terça-feira, 26 de março de 2013

542. MISTÉRIO 107 O Fundo da Agulha. AM. MD 81. A Busca da Perfeição.

_ "É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico avarento entrar no reino dos céus!". (Bíblia). Eis O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA na justiça divina: _ "O que é do homem o bicho não come!". (Expressão popular). Isto é, existem leis que garantem os bens imóveis e tudo o que foi comprado pelo consumidor e todos devem respeitar e ser respeitado em tudo por tudo!
_ "Quem quiser ser grande que nasça viçoso", na expressão popular! Isto é, todo aquele que quer ser rico que nasça viçoso tal qual a plantinha que é bem regada fica viçosa e cresce facilmente.
Ser viçoso na atualidade é saber incorporar os estímulos recebidos e procurar uma vocação que não apresente  muita despesa nem dependa de muita mão de obra qualificada! É o caso dos profissionais autônomos que têm uma clientela diária, mesmo havendo vários servidores naquela área! Por exemplo, os profissionais das diversas áreas biológica, tecnológica e humanística que em muito já superaram seus pais e seguiram outras profissões até na agricultura e na pecuária que era seguida pelos primeiros habitantes terrestres!
O camelo é uma animal de grande porte que era antigamente usado para carregar grandes cargas no oriente médio. Em toda cidade daquela época havia uma grande murada que a protegia com um grande portão largo e duas portas estreitas entre ela. Elas eram abertas ao amanhecer e fechadas ao anoitecer; O portão oferecia passagem para os camelos carregados e as portas estreitas para o povo. Eram chamadas de agulha porque eram apertadas e mal dava passagem. Um camelo se espremia todo para passar pela porta estreita.
Ao anoitecer, os guardas vigilantes do reino fechavam o largo portão e as portas estreitas; estas eram abertas se chegasse alguém para entrar ou sair do reino, mesmo que conduzissem cargas em camelo. Para passar na porta estreita o camelo era descarregado, mas mesmo assim, passava com muita dificuldade pela agulha. Desde então surgiu essa expressão Bíblica, isto é, o rico avarento é tão sobrecarregado de preocupação em busca do acúmulo de tesouro e se esquecia de pagar os encargos sociais do pobre, algo superado na atualidade quando as leis obrigam o empreendedor deixar de ser avarento ou capitalista selvagem. Os ricos atuais já superaram essa passagem Bíblica, e certamente, já passa pela porta estreita que dar acesso ao reino de DEUS, ao céu, com toda facilidade de verdadeiros filhos de DEUS!
O elogio maior é dado ao empresário da telefonia celular que ganha milhões e todo pobre possui um telefone e pode se comunicar até com o exterior com um baixo custo na aquisição de compra e de consumo do seu perfeito telefone celular: _ "Convido o empresário da telefonia a baixar o custo do aparelho telefônico e sua manutenção de uso para todo pobre ter a felicidade de se comunicar com quem necessita no dia-a dia! Afinal, a mais valia da economia garante maior procura dos produtos de baixo preço para sua compra ser accessível a todas as camadas sociais!". Eis estas PROFECIAS que foram enviadas a todo governo e rico avarento e a inflação quase não existe nos dias atuais! Os governos isentam impostos para haver baixa de preços dos produtos. A facilidade de compra de produtos aumenta cada vez mais e o pobre pode adquirir tudo o que deseja em suaves prestações, com promoções fabulosas.
Cada um deve refletir sobre si mesmo para o empreendedor deixar de ser um rico avarento que acumula tesouro, ser um governo e um patrão que _ "Ama a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo", dentro de um parâmetro de leis justas e sensatas que ofereça um reino e um céu garantido ao rico e ao pobre na melhor justiça social que está sendo vivenciada na história universal da civilização humana em todos os tempos! Mas, é preciso ter bastante cuidado para acabar com multa e indenização, o pior vilão do roubo e do crime organizado, como também deixar de "cobrir um santo descobrindo outro", isto é, criando mais encargos sociais impossíveis de serem pagos! Todos devem galgar sua classe social de maneira lícita e legalizada para facilmente entrar no reino de DEUS através do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA num garantido céu do GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO que sabe corrigir vícios e maus instintos à exemplo de cada religião que o Ministro de DEUS vai para o púlpito aconselhar com pleno êxito em cada religião!
Toda passagem Bíblica deve ser explicada conforme o ultrapasso que DEUS conseguiu de sua humanidade em transpor barreiras e conquistar leis justas e sensatas, provando assim que ele está presente no desenrolar da história universal da civilização humana para todo governo e autoridade do seu Ministério Divino governar bem para ricos e pobres  As leis e encargos sociais devem deixar de ser criada porque o empreendedor e o trabalhador já têm direitos e deveres a cumprir que dar perfeitamente para DEUS deixar de considerar o rico avarento e o pobre injustiçado! Ele agora está presente na pessoa do DIVINO ESPÍRITO SANTO que é a terceira pessoa da Santíssima Trindade cujo ORÁCULO DIVINO está sendo transmitido através destas PROFECIAS! Creiam, transformem-nas em leis justas e sensatas e pratiquem-nas no dia-a dia!
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 26 de março:  _ O problema que cada um enfrenta nos dias atuais resulta de injustiças familiares e sociais. Por isto, somente com muita boa vontade cada casal consegue continuar unido em caráter vitalício e oferecer educação vocacional aos seus filhos! Busque superar todo problema sem revolta nem rebeldia!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN, 1993.
O MISTÉRIO DIVINO na pessoa do DIVINO ESPÍRITO SANTO oferece vários caminhos em busca da perfeição comportamental do rico e do pobre onde eles se completam e podem vivenciar no melhor convívio familiar e social de todos os tempos da história universal da civilização humana!
_ "Sede perfeitos como o meu pai celestial é perfeito", disse veementemente Jesus Cristo aos seus irmãos! Eis o mistério da salvação humana, algo perfeitamente possível quando se reflete à luz do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA que aqui é expressado pelo MISTÉRIO DIVINO em sua humanidade, vivenciada pelos melhores exemplos de filhos de DEUS em busca da perfeição comportamental. 
Cada família, tal qual a Pinheiro Borges, Bezerra de Araújo e muitas e muitas outras que sempre costumam  se visitar e dar fotografias de seus entes queridos em datas especiais, como em final de semana, época festiva, férias escolares, feriadões prolongados e acontecimento cívico de suma importância para todos nós viventes de boa vontade, é algo gratificante e compensador que conservam verdadeiras amizades ao longo da vida! Divertimentos, reuniões e até associações diversas são variadíssimas, úteis, indispensáveis mesmo na nossa vida familiar e social plena e abundante em busca do mistério da perfeição humana! Vamos conferir! São tantos os momentos significantes de encontros diversos na família e na sociedade que enche a vida de cada um de uma paz de espírito peculiar aos verdadeiros filhos de DEUS:
1. Conversa amiga e sincera quando, muitas e muitas vezes se adormece conversando amistosamente uns com os outros: _ Ah! nem respondeu! Certamente já adormeceu e eu vou cuidar de adormecer também! Isto é bom demais! troca-se idéias, planeja-se e até se organiza orçamento, relação do que vai se comprar para variar o cardápio alimentar, etc.
2. O estudo é o melhor momento na vida de todos quando a criança se socializa com a magia do professor que ensina várias disciplinas e a perpetuação dos bons hábitos e bons costumes familiares e sociais. É ele que completa a educação familiar e encaminha o educando na busca da vocação profissional! 
3. Muitos são até artistas e tocam instrumentos musicais ou entoam belas canções prediletas e até reflexivas!
4. Natação e outros esportes! Aqui se faz um apelo para o empresário de academia só a conservar se for totalmente benéfica, útil e inofensiva. Devem mudar de ramo em caso contrário, no caso da prática violenta e agressiva, tal como judô, caratê, rodeio, vaquejada, tourada e outras que arriscam a vida de animais racionais e irracionais, judiam com eles e até podem deixá-los deficientes e mutilados, que DEUS nos livre! Eis o mistério da conservação tão somente do bem e o repúdio do mal: _ "Todo mal deve ser cortado pela raiz!". _ "O joio deve ser separado do trigo; o trigo deve ser ceifado e armazenado para garantir o alimento; o joio deve ser arrancado, amarrado em feixes, incinerado e jogado fora!". (Bíblia).
A humanidade de DEUS deve refletir sobre tudo isto e mudar de ramo, subtendendo-se que todo mal nunca deveria ter sido aceito pela mesma, a começar pelo jogo de futebol que sempre deixa atletas doentes! Aliás, a pior injustiça salarial é um governo não fazer o equilíbrio Bíblico das riquezas nem determinar uma única isonomia salarial; deixar o jogador de futebol e outro profissional ganhar mais do que ele! Já pensou um vereador municipal que é responsável pelo bem estar de toda população municipal só ganhar R$ 3.000,00 (Três mil reais) e um jogador de futebol que só é responsável em ganhar uma partida e ganhar um salário milionário muito além de um governo e de uma autoridade local, nacional e internacional? Ah! injustiça boa de ter fim no mundo todo! (1983).
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 26 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora Universal!

segunda-feira, 25 de março de 2013

541. MISTÉRIO 106. A Parturiente e seu Filho. AM. MD 80 - Parabéns e Avaliação deste Blog.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA requer que toda a humanidade sigam estes aconselhamentos e dediquem amor e atenção aos seus familiares e demais pessoas. A família de Félix de Araújo Pereira, de Maria Susana da Anunciação e muitas outras conservam o bom hábito da tratadeira de resguardo cuidar da parturiente e de seu filho para preservar a saúde imprescindível a mesma e a toda a sua geração descendente.
Pais e sogros devem acompanhar seus filhos ao longo de sua vida e ajudar a cuidar dos netos, como se fazia outrora, com muita precaução e com toda educação para não ferir sentimentos nem nunca "ser a língua de sogra" que até na brincadeira infantil é grande demais, para só dar "pitaco" quando for uma necessidade extrema e nunca acobertar quem não tem razão. Um dos desses melhores exemplos foi João Batista Pinheiro Borges e Joana Ferreira da Rocha que levava seus netos para sua casa durante os 15 primeiros dias do resguardo de sua nora Josefa Bezerra Borges que era vizinha de fazenda. Em 1942 ela foi mãe de gêmeos; sua cunhada, Joana Gomes Pinheiro, levou Cosme para sua casa e quase não queria mais devolvê-lo! 
Dar à luz a um filho é um acontecimento biológico fantástico que merece todo cuidado e a atenção devida de si e demais familiar e amigo. É um período de dias diferentes e cheio de novidade; deve ser vivenciado com o cuidado especial na compra do enxoval da parturiente e de seu filho. A comida deve ser leve e nunca deve ser "carregada" para tudo sarar ligeiro na parturiente e o seu filho se criar com saúde e graça divina.
Havia um costume muito antigo em "capar" frango para retirar o "carrego" de sua carne. A parturiente comia cozido com o pirão feito do caldo para ficar forte e sadia.
Tudo isto leva a um estudo espiritual de felicidade tradicional perene e se resolve toda e qualquer dificuldade, evitando males, brigas, loucuras e "quebrar o resguardo da parturiente!". Nesse caso, o santo remédio é chá de camomila, o grande calmante da erva medicinal! Aliás, quem quiser manter os cabelos louros, shampoo de camomila poderá se responsabilizar por essa magia natural na coloração dos mesmos!   Eis o melhor relacionamento familiar dos verdadeiros filhos de DEUS num bom caminho que conduz o MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA.
Todos precisam fazer, mandar fazer, dizer, escrever, divulgar e documentar tão somente o bem em pensamentos, palavras e ações ou obras para todos se condicionar ao bom comportamento. Isto de maneira positiva e benéfica para cada vez mais estreitar os laços de amizade e melhorar o melhor relacionamento entre DEUS e sua humanidade como um todo para se vivenciar "Cada um por si e DEUS por todos", segundo o livro dos Provérbios!
DEUS está sempre presente entre seus viventes. Todos devem e podem muito bem dizer, fazer, documentar e divulgar tão somente o que for positivo e benéfico para cada vez mais garantir o melhor bom viver entre DEUS e sua gente como um todo no caminho da saúde e da felicidade perene.
A presença constante e efetiva de DEUS está evidenciada através de seu oráculo expresso na sua palavra que foi escrita na Bíblia Sagrada ou através de sua boa ação permanente e constante que é feita e pronunciada pelos profetas e boas pessoas que muitas e muitas vezes chegam na hora exata, nos protege e nos livra de maus e males; de doenças e de mortes; de traição e de perseguição! Eis o mistério de quem tem fé em DEUS e obedece aos seus desígnios proféticos! Eis a sua constante proteção aos justos e sensatos no bom caminho que conduz a DEUS e a toda a sua hierarquia celestial e terrestre!
Todos devem muito bem agir tão somente assim, beneficamente, olhando a quem, analisando e refletindo sobre aquilo que fez, mandou fazer, justamente, para nunca tentar nem ser tentado, nem tampouco enganado por quem ajudou.
Todos precisam baixar os preços dos produtos vendidos e dos serviços prestados e nunca oferecer prêmios individualizados para não correr o risco de premiar um malfeitor. Quando se baixa os preços dos produtos ou se faz promoção, muitos serão beneficiados e não somente um indivíduo sozinho! Esta é a lei da mais valia da economia: _ "Quanto mais se baixa o preço de tudo que se vende e de que se presta serviço, mais aumenta a oferta da procura e do consumo! Mais se vende!". Eis o mistério da solidariedade e da caridade coletiva de todos os filhos de DEUS no caminho do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA!
De nada adianta inflacionar se cada casal tem o dever e o poder de trabalhar para manter-se com sua família e para manter o funcionamento de seu negócio. De nada adianta o acúmulo de riqueza e correr ou enganar e ser enganado com uma vida infernal, quando se pode viver bem melhor ganhando menos e trabalhando para os outros. Eis o mistério da existência de uma auto-estima que deverá aflorar através destas profecias de nossas histórias reais!
planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 25 de março: _ O maior presente que cada um dar a si mesmo é saber escolher o eleito do seu coração e se unir em matrimônio em caráter vitalício! Cada casal só deve se unir por amor. Para perpetuar essa união há necessidade de sempre haver uma conversa amiga em cada família constituída!
Atualmente, existem infinitas maneiras de cada um ser feliz e fazer familiares e amigos felizes também!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN, 1993.          
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Este Blog que faz parte do Blog Orientação Educacional Vocacional está de parabéns quando hoje completa 2 anos de fundação. Emocionada e feliz esta blogueira agradece a DEUS... A Internet e aos internautas esta oportunidade de transmitir o ORÁCULO de DEUS à sua humanidade na esperança de promover mudanças comportamentais e todos vivenciarem a saúde e a paz mundial!
Uma avaliação deve ser feita nesta data festiva: Visão Geral: 6043 visualizações.
Postagens mais visualizadas: 52, 54, 132, 92 e 281.
Países que mais visualizam: Brasil, Estados Unidos da América do Norte, Alemanha, Rússia, Itália, Portugal, Holanda, Rússia e Índia.
Planeta terra, 25 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Blogueira à serviço de DEUS!









domingo, 24 de março de 2013

540. MISTÉRIO 105 - Afinidade Afetiva - Pinheiro Borges. AM. MD 79 - SEBRAE - Associação Comercial e Empresarial em Cruzeta.

_ "Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!". Tudo isto faz parte do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA tão bem explicado e revelado neste documentário! Todos deverão conhecer e praticar esse mistério de maneira razoável e coerente com o próprio mistério de DEUS em sua milagrosa criação, seguindo tão somente o caminho do bem, da saúde e da felicidade de todos.
É muito interessante à dedicação que os bons familiares e amigos devotam uns pelos outros na afinidade afetiva: o próprio domínio sobre si mesmo e o autodomínio positivo e viável sobre seus familiares, no sentido de coerência com as boas leis!
Na afinidade afetiva uns sabem até a data natalícia dos entes queridos; muitos costumam visitar ou telefonar para eles e lhes presenteiam. Outros costumam até acordar o aniversariante ao som musical tal qual fazia o velhinho Ieiê da Rabeca como era chamado carinhosamente João Batista Pinheiro Borges que morava na fazenda chamada Queimadas. Ele tocava o canto de parabéns seguido de recitação de loas, entoando seus cantos preferidos!
Loas eram versos que dizia brincadeiras ou retratava alguém, na antiguidade, em forma de poesia e cantos!
Não se pode deixar de relatar o bom gosto e o cuidado que Francisco, Josefa e muitos outros casais dedicam à sua família, sabendo até o número do calçado e do manequim e trazendo tudo que eles precisam, adivinhando o bom pensamento do outro no bom sentido do bom viver! 
Muitos e muitos sabem perfeitamente oferecer o melhor relacionamento entre todos e até sabem aconselhar e contribuir para a educação familiar e social! Isto acontece espontaneamente com todo carinho e amizade sincera, esclarecendo tudo tão somente com a verdade e sem subterfúgios; muitos contribuem para a educação em seus próprios familiares através da conversa amiga e do respeito mútuo, tal quais estes e outros modelos de família!
A família bendita de João Batista Pinheiro Borges descende de um conde português que veio para o Brasil no tempo do Império Português. Alguns fixaram residência domiciliar no povoado de Juremal que hoje é o município de São Paulo do Potengi; em Pium, em Natal, Currais Novos, São José do Mipibu e em outros municípios deste estado do Rio grande do Norte. Quem sabe muito sobre essa família é o Dr. Diógenes da Cunha Lima que a mais de 20 anos é presidente da Academia de Letras do Rio Grande do Norte; já foi reitor universitário em Natal na Universidade Federal desse mesmo estado; ele era muito amigo dos familiares de Francisco e Josefa e costumava passar dias de férias em sua fazenda Bom Destino. Aliás, a mãe de Francisco é Joana Ferreira de Lima: _ "Nós somos parentes, Chicó!". 
Estes e outros familiares perpetuam os melhores bons hábitos e bons costumes, são educados natos e pacientes em sua grande maioria; são amigos leais e sinceros; são bons companheiros matrimoniais e bons filhos! Conservaram o sobrenome Pinheiro Borges em muitas gerações descendentes. O avô de Francisco que era carinhosamente chamado de Dindim já tinha esse mesmo sobrenome e Francisco o conservou em sua numerosa família de 11 filhos!
Muitos costumam agir bem e em algumas ocasiões basta um olhar de um superior para seus filhos lhes obedecerem e viverem educadamente como bons cidadãos! Muitos ainda agem assim, apesar desse mundo e ambiente habitat conturbado; a paciência tem que ser redobrada para nunca violentar nem agredir algum familiar teimoso.
Saber silenciar na hora difícil é algo deveras necessário e preciso. Depois, deve-se dialogar no primeiro momento oportuno para aconselhar quem errou e até encaminhá-lo ao especialista no assunto para sempre trilhar pelo melhor caminho do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA!
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 24 de março: _ Aproxima-se o segundo domingo de maio quando se comemora o dia das mães, uma data desnecessária que deveria ser transferida para o dia dos pais que é comemorado no segundo domingo de agosto. O pior erro social é discriminar o homem quando na realidade _ "O homem e a mulher deixarão seus pais e se unirão conjugalmente; já não são dois, mas duas almas num corpo só! Que ninguém separe o que DEUS uniu!". (Bíblia).
_ Isto se justifica plenamente porque a concepção e o nascimento de um filho só acontece com a união íntima sentimental entre um homem e uma mulher! Mesmo que o casal não se case oficialmente e se separe, só existe um único pai e uma única mãe biológica que são chamados pais de seus filhos; isto, mesmo que o pai ou a mãe morra ou se separe conjugalmente, eles não deixam nunca de ser "os pais de seus filhos!". Afinal, só quem lucra com essa discriminação em datas comemorativas diferentes das mães e dos pais é o próprio comércio! Por que não acabar com a data comemorativa do dia das mães e não comemorar tão somente o dia dos pais que é uma palavra no plural do pai e da mãe dos filhos? Afinal, uma data comemorativa muito mais importante é o dia da família que é comemorado no dia 08 de dezembro e em outras datas em cada ano! Nesse dia ninguém faz festa nem dar presente; nem sequer se dar parabéns!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN, 1993.
O MISTÉRIO DIVINO se faz presente no SEBRAE, na Associação Comercial e Empresarial de Cruzeta e em muitas outras instituições de "Gente que Faz" em todo o mundo!
Educação SEBRAE. Aprender sempre é um bom negócio! Curso: Cultilíder - Curso da Liderança no período de 22 a 26 de abril de 2013. Horário: 19 às 22:00h no Centro de Múltiplo Uso - Cruzeta / RN. Instrutora: Fabiane Alexandre Simões.
Conteúdo Programático: _ O perfil do líder contemporâneo na transformação da sociedade.
_ A motivação na liderança empreendedora e transformadora.
_ Construindo novas lideranças.
_ Comunicação eficaz e seus princípios éticos na liderança. 
Carga horária: 16 horas com inscrições abertas na Associação Comercial e Empresarial de Cruzeta.
No dia 21 deste mês em curso, o competente palestrante do SEBRAE, George Negreiros, disse veementemente, que _ O SEBRAE tem interesse nas cidades organizadas e Cruzeta é uma delas que já conta com a sua Associação Comercial e Empresarial onde a força está em cada associado que se movimenta e obtém efeitos gratificantes na sua empresa e no seu comércio que cresce cada vez mais!".
Cruzeta conta com agências bancárias onde a Caixa Econômica conseguiu baixar os juros para diversas modalidades de empréstimo e abriu suas portas para a pessoa jurídica; a folha de pagamento para seus funcionários pode ser feita com vantagens surpreendentes onde tem o seu crédito pessoal e se responsabiliza por ele sem prejudicar em nada os empreendedores em caso de inadimplência, segundo o empresário comercial Adriano Góes.      
George Negreiros expôs o tema: Motivação: _ "Senhor! Dá-me coragem para mudar aquelas coisas que precisam ser mudadas. Paciência para aceitar aquelas que não podem ser mudadas e sabedoria para diferenciá-las com DEUS no coração!".
_ "O inimigo mais perigoso que você vai encontrar será sempre você mesmo", segundo Nietzsche!
_ "A maior conquista do homem é conquistar a si mesmo! Seja um pouco de felicidade e conquiste a si mesmo! Reflita como você está neste momento!". _ "Se você pode sonhar você pode realizar", segundo Walt Disney!
No MISTÉRIO DIVINO George Negreiros planejou e organizou a importante palestra sobre motivação, mostrando slides de deficientes e criança que foram bastante inteligentes e superaram dificuldades em sua vida; enquanto isto, mostrou alguém afamado que fracassou pelo mau comportamento, fazendo ver que a educação vocacional é a maior virtude na vida que garante motivação e sucesso. A disciplina é a ponte que liga o sonho à realidade. Interessante de narrar foi uma criança que se viu sozinha num campo de futebol e planejou que seus pais lhe desse um irmãozinho. Isto até porque, _ "Homem algum é uma ilha!". 
_ "Tudo depende de seu planejamento porque ele é a alma do negócio!".
Encontrei-me com duas amigas: _ "Ela ia saindo para fazer as compras para ir vender comida na festa! Eu disse-lhe firme e forte: Volte para anotar tudo! Tem que ter um planejamento em que se precisa comprar!". Isto, todas duas são analfabetas! É isto aí, minha gente! Tanto faz ter o curso de doutorado como ser analfabeto! O que existe de mais importante é se organizar e saber viver com fé em DEUS e motivação!
Outro dia um amigo estava com remorso: _ "Antes de meu amigo se suicidar me procurou para conversarmos: _ Eu estou de saída! Deixe pra amanhã!".  E no outro dia teve que arranjar tempo para ir ao seu enterro! _ "Por causa de um grito se perde uma boiada!".
O MISTÉRIO DIVINO agradece ao SEBRAE na pessoa de George Negreiros sua boa ação a serviço do sucesso de cada empresário e comerciante que foi motivado em sempre acreditar em seu sonho e torná-lo uma realidade concreta de sucesso pessoal em sua vida!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 24 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Empresária.


sábado, 23 de março de 2013

539. MISTÉRIO 104 - Os Caminhos. AM - Gente que Faz! MD 78 - Brasil e Exterior Visualizam este Blog. Antígua e Barbuda.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA afirma, veementemente, que "existem muitos caminhos que levam ao Pai!". Pode ser o caminho do cumprimento das leis ou de seguir uma religião ou outra instituição qualquer, seja alfabetizado ou analfabeto, ou seja a filosofia de vida nata: _ "Boa romaria faz quem em sua casa está em paz!". O mais importante na filosofia de vida de cada um na escolha de um desses caminhos é: _ "Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!".
Todos os que fazem as diversas religiões precisam acabar com as rixas entre as mesmas e entre seus seguidores. Isto se justifica plenamente porque do jeito que existem inúmeras instituições de ensino com a função específica de ensinar, existem também várias religiões para evangelizar o povo e conduzi-los ao caminho de DEUS através do conhecimento Bíblico; do mesmo jeito que existem várias empresas e vários comércios, existem várias religiões que recolhem o dízimo voluntário para erguer o tabernáculo de DEUS e na casa de oração adorá-lo e louvá-lo através do culto e da liturgia que é feita pelo sumo sacerdote: _ "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque!". (Bíblia). Todas as religiões devem se respeitar entre si e dentre as demais existentes sem rejeitá-las nem persegui-las: _ "Quem é a meu favor não é contra mim!".(DEUS). _ "Quem expulsa demônio em meu nome não pode ser contra mim!". (Jesus Cristo).
Toda religião e estabelecimento de ensino, toda governabilidade e autoridade, o povo elitista e o simples ou humilde precisa ser respeitado entre si e dentre todos, justamente, para reinar tão somente um governo celestial num pacífico novo mundo e a paz e a união entre povos e nações nas diversas instituições e nos "inúmeros caminhos que levam ao pai!"... No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA!".
Até um olhar de uma criança é capaz de contribuir para a santificação de alguém! Ser santo é cumprir o decálogo e as leis, não cometer crime nem infração penal! Isto é tão simples! Muitas e muitas vezes alguém comete erros que logo poderão ser corrigidos através da reflexão diária individual ou coletiva; da conversa amiga e da boa ação; da boa música e do bom programa de vários meios de comunicação; da boa leitura e da prática de uma religião, clube ou associação de lazer benéfico; de diversos conhecimentos e estudos de alertas e de aconselhamentos, olhares, sinais ou de ajuda mútua. Tudo tão somente através da boa ação e de vários caminhos que conduzem a DEUS no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA!
Toda a governabilidade precisa corrigir crimes e infrações através de uma auto-escola corretiva produtiva que ofereça ao réu e cúmplice o tratamento médico e o trabalho remunerado com o devido estudo das leis e destas PROFECIAS!
Isto se justifica porque no tempo em que não existia a divulgação do mal pelo rádio e demais meios de comunicação não se apoiava movimentos nem rebeldias; o índice de separação e briga familiar e social quase não existia! A pior imoralidade só começou mais depois da divulgação maligna da imoralidade, da novela e do crime; este só aumentou mais depois que houve o êxodo rural, o agricultor migrou para a cidade e ficou desempregado.
Tudo isto está muito óbvio, claro e evidente! Eis o mistério da boa governabilidade que deve e pode muito bem ser aprimorada com uma frente de trabalho permanente e ter fim toda criminalidade e desemprego. A mídia como um todo deve oferecer tão somente uma programação que ofereça uma formação do bom caráter e da boa personalidade para promover mudança comportamental familiar e social para toda a humanidade enveredar tão somente "pelo caminho estreito Bíblico", isto é, assumir sua missão com toda responsabilidade de verdadeiro filho de DEUS. Todos devem enveredar tão somente pelo caminho do bem e nunca cair em tentação nem "deixar correr frouxo" a divulgação do mal pelos diversos meios de comunicação.
Todos precisam optar por uma dessas alternativas citadas anteriormente, de acordo com cada filosofia de vida para reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e santificar-se, clero, no cumprimento das leis justas e  viáveis!
Todos têm o dever de examinar sua consciência diariamente e continuar fazendo e divulgando tão somente o bom, útil e agradável a si e a todos, impreterivelmente! Devem deixar de cometer crime, homicídio, genocídio, sequestro, assalto, roubo, furto, desonestidade, corrupção, tentação, novela, loucura, desobediência, nervosismo, amedrontamento e toda maldição! É só deixar de fazer, mandar fazer e de divulgar tudo aquilo que prejudica a si mesmo e aos outros! _ "Tudo aquilo que fizerdes a um desses pequeninos foi a mim que o fizestes!". (Jesus Cristo).
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 23 de março: Gente que Faz! Leiam as historinhas de Gente que faz do Stella Gonçalves e de sua comunidade; acompanhem passo-a passo a importância de cada um cumprir bem a sua missão na família e na sociedade e educar-se, no sentido amplo do bom viver! 
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN, 1993.
O MISTÉRIO DIVINO narra historinhas verdadeiras de Gente que Faz! 
_ Rodrigo é um aluno da primeira série C da Escola estadual Stella Gonçalves. Sua professora é dona Lúcia. Ela é boa, paciente e dedicada! Mas, mesmo assim, Rodrigo não queria vir assistir as aulas diariamente!
_ A mãe adotiva de Rodrigo ficou preocupada! A professora Lúcia também! Esta orientadora educacional vocacional tomou conhecimento do problema e fez aconselhamento a Rodrigo: O estudo é necessário para cada criança desenvolver a sua auto-estima e desenvolver-se cognitivamente, isto é, desenvolver a sua inteligência em busca do saber sistematizado que lhe garanta uma educação completa e uma futura profissão remunerada ou um negócio próprio.
O resultado foi compensador! Rodrigo seguiu a boa orientação da escola, está vindo as aulas todos os dias engajado e comprometido no estudo com esmera atenção e cuidado de não perder uma só dia de aula e, o melhor: Agora ele é GENTE QUE FAZ da Escola Estadual Stella Gonçalves!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
O MISTÉRIO DIVINO agradecido e feliz da vida mostra os países que visualizam este site no dia-a dia.   Faça parte deste círculo da boa leitura para cada vez mais ser Gente que Faz na sua família e na sociedade: África, Alemanha, Angola, Antígua e Barbuda, Argentina, Ásia, Brasil, Bolívia, Canadá, Colômbia, China, Cingapura, Coréia do Sul, Croácia, Egito, Espanha, Eslovênia, Estados Unidos da América do Norte, França, Haiti, Havaí, Holanda, Honduras,  Ilha dos Açores, Índia, Indonésia, Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, Letônia, Lituânia, Malásia, México, Moçambique, Peru, Polônia, Portugal, Pensilvânia, Reino Unido, Romênia, Rússia, Suécia, Suíça, Taiwan, Tunísia, Ucrânia, Uzbequistão, Vietnã e outros.     
Planeta terra, 23 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! Creiam!

sexta-feira, 22 de março de 2013

538. MISTÉRIO 103. A Melhor Filosofia de Vida. AM. MD 77. Melhores Costumes.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA consistem na melhor filosofia de vida em saber "Amar a DEUS acima de tudo e amar ao próximo o quanto a si mesmo!". (Profecia Bíblica).
Para isto acontecer basta todos cumprir as leis e só fazer tão somente aquilo que queira que seja feito com a própria pessoa e com seus entes queridos! Existe até a parábola Bíblica do bom samaritano que agradou mais a DEUS porque soube cuidar de um forasteiro que encontrou no caminho.
De nada serve orar para pedir o impossível a DEUS. O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA são dignos e sensatos quando está coerente com DEUS em seus desígnios divinos e em todo ensinamento: _ "Ide pelo mundo afora e ensinai à boa nova a povos e nações!".
"Religião é uma palavra latina: religares, que significa religar DEUS com sua humanidade!". Todos necessitam de DEUS e devem procurá-lo em seu tabernáculo ou casa de oração através de uma religião, praticando-a de acordo com princípios Bíblicos universais imutáveis! Todos necessitam procurá-lo e religar-se tão somente com ele no cumprimento deste maior mandamento já citado anteriormente, cumprindo-o no dia-a dia e mantendo-se feliz e unido com familiares, vizinhos e equidistantes de maneira normal e benéfica!
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 22 de março: _ Ser estudante é ser matriculado num estabelecimento de ensino para adquirir os diversos conhecimentos sistematizados, completar a educação vinda de casa e buscar uma vocação remunerada ou um negócio próprio, o que se consegue com um diploma acadêmico ou um certificado de um curso profissionalizante nas diversas áreas de ensino e de artesanato. O estudante de hoje é o futuro profissional ou governante do amanhã! 
_ Estudante! Zele por sua educação e futura vocação remunerada sendo um competente educando da atualidade! A escola tem a sublime função específica de completar a educação que cada um recebe em sua família constituída. Desenvolva a sua auto-estima, incorpore os estímulos oferecidos, eduque-se, viva feliz e faça todos felizes também, sobretudo sua família constituída e com quem convive em seu meio ambiente habitat!
Escola estadual Stella Gonçalves - Natal - RN, 1993.
O MISTÉRIO DIVINO se perpetua através dos melhores costumes na família e na sociedade. O costume do estudo cada vez mais atenua-se com mais frequência nos intelectuais e nos que gostam de conhecer o bem até através dos melhores programas científicos oferecidos pela mídia em geral.
Graças ao DIVINO ESPÍRITO SANTO... Existem seres divinos e humanos inteligentes e normais cheios de boa vontade para consigo e para com os demais que os rodeia. Eles sempre estão contribuindo para a realização e concretização da misteriosa evolução humana e contribuem para cada vez mais se viver documentando o que é bom com paz de espírito e se gostar da vida.
Francisco Pinheiro Borges, Josefa Bezerra Borges e muitos outros moravam na fazenda e eram muito experientes na descoberta de doenças e na cura pelas ervas medicinais. Um dia, uma de suas filhas adoeceu de "crupe": _ "Chicó, vá imediatamente buscar Manoel Guedes em São paulo do Potengi e diga-lhe que traga uma injeção para curar essa doença!". Quando o farmacêutico charlatão chegou: _ "Se a senhora não tivesse mandado dizer a suspeita da doença sua filha ia morrer! Não dava mais tempo eu ir e voltar da rua com o medicamento!". 
Residir na fazenda Bom Destino e em muitos lugares foi uma maravilha completada pelo convívio amistoso de uma família unida e feliz no bom sentido do bom viver onde todos se valorizam em seu nome e sobrenome e é valorizado em seu convívio cotidiano. Esta felicidade infinda foi completada até a década de 80 no Brasil com o estudo interno nos melhores colégios. 
Muitas famílias costumam fazer turismo com sua família; nas férias escolares costumam passear até em lugares e países distantes, inclusive também em lua de mel por ocasião do enlace matrimonial ou para comemorar alguma data específica. Assim, aumenta-se cada vez mais o círculo de amizade, visitando e sendo bem visitados reciprocamente, participando ativamente de festas e eventos familiares e sociais no mundo todo que ficam documentados em áudio visual e impresso em geral! Eis o MISTÉRIO DIVINO do melhor arquivo humano e internacional nos melhores costumes.
Aqui se faz um apelo aos empresários de canais de televisão e de rádio, jornalistas, repórteres, documentaristas em geral para divulgar tão somente o bem e deixar de publicar novelas, violências, desenhos animados aloucados abestalhados, imoralidades, guerras e todo o mal em prol do resgate comportamental do melhor convívio entre seres racionais na reconquista do nosso paraíso terrestre!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 22 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Documentarista.   

quinta-feira, 21 de março de 2013

537. MISTÉRIO 102 - Videntes. AM. MD 76. Alimentação Saudável. Isenção de Imposto.

O MISTÉRIO DIVINO continua narrando a vidência de amigos. 4. Otávio, o  primeiro chofer de Francisco Pinheiro Borges foi morar em Recife onde era taxista; de tempo em tempo vinha visitá-lo na sua fazenda Bom Destino. Ele era também vidente; um mês antes de morrer foi visitar o velho patrão em Bom Destino e lhe disse na despedida: _ "Esta é a última vez que nos avistamos!'. _ "Por que, Otávio?". _ "Por que eu sei que vou morrer nesses poucos dias!".
Dito e feito! Com 8 dias chegou o telegrama de sua morte por parada cardíaca!
5. Miguel Pereira de Araújo estava muito doente e não queria a presença de uma de suas noras porque temia que ela orasse por sua saúde e sabia que ia morrer. Após sua morte bendita ela ia fazer orações toda noite na casa da viúva. Antes de anoitecer Miguel, espiritualmente, ficava pertinho de sua nora e chegava até a sussurrar no seu ouvido: _ "Está na hora da oração! Eu preciso muito que a senhora ore por mim!".
6. Há pouco tempo Sérvulo Avelino da Cruz morreu. Uma de suas amigas foi para o velório e para o enterro dele. Após 3 dias ele foi agradecer-lhe por tudo o que tinha feito por ele e conversaram muito em pensamento.  
7. Josefa Bezerra Borges estava convalescente e conversou alto por uns 15 minutos com seu irmão Miguel que já havia falecido há uns 4 meses atrás. Na chegada e na saída de Miguel em seu quarto ela estirou a mão e o cumprimentou:  _"Como vai, Miguel?". _ "Não vá agora não! Está cedo! Demore mais!". Virou-se para uma de suas filhas que estava com ela no momento e presenciou toda a cena, inclusive a conversa alta sozinha: _ "Aquele era Miguel mesmo ou eu me atrapalhei? Será que ele veio me buscar? Eu sei que ele já morreu! Dizem que quando se estiver perto de morrer os mortos vêm visitar e buscar! Será que eu vou morrer mesmo, meu DEUS!".
Dito e feito! Com poucos dias ela deu seu último suspiro; passou perto de uma de suas filhas e sussurrou-lhe no ouvido: _ "Eu vou logo para São Paulo visitar minha neta Helena Maria que já está grávida!". Com 3 dias Vito nasceu com graça e sabedoria divina! Isto porque era realmente muito boa e queria muito bem a Helena Maria sua neta! 
Dizem que quem gosta da família e tem merecimento para DEUS tem o direito de escolher em quem vai renascer; quando alguém morre sempre nasce no sexo oposto, salvo raras exceções! (Crendice popular).
Eis o mistério profético espiritual da mediunidade que existe nos verdadeiros videntes de DEUS! Eis a ligação espiritual que sempre haverá de existir entre DEUS e a sua humanidade até para avisar-lhe que chegou a hora da morte bendita; todo deve se conformar com essa necessária passagem para uma vida eterna melhor e deixarem morrer resignadamente os que necessitam disto; devem prepará-los espiritualmente à exemplo da Congregação Religiosa das Irmãs Josefinas cuja Casa Provincial fica em Fortaleza e estão trabalhando no Ministério de DEUS auxiliando nas Paróquias da Religião católica Apostólica Romana. Muitas fazem concurso público e ensinam religião nas escolas. Aliás, todo governo deve determinar o ensino religioso ou evangélico obrigatório em toda escola e presídio, conforme a religião oficial de sua pátria!
Muitos que fazem o ministério de DEUS em cada religião preparam moribundos e convalescentes para essa hora difícil de separação com a extrema unção dos enfermos e outros atos litúrgicos.
Todos precisam considerar santo todos esses e outros que cumpriram as leis e souberam cumprir seus deveres e direitos de cidadãos, reivindicando e fazendo buscas de maneira digna e sensata e nunca com rebeldias e teimosias! (2000).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 21 de março: _ Papai dos Céus sabe tudo e vê cada um de vocês! Fiquem em silêncio, façam todas as atividades com atenção e só queiram o dinheiro e o objeto que são de vocês!
Escola Estadual Graciliano Lordão - Natal - RN / 1995.
O MISTÉRIO DIVINO afirma através de Adriana, cruzetense nutricionista de Cruzeta, que a diabetes, a hipertensão e a osteoporose são doenças silenciosas que podem ser combatidas com uma alimentação saudável, adequada, na quantidade e na hora exata: _ "Cada pessoa só é o que come! Todos devem comer bem para gozar de plena saúde e felicidade! Quando é vítima de constipação ou prisão de ventre e de diarreia é porque não se alimenta de maneira saudável: se a alimentação sai errado é porque entrou errado! Na constipação o paciente deve se alimentar de ameixa, mamão, abacaxi, laranja; deve tomar 2 litros de água por dia! A diarreia é uma doença contrária e o paciente deve se alimentar de goiaba, banana, água de coco que é o soro forte natural e beber bastante água para não desidratar!".
_ "O diabético tem hiperglicemia que é ocasionada pela glicose alta acima de 99 mg; ocasiona cansaço físico, sede, urinar muito e aumenta a vontade de comer doce. A hipoglicemia é ocasionada pela glicose  baixa, abaixo de 70 mg; o paciente sente muita fome, tremor, ansiedade, visão turva, palidez, falta de concentração e sua muito. Fica alterado e de mau humor. Todo medicamentamento deve ser receitado pelo médico e tomado na hora exata. Sua alimentação deve ser a base de cereais, alimentos integrais, fibras que é encontrada na aveia, na linhaça, nas frutas, legumes e verduras cruas. Deve tomar bastante água e caminhar uma hora por dia.  
_ "Alguns alimentos são ofensivos como o excesso de carne vermelha que contém o ácido úrico e não faz bem aos ossos; quando os níveis de sangue estão baixo ocasiona anemia. O paciente precisa comer bastante ferro e se alimentar de alimentos verdes, feijão e açúcar mascavo. O feijão com banana corta o ferro do mesmo!".
_ "O diabético não pode comer pinha, uva, melancia nem banana! Leite e derivados consome o ferro do feijão. Portanto, deve-se evitar temperar o feijão, a sopa e a carne com esses alimentos!".
_ "Quem tem labirintite deve tomar bastante água, não fumar, evitar bebida alcoólica, sal, chá preto, chá mate, nescau, café, chocolate. Deve se alimentar de 2 colheres de aveia e uma colher de linhaça por dia!". 
_ "A glândula tireoide fica na região do pescoço e tem como função equilibrar o organismo.  O hipotiroidismo deve ser tratado pelo médico; o repolho, couve e mandioca ajuda no tratamento dessa doença. A soja deve ser evitada.  
_ "Quem sofre de osteoporose deve evitar cafeína, café, chá preto, chocolate, refrigerante, bebida alcoólica, enlatados e sal! Deve caminhar todo dia durante uma hora para tomar banho de sol". 
O governo do Brasil baixou o ICMS: _ "Que os produtores tenham consciência e baixem os preços dos produtos!".
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 21 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Vidente nata!

quarta-feira, 20 de março de 2013

536. MISTÉRIO 101. Profetisa. AM. MD 75. Chuva em Cruzeta. A Fada Madrinha da Nutrição.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA afirma, veementemente, que a caridade é também o melhor relacionamento familiar e social entre cada casal e seus filhos. Eis o maior mistério da caridade e do amor!
Todos os que têm fé, esperança e caridade, certamente haverão de santificar-se aqui mesmo na terra e não precisam ser castigados com a morte. Aqui, cumprir-se-á a missão sublime de santificar os vivos e os mortos: inesquecíveis imortais que estão por aqui! _ "Filho bom e fiel, vem para a casa do pai!". (Bíblia).
Graças a DEUS esta senhora é vidente e profetisa nata e assim sempre o será! _ "Ser vidente e ser profetisa é trazer o oráculo de DEUS para a sua humanidade! É também prever e adivinhar ou ter certo grau de mediunidade e fazer curas diversas!". Assim existem provas reais já vivenciadas entre estes e os que já morreram:
1. Um dia, Ney Pinheiro Medeiros de Araújo saiu pedalando de bicicleta pelas ruas de Natal. Sua mãe viu direitinho um carro atropelando-o! Ajoelhou-se em plena sala de visitas e orou em voz alta: _ "Meu DEUS! Por caridade livre Ney de atropelo! Faço-o vir para casa agora mesmo!". Em poucos instantes Ney chegou em casa esbaforido e abraçou-se com ela! _ "Mamãe! Eu ia sendo atropelado! Graças a DEUS escapei da morte!".
_ "Eu vou vender as bicicletas de vocês e fazer uma poupança! Bicicleta é muito perigoso!".  
2. A mãe desse mesmo Ney estava escrevendo umas orientações educacionais vocacionais quando sentiu uma energia espiritual incorporar em seu corpo; disse em voz alta: _ "Aconteceu alguma coisa estranha com minha família! Eu vou já orar para não acontecer e livrá-los de todo o mal! Mas Ney já havia morrido! Isso aconteceu na mesma hora em que Ney morreu! 
3. Francisco Pinheiro Borges foi também um grande profeta vidente que fez muito benefício a humanidade, tanto aconselhando como ajustando casais separados. Interessante era eles fazer uma festa para agradecer-lhe! Francisco era diabético e foi interno várias vezes em hospitais! Quando aconteceu sua última internação hospitalar em abril de 1981, ele foi o caminho todo recomendando sua senhora "Zefa", como era chamada, a Rafael seu filho e determinou muita coisa, inclusive o testamento de seus bens imóveis que ainda não estava legalizado!
_ "Papai! Deixe de agouro! O senhor ainda vai viver tanto!".
_ "Agouro coisa nenhuma! Eu sei o que estou sentindo e sei que desta doença eu não escapo! Faça tudo o que eu estou recomendando que eu quero muito bem a "Zefa"; nós sempre cuidamos bem um do outro e de nossa família! Agora chegou à hora da separação; eu não quero que lhe falte nada e continue sendo bem cuidada por vocês!". (2000).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 20 de março: _ Direito é uma boa ação que todo cidadão goza na liberdade de realizá-la ao exercer o exercício de sua cidadania na família e na sociedade. Exemplo: os pais e superiores têm o direito em ser obedecido por seus filhos e educandos; o líder estudantil tem o devido direito em ser obedecido por seus colegas, desde que, esteja realizando uma boa ação em seu campo restrito de dominação de uns sobre os outros.
_ Conclui-se que o direito pode ser a realização de uma boa ação de domínio positivo de uns sobre os outros em seu campo restrito de poderio, como deve ser recebido por todos que fazem parte de um determinado universo populacional que lhe é subordinado. Isto é, tanto na família como na sociedade existem superiores e subalternos onde o superior tem o direito de ser obedecido por seus subordinados. 
Escola Estadual Graciliano Lordão - Natal - RN, 1995.
O MISTÉRIO DIVINO anuncia que a chuva já começou a cair em Cruzeta e em outros lugares vítimas da estiagem prolongada no Brasil e no mundo! Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO santifique sua humanidade através dos diversos programas e projetos governamentais e não governamentais que oferecem medicamento e trabalho remunerado para ter fim castigos e calamidades públicas em todo o mundo!
O MISTÉRIO DIVINO proclama a nutricionista cruzetense Adriana a fada madrinha da nutrição em todo o mundo! Além de competente é carismática saúda seus pacientes em todo e qualquer lugar. Faz palestras sobre nutrição e dar toda dica para seus pacientes conviverem com doenças incuráveis que podem ser controladas com a nutrição alimentar saudável adequada!
_ Na alimentação saudável toda família deve evitar a pipoca industrializada e preferir a pipoca feita do milho comum. Deve evitar alimentos como o queijo de manteiga, mocotó, carne de sol e outros gordurosos e doentios. O HDL é o colesterol bom que faz bem a saúde do paciente. Esse colesterol tem que está alto na taxa de sangue. Uma colher de azeite de Oliva extra virgem no almoço ajuda a manter o colesterol bom no organismo, pode evitar enfarto, combate a osteoporose e a diabetes, desentope os  vasos arteriais sanguíneos, etc.
_ O peixe é um ótimo alimento que deve ser deglutido 2 vezes por semana, como o atum e a sardinha. O abacate contém a gordura boa e só deve ser deglutido 2 vezes por semana. Deve ser partido em 4 partes; cada pessoa só deve usar uma parte em cada lanche. Ele geralmente é triturado no liquidificador com leite. 
_ Uma castanha do Pará e 2 de caju por dia auxilia no combate a diabetes. Elas contêm a gordura boa.  Becel é um creme vegetal recomendado na dieta alimentar. O leite molico contém fibras e é apropriado para combater a osteoporose. A massa integral é muito recomendável para toda a família na alimentação saudável. Toda alimentação deve ser deglutida na quantidade e hora exata. 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 20 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Blogueira.        

terça-feira, 19 de março de 2013

535. MISTÉRIO 100. Estrelas do Céu. AM. MD 74.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA está presente na humanidade tal qual a descendência de Abraão que foi abençoado por DEUS em toda a sua geração bendita bem comportada com toda prosperidade na iluminação da vida profícua tal qual as estrelas do céu! Eis o dever universal de todos serem estrelas que iluminam a escuridão e livram-se das trevas e do tenebroso pecado porque têm um nome e um sobrenome a zelar até fazendo orações pelos que já morreram sem terem cumprido as leis para que regenerem o bom comportamento na vida eterna. Eis o mistério da ressurreição gloriosa dos mortos a exemplo de Jesus Cristo no mistério sacrossanto da fé em DEUS que é santo forte, o santo dos santos impecável em seus atos; da esperança de orar pelos mortos para que todos sejam  santificados pela oração: _ "É bom e salutar orar pelos que já morreram para que eles sejam santificados"; da caridade de todos se unirem aos vivos e aos mortos através do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA.
Sim! A esperança entre DEUS e sua humanidade é a religião e o governo que serve de ponte de ligação para religá-los e santificá-los! Eis o mistério da esperança em que todos irão santificar-se! Cada religião ensina o melhor caminho que leva a DEUS; cada governo tem de cumprir sua bela missão escolar profissionalizante e corrigir infratores e criminosos através do tratamento médico e do trabalho remunerado obrigatório. Todo legislador tem que criar leis, normas e códigos coerentes com os dez mandamentos da lei de DEUS onde o sexto mandamento é "não pecar contra a castidade", isto é, cada homem e cada mulher assumir de bom grado o seu gênero pessoal nato, só namorar e casar com alguém do sexo oposto para ter fim o homossexualismo, uma promiscuidade sexual que ocasiona a terrível doença incurável transmissível, a  AIDS! Ninguém tem direito de apoiar uma promiscuidade contagiosa e transmissível! O que deve ser feito por cada governo é expor este Blog de Orientação Educacional Vocacional em cada escola, presídio e repartição para haver um resgate comportamental em toda a humanidade terrestre.
A caridade é o amor mútuo e recíproco que deve sempre reinar em cada família e demais instituições para que DEUS seja sempre adorado e seguido por todos. Eis porque todos arcam com a grande responsabilidade em cumprir o decálogo na aceitação de si mesmo em seu gênero pessoal nato exclusivo masculino ou feminino, na sua família nata e na sua classe social!
Na caridade não pode haver meio termo! Sim, sim! Não, não! Isto é, ou o homem e a mulher só se deita com outro do sexo oposto ou se conforma sozinho na solidão do seu quarto de dormir! Na família pode haver adoção de filhos sem comércio e sem exigência absurda nem perseguição! Na sociedade pode haver uma ascensão social através do estudo, do concurso, do emprego e do negócio próprio e nunca por invasão de teto e de terra, nem tampouco por indenização nem multa!
Isto se justifica plenamente porque todos devem governar para ricos e pobres e nunca "cobrindo um santo descobrindo outro", isto é, acobertando pobres e empobrecendo ricos que já pagam um salário, décimo terceiro mês, FGTS, alimentação, transporte e outros encargos sociais. Tudo deve acontecer com transparência e legalidade! Daí o dever e o poder de todo legislador vetar toda lei injusta e contrária às justas já existentes como a nota fiscal de toda venda e produção e o inventário ou venda de hectares de terra e de bens imóveis numa escritura pública onde o proprietário paga imposto em caráter vitalício! Eis o dever legislativo de proibir toda manifestação de protesto rebelde e tumultuoso! Tudo tem que ser coerente com o decálogo: _ "Não cobiçar as coisas alheias", isto é, respeitar os bens imóveis e de consumo!
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 18 de março: _ Dever é uma boa ação que cada líder tem obrigação de realizar, desde o ministério de DEUS em cada religião ao governo de cada localidade, líder de turma estudantil ou de toda e qualquer autoridade que é eleito ou ostenta um poder num cargo comissionado. Todo líder, governo e autoridade tem o dever de cumprir o decálogo e tornar toda lei, código e norma coerente com o mesmo!  
19 de março: _ Em 1983 esta zeladora do Sagrado Coração de Jesus ia todo dia assistir a santa missa na Igreja de São Pedro em Natal e orava com seus colegas a oração para pedir a chuva. A previsão metereóloga previa 07 anos de seca para o Brasil. A chuva caiu em Natal e em todo o Brasil nesse dia que é dedicado a São José, protetor das chuvas. Esse era o quinto ano de seca que foi evitado pela força do milagre do poder da oração. 
Aconteceu esse grande milagre graças a essas orações fervorosas de quem segue uma religião com fé em DEUS e em toda a sua hierarquia celestial em santos, anjos, arcanjos, querubins, serafins, trono, potestade, humano, humanitário, indígena, cigano e outras castas que intercede por nós a DEUS!
Graças a DEUS, chove em Cruzeta e em muitos lugares desde o dia 16 de março. Que continue chovendo para o açude do Cauassu, de Cruzeta e todos os outros açudes e barragens sagrarem em todo o mundo e nunca a humanidade passar sede! Que Pacífico, Cypriano, Reinaldo, Carlos Augusto e Elisiário sejam abençoados por DEUS na obra grandiosa de ampliação do sangradouro do açude Cauassu! 
Escola Estadual Graciliano Lordão - Natal - RN, 1995.
No MISTÉRIO DIVINO O Senado Informa que o governo do Brasil está em adiantamento com a obra gigantesca da transposição do Rio São Francisco através do ministro do Rio Grande do Norte, Fernando Bezerra.
Está sendo feito um grande túnel que liga o estado do Ceará ao da Paraíba para agilizar a transposição das águas entre esses 2 estados do nordeste brasileiro que é banhado pelo "velho Chico".
Graças a DEUS muitos governos estão investindo em armazenamento de água e na garantia de energia elétrica e alternativa no mundo todo! Que DEUS e sua hierarquia celestial equilibre a própria natureza em seus movimentos cósmicos para haver uma vida saudável para todos num possível GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO a exemplo da religião católica apostólica romana e muitas outras que corrige o pecador através do aconselhamento e oferece um possível trabalho ou negócio próprio ao desempregado! Aliás, cada preso deve ser confiado a religião que segue ou outra opcional para se realizar as profecias Bíblicas: _ "NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO... Todos dormirão de portas e janelas abertas; as fechaduras servirão apenas de adorno e enfeite! As cadeias serão esvaziadas porque já não mais existe malfeitor!". (Bíblia). 
O MISTÉRIO DIVINO também está presente na boa governabilidade que oferece programas e projetos antidrogas e esclarece a população na alimentação saudável como acontece em Cruzeta e em muitos lugares do mundo! Profissionais dão verdadeiros shows em reuniões comunitárias como está acontecendo no Multi Uso de Cruzeta quando psicólogos, nutricionistas e outros profissionais ensinam a reeducação de vida.
A nutricionista doutora Adriana, filha de Cruzeta e profissional em seu berço pátrio, ensina "que a fibra é um detalhe, quase um milagre. Deve ser saboreada no dia-a dia para proporcionar saúde e bem estar a população. A fibra é encontrada na aveia, na linhaça, nas frutas, nas verduras, nos legumes e em outros alimentos".         
_ "A alimentação deve ser feita de três em três horas com três refeições principais ricas em fibra, intercaladas por uma fruta e com 2 litros de água diário. Antes de ir dormir é recomendável um copo de leite para garantir um sono tranquilo!".
_ "A verdura cozida deve ser quase crua para conservar suas fibras. A fruta triturada deve ser deglutida logo para evitar ser transformada em açúcar e perder suas substâncias nutritivas. É recomendável evitar açúcar e usar o adoçante Línea, o mais adequado aos diabéticos!".
_ "A hipertensão é uma doença silenciosa incurável que deve ser controlada com o medicamento receitado pelo médico, com o consumo de pouco sal e um regime alimentar receitado pelo nutricionista para conservar um peso normal em relação à altura de cada pessoa, não consumir drogas, não fumar, evitar o estresse e a preocupação, caminhar e fazer exercício físico sob a prescrição médica. A pressão arterial normal não deve ultrapassar 12 por 8. A hipertensão pode ser ocasionada pelo excesso de peso  Todo medicamento deve ser tomado na hora exata, antes ou depois das refeições e sob prescrição médica. O sódio é encontrado no sal; o refrigerante, o tempero completo, o caldo knorr e outros alimentos enlatados contêm sal. Toda dona de casa, donos de restaurantes e lanchonetes devem temperar os alimentos com alho, como outrora, para garantir a saúde de todos. Enlatados, picles, azeitona, aspargo, patê, palmito, pipoca, mocotó, manteiga, carne de sol, alimentos embutidos como salsicha, salame e outros devem ser evitados em toda família, sobretudo pelos diabéticos, hipertensos e obesos!".
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 19 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Professora em Orientação Educacional Vocacional.



domingo, 17 de março de 2013

534. MISTÉRIO 99. DEUS é poderoso! AM. MD. Papa Francisco - 2.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA proclama que DEUS é realmente todo poderoso e onipotente; promete a toda a sua humanidade _ "Que enxugará de seus olhos toda a lágrima e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor! As coisas maléficas já passaram". (Bíblia).
Conclui-se que todos precisam se conscientizar de que necessita cumprir as leis justas e sensatas e tornar tudo coerente com estas profecias que foram escritas ao governo do Brasil, algum estrangeiro e ao santo padre o papa João Paulo II e Bento XVI desde o ano de 1988. Cada governo do planeta terra arca com a grande responsabilidade de acreditar nas mesmas, estudá-las no dia a dia, reformular cada constituição pátria e cada religião! Este é o ORÁCULO DE DEUS para sua humanidade! Creiam!
Toda multa, indenização e toda lei injusta e insensata deve ser vetada no mundo inteiro para o MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA santificar como santo toda a humanidade terrestre e não ser preciso mais morrer para santificar-se!
Todos precisam se lembrar que DEUS é o pai celestial que deu uma alma ou um espírito eterno; à exemplo de Jesus Cristo que morreu e ressuscitou dentre os mortos, todos irão ressuscitar! Por isto, todos precisam ser bom no sentido amplo da palavra para justamente ter fim à tão angustiante e tenebrosa morte!
Todos precisam alcançar a plenitude da vida com infinita saúde e muita sorte em todos os setores da vida na prática tão somente do bem para que O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA reinem universalmente em povos e nações!
Que todos os entes queridos que já estejam na vida eterna sejam realmente imortalizados através destas PROFECIAS! VIVAM TODOS OS SANTOS para realizar-se essa profecia e ter fim a maldição e a morte entre todos os seres racionais e em todos os descendentes de Adão e Eva, inclusive os santos dos últimos dias!
Todos precisam acreditar que aqui habitam e raciocinam para sempre aprimorar a fé, a esperança e a caridade que são as três virtudes teologais que garantem o melhor relacionamento entre DEUS e sua humanidade através do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA. Todos estão convidados à santificação com a fé infinita num único ser superior onipotente e todo poderoso: DEUS!
_ "O senhor DEUS fez o céu e a terra pelo seu poder; estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com inteligência estendeu os céus!". _ "Com quem compareis DEUS? Ele é o que está sobre a terra e seus moradores; estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar! À quem pois, me compareis para que eu lhes seja igual? Diz o santo! Levantai ao alto os olhos e vede! Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair às estrelas todas bem contadas as quais ele chama pelo nome por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar!". Eis o mistério santificado de que todos são filhos de DEUS e que impreterivelmente todos vieram dele e a ele têm que voltar!". 
No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA todos haverão de se tornar santo sem precisar adoecer, nem morrer; sem sofrer, nem padecer! Todos haverão de cumprir as leis aqui mesmo na terra e a morte deixará de castigar toda a humanidade terrestre!
Dizem "que tudo e todos pertencem a DEUS; cada filho é um presente que ele confia aos seus pais para que sejam devidamente educados à luz divina!". (Expressão popular). Daí o dever e o poder de cada casal criar seus filhos no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA que seja coerente com os desígnios de DEUS que estão sendo revelados através destas profecias! (2000).
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com     
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 16 de março: _ A potência sexual aflora na puberdade masculina. Aos poucos vai perdendo sua força a ponto do idoso voltar a conviver como uma criança inocente com sua companheira matrimonial. Isto é algo sublime e gratificante, visto que, toda mulher pode perfeitamente viver sem a prática da sexualidade. O importante é cada casal se respeitar em caráter vitalício, praticando ou se abstendo da prática da sexualidade!
Escola Estadual Jerônimo Gueiros - Natal - RN / 1984.
17 de março: Todo dia o corpo biológico necessita se alimentar adequadamente, mas nem todo dia "é dia de fazer aquilo!". Quando todo casal abster-se da sexualidade na menstruação e no resguardo feminino ou em alguma doença que impede "uma amada", adeus infelicidade entre casal!
Cada casal deve seguir o bom exemplo dos atletas que nem sequer levam a esposa para a olimpíada nem para o campeonato para com toda garra ganhar a tão sonhada competição esportiva! Vivam assim, casais do novo milênio! (2001).
SUA SANTIDADE O SANTO PADRE O PAPA FRANCISCO. (Continuação).
O MISTÉRIO DIVINO na terceira pessoa da Santíssima Trindade do DIVINO ESPÍRITO SANTO acompanha passo-a-passo os 115 papáveis que vieram de 48 países; estiveram reunidos em conclave no Palácio Vaticano para eleger sua santidade, o santo padre o papa Francisco, na Casa Santa Marta. A santa missa foi celebrada por 180 cardeias sob a chuva fina de inverno; mesmo assim, os fiéis não saíram da Praça São Pedro esperando o resultado da eleição e aclamar o novo pastor da igreja católica apostólica romana! Houve até torcida. "Façam orações para eleger o novo papa. O DIVINO ESPÍRITO SANTO vai eleger a pessoa mais adequada para dirigir a igreja católica apostólica romana na história universal da civilização humana nesse terceiro milênio!".
Foi o rei Constantino quem proclamou a religião católica oficial no I Império Romano. Ela é a religião oficial do Brasil e de muitos países do mundo! Eis o dever governamental de só criar uma lei constitucional se for aprovada também pela Santa Sé! Isto deveria ser motivo de estudo pelo Congresso Nacional de cada pátria para ser transformado em lei universal, visto que, a religião católica apostólica romana é a maior do mundo com um bilhão e trezentos mil de fiéis seguidores.
A Grã Bretanha não teve representante nessa eleição papal. O conclave é a melhor maneira de escolher um papa onde todos os cardeais se reúnem num mesmo local. O cardeal mais jovem do mundo é o da Ásia.
Sua Santidade o santo padre Francisco foi eleito papa; foi ordenado cardeal pelo santo padre o papa João Paulo II e participou do conclave que elegeu o santo padre o papa Bento XVI. É argentino e tem uma simplicidade de abertura para o mundo com espiritualidade e fraternidade de Francisco Xavier, a força da igreja no oriente médio. Tem uma ternura interna e externa: _ "Eu aceito a missão! Vamos em frente! Peço a DEUS para me abençoar! A Argentina está nas mãos de DEUS!". Vai cumprir a missão que foi dada a São Francisco: _ "Reconstrói a minha igreja!". O nome Francisco é um programa de vida! É a paz da humanidade, se DEUS quiser! Seu nome como papa tem a ver com São Francisco de Assis, o santo que ama a natureza e a todos os animais racionais e irracionais! Chama a morte de bendita porque o homem nasce, cresce, reproduz e morre para uma passagem melhor na vida eterna! É um nome de muita responsabilidade que quer dizer muita coisa.
_ "Agradeço a DEUS, a recepção de Roma, a fraternidade, a caridade e amor entre irmãos!".
O comando geral da igreja católica apostólica romana passa a primeira vez para um Jesuíta num pontificado de mais de 1200 anos. Foi essa Congregação que fez a colonização indígena e dos escravos no Brasil e em muitos países do mundo. Foi também fundadores de muitos colégios religiosos que ofereciam uma educação vocacional de primeiro mundo; foram os melhores professores do mundo com aulas de formação que alicerçam o bom caráter e a boa personalidade de cada estudante. 
Um rabino muçulmano acredita que o papa Francisco vai continuar o ecumenismo para unir toda religião, mesmo sabendo que existe diferenças entre elas! À exemplo de DEUS que criou um casal do sexo oposto, apoia o enlace matrimonial entre um casal heterossexual para a criação divina continuar de maneira saudável e normal. Para cada homem e cada mulher assumir o seu gênero pessoal nato exclusivo: masculino ou feminino e assim viver em caráter vitalício, casando ou se conformando sozinho na solidão do seu quarto de dormir!
Sinos badalaram ao som de  músicas sacras na eleição do santo padre o papa Francisco em Cruzeta, em Brasília e em todo o mundo numa alegria e regozijo infindo com o resultado do conclave.  
O papa emérito Bento XVI é alemão. 
A primeira viagem ao exterior que será feita por sua santidade o santo padre o papa Francisco será no Rio de Janeiro na Jornada da Juventude, no próximo mês de julho quando fortalecerá laços afetivos do Brasil com o Palácio Vaticano.
Esta profetisa faz um apelo universal a todos os que fazem as diversas religiões e governam no planeta terra para acessar todo dia este Blog e governarem com justiça divina para ricos e pobres, sem distinção, reformarem a constituição pátria, as leis, os códigos e as normas, vetarem as leis injustas e tornarem tudo coerente com estas PROFECIAS! Creiam! É o ORÁCULO de DEUS para com sua humanidade! _ "Quem é a meu favor não é contra mim!".
Planeta terra, 17 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA à serviço de DEUS!

sexta-feira, 15 de março de 2013

533. MISTÉRIO 98. Vivam Todos os Santos. AM. MD 72. O Papa Francisco - 1.

VIVAM TODOS OS SANTOS! Uma homenagem póstuma deve ser feita a todos que já morreram e se encontram na vida eterna para que sejam abençoados no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA como verdadeiros santos:
Ney Pinheiro Medeiros de Araújo.
Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges.
Miguel Pereira de Araújo e Ana Medeiros de Araújo.
Frei Damião de Bozzano.
Madre Francisca Lechner.
João Maria Cesário Girão.
Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.
Virgínia dos Santos e todo aquele que cumpriu seus deveres ou não. "Se por um pecador todos pereceram e morreram ", através do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA todos haverão de santificar-se no cumprimento das leis justas e sensatas! Creiam! Povo terrestre!
Vivam todos os santos e todos os espíritos e almas que já se encontram na vida eterna!
VIVAM TODOS OS SANTOS foi escrito porque todos os que já morreram antes e depois de Jesus Cristo merecem uma vida eterna no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA. Muitos e muitos deixaram modelos de vida e por isto está sendo santificado neste documentário! Ney se foi repentinamente na flor da idade de uma juventude saudável e dinâmica e muitos outros são santificados por ter sido um modelo de bom filho, obediente e disposto desde a mais tenra idade.
Os senhores Francisco e Josefa, Miguel e Ana e muitos e muitos outros casais por terem sido os melhores cidadãos dignos e honestos que souberam assim criar suas numerosas famílias no cumprimento do dever e trabalhando com eles em mutirão e com toda honradez de verdadeiros filhos de DEUS!
Frei Damião foi o missionário que como muitos e muitos outros pregou missões incansavelmente e confessou muita gente, contribuindo para a salvação de muitos ímpios e pecadores!
Madre Francisca foi à fundadora das Filhas do Amor Divino na Áustria. Em 1932 fundou o Colégio Nossa Senhora das Neves em Natal que em muito tem contribuído para o ensino escolar educacional vocacional em vários países.
João Maria, a criancinha meiga e bondosa que apenas com dois aninhos morreu de repente nos braços materno. Interessante de ressaltar era a amizade que ele tinha para com familiares e amigos!
Virgínia, a donzela que como muita outra se conservou virgem até morrer, provando assim que a prática da sexualidade ou não é uma opção nata em cada pessoa que se dispõe a namorar ou a viver numa vida celibatária na solidão corpo a corpo, mas no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA de uma vida normal compartilhada num companheirismo em seu círculo de amizade. A prova está aí em muitos e muitos que conservam o celibato ou a virgindade e castidade e são verdadeiros filhos de DEUS. Uns fundam congregações missionárias ou religiosas; outros preferem viver fazendo o bem cuidando de parturientes ou de outras pessoas, tal qual Virgínia e muitas outras donzelas!
Analisando-se estes entes queridos e muitos outros que já partiram deste mundo, pode-se perfeitamente concluir que todos deixaram saudades e serviços prestados. "Não existe um bom sem defeito e ninguém é completamente maquiavélico a ponto de não prestar pra nada!". (Provérbios). "A morte é bendita porque é uma passagem para uma vida eterna melhor!". (São Francisco de Assis). "A morte foi um castigo que DEUS deixou para os maus; os bons morrem porque o que mais mata é a própria família com preocupações e desgostos!". "Dizem que muitas e muitas vezes ele chama logo os bons para o seu reino celeste para livrá-los de males insuportáveis que lhes acontece ou iria acontecer!". (Bíblia).
"Tão longe como o nascente é do poente, tão longe pôs de nós as nossas transgressões. Porque DEUS mesmo conhece bem a nossa formação e lembra-se de que somos pó para encontrar conforto e esperança regularmente na palavra de DEUS que dá a esperança certa de alívio permanente de todos os males humanos". (Bíblia). (2000).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 15 de março: _ Cada um deve desenvolver a sua auto-estima e exterminar vícios e maus instintos para ter fim: má digestão, angina do peito, irritação na vista, diabetes, dentes escuros, impotência, câncer de pulmão, pressão alta e outras doenças!
_ É dever de todo produtor e industrial de fumo, tabaco e demais drogas malignas extinguir sua plantação e negócio e mudar de ramo, mesmo sabendo que vai ganhar muito menos, mas contribuindo para a saúde e felicidade de todos com quem convive no dia-a dia!
Escola Estadual Jerônimo Gueiros - Natal - RN / 1983.
O MISTÉRIO DIVINO documenta que o Papa Francisco é o novo papa da Igreja Católica Apostólica Romana, a maior do mundo onde um bilhão e setecentos mil fiéis cristãos a segue dentre os sete bilhões de habitantes do planeta terra. A arquidiocese de São Paulo é a terceira maior do mundo onde 300 mil brasileiros são cristãos.
O santo padre o papa Bento XVI foi eleito papa em 2005 por morte do papa João Paulo II. Renunciou ao papado, o maior cargo dessa religião, em 28 de fevereiro de 2013 por se sentir cansado fisicamente; portanto, a renúncia aconteceu por um ato voluntário e consciente. Diz que há necessidade de haver uma grande reforma na cúria romana. 
A religião católica é sediada no Palácio Vaticano que fica no país Vaticano: o menor e mais rico país do mundo que arrecada dízimo e oferta voluntária de seus fiéis seguidores. Isto deve ser motivo de estudo para cada governo abdicar a arrecadação de imposto e tributo e passar a arrecadar do consumidor uma arrecadação voluntária ou adotar o imposto único como já foi profetizado neste Blog Orientação Educacional Vocacional.
No dia 04 de março deste ano aconteceu a primeira reunião congredual em preparação para a eleição do sucessor de Bento XVI que passa a ser papa benemérito da igreja católica; isto é, continua sendo papa sem poder de comando na santa Sé. 115 cardeais de muitos países terrestres votaram para eleger sua santidade, o santo padre Francisco que foi eleito no dia 13 de fevereiro de 2013: 81 da Europa, 15 da América do Sul, sendo 05 brasileiros, 11 da América do norte, 07 da África e um da Ásia. O conclave dos cardeais para eleger o santo padre teve início no dia 12 e terminou no dia 13 quando a chaminé da capela Cistina Santa Marta mostrou a fumaça branca como sinal de votação válida e concluída.
Conclave é um ritual com oração e reflexão. É um conclave onde a eleição acontece em segredo perpétuo que jamais poderá ser revelado em época alguma do tempo histórico da humanidade terrestre. Nele existe pregação com meditação em preparação à eleição que vai ser realizada pela ação misteriosa do DIVINO ESPÍRITO SANTO, a terceira pessoa da Santíssima Trindade numa grande celebração onde tudo é feito em nome dele. Cardeal é um título de nobreza do clero adotado pela Igreja Católica Apostólica Romana.
O PAPA FRANCISCO - 1. Fonte: Reportagens de televisão.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 15 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Católica. 
  
   

quinta-feira, 14 de março de 2013

532. MISTÉRIO 97 - A Religião (Poesia) - O Santo Padre Papa Francisco / 2013. AM. MD 72.

A RELIGIÃO
I
O próprio DEUS Javé
Chamado também Jeová
Marchou com o seu povo
No início da criação.
Mandou o profeta Moisés
Entregar-lhe dez mandamentos
Em busca do bom comportamento
E cumprir bem sua missão
No planeta terra
Com responsabilidade e perfeição!
II
Fundou a religião 
Seu templo e Casa de oração
Igreja e abadia
No seu tabernáculo bendito!
Criou o Ministério de DEUS!
Nomeou Sumo Pontífice
Sacerdote para sempre
Segundo a ordem suprema
De Melquisedeque
Em toda liturgia e celebração!
III
No século primeiro
Nasceu Jesus Cristo!
Surgiu nova contagem dos tempos:
Antes e depois de Cristo!
Jesus Cristo chamou
Apóstolos e discípulos:
_ "Tu és Pedro"
_ "E sobre esta pedra"
_ "Edificarei a minha Igreja!".
_ "As portas do inferno não a prevalecerão!".
IV
_ "Dar-te-ei as chaves do céu!".
_ "Tudo o que ligardes na terra"
_ "Será ligado no céu!".
_ " Tudo o que desligardes",
_ "Será também desligado!".
_ _ "Ide pelo mundo afora"
_ "Pregai o evangelho!" 
_ "Pedro! Deixareis de ser pescador de peixe"
_ "Para serdes pescador de homens!".  
Pedro tornou-se o primeiro papa!
V
Um papa indelével
Porque não erra
Em dogma de fé!
Surgiu assim a Igreja Católica
Apostólica Romana
Sediada em Roma
No país Vaticano
O menor e mais rico do mundo
Que arrecada dízimo e oferta
De maneira voluntária!
VI
Neste terceiro milênio
Em vinte e oito de fevereiro
Deste ano em curso
O santo padre o papa Bento XVI
Renunciou conscientemente
Ao maior cargo da Igreja Católica
Porque se achou cansado.
Cento e quinze cardeais
Reunidos em conclave
Elegeram Jorge Mario Bergoglio!
VII
Esta data memorável
Foi a de treze de março
Deste mesmo ano em curso!
Escolheu o nome de Francisco
_ "Abriu uma nova perspectiva",
_ "Para a Igreja que se democratiza"
_ "Com o primeiro papa eleito"
_ Da América do Sul!".
_ "O primeiro papa não europeu!".
_ "O primeiro papa Jesuíta!".
VIII
_ "Agradeço a DEUS e aos colegas"
_ "Por esta significativa eleição!".
_ "Hei de cumprir bem"
_ "A minha sublime missão!".
_ "O ecumenismo será continuado"
_ "Para unir as religiões" 
_ "E cada um assumir"
_ "O seu gênero pessoal nato"
_ "Masculino ou feminino"
_ "E dar continuidade a criação!".
IX
_ "Um homem e uma mulher"
_ "Ser abençoado em matrimônio"
_ "À exemplo de Adão e Eva"
_ "E das Bodas de Caná"
_ "Para uma nova caminhada  iniciar!".
_ "Que essa caminhada da igreja"
_ "Conceda paz e unidade"
_ "Amar a DEUS e aos irmãos"
"Num bom comportamento!".
_ "Numa universal fraternidade!".
X
O planeta terra
Tem sete bilhões de habitantes!
Um bilhão professa sua fé
Na religião católica
Apostólica Romana
A maior em todo o mundo!.
Todo papa é eleito
Por obra e graça
Do DIVINO ESPÍRITO SANTO
Que já abençoou o papa FRANCISCO!
Fonte: Bíblia Sagrada e Reportagens de televisão.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 14 de março: DIA DA POESIA! Uma homenagem universal é dada a todo poeta que faz versos e penetra no âmago dos corações numa sintonia harmoniosa que alegra corações numa afinidade de laços afetivos de amor e paz mundial!
Planeta terra, 14 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... POETISA!

quarta-feira, 13 de março de 2013

531. MISTÉRIO 96. Dona de Casa e Empregada Doméstica. SOS! C. Nacional! AM. MD 71. Diário 18. Pinheiro. Tunísia.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA faz um alerta a todo governo que toda dona de casa necessita de empregada doméstica e de babá; os idosos necessitam de um agente de saúde em sua velhice e nem sempre a família dispões de tempo para cuidar de criança e de idoso! Eis porque o Congresso Nacional Brasileiro e de cada pátria jamais deve votar para a empregada doméstica ganhar um salário mínimo nem tampouco a babá, a cozinheira, a engomadeira, a faxineira e outros serviçais domésticos. Apenas 5% da população é rica e a grande maioria é pobre. Como pode uma dona de casa até da classe média assinar a carteira da empregada doméstica e da babá? Com quanto ela fica para pagar saúde e  educação para a sua família e ajudar ao seu esposo para se manter com honra e dignidade humana? 
SOS! Congresso Nacional Brasileiro e de cada pátria! Vossas Excelências jamais poderão determinar o salário de empregada doméstica e de babá, visto que, toda mulher que trabalha necessita dos trabalhos de outra trabalhadora doméstica para cuidar de sua casa e de sua família na sua ausência! Todo idoso necessita de uma empregada para cuidar dele em sua velhice! É impossível a dona de casa que pertence a classe de baixa renda, a classe média e o idoso aposentado assinar a carteira e pagar um salário mínimo a uma babá e a uma empregada doméstica!
Abaixo as leis injustas e impossíveis! Abaixo a máfia da corrupção e toda politicagem eleitoreira! Toda briga, rixas e crimes! Sujeiras e imundícies! Preguiça e vadiagem! Dominação e exploração errônea de uns sobre os outros e sobre a mais-valia e aposentadoria dos velhinhos aposentados e das mulheres!
Alertem donas de casas que têm o privilégio de possuir serviçais domésticas ou não! Sejam a mulher sensata Bíblica que sabe agradar seu senhor e cuidar bem de sua família e de seu lar, mandando fazer ou distribuindo as tarefas domésticas em mutirão em cada família constituída, mas sempre olhando tudo em seus pormenores e acabando com toda poluição e sujeira!
Aconselhem de mansinho, mas garantam a limpeza e higiene em todos os lugares! Acabem com o mofo em janelas e nas portas; nos banheiros e nos consultórios; nos escritórios e nos hospitais; nos jardins e em todos os lugares!
Limpem tudo diariamente, especialmente onde existe o ar condicionado ou ventilador! Isto é possível ser feito até como física após as refeições ou antes de sair do trabalho! Sabem? A pior causa da poluição na grande São Paulo e em muitos outros lugares é esta falta de limpeza diária! 
É isso também que afeta a saúde da grande maioria e causa uma série de doenças respiratórias! Vamos experimentar limpar tudo, mulheres do mundo inteiro? Especialmente quem é Assistente de Serviços Gerais  ou serviçais domésticos ou até mesmo quem trabalha num trabalho de secretaria e até de status social e não dispõe de profissionais para fazer a limpeza diária no local de trabalho! É impossível toda dona de casa e de instituição ou empresa dispor de dinheiro para pagar muitos trabalhadores e profissionais domésticos! A empregada doméstica é responsável em fazer todo trabalho domiciliar de sua patroa; a lavadeira e a engomadeira é apenas responsável em lavar e engomar a roupa de toda a família; a faxineira só faz faxina no máximo 3 vezes na semana! 
Donas de casa e empregadas domésticas! Primem por suas competências profissionais e limpem tudo direitinho, lembrando-se que, em todo lugar existem até gestantes que podem ir para a maternidade ser mãe e necessita de saúde para si e para seu filho nascer sadio; são os serviçais domésticos ou donas de casa quem mais são responsáveis diretos por essa possível e indispensável limpeza e higiene geral em todo ambiente domiciliar e de trabalho.
Olhe nos banheiros para suas paredes serem bem lavadas quando for necessário! O bojo sanitário deve ser bem lavado todos os dias! O bom é que a indústria e o comércio dispõem de todo tipo de produto de limpeza! Cada um que usar o vaso sanitário precisa adquirir o bom hábito de dar a devida descarga! Sabem? A descarga deve ser dada antes e depois de seu uso! Em pouquíssimos minutos se olha tudo e se manda fazer aquela limpeza ou até se faz em substituição ao profissional ausente.
Coopere na caminhada diária com toda a sua família para gozar de plena saúde e de felicidade perene! "Boa romaria faz quem em sua casa está em paz!", imagine quem mantém tudo limpo e arrumado e pratica a física diária na limpeza do seu ambiente habitat.
Quando o serviço estiver mal feito sejam sabidas e no outro dia bem cedo dê aquelas determinações através de necessários aconselhamentos. O próprio empreendedor pode muito bem reciclar sua clientela e profissionais presenteando esses documentários em dias festivos!
Eis a nossa receita mágica no MISTÉRIO DA COMPETÊNCIA PROFISSIONAL e o melhor souvenir em suas viagens e turismo no melhor presente para seus familiares e amigos: O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA!
Eis o MATERIAL DIDÁTICO DO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR nos desígnios divinos do MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA que é capaz de subsidiar na família e na sociedade e todos viverem em perfeita harmonia em casa e no trabalho!
Avante! Mulheres! Limpem ou mandem limpar tudo e acabem com toda poluição e mofo! Mandem colocar a roupa no sol todo mês, como também colchão, travesseiro, almofada, etc. Limpem tudo com produtos contra mofo! Mandem revistar paredes e armários com material sintético que impeçam sujeira e mofo!
Sejam as mulheres sensatas Bíblicas para os desígnios divinos agir com toda firmeza no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA em cada família constituída com muita higiene e limpeza ambiental! (2000). 
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 10 de março: "O Brasil arrecadou em 1985 , o equivalente a sete milhões de cruzados com a indústria do fumo. No mesmo período, somente com as internações hospitalares motivadas por doenças associadas  com o hábito de fumar, houve um gasto de um milhão de cruzados somente na rede contratada do INSS, isto sem contar  com as incapacitações, diminuição de produtividade, medicamento, morte prematura, etc. (Secretaria de Educação do Pará)". 
11 de março: "Câncer de língua, laringe, esôfago, estômago, bexiga, pulmão, bronquite crônica, doença do coração, úlcera gástrica, gastrite, recém nascido de baixo peso, prematuridade, etc. São doenças ocasionadas pelo tabaco. (Secretaria de Educação do Pará)".
12 de março: "A criança no útero materno desenvolve sentimento de rejeição no caso da mãe fumante. É um egoísmo sem precedente. O fumo faz mal tanto para a gestante como para o feto. Cigarro! Apague essa ideia! (Secretaria de Educação do Pará)".
13 de março: _ É dever governamental tornar obrigatório o plantador de fumo e de drogas malignas mudar de ramo mesmo sabendo que vai ganhar muito menos, mas conscientemente, está contribuindo para a saúde e felicidade de toda a humanidade terrestre! _ "Todo mal deve ser cortado pela raiz!". (Bíblia).
Escola Estadual Jerônimo Gueiros - Natal - RN / 1983.
O MISTÉRIO DIVINO louva a família de Francisco Pinheiro Borges, de Josefa Bezerra Borges e muitas outras que guardam relíquias de seus antepassados! _ "Graças a DEUS... Minha família e muitas outras são realmente bendita na beleza corporal; até na puberdade conservam-se belos, dóceis, bons, obedientes, de bom caráter e alicerçam a melhor personalidade sem vícios nem mal instinto! A grande maioria se traja decentemente na alta costura de qualidade, gostam de se arrumar com trajes adequados para toda e qualquer ocasião! O maiô é o traje preferido no lazer aquático e as mulheres não se traja de calça comprida! Short curto, nem pensar!". Fazenda Bom Destino, 03 de março de 1981. 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Graças a DEUS a Tunísia também está acessando este blog!
Planeta terra, 13 de março de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Pedagoga.