segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

471. MISTÉRIO - 35 - Mais Valia. Agenda. Mistério Divino - 16 - Casamento do Ano.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA NA MAIS VALIA TRABALHISTA.
No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA, no empreendedor e na mais valia trabalhista do trabalhador o que mais prende é a responsabilidade funcional e trabalhista, sua competência e honestidade.
É impossível um governo oferecer emprego a todos, mas é possível toda dona de casa trabalhar e oferecer trabalho, contribuindo também para o fim do desemprego. Deveria ser criado uma lei universal para o prêmio ser substituído pela baixa de preço de toda e qualquer mercadoria e para cada empreendedor e comerciante oferecer mais emprego a população. Com um programa mundial de Desemprego Zero todos encontraria trabalho ao completar 18 anos de idade.
É impossível só ser feliz quem mora na cidade porque a vida campestre também oferece suas vantagens. O que existe de mais gratificante em cada casal é se combinar resignadamente com o local de moradia e de estudo dos filhos, seja no campo, na cidade ou à distância, seja se matriculando na escola pública ou particular! O que existe de mais importante é cada criança frequentar a escola para aprimorar sua educação familiar e buscar sua vocação e se profissionalizar no ensino sistematizado ou "na escola da vida" que oferece mil e uma chance de cada casal ganhar honestamente "o pão nosso de cada dia" e viver de bem com a vida!
O importante é todos ganharem e se conformarem com sua classe social e só procurar ascendê-la de maneira lícita e coerente com as leis justas e sensatas. Nada de brigas nem de confusões porque é bem melhor ter um patrão certo e saber quanto ganha do que ter o próprio negócio competitivo e cheio de encargos sociais.
Esta documentarista sempre se identificou com familiares e com sua clientela. Exerceu a sua função pedagógica com boa vontade e de maneira democrática de acordo com leis justas e sensatas, tudo coerente com princípios divinos, tradicionais, piagetianos e de outra filosofia de vida que respeite o desenvolvimento cognitivo de cada criatura ou com uma filosofia crítica dos conteúdos e utilizando o método construtivista ou do método tradicional da família e da sociedade que respeitam a orientação didática para alicerçar o saber do senso comum, com o saber empírico e sistematizado de acordo com o certo e com o uso da razão.
Este seu dom divino e nato de orientar educacionalmente e vocacionalmente sem ferir sentimento e sem envergonhar com ofensas nem palavrões foi muito enriquecido e aprimorado ao longo de sua vida familiar e social, algo não muito fácil, mas possível pela obediência e todo respeito até em silenciar na hora difícil e depois procurar sanar problemas até com o auxílio de perito no assunto.
Por tudo isto está lançando ao público amigo as suas experiências de vida em forma de mensagens educacionais vocacionais internacionais que compõem o MATERIAL DIDÁTICO DO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR e nas diversas áreas de ensino e vocação, até aos colegas pais, para subsidiá-los no dia-a dia na resolução de problemas.
Considero-as internacionais porque fazem parte de uma coletânea de documentários que também foram enviados ao exterior; são universais porque foram escritos de maneira suave e fácil de ser entendida e praticada em todas as raças populacionais e idade diversificada com o objetivo de subsidiar: pai, mãe, professor, governo e autoridade religiosa, evangélica e de outras religiões e categorias.
Oferece uma educação vocacional de autodomínio positivo sobre filhos e educando, inclusive o preso que deve ir ser morador rural meeiro e morar com sua última família com quem vivia, para voltarem a ser dócil e passivo. Todo ele deve reconhecer seu erro apenas com um olhar de repreensão e depois procurar aprofundar um conhecimento ético que seja capaz de domar e exterminar vícios e maus instintos de maneira lógica e sensata e no cumprimento das justas leis.
Isto é perfeitamente possível desde que todos ofereçam uma formação de maneira bem prática e até paciente e pedagógica, reunindo-se para dialogar tão somente baseados nestes argumentos e nunca com rebeldia e insensatez.
Planeta Terra, 08 de outubro de 2000.
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 31 de dezembro: Neste final de ano de 1994 essa AGENDA DA SABEDORIA DIVINA foi concluída e publicada!
Precisamente em 17 de março de 2005 foi publicada novamente com algumas complementações necessárias ou atualizações de feitos marcantes na história universal da civilização humana, devidamente citados em suas datas.
Será novamente enviada ao Congresso Nacional Brasileiro e outras instituições, ou mídia, para ser estudada, analisada, posta em prática e até transformada em leis possíveis e viáveis em prol da EDUCAÇÃO VOCACIONAL E JUSTIÇA INTERNACIONAL!
Agradeço a todos que investirem nas mesmas e a puserem em prática nas diversas instituições familiares e sociais!
Mais um ano findou! Espero termos realizado os nossos possíveis sonhos e reivindicações justas e sensatas... Continuando uma vida em busca do melhor para nós e para todos!
Parabéns aos que contribuíram para o bem perdurar e agradeçamos ao nosso único SUPREMO CRIADOR... E de sua própria natureza divina para que continue suprindo nossas necessidades básicas e fazendo todos cumprir as leis no GOVERNO CELESTIAL NUM PACÍFICO NOVO MUNDO BÍBLICO... Onde todos possam gozar de plena saúde e felicidade em ser um ser racional normal, inteligente e cumpridores das leis em busca da PAZ MUNDIAL!
Somamos bilhões de pessoas de boa vontade!
Orientações Educacionais Vocacionais: Que os PAIS CELESTIAIS abençoem toda família constituída que coabitam sob um mesmo teto para todos os seus membros repartirem o seu ganho entre si e conviverem bem, sem maltrato nem xingamento de uns para com os outros para ter fim causas de doenças e mortes!
Que cada estabelecimento de ensino ofereça  o melhor ensino-aprendizagem aos educandos, igualando o ensino público com o privado para proporcionar mudanças comportamentais positivas e benéficas em prol da educação vocacional internacional!
Que cada recém-nascido seja bem criado e assuma o seu gênero pessoal nato ou se conforme na solidão do seu quarto de dormir para ter fim a promiscuidade homossexual! Que todos sejam bem criados por seus pais e babá ou internos em creches para crescerem normais e sadios de mente à pé e ter fim a marginalização e o crime!
Desde o dia 05 de setembro de 1988 que surgem dois ARCO-ÍRIS  nos céus... Certamente, simbolizando o par de alianças que cada casal usa para lembrar-lhes que a união conjugal é um compromisso de caráter amigável vitalício!
A ABÓBODA CELESTE que também é chamada de céu... Existe em toda zona rural e urbana... Simbolizando que o mesmo é um estado de espírito favorável onde todos se entendem e mantém o melhor relacionamento familiar e social!
Isto só será universalizado quando todos cumprir as leis para usufruí-lo de boa vontade, de portas e janelas abertas, desde que, o criminoso também queira cumpri-las!
De conformidade com a expressão popular: _ "Muitos querem viver da boniteza como pavão!". Que a mesma seja superada com a educação vocacional governamental para todos se profissionalizar em sua maioridade e viver feliz da vida com sua família constituída de acordo com o seu ganho real para ter fim o crime!
Que o Papai Noel simbolizado na capa da AGENDA DA SABEDORIA DIVINA se transforme no maior educador vocacional governamental para transformar a mídia na maior escola corretiva produtiva!
A mesma poderá transformar os desenhos infantis aloucados e abestalhados, novelas imoralidades e crime  em aula de reforço infantil, desde o curso do berçário até ao quinto grau de ensino universitário e estas aulas de formação e oferecer o ensino regular à distância! Isto será possível em parceria entre empresários das telecomunicações e governos, através do monitoramento de professores, tal qual o antigo MOBRAL da ditadura militar brasileira e outros programas via telecomunicação! _ "Ensina a criança o bom caminho onde deve andar e ainda quando for velho nunca se desviará dele!". É isto que determina DEUS em nossa Bíblia Sagrada e nunca instigar com a publicação amaldiçoada das novelas e tentações! Nunca "deixar correr frouxo" nas leis, acobertando quem estava fora delas porque não quis se regularizar na vida!
Cada canal de rádio e de televisão matricularia os alunos de um ano letivo escolar no matutino, vespertino e noturno, para o ensino obrigatório de todo estudante rural!
Isto se justifica plenamente para os governos deixarem de demolir os prédios escolares da zona rural, os estudantes rurais deixarem de viajar léguas e léguas em pau-de-arara ou de barco e o ensino público ser equivalente ao ensino particular, inclusive no pagamento profissional, livros didáticos formativos igualitários e com estas aulas de formação!
Planeta Terra, 1 de janeiro de 1994.
O MISTÉRIO DIVINO encerra com chave de ouro o www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com agradecendo a DEUS... E ao empresário da Internet, o maior e melhor veículo de comunicação mundial de se comunicar com todos os internautas e publicar estas ORIENTAÇÕES EDUCACIONAIS VOCACIONAIS que serão capazes de promover mudança comportamental em governos e governados do planeta terra! 
CASAMENTO DO ANO: TALITA E VITO  se uniram em matrimônio em novembro do mês passado, dando um grande exemplo de organização perfeita via Internet. Ela é filha de Fernando Augusto de Camargo e de Iara Regina de A. B. Camargo; ele é filho de José VITO Trisuzzi e Helena Maria Ferreira Trisuzzi, unindo cada vez mais a descendência brasileira de Félix de Araújo Pereira e de Maria Susana da Anunciação e de João Batista Pinheiro Borges e Joana Ferreira de Lima com a família italiana de Vito que se uniu agora a família Camargo.
Parabéns ao jovem casal para DEUS lhes iluminar com uma vida saudável e feliz em caráter vitalício!
Planeta Terra, 31 de dezembro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora universal! 
  

domingo, 30 de dezembro de 2012

470. MISTÉRIO - 34 - Autobiografia - 6. Agenda. Mistério Divino - 15 - Honra teu pai e tuia mãe!

No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA... Eleeneti continua narrando a sua autobiografia: O nosso desempenho universitário era elogiado e reconhecido por todos. Tinha uma colega de classe que era filha do reitor universitário daquela época: Taís! Eu dava assistência a todos de bom grado. Galguei o meu diploma em licenciatura plena de pedagogia no tempo previsto de 04 anos de estudo. Todos se admiravam do nosso desempenho escolar e como dava conta de tudo com tanta boa vontade. Minha ex-colega estudantil do Colégio Nossa Senhora das Neves: Maria Otília Nogueira, foi minha professora universitária de currículo escolar: _ "Eleeneti, o que você faz para dar conta da família, do trabalho e do estudo?".
_ Aproveito até o recreio e o lazer; me dedico de corpo e alma para atingir o meu objetivo!
_ "Eu pergunto isto, mas eu e mutos outros também agimos bem, assim! Gosto muito de ler e acompanho também o desempenho escolar de meus filhos! Muitas vezes atendo minha família e ainda volto para minha escrivaninha preparar aula ou corrigir trabalhos de meus alunos!".
Acordo diariamente as cinco horas da manhã e gosto de ir dormir cedo da noite. Desde a mais tenra idade, gosto muito de orar. Alcancei misteriosos milagres com o poder da oração. Um deles foi o fim da seca no quinto ano previsto dos 07 anos de seca no Brasil.
Optei pela especialização pedagógica em orientação educacional vocacional porque meu dom divino nato, "meu fraco" é realmente este e descobrir mistérios, revelando-os aos demais.
 O melhor e maior MISTÉRIO de toda a minha vida foi ter sido bem criada através da conversa amiga e da boa ação numa tradição hereditária de família e criar meus filhos também nesse estilo de vida com meu esposo; bastava repreender com o olhar e nossos filhos obedeciam prontamente. Com a ajuda de meu maravilhoso esposo conseguimos assim criar e promover educação vocacional na nossa família, 14 clientelas escolar e pedintes que batiam à minha porta: _ Eu vou dar a esmola, mas vocês precisam "botar o olho" nos classificados dos jornais, revistas, da televisão e de outros anúncios de oferta e procurar o trabalho para,  de maneira remunerada, nem que seja como empregada doméstica, lavadeira, engomadeira ou babá, manter-se com sua família. Seu marido deve deixar você trabalhar para juntos se manterem sem esmolar nem passar necessidade!.Procure trabalho na vizinhança onde não precise pagar transporte e ir para o trabalho caminhando. O casal não pode ficar um só dia sem trabalhar ou ter seu próprio negócio! Precisa trabalhar nem que seja como varredor de rua, vigilante e outro trabalho na mão de obra e frequentar um conselho comunitário para profissionalizar-se!    . 
Um dia tive um grande susto quando uma esmoler com o filho morto nas mãos pediu o seu enterro: _ Vá pedir na prefeitura municipal! Deixe de explorar seu filho morto pedindo enterro! Fiz uma cartinha para o prefeito de Natal e dei dinheiro para a passagem para ela ir até a prefeitura!
Escrevia "para DEUS e para o mundo" do jeito que Eleika Bezerra Guerreiros nos orientou! No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA... Obtive mudanças comportamentais até no governo francês quando o convenci a parar de bombardear o oceano Pacífico! Consegui o fim de guerras, greves e tumultos! O pagamento do funcionário público em dia: _ Vossa Excelência tem o dever maior de pagar o funcionalismo em dia e fazer uma única isonomia salarial porque todo funcionário paga juros quando atrasa o pagamento de tudo o que compra. Ademais, como vai fazer a feira semanal? Quando todo governo fizer uma única isonomia salarial é só decretar o fim da greve e anunciar um único aumento anual no dia primeiro de maio de cada ano, conforme o índice inflacionário do ano anterior!
Toda criança de menor deve se matricular numa creche em tempo integral para sua mãe também trabalhar. Seus pais podem também deixá-los morando com uma outra família que lhes ofereça estudo, independente de adoção. São os filhos de criação de outrora que ajudava nos afazeres domésticos em troca de sua manutenção. "Nesse mundo de meu DEUS"... Existem muitos bons pais de criação que dão até cabeça de gado ou bens imóveis aos filhos de criação como Francisco e Josefa, Manoel e Santina e outros! Existem muitos bons patrões e todos são filhos de DEUS! Resta a Organização Internacional do Trabalho liberar o tipo de trabalho infantil conforme sua faixa etária e a possibilidade de executar algum trabalho
Francisco e Josefa criou Dimas Francisco Dantas desde um mês de idade. Quando tinha 05 anos: _ "Papai, deixe-me desnatar o leite!". _ "Você promete acordar todo dia as 05 horas da manhã e se responsabilizar por essa tarefa? Pois bem, eu vou lhe ensinar!". No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA... Dimas Francisco fez isto até 18 anos quando cometeu "a loucura" de vender seu gado, comprar um trator, sair de casa e depois ficar pobre, sem nada! A felicidade foi ser gari em Natal!
O REINO DIVINO é assim... Não deve existir ocioso, nem criminoso, nem tampouco excluído, nem vagabundo! Todos têm que trabalhar em mutirão desde a mais tenra idade em cada família constituída! Existem bons pais e bons patrões desde que exista bom filho e bom operário!
AGRADECIMENTO: Agradeço a DEUS e aos meus pais biológicos o dom gratuito da vida e a graça em ter nascido, me criado e viver numa família maravilhosa que assume o compromisso matrimonial em caráter vitalício e vive da família para o trabalho; aos familiares e a todos que me engrandeceram em nome e sobrenome na sublime missão familiar e social, sobretudo como PROFETISA, professora e documentarista em áudio visual e impresso em geral!
Aos governos e autoridades que me aceitam na mídia como conselheira nata e já transformaram tudo isto em lei constitucional na minha sublime missão profética em transmitir o oráculo DIVINO para sua humanidade! (1986).
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 30 de dezembro: Todos os pais e responsáveis por pessoas devem oferecer estas OBRAS LITERÁRIAS aos seus filhos e clientelas para sanar todo problema e ocorrência familiar e social! Já basta de gritos, violência e crime!
O MISTÉRIO DIVINO NA LEITURA DO LIVRO BÍBLICO DO ECLESIASTES esclarece que: "DEUS honra o pai nos filhos e confirma, sobre eles, a autoridade da mãe.Quem honra o seu pai alcança o perdão dos pecados; evita cometê-los e será ouvido na oração. Quem respeita a sua mãe é como alguém que ajunta tesouros. Quem honra o seu pai terá alegria com seus próprios filhos; e, no dia em que orar, será atendido. Quem respeita o seu pai terá vida longa, e quem obedece ao seu pai é o consolo de sua mãe. Meu filho, ampara o teu pai na velhice e não lhe cause desgosto. Procure ser compreensivo para com ele porque a caridade feita ao mesmo não será esquecida, mas servirá para reparar os teus pecados, e na justiça, será para a tua edificação!".
No MISTÉRIO DIVINO... O coração dos pais só sossegam quando vê seus filhos nascerem normais, assim se criarem, se profissionalizarem e se casarem para dar continuidade a sua família. O pior desgosto que um filho dar aos pais é não querer assumir o seu gênero pessoal nato exclusivo: masculino ou feminino e se tornar rebelde, homossexual, vagabundo e criminoso! Por outro lado, o pior erro da governabilidade e da mídia foi apoiar o homossexualismo e contaminar a humanidade com a AIDS, e o pior de tudo, esconder o aidético da população quando o primitivo que não sabia ler nem escrever isolou o leproso e erradicou    a lepra da humanidade! Outro dia perguntei a uma agente de saúde: _ Quantos aidéticos tem aqui? _ "A gente não pode fornecer esses dados!". Como um governo é tão tirano a ponto de acobertar o homossexualismo, gastar bilhões com seu tratamento médico, deixar pacientes morrendo nos corredores hospitalares com doenças curáveis porque a saúde não dispõe de leitos nem de verbas para tratá-los devidamente? Pense nisto, governos e autoridades, vete toda lei injusta que contraria ao próprio DEUS que castiga o fumante, quem costuma se drogar ou é homossexual com doenças incuráveis transmissíveis e vete toda lei que deixou "correr frouxo" em todo o mundo! 
Incentive a leitura do www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com e a exponha em murais e no planejamento escolar para cada homem e cada mulher assumir de bom grado seu gênero pessoal nato exclusivo: masculino ou feminino! Nunca faça nomeação para cargo comissionado para adversários políticos nem tampouco com esses viciados porque cada governo gasta muito dinheiro público para combater vícios, maus instintos e promover mudança comportamental benéfica e positiva em toda a sua humanidade! Como um governo que conseguiu ser eleito pode governar bem com adversários políticos no poder? É impossível porque é o próprio eleitor que lhe confiou o voto que reclama: "Nomeia o adversário e deixa o correligionário sem poder!".
Planeta Terra, 30 de dezembro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Transmissora do ORÁCULO DIVINO a sua humanidade!

sábado, 29 de dezembro de 2012

469. MISTÉRIO - 33 - Autobiografia - 5 - Casamento - Agenda - 24 a 29. Mistério Divino - Leis - Trabalho.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA NA AUTOBIOGRAFIA E NO CASAMENTO DOS CIDADÃOS DE BOA VONTADE.
Feliz da vida... Eleeneti continua narrando a sua autobiografia:  _ Na festa de São João de 1968 no Centro Lítero Recreativo de São Paulo do Potengi eu tirei a aliança no bolo das adivinhações juninas. Todo mundo riu de mim porque isto indicava que eu seria a primeira moça a casar e eu não tinha sequer namorado.
Em setembro deste mesmo ano eu estava na cozinha debulhando feijão verde: _ daqui a um ano eu estou muito longe daqui! _ "Para onde vai?". _ DEUS está dizendo no meu pensamento que vou casar! _ "Como, se não tem sequer namorado?".   
Em janeiro de 1969 comecei a namorar o jovem Pacífico Medeiros Neto de Araújo; noivamos em março. Em 06 de setembro realizamos o grande sonho de toda moça e de todo rapaz com o nosso enlace matrimonial. Mudamos completamente de estilo de vida! Fomos pais de 04 maravilhosos filhos cujo nomes já foram citados. Fomos morar em Jucurutu. Em 1972 fui convidada pelo então deputado estadual Nelson Queiroz dos Santos para lecionar na Escola Municipal Newman Queiroz dos Santos.
Combinei com Pacífico e fiquei preocupada se iria dar conta do recado. Era aquela dúvida: será que continuarei dando a necessária atenção aos meus maravilhosos familiares! Graças a DEUS tudo deu certo, minha gente! Feliz da vida aceitei o honroso convite em dar continuidade a minha sublime profissão em ser professora. 
Em 1977 Pacífico teve a graça divina em ser eleito prefeito municipal de Jucurutu. Governou com sabedoria divina e perfeição com sua equipe dinâmica do seu escalão hierárquico!
Outra surpresa agradabilíssima aconteceu em 1982 quando ingressei no curso de pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Eis o MISTÉRIO DIVINO de quem estuda para aprender e não apenas para galgar um status elevado nem para satisfazer a família. 
Tudo isto graças ao DIVINO ESPÍRITO SANTO que me dotou com um QI elevado e com uma personalidade marcante de "educação do berço", modéstia à parte!
Na universidade continuei sendo uma cidadã comprometida com minha família e com minha vida de professora. Frequentei a universidade normalmente e aproveitei aquele tempinho até no lazer para entregar os trabalhos em dia e obter as melhores notas escolares, galgando até a média 10 em prática de ensino que era ministrada por Alzira Leal de Medeiros, uma das professores mais competentes e mais exigentes da universidade; obtive também um 10 numa prova oral de psicologia.
A professora Eleika Bezerra Guerreiros me classificou como a aluna mais observadora do estágio supervisionado em orientação educacional vocacional: _ "esta disciplina é extra-classe e tem como objetivo orientar educacionalmente e vocacionalmente e até elogiar nos acertos: governos, autoridades e toda a população. O professor desta disciplina não pode se calar. Por isto, tem que escrever para "DEUS e o mundo", inclusive para a mídia, fazendo críticas construtivas para os programas serem formativos e informativos. Assim, haverá uma mudança comportamental em toda a humanidade!".
Classifico meus 36 professores universitários nota 10, menso dois que viviam fazendo curso no exterior e emaranhavam tudo porque sabiam demais e misturavam seu saber, fugindo muito do assunto em estudo. Meus colegas estudantes eram comprometidos, participativos e obtínhamos as melhores notas escolares. (1968 a 1986).
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 24 de dezembro: A melhor maneira de conviver com os outros é saber silenciar na hora difícil e depois procurar dialogar a quem ofendeu ou foi ofendido; caso não se faça as pazes é bem melhor cada um se respeitar, nunca falar mal dos outros nem fofocar e viver a sua vida a sua maneira do que continuar instigando, inticando, brigando, tirando o outro a terreiro, falando mal do mesmo, provocando-o com palavrões e gritos que não levam a nada!
25 de dezembro: Toda a humanidade terrestre comemora o nascimento de Jesus Cristo, o redentor da mesma. Vive-se na era do amor que é representado pelos PAIS CELESTIAIS em cada família constituída. Todos precisam invocá-los em suas orações e liturgias religiosas. A SANTÍSSIMA TRINDADE na pessoa de DEUS pai, filho e ESPÍRITO SANTO está santificando a sua humanidade através da educação vocacional que é ensinada por estas PROFECIAS. Isto, porque, os dez mandamentos são imutáveis e toda religião e lei constitucional deve se basear nos mesmos!
26 de dezembro: Cada um deve se auto-avaliar, abrir o seu coração de pedra, valorizar-se em tudo o que tem e faz de bom, valorizar seus familiares e com quem convive no dia-a dia para todos compreender e vivenciar o bom sentido do bom viver na família, no trabalho ou no negócio e na civilização universal humana!
Já basta de mesquinhez e ingratidão! Já basta de mal comportamento e brutalidade! Já basta de crime e de injustiça!
27 de dezembro: Devemos colocar a família mais próxima em primeiro lugar em tudo por tudo... Até na distribuição da renda familiar de todos os seus membros que coabitam num mesmo teto! Por outro lado, todos precisam usar da plena consciência para se conformar com a sua classe social e só procurar ascendê-la através do estudo ou do próprio negócio!
Abaixo à cobiça ao alheio! Abaixo exigências absurdas monetárias e outras dos próprios familiares que devem ser os maiores amigos compreensivos uns dos outros e conviverem bem, em mutirão!
28 de dezembro: Dia do Salva-Vidas! O salva-vidas é o corajoso profissional que vigia determinada área de perigo e está sempre atento para salvar vidas em caso acidental! Geralmente eles se situam nas áreas hidráulicas marítimas, onde tem piscinas, rios, etc.  
 29 de dezembro: O Bombeiro! O bombeiro pode ser considerado também um salva-vidas que está disponível a apagar fogo, incêndio ou salvar vidas acidentadas em calamidades públicas e noutros perigos ocasionais.
No MISTÉRIO DIVINO AS LEIS DO TRABALHO requer que o legislador liste o trabalho que é ou não permitido ao menor de idade e libere o trabalho permitido para cada faixa etária. Requer o desarmamento bélico, nuclear e de arma-de-fogo no mundo todo e a proibição de pedintes e menores soltos pelas ruas ou na zona rural e até pedindo esmolas ou brincando de sexo e se prostituindo, sendo mãe solteira ou mirim
O uso da baladeira infantil e soltar fogos de artifício ou balão deve ser proibido em âmbito internacional, visto que, têm causado males e acidentes em todo lugar do mundo!
Cada pai e mãe deve prender seu filho em casa e só deixá-lo sair para as necessidades básicas do dia-a dia, bem acompanhado ou sozinho, mas com a plena consciência de que vai fazer tão somente o bem e nunca se marginalizar!
O Centro Integrado foi feito no Brasil sob a orientação destas PROFECIAS, sobretudo no governo de Fernando Collor de Melo para oferecer aula de religião, esporte e lazer ao educando no sábado e no domingo. É de fazer dó e piedade governos municipais que cobram do estudante uma taxa para eles frequentarem-no, quando na realidade foram feitos com o dinheiro público! Enquanto isto, gastam milhões em campos de futebol, quando na realidade, os próprios jogadores deveriam construí-los, visto que, são eles que recebem os maiores salários do mundo sem investir um centavo sequer! Esta injustiça deve ter fim!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 29 de dezembro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!
    

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

468. MISTÉRIO - 32 - Boas festas e Feliz Ano Novo! (Poesia). Mistério Divino - A Família.

BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO
No MISTÉRIO DA VIDA
E NA VIDA EM FAMÍLIA
Toda a humanidade comemora
O nascimento de Jesus Cristo
Que nasceu em Belém de Judá
No dia vinte e quatro de dezembro
Na era depois de Cristo.
II
Boas Festas e feliz ano novo
Para familiares e amigos
Governos e autoridades
Neste regozijo natalino
Quando todos comemoram
O nascimento do menino
Redentor da humanidade!
III
Dezembro, o mês festivo
Mais significativo do ano
Quando todos se confraternizam
E fazem as pazes,
Reconhecem suas faltas
Corrigem seus defeitos
E se dominam: crime nunca mais!
IV
A figura simbólica 
De Papai e Mamãe Noel
Que representam São Nicolau
Que desceu sozinho dos Alpes
Para dar presente aos pobres!
Agora é bem assessorado
Pela Mamãe Noel!
V
Assim, cada casal trabalha
E se mantém muito bem 
Com sua família constituída!
Alegres e felizes
Assistem a missa do galo
E fazem a partilha da ceia larga
NestA noite de natal!
VI
Comunidades se rejubilam,
Na distribuição de cesta básica,
De roupas e calçados!
Assim, bem alimentados
Bem vestidos e bem trajados
Agradecem a DEUS e ao povo
O dom gratuito da vida!
VII
Numa só voz e num só coração
Trabalham e dizem felizes:
_ "Agora é tempo de labutar!".
_ "O nosso trabalho não é em vão!".
_ "Quem procura acha aqui!".
_ "Quem planta colhe!".
_ "Quem colhe é porque planta!".
BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO é dado aos meus queridos familiares: tios, irmãos, cunhados, filhos e sobrinhos, genro, noras e netos; a nossa governadora Rosalba Ciarlini, aos prefeitos e vereadores que estão deixando os mandatos políticos e aos que foram eleitos para governar; ao presidente BARACK Obama que tem feito de tudo pela paz mundial e a todos os governos que estão reformulando a constituição de sua pátria e tornando-a coerente com O MISTÉRIO DA VIDA E COM A VIDA EM FAMÍLIA nos desígnios de DEUS da transmissão destas PROFECIAS!
O MISTÉRIO DIVINO está presente na descendência da família de Félix de Araújo Pereira e de Maria Susana da Anunciação; de João Batista Pinheiro Borges e de Joana Ferreira de Lima e de Joana Ferreira da Rocha:; de Adonias Lopes de Araújo e Maria Antônia Lopes e de todos os seus descendentes que perpetuam os bons hábitos e melhores costumes familiares e sociais com os melhores exemplos de vida!
No MISTÉRIO DIVINO as mensagens Bíblicas eleva cada espírito para DEUS:  _ "O Senhor te abençoe e te guarde e faça resplandecer o seu rosto sobre ti com misericórdia e te dê a paz!".
Humanidade terrestre! Vamos desenvolver a auto-estima e promover a educação vocacional para toda a humanidade se inserir num contexto mundial de saúde e paz!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 24 de dezembro de 2012.
 ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA!

domingo, 23 de dezembro de 2012

467. MISTÉRIO - 31 - Autobiografia - 4. Mistério Divino - 12 - Água - Cruzeta - Jucurutu.

No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA... Eleeneti continua a narrar a sua autobiografia: Em 1965, meus competentes pais me presentearam com o belo e equipado Grupo Escolar Francisco Pinheiro Borges que foi equipado nesse mesmo ano pelo então governador desse estado: Dr. Aluízio Alves. Ele me nomeou professora primária e nomeou Estelita Girão para Assistente de Serviços Gerais e merendeira escolar. _"Chicó, tem que mudar o nome para Escola Isolada de Bom Destino, para se cumprir a lei do Estatuto Escolar que não permite prédios com o nome de pessoa viva!".
Foi uma grande surpresa este presente maravilhoso, um presente bem merecido, modéstia à parte. Desde que fui alfabetizada comecei a alfabetizar quem queria aprender em época de férias: empregada doméstica, morador e vizinhos.
Gostei demais da ideia! Meu pai organizou tudo e me deu de presente até um relógio despertador com desenhos do Japão. Também, pudera, era um organizado fazendeiro que muito bem administrava seus bens e comprou até a indispensável sineta!
_ "Eleeneti, abra o seu presente!".
 _ "Que lindo! Um relógio!".
_ " É um relógio despertador para evitar que você fique preocupada, olhando para as horas e dar a sua aula bem dada!".
 _ "Obrigada! Boa vontade eu tenho demais! E... Do jeito que o senhor faz tudo! Providencia até um despertador!".
_ "Você merece tudo isto, minha boa filha!".
_ "Que escola linda e bem estruturada o senhor me presenteou! Eu vou caprichar mesmo, sendo uma esforçada professora! DEUS lhe pague, papai!".
Qual não foi a minha surpresa quando vinha aluno à pé, de bicicleta ou à cavalo até de 06 quilômetros de distância. Um dia, chorei de emoção ao me despedir da clientela escolar em 1968! Meu primo e aluno Jodelci Pinheiro Borges com apenas 08 anos de idade e que hoje é Delegado da Polícia Militar em Natal, pediu licença, subiu ao palco e proferiu comoventes palavras - "Agradeço a DEUS por ter aprendido a ler e escrever com a senhora! Peço que continue nos ensinando porque não existe uma professora igual a senhora no mundo!" _ "Depois eu dou a resposta e prometo que se arranjará outra professora!". 
Disse isto de improviso porque eu não havia dito a ninguém que ia deixar à escola!". Arrependi-me muito desse ato irrefletido só porque fui assistir ao casamento do Dr. Diógenes da Cunha Lima com sua prima Moema em João Pessoa e o povo fofocou: _ "Só porque é filha de Chicó Pinheiro passa 03 dias sem dar aula!". Eu tive muita raiva porque, sinceramente, foi a primeira vez que faltei em 04 anos de ensino! Imagine mesmo o desgosto que dei aos meus pais e a toda clientela escolar, à quem quero pedir as devidas desculpas por esse grave erro que cometi em minha vida! Depois ele e Ivo, seu genro que foi prefeito municipal em Lagoa de Velhos, arranjou outras professoras.
Na Bíblia Sagrada tem escrito "que alguma vez não se dar valor ao que se tem!". No senso popular: _ "Todo mundo tem um minuto de loucura na vida!". A minha sorte foi me casar com Pacífico Medeiros Neto de Araújo e ir morar em Jucurutu onde o Dr. Nelson Queiroz dos Santos que era deputado estadual arranjou  novamente em 1973 com o então governador Lavoisier Maia a minha nomeação e voltei novamente a lecionar. (1973).
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 23 de dezembro: Dia do Vizinho. As pessoas que moram perto umas das outras  são vizinhos. Todos têm o dever de ser um bom vizinho. Já basta de fofoca, blá, blá, blá ou invejar a vida dos outros!
_ "Vida boa é a do vizinho! Vá vivenciá-la que saberá onde o seu sapato aperta!". (Provérbio).
O MISTÉRIO DIVINO PRESENTE NA ÁGUA! CRUZETA / JUCURUTU.
O MISTÉRIO DIVINO convida toda a sua humanidade terrestre para refletir um pouco sobre o misterioso ciclo de água onde existe um processo de evaporação das plantas sob o efeito do sol, o acúmulo da água em forma de nuvens e sua caída na terra sob forma de chuva! Mais misterioso ainda é a vertente nascente da cachoeira ou do Olho de água que forma rios perenes ou a misteriosa água que cai no chão e forma rios e riachos temporários para garantir esse líquido precioso a todos os animais e plantas terrestres!
O MISTÉRIO DIVINO também está presente na incidência dos raios solares sob a nuvem que forma o célebre e famoso arco-íris que fez o dilúvio se acabar na face da terra e permitiu que a arca de Noé aterrissasse em terra firme após 40 dias de chuva grossa torrencial!
O MISTÉRIO DIVINO convida toda a sua humanidade para fazer a transposição das águas dos rios perenes para regiões sujeitas a estiagem prolongada para abastecê-la em todo o planeta terra e nunca faltar uma gota de água sequer em todo o mundo! Em cada moradia e prédio construído deve haver biqueiras para aparar a água potável e purificá-la com o hipoclorito que é dado pelo Ministério da Saúde no Brasil e, certamente em todo o mundo! O mesmo manda sempre profissionais olhar reservatórios de água para combater e evitar a dengue! (1989).
Pacífico, Cypriano e Reinaldo Júnior, herdeiros da família Pereira de Araújo e Bezerra Borges em Cruzeta, Carlos Augusto e Elisiário, ampliaram o sangradouro do açude do Cauassu; José Geraldo Alves, filho do ex-prefeito de Cruzeta Geraldo Alves, é o atual presidente da Empresa Agro Pecuária do Rio Grande do Norte em Brasília, conseguiu com a governadora Rosalba Ciarlini a construção do açude público Antônio Vaqueiro em Cruzeta. Tanto o governo federal como estadual e municipal têm investido muito na garantia da água em Cruzeta. É preciso todo município agir assim para evitar o decreto de calamidade pública por falta de água como aconteceu recentemente em Jucurutu que tem a graça divina em ser banhado pelo maior rio perene: o Rio Piranhas que nasce na Paraíba e deságua na maior barragem do estado em Açu: A de Armando Ribeiro.
É isto aí, minha gente! Ao invés de gastarem milhões em construção esportiva deveriam ter levado estas PROFECIAS à sério e haver reservatório de água em Jucurutu e em todos os lugares do mundo todo, especialmente onde rios permanentes banham cidades e zona rural! É muito descaso, tanto "à estas PROFECIAS que são escritas assiduamente para DEUS e o mundo desde 1986", quanto a falta de boa administração pública, um município ser banhado por um rio permanente e não possuir ao menos 03 barragens ou açudes de grande porte!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! Creiam!

sábado, 22 de dezembro de 2012

466. MISTÉRIO - 30. Biografia - 3. Agenda. Mistério Divino - Anfitrião..

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA - BIOGRAFIA - 3.
Eleeneti continua a sua autobiografia: No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA acontece o aconchego familiar e social com laços afetivos e de afinidade sanguínea, graças aos melhores anfitriões do mundo: Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges que de braços abertos recebiam governos, autoridades, familiares e amigos no aconchego da antiga Queimada que recebeu o nome de Bom Destino _ "Para todos que tomar dessa água voltar a saboreá-la num verdadeiro lar!
Eis o misterioso desígnio de DEUS em relação ao nascimento, criação, educação, vocação e relação humanitária entre pais e filhos bem amados que cumprem deveres e recebem direitos divinos e constitucionais!
Eis o dom divino educacional vocacional e a missão familiar de cada um e de todos que aceitam seus desígnios, se conformam com a sua classe social nata e oferecem o que pode em prol da ética de outros.
Em 1962 concluiu o científico. No ano seguinte começou a lecionar gratuitamente numa sala de armazém  na  sua  grande residência domiciliar em Bom Destino. Era uma sala de aula improvisada onde o criativo Francisco mandou fazer banco de assento tipo uma escrivaninha onde o aluno colocava seu material e escrevia. Ensinava da alfabetização até o quarto ano primário aos familiares, moradores e vizinhos, onde ensinou até a Dimas Francisco Dantas, seu irmão de criação. Aos sábados lecionava catequese religiosa, educação física, artes, bordado, jogos esportistas, contava histórias reais e fazia brincadeiras.
Interessante de relatar foi Maria das Graças que tinha 12 anos e ficava sempre olhando sem participar de nada. Era filha de Leonel e Anita que moravam com Francisco, seu primo. Num sábado, participou ativamente de todas as atividades desenvolvidas. Leonel a levou doente para São Paulo do Potengi. O Dr. Raimundo Dagmar Fernandes que namorava com Edda Maria, filha de Francisco e Josefa, a encaminhou para Natal. Morreu no transporte, em Macaíba, antes de chegar à Natal. É a tal crendice popular: _ "Casamento e mortalha no céu se talha!". _ "Pode se esconder dentro de uma garrafa, mas chegando a hora de morrer, morre em qualquer lugar, sem sequer pestanejar!".
Maria das Graças era uma boa aluna, menos na participação das aulas aos sábados. Mas, de última hora tornou-se uma aluna exemplar: _ "Eu estou muito feliz com você, Maria das Graças, porque está participando ativamente de toda atividade escolar! Seja sempre assim!". 
Eleeneti fazia dramatizações que eram apresentadas ao público na Escola Isolada de Bom Destino, no seu grande palco, onde havia até cortina. Eram apresentadas em datas comemorativas com a participação de uma grande platéia que vinha de longe para se diverti e aplaudi-la! 
Costumava fazer dramatizações e festas; seu pai comprou um conjunto de bombos e ia buscar um militar da Polícia em Lagoa de Velhos para preparar os estudantes para o desfile e a festa de 07 de setembro, anualmente. Ele dava todo o material didático, farda e merenda escolar que era feita por Estelita Girão, moradeira casada com Antônio Cesário Girão.
Na velhice, Estelita concebeu João Maria que viveu até 02 anos de idade. Eleeneti cultivava plantas hortaliças com seus alunos. Quando ia regá-las, João Maria costumava sair de sua casa e ir ao seu encontro.  Num domingo, Antônio chegou da feira e deu uns confeitos a João Maria. Estelita havia terminado de dar banho nele. Sentado num tamborete, colocou um confeito na boca e virou a cabeça para traz: _ "O que você tem, menino? Bote essa cabeça no lugar!". Ele estava morto. Dr. Raimundo Dagmar diagnosticou uma parada cardíaca.
Eleeneti estava em Natal hospedada em casa de Rosália. _ "Dizem que quando se conta um sonho ele não acontece! Ontem sonhei com mamãe morrendo, sentada num tamborete. Quando acordei vi o vulto de João Maria perto de minha rede. DEUS queira que esse sonho não aconteça, meu DEUS!". Com pouco tempo chegou seu pai dizendo da morte de João Maria.
No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA até a morte é misteriosa e bendita porque é uma passagem espiritual para uma vida melhor! (1963)
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 22 de dezembro: _ "Só existe um único sábio no mundo: DEUS! (Bíblia). Isto se justifica plenamente porque ele é o supremo criador de sua humanidade... Do mundo e de tudo o que nele existe de bom... Útil e agradável a si e a todos!
O MISTÉRIO DIVINO SE REVELA NO ANFITRIÃO QUE RECEBE BEM O VISITANTE.
Francisco e Josefa, Adonias Lopes de Araújo e Toinha e muitos outros anfitriões se esmeram na recepção de amigos convidados e visitantes no aconchego de cada família constituída. As comidas típicas são apreciadas com bom gosto, como os apetitosos bolinhos da vovó: _ "Estes bolinhos tem que ser bem batido em ponto de neve, para poder se botar o açúcar, a gema e os outros ingredientes e bater mais ainda com o batedor de ovos.. O segredo em ficar bem fofinho é a massa ser colocada as colheradas na manteiga da terra que deve está fervendo. É uma delícia saboreá-los no lanche da tarde com café com leite".
Outras comidas típicas são deglutidas no dia-a dia, como: tapioca com coco, beiju, pamonha, canjica, feijão verde, carne de sol assada na brasa, buchada de queijo, de gado e de criação, farofa carioca, paçoca e muitos e muitos outros aperitivos "que dar água na boca só em ouvir falar!".
Pacífico Medeiros Neto de Araújo era apelidado de Paçoca. Cosme Pinheiro Borges de Pitel. Assim, no MISTÉRIO DIVINO no aconchego de cada família, carinhosamente se apelida uns aos outros.
Interessante de relatar é que se recebia visitas e mais visitas e nem se falava em bebidas alcoólicas nem em come e bebe exagerado, nem em tira-gosto como hoje em dia. Ainda bem a visita não chega se oferece logo bebidas e muita comida. Esse mal costume deve ter fim, até em oferecer a costumeira xícara de café brasileiro. O refrigerante quase não existia.  
No MISTÉRIO DIVINO o  batedor de ovos manual já foi substituído pela batedeira de bolo elétrica que fofa mais ainda a massa do bolo e de outras comidas caseiras. Os panificadores já fabricam tudo isto na padaria e em muito alivia o trabalho doméstico quando, até antes da invenção do fogão a gás, a dona de casa tinha que se levantar de madrugada para moer o milho, fazer o cuscus e a tapioca com coco ralado para o café da manhã.
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 22 de dezembro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... HISTORIADORA UNIVERSAL.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

465. MISTÉRIO - 29 - Biografia - 02. Agenda. Mistério Divino - 11 - Verdadeiros Amigos..

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA - BIOGRAFIA - 02.
Eleeneti foi estudar em 1954 no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. Submeteu-se ao exame de admissão: o mesmo vestibular da atualidade para cursar o ginásio, após terminar o quarto ano primário daquele tempo. Foi aprovada por média até na prova oral, porém teve que cursar novamente à quarta série do curso primário porque não tinha a idade exigida  pelo MEC para cursar o curso ginasial.
Apesar de ter encontrado no internato um segundo lar, ficou toda sem jeito ao ter que repeti tudo aquilo que já sabia de cor e salteado! Sua memória é muito aguçada. Quando caia um problema que já tinha feito, sabia exatamente a sua resposta numérica, porém fazia todas as continhas novamente e tirava mais a prova real de todas elas.
Aceitou o estudo com muita seriedade e sempre foi líder estudantil. Participou ativamente de todas as atividades escolares, de encontros de líderes e de outros. Começou a lecionar como voluntária na favela do Morro de Mãe Luíza, do Morro Branco e outras de Natal com apenas nove anos de idade.
Participou ativamente de várias atividades: educação física, jogos e campeonatos. Seu empenho era marcante e quase sempre seu time era vitorioso. Vários passeios foram realizados de maneira frequente, tanto na fazenda Bom Destino que recebia turistas, governos, autoridades e amigos até do exterior, quanto nas belas e refrescantes praias e pontos turísticos do Brasil. Teve de fazer excursão em Salvador, Recife e noutros lugares.
-Conheceu o célebre "véu da noiva" na Cachoeira de Paulo Afonso que foi desativado e perdeu em muito a sua beleza para receber as turbinas hidrelétricas que trouxeram a energia de lá para o nordeste brasileiro; isto, na década de 60 quando houve um grande avanço industrial e tecnológico de energia e de encanação de água. Toda cidade interiorana foi iluminada.
As estradas foram asfaltadas e os velhos ônibus foram renovados. O bonde que percorria as ruas e avenidas de Natal já não mais existia; seus trilhos foram arrancados e cobertos pelo asfalto. O trem deixou de percorrer muitas cidades no Rio Grande do Norte. Muito mata-burro foi feito com seus velhos trilhos.
A barragem de Bom Destino era o nosso ponto turístico predileto onde se praticava a natação e o sensacional e fantástico passeio de canoa em fim de semana e nas férias escolares. A natação era aprendida num pau de agave que era plantado num grande cercado. A competição era feita através do percurso do leito da barragem que media 03 quilômetros de extensão.
O nosso lazer era realmente maravilhoso! Todo dia íamos nadar naquela imensidão de água numa das maiores barragens particulares desse estado. Muitos primos, colegas estudantes e amigos vinham passar dias conosco. O passeio de canoa era feito em mutirão e todos pegavam no remo para remar.
Maria Vênus Pinheiro Borges, filha de tio Gilberto, sempre nos visitava. Aliás, as famílias daquele tempo costumavam se visitar e passar dias com seus parentes, sobretudo quando acontecia algum casamento.
Famílias dispostas e dinâmicas se entrelaçaram na perpetuação dos melhores bons hábitos e bons costumes familiares e sociais numa tradição milenar bela que ainda hoje traça em suas feições a beleza e o charme em sua geração descendente. A prova real pode ser encontrada nas fotografias que eram guardadas como relíquias com a bela tia Nísia, Aída, Maria das Dores e suas irmãs, Maria Vênus, Francinete, Ana Irene, Josefa e muitas outras moças belas e prendadas.
Maria Vênus trocou a advocacia pelo canto sacro. Já gravou vários discos. Canta em festas e em eventos!
Eleeneti casou em Natal com o jovem primo dinâmico fazendeiro Pacífico Medeiros Neto de Araújo e recebeu o sobrenome de Pinheiro Medeiros de Araújo, o mesmo que colocou em seus filhos. Pacífico foi prefeito municipal em Jucurutu de 1977 a 1983. Eleeneti escreveu a obra literária consagrando-o como Uma das Maiores Honestidades Públicas do Mundo. Foram pais de Cypriana, Pacífico, Ney em memória e de Cypriano que puxou a benção da família e é vereador municipal em Cruzeta pela segunda vez. São seus conjugues e filhos: Mário César da Silva Cavalcante - Mariana, Gabriel e Rafaela; Renata Régis da Silva - Ney, Renato e Davi; Maria da Guia Alves dos Santos Araújo - Miguel e Pacífico Neto.
 Cypriana é uma arquiteta muito afamada até no exterior; Pacífico e Cypriano são fazendeiros. Ampliaram a parede do açude Cauassu com outros herdeiros. DEUS os abençoe com saúde e paz com um bom inverno anual para nunca faltar água em Cruzeta e no mundo todo! 
NO MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA... Eleeneti foi uma felizarda que passou no vestibular de pedagogia após 21 anos em ter terminado o curso científico no Colégio Nossa Senhora das Neves. Encontrou os melhores professores em toda a sua vida, inclusive na faculdade de pedagogia do Campus Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal. Especializou-se em Orientação Educacional Vocacional e assumiu de bom grado sua sublime missão em ser PROFETISA na transmissão do oráculo divino à sua humanidade. Documentou muitas histórias reais e mensagens ao longo de sua vida e agora é blogueira do Blog Orientação Vocacional. Escreve "para DEUS e para o mundo" na certeza de obter pleno êxito educacional vocacional em prol da paz mundial!
Encontrou muitos amigos em sua vida estudantil: Manoel Abrantes da Silva, Sebastião da Silva, Maria Francisca Bezerra Martins, Margarida Maria de Medeiros, Miriam Garcia de Sousa, Natriomar Maurício do Nascimento, Adalmira Marques e muitos outros.(1989 e 2012).
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 21 de dezembro: Dia do Atleta. Ser atleta é participar ativamente das diversas modalidades esportivas e competir em jogos, campeonatos, olimpíadas e outras competições! (1994).
O MISTÉRIO DIVINO NOS VERDADEIROS AMIGOS. 
O MISTÉRIO DIVINO sempre está presente no melhor relacionamento entre verdadeiros amigos que sabem perpetuar as boas amizades. Adonias Lopes de Araújo e Antônia conservaram a amizade da família Pereira quando os filhos de Joaquim e Cipriana: Miguel, Félix, Sérvulo e seu cunhado João Lopes Damasceno  costumavam se hospedar na casa de Saturnina Bezerra de Araújo, mãe de Adonias, quando traziam gado de Cruzeta e precisavam atravessar o grande Rio Piranhas. Isto sempre acontecia no início anual do inverno quando costumavam levar a vacaria para a fazenda Lagoa que tinha muito pasto e aumentava muito o leite das vacas.
 Os filhos de Joaquim e Cipriana herdaram suas terras em Cruzeta e em Jucurutu. Josefa Bezerra Borges era casada com Francisco Pinheiro Borges: _ "DEUS me livre de ser dono de terras de onça e de macaco!".
Miguel comprou a sua parte de herança e ainda hoje seus herdeiros a conservam. Pacífico seu neto mora lá nas brenhas do pé da Serra da Lagoa e vive feliz da vida com sua família. Já conseguiu energia elétrica e dispõe de antena parabólica para a televisão ser visualizada em vários canais.
O MISTÉRIO DIVINO é assim: cada um escolhe a vida que lhe convém, seja morando em Nova York ou no pé da serra. O importante é ser feliz com a família constituída. Tudo isto é desígnio de DEUS até porque: _ "O que é do homem o bicho não come!". Isto é, ainda existem tradições hereditárias vocacionais que muitos não se desfazem de jeito nenhum. Sentem-se felizes em perpetuar terras, moradias e até palácios e palacetes que pertencem a velhos familiares ancestrais, tradicionais em fortuna, em honra, em nome e em sobrenome que conservam de geração em geração, tais quais reinados e condados. Por mais que se queira, ninguém desmancha! A prova real está em muitos casais irem morar na capital para seus filhos estudarem e mudarem de profissão, saírem da incerteza da espera da chuva anual; outros não querem estudar, e sim, conservar suas terras de geração em geração! São fazendeiros heróis que de livre e espontânea vontade fixam residência no campo onde existe um verdadeiro céu bem melhor do que na cidade com todo conforto e bem estar. _ "Morar na cidade é luxo! Quando se bota o pé fora de casa pode enfiar a mão no bolso para gastar até com passagem!". (Pacífico e outros fazendeiros). 
_ "Tem gente pra tudo!". Tem até artistas e milionários que preferem a vida do campo e muitos pracistas preferem se refugiar no oásis do interior em feriados e fins de semana!
DEUS Abençoe Pacífico com sua família e todos os heróis que ainda preferem morar em seu quinhão herdado ou adquirido! (1996).
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... BLOGUEIRA.


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

464. MISTÉRIO - 28 - Autobiografia - 01. Agenda. Mistério Divino - 10 - Miss em Cruzeta - Agradecimento, Crítica e Apelo.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA - AUTOBIOGRAFIA.
Eleeneti Pinheiro Borges nasceu no dia 30 de agosto de 1944 numa linda manhã de quarta feira ensolarada, precisamente as 06 horas da manhã, sob os cuidados de seus bons pais e da parteira "mãe Rabeca", como também da tratadeira de resguardo e donzela: Virgínia dos Santos.
Com apenas 02 anos de idade já sabia de cor e salteado o pai nosso e outras orações que eram ensinadas aos filhos daquela época pela própria mãe; quando esta sabia ler era também a primeira professora dos mesmos.
Aos 06 anos de idade já era alfabetizada; seus pais legítimos, Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges, ficavam embevecidos ao ouvir as leituras Bíblicas que fazia, entendendo o que lia e até em saber explicá-las; com toda boa vontade e curiosidade infantil ia perguntando as letrinhas a sua mãe que pacientemente lhe ensinou a codificar a cartilha do ABC e fazer as 04 operações aritméticas.
Qual não foi a sua surpresa quando leu e escreveu corretamente com a mais tenra idade! Interessante foi sua filha primogênita, Cypriana e seu neto Ney também serem alfabetizados dessa maneira.
Feliz da vida foi estudar na Escola de Bom Destino de propriedade particular de seus pais com a donzela Merandolina que lecionou nessa fazenda desde a década de 40 até 50, sendo remunerada por eles que oferecia o ensino gratuito aos familiares, moradores e vizinhos. No ano de 1952 ela foi estudar com o seu irmão Cosme no Grupo Escolar de Barcelona.
Ficou hospedada em casa de sua tia Anália Ferreira da Rocha, irmã de seu pai, criatura boa e muito amiga. Interessante de salientar é que era viúva e muito econômica: _ "O lanche hoje é banana machucada com farinha de mandioca (de mesa) para vocês encherem logo o bucho e ficarem fortes!". As refeições e lanches eram feitos na medida e na hora exata. Aliás, isto era um velho costume antigo que predominava em cada família constituída: rica ou pobre que nem sequer lanchava e muitas só se alimentavam 02 vezes ao dia! O resultado era fantástico: a grande maioria tinha uma estatura correlata com seu peso e gozavam de plena saúde e felicidade.
Todos passavam o dia dentro de casa e só saia para as necessidades básicas do dia-a dia. Todos os filhos obedeciam aos pais e superiores e quase não havia ruindade nem crime. O silêncio reinava a maior parte do tempo até na sala de aula, mesmo já existindo o rádio que só era ligado na hora do noticiário e na hora do Brasil. Cada família se respeitava e ninguém assistia novela para se livrar de suas maldições e crimes; para a mulher não cair em tentação na banalidade e vulgaridade da prostituição.
Dona Anália era professora particular de alfabetização e de reforço escolar o que reforçou Cosme e Eleeneti em muito nos estudos. Os 02 irmãos logo aprenderam a fazer as 04 operações aritméticas. Dona Eurides e dona Aparecida gostavam de chamá-los ao quadro negro para dividirem com mais de 10 números no divisor e acertarem a conta na primeira vez que faziam. Cosme cursou engenharia civil e licenciatura de matemática e ensinou essa disciplina em vários anos. Foi também diretor escolar em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Ela formou-se em pedagogia em 1986 e tornou-se professora de orientação educacional vocacional e operou verdadeiros milagres em mudança comportamental no mundo todo. Levava o estudo à sério à ponto de ser aprovada no vestibular de pedagogia após ter terminado o curso científico 21 anos atrás.
Nascida e bem criada na fazenda Bom Destino pertencente ao município de São Tomé, Eleeneti é de boa índole: mansa e humilde de coração, relacionando-se muito bem com familiares e amigos. No ambiente escolar toda professora se admirava do seu QI elevado e de sua memória na matemática: rapidinho fazia as operações aritméticas corretamente e recebia muitos elogios; elas ficavam radiante de felicidade pela boa professora que eram!
Planeta Terra, 30 de agosto de 1989. 
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 20 de dezembro: Cada família deve viver unida e feliz da vida... Um adivinhando o pensamento do outro no bom sentido do bom viver! Abaixo as novelas, criminalidade e baixo espiritismo contra o casal que se uniu de livre e espontânea vontade para constituir uma nova família que precisa ser unida e feliz na santa paz divina! (1994).
MISTÉRIO DIVINO - MISS NO CAUASSU - CRUZETA..
Cauassu! O célebre e afamado Cauassu da família Pereira de Araújo onde o Dr. Sérvulo Pereira de Araújo costumava fazer festas e eventos para familiares e amigos, sobretudo a festa do algodão mocó que era selecionado por seu irmão: Francisco Pereira de Araújo, tão conhecido por Sábio Empírico ou o simples Chico Ferreiro que fez as grades da cadeia de Acari que foi transformado num Museu. Em 1956, trouxe a miss Amaralis, a bela miss do Rio Grande do Norte que foi bem representada no concurso de miss Brasil em quarto lugar! 
A grande maioria da família Pereira de Araújo e Pinheiro Borges são inteligentes, dóceis, bons e obedientes, criativos e de boa índole. Gostam de cuidar de seus próprios filhos, mesmo tendo babá e empregada doméstica. Cruzeta, 1956.
AGRADECIMENTO, CRÍTICA E APELO UNIVERSAL.
Agradeço a DEUS o dom gratuito de vida e a graça divina em ser PROFETISA e transmitir o seu oráculo divino a sua humanidade! Aos familiares e amigos, governos e governados que sempre as acataram. 
Uma crítica construtiva é feita ao governo e autoridades do Brasil e do exterior pela permissão da libertinagem de imprensa, sobretudo na criação de leis e propaganda de apoio ao homossexualismo, sobretudo ao Ministério da Saúde que se encontra um verdadeiro caos à ponto de ficar leitos com pacientes nos corredores do Hospital Valfredo Gurgel em Natal e em muitos outros e gastam milhões com propagandas obscenas de apoio a promiscuidade homossexual!
Desde 1986 que esta PROFETISA escreve para governos e empresários de televisão para substituir novelas e maldições por estas PROFECIAS; muitos governos e autoridades preferem acobertar o  homossexualismo quando na era primitiva se isolou os leprosos e essa doença foi erradicada na humanidade! O pior, preferem ir contra DEUS que castiga o homem que se deita com outro e a mulher que se deita com outra, quando na realidade, bastava cada governo criar uma lei universal para estas PROFECIAS serem expostas em mural e estudadas em sala de aula e em cada religião para acontecer uma mudança comportamental até em cada homem e mulher assumir o seu gênero pessoal nato e exclusivo: masculino ou feminino! Temam a DEUS, governos e autoridades! Usem sua inteligência para "amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo" e acabem com leis e propagandas libertinas!
www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 20 de dezembro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Orientadora Educacional Vocacional!
   

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

463. MISTÉRIO - 27 - Mãe Espiritual - Agenda. Mistério Divino - 09 - Festas da família Pereira em Cruzeta. Dom Pedro I.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA - MÃE ESPIRITUAL.
O que se aceita por mãe espiritual? Alguém que desde a mais tenra idade faz orações e aconselhamentos em prol da educação vocacional de toda a humanidade terrestre para que se avaliem a cada instante, reconheçam suas faltas, corrijam seus defeitos, peçam perdão a quem ofendeu e nunca mais caia em tentação.
Quem não quiser agir assim deve silenciar na hora difícil e fugir da indesejada companhia. Cada casal que coabita com seus filhos, tem o sagrado dever de se reconciliar e viver conjugalmente em caráter vitalício!
Modéstia á parte, este alguém é esta profetisa. Graças aos PAIS CELESTIAIS tem conseguido verdadeiros milagres em toda a sua vida através da oração e de aconselhamentos.
Para isto acontecer há necessidade de todos, resignadamente, cumprirem toda lei justa e sensata e tornarem tudo coerente com as mesmas, vetando as que se contradizem.
Todos devem resignadamente adotar um sistema de governo democrático justo e anti-inflacionário para reinar mundialmente em todos os patriotas e suas pátrias, compreendendo que, cada pessoa deve permanecer a maior parte do tempo em sua moradia e só sair nas necessidades básicas de cada um.
Isto se justifica plenamente porque "o dia foi feito para o trabalho e a noite para o repouso" de acordo com a Bíblia! A humanidade se multiplicou. Existe desemprego e necessidade de vigilante, guarda noturno e de outros profissionais.
Cada governo deve criar um conselho comunitário em cada bairro e zona rural para oferecer concurso público que possa suprir as necessidades populacionais e ajustar-lhes na resolução de problemas, encaminhando os viciados e mau ao tratamento médico necessário.
Todo desempregado e ocioso deve trabalhar de maneira remunerada em casa ou fora dela. A oferta e procura de trabalho remunerado deve ser oferecido via Internet e em todo órgão público e particular. Eis O MISTÉRIO DA ESPIRITUALIDADE NO MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA dos que cumpre a missão sublime de praticar e ensinar tão somente o bem na governabilidade e na mídia como um todo. Estes sim, são os verdadeiros filhos de DEUS! Natal, 1 de janeiro de 1990.
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 19 de dezembro: _ "Que o homem não separe o que DEUS uniu!". (Bíblia). É besteira não agir assim. Quanto mais vezes um casal se separa mais problemas e encargo social surge! Por isto, quando um estiver danado de raiva e dizendo leseira e lorota o outro deve se calar e até sair do local para evitar violência e crime!
No MISTÉRIO DIVINO muitas festas e eventos costumam sempre acontecer com muita organização. Na fazenda Cauassu em Cruzeta, Joaquim da Virgem Pereira de Araújo, Dr. Sérvulo Pereira e muitos descendentes da família Pereira de Araújo sempre costumava comemorar a festa do algodão e a festa junina; o animado seresteiro, João Batista Pinheiro Borges, foi um dos primeiros dançarinos da quadrilha junina na fazenda Queimadas - São Tomé. Foi poeta,  tocava na sua rabeca e recitava loas. É pai de Francisco Pinheiro Borges que casou com Josefa Bezerra Borges, filha de Joaquim e Cipriana.  
No ano de 1977, Pacífico Medeiros Neto de Araújo substituiu o sangrador de terra do açude do Cauassu por um engenhoso sangrador de alvenaria. Além de lindo, ficou perfeito e seguro. Foi encontrado no mesmo a porta de água emergencial com uma corrente de ferro muito grossa que era aberta nas grandes sangrias.
Pacífico Filho, Cypriano, Reinaldo Pereira de Araújo Filho, Carlos Augusto e Elisiário, aumentaram em muito a altura da parede e do sangradouro desse açude neste ano.    
A família Pereira é realmente inteligente e disposta; deixou muitos marcos importantes em Acari, em Cruzeta, no Seridó e em todo seu berço pátrio. Que DEUS os abençoe em toda a sua descendência e faça chover todo ano em Cruzeta para os açudes garantirem água franca nessa região do Rio Grande do Norte e em todo o mundo! (1977 e 2012).
DOM PEDRO I.
O rei de Portugal que reinava no Brasil desde 1500 até o século XXIX foi Dom Pedro I. Separou o Rio Grande do Norte da Paraíba para sanar discórdia e tumulto, segundo Geraldo Pires Galvão Filho, neto de Joaquim da Virgem Pereira de Araújo e Cipriana Bezerra de Araújo que moraram na fazenda Cauassu. Geraldo visitou o belo açude de Gargalheiras, em Acari, no dia 18 de abril de 2002, acompanhado por seu tio Pacífico. Conversaram a valer: _ "O melhor adubo para plantas é a palha de carnaúba; todo prefeito municipal deveria recolher todo dia os desocupados e colocá-los em creches para os de maior trabalhar no campo; O segredo do voo da aeronave é o feitio das asas: embaixo, plana; em cima, côncava!".
_ " Segundo Benedito Dantas de Medeiros que nasceu na fazenda Salgado em Cruzeta no dia 20 de agosto de 1909 e veio para Acari com apenas um ano de idade, foi dito: em Acari tem a estátua de Firmino Bezerra de Araújo que foi chefe político naquele município até o ano de 1921. Nasceu em 1885. É irmão do coronel José Bezerra de Araújo Galvão e de Cipriano Bezerra Santa Rosa, Joca Bezerra e Manoel Bezerra. O capitão Coquinho é filho de Manoel e também foi chefe político.".
_ "O fundador de Acari foi Manoel Estevão de Andrade; fez a igrejinha e a Intendência ou Delegacia que  foi transformado no Museu de Acari. Enquanto foram vivos, comandava toda a vizinhança municipal e ninguém tomava sua liderança".
_ "Joaquim da Virgem Pereira de Araújo também era chefe político em Acari e em Cruzeta, onde fixou residência quando casou com Cipriana em 1908. Portanto, é o principal fundador de Cruzeta a quem deu o nome por causa do cruzamento dos rios: do Meio, Salgado e Quimporó".
_ "Joaquim é filho legítimo do coronel Félix de Araújo Pereira e de Maria Susana da Anunciação. Foi criado por Manoel que foi juiz de direito em Nova Cruz, em Açu e em Natal.". Acari, 18 de junho de 2002.
Acesse sempre www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com e envie postagens para o Brasil e para o mundo todo!
Planeta Terra, 19 de dezembro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Historiadora internacional.    
  

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

462. MISTÉRIO - 26 - Meus Amigos. (Poesia). Mistério Divino - 8. Lar, Doce Lar! Agenda. Diplomação de Prefeitos.

O MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA - MEUS AMIGOS ( Poesia).
I
Neste Universo maravilhoso
Existem vários amigos!
O maior de todos eles
É o DIVINO ESPÍRITO SANTO...
Logo seguido pelos demais
Que só fazem o bem
Amam e são amados
Respeitam e são respeitados também!
II
A vida de entes queridos
Dos que sabem fazer o bem
É cheio de fé e amor
E de esperança também!
As amizades são infinitas!
Educa-se dizendo a verdade
Com aquela conversa amiga
Resolvendo dificuldades!
III
Você meu bom amigo
Está chamado a agir assim:
Ser unido e feliz
Com a família e os demais!
Cumprir os seus deveres!
Receber os seus direitos!
Propagando somente o bem
Exterminando vícios e defeitos!
Moral: unanimemente, todos deverão e poderão agir sempre assim, mesmo que seja preciso recorrer a especialistas no assunto ou a clínicos especializados e terapeutas ou profissionais de outras áreas profissionalizantes.
Confia-se plenamente que o DIVINO ESPÍRITO SANTO haverá de penetrar em cada mente para que todos cumpram toda lei justa e sensata e tornem tudo coerente com os mesmos através da legislação vigente em cada pátria.
Convida-se cada governante de cada pátria de todo o planeta terra e cada publicitário da mídia ou colega pai e mãe de família para fazer uma experiência pedagógica em âmbito internacional na publicação tão somente de programas formativos e informativos que possam promover mudanças comportamentais em toda a humanidade terrestre, investindo nessas orientações educacionais vocacionais através da aquisição dessas obras literárias e do circuito fechado de televisão em cada ambiente escolar e de trabalho para se reunir diariamente com toda a sua clientela e elogiá-la no acerto ou corrigi-la no seu erro para erradicar a criminalidade.
Qualquer especialista em educação poderá ministrar essa disciplina extra-classe, refletindo-a com sua clientela e tomando posicionamento de mudança comportamental. Seria maravilhoso se a própria mídia se encarregasse de publicá-la.
Planeta Terra, 1 de janeiro de 1990.
No MISTÉRIO DIVINO O PROJETO SOCIAL LAR DOCE LAR deve ser uma expansão institucional ou empresarial que deve ser implantado em toda instituição ou empresa, desde o estabelecimento de ensino até o presídio.
O seu objetivo geral é criar uma associação, conselho ou clube para oferecer a oferta e procura de trabalho a quem procura emprego e promover concurso ao desempregado.
Os cidadãos aprovados no concurso devem fazer parte de sua diretoria de acordo com o grau de instrução correlato com cada função específica do diretório. (1976).
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 18 de dezembro: Todo casal que coabita sob um mesmo teto deve procurar um terapeuta ou carismático para sempre ajustar-se nas desavenças e nunca um advogado para se separar! _ "Que o homem não separe o que DEUS uniu!". (Bíblia) - (1994).
Diplomação de Prefeito, vice e vereadores municipais em Cruzeta, São José do Seridó, em Acari e em muitos municípios brasileiros. Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO ilumine Erivanaldo, Dudu, Cypriano e todos os outros diplomados na sublimidade do exercício de sua cidadania na melhor governabilidade em todo o seu escalão hierárquico para promover mudanças comportamentais em si mesmo e na população e,  nunca, "para deixar correr frouxo" nem tampouco contrariar DEUS com leis injustas e insensatas numa libertinagem "sem freio" na língua, na escrita ou no posicionamento pessoal do governo e do governado, especialmente no publicitário, para se cumprir a vontade divina: "Todo poder emana de DEUS!".
Planeta Terra, 18 de dezembro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... À serviço tão somente de DEUS e nunca da anarquia nem do mau exemplo pessoal!  


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

461. MISTÉRIO - 25 - A Compreensão entre os Homens. Agenda. Mistério Divino - 7 - Governo Nelson Queiroz. Governadora RN em Cruzeta.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA está presente no soneto: A Compreensão entre os Homens que já foi publicado por este www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com
É bom demais saber viver feliz conformadamente com a classe social nata e só procurar ascendê-la depois de profissionalizar-se ou ter seu próprio negócio, de maneira lícita e respeitosa, sabendo respeitar o alheio.
Conclui-se que só se deve fazer com o outro o que se deseja que seja feito consigo mesmo e com seus entes queridos.
Isto se justifica porque não tem quem queira ser roubado na mínima coisa nem muito menos tem quem queira ser enganado por quem lhe compra ou faz empréstimo; não tem quem queira ser ludibriado nem tampouco quem queira que os outros se aposse do que lhe pertence por compra ou herança. Da mesma forma não tem quem queira ser aterrorizado nem tampouco que a bomba nuclear cai na sua família, matando-a e destruindo os bens que se adquiriu durante uma vida de trabalho e de economia.
Há necessidade  de todo governante diminuir em muito toda carga tributária excessiva para o seu eleitor deixar de abrir falência diante do salário e encargos sociais diversos que pagam e haver mundialmente um sistema de governo democrático e anti-inflacionário.
NO MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA pode-se concluir que a compreensão entre os homens nesta filosofia de vida seja perfeitamente viável, possível mesmo, desde que, todos queiram acatá-la e boicotar todo o mal. Neste caso, "querer é poder".se cada um amar o melhor da vida e ao seu próximo e, firmemente só fazer e mandar fazer tudo o que for bom, útil e agradável a si e a todos, impreterivelmente, até em relação aos inimigos. A Bíblia ensina orar por sua conversão e evitar encontrar-se com os mesmos para não trocar palavras vãs, nem ferir, nem matar. A vida é um dom gratuito divino e deve ser respeitada na família e na sociedade. Fazenda Bom Destino, 27 de julho de 1967.
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 17 de dezembro: Amigos políticos! Todos os eleitores elegem o candidato preferido da maioria desde o primeiro turno de eleições! Abaixo o segundo turno de eleições! _ "É dose pra mais do que pra elefante" votar num primeiro turno de eleições imaginem mesmo em dois turnos de eleição quando aumenta a corrupção desenfreada dos 02 candidatos e correligionários em busca do poder com gastos exorbitantes  que desfalcam sua família e a nação!
Para refletir: quanto custa uma campanha eleitoral para o bolso de cada candidato e para os cofres de uma nação? Milhões! Eis a única resposta! Encontrem sua substituição na obra literária desta autoria: GOVERNAR É TAMBÉM UMA FUNÇÃO VOCACIONAL PROFISSIONALIZANTE que já foi publicada neste blog. É só procurar nas páginas com índices que geralmente terminam em zero, de 50 em 50 postagens! (1994).
O MISTÉRIO DIVINO HOMENAGEIA O EX-PREFEITO DE JUCURUTU: NELSON QUEIROZ DOS SANTOS.
Em 1969 o prefeito municipal de Jucurutu era o Promotor de Justiça: Nelson Queiroz dos Santos. Casado com a jucurutuense Terezinha Lula Queiroz dos Santos, fez uma gestão municipal exemplar. Foi deputado estadual por algumas vezes. Seu filho: Nelter Lula Queiroz dos Santos e Júnior forram também prefeitos naquela localidade. Nelter já foi o deputado estadual mais votado no Rio Grande do Norte  e já se elegeu para a Assembléia Legislativa pela quinta vez. Seu neto, filho do deputado Nelter, foi eleito prefeito municipal este ano com sete mil votos num eleitorado de nove mil eleitores. Eis o fruto do trabalho público realizado por esta família competente e atuante na vida pública, desde a década de 60 do século passado! 
Terezinha fundou uma casa de apoio em Natal e até hoje recebe os Jucurutuenses que precisam de apoio na capital. Ela mesma dirigia seu carro, arranjava consulta médica e ia deixá-los onde precisava. Que DEUS a tenha na glória eterna com saúde e paz.
Pacífico Medeiros Neto de Araújo foi eleito prefeito municipal daquele município sertanejo por seu apoio eleitoral. A primeira dama disse firme e forte ao receber as chaves da cidade: _ "O que é público pertence ao povo. Os funcionários devem primar por sua função ou trabalho, conservar e zelar por todos os seus bens imóveis, móveis e de consumo com toda presteza e honestidade! Terezinha pediu que zelasse muito por vocês e até pelo pároco e Irmãs Josefinas, inclusive a alimentação ou o lanche aos profissionais da saúde que estivesse de plantão. Tudo isto vai ser feito com a total confiança de que todos irão cumprir seus deveres com toda honestidade, sob pena de demissão aos desonestos e corruptos!".
O resultado foi fantástico! Todos foram fiéis aos seus compromissos! 02 de janeiro de 1977.
A GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI INAUGURA O AÇUDE PÚBLICO ANTÔNIO VAQUEIRO EM CRUZETA.
Esta PROFETISA agradece a boa ação administrativa dessa governadora do Rio Grande do Norte com a inauguração deste açude público, de poços e de cisternas que já foram construídos neste município no início de sua gestão governamental. A solenidade se deu na EMPARN com a presença de governos, vereadores municipais e autoridades locais e da vizinhança, inclusive Erivanaldo Dantas e Domingos que foram eleitos para governar em Cruzeta, Cypriano e demais vereadores que os apoiaram para conseguir esta grande vitória pela Coligação Partidária: Renovação e União. O primo de Florânia: Ednílson Pinheiro Borges e seu tio Francisco Nobre Filho, (Titi), que já foi prefeito municipal naquele município, também abrilhantaram com suas presenças, como também o prefeito reeleito em São José do Seridó, Jackson Dantas.
Os cruzetenses agradecem a presença de todos neste gesto nobre governamental dessa governadora que tem feito uma boa administração, desejando uma vida política promissora e um porvir risonho para todos de boa vontade!
Planeta terra, 17 de dezembro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA.


domingo, 16 de dezembro de 2012

460. MISTÉRIO - 24. Quem Colhe é Porque Planta ( Poesia). Agenda. Mistério Divino - 6 - Milagre em Ivo Neto. Fim do Descaso. Egito. Israel. Rio de Janeiro.

O MISTÉRIO DA VIDA E A VIDA EM FAMÍLIA - QUEM COLHE É PORQUE PLANTA ( Poesia).
QUEM COLHE É PORQUE PLANTA
I
A minha mente
Tem um poder diferente
De plantar uma semente
E fazer o amor brotar
No velho, no menino,
No jovem e no adulto
Que se faz pequenino
Para entrar em boa ação
Viver alegre e feliz
Com DEUS no coração!
II
E vocês que são amigos
Fazem a semente crescer
Nas suas consciências!
Tudo fica diferente
Porque reina o amor
A boa ação e a alegria!
III
Eu? Feliz da vida...
Vocês? Felizes também!
Assim... Somos bons amigos
Unidos e sempre colhendo!
Quem planta colhe melhor
Porque colhe aquilo que planta!
IV
E a conversa amiga?
Está oferecendo a união e a paz
 Na família e na sociedade!
E o silêncio? Também!
Eles que fazem parte
Da vida dos educados
Que são mui felizes
Porque quem planta colhe
E quem colhe é porque planta
Com fé e boa vontade!
Considerações: Inspirada no nosso DIVINO ESPÍRITO SANTO e no saudoso amigo verdadeiro de todos os momentos: Francisco Pinheiro Borges, esta poesia foi composta. Cada pessoa que aqui habita deve ser bastante inteligente para procurar viver normal e sadio de mente a pé, amando e sendo amado, respeitando e sendo respeitado na nossa família e na nossa sociedade que devem ser perfeitamente unidos e compreensivos de uns para com os outros!
_ O que elas representam para nós?
_ "Tudo!".
_ Quais são os seus valores?
_ "Infinitos!".
Daí a razão do ser, do existir, do viver, do promover educação e vocação e do educar-se e se profissionalizar que só acontece com a livre e espontânea vontade de cada um e de todos, unanimemente. Isto seria perfeitamente possível se todos quisessem obedecer às leis divinas e tornasse tudo coerente com as mesmas; se cada um selecionasse conteúdos programáticos e só publicasse o bom, útil e agradável!
Eis a moldura feita por esta documentarista que foi colocada em algum estabelecimento de ensino e em alguma residência familiar:
Graças a DEUS estamos aqui 
Reunidos porque gostamos de 
Viver unido e sadio com 
Nossos semelhantes na
Família e na sociedade.
_ O que é a família? A sociedade?
_ A escola? A pátria?
_ "Instituições universais!".
_ "A pátria é o lugar"
_ "Onde nasce cada patriota!".
_ O que elas representam? _ "Tudo!".
_ Quais são os seus valores?
_ "Infinitos!". 
Cada família, instituição e empresa deve mandar emoldurar um quadro bem bonito com esta mensagem educacional vocacional e colocar em lugar de destaque para todos praticá-los no dia-a dia! Mande ao menos plastificar!
Planeta Terra, 30 de agosto de 1983.
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 16 de dezembro: Dia do Reservista.
O reservista é o cidadão aposentado que já serviu a pátria através das Forças Armadas.
É NO MISTÉRIO DIVINO que o MILAGRE acontece! A CURA DE IVO NETO.
Ivo Lopes de Medeiros Neto, filho legítimo de Franklin Pinheiro Borges e de Vera Lúcia Lopes Pinheiro, contaminou vírus hospitalar ao nascer; o pediatra perguntou aos seus pais: _ "Querem que ele seja medicado, mesmo que fique com sequelas ou não?".
_ "Queremos que ele seja medicado! O mesmo DEUS que nos deu ele de presente, haverá de curá-lo sem sequelas!".
Aconteceu o milagre de sua cura. Ficou surdo-mudo. Foi medicado em São Paulo, em Recife e em Natal. Conseguiu ouvir, falar e cursar a universidade graças aos cuidados médicos e de seus pais. Ivo Neto é um conceituado cidadão.  É comerciante e bem casado.
Aqui vai um alerta geral a mulher que engravida e é acometida de rubéola ou outra doença que precisa fazer o aborto legalizado. Outro dia tinha uma mãe vítima de rubéola. Estava pedindo um aparelho auditivo para o mesmo que não anda, é doente mental e surdo-mudo. 
Todos podem concluir que é bem melhor seguir a orientação médica nesses casos e se prevenir contra o nascimento de filhos deficientes. Afinal, quem garante que uma pessoa deficiente é feliz? O que se passa no íntimo de seu ser? Conclui-se que, nesses casos, quem não mais puder ser mãe biológica que faça a adoção de um filho e lhe garanta uma vida normal e feliz!
FIM DO DESCASO.
O descaso da corrupção governamental ser isenta de punição deve ter fim no mundo todo. Eis porque a presidenta Dilma e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva deverem ser punidos pela denúncia feita em São Paulo e em toda e qualquer irregularidade durante toda a sua vida governamental ou não!
EGITO / ISRAEL / RIO DE JANEIRO.
Os egípcios estão votando um referendo para reformular a constituição onde 90% de sua população é muçulmana. Tem artigo constitucional que reza liberdade de religião e de imprensa.
Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO os ilumine para fazerem uma nova constituição baseada nestes princípios proféticos para haver uma liberdade de religião em todo o planeta terra e uma liberdade de imprensa baseada nos dez mandamentos da lei de DEUS: - "Amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!". Isto é, respeitar a privacidade de cada família e a mídia só ter direito de publicar programas formativos e informativos tão somente de bom comportamento. Afinal, "a violência só gera violência!". A novela, a imoralidade e o crime devem ser proibidos por lei em todo o mundo, especialmente nas canções e em filmes.
Por outro lado, toda publicação, fala e som alto só devem ser permitidos até meia noite porque é impossível o silêncio reinar em cada família que zela por um sono tranquilo e sem zoada, ao menos após a meia noite e até o dia amanhecer!
A comunidade do Alemão no Rio de Janeiro, feliz da vida, comemora a paz ao som musical da música clássica da Orquestra Sinfônica Brasileira. Parabéns pelo resultado promissor do combate ao crime e a violência no Brasil, bem orientados por estas PROFECIAS e executados por cada família, governos e autoridades que são verdadeiros filhos de DEUS!
Planeta Terra, 16 de dezembro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA! 

sábado, 15 de dezembro de 2012

459. MISTÉRIO - 23 - O Mistério da Perfeição. Agenda. Mistério Divino - 05 - Canto: He Man! Solidariedade / Segurança / Senador José Agripino Maia e Paz Mundial!

No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA existe um MISTÉRIO DIVINO na perfeição da formação planetária que se realizou  em vários anos luz, muito antes mesmo da criação humanitária dos seres racionais em toda a sua hierarquia celestial.
Há tanto MISTÉRIO no funcionamento de um corpo!
Ele começa a crescer e funcionar na hora em que um casal do sexo oposto amadurecido biologicamente para a reprodução fecunda o óvulo. Eis o dever e o poder de todos assumirem de boa vontade o seu gênero pessoal exclusivo feminino ou masculino, educar-se corretamente em sua sexualidade para ter fim à separação entre cada casal que de livre e espontânea vontade optou por uma vida conjugal a dois, especialmente se geraram filhos.
No MISTÉRIO DA VIDA E NA VIDA EM FAMÍLIA é interessante e emocionante demais o desenvolvimento de um ser que vai crescendo de maneira natural, normal e sadio no seio de sua família e nasce sem causar dores de parto a sua mãe: _ "Uma benção divina do céu Bíblico!".
Quanta felicidade existe em cada família quando são dóceis e obedientes; quando são cuidados por seus próprios pais que ficam embevecidos e não se cansam de prestar-lhes os devidos cuidados peculiares até na troca de fraldas. São tão bem recompensados! Após um mês de nascidos já dormem a noite toda e ficam sozinhos em seu quarto de dormir; ficam sentados com apenas quatro meses de idade e engatinham com seis meses. 
Desde 09 meses em diante começam a andar soltinhos e sem ajuda. É o animal racional bípede que é capaz de andar por todo lugar.
No dia do primeiro aninho é aquela alegria porque já falam e já andam sozinhos com uma gracinha peculiar de toda criança mimosa e cheia de vida! Assim, recorda-se com felicidade como se foi criado e como se criou os próprios filhos e netos!
Crescem naturalmente auxiliados por pais e educadores especializados, tanto na família quanto na sociedade. Educam-se facilmente e ficam cheios de graça e sabedoria divina!
As amizades acontecem no dia-a dia e pode-se viver intensamente uma vida saudável e feliz com familiares e amigos, tanto na vizinhança quanto em todo o planeta terra! Que os PAIS CELESTIAIS façam ter fim todo criminoso irrecuperável para ter fim à criminalidade na face da terra!
Natal, 30 de agosto de 1983.
A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA para o dia 15 de dezembro: Todo casal que coabita sob um mesmo teto tem o dever de viver de comum acordo, anoitecer e amanhecer sempre que possível em seu palácio ou casebre e manter o melhor relacionamento entre si e seus filhos! (1994).
O MISTÉRIO DIVINO PRESENTE NAS CANÇÕES - CANTO: HE MAN. COLEÇÃO MELODIAS CELESTIAIS DE NÚMERO 03.
Num mundo de eterna e bem distante daqui / Na luta pela paz um guardiã vai surgir / A força e a coragem renasceu para o bem / Os músculos de aço nosso herói em He Man!
Aponta para o céu e sua espada à brilhar / E entre raios e trovões o campeão nascerá / Pacato no seu time virá o gato guerreiro / Na luta da justiça se entregar por inteiro!
Refrão: Eu tenho a força! Sou invencível! Amigos unidos venceremos a semente do mal! Lá, lá, lá, lá, lá lá lá! / Lá, lá, lá, lá, lá, lá! He Man! (Bis). Pelos poderes de Glascow!
Um tipo, a maligna é a força do mal / O plano do esqueleto poderá ser fatal / Segredo do castelo ele quer conseguir / Planeja mil trapaças nunca vai desistir! Sou a Ventorintila sou as forças do bem / Amigos da verdade eles não temem ninguém! O corpo gira, gira, com feitiço quebrado / E nem com sua espada faz a guerra acabar! 
Refrão: Pela honra de Glascow! Lá, etc. Até He Man (3 x).
Para refletir: No MISTÉRIO DIVINO a guerra vai acabar através da justiça local ou internacional para todos se desarmarem da espada e se conformarem com a decisão final do tribunal de júri! Todos precisam conscientemente acabar com genocídios, homicídios, suicídios, vinganças, perseguições, publicação do mal até em desenhos que se dizem infantis e não passam de criminalidade e de todo crime para resolver toda ofensa e maldição através dos poderes constituídos locais e internacionais!
Todos precisam escolher tão somente a semente do bem para vencer e extinguir para todo o sempre todo o mal!
Cada um e todos precisam dizer no íntimo de seu ser e cantar veementemente: _ Eu tenho a força! Sou invencível! Vamos amigos! Unidos venceremos a semente do mal com o dom MISTERIOSO da palavra e da boa ação! 
Cada um e todos precisam educar-se para cumprir as leis e ter fim a criminalidade em todos os seres racionais terrestres, extra-terrestres e outros divinos e celestiais com o dom divino da palavra e até com o poder da justiça local e internacional e nunca com a espada na mão! A era primitiva e moderna de violência, perseguição e crime está sendo ultrapassada pela já consagrada Era do Amor com a vinda do DIVINO ESPÍRITO SANTO que está santificando a sua humanidade através da educação vocacional que completa a educação que deve ser iniciada em cada família constituída! Eis porque todos os malfeitores arcam com a grande responsabilidade de desistir de fazer e de divulgar todo o mal para todo o sempre!
Até as crianças devem boicotar todos esses programas de ficção ou de desenho animado aloucado violento e lutador e escolher tão somente o bem em pensamentos, palavras e boas ações diárias e ininterruptas! (1989).
SOLIDARIEDADE / SEGURANÇA / SENADOR JOSÉ AGRIPINO MAIA E PAZ MUNDIAL!
Uma solidariedade dos brasileiros e estrangeiros é dada aos estudantes massacrados na escola e ao presidente dos Estados Unidos da América do Norte: BARACK Obama _ "que chorou pelos filhos que foram vítimas do massacre escolar" para ter fim o provérbio popular em todo o mundo: _ "O brasileiro só fecha as portas depois que é roubado!". É toda a humanidade que está agindo assim com o descaso em expor estas PROFECIAS no mural de toda escola, presídio e área de trabalho para todos adquirirem o hábito da boa leitura e educar-se no sentido amplo do bom viver!
Isto se justifica porque as mesmas já foram capazes de promover mudança comportamental na família, na sociedade, na governabilidade, especialmente em 14 estabelecimentos de ensino onde eram expostas e renovadas toda segunda feira para fazer elogios aos bem comportados e aconselhar nas ocorrências locais e internacionais!
O competente senador do Rio Grande do Norte, José Agripino Maia e seus sucessores no governo deste estado, seguiu estas PROFECIAS, construiu guaritas em cada escola e repartição pública, colocou câmeras para visualizar tudo em cada local de trabalho e em cada esquina de rua e o resultado foi fantástico! Em escolas onde a violência e o roubo era em média de 03 por dia, zerou! Reportagens recentes atestam que as câmeras fotográficas tem um MISTERIOSO poder tão acentuado que o crime diminuiu e quase zerou no grande São Paulo em locais onde elas são colocadas altas em postos de energia e todos as vêem, sabem que estão sendo fotografados e temem cometer o crime e ir parar nas grades da cadeia!
Os competentes governos brasileiros também já aderiram ao apelo de paz mundial que esta PROFETISA vem fazendo desde o ano de 1986, escrevendo "para DEUS e para o mundo", inclusive para BARACK Obama e seus antecessores na América do Norte e já fizeram o desarmamento de arma de fogo, contribuindo assim para o crime diminuir em muito em todo o Brasil. A grande maioria dos municípios brasileiros não cometem sequer um só homicídio anual, nem com arma de fogo nem com faca!
MORAL PROFÉTICO: São precisamente 39 países que estão todo dia acessando estas PROFECIAS  através do www.blogeducacionalvocacionalblogspot.com e precisam enviar uma postagem para todo estrangeiro para todos acessarem, especialmente para os países inimigos que ainda decretam guerra e fazem o terrorismo para toda a humanidade se inserir num contexto social de saúde e PAZ MUNDIAL! Eis o ORÁCULO DE DEUS para sua humanidade no MISTÉRIO DA VIDA E DA VIDA EM FAMÍLIA destas PROFECIAS miraculosas que visa a educação vocacional de toda a humanidade terrestre! Seria muito mais eficazes se os milionários substituíssem novelas, programas imorais de homossexualismo e crimes pelas mesmas!
É preciso identificar e aprisionar todo malfeitor para ser medicado e ir morar na zona rural com sua última família com quem convivia antes de ir para a prisão e ser bem acompanhado pelo ministério de DEUS em cada religião, pela polícia local e por um assistente social em caráter vitalício! Em caso de incidência no crime só quem dar jeito é a injeção letal permitida em caso de loucura e alucinação incurável!
Planeta Terra, 15 de dezembro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... PROFETISA NATA! CREIAM!