cada um fazer a sua parte" e aceitar que o outro faça a sua também como combinaram antes de ir coabitar juntos para não ir mais além e cada família fazer o todo no MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA!
Quem não arranjar trabalho deve ficar em casa cuidando dos filhos e até fazendo as atividades domésticas se não pode pagar empregada doméstica. Isto não desonra ninguém! Todo trabalho é válido. É bem melhor viver assim do que passar o dia fora de casa se embriagando ou aventurando negócio não estruturado e competitivo. É preciso ter sorte para ganhar dinheiro na profissão ou no negócio! A prova está no número de diplomados universitários desempregado e sem negócio algum.
Fiquem sabendo que a sorte e o bom destino de cada um é designado por DEUS e por mais ninguém no mundo! É a tal história: _ "O que é do homem o bicho não come!". _ "Cada um só tem o que DEUS permite!". Afirma o livro dos Provérbios! É besteira "ficar remando contra a maré" e querer ser "o bicho papão e o mandão, o manda chuva" e não deixar sequer a mulher que precisa trabalhar! Todas as maldições devem ser ultrapassadas pelo MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA... Que pode oferecer uma vida sadia e feliz num bom destino. Na dificuldade muitos fazem orações incessantes, silenciam na hora difícil, recebem aconselhamentos nos momentos oportunos para assumirem com fé em DEUS O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA para todo santo e bem comportado viver num bom destino de saúde e felicidade na família e na sociedade. Por isto, todos devem santificar-se à luz do DIVINO ESPÍRITO SANTO... Comportar-se bem e usufruir um bom destino que DEUS garante a todos! 
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 21 de junho: _ "Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre!". (Salmos 118:29).
22 de junho: _ "O pai enviou o seu filho como salvador do mundo!" (Bíblia).
Por isto? Cada pessoa está convidada a cumprir os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS para não ser envergonhado, punido e até preso perante o poder judiciário! Sabe? "Diante de DEUS e de acordo com as leis constitucionais, todo cidadão é igual perante as mesmas!". Todo cuidado é pouco para todos se comportar bem!
Grupo Escolar Francisco Pinheiro Borges - Fazenda Bom Destino - Lagoa de Velhos - RN / 1965.
EXISTE MISTÉRIO... O RICO E A MINORIA INSATISFEITA! (EM 20).
_ Um dia, "um rico sem bondade" disse: _ "Quando eu era interno no Colégio, eu mesmo lavava minhas meias e lenços para não desaparecerem na lavagem de roupa! Isto, porque toda a nossa roupa era marcada em ponto de cruz, mas certamente a lavadeira se atrapalhava! Em todo o Brasil todos eram honestos e quase não havia roubos, furtos, assaltos nem sequestros!". (Metade do século XX).
Eis a vida do "rico sem bondade"". Isto, nunca fez cair a sua honra! Ao contrário, ele costumava cuidar do que lhe pertencia a ponto de levar sua roupa íntima quando ia tomar banho e colocar seus calçados na sapateira!
DEUS condenou o rico no antigo testamento, à ponto de dizer "que era mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus!". _ Toda cidade tinha um grande portão e uma estreita porta que eram abertos pela manhã e fechados ao anoitecer. A porta estreita era chamada agulha e mal dava para o camelo passar. Precisava descarregá-lo primeiro para poder ele passar pela  mesma e entrar na cidade. Quando alguém chegava de noite, somente a porta estreita poderia ser aberta. 
No sermão da montanha Jesus Cristo proferiu: _ "Vinde benditos para o reino do meu pai que está nos céus e ficai a sua direita porque, eu tive fome e me destes de comer! Eu tive sede e me saciastes com a água da fonte da vida! Estive nu e me vestistes! Estive preso e encarcerado e me visitastes!".
_ "Quando Senhor, isto aconteceu?".
_ "Tudo o que fizestes a um de seus irmãos, foi a mim que o fizestes!".
E "O RICO SEM BONDADE" do terceiro milênio, a começar pela BOA GOVERNABILIDADE,  faz tudo isto através dos diversos programas sociais beneficentes, do salário mínimo e encargos sociais que é dado ao pobre e desempregado, tal como: vale transporte, vale refeição, restaurante popular de cinquenta centavos por refeição; educação, saúde, medicamento gratuito e segurança pública; bolsa escola, bolsa família, seguro desemprego, auxílio doença, etc.
Para EXISTIR MISTÉRIO na boa governabilidade é preciso o poder judiciário decretar firme e forte que não tolera mais manifestos nem protestos da pequena minoria insatisfeita, para garantir a saúde e a segurança de povos e nações que buscam sua vocação remunerada e seu próprio negócio e garantem uma vida digna e honrada! A pequena minoria deve buscar seus direitos legais através do poder judiciário para nunca perturbar a população com greves, conflitos, guerras, atentados terroristas, confusões, quebra-quebra, violência, tumulto, protesto, vandalismo e toda maldição humana!
Para EXISTIR MISTÉRIO na história universal da civilização humana...É preciso averiguar toda rebeldia, como por exemplo, fazer uma pesquisa em quantos são beneficiados com o vale transporte e estavam nas ruas protestando contra o aumento das passagens do transporte coletivo! Por outro lado, quanto custa o empresário do transporte coletivo mantê-lo, sujeito até a indenizar quem é demitido? A única solução é a boa governabilidade substituir todo transporte coletivo pela combustão solar e aquática! A única solução para o SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE funcionar perfeitamente é contratar profissionais da saúde que atendam pela ordem de chegada em cada dia diário e ininterrupto e pagar-lhe uma mensalidade mensal para consultar e fazer cirurgia, independente da quantidade de pacientes que precisam ser atendidos! Afinal, o sistema bancário, comercial e industrial já funcionam assim em todo o mundo! Porque o Sistema Único de Saúde não pode também funcionar? 
Sigam estas PROFECIAS e usufruirão de uma paz de espírito inigualável na face da terra! Experimentem e verão! Eis o único MISTÉRIO DE MUDANÇA que deve haver na governabilidade! _"Se DEUS é por mim, ninguém pode ser contra mim" porque EXISTE MISTÉRIO... NA BOA GOVERNABILIDADE quando "TODO PODER EMANA DE DEUS" e, nunca de manifesto nem protesto violento e maldito de uma pequena minoria insatisfeita que recebe tudo do RICO SEM BONDADE" e "quem paga o pato" é a grande maioria bem comportada que vive de maneira conformada com o que ganha ou arrecada no dia-a dia e fica prejudicada com guerras de manifesto e de protesto que "não tem nada a ver a com quem governa com democracia e tem uma constituição a cumprir!". Quem está no poder governando tem muito o que agradecer a DEUS e a população que lhe confiou o voto e não a minoria insatisfeita alguma que só quer anarquia e exigências impossíveis "do RICO SEM BONDADE", especialmente da governabilidade de hoje em dia! "REGULAMENTO É REGULAMENTO!". Diz o PEQUENO PRÍNCIPE nesta grande obra literária do psicólogo francês Jean Saint Exupéry! CONSTITUIÇÃO É CONSTITUIÇÃO! Grita firme e forte a grande maioria dos moradores do nosso planeta terra através destas PROFECIAS! PODER CONSTITUÍDO É PODER CONSTITUÍDO! E EXISTE MISTÉRIO... Que deve ser considerado até pela pequena minoria insatisfeita em toda população: TRÊS PODERES DISTINTOS: Executivo... Para sancionar ou vetar as leis criadas pelo poder Legislativo! Judiciário para julgar a pequena minoria insatisfeita que comete crime e infração!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Graças a DEUS e aos internautas, Cabo Verde é o sexagésimo terceiro país a acessar este Blog Orientação Educacional Vocacional! Obrigado pela preferência e que DEUS nos abençoe com saúde e paz mundial!
Planeta terra, 22 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! CREIAM!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

587. MISTÉRIO 146. O QI da Criança. Canção: Revelação. AM. EM 19. A Boa Governabilidade. Obras Literárias.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. O QI DE UMA CRIANÇA. (HISTÓRIA REAL).
Nas histórias reais que foram narradas anteriormente, pode-se observar muito bem o quanto é bem desenvolvido o QI de uma criança normal e sadia. Daí o dever e o poder de cada casal planejar sua família e só querer ser pai e mãe depois de casados!
Toda família merece ser bem planejada e educada devidamente desde a sua concepção no ventre materno para, justamente, conservar o bom caráter e a boa personalidade hereditária ou adquiri-los no dia-a dia e ser gentil e cortês até sabendo recepcionar alguém com a mais tenra idade!
Interessante é observar o desenvolvimento cognitivo de uma criança normal! Ela associa tudo à sua realidade. Desde que Ney começou a falar, sempre que era visitado por seus familiares, perguntava por todos os outros que havia ficado em casa e porque não tinham vindo! Mariana, perguntava logo pelo pai quando ia sair de carro ou alguém chegava em sua casa porque somente seu pai dirigia; ela associou a ideia de ir para o carro com sua presença ou alguém que chegava sendo conduzido por ele porque somente ele dirige! Pensava ela! Interessante de narrar é que ela ao entrar no carro dizia logo, desde um ano e seis meses de idade: _ "Cinto! Vovó, papai, mamãe!".
Todos os pais devem e podem muito bem criarem seus filhos sempre pertinhos deles ou de alguma babá ou responsável, familiares e amigos! Jamais se deve deixar crianças sozinhas nem abrir portas nem portões que possibilite a sua saída de casa.
Todos podem ter a graça divina de saber dar e receber gentilezas no MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA! Por tudo isto _ "É bem melhor amigo na praça do que dinheiro na caixa" até porque não tem dinheiro que compre ou pague a gentileza dessas pessoas boas, prestativas e gentis que desde pequeninas já agem bem assim, imagine mesmo o dever e o poder de pais e filhos serem sempre gentis e agradecidos entre si para saberem agradecer a DEUS a sublime e gratificante gentileza de saber criar educacionalmente e conviver unido e feliz no MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA que continua constante na misteriosa canção: Revelação, do cantor popular cearense Raimundo Fagner:
_ Minha alma de sonhar por ti anda perdida / Teus olhos andam cegos de ter ver / Não é sequer a razão do meu viver / Pois que tu és a flor da minha vida!
_ Não vejo nada assim enlouquecida / Passo no mundo por amor à lei / (pela tua lei na segunda vez) / No misterioso livro do teu ser / A mesma história tantas vezes lida / Tudo no mundo é frágil / Tudo passa / Quando me dizem que sua toda graça / De uma boca divina para mim! / Olhos postos em ti digo de rastro!
_ Refrão: Pode voar pombo, mover aço! / Que tu és como DEUS... Princípio e fim! (Bis).
Moral: Todo homem e toda mulher precisa perfeitamente compreender que o amor entre cada casal solteiro só deve perdurar até o dia que os dois se relacionarem bem, mas depois de casados, o compromisso conjugal deve ser bem assumido em caráter vitalício, sobretudo se são pais de filhos! A pior falta de auto-estima e de amor a si próprio é a moça ou o rapaz que tem admiração pelo outro, é rejeitado, e continua insistindo em namorar ou casar com o mesmo amor fracassado!
O casamento une e entrelaça três famílias distintas que devem se amar e nunca jamais devem se separar por hipótese alguma entre pais, casal e seus filhos! Eis o mistério revelado do amor conjugal verdadeiro entre cada casal que eram solteiros e resolveram coabitar juntos num mesmo lar com um único objetivo: constituir uma nova família que merece e precisa entre si e dentre todos para sempre serem amados e respeitados reciprocamente!
Cruzeta, 30 de agosto de 1999.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 20 de junho: _ Os dez mandamentos da lei de DEUS se resumem em dois que são interligados entre si: _ "Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!". Isto é, só fazer com o animal racional aquilo que quer que seja feito consigo mesmo, até porque "É impossível amar a DEUS e odiar o seu irmão!". Jesus Cristo disse: _ Tudo o que fizerdes a um desses pequeninos é a mim que fareis!". _ "Antes de comungar é preciso se reconciliar com o teu irmão!".
Grupo Escolar Francisco Pinheiro Borges - Fazenda Bom Destino - Lagoa de Velhos - RN / 1964.
EXISTE MISTÉRIO... NA BOA GOVERNABILIDADE! (EM 19).
Existe um grande mistério na atual boa governabilidade, na religião e no profissional que segue o bom exemplo do coronel José Bezerra e sabe ocupar a humanidade com a garantia do emprego para o jovem e para muitos desempregados! Muitos oferecem programas de combate ao crime, ao vício e as drogas! Outros cuidam bem da criança com a garantia da educação e cada um vai crescendo e buscando sua futura vocação em sua maioridade! O reforço escolar e a bolsa escola garante a qualidade de ensino com professores qualificados e competentes, onde a grande maioria tem o curso superior em doutorado! A  religião se encarrega de esclarecer o mistério de DEUS com seus ensinamentos preciosos! O idoso é bem cuidado na família e no abrigo, sendo bem acompanhados por nutricionistas, geriatras, psicólogos, clínico geral, ginástica e caminhada na praça, festas, eventos, passeios, excursões, transporte gratuito, complemento alimentar e muitos outros cuidados que está fazendo a humanidade a ser realmente uma grande família de DEUS! A indústria colabora com preços variados accessível "a cada bolso!". Com a câmera que retrata tudo o que se passa por aí afora! Com a tornozeleira que é capaz de dizer tudo o que o preso faz e ele ser regenerado com o medicamento e com o trabalho remunerado! Com a telefonia celular barata "a troco de bolo" que possibilita o rico e o pobre se comunicar com quem quer no mundo inteiro!  
Resta apenas cada poder constituído criar leis para ter fim o direito de protesto e de manifesto em ruas, rebeldias, revoltas, crime, vandalismo, invasão, incêndio, quebra-quebra, tumulto, confusão, guerra, conflito, tormento, perseguição, terrorismo, ultraje e falta de respeito ao cidadão que é bem comportado e tem toda consciência de que toda queixa deve ser dada na delegacia ou na promotoria pública local e até internacionalmente falando! Quando a governabilidade se dispuser realmente a agir bem assim, aí sim, EXISTE MISTÉRIO... NA BOA GOVERNABILIDADE "E TODO PODER EMANA DE DEUS!". 
Até então, a governabilidade "deixa correr frouxo" e prejudica a própria população que é também composta por seus eleitores que confiam seu voto, "pensando que estão fazendo um giro, mas fazem um jirau" tão mal feito no planeta terra que, eu sou capaz de apostar que nenhuma família já foi ultrajada por baderna que nunca deveria ter sido permitida pela primeira vez imagine mesmo por uma guerra não decretada por militares, mas por um povo libertino que "faz da governabilidade gato e sapato" e fica exigindo o impossível em troca de votos e de favores inconcebíveis numa democracia que deve ter freio na liberdade que começa a prejudicar a própria população que não tem nada a ver com quem governa e deixa a libertinagem até incendiar veículos!
O preço da passagem é diferente em muitos estados devido a quantidade de quilômetros percorridos por cada transporte coletivo! Na grande São Paulo, certamente os percursos percorridos por cada ônibus é mais distante do que numa cidade menor! Em caso contrário, o preço do transporte deve ser único em todo o Brasil e em cada país do mundo!
Parabéns ao governador paulista Geraldo e ao prefeito municipal que se dispuseram a restituir os centavos ao empresário de ônibus! Esta questão é tão complexa que somente o mistério da boa governabilidade é capaz de sanar esses problemas cruciantes que o povo não pode pagar nem tampouco o empreendedor pode baixar o preço de sua prestação de serviço! Agora, vá mais além e crie uma lei obrigatória em todo o mundo para a combustão do caro e velho ônibus ou metrô coletivo ser adaptado e substituído pela energia solar e hidráulica que são gratuitos! Somente assim a humanidade se verá livre da carestia do preço da passagem em todo o mundo!   
OBRAS LITERÁRIAS. A relação de obras literárias poderão ser encontradas na postagem 244 com o  início da obra literária; A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA no dia 17 de fevereiro de 2012 com a mensagem de apresentação. Terminou na postagem 471 em 31 de dezembro desse mesmo ano. Trata-se de panfletos coloridos que foram expostos e renovados no mural escolar em cada segunda feira semanal com pleno êxito educacional vocacional em 14 escolas do Rio Grande do Norte para elogiar e cantar parabéns ou corrigir erros e infração com aconselhamentos, como também para repassar encontros e reuniões pedagógicas para a clientela escolar. O estatuto escolar foi bem estudado, inclusive a obrigatoriedade de cada aluno matriculado assistir todas as aulas até nas disciplinas curriculares opcionais como o ensino religioso. Aliás, o ensino religioso deveria ser obrigatoriamente ensinado em cada escola de acordo com a religião oficial de cada país sem perseguir as demais, e sim, com um planejamento anual ecumênico adaptado para toda religião. Ao chegar numa escola entrei na sala de aula e só encontrei 4 alunos assistindo a aula de ensino religioso. Fiz uma reflexão coletiva: _ Quem assinou o termo de compromisso ao se matricular? Todos responderam que sim! _ Pois bem, todos terão obrigatoriamente que assistir a aula de ensino religioso, independente de sua religião! É só trazer algum canto ou leitura de sua religião e enriquecer esse ensino imprescindível mesmo na vida de cada um!
Após alguns dias Irmã Aparecida da Congregação das Josefinas veio agradecer: _ "Muito obrigado! A senhora orienta muito bem! Nunca mais faltou um aluno sequer às minhas aulas!".
É isto aí, minha gente, é preciso esclarecer e exigir de toda clientela o bom comportamento! O mal comportamento como essa guerra de manisfesto que aconteceu no Brasil só terá fim "se todo mal for cortado pela raiz": _ Toda e qualquer queixa só será resolvida através do processo judicial! Já basta de manifesto guerreiro e violento! Afinal, a boa governabilidade tem o dever de garantir toda e qualquer  prestação de serviço com paz local e mundial! Abaixo a tolerância da greve e da desordem em todo o mundo! VIVA A DEMOCRACIA E A LIBERDADE e nunca a anarquia nem tampouco a libertinagem!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 20 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! CREIAM!    


quarta-feira, 19 de junho de 2013

586. MISTÉRIO 145. A Gentileza (História). AM. EM 18. Fim do Manifesto. O Poder Judiciário. Água.

O MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA. A GENTILEZA (HISTÓRIA REAL).
_ Certa vez... Pacífico foi com sua esposa visitar seus familiares. Ao chegar à Natal, Mariana, com apenas um ano e 03 meses, assim que os avistou, foi logo pedindo a Rosa para abrir o portão! Estendeu a mãozinha pedindo a benção aos avós e fez sinal para que se sentassem na área! Conversaram um pouco. Mariana ainda não falava tudo, mas balbuciava algumas palavras! Pegou as valises e os conduziu ao seu quarto de dormir. Abriu o guarda roupa para colocar a bagagem e mandou que ficassem à vontade!
Moral: A gentileza é um dom divino precioso e muitas crianças já nascem gentis do berço. Sabem enriquecer a gentileza com gestos carinhosos que ficam na memória como inesquecíveis e valiosos. Por isto, afirma o livro dos provérbios: _ "É melhor amigo na praça do que dinheiro na caixa!". _ "O dinheiro do mundo todo não é capaz de comprar a gentileza e a felicidade", segundo a nossa Bíblia sagrada! Familiares e amigos que são gentis e sabem recepcionar e oferecer uma boa hospedagem gentil aos visitantes, proporcionam aquela qualidade de vida gratuita! Assim, a humanidade vai se tornando cada vez mais gentil e educado no sentido amplo do bom viver!
Conclui-se que, é facílimo promover estímulos que conduzem a criançada a uma boa educação! _ "Umas já nascem educadas do berço como Mariana e muitas outras! É preciso desenvolver estímulos nas demais através destas historinhas reais que devem muito bem percorrer o mundo todo em substituição aos contos e lendas mentirosos e que amedrontam; aos desenhos animados aloucados, brutos e violentos! O pior é que podem despertar aventuras, brigas e violências! Acreditem! Outro dia uma mãe deu a roupa de um mito infantil ao seu filho menor. Ele vestiu-se com ela e foi para a janela do apartamento para voar! A felicidade foi a mãe encontrá-lo assim, conversou com ele e mandou gradear a janela que só vivia trancada, justamente porque ele era de menor! 
Natal, 30 de julho de 1999.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 19 de junho: _ OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS! 1. "Amar a DEUS acima de tudo", isto é, usar da liberdade e nunca da libertinagem, nem da teimosia, nem da desobediência! 2. "Não tomar o seu santo nome em vão!". Isto é, usar o nome de DEUS   somente dizendo verdades! 3. "Guardar os domingos e festas de guarda", isto é, repousar e frequentar uma religião para adorar a DEUS na casa de oração! 4. "Honrar pai e mãe!". Isto é, obedecê-los, respeitá-los, auxiliar nos afazeres domésticos ou do negócio e só sair de casa com o seu pleno consentimento! 5. "Não matar!". Isto é, nunca cometer homicídio nem genocídio, nem suicídio; nunca brigar, nem atormentar, nem ferir sentimentos com má palavra, nem fazer tumultos, nem manifesto público, nem ser bruto, nem violento, nem se vingar! Tudo deve ser resolvido na justiça! 6. "Não pecar contra a castidade", isto é, cada homem e cada mulher assumir o seu gênero pessoal nato masculino ou feminino! 7. "Não furtar!". Isto é, não tirar o que pertence aos outros! Até o que pertence ao público deve ser respeitado! 8. "Não levantar falso testemunho", isto é, nunca testemunhar o que não viu! 9. "Não desejar a mulher do próximo", isto é, respeitar toda mulher que vive com seu cônjuge! 10. "Não cobiçar as coisas alheias", isto é, respeitar toda terra, toda casa e todo prédio registrado em cartório e tudo o que foi comprado! Não invejar, procurar trabalhar ou ter seu ganho real porque... "Quem procura acha aqui!". (SBT e Bóris Casoy).  
Grupo Escolar Francisco Pinheiro Borges - Fazenda Bom Destino - Lagoa de Velhos - RN / 1964.
EXISTE MISTÉRIO... NO FIM do manifesto! E este mistério pode ser desvendado quando os três poderes constituídos: executivo, legislativo e judiciário exercerem o exercício de sua cidadania dentro de um parâmetro delimitado! O executivo tão somente exercer o exercício de sua cidadania que for criado por lei  pelo poder legislativo e o poder judiciário julgar toda queixa e denúncia de infratores e criminosos da mesma lei, não permitindo manifesto público, nem greve, nem protesto, nem revolução, nem vandalismo, nem vingança, nem terrorismo, nem guerra, nem conflito, nem desordem em todo o mundo! 
O mistério do "poder que emana de DEUS" está justamente no poder delimitado dentro de um parâmetro que delimita o que cada governo e autoridade pode fazer e permitir ou deve vetar e não deixar acontecer! Aí, já atua o misterioso poder policial que tem como função específica garantir a segurança da população! Não existe mudança em deixar o povo fazer protesto, nem manifesto, nem muito menos praticar violência, mas a mudança pode acontecer "cortando todo mal pela raiz" como determina DEUS! Isto é, se existe transporte movido a água e a energia solar que são fontes gratuitas, metrô e trem movido com baixo custo, a mudança governamental que pode acontecer é o poder legislativo criar uma lei obrigatória em substituir o caro transporte coletivo por um transporte sem custo de combustão para ter fim o aumento de preço nas passagens coletivas!
Isto se justifica plenamente porque o governo democrático permite o aumento de diversos preços. Todo empreendedor, além de pagar tributos, impostos e encargos sociais, precisa de dinheiro para manter seu negócio e está sujeito a uma inflação sem freio 
O poder legislativo já deveria ter criado uma lei universal para haver racionamento de água em todo lugar que não está chovendo: _ "Todo fornecedor de água só deve abrir as torneiras tão somente em três dias semanais alternados durante apenas três horas de abastecimento de água, tanto para o consumo quanto para a irrigação e a pecuária. Todo dono de casa e responsável por prédio, deve construir uma caixa de água que a armazene durante três dias seguidos para esse líquido precioso nunca faltar em lugar algum do mundo!".
Afinal, somente DEUS sabe fazer chover através de sua própria natureza divina! Os cientistas já descobriram os componentes da água, mas ninguém é capaz de fabricá-la! Portanto, prevenir a falta de água é um santo remédio! _ "É melhor prevenir do que remediar!". No caso de falta de água ninguém pode remediar a não ser carros pipas viajando muitos quilômetros para distribuir água à população!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 19 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! Creiam!

terça-feira, 18 de junho de 2013

585. MISTÉRIO 144. A Gentileza dos Netinhos. (História). AM 16, 17 e 18 / 06. EM 17 Oração do Motorista.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. A GENTILEZA DOS NETINHOS (História Real). 
Certo dia, Pacífico e sua esposa foi visitar seus familiares na Fazenda Lagoa. Ao avistar a camioneta chegando, seus netinhos Ney e Renato foram logo abraçá-los! Foi aquela alegria entre familiares que são amigos e se amam reciprocamente.
_ "Os senhores querem lanchar?".
_ "Não! Obrigada!".
_ "Pois irão dormir no nosso quarto!".
Ao amanhecer o outro dia, _ "A dormida foi ótima! Estamos felizes e agradecidos por suas gentilezas em nos ter oferecido uma dormida tão boa! Precisamos fazer um acordo para vocês viverem dentro do seu lar e só saírem nas necessidades e bem acompanhados por seus pais ou responsável momentâneo! Nunca fiquem  brincando do lado de fora de casa, na terra quente e, sem alguém de responsabilidade, para fazerem tudo certinho, evitar mal entendido e até acidente e desastre!".
_ "Tá legal!".
Moral: Muitas crianças gostam de receber visitas, sobretudo de seus queridos familiares! É a vez de ser gentil, elogiar, aconselhar e sanar problemas!
Fazenda lagoa, 27 de julho de 1999.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 16 de junho: _ "Salmo 133. Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos. É como o óleo precioso sobre a cabeça o qual desce para a barba, a barba de Aarão e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho de Hermon que desce sobre o Monte de Sião! Ali ordena o Senhor a sua benção e a vida para sempre!".
_ E Aarão foi castigado com a morte porque "deixou correr frouxo para os israelenses que estavam se prostituindo e adorando falsos deuses!".
17 de junho: _ Toda a humanidade terrestre precisa de perfeita paz e união em cada família constituída e nesta sociedade organizada onde as leis devem ser aplicadas igualmente a todos; os governos, as autoridades e cada cidadão devem ser dignos e honestos para viverem livres e conscientes numa ordem e num progresso internacional num primeiro mundo em educação, vocação, saúde e economia!
18 de junho: _ O comportamento pessoal de cada indivíduo depende de si mesmo, do seu desenvolvimento cognitivo em receber e incorporar estímulos familiares e sociais em seu ambiente habitat. Isto depende muito de acordo, carinho, atenção, cuidado, confiança, responsabilidade e disponibilidade do adulto que é responsável diretamente pela criança e pelo jovem. para auxiliá-los a crescer normal e sadio! Por isto,  precisa manter um diálogo constante através da conversa amiga, da boa ação e, em último caso, encaminhando-o ao perita no assunto ou na questão a ser resolvido!
Grupo Escolar, Francisco Pinheiro Borges - Fazenda Bom Destino - Lagoa de Velhos - RN.
EXISTE MISTÉRIO... NO PODER DA ORAÇÃO. ORAÇÃO DO MOTORISTA. Festa de Nossa Senhora dos Remédios - Cruzeta - RN / 2012.
_ "Senhor! Pela intercessão de Nossa Senhora dos Remédios, concede-me mãos firmes, olhos atentos, prudência e perfeito controle, para que eu possa fazer uma viagem e chegar alegre ao meu destino! Tu que és o autor da vida, fazei-me que eu não sofra nenhum acidente, não atropele, não fira ninguém e nem seja causa de morte! Dá-me calma e paciência no tráfego difícil! Protege-me de toda imperícia, de todo acidente e de toda desgraça! Juntamente comigo, ampara os meus companheiros de viagem! Ensina-me a respeitar os sinais, à usar do transporte para o bem e a moderar-me no desejo da velocidade. Que tua graça me acompanhe sempre nas minhas viagens. Amém!
EXISTE MISTÉRIO... NO ATO DE DIRIGIR! É preciso muita concentração no volante para olhar atento para frente, para os lados e para a traseira onde os espelhos mostram quem vem e quem vai pela estrada afora! Eis o dever  governamental em ser criado lei para todo passageiro viajar sentado, com o devido cinto de segurança, em silêncio ou conversando baixinho ou ouvindo uma música clássica relaxante e reflexiva. Isto, em respeito ao motorista no seu sublime e misterioso ato de dirigir!
Dirigir não é uma mera brincadeira infantil! É uma misteriosa vocação que conduz toda e qualquer pessoa de um lugar para outro! Todos precisam viajar na santa paz divina para ter fim acidente e desastre em todos os habitantes terrestres! Muitos governantes estão de parabéns pelas estradas asfaltadas e bem conservadas como a estrada dupla que liga Campina Grande a João Pessoa e Cabedelo e, muitas e muitas BR que dar gosto viajar pela estrada afora! As linhas férreas, marítimas e aéreas, também!
EXISTE MISTÉRIO... NA GOVERNABILIDADE que precisa criar leis para ter fim protesto e tumulto pelas ruas para o misterioso poder judiciário julgar toda e qualquer questão e nunca mais acontecer quebra-quebra nem incêndio de ônibus! Afinal, existem transportes que podem se locomover com outras fontes de energia mais barata. Seria maravilhoso se todo transporte coletivo fosse obrigado por lei a trocar seu velho e caro ônibus movido a combustível caro por um transporte coletivo bem baratinho para nunca mais a passagem do transporte coletivo aumentar em todo o mundo!
Em 1960, uns cientistas paulistas vieram mostrar em Natal um veículo movido a energia solar: _ "O melhor disso tudo, é que, tanto faz está fazendo sol ou chovendo, a energia solar é captada do mesmo jeito!".
É isto aí, minha gente, um salário mínimo é para comprar tudo o que uma família precisa! Chegou a hora da governabilidade ser bastante inteligente para ir se livrando do protesto e do tumulto, resolvendo toda e qualquer confusão com a criação de leis que livre toda a humanidade da carestia e da inflação monstruosa com transportes alternativos de baixo custo de combustão e, até gratuito, como a energia solar, a água e outros!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Graças a DEUS... A Finlândia é o sexagésimo segundo país a acessar estas postagens! Obrigada pela preferência! Que possamos viver com saúde e paz mundial!
Planeta terra, 18 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! Creiam!
  


sábado, 15 de junho de 2013

584. MISTÉRIO 143. Paz Mundial. AM 14 E 15 / 06 - Parabéns! Cypriano! EM 16. Transporte Escolar.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA. PAZ MUNDIAL PARA TODOS!
Graças a DEUS e aos governos de boa vontade, precisamente, em 10 de junho de 1999, a UTAM e o Oriente Médio resolveram fazer um acordo de PAZ MUNDIAL com o cessar fogo das guerras! Foi realmente um acontecimento inédito que deveria ter sido comemorado com festas e mais festas pelas ruas e por todos os lugares do mundo inteiro! Isto foi um acontecimento fantástico que deverá e poderá perdurar para todo o sempre, mas infelizmente, foi apenas por pouco tempo e já estão novamente guerreando!
Governos e governados! Povo do mundo inteiro! Queiram resolver toda e qualquer questão através dos poderes constituídos de cada nação e país! Por amor de DEUS acabem com brigas e atritos! Guerras e conflitos!
Pensem em quantos cidadãos dispostos e honestos trabalham e constroem para vocês destruírem tudo com guerra, terrorismo e bombardeio?
Pensem em quantos casais são bem casados e quantos filhos são bem criados e bem comportados e, de repente, ficam sozinhos e solitários ou órfãos de seus pais por causa da guerra, do terrorismo e do bombardeio? Por causa das balas perdidas? Quantos pescadores e caçadores ficam sem ter onde pescar e caçar por causa dessas destruições desnecessárias? _ Um número infinito!
Quantas mutilações acontecem por causa dessas maldições que poderão e deverão ter fim para todo o sempre! Basta os governos quererem assinar mundialmente o fim da guerra, do terrorismo e do bombardeio nuclear e fazerem o desarmamento para todo o sempre!
Moral profético: Há necessidade de todos buscarem a paz e a união e preservá-las em cada família constituída e em cada sociedade! Todos necessitam exercer uma vocação remunerada com toda competência e honestidade, conformando-se com sua classe social nata ou do casamento que fez de livre e espontânea vontade, escolhendo um conjugue dentre alguns pretendentes para ser seu companheiro e o pai ou a mãe de seus filhos!
Conclui-se que, só se deve governar pensando na paz local e mundial para tudo ser resolvido através do poder judiciário e ter fim protestos tumultuosos, conflito, terror e guerra em todo o mundo! Nenhum governo deve deixar que isto aconteça e ninguém tem o direito de ultrajar o poder governamental nem muito menos policial! Todos devem reivindicar seus direitos e buscar a sua ascensão social através de mecanismo legais e nunca com protestos violentos, nem com posses e invasões! Muito menos queimando veículos ou incendiado prisões! Todos os territórios devem e podem muito bem permanecer de acordo com a demarcação atual, justamente para ter fim conquistas territoriais por meio de guerras e de revoluções ditatoriais! Todo governo deve decretar mundialmente livre arbítrio na crença religiosa para ter fim a perseguição em toda religião!
Foi o próprio DEUS que mandou Moisés e outros profetas conquistar a terra de Canaã e a deu de herança aos israelitas e ao seu povo bom e fiel. Foi ele mesmo que mandou erguer o templo de oração e ordenou ao sumo sacerdote que exercesse o ministério de DEUS na liturgia sagrada! Daí pra cá, a história universal da civilização humana quis registrar as terras em cartório e a moeda vigorou em todo o mundo com a compra legal e a nota fiscal! Quis tornar oficial várias religiões! O importante em tudo isto é cumprir o decálogo! O DEUS é um só até no nome que deixou de ser Javé, Jeová e todos o chamam de DEUS, sendo a Bíblia Sagrada e o alcorão os livros sagrados inspirados por ele!
DEUS é a ponte de ligação entre sua criação misteriosa e seu povo no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA! Todos devem e podem muito bem ser manso e humilde de coração para aceitar a sua pátria do jeito que ela está e respeitar toda e qualquer religião que cumpra e ensine o decálogo para ter fim toda briga e confusão em toda a humanidade do nosso planeta terra! Todos devem e podem fazer tão somente o bom, útil e agradável, tal qual "o supremo criador que após ter criado o mundo e as criaturas os abençoou porque viu que tudo era bom!".
Todos precisam optar pela liberdade democrática pacífica num GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO onde todos governem em paz, trabalhem e promovam tão somente a paz e a união, a ordem e o progresso internacional entre povos e nações!
Todos precisam ser anti-inflacionários e manterem seus preços instáveis, justamente, para em cada noite de Natal e de aniversário natalício, todos puderem "dar uma de Papai e de mamãe Noel", presentear e ser presenteado!
Todos precisam prestar e receber os diversos serviços profissionalizantes e até oferecer ou ir buscar programas beneficentes que atendam toda a demanda  e procura da população, e assim, ter fim a a fome, a miséria, a vagabundagem, a preguiça e o desemprego!
Todo governo precisa recuperar a escola ou o posto de saúde da zona rural, erguer uma guarita, recuperar o preso através da religião e do medicamento adequado, nomeá-lo e nomear sua esposa como agente de segurança e de estrada e rodagem, ensiná-lo a plantar hortaliça para manter a merenda escolar e exterminar o vício da droga, do roubo, do furto, do assalto, do sequestro, do terrorismo e de toda danação humana perversa e má! 
Todo governo precisa ensinar a cada homem e a cada mulher a assumir o seu gênero pessoal nato exclusivo masculino ou feminino, só namorar e casar com o sexo oposto ou se aquietar sozinho na solidão de seu quarto de dormir para nunca ser promíscuo nem tampouco contaminar nem transmitir a maldita AIDS!
_ "Todo poder emana de DEUS", de acordo com a expressão popular! Por isto, jamais um governo pode ser sangrento nem cruel! Tampouco pode ser de má governabilidade dominante inflacionária! Alegrai-vos na paz e na união, na ordem e no progresso trabalhista e honesto e nunca estuprem nem assaltem! Não sequestrem nem cometam crimes nem homicídios porque não tem quem goste que isto aconteça consigo mesmo nem com seus entes queridos!
Toda mentalidade humana precisa mudar para cumprirem as leis e só decretarem feriado e comemorarem acontecimentos e datas fantásticas, tal qual a do dia 10 de junho de 1999 e muitas outras benéficas! Todos os que promoverem a sagrada e necessária PAZ MUNDIAL merecem honra ao mérito com uma homenagem especial! Merecem também uma homenagem póstuma todos que agiram assim e já se encontram na vida eterna do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA! A todos que souberam cumprir as leis e sempre promoveram e buscaram a santa PAZ DIVINA indispensável "em todos e em tudo o que existe nesse mundo de meu DEUS", na expressão popular! 
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 14 de junho: _ Parabéns a todo rapaz e moça que namoram respeitosamente através da conversa amiga, da boa ação e de encontros à vista de todos com o objetivo de conhecerem a sua filosofia de vida e saberem se dão certo mesmo para noivarem e casarem num futuro promissor de valores indissolúveis e comprometidos com sua família!
15 de junho: _ Você sabia? O autor da Bíblia Sagrada é o próprio DEUS! E tem mais: Nela existe soluções para todas as injustiças! Todos devem ler e viver em paz consigo mesmo e com os demais!
Grupo Escolar Francisco Pinheiro Borges - Fazenda Bom Destino - Lagoa de Velhos - RN / 1964.
PARABÉNS! CYPRIANO! Que DEUS lhe abençoe com sua família com saúde e paz em caráter vitalício!
TRANSPORTE ESCOLAR!
_ "Os governos são tão bons até num transporte escolar de ônibus! Dar gosto a gente dar o voto nos dias de hoje! Não se sabe nem em quem vote porque eles trabalham muito e dão muita coisa que no meu tempo não tinha! Mas os alunos faz vergonha no mal comportamento! Brigam uns com os outros, gritam! Ficam todos perto do motorista, em tempo de acontecer um freio brusco e eles danarem a cabeça no vidro da frente!". (Joana Araújo da Silva - Fazenda Cipriana - Cruzeta - RN).
_ Ah! Minha filha! Um dia eu vi a anarquia de uns estudantes num ônibus de Natal. Isto, todos fardados! Fui até a escola deles e participei a diretora!". _ "Ah! Eu não posso fazer nada! A minha responsabilidade com eles é na escola!". _ "Mas é seu dever promover mudança comportamental em seus alunos! Eu sou orientadora educacional vocacional e escrevi EDUCAÇÃO MANDOU LEMBRANÇA! A senhora faça o favor de inserir no planejamento bimestral e trabalhar em sala de aula! Só dar certo se todo transporte coletivo tiver o cinto de segurança e ser obrigado viajar em silêncio, sentado, bem amarrado, ouvindo um  som musical selecionado com mensagens boas e formativas! 
EXISTE MISTÉRIO... EDUCAÇÃO MANDOU LEMBRANÇA!
_ É isto aí, minha gente! EDUCAÇÃO MANDOU LEMBRANÇA para todos nós que temos o privilégio de vivermos nesta era onde a tecnologia já é super perfeita e... Nós? Podemos e devemos "ser perfeitos como o nosso PAI DOS CÉUS é perfeito!".
_ Articulemos juntos: Existem vários meios de transportes... E... Sempre... Sempre que nos deslocamos do nosso lar para algum lugar, como seja: para o exercício de nossa função de trabalho... Para um lazer familiar e social... Para uma festa... Para a escola ou outro lugar qualquer... Geralmente nos utilizamos de vários meios de transportes.
_ E... Nesse trajeto de saída e de chegada... Como é o nosso comportamento? Acredito em todos vocês, meus filhos que é e sempre será um trajeto de silêncio ou de conversa baixinha... Respeitando e sendo respeitados Uns pelos outros... Os mais jovens, perpetuando aqueles nossos bons costumes sociais... Quando estes? Cediam o melhor lugar para os mais velhos, os cavalheiros? Cediam o lugar próximo a parede para as damas... E estas? Ao subir as escadas? Deixavam que os do sexo masculino subissem e descessem na sua frente!
_ Para refletir: E vocês, meus amigos? Como estão se comportando ao sair de seus lares? pensem nisto e ofereçam até a paz espiritual de que tanto necessitamos: cada um de nós assumindo à nossa cidadania e vivendo dignamente de acordo com o dinheiro que ganhamos ou arrecadamos dignamente... Para ter fim toda a maldição: mal comportamento no transporte, roubo, furto, assalto, sequestro, violência, inveja, briga, tumulto, vingança, homicídio, suicídio, acidente, desastre e tudo aquilo que prejudicar a cada um e, especialmente ao motorista! Sabe? EXISTE MISTÉRIO... No ato de dirigir um transporte! Todo motorista merece uns passageiros silenciosos e bem comportados para toda viagem acontecer na santa paz divina! Convido povos e nações... A vivermos na santa paz do nosso único DEUS e Senhor!
Todo diretor escolar deve imprimir esta postagem, expôr no mural e trabalhar com os alunos em sala de aula! Enviem para o exterior!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com    
Planeta terra, 15 de junho de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... ORIENTADORA EDUCACIONAL VOCACIONAL!