quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

522. MISTÉRIO 83. Classe Social. AM. MD 64. Diário 11. Pinheiro Borges, Ferreira de Lima, Rocha. Renúncia de Bento XVI.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA determina que cada família deve e pode viver conformadamente na sua classe social e só procurar galgá-la através da vocação remunerada ou do negócio próprio com toda honestidade e respeito ao alheio! Todos os filhos legítimos, adotivos e de criação devem e podem muito bem obedecer aos seus pais e superiores, procurar uma profissão em sua maioridade e viver conformadamente, nunca exigindo o impossível de quem quer que seja, notadamente dos pais e dos governos para nunca endividarem a família ou a nação! Antigamente se vivia assim imagine no tempo de hoje que existe até terapias intensivas e até reciclagem de lixo que oferece ganhos pra empresários e catadores de lixo!
A reciclagem de lixo atual oferece uma grande renda e não deve ser motivo de humilhação, e sim, a melhor maneira de preservar a própria natureza livre dos entulhos e da poluição; é contribuir para um processo de produção anti-inflacionário que aproveita tudo na reciclagem em tudo o que foi jogado fora, até na reforma de móveis e outros objetos.
Todos devem e podem perfeitamente concluir que se deve procurar sempre um ajustamento familiar, sobretudo frequentando uma religião ou encontro de casais; psicólogos e orientadores educacionais vocacionais, etc. Para sempre o casal assumir a sublime união conjugal da escolha do eleito do seu coração em caráter vitalício. Eis a melhor vida em família!
Planeta terra, 06 de setembro de 2000.
AGENDA E MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 28 de fevereiro: "Governo do Pará - Secretaria de Estado de Saúde Pública - Comissão Estadual de Controle ao Tabagismo: PARE DE FUMAR! O fumo está matando você! Portaria número 7 de: 11 de junho de 1987. Belém - Pará / 1987".
_ Fumar é um vício curável. O processo de cura implica em mudança comportamental no estilo de vida e total abstinência de drogas. O dependente precisa ser encaminhado a uma instituição especializada antidrogas aonde se submeta à assistência médica e psicológica, da compreensão e do apoio das pessoas que o cerca. Deve evitar pessoas e lugares que são viciados em drogas. Mesmo assim o processo de cura de um vício é doloroso e deve ser realizado com toda perseverança.
_ Evite as drogas e extermine os vícios e tentações. Além de ofender ao próprio viciado atrapalha os desígnios de DEUS e toda pessoa de boa vontade que tem o direito de viver livre e feliz!
_ Evite e desconfie de tudo o que prejudica sua saúde, de seus entes queridos e outras pessoas com quem se convive. A fumaça do fumo prejudica quem fuma e o não fumante que não tem nada a ver com quem é viciado e de boa vontade convive com ele na família e na sociedade.
Escola estadual Clementino Câmara - Natal - RN / 1987.
O MISTÉRIO DIVINO está sempre presente no diário de Francisco Pinheiro Borges. "19 de julho de 1979: Joana Ferreira de Lima, nasceu em 15 de julho de 1882; casou com João Batista Pinheiro Borges em 12 de novembro de 1899. Desse casal que eram meus pais legítimos nasceram 4 filhos, sendo eu o mais velho. Nasci em 05 de setembro de 1900, seguido de Anália, Clotilde e de Joana. Mamãe morreu de parto de Joana e em nada me lembro de sua convivência boa e amiga".
"Interessante é que, um dia, com apenas 09 anos de idade, ralhei com meu pai: _ Tá bom do senhor arranjar uma moça e se casar para não nos deixar sozinhos à noite! Isso é lá hora de chegar em casa!".
"Hum! Hum!". "Replicou ele, certamente porque não gostou de ser repreendido por um filho tão pequeno! Mas o conselho valeu! Com poucos dias pediu a senhorita Joana Ferreira da Rocha em casamento; se casaram e ela foi uma boa madrasta e mãe para as 2 famílias que foram bem criadas e unidas!".
"Em 1910, José Sinésio dos Santos, vulgo Zé Quixaba, Miguel Calado e Manoel Caboclo, amigos de Bento Urbano, presenciaram sua mudança residencial para a nova povoação: Juremal, depois São Paulo do Potengi, em 24 de dezembro de 1910; em janeiro de 1911, era lançada a primeira pedra fundamental e começou a primeira feira, hoje, uma das maiores feiras do agreste norte riograndense para onde vem gente de muitos municípios vizinhos para comprar e vender suas mercadorias".   
O MISTÉRIO DIVINO anuncia a renúncia de sua santidade, o Papa Bento XIV no dia de hoje depois de 8 anos de papado na Igreja Católica Apostólica Romana. Ele tem plena consciência que se sente cansado fisicamente e que a Igreja precisa de uma reforma. A Igreja é uma unidade viva. Bento XVI vai continuar obedecendo ao novo papa; confia que DEUS diga quem merece ser o seu sucessor com a luz do DIVINO ESPÍRITO SANTO. _ "O que vem do papa vem da natureza de DEUS!". Eis porque o papa é chamado santo: não erra nos dogmas de fé! DEUS ilumine o novo papa para toda religião se decidir para cada homem e cada mulher assumir sempre o seu gênero pessoal nato exclusivo: masculino ou feminino e cada casal assumir a sexualidade em seu relacionamento íntimo de maneira normal sexuada do jeito que DEUS criou um só casal humano para perpetuar sua própria espécie onde a mulher é submissa ao homem para poder procriar! Jesus Cristo abençoou o casamento entre um casal do sexo oposto e o DIVINO ESPÍRITO SANTO vai orientar o novo santo padre, o Papa que será eleito, para só permitir o casamento entre um casal do sexo oposto! A SANTÍSSIMA TRINDADE nas pessoas distintas de DEUS PAI, Deus filho e DEUS ESPÍRITO SANTO vai abençoar toda a humanidade para zerar o homossexulaismo na face da terra!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 28 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Especialista em Educação.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

521. MISTÉRIO 82. Obediência. AM. MD 63. Diário 10 - Pinheiro, Marques, Oliveira, Cardoso. Holanda, Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA requer obediência e respeito dos filhos para com os seus pais e autoridades, como ainda estudar e cuidar de si mesmo; deve cuidar bem do que é seu e de seus familiares,  auxiliando-os em mutirão no que for preciso, para se habituar a viver num lar onde reina a saúde e a felicidade de todos.
Cada jovem deve namorar para conhecer a filosofia de vida do outro e se combinando para no futuro escolher bem o seu companheiro conjugal definitivo com o devido compromisso em assumir essa união em caráter vitalício.
DEUS criou um único casal humano e do sexo oposto. Além de sábio e ser um entendedor psicológico profetizou em sua criação divina que cada casal e seus filhos teriam mais chances de viver melhor na família e na sociedade, vivenciando uma união num amor íntimo e recíproco entre cada casal e o melhor relacionamento entre 3 famílias que se entrelaçam: o novo casal, seus pais e sogros e a chegada dos filhos. Essas 3 famílias devem sempre se encontrar e repassar suas experiências positivas para cada novo casal logo se ajustar e nunca sofrer nem tampouco se separar! Isto é um tanto difícil, mas perfeitamente possível desde que todo queira, unanimemente, seguir esses ensinamentos coletivamente!   Eis o mistério desvendado em toda árvore genealógica onde antepassados já viviam assim e quase nunca aconteceu separação matrimonial no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA.
Conclui-se que: _ "A primeira vez cai quem não sabe, a segunda vez quem quer e a terceira quem besta é", segundo o livro dos Provérbios. Isto é, todos devem corrigir seus erros logo da primeira vez que for ensinado para evitar repeti-los e ir piorando a sua situação. É válido também para o casamento e se justifica perfeitamente para cada casal ir se ajustando com o pai e a mãe de seus filhos, mesmo que tenha que recorrer a especialistas e nunca se separar.
Os pais e sogros do casal devem alertá-los o melhor caminho da perfeição humana, o que se consegue através da escolha dos melhores programas e leituras. Um filho que não se ajusta com seus pais e irmãos pode opcionalmente arranjar outra família adotiva ou ir morar em comunidade diversas, até em congregações religiosas e celibatárias. O setor financeiro é de suma importância no melhor relacionamento familiar e social. Eis um apelo que o MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA faz aos cineastas, cantores, apresentadores de programas, gravadores e publicitários da rádio difusão e de impresso em geral: se transformar na escola da vida e promover mudança comportamental em toda a humanidade terrestre!
Todos poderão e deverão corrigir todo gasto supérfluo e à toa e eliminar todos os seus defeitos em favor da melhor convivência em cada família constituída. Por isto, deve existir o namoro e o noivado entre cada casal para cada um só optar pelo casamento com plena consciência e responsabilidade até do homem deixar ou não a mulher trabalhar remuneradamente desde que seja preciso ou não completar o orçamento doméstico ou sua mulher queira trabalhar porque já galgou uma vocação remunerada e quer continuar no mercado de trabalho com toda consciência até em dividir seu ganho e dar toda assistência e educação a sua família. É esta a missão Bíblica feminina que deve e pode ser encarada com toda responsabilidade em cuidar bem de sua família e administrar o seu lar! _ "Que o homem não separe aquilo que DEUS uniu!". (Profecia Bíblica).
Jesus Cristo abençoou o casamento nas bodas de Caná e até abençoou a bebida alcoólica com o milagre da transformação misteriosa da água no melhor vinho! A bebida alcoólica só deve ser ingerida em pouca dosagem para nunca embriagar. Ela faz parte de toda festa e nunca deve viciar ninguém. Todo viciado nela deve e pode muito bem ir buscar terapias intensivas e exterminar para todo o sempre seus vícios e maus instintos, lembrando-se que se resolvem problemas através destes aconselhamentos e nunca com vícios. Quem estiver sem ganho certo deve procurar o trabalho e nunca roubar nem se embriagar porque está desempregado. As dívidas são pagas através de uma organização familiar onde todos que ganham contribuam para o orçamento doméstico de alguma forma e cada família se ajusta através do diálogo consciente e até paciente e nunca com gritos nem com vinganças. (1986).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 27 de fevereiro: _ O fumo ou tabaco é uma droga maligna que expele 4800 substâncias tóxicas. É dever do Ministério da Agricultura em todo o mundo criar uma lei obrigatória para substituir esse plantio por monoculturas agrícolas benéficas. Isto se justifica plenamente porque o recinto fechado onde mais se fuma e se prejudica à si mesmo e a própria família é a moradia residencial onde o ato do amor matrimonial pode contaminar o casal e o filho que for concebido com doenças incuráveis e o filho gerado pode nascer até deficiente. Isto pode ser considerado um crime danoso porque o fumo prejudica e causa muitas doenças ao fumante ativo e ao não ativo!  
Cada governo de cada pátria deve conscientemente proibir o plantio das drogas malignas, sua fabricação, sua venda ou, traficância e seu consumo. Por outro lado, deve proibir também a fabricação e venda do cigarro, do charuto e do cachimbo, sua importação e exportação em todo o planeta terra. Quem for pego no flagra deve mudar de ramo de maneira obrigatória sem processo, sem multa, sem indenização e ser bem fiscalizado em caráter vitalício para nunca mais ser reincidente nesse crime. O pior castigo para quem for incidente é passar a ser empregado e nunca empreendedor! O pior castigo para o traficante de drogas é ser obrigado por lei a se submeter ao tratamento médico e ser bem acompanhado em caráter vitalício pelo ministro de DEUS em cada religião e por uma equipe do poder público e, nunca, ser preso nem encarcerado! Afinal, o plantio das drogas malignas ainda existe no mundo pelo descaso dos governos em não seguir estas PROFECIAS e nunca terem mandado helicópteros fotografar todo ele, mandar o produtor arrancá-las pelo tronco, incinerá-las e mudar obrigatoriamente de ramo ou ser um simples empregado!
Escola estadual Jerônimo Gueiros - Natal - RN / 1983.
O MISTÉRIO DIVINO revela páginas do diário de Francisco Pinheiro Borges. 26 de julho de 1979: _ "Antônio Francisco de Oliveira Ferreira Neto nasceu em 21 de abril de 1960. É neto de Antônio Martins de Oliveira e de Antônia Pereira de Oliveira. Antônio Martins nasceu em 12 de agosto de 1899; Antônia nasceu em 12 de dezembro de 1901.
Amélia nasceu em 1893. É filha de Inocêncio Borges. Amélia casou a primeira vez com Antônio Cardoso que faleceu em 16 de julho de 1919 na casa de Manoel Ferreira, em Sítio Novo - RN; casou a segunda vez com Miguel Ferreira da Rocha".  
_ "Antônio Gomes dos Santos, pai de José Gomes, vulgo Zé Lulu; sua progenitora se chamava Ana Maria da Conceição que nasceu em 1862. Nasceram em Guarabira - Paraíba. Ela faleceu aqui em São Paulo do Potengi no dia que João Justino de Medeiros casou com Biluca, filha de João José de Araújo e de Maria Marques de Araújo. Ambos moravam na propriedade Boa Vista, no Potengi. Manoel Marques de Araújo casou com Maria Marques em 1910, indo morar num quarto na casa do sogro: João José de Araújo, em Boa Vista - São Paulo do Potengi - RN. Manoel e Maria são avôs paternos de minha nora Joana D'Arc de Araújo Pinheiro, casada com meu filho Rafael Pinheiro Borges que nunca concebeu um filho. Receberam de  Jesus Cristo um presente de um filho numa noite de Natal e o batizaram com nome de Emanuel de Araújo Pinheiro que significa: enviado por Deus!".
_ "Iria Epifânio de Azevedo nasceu em 16 de março de 1889 e viveu 90 anos". (Diário 10).
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Graças a DEUS a disparada da Holanda, do Brasil dos Estados Unidos da América do Norte e da Alemanha no acesso ao Blog Orientação Educacional Vocacional no dia de ontem foi de 40, 39 e 13, respectivamente. Esta profetisa confia que toda a humanidade terrestre vai se habituar à este círculo da boa leitura em seu cotidiano; cada internauta vai enviar postagens para o Brasil e o exterior, expô-las em murais e introduzi-las no planejamento bimestral em cada sala de aula, em reuniões, em cada religião e em cada presídio para DEUS nos abençoar com saúde e paz mundial!
Planeta terra, 27 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Documentarista em áudio visual e impresso em geral à serviço de DEUS!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

520. MISTÉRIO 81. Canto de Ninar - Boa Noite. AM. MD 62. Diário 9. Pinheiro Alves / Pereira Galvão. São Tomé. Moeda no Brasil.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA abençoa os laços afetivos no entrelaçamento sanguíneo de cada família cujos filhos gozam de plena felicidade em ser embalado ao som de cantos de ninar. 
BOA NOITE MEU BEM!
Cantor Desconhecido
Boa noite, meu bem!
Dorme um sono tranquilo!
Boa noite, meu amor!
Meu filhinho, encantador!
Que o amanhã ao despertar!
Venha à mente alegrar!
E um sono tranquilo
Venha a noite nos dar!
Ah! Gente amiga! O quanto é gostoso adormecer sendo embalado pelos próprios familiares ou babá e até sendo aconselhados e conversando amistosamente: _ "Você escutou? Ah! Já está dormindo! Eu vou já é dormir também!".
Muitos adormecem conversando. Ah! Velhos costumes bons de perdurarem para todo o sempre! Eis o misterioso relacionamento em cada família que se ama! Mais maravilhoso ainda é o pai e a mãe saber criar os filhos em seu meio ambiente infantil sem embalo, sem lhe dar chupeta nem mamadeira, sem lhe encher de manha, com os melhores hábitos!
As leis constitucionais e religiosas só permitem o casamento após 21 anos de idade quando o corpo biológico se torna adulto, biologicamente falando! Isto é, está amadurecido no seu funcionamento psicológico e de seus órgãos em gerais! É após essa idade que cada um se profissionaliza e já tem condições econômicas de se manter com sua nova família.
A prática da sexualidade só deve acontecer com uma orientação pedagógica para nunca forçar os próprios órgãos genitais de maneira precoce para sempre funcionarem perfeitamente bem. A ovulação feminina é expelida naturalmente através da menstruação mensal e o rapaz ejacula normalmente e expele o esperma quando está dormindo ou com a mão carinhosa da mulher que lhe faz afago entre abraço, carícia e beijo! É esta a característica em se tornar moça e rapaz!
Conclui-se que é perfeitamente normal e possível cada casal do sexo oposto só praticar a sexualidade em sua maioridade e procurar dar continuidade a mesma com quem satisfaz em sua intimidade para nunca correr o risco de casar e depois se separar!  Eis porque cada casal deve vivenciar as etapas do namoro, do noivado para poder assumir a responsabilidade de casar e ir coabitar sob um mesmo teto, visto que, o casamento deve acontecer em caráter vitalício. O casamento une 3 famílias distintas que se aconchegam numa só vida: a dos pais, a do casal e a dos futuros filhos. Toda saúde e felicidade depende tão somente de viverem unidos e se combinando em tudo por tudo! (1986).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 26 de fevereiro:  _ É proibido fumar conforme o decreto de lei número 2812 / 83. O governo brasileiro e estrangeiros estão promovendo mudanças  comportamentais em massa para o vício do fumante e dos consumidores de drogas malignas ser exterminado em toda a humanidade terrestre!
Para isto acontecer há necessidade de ser criada uma outra lei, dando o prazo máximo de 2 anos para todo fumante exterminar esse vício que ocasiona doenças incuráveis no fumante ativo e inativo; fazer os produtores dessas drogas mudar de ramo de maneira obrigatória, mesmo sabendo que vão ganhar muito  menos, mas conscientemente, estão contribuindo para a saúde de todos, universalmente! 
Escola Estadual Jerônimo Gueiros - Natal - RN / 1983.
O MISTÉRIO DIVINO marca datas históricas comemorativas com festas e regozijo de sua população. É o que registra o diário de Francisco Pinheiro Borges em 28 de outubro de 1978: _ "São Tomé comemora seus 50 anos de fundação na festa de bodas de ouro municipal. Foi desmembrado de Santa Cruz por intermédio do Major Ladislau Galvão, parente de minha esposa e sogro do seu primo legítimo Rainel Pereira de Araújo que é casado com sua prima Aurina Bezerra Galvão. O fundador de São Tomé foi Tomás Moura que edificou ali a primeira morada em sua fazenda".
_ "As 3 horas da manhã de 28 de outubro de 1978, no ônibus da Empresa Alves, tendo como chofer Jurandir Alves, filho de minha irmã Auri Pinheiro Alves que é casada com José Alves, dono dessa empresa, nos dirigimos a São Tomé, levando o maestro Sebastião Ferreira Neto e sua banda de música composta por 24 músicos; assim, comemorou-se essa grande data em passeata pelas ruas da cidade, terminando essa excursão na casa do ex-prefeito municipal: Lindenberg Pereira de Araújo, primo de minha esposa. Foi oferecido um lauto café pelo mesmo acontecimento. Retornamos à São Paulo do Potengi às 8 horas da manhã".
11 de julho de 1980: _ "Recebi um cachorro novo que comprei por CR$ 30,00 (Trinta cruzeiros).
11 de novembro de 1976: _ "Eleição para prefeito municipal em todo o Rio Grande do Norte onde o meu genro, Pacífico Medeiros Neto de Araújo, o forasteiro, foi eleito prefeito municipal de Jucurutu - RN, com 2736 votos contra 1149 do adversário filho da terra, Dudu, filho de Manoel Janúncio, velho chefe político desse município". 
26 de julho de 1979: Apolinário Gomes de Brito completa hoje 98 anos de idade. Ele mora em sua fazenda no Município de São Pedro do Potengi e tem 14 filhos legítimos. Foi meu amigo de juventude na era de 15. Na sua pessoa não existe orgulho nem vaidade; é muito prestativo a todos que lhe procura".
Vale salientar que a numeração das datas do diário de Francisco são alternadas porque ele mandava escrever de acordo com o que ia se lembrando. Ele gostava tanto de documentar tudo que se passava que mamãe teve de pedir licença para se levantar de sua escrivaninha e ia para a cama dar à luz ao seu filho.
MOEDAS NO BRASIL: Francisco vivenciou a mudança do sistema monetário brasileiro em várias moedas: pataca, reis, tostão, cruzeiro e centavo. Interessante de narrar é seu grau de honestidade em dar o troco da safra aos seus moradores ou aos fregueses de seu barracão: _ "Não precisa me dar esse tostão, seu Chicó! Não vale nada!". _ "Hum, hum! vale sim! Dar para comprar confeito para seus filhos, um melhoral ou uma cibalena para passar a dor de cabeça". Quando ia à Natal trocava notas monetárias por moedas -"Para não faltar troco pra ninguém!".
O ex-presidente do Brasil, José Sarney da Silva, criou na década de 80 a moeda brasileira: Cruzado I e II; o ex-presidente, Itamar Augusto Cautiero Franco criou a moeda real em 1993 e a equiparou a moeda comercial mais aceita  e uma das mais valorizadas no mundo: o dólar. 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Graças a DEUS a Holanda disparou ontem na frente ao acesso deste Blog de Orientação Educacional Vocacional com 29 postagens. Obrigado pela preferência com saúde e paz mundial!
Planeta Terra, 26 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Especialista em Educação! 



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

519. MISTÉRIO 80. A Família.AM. MD 61. Dário 8. Governo RN / 1927.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA é muito interessante quando registra que muitos filhos são econômicos por natureza e guardam numa poupança até a mesada que recebem porque são bem alimentados e não gostam de comprar guloseimas. Adquirem logo o bom hábito de lavar as mãos e escovar os dentes sempre que for necessário e ter bastante higiene com a alimentação, tendo o devido cuidado de lavar as frutas antes de saboreá-las, mesmo que tenham sido lavadas anteriormente e guardadas na geladeira.
As guloseimas só devem ser saboreadas em festas e eventos com toda precaução para nunca extrapolar a quantidade de caloria necessária na vida de cada um.
Cada dona de casa deve variar o cardápio alimentar e agradar toda a família. Eis o melhor relacionamento familiar possível para se firmar laços afetivos amáveis e gentis; definitivos e seguros que formam os agentes psicológicos e os estímulos; os diversos sentimentos que contribuem para a criação da auto-estima e da melhor formação da personalidade comportamental humana.
Contribui também para o melhor relacionamento cognitivo da criança e do ser humano como um todo e para a descoberta e valorização de si mesmo e de seus familiares; para a formação de habilidades, da responsabilidade e a aquisição de bons hábitos para a descoberta de sua futura vocação. Eis O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA "nas bençãos dos céus" dos melhores filhos que nascem e se criam no melhor relacionamento familiar e social do mundo!
No MISTÉRIO DA VIDA a vida em família deve oferecer o melhor relacionamento entre todos os seus membros. Cada um deve exercer a busca de sua cidadania plena, vivendo dignamente de acordo com o que ganha ou arrecada no cotidiano! Eis o melhor comportamento! O comportamento ideal e misterioso daqueles que se ama e são amados no MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA! Muitos casais vivem nessa realidade paradisíaca no dia-a dia e nunca com novelas nem maldições!
Qual não foi a minha surpresa quando meus maravilhosos filhos ainda crianças economizaram sua mesada e presentearam-me em meu aniversário natalício. Fiquei tão maravilhada com a iniciativa deles e com a recompensa de quem dar e recebe! "Quem recebe é porque dar!", de acordo com o dito popular.
Este melhor relacionamento é realmente fantástico, emocionante, maravilhoso e gratificante mesmo!
Vivos e inteligentes, bons na matemática até de "cabeça", puxaram aos seus familiares e logo aprenderam as 4 operações aritméticas "de cós e salteado!". 
"Tal pai, tal filho!". (Dito popular). Aqui se completa: tal mãe, tal filha! Pacífico nunca gostou de estudar e seus filhos também! Esta mãe sempre foi estudiosa e Cypriana também. 
No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA o amor reina e a família constituída aumenta com o enlace matrimonial dos filhos, netos, bisnetos, em toda a sua geração descendente. A alegria completa de cada família acontece com a chegada do filho primogênito e na descendência maravilhosa que tanto emociona com a chegada de cada membro que aos poucos vai aumentando. Cada vez mais enche o lar  com amor recíproco e verdadeiro, com uma alegria infinda de uma criança normal e sadia, educada cada vez mais! (1989).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 25 de fevereiro:  _ Seu problema não é exclusivamente seu! _ "por que?".
_ Porque em sua vida existe pessoas interligadas à você! Inocentemente, de propósito e até por vingança causa-lhe dificuldades e problemas!
_ "Como exterminá-las?". - Através da conversa amiga, da boa ação e até da justiça local e internacional! 
_ " Assim, gozamos de plena saúde e felicidade, hein?".
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1992.
O MISTÉRIO DIVINO documenta até aniversários no célebre diário de Francisco Pinheiro Borges! "19 de novembro de 1979: Cati, filha legítima de Antônio da Costa, completou hoje 85 anos de idade em Lagoa de Velhos onde nasceu e se criou. Graças a DEUS goza de plena saúde e felicidade e ainda despacha aos fregueses no seu afamado café!".
O MISTÉRIO DIVINO proclama a melhor governabilidade no diário de Francisco Pinheiro Borges. "15 de março de 1927: Juvenal Lamartine assumiu no Palácio Potengi, em Natal, o governo do Rio Grande do Norte".
"Dizem que esse governo resolveu reunir todos os prisioneiros porque as cadeias já não os cabia mais. Decidiu soltá-los sob a condição de nunca mais roubarem nem praticarem outros delitos. Fichou todos eles na Polícia e mandou que lhes raspasse a cabeça, avisando-lhes: _ Eu vou soltar-lhes da prisão sob condições de vocês cumprirem as leis! Abram do olho porque todo aquele que for pego na reincidência do crime, eu não sei o que poderá acontecer! Quem avisa amigo é; quem abusa é porque quer, segundo o livro dos provérbios!".
"Algum tempo depois as cadeias estavam novamente esbarrotando de prisioneiros. O governador Juvenal Lamartine, mandou os presos entrarem numa goveta da marinha e tocou voz de comando. Navegaram 80 milhas distas de Natal. Ao chegar em alto mar ele enfileirou todos os prisioneiros na proa da goveta. De um lado, os presos primates no crime; do outro lado, os presos reincidentes no mesmo. Cada um na frente de um soldado. Gritou voz de comando e cada soldado jogou um preso em alto mar. Ele disse para os outros que já os tinha soltado pela primeira vez sob condições deles cumprirem as leis. _ Avisei-lhes que não seria complacente com os reincidentes no crime. O mesmo eu digo a vocês: estão soltos porque não tem dinheiro no mundo que dê para sustentá-los nas prisões abarrotadas demais que não tem mais lugar sequer para vocês dormirem!. Dizem que por isto a criminalidade no Rio Grande do Norte é pouca em relação aos outros estados brasileiros!". (Diário). 
Isto está escrito igual ao que Francisco Pinheiro Borges mandou escrever em seu importante diário. É dever governamental "não ir desencavar defunto" com processo no governador Juvenal Lamartine nem tampouco indenizar quem foi jogado em alto mar! _ "Todo poder emana de DEUS!". (Bíblia). Cada governo tem livre arbítrio em sua governabilidade. Este ato foi feito e não deve nunca ser punido: _ "No GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO... O que passou, passou e o mal não voltará jamais!". (Bíblia).
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Estou feliz demais com o aumento diário nesse site de Orientação Educacional Vocacional. Todos os internautas habituem-se ao círculo da boa leitura diária para auxiliar esta profetisa na transmissão do ORÁCULO DIVINO à sua humanidade!
Planeta Terra, 25 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Blogueira.

      

domingo, 24 de fevereiro de 2013

518. MISTÉRIO 79. Vocação. AM. MD 60. Diário 7. Pinheiro. Meio Ambiente. Holanda.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA se faz presente em todo cidadão que assume sua vocação de boa vontade e se empenha veementemente no exercício de sua cidadania no serviço prestado a população. _ "Mamãe, nós queremos ser fazendeiros como papai!".
_ "Estudem mais! Depois que conquistarem o seu diploma juntem o útil ao agradável: residirão na capital do estado e irão passar o final de semana na fazenda para administrar tudo por lá!".
_ "Não, mamãe! Nós queremos ir morar na fazenda e ser fazendeiro!". Graças a DEUS... Assim se decidiu Pacífico, Ney e Cypriano e muitos outros filhos de fazendeiros que conseguiram pleno sucesso na sua escolha vocacional que não precisa de estudo, e sim, da caída das chuvas anual e saber bem administrar a agra pecuária.
_ "Está bem! A psicologia comprova que os filhos se identificam com os pais e as filhas com a mãe, sobretudo na escolha vocacional. Vão! Quando quiserem retornar ao estudo é só estudar no ensino à distância! Cada um escolhe sua vida! O que importa é saber escolher bem a companheira conjugal e assumir esse compromisso em caráter vitalício. Eis o que é melhor na vida! Cada um deve saber dar continuidade ao cuidado do pai e da mãe em relação a cada família constituída e viver uma vida saudável e feliz, sobretudo na escolha vocacional para se manter com honra e dignidade de verdadeiros filhos de DEUS!".
É muito importante cada cidadão cumprir as leis divinas, escolher sua vocação e saber se relacionar bem com todos. Desejo saúde e muita sorte para todos de boa vontade!
Sabe-se perfeitamente que é possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo, desde que, não se force a isto e seja algo espontâneo, com toda responsabilidade até no cumprimento do horário letivo, de maneira digna e honesta. Eis o dever da legislação universal reformular o estatuto da criança e do adolescente para determinar o trabalho que pode ser executado pelo jovem de conformidade com a faixa etária de cada um.
Isto se justifica porque o trabalho intelectual é mais forçado do que outro qualquer e o cineasta precisa do artista mirim, desde o recém-nascido a crianças, na filmagem e na apresentação de programas diversos. 
A clientela mirim arrisca sua saúde em competição e correria alucinante em busca de prêmio competitivo; alguns trabalham em circo e em dramatizações diversas até na religião. Outros competem em gincanas e em olimpíadas; esporte e lazer oferecem horas cansativas e competitivas. Estudos musicais de diversos instrumentos ou o estudo sistematizado propriamente dito, exige uma atenção redobrada; por si mesmo é um trabalho sem remuneração em busca de uma futura vocação remunerada.
Muito mais forçado do que o trabalho campestre no ato de tirar leite da fêmea, pastorar o rebanho animal para não invadir onde não deve, é o pai que obriga seus filhos passar o dia todo estudando línguas faladas estrangeiras em aula de reforço escolar intensiva. 
O ensino regular sistematizado é completo e o estudante deve silenciar e prestar bastante atenção para aprender em sala de aula para ter a capacidade diária de ver julgar e agir bem em tudo por tudo, de maneira regular e correta, normal e sadia, conforme o seu QI.
Na década de 60 alguns japoneses vieram para o Brasil e toda a sua família de maior e de menor trabalhava em hortaliças. Deu certo. Os colégios levaram os estudantes para ver de perto a sua produção na Colônia do Pium em Natal. Era interessante vê-los passando o legume de mão em mão até ser depositado no cesto e no caminhão. (1989).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 24 de fevereiro: _ No estudo do trânsito linhas são traçadas em cores e larguras diferentes. Assim, a linha simples tracejada indica movimento de mudança de faixa permitido; a linha simples contínua indica transposição proibida; a linha dupla tracejada de um lado e continua de outro indica movimento de mudança de faixa permitido de lado tracejado para o lado contínuo e proibido no sentido inverso; a linha dupla continua indica proibição de transposição da linha para ambos os lados.
_ Meu DEUS! Como seria maravilhoso se os desenhos animados ensinassem tudo isto e deixassem de ser abestalhados, aloucados, violentos, vingativos, perseguidores e criminosos!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1992.
O MISTÉRIO DIVINO é capaz de registrar nos diários acontecimentos importantes. São verdadeiras relíquias históricas que perpetuam a convivência na história universal da civilização humana. Em 08 de dezembro de 1978, assim se expressou Francisco Pinheiro Borges: _ "Aos meus 78 anos, 3 meses e 3 dias peguei na minha primeira nota de um mil cruzeiros. Estava na casa comercial de Francisco Brito, em São Paulo do Potengi. No momento, estava pagando a Manoel Aleixo de Lima essa importância por sua safra agrícola".
Francisco trabalhava de meia com os moradores meeiros. Em 1958 tinha 53 moradores na fazenda Bom Destino. Foi um ano de seca no nordeste brasileiro. Ele aproveitou para ajeitar cerca e mandar fazer outros serviços. Ofereceu trabalho aos seus moradores durante a estiagem prolongada. Naquela época os governos já ofereciam uma frente de trabalho. Pagavam a metade do trabalho em dinheiro e a outra em feira quinzenal de alimentos básicos. _ "Eu dou graças a DEUS ter trabalho para vocês fazerem para nenhum sair daqui!".
Francisco e Josefa deixaram muitas moedas de prata para sua família. Umas, foi herdada por Josefa e outras foram adquiridas por Francisco que era um excelente administrador rural que gostava de investir em tudo.
O MISTÉRIO DIVINO se faz presente na preservação do meio ambiente habitat como mostrou ontem o Jornal Hoje da TV Globo de Televisão: _ A cidade de Manaus (capital do Amazonas) e do Rio de Janeiro (capital do Rio de Janeiro) foram construídas preservando a beleza natural das dunas, dos morros, das  matas virgens, das florestas e dos parques nacionais. 
É muito interessante como a população convive com os animais silvestres entrando em suas moradias e até um macaco escolhendo a banana para comer, dentre outros alimentos. É muito misterioso o instinto natural de cada um, tanto no animal racional como no irracional. Vale salientar que nunca falta chuva nesses estados e cidades brasileiras porque eles souberam preservar o meio ambiente habitat onde a população fixou residência. Outro dia uma reportagem revelou que até a folha seca que cai no chão contribui para o ciclo da água no processo de evaporação para as nuvens e para acontecer a caída das chuvas.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
A Holanda também está acessando este site. Gostaria que todos os países que o acessasse imprimisse para expor em murais e ajudar-me na transmissão do ORÁCULO DIVINO à sua humanidade para todos gozar de plena saúde e felicidade mundial! Obrigado pela preferência! O internauta que acessá-lo habitue-se ao círculo da boa leitura diária na família e na sociedade e mande postagens para familiares e amigos brasileiros e estrangeiros!
Planeta Terra, 24 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Profetisa! Creiam!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

517. MISTÉRIO 78. Bons Filhos. AM. MD 59. Diário 6 - Borges. O Preso.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA abençoa a boa criação dos pais e lhes presenteia com bons filhos em toda a sua geração descendente. Muitos nascem educados do berço e "outros completam sua educação na escola da vida porque a vida é quem melhor ensina", segundo Francisco Pinheiro Borges e muitos outros que não estudaram, mas conservaram ou alicerçaram o melhor comportamento familiar e social no reino de DEUS!
Cypriana sempre foi uma filha muito estudiosa. Certa vez, próximo ao seu vestibular de arquitetura que conseguiu ser aprovada na faixa etária e no primeiro vestibular que fez, perguntou: _ "Mamãe, o que eu posso fazer para não dormir e passar o dia e a noite estudando?".
_ Coisa nenhuma porque você sempre foi estudiosa e vai passar no primeiro vestibular, se DEUS quiser, minha filha! Você já está preparada para passar em qualquer concurso! O importante é você assistir aos "aulões" do Palácio dos esportes e do Colégio Marista, como está fazendo! De noite ou até de dia quando o sono chegar, se deite e durma tranquilamente; coloque o despertador na hora que quiser retornar ao estudo! Quando acordar demore um pouco para esfriar o corpo, tome um banho para relaxar e retorne ao estudo. Você vai ver o seu nome na lista dos aprovados em arquitetura!
_ "Eu também quero, mamãe, eu quero demais ser aprovada no vestibular!".
Dito e feito! Foi logo aprovada nos primeiros lugares! Traça as linhas arquitetônicas com o seu dom divino que aprimorou desenhando desde a mais tenra idade: _ "Mamãe, eu quero ser arquiteta!".
_ Que bela profissão, minha filha! Que seu belo sonho se realize! Parabéns!
Alguns filhos gostam de seguir a profissão agra pecuária e gostam de morar na zona rural, tal qual Pacífico, Ney, Cypriano e muitos filhos de fazendeiros e de moradores rurais. Começam logo na adolescência a negociar, trocar e comprar ovelhas, gado e outros animais com sua própria mesada mensal o que é perfeitamente lícito e louvável. A zona rural além de ser tranquila e sem ter em que gastar, feliz da criança e do jovem que tem até o transporte do estudante para levá-lo ao estudo na cidade e a graça divina de morar no campo num clima maravilhoso e de portas abertas para respirar um ar puro e agradável, sem poluição, longe da frivolidade ou tentação urbana.
É certíssimo criar os filhos cuidando-se e cuidando do que é seu desde a mais tenra idade. O estudo é uma ótima ocupação que conduz a humanidade a uma futura vocação nata ou adquirida. Ele tem como função primordial e específica completar a educação familiar e fazer um tipo de socialização coletiva universal.
A preguiça e a vadiagem, a marginalização e o vício, o mau instinto e a criminalidade devem ser evitados em toda a humanidade através de uma boa criação.
Todo profissional necessita um do outro e todos prestam serviços em várias vocações. Tudo isto é trabalho que é recompensado por um salário ou ganho mensal. O importante é cada ser humano cumprir todos os  dez  mandamentos da lei de DEUS e viver honestamente de acordo com o que ganha ou arrecada no dia-a dia em cada família constituída para a história universal da civilização humana alcançar a plenitude do bom comportamento, algo inédito e maravilhoso para cada um viver num contexto social de saúde e paz mundial! (1983).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 23 de fevereiro: _ O trânsito é o movimento dos veículos motorizados que acontece pelas rodovias terrestres, pelo voo do sistema aéreo, pelo trilho da via férrea e pela flutuação na água no sistema de transporte aquático. Ele é regulamentado e protegido por leis, sinais, placas de indicação e pelo estudo obrigatório para fazer o teste e o exame escrito e oral e receber a devida documentação da carteira de motorista terrestre, de piloto aéreo, de maquinista da via férrea e  comandante da via aquática.
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1992.
NO MISTÉRIO DIVINO Francisco Pinheiro Borges escreve mais uma vez em seu diário no dia 25 de agosto de 1978: _ "Fui surpreendido no meu lar da Rua Bento Urbano com a visita da amiga Edvides Rodrigues do nascimento, já com 80 anos de idade. Ela nasceu em Cacimba Nova, município de Serra Caiada - RN. Foi viúva e casada em segunda núpcias com Trindade. Ela foi colega de colégio de minha esposa no Colégio Imaculada Conceição em Natal, uma Congregação da Igreja Católica Apostólica Romana  das Irmãs Doroteias".
_ "Graças a DEUS esse colégio ainda existe. Foi lá que estudou a minha filha primogênita: Maria das Dores e muitas primas de Zefinha. É um ensino tradicional de qualidade que oferece uma formação do bom caráter e da boa personalidade das pessoas. É uma benção divina um fazendeiro morar na fazenda e poder internar os filhos em bons colégios. Além de viver numa tranquilidade perene se é bem recompensado pelo aprimoramento do bom comportamento dos mesmos!". (1978).
O MISTÉRIO DIVINO transmite o ORÁCULO DE DEUS à sua humanidade através destas profecias e cada vez mais estreita laços sociais da boa governabilidade com os presos para haver um resgate comportamental e ter fim anarquia, fuga, tumulto, conflitos e rebeldia em todo o mundo.
Há necessidade do Ministério de DEUS em cada religião e profissionais públicos da área humanística se responsabilizar por cada preso para ele ir morar na fazenda com a última família com quem convivia "na boa", ou com uma outra que dê certo, tomar o devido medicamento para curar sua doença mental e trabalhar de meia com seu patrão, sendo bem acompanhado por essa equipe em caráter vitalício. Nunca deve ter o direito em se aposentar, mesmo que saia da prisão em liberdade para nunca ser reincidente no crime nem tampouco ficar ocioso e desocupado por aí afora! É este o castigo que deve receber para nunca os outros racionais não cair na tentação de cometer crime!
A boa governabilidade deve garantir o ensino integral a toda criança e jovem rebelde e carente. Os presos trabalhando na agra pecuária irão garantir a sua boa alimentação sob orientação do médico nutricionista. Assim, a humanidade mirim irá fazer uma reeducação alimentar e irão se livrar da diabetes, do câncer, da obesidade e de outras doenças que são ocasionadas pela gulodice, pelo come e bebe exagerado, por "abrir a boca de manhã e só fechar quando vai dormir" e da falta de controle sobre si mesmo no processo alimentar!
Isto se justifica plenamente porque em muitas cidades de interior a creche pública só matricula o filho da mãe carente que trabalha; as outras mães de classe social mais elevada nem podem pagar uma babá para cuidar de seu filho e nem muitas cidades dispõem do ensino maternal particular. Mesmo que disponham, o que ganham não dar para pagar o ensino caro infantil. Estatísticas revelam que 68% das famílias que moram em favelas pertencem a classe média com trabalho efetivo e carteira assinada. Caso paguem a empregada doméstica ou a babá e matriculem seus filhos na escola particular, vão ficar sem dinheiro para ajudar seu conjugue nas outras despesas domiciliar!
Atualmente todo pobre compra logo uma moto ou um carro e quer comprar também a casa própria! É esta a grande responsabilidade do legislador e da Organização Internacional do Trabalho: mensurar todo gasto doméstico e deixar livre arbítrio entre o preço do trabalho que cada empreendedor e dona de casa pode pagar ao seu operário, empregada doméstica ou babá. Ademais, programas governamentais e não governamentais garantem benefícios até em dinheiro para cada trabalhador completar a sua renda mensal e viver com honra e dignidade. 
É bem melhor ganhar menos e ter um bom patrão do que se meter no negócio próprio competitivo com encargos sociais a pagar, sujeitos a multa e a indenização! É bem melhor viajar em transporte coletivo do que um morador rural ou um pobre e até uma carente qualquer comprar uma moto e  um veículo. É isto mesmo! Já tem morador rural e pobre urbano que possuem os dois: _ "A moto para economizar; o carro para viajar com a família!". Como vão se alimentar? 
Segundo Joseilson, empresário de transporte opcional: _ "A medida do ser e do ter nunca enche! Muitos não se conforma com o que é e com o que tem. E os governos cooperam com matrículas abertas para uma só pessoa cursar dois ou mais curso superior, quando na realidade deveria oferecer aula de formação para cada cidadão viver conforme sua classe social e com quem vive. Pra que uma mãe de família estudar se poderia viver bem com seu esposo e se conformar com o que ele pode lhe dar? O que falta na humanidade é a união de cada família e a sua consciência plena de que deve viver conforme suas posses! Só existe um dia de repouso semanal e hoje em dia todo pobre quer viver fora de casa gastando o que não tem!".
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 23 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Orientadora Educacional Vocacional.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

516. MISTÉRIO 77. Pais e Filhos. AM. MD Diário 5 - Pinheiro Borges. Pense Positivamente!.Curso para Empregada.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA determina que os pais devem sempre acompanhar os passos dos filhos e dar uma de professor, satisfazendo-os com respostas e explicações que forem necessárias até a idade permitida como fazê-los prometer que só irão dirigir veículos motorizados com a idade permitida por lei e com a devida documentação exigida, com a carteira de motorista ou de piloto ou de comandante! Para isto acontecer é recomendável A Educação no Trânsito, desta autoria. A leitura deve ser selecionada e direcionada ao abjetivo que se quer alcançar através da mesma que deve ser uma educação vocacional que promova mudanças comportamentais desde a mais tenra idade.
Os pais e os professores devem deixar que as crianças e jovens expressem sua curiosidade. Devem responder alguma delas sobre sexualidade e até sobre nascimentos diversos. O Gênero Pessoal, desta autoria, é recomendável, desde que, os pais escutem suas leituras ou leiam junto com eles.
Os educandos devem seguir a nossa boa orientação! Os brinquedos? Devem ser distribuídos amigavelmente entre eles que devem arrumá-los em seus devidos lugares, após a brincadeira. _ "Os bons espíritos derramam bençãos quando encontram tudo arrumado e limpo e nos seus devidos lugares. DEUS ama a limpeza!". Eis o que diz a sabedoria popular!
Todos precisam sempre contar suas façanhas, peripécias, aventuras, êxitos e experiências, como também escutar os elogios ou os melhores conselhos para segui-los em sua íntegra!
É muita responsabilidade, hein? Que assim sempre seja! _ "A responsabilidade é uma grande virtude" que deve sempre existir entre todos de boa vontade, assegura o senso comum!
Todos devem sempre contar tudo o que se passa entre si e fazer perguntas curiosas com a mais tenra idade; as mesmas devem ser respondidas à luz divina e pedagógica, de acordo com estes ensinamentos.
_ "Mamãe, e eu, como nasci?". _ "Foi a cegonha que lhe trouxe?". _ "Como?". _ "Amarrado num lençol e pendurado!". _ "Você já viu a cegonha nas historinhas do folclore brasileiro?". _ "Já!".
_ "Não! E como a cegonha me tirou de sua barriga?". _ "Foi o médico parteiro que fez uma cirurgia!".
_ "O que você sabe de como nasceu?". De acordo com a resposta da criança os pais podem completar sua resposta de maneira científica, sem arrodeio. Aliás, é este o melhor jeito para se dar respostas. Foi assim que foram escritos estas obras literárias: no melhor colóquio amistoso na família e na sociedade onde o senso comum se transformou em mensagens educacionais vocacionais e em histórias reais onde se pode encontrar muitas respostas para matar a curiosidade dos filhos e dos alunos e onde todos os pais e professores irão responder cientificamente ou com historinhas folclóricas para conseguir o melhor relacionamento afetivo e inédito entre pais e filhos, professor e educando. 
Poder-se-á também obter o resgate do melhor comportamento humano e o resgate do nosso paraíso terrestre! Eis porque devem fazer parte da biblioteca pessoal e pública de toda família e jamais devem ser modificados nem tampouco destruídos, nem jogados fora! Quando não o quiser mais, dê de presente a alguém ou vá deixar numa biblioteca. (1986).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 22 de fevereiro: _ Estudante amigo? Quem procurou memorizar os sinais de trânsito que foi exposto no mural?
_ "Todos nós! Afinal, quem não deseja ser motorista ao completar 18 anos? Todo homem e toda mulher! Dirigir é bom demais!".
_ Dizem que o ato de dirigir veículos, pedalar bicicleta, caminhar e nadar, são os melhores exercícios físicos que garantem um corpo e uma mente sadia porque há necessidade de muita atenção e trabalha todos os músculos e órgãos do organismo humano! Dizem que desaparece até a gordura do fígado e ajuda na cura do câncer!
Sabem? Todo profissional dar uma de professor! Alguns destes sinais de trânsito foram colecionados das caixas de fósforos de cartolina de marca LUX; outros, do governo deste estado que distribuiu belos cartazes nas escolas. Hoje em dia é assim: se aprende brincando e só não aprende quem não quer! Muitos fabricantes oferecem informações e coleções em seus produtos! Na minha infância se fazia móveis de boneca, transporte currais de gado, cerca de fazenda e outros brinquedos com caixas de fósforos!
Eu estou escrevendo A Educação no Trânsito e mandei um requerimento à Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte para os sinais de trânsito serem ensinados em toda sala de aula! Foi aprovado!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1992.
O MISTÉRIO DIVINO acompanha passo-a passo o diário de Francisco Pinheiro Borges. _ "26 de setembro de 1978: Manoel Lourenço de Medeiros nasceu em 08 de agosto de 1900. É filho de Pedro Joaquim de Medeiros e Maria Rosa da Conceição, naturais de Picuí - Paraíba; Teófilo Arnaldo Ferreira nasceu em 25 de outubro de 1892 em Penafiel - Barcelona - RN. É filho de Teófilo Osvaldo Ferreira da Rocha e Maria Secundina Ferreira da Rocha; Francisco Tales Bastos nasceu em Santa Cruz - RN em 15 de janeiro de 1892. É filho de Hermenegildo de Sousa Bastos e Alice Furtado. Filiação: Maria do Carmo e José Leonardo Furtado Bastos; Alfredo Galvão nasceu em Natal em 16 de agosto de 1895 na Rua Felipe Camarão. É filho de Manoel Morais Galvão que nasceu em Recife na Rua Vital de Negreiros e de Francisca Alexandrina de Melo nascida em Ceará Mirim - RN; Valéria Maria Pinheiro Montenegro é filha de Vilma que é casada com Walter Sarmento de Sá Filho e trabalha no Banco do Brasil em Altamira - Pará".
Eis o quão significativa foi a vida de Francisco e Josefa que foram os melhores anfitriões do mundo. Em  Bom Destino recebiam parentes e amigos até do estrangeiro. Deixaram mensagens em seu livro de visitas e devem ser incorporados na história universal da civilização humana de cada município. Assim, Francisco pode ser tido como um grande historiador potiguar que não publicou muitas obras literárias por falta de lembrança em fazer isto, pois dinheiro foi coisa que nunca lhe faltou. Em seu tempo só publicava um livro quem era rico; os escritores eram considerados pobres porque gastavam muito na publicação de suas obras literárias "e davam-nas de mão beijada!".
O MISTÉRIO DIVINO louva a publicação do bem que é feita por todos os meios de comunicação: _ "PENSE POSITIVAMENTE em casa, no trabalho, nos momentos de lazer ou mesmo quando estiver sozinho. Habitue-se a ver a face positiva de cada situação e a encarar os desafios com otimismo. Isto, certamente, deixará qualquer atividade mais fácil de ser enfrentada.
Um exercício simples, mas que pode ser um bom parâmetro para avaliarmos se estamos agindo positivamente, é pensar em quem gostaríamos de ter ao nosso lado nas tarefas do dia-a dia, sejam elas atividades agradáveis ou verdadeiros desafios.
O ser humano tende a procurar a companhia de pessoais alto-astrais, alegres, divertidas e fugir das negativas. Não precisamos de alguém que fique nos lembrando o tempo todo de nossas falhas e esperando que aconteça o pior. Queremos sempre nos aproximar de gente positiva, que encara a vida com boas expectativas. Dizem que a felicidade não é um ponto de chegada e sim o caminho percorrido. Então, transforme o seu caminho e das pessoas à sua volta o mais agradável possível! Há estudiosos que defende a tese de que as pessoas felizes não têm um sucesso atrás do outro, e que as infelizes não vivenciam um fracasso após outro. A diferença está em tirar proveito de pequenas vitórias ou apenas reclamar do que não deu certo. Valorizar demais o erro, a falha, enfim, aquilo que gostaríamos que fosse diferente, não ajuda em nada, pelo contrário, deixa a caminhada ainda mais pesada.
Saber agarrar-se a cada pontinha de esperança, apreciar as sutilezas e valorizar pequenas vitórias é sim uma receita para a tão sonhada felicidade. (AGENDA Feminina / 2013 - tilibra).
Na atualidade, depois dos carismáticos, a melhor companhia é a Internet e a televisão! Saibam escolher os melhores programas para sempre pensar e agir positivamente bem e vivenciar momentos constantes de saúde e felicidade perene com quem convive no dia-a dia!
A TV Globo está anunciando: _"Curso para empregada doméstica com diploma!".
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 22 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que busca saúde e felicidade para todos!    

       

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

515. MISTÉRIO 76. Crendices. AM. MD 57. QI de Davi / Pereira. Diário 4 - Pinheiro. Ensino Integral. Espanha.

NO MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA existem crendices que devem ser experimentadas por todos para viverem bem protegidos em cada família constituída. Está de parabéns quem acredita num único ser superior a quem se está ligado espiritualmente e aos nossos santos e anjos protetores.
Toda pessoa que professa a fé, a esperança e o amor na perpetuação de bons hábitos e bons costumes familiares, sociais, religiosos, tais sejam: a oração diária, tomar a benção aos familiares, padrinhos e outros do ministério de DEUS em cada religião, gozam de um estado de espírito sadio e feliz em toda a sua vida.
Muitos pais conseguem perfeitamente uma educação gratificante e cria seus filhos de maneira amigável e em liberdade, dizendo-lhes a verdade de maneira sutil e no momento oportuno, num lugar reservado, a sós, ou numa sessão coletiva escolar, articulando numa reunião, na conversa amiga e na boa ação!
Em cada lar deve-se deixar o pessoal à vontade, ensinando-lhes até o engatinhar sem mexer nos adornos ou objetos e brincando com seus brinquedos.
_ "Mamãe nos ensinou até a andar sem incomodar quem estivesse dentro de casa!". (José Lobo, taxista cruzetense).
Deve-se mesmo ensinar a todos cuidar de si mesmo e de quem convive no dia-a dia! Cuidar do que é seu desde a mais tenra idade para conservar tudo em ordem, mesmo que seja filho único.
A socialização é feita diariamente tanto no ambiente familiar quanto na sociedade: escola, lazer, festas e eventos. Não há necessidade de ir brincar na casa dos outros nem tampouco no meio da rua porque hoje em dia toda mulher trabalha e fica difícil a casa cheia de amigos, tanto na sua ausência quanto na sua presença. A privacidade de cada família deve ser respeitada tão somente com a presença de seus membros para nunca ser incomodada pelos outros. A dona de casa só quer pagar uma empregada doméstica e fica difícil a mesma trazer seus filhos para o trabalho. Eis o dever universal em haver ensino integral obrigatório para toda criança, rica ou pobre, em todo o mundo. Tanto evita preocupação quanto evita a marginalização e o crime infantil.
Antigamente os filhos eram criados dentro de casa e muitos não tinham acesso ao estudo; naquele tempo não existia uma tecnologia variada como a de hoje que oferece muito divertimento e lazer no seu próprio lar; uns são caros e sofisticados, mas outros são accessíveis a toda classe social. Tem até revistas infantis que custa apenas um real e a criançada pode se diverti com pinturas ou fazendo uma variedade de atividades que ajudam a desenvolver seu cérebro e acompanhar o ritmo de seu desenvolvimento cognitivo escolar.
Todo aparelho eletro doméstico é hoje comprado em suaves prestações; toda família da zona rural dispõe de antena parabólica que oferece vários canais de televisão para toda a família escolher o que mais lhe convém. (1989).
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 21 de fevereiro: _ Foi exposto no mural os sinais de trânsito para cada professor ensinar aos seus alunos. Dirigir veículo é uma necessidade que deve ser praticada por cada homem e cada mulher ao atingir 18 anos de idade com a devida habilitação em se tornar motorista. Aliás, isto poderia ser um programa nacional gratuito de cada governo de cada pátria que daria esse presente aos seus eleitores, agradecendo-lhe seu primeiro voto confiado.
_ Ser motorista de veiculo motorizado é ter a devida consciência de que precisa dirigir com muita atenção e competência porque é responsável direto pela sua vida, dos passageiros do veículo e por tudo o que vem à sua frente. Eis porque o motorista deve dirigir olhando para frente, para os espelhos das laterias e em pleno silêncio para ter "golpe de vista", saber ultrapassar outro veículo e sempre viajar tranquilo e feliz. Que DEUS abençoe todos os motoristas para que dirijam bem e tenha fim acidentes e desastres em toda a humanidade terrestre!   
No MISTÉRIO DIVINO o QI da família Pereira de Araújo, Bezerra Borges e de muitas outras famílias tem um grau elevado em toda a sua geração descendente. Davi Régis Pinheiro Medeiros de Araújo tem uma boa criação e é um abençoado por DEUS em seu desenvolvido cognitivo. Com apenas um ano de idade já encaixa várias peças de seu brinquedo e, o melhor de tudo é que, escolhe dentre eles 3 patinhos e encaixa na pata.
No MISTÉRIO DIVINO o diário de Francisco Pinheiro Borges sobressai como um verdadeiro escritor que gosta de registrar o que se passa no seu dia-a dia. 17 de junho de 1978: Recebi na minha residência da Rua Bento Urbano, 128 _ São Paulo do Potengi - RN, a visita de Dr. Dari Dantas, deputado estadual deste estado que foi eleito neste pleito eleitoral. Ele é um grande médico amigo.
14 de julho de 1978: Moro em São Paulo do Potengi e fui para a inauguração do Banco do  Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (BANDERN)  em São Tomé, uma cidade vizinha, no governo estadual de Tarcísio de Vasconcelos Maia. Amanheci ansioso para assistir aquela solenidade e, de momento, fui surpreendido pela chegada do Dr. José Dantas, diretor do banco, juntamente com o Dr. Dari e Dr, Carlos Rique que me convidaram à ir com eles com muito prazer; com mais satisfação aceitei e assistimos juntos aquela solenidade de suma importância para São Tomé. 
Na ato solene da inauguração, o primeiro orador foi Joaquim, seguido do prefeito municipal Arnaldo e pelo governador do estado.
Rumamos ao "Alto do Céu", uma fazenda do industrial Rainel Pereira de Araújo, primo legítimo de minha esposa. Fomos bem recebidos com um coquetel e um lauto almoço tão bem providenciado por sua competente esposa Aurina, um casal rico e de grande requinte social. Voltei com meus amigos e eles seguiram viagem até a capital deste estado onde moram. (1978).
O MISTÉRIO DIVINO está presente na campanha nacional brasileira para ampliar o ensino integral no Brasil com todo o apoio da rede Globo de Televisão. Todos os governos do mundo todo devem fazer o mesmo em cada país, visto que, o ensino integral é o melhor caminho educacional vocacional que vai inserir toda criança e adolescente num contexto de saúde e paz mundial e, com toda certeza, vai ter fim o desemprego e o crime em toda a humanidade terrestre. Cada pai e cada mãe só sossega o seu coração quando vê seu filho nascer normal e sadio, assim se criar, se profissionalizar ou ter seu negócio próprio, casar bem casado e perpetuar a sua própria espécie de ser racional pensante e bem comportado!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com está sendo acessado também pela Espanha. Obrigado pela preferência!
Planeta terra, 21 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO no reino de DEUS!


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

514. MISTÉRIO 75. Bençãos dos Céus. AM 18 e 20 / 02. MD 56 - Diário - 2 - Pereira e Pinheiro Borges.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA está presente nas bençãos dos céus. Segundo a nossa Bíblia Sagrada os filhos que nascem sem causar dores de parto à sua mãe são chamados de bençãos dos céus! Graças a DEUS, muitas mães gozam da felicidade infinda de sentir uma sensação maravilhosa no nascimento dos filhos. É algo realmente fantástico e indescritível a felicidade de renascer junto com eles! Foi o que sentiu esta bendita mãe ao nascer seus filhos: Pacífico, Ney e Cypriano. É algo interessante e uns chegam mesmo até a acordar a sua mãe durante a noite tal qual fez o meu maravilhoso filho Cypriano que me acordou de meia noite e só deu tempo chegar à Maternidade Luís Antônio em Natal. 
Dizem que quando alguém chora na barriga da mãe, adivinha ou é profeta. Francisco Pinheiro Borges foi um desses felizardos; quando nasce com os pés pra frente ou está chovendo, é sinal de felicidade e prosperidade. Ana Maria Pinheiro e Alves nasceu com os pés pra frente. Quando Cypriano nasceu estava chovendo muito em Natal e continuou chovendo durante 15 dias sem parar. Interessante de relatar é que as telhas de Brasilite ficaram umedecidas e pingaram água em toda a casa, menos no quarto onde estávamos hospedados. O tempo esfriou tanto que a roupa passava 03 dias para ficar enxuta.
Mônica Augusta de Viveiros Pinheiro Borges  um dia disse que foi mãe de 04 filhos e não sentiu dores de parto no seu nascimento: Eduardo Augusto, Adriana Augusta, Ricardo José e Luciana Augusta. Todos nós somos felizes em nossa criação bendita com toda saúde e felicidade. Que sejam verdadeiras bençãos dos céus em toda a sua geração de descendentes saudáveis e felizes num porvir risonho, inclusive Cypriana cuja mãe sentiu dores de parto, certamente, porque foi a primogênita e ela era muito sedentária. Dizem também que quando se entra em trabalho de parto e se viaja, o filho pode mudar a posição no ventre materno e retardar e atrapalhar o trabalho de parto. Foi isto que aconteceu no nascimento de Cypriana quando sua mãe viajou mais de 200 km e ela só veio nascer 15 dias depois, mas nem por isto deixa de ser considerada uma benção dos céus pelo seu bom comportamento. 
O quanto é importante os laços afetivos que unem pais e filhos! Daí o dever de cada casal casar e assumir sua primeira família constituída em caráter vitalício! Existe uma interligação espiritual tão acentuada  entre pais e filhos que basta um desejo entre si para comunicar um com o outro até pelo pensamento e até avisar que chegou a hora de nascer sem causar-lhe dores de parto! Isto é incrível, mas verdadeiro e real!
Nestes dias modernos o telefone ajuda nesta comunicação espiritual e cada vez mais pais e filhos se amam e "um adivinha o bom pensamento do outro em cada família constituída". (Dito popular). 
Os meus filhos e de muitos pais dormem a noite inteira com apenas um mês de nascido porque foram amamentados cada vez que acordavam. Do segundo mês em diante eram alimentados até às 9 horas da noite; quando choramingavam, eram acalentados e sua fralda era trocada. O resultado foi magnânimo até porque dormiam em pleno silêncio e na penumbra. O devido cuidado e o aconchego materno eram prestados prontamente. Assim! Sempre se conseguiu o melhor relacionamento entre ambos.
O silêncio deve reinar para o sono ser normal e tranquilo! Seria maravilhoso se toda publicidade pelos diversos meios de comunicação respeitassem a lei eco humana natural e só divulgassem o som tão somente entre o horário diário entre 6 horas da manhã até 10 horas da noite para todos dormirem em paz e ter fim a insônia que assola a humanidade nos dias atuais.
No quarto do bebê não se deve acender luzes à não ser aquele abajur com uma luzinha bem fraquinha que se deve deixar acesa para o Anjo da Guarda de cada família ou para o DIVINO ESPÍRITO SANTO, como também para Santa Clara ou outro santo de devoção nos proteger e nos livrar para todo o sempre de maus e males. Eis o MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA na proteção hierárquica celestial.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 18 de fevereiro: _ Educandos amigos! Confio que vocês vão permanecer em lugares onde possam ser visto por todos! Evitem esconderijos e fazer coisas escondidas que muitas vezes diminuem a dignidade humana e pode levar à cadeia!
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1992.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 20 de janeiro: _ Atenção! Atenção! Todos os alunos indisciplinados, preguiçosos e rebeldes estão convidados "à ser gente que faz", do Stella Gonçalves à exemplo de Rodrigo! É tão fácil! 
_ Vejam este outro modelo de aluna! Rosângela, Rodrigo e muitos outros bons alunos vêm à aula todos os dias letivos devidamente fardados, chegam na hora certa, só saem no final do expediente, fazem todas as atividades em silêncio e só falam o necessário na hora certa! Vamos ser assim?
_ "Claro que vamos!".
Escola Estadual Stella Gonçalves - Natal - RN / 1992.
No MISTÉRIO DIVINO o diário de Francisco Pinheiro Borges revela que ele foi uma grande personalidade do século XX e soube fazer e conservar verdadeiras amizades ao longo de sua vida de 80 anos bem vivenciados! Foi um grande escritor e historiador que nunca mandou publicar seus livros por falta de lembrança em fazer isto, pois o seu poder aquisitivo dava para muito mais do que isto! Segundo seu filho: Cosme Pinheiro Borges _ "Ele costumava se encontrar com o escritor deste estado, Luís da Câmara Cascudo e lhe entregava muitos manuscritos que foram publicados em sua obras literárias sem citar sequer o nome de papai! Eles costumavam se encontrar no Grande Hotel onde as maiores personalidades costumavam se encontrar, e na Ribeira, quando iam engraxar os sapatos. Naquela época os coronéis e ricos costumavam sair de casa de terno de brim ou de linho; iam até à Ribeira para bater um papo e engraxar os sapatos com engraxates mirins que prestavam esse serviço bem demais, com toda perfeição!".
Seu genro: Ivo Ferreira Neto e seu filho: Haroldo Pinheiro Borges escreveram a obra literária, Chicó Pinheiro, como era conhecido, onde narram muitos manuscritos que ele deixou. Haroldo e sua prima Cléudia Bezerra Pacheco estão escrevendo a genealogia de seus avôs: João Batista Pinheiro Borges, Joana Ferreira de Lima e Joana Ferreira da Rocha. São 2 Joanas que podem ser consideradas as melhores esposas e mães para ter fim: _ "madrasta, só o nome basta!". Haroldo está escrevendo a genealogia de seus avôs: Joaquim da Virgem Pereira de Araújo, Mônica e Cipriana Bezerra de Araújo. 
10 de junho de 1977: _ "Viajando à Natal tive a oportunidade de visitar o coronel João José Pinheiro da Veiga, chefe de Polícia em Natal; ele é natural do Piauí e a sua esposa é natural do Rio Grande do Norte da família Macedo de São José de Mipibu - RN, meus conterrâneos e conhecidos.
Em seguida falei com o coronel Bento de Medeiros, na Rua Jundiaí, 48, Cidade Alta - Natal - RN. (Diário 2 de Francisco Pinheiro Borges).    
www. blogeducacionalvocacionalblogspot.com
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Escritora.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

513. MISTÉRIO 74. Difusão do Bem. AM. MD 55. Diário 2. Bezerra Borges / 1822. Croácia. Governo do Brasil.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA requer a difusão do bem para ser uma constante na vida de todos. Toda a humanidade deve se inserir num contexto social de saúde e paz para fazer, mandar fazer e praticar tão somente o bem em pensamentos, palavras e obras ou ações benéficas e positivas a si mesmo e a todos, universalmente.
Acabem com toda maldição familiar e social em novelas e em leituras Bíblicas de guerra e castigo coletivo para ter fim calamidades públicas, pestes, pragas, inundações, toda ruindade e perversidade de uns sobre os outros. "DEUS criou o animal racional para adorá-lo e amá-lo acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo" Todos devem obedecer-lhe e obedecer aos pais, superiores, professores, profissionais e amigos em tudo por tudo que for coerente com seus desígnios divinos!
Vejam o que dizem as nossas profecias Bíblicas: _ "A própria criação também será liberta da escravidão à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de DEUS!". Eis o maior mistério divino!
É dever de cada ser humano rever o que documentou e divulgou e retirar todo o mal violento, pornográfico, ofensivo, imoral, criminoso e de tudo o que ofendeu a si mesmo e ao próximo. Sabem quem é o próximo? Aquele que convive na sua família e na sociedade perto ou distante, mas que tem uma cabeça capaz de raciocinar bem mediante a sua boa vontade em escolher tão somente o bem e boicotar todo o mal! Aquele que é semelhante a DEUS, isto é, um ser humano que deve pensar e agir sempre da mesma maneira correta e condizente com os desígnios de DEUS!
É dever de toda a mídia selecionar e publicar tão somente o que for bom para condicionar toda humanidade ao bom comportamento e evitar estresse, diabetes, câncer e outras doenças que podem ser ocasionadas pelo maltrato e violência até na visão de áudio visual e de impresso em geral.
Todos precisam proteger os cinco sentidos do ser humano para ir pernoitar cedo da noite e se levantar logo ao amanhecer do dia dispostos a cuidar bem de si mesmo e de quem convive em seu cotidiano até de equidistantes para nunca fazer terrorismo nem tampouco decretar guerra nem maldição!
Para isto acontecer há necessidade de haver um respeito mútuo e recíproco no ato de falar e de ouvir; de ligar aparelhos sonoros e de áudio visual sem incomodar e sem exagerar; sem ligá-lo o dia inteiro. O ouvido só suporta oito horas de som ligado durante o dia. Atualmente muitos estudam ou fazem trabalho e requer um silêncio profundo para executar suas atividades diárias com sabedoria divina e perfeição.
Todos têm o devido direito de dormir seu sono tranquilo em oito horas diárias  e necessárias ao seu equilíbrio mental sem ser incomodado por quem convive no cotidiano.
Pesquisas revelam perturbações visuais, auditivas, comportamentais e linguísticas na infância e na adolescência porque não se tem limites em ver e ouvir programas áudio visuais e impressos em gerais durante o dia e pela noite afora.
É perfeitamente possível ocupar funções públicas, religiosas, evangélicas e privadas com todo respeito mútuo e recíproco e com toda honestidade para cada um fazer e publicar tão somente o bem olhando a quem; este alguém deve corresponder com gratidão e santificação de si próprio e de seu próximo.
É dever de cada ser humano que documentou guerras, agouros, imoralidades, violências, crimes e todo o mal em filmes e em novelas, na didática e em livros, nas reportagens e em revistas, nos jornais e na religião, em cantos e em gravações, revê-los e reformulá-los para divulgá-los novamente passando a limpo somente o que é bom, útil e agradável a si e aos demais animais racionais domésticos.
_ "Deve-se separar o joio do trigo! O trigo servirá para a seara e o joio deverá ser amarrado em feixes e jogado no incinerador ou reciclado em algo bom e proveitoso!!". Isto foi determinado pelo divino criador de sua humanidade há milhões de séculos e todos devem segui-lo na íntegra para todos serem condicionados tão somente a prática do bem e ter fim toda criminalidade. 
Planeta terra, 05 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 19 de fevereiro: _ Minha gente! Vocês são bastante inteligentes para usarem os bebedouros públicos com muita higiene, tendo o devido cuidado de não encostar a boca nos canos hidráulicos, usando até um copo individual ou descartável!
_ "Fazendo a fila direitinho!".
_ "Sem empurrar o colega!".
_ "Mostrando que somos educados!".
Escola Estadual João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
O MISTÉRIO DIVINO está presente no diário de Francisco Pinheiro Borges e muitos outros que gostam de escrever um pouco na história universal da civilização humana: _ "28 de março de 1822: Faleceu Bento Urbano de Araújo em São Paulo do Potengi em sua residência à Rua Bento Urbano, às 18 horas. Foi sepultado no cemitério público onde existe um túmulo que lhe foi oferecido por um amigo que não escreveu o nome".
_ "Até esta data não tem seu busto de fundador desta cidade em 31 de dezembro de 1910. Fez a primeira feira nesta terra em 1911 e colocou a primeira pedra fundamental bem no centro da mesma. 
Manoel Justino de Araújo nasceu no dia 06 de abril de 1886; Pedro Aquino de Medeiros nasceu à 4 de dezembro de 1928 em São Paulo do Potengi. É filho legítimo de Manoel Aquino Girão e Joana Medeiros de Aquino, batizado neste município, conforme título de eleitor número 3962". (Certamente, são outros fundadores de São Paulo do Potengi).
Francisco contava muito que seu tio Avelino Pinheiro Borges deve também ser considerado co-fundador de São Paulo do Potengi porque veio de São José do Mipibu onde nasceu e fixou residência do outro lado do Rio Potengi na região chamada Juremal, no século XIX. Era um homem de grande importância local como conselheiro nato, uma espécie de delegado e juiz, um grande comerciante e produtor rural, rico e influente na vida política social daquela cidade. Um filho de Francisco, Franklin Pinheiro Borges, confirmou tudo isto quando foi visitado na casa de veraneio do seu cunhado: Dr. Raimundo Dagmar Fernandes na Praia de Cotovelo - Natal - RN, por ocasião deste último carnaval.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com A Croácia é mais um país que está acessando estes blog. Obrigado pela preferência e que DEUS nos abençoe com saúde e paz mundial!
O governo do Brasil está dando medicamento para osteoporose, diabetes, asma, hipertensão, debilidade mental e outras doenças, na Farmácia Droga Center - a Farmácia Popular em Cruzeta e em todo o Brasil. É só se consultar ao médico e se cadastrar com os documentos exigidos para ser beneficiado pela melhor governabilidade que dar medicamento e garante a saúde do cidadão.
Todo governo do planeta terra arca com a grande responsabilidade de dar medicamento, correção dentária e aparelhos necessários ao tratamento de fisioterapia a toda a humanidade terrestre! A ditadura militar brasileira fabricava medicamento através da CEME e dava outros remédios receitados pelos médicos. Pacífico Medeiros Neto de Araújo e outros prefeitos municipais garantiam a ida e a vinda de pacientes para Natal e outras cidades vizinhas; Os deputados estaduais:  Nelson Queiroz dos Santo, Nelson Queiroz Lula dos Santos e muitos políticos e prefeitos do Rio Grande do Norte garantem a estadia dos mesmos na Casa de Apoio municipal, tanto no município quanto na capital.     
Planeta terra, 19 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Blogueira.
  
  


domingo, 17 de fevereiro de 2013

512. MISTÉRIO 73. Genealogia. AM. MD 54. Início do Diário Bezerra Borges.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA acompanha passo-a passo a genealogia de sua humanidade que foi escrita na Bíblia sagrada e muitas famílias têm a graça divina de narrar sua história na civilização universal humana, tal qual a família Pereira de Araújo, Pinheiro Borges e muitas outras.
Eis a nossa árvore genealógica: a continuidade da nossa única família de DEUS! O nosso único DEUS tão maravilhoso, bondoso e onipotente que nos criou à sua imagem e semelhança "para adorá-lo e amá-lo acima de tudo e amar ao próximo o quanto a si mesmo!".
Eis o nosso melhor relacionamento familiar e social em toda família constituída de boa vontade, desde os tempos idos de Adão e Eva e em todos os cidadãos de bens do reino de DEUS que procuram obedecer-lhe e cumprir os seus dez mandamentos divinos.
Eis a perpetuação dos melhores bons hábitos e bons costumes familiares e sociais tais sejam: viver unidos e felizes em cada lar, saindo apenas nas necessidades básicas e sempre bem acompanhados ou sozinhos, mas sempre com toda responsabilidade e plena consciência de que se foi somente para fazer e receber o bem.
A grande maioria da humanidade namora, noiva e casa com todo respeito mútuo familiar e social; muitos casais procuram manter a responsabilidade de seu primeiro matrimônio mesmo que tenha que recorrer a familiares, especialistas ou amigos, procurando silenciar nas horas difíceis e depois resolver todo e qualquer problema através da conversa amiga e da boa ação; outros recorrem aos pedagogos e especialistas professores e até ao médico, em caso de anormalidade física e biológica, sempre mantendo uma integridade normal em cada gênero pessoal masculino ou feminino.
Apela-se para toda a classe médica e demais profissionais encaminhar o homem e a mulher para assumir de boa vontade o seu gênero pessoal nato exclusivo: masculino ou feminino e ter fim o homossexualismo.
Existem bilhões de casais que garantem a perpetuação de nossa própria espécie, proporcionando cada vez mais um melhor relacionamento familiar e social cada vez mais perfeito, gratificante e sadio!
Há necessidade de cada família viver cada vez mais unida e feliz de acordo com a sua classe social para "um adivinhar o bom pensamento do outro no bom sentido do bom viver", na expressão popular e cada família viver resignadamente na sua classe social, procurando ascendê-la de maneira digna e honrada.
Vamos experimentar, minha gente? "Quem arrisca, petisca!". Garante o nosso provérbio popular!
Cada família constituída deve e pode organizar-se de tal maneira para o pai e a mãe se profissionalizar e cada um de seus membros viverem dignamente de acordo com o que ganha ou arrecada no dia-a dia. Há necessidade de cada um cuidar do que é seu e até trabalhar em mutirão em casa e fora de casa em algum trabalho remunerado que satisfaça o orçamento doméstico e até ajudar no negócio próprio de cada família!
Isto é possível, minha gente! Francisco Pinheiro Borges, Josefa Bezerra Borges e muitos outros casais já deram este exemplo que pode e deve ser seguido pelos demais familiares em todo o mundo! E Josefa dispunha de empregada doméstica, lavadeira, engomadeira, cozinheira, costureira, bordadeira, babá e outros serviçais domésticos, mas toda a sua família de 11 filhos legítimos e 5 de criação mantinham tudo limpo e arrumado á tempo e à hora! Fazia gosto chegar ao seu lar! Quando se chegava tarde da noite, ela dizia logo: _ "Vamos arrumar a cozinha porque louça suja é um atraso!". E é mesmo! No outro dia amanhece tanto o que fazer que não se sabe sequer por onde começar! E a bicharada comendo resto de comida! Proliferam que faz medo, faz dó e piedade uma casa cheia de rato e de barata!
Moral: A árvore genealógica é de suma importância na vida de todos que devem se honrar em nome e sobrenome!
É perfeitamente possível estudar e trabalhar dentro ou fora de casa. O que importa na realidade é cada um ter sua plena consciência de que é filho espiritual de um único ser superior que todos chamam de DEUS a quem se deve a vida, amor, respeito mútuo e no cumprimento dos dez mandamentos da lei de DEUS, de todas as outras leis e tudo o que é coerente com os mesmos! Eis a nossa genealogia! Eis a nossa realidade paradisíaca para a mídia conscientemente só publicar tudo o que seja capaz de promover mudança comportamental em toda a humanidade terrestre! Novela e crime não faz parte dos bilhões de habitantes que são bem comportados e vivem numa realidade promissora tão somente da família para o trabalho! Crime e novela são distorções errôneas do bom destino que DEUS dar a cada um que nasce com um QI zero e vai aumentando cada vez mais no caminho da saúde e da felicidade de todos, universalmente!
Planeta terra, 05 de setembro de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 16 de fevereiro: _ Lembrete: Lavar as mãos com sabonete antes e depois de usar o vaso sanitário, dar descarga antes e depois de usá-lo colocando o papel higiênico e o absorvente feminino dentro do cesto é prova de educação!
Escola Estadual João Tibúrcio - Natal - RN - 1991.
O MISTÉRIO DIVINO penetra em mentes que deixam verdadeiras relíquias históricas literárias em seus diários! Eis um pouco do diário de Francisco Pinheiro Borges um dos melhores administradores rurais do mundo, dos semi-analfabetos mais organizados (só estudou até o segundo ano primário) e um dos melhores pai e amigo de todos! Ele mesmo ditava para sua esposa Josefa ou para esta sua filha!
1 de dezembro de 1975: _ "Visitei a fazenda Irapuru, em Santa Cruz _ RN. Conheci toda organizada instalação da mesma que pertence ao amigo Theodorico Bezerra, velho colega e líder político do PSD (PMDB) nessa região; vi de perto um dos maiores exemplos administrativos do Rio Grande do Norte. Quase uma cidade! Lá moram 3.000 pessoas e existem decretos, grupo escolar, igreja, mercado público, pensão e muitas casas residenciais".
Vale relatar que naquela época tinha um canto: _ "O Irapuru canta / Com sua voz santa!". Theodorico era dono do Grande Hotel na Ribeira em Natal que pertenceu a vovô Joaquim da Virgem Pereira de Araújo por ficar perto do Porto Fluvial de onde ele exportava algodão e importava objetos do estrangeiro: de Portugal, Inglaterra, Alemanha e de outros países. Alguém de sua família ainda guarda baixelas de louça de porcelana pintada a mão, talheres de prata e bronze e outras peças ainda são guardadas como verdadeira relíquia! As toalhas de felpo mediam até 03 metros. Eram todas brancas. Vovó só se cobria com sua família com lençol de linho ou de chita! _ "Tanto um como o outro são macios!".
19 de maio de 1977: _ "Encontrei-me com Manoel Tito da fazenda Melosa do município de Riachuelo _ RN. Relembrei que em 1949 ele me deu um caminhão com rama de batata para eu plantar na barragem de Bom Destino e me adiantou que nada custava; eu lhe retribuí com um corte de fazenda para um uniforme. dentro deste tempo, chegou de olho direito operado por Dr. Monte, em Natal, com 83 anos!".            
Vale relatar que meus pais gostavam muito de consultar-se com sua família e com seus moradores e vizinhos em Natal com Dr. Monte, Dr. Ernâni Rosado Maia, Dr, Dutra, Mestre Elias, Dr. Raul Fernandes e outros especialistas. Todo ano ele ouvia mestre Elias que dizia tudo de sua vida e do tempo. Bastava dizer o nome e a data de nascimento. Ele dizia tudo através de cálculos da matemática. Muita coisa dava certo até na cura de doenças.
Eram um verdadeiro papai Noel. Gostavam de dar farda e material escolar a quem lhes pedia; gostavam de presentear seus moradores, afilhados que tinham mais de 600 e amigos com terno de caqueá ou de mescla azul e um corte de vestido para as mulheres. Todo ano no final da safra ele comprava  peças de tecidos e dava de presente. Era um verdadeiro uniforme usado popularmente; os coronéis se trajavam de terno de brim e de linho branco. Maria Simão vinha de 15 em 15 dias lavar e engomar, passando água com goma, os ternos de papai e a roupa de sair de sua família. _ "Venha cá, Zefa! Você é quem dar o nó da gravata bem dado!". (Década de 30 a 80). 
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta terra, 17 de fevereiro de 2013.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora universal!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

511. MISTÉRIO 72. Vamos Filosofar? AM. MD 53. Preservação da Natureza. O Sono.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA e a única explicação pedagógica do mistério entre governantes e governados é um regime de governo democrático que atende a população à luz da razão. Toda pessoa deve entrar filosoficamente no trem da história universal humana e promover a paz e a união mundial! "Seja esperto para não perder o trem da sua história". (TV Cabugi). "Seja atencioso para não perder o fio da meada!". (Dito popular).
Conclui-se que, cada um deve confiar à direção do trem de sua história a um alquimista desempregado e oferecer-lhe uma profissão remunerada; somente assim sua história pessoal seguirá um trilho certo para nunca bater num outro trem; preencha o seu vagão com os sete dons do DIVINO ESPÍRITO SANTO para espalhar justamente a sabedoria divina em seu interior de maneira digna e honesta com toda qualificação e competência profissional de maneira organizada e lícita para atender todos os seus passageiros: o fruto de sua vocação remunerada que merece o melhor atendimento pontual e assíduo e todo respeito mútuo e recíproco!
Saiba inteligentemente unir o útil ao agradável para saber lidar e até aconselhar na hora precisa, tanto seus familiares quanto seus funcionários e empregados, quanto a sua clientela e fregueses.
Isto! Através do bem e também do saber: ver, julgar e agir dentro dos desígnios divinos para justamente seguir tão somente o bom, útil e agradável a si e a todos, unanimemente!
Encha-se com a fortaleza divina para ficar fortalecido e saber valorizar seu nome e sobrenome para justamente honrar seus pais, superiores, a sua pátria e se engrandecer devidamente e nunca envergonhando quem quer que seja inclusive governante com exigências impossíveis fora da lei ou com a criminalidade ou a marginalização!
Tema a DEUS acima de tudo e só queira o bem de todos e para si mesmo para o seu trem histórico e vocacional apitar nos perigos e ficar atento para só trilhar dentro do seu mapa territorial vocacional restrito ou abrangente para todos se respeitarem reciprocamente em cada família e em cada vocação nata ou adquirida, licitamente e opcionalmente; nunca queira invadir o território vocacional e de terras ou de teto alheio nem tampouco exercer mais de um trabalho remunerado mensalmente para justamente ter fim o desemprego, a ociosidade e a marginalização criminosa e caótica.
Somente assim seu trem histórico pessoal vai trilhar diariamente com muita paz e união e com a benção divina!
Procure profissionalizar-se e encaminhar os seus familiares a profissionalização. Procure fazer reuniões pedagógicas periódicas e reflexivas com seus funcionários e trabalhadores para penetrar no âmago do seu ser, reconhecer suas faltas e corrigir os seus defeitos através de uma reciclagem e "Feed back" do dom divino da ciência exata e experimental capaz de infundir em cada um uma luz divina que torne o caminho claro e os conduzam tão somente para o caminho do bem.
Construa uma ponte divina e substancial para todos exercerem sua vocação e seu exercício de cidadão de bens de maneira ética e viável e com uma fé inconfundível à luz da razão lógica sensata e de acordo com os princípios universais que regem as leis, códigos, normas e estatutos em toda vocação e instituição governamental ou empresarial de maneira justa e possível!
Por amor de DEUS... De si mesmo e de todos, cumpra as leis e faça zerar o índice de criminalidade e de ociosidade porque atrás de seu trem histórico pessoal vêm outros trens carregados de gente fina que anseia por uma vocação remunerada e com um mundo de paz e prosperidade! Quer vê? Apite e fique sabendo que educar é um ato sublime que requer aconselhamento e a boa vontade de cada um incorporá-lo e praticá-lo no dia-a dia no mistério da educação propriamente dito!
Planeta terra, 05 de maio de 2000.
AGENDA COM MENSAGENS DIÁRIAS para o dia 16 de fevereiro: _ Amigos!
_ "Novidades?".
_ Sim! Que tal essa outra campanha? Cada um trazer um copo de material inquebrável ou fazer uma cota para a compra de copo descartável? Isto é tão fácil? É só carregá-lo junto com o material escolar!
_ "É isto mesmo!".
Escola Estadual João Tibúrcio - Natal - RN / 1991.
O MISTÉRIO DIVINO está presente no dever e no poder de todos preservarem a fauna e a flora, valorizar o latifúndio e parques florestais e nacionais que em muito contribuem para a terra oferecer abrigo, profissionalização, alimentos e sustentação ao rico e ao pobre. Cada um deve dar a sua parcela de contribuição para o futuro do nosso planeta terra ser misteriosamente respeitado até no latifúndio e nos parques florestais que garantem a sobrevivência do reino animal e vegetal em seu meio ambiente habitat.
Alertem governos! Façam a transposição das águas dos rios perenes potáveis para toda a zona urbana e rural para ter fim o agouro da falta de água neste misterioso planeta azul que é formado por três quartos de água, mas somente 8% dela é potável. No momento em que os rios perenes forem irrigados para toda a população, jamais faltará esse rico e indispensável líquido precioso: a água potável que é um alimento indispensável à vida de todos que DEUS misteriosamente soprou e deu uma vida em abundância, pois em época alguma faltou os produtos alimentícios nem dos setores primário, secundário, terciário e seus derivados!
Sejam conscientes, governos! Vetem a reforma agrária e promovam o concurso público para todo desempregado, sem terra e sem teto! Ofereçam a segurança que todos precisam com a profissionalização da mão-de-obra qualificada em agentes de estradas e rodagens e em vigilantes!
O que será desse planeta azul? Sejam conscientes, governos, e presentei todo desempregado e sem negócio próprio com a casa própria e um trabalho remunerado mensal; construam guaritas blindadas e bem equipadas de 6 em 6 km, tanto na zona urbana quanto na rural e garantam a sobrevivência humana na santa paz divina neste misterioso planeta azul até porque eles são mais importantes do que a fauna e a flora e precisam muito mais serem preservados assim com todo respeito ao latifundiário e a todos que possuem bens imóveis adquiridos licitamente com o suor do seu trabalho, tal qual determinou o supremo maior da natureza: DEUS! O único dono de todos e de tudo o que existe nesta imensa Galáxia sideral universal e infinita que teve princípio e nunca terá fim!
É tempo de haver trabalho remunerado para todos até na reciclagem do lixo e na despoluição do ar atmosférico, da água e da terra! Pense o quanto o coco verde é desperdiçado quando na realidade todo vendedor de água de coco deveria fazer o doce: baba de moça que é uma delícia deveras nutritiva e saborosa! O seu casco deveria ser aproveitado para fazer acolchoado de veículo, ração animal e artesanato! Os prefeitos municipais deveriam reciclar todo o lixo para ter uma grande fonte de renda e baixar em muito o Imposto Territorial Urbano que pesa muito no bolso do proprietário de imóveis. Parece assim que compram-no ao governo em caráter vitalício! Toda prestação de compras tem fim, mas o imposto de imóveis e o emplacamento de veículos não tem fim nunca! Isto gera uma grande injustiça social e muitos abrem falência porque nunca deixam de pagar imposto nem tributos aos governos! (1986).
O MISTÉRIO DIVINO comanda o sono e o ato diário de sua humanidade ter que dormir durante 8 horas em 24 horas de cada dia. _"O sono é um ato involuntário e funciona automaticamente como um relógio despertador. Quando chega a hora de dormir se começa a bocejar e se dorme até na direção do volante! Uma advogada conseguiu regularizar o ato de dormir e emagreceu depois de um tratamento médico". (Programa da TV Globo no dia 15/ 02/ 13). Propaganda alerta: _ "O estresse vai ser logo mais a doença da humanidade!". _ "Cada pessoa só pode digitar durante poucas horas no dia!".
Tudo isto ocorreu por causa de uma mudança brusca na vida de cada família porque os governos confundem liberdade e libertinagem como se fosse a mesma coisa, isto é, não "colocaram um freio na língua do irmão", como diz o crente, para só divulgar tão somente informação benéfica e aulas de formação, nem tampouco no horário de repouso noturno que deve acontecer em pleno silêncio, desde as 10 horas da noite até o amanhecer de 6 horas da manhã, sem a permissão de se ligar nenhum tipo de som nem de canal de rádio e de televisão no mundo todo! No MISTÉRIO DIVINO eis o santo remédio para se cumprir a determinação divina: _ "Crescei! Multiplicai-vos! Dominai a terra e tudo o que nela existe" para promover mudança comportamental no animal racional de acordo com o seu funcionamento corporal sadio e sem perpetuar dentro ou fora de casa, isto é, com todo respeito mútuo e recíproco, universalmente!
O dinheiro e a inflação é o pior vilão do estresse, isto é, falta emprego para todos e falta "bitolar" os preços dos produtos e dos serviços prestados que devem ser os mesmos em todo o mundo com uma única moeda monetária, isto é, tanto faz morar na cidade ou na zona rural do Brasil, de Nova York ou do Vaticano para toda a humanidade vivenciar de uma única maneira, tanto na vocação remunerada ou no negócio próprio quanto no emprego monetário de seu ganho real! 
Planeta terra, 16 de fevereiro de 2013.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! Creiam!