quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

254. AGENDA DE HOJE E DO MÊS PASSADO. Brasil e Exterior.

Agenda de 29 de fevereiro: Esta data só acontece nos anos bissextos, isto é: de 04 em 04 anos. Este ano do calendário anual alegórico acontece porque a terra gira ao redor do sol em seu movimento de translação em 365 dias e 06 horas. De 04 em 04 anos a sua volta se dá ao redor do majestoso sol em 366 dias completos. É isto que ocasiona a existência do ano bissexto. O sol é uma estrela de primeira grandeza da constelação universal da galáxia sideral.
Agenda de 24 a 27 de janeiro:
Dia 24. Cada família deve conviver dignamente de acordo com o que ganha, tendo o devido cuidado de colocar sua família com quem convive em primeiro lugar em tudo, especialmente na distribuição de renda orçamentária, atenção, cuidado, conforto e bem estar!
Por outro lado cada membro da mesma nunca deve exigir o impossível uns dos outros, nem tampouco ser sedentário, nem chefão, nem violento, nem malfeitor, nem mesquinho!
Cada família tem o dever de conviver amigavelmente em mutirão, onde todos se completam entre si até na distribuição do seu ganho real que jamais deve ser desviado para vícios, nem maus instintos, nem para a constituição de uma outra se o casal ainda vive!
É dever de todos se reconciliar até com especialistas e nunca se separar!
Dia 25. Dia do carteiro! Ser carteiro é contribuir com o intercâmbio cultural da entrega da correspondência e das encomendas que são enviadas pelo sistema de pronta entrega a domicílio.
Existem vários órgãos credenciados para realizar o mesmo. O mais comum e mais amplo que existe em todo o mundo é o correio que se encarrega de entregar as mesmas, via simples, aérea e sedex.
Há necessidade de todo cidadão colocar uma caixa de correspondência em sua residência longe dos cães para ter fim acidentes com os carteiros que raras vezes acontecem por animais!
Existe um selo de garantia em toda correspondência que garante o sigilo e pronta entrega pessoal da mesma! Somente o destinatário pode abrir sua correspondência!
Dia 26. Cada família deve conviver feliz em seu lar! Cada membro só deve sair do mesmo com pleno conhecimento e consentimento de quem convive, com aviso prévio e nas necessidades básicas e essenciais indispensáveis ao bom viver de cada indivíduo e de todos!
Dia 27. Cada pai, mãe ou responsável por menores de 18 anos e idosos, têm o dever de se responsabilizar pelos atos dos mesmos, fazê-los permanecer em seu domicílio durante o dia e, especialmente à noite, com o objetivo de protege-los e livra-los da marginalização e dos malfeitores!
Avaliação destas postagens que são enviadas pela Internet ao Brasil e exterior. Toda a humanidade está acessando, especialmente no Brasil com 1287 visualizações à partir do seu início que se deu em 25 de março de 2011. Graças a DEUS são as maiores potências mundiais que estão visualizando. Isto denota qualidade e competência na transmissão do oráculo de DEUS à sua humanidade por intermédio desta pedagoga e profetisa que veio ao mundo promover mudanças comportamentais em toda a humanidade terrestre!
Estados Unidos da América do Norte - 328 visualizações. Alemanha - 322. Rússia - 211. Itália - 42. Portugal e Cingapura  - 25. Índia - 15. Reino Unido - 10. Letônia - 06. Já soma mais de 20 países que estão visualizando no dia-a dia. A fé em DEUS que agora a humanidade _ "ama a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo", agora vai ser uma realidade, se DEUS quiser! 
As mesmas devem ser expostas em murais, painéis, em programas de leitura, da televisão, de rádio, etc. Para todos sair do emaranhado labirinto do bem e do mal sã e salvo porque soube escolher a melhor literatura do mundo em busca da saúde e paz mundial. Obrigado!
Fonte: a melhor literatura de obras literárias desta autoria com avaliação total destas postagens pelo blogeducacionalvocacionalblogspot.com
Planeta Terra, 29 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO profetisa! Creiam!
  
  

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

253. AGENDA DE ALGUNS DIAS DE JANEIRO. Dicas de Saúde.

A Agenda da Sabedoria Divina do dia 16 a 23 de janeiro:
Dia 16. Voe alto com pensamentos positivos! Viva feliz consigo e demais pessoas que lhe rodeia!
Dia 17. Procure ser sempre educado para sua moradia ser transformada num lar, sua escola ser o melhor ambiente onde se processa o ensino aprendizagem de maneira benéfica e compensadora no bom resultado positivo e gratificante e todo lugar onde estiver ser agradável onde cada um respeita e é respeitado nos diversos serviços prestados e recebidos por todos com quem se convive no dia-a dia!
Moral: Certamente... Todos haverão de concluir: _ é gratificante o bom viver! Eu quero ser sempre bom e educado no cumprimento de meus deveres para receber meus merecidos direitos imprescindíveis na vida de todos! Todos precisam ser educados para a nossa escola ser uma entidade de ensino modelo! É a tal história: quem faz o ensino aprendizagem proveitoso é o aluno que prima pelo mesmo!
Dia 18. A escola existe por causa de você, estudante amigo! Sua função específica é transmitir conhecimentos para completar sua ética e prepará-lo para uma futura profissionalização!
Dia 19. É através dos educadores que os estudantes adquirem cultura e saber sistematizado em busca da complementação educacional vocacional que lhe garanta uma futura profissão remunerada! Valorize-se e faça deles seus melhores amigos!
Dia 20. Dia mundial do Farmacêutico! Ser farmacêutico é contribuir para a saúde de todos através da produção e venda dos remédios indispensáveis para a cura das doenças contaminadas.
Moral: Há necessidade de todos baixar os preços dos medicamentos e o legislador fiscalizar os preços dos mesmos para obedecer ao critério comercial do ganho real de 30% acima do custo de todos eles; isto para produtores e vendedores! Afinal todos precisam de medicamentos e nem todo orçamento familiar dar para comprá-los!
Em quanto iria baixar os preços dos medicamentos se houvesse a criação e execução obrigatória dessa lei! Uma fortuna! Eis a grande resposta! A prova real está em medicamentos populares de tradição milenar que curam muitas doenças e nunca saíram do mercado por causa de seus baixos preços!
Dia 21. A família é a primeira instituição constituída e é formada por um pai, uma mãe ou mais filhos! Sua missão é procriar a espécie humana, aconselhar-se entre si e dentre seus membros para todos completar sua ética e profissionalização em sua maioridade!
Dia 22. Cada família constituída deve ser unida e organizada para um adivinhar o bom pensamento do outro no bom sentido do bom viver!
Dia 23. Dia Nacional do Rotariano! Ser rotariano é fazer parte de uma instituição intitulada Rotary.
Agenda do dia 28 de fevereiro: cada indivíduo deve usar de sua inteligência para perpetuar os bons hábitos e melhores costumes familiares e sociais e, nunca, para fazer "zonzeiras" nem tampouco o mal!
Dicas de Saúde
São corriqueiras e parecem desnecessárias, especialmente aos que se acham sábios e donos do saber, mas ensinar é preciso, eis a grande verdade! Toda família deve se acostumar a guardar a escova dental num saco plástico como o saco de fazer dindim e deve trocá-lo no dia-a dia! Isto denota um cuidado especial a um objeto indispensável à higiene bucal diária. A indústria deve colaborar para fabricar tão somente um porta escola fechado que deve ser lavado uma vez semanal. Os sacos plásticos devem ser guardados juntos com   o mesmo para o usuário trocá-lo no momento em que for escovar os dentes. Em caso de vexame, ao menos conserve sua escova dental dentro do saco plástico para evitar contaminar e transmitir doenças.
Por outro lado, a saúde bucal depende em muito da ida ao dentista de 06 em 06 meses. Programas governamentais e não governamentais oferecem o cirurgião dentista gratuito, mas é preciso também oferecer a correção dos dentes e todo tratamento dentário necessário, inclusive implante dental, prótese ou dentadura, de maneira gratuita! Por sua vez. o preço do tratamento dentário deve baixar em muito. Afinal, todos precisam da saúde bucal! É impossível cada família ter dinheiro para fazer tratamentos de saúde, imagine mesmo pagar caro para corrigir a posição dos dentes!
Fonte: panfletos expostos em murais e painéis de escolas com pleno êxito educacional vocacional!
Planeta Terra, 28 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO professora em orientação educacional.   

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

252. A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA. Saúde e Fé.

A Agenda da Sabedoria Divina no mês de Janeiro:
Dia 04. Lembrete: usar o vaso sanitário colocando o papel higiênico ou absorvente feminino que foi usado dentro do cesto ou lixeira é prova de educação! Ter o devido cuidado de fazer a necessidade de excreção fisiológica dentro do vaso sanitário, dar descarga ou colocar água com um balde... Lavar as mãos antes e depois de utilizar o mesmo... É também uma grande prova de educação!
Por isto, através desta pedagoga... Educação mandou lembrança para todos ter o devido cuidado de sempre manter tudo limpo e arrumado na família e na sociedade!
Afinal... Aqui não tem nenhum velho que "mije fora do caco", na expressão popular! Imagine a garotada ter nojo de sentar no bojo que deve ser bem lavado com detergente, diariamente!
Dia 05. Minha gente! Vocês são bastante inteligente para usar os bebedouros  públicos com higiene... Tendo o devido cuidado de nunca encostar a boca nos canos hidráulicos... Usando até um copo descartável... Fazendo a fila direitinho pela ordem de chegada à mesma... Sem empurrar... Mostrando assim que estão cumprindo bem as lembranças que dona educação mandou! Afinal... Ela quer ser amiga de todos e ser bem correspondida com toda obediência e respeito!
Dia 06. Amigo! Por bondade use de sua inteligência conservando limpo, arrumado e intacto o nosso patrimônio público ou privado... O nosso lar... A nossa escola e todos os lugares!
Isto é tão simples: É só cada um cuidar de sua higiene pessoal... Do que é seu e do que não lhe pertence, mas a uma comunidade pública ou privada aonde tudo deve ser mantido assim!
Lembrete: Cada um e tudo tem sua razão de ser e existir... O mundo e tudo o que nele existe... Inclusive os seres racionais têm seu lugar certo e reservado!
Dia 07: Veja, educando amigo, que bom é ter o privilégio de ter tudo isto a seu favor, cotidianamente, e em todos os lugares onde for preciso: Silêncio... Atenção... Educação... Responsabilidade... Fraternidade... Respeito e ler diariamente estas orientações educacionais vocacionais... Pondo-as em prática! Claro, lógico e evidente!
Dia 08. Veja minha gente! Que gostosura ter um amor verdadeiro, amigo, fiel... E do sexo oposto! Afinal... O ser humano foi feito um casal: feminino e masculino para assim perpetuar sua espécie de geração em geração com todo raciocínio lógico viável e nunca na impossibilidade nem aberração de mutilar sua sexualidade!
Dia 09. Amigo, você está convidado a cuidar de si mesmo e dos que estão sob seus cuidados... Valorizando-se no que tem de bom... Valorizando seus pais... Ou  responsáveis... Seus professores e amigos! Assim, contribuir para o bom relacionamento familiar e social aonde existe uma hierarquia de superiores e subordinados; estes devem obedecer àqueles em tudo o que for correto, lembrando-se que uns dependem diretamente dos outros em tudo por tudo!
Dia 10. Cada indivíduo é filho espiritual dos PAIS celestiais... A quem se deve amor... Respeito e obediência! Isto de maneira recíproca onde todos devem conviver no planeta terra, proporcionando o melhor relacionamento familiar e social!
Dia 11. A mensagem dos PAIS celestiais está no ar através de cada um que a emite de maneira benéfica e possível!
Dia 12. Escolha sua futura profissão, estudante amigo! Sem ela é impossível exercer o exercício de sua cidadania!
Dia 13. Amigo! Estude diariamente para conquistar uma profissão condizente com seu dom divino nato ou adquirido para futuramente viver dignamente de acordo com o que ganha mensalmente ou arrecada no seu próprio negócio! Somente assim irá se realizar as profecias bíblicas: _ "todos cumprirão as leis! Os presídios serão esvaziados porque já não existe malfeitor!".
Dia 14. Ser bom, educado e feliz é dever de cada animal racional... Seja homem ou mulher! Isto só se consegue cuidando da saúde e domando a própria inteligência que deve por em prática os bons pensamentos ou ensinamentos e eliminar ou repudiar os maus!
Dia 15. Ame aos PAIS celestiais acima de tudo e ao próximo como a si mesmo! Isto se consegue plenamente no cumprimento do decálogo: a lei maior a quem deve se submeter todas as outras!
O decálogo? São os dez mandamentos da lei de DEUS! Só vive sadio e feliz quem os cumpre e convive com quem faz o mesmo! É impossível continuar vivendo no emaranhado labirinto do bem e do mal onde uns são bons e outros malfeitores e criminosos! Onde uns publicam o bem e outros novelas e tentações violentas e criminosas!
27 de fevereiro: a fé infinita num único ser superior nos une ao mesmo e aos demais semelhantes; todos devem primar por essa união pacífica e benéfica com toda a boa vontade!
Saúde e fé: a melhor maneira de se manter um estado corporal sadio é a gestante ir ao ginecologista e fazer o pré-natal, levar seu filho ao pediatra e dentista e, cada um, ter um acompanhamento médico sempre que for necessário.
Um alerta é dado aos legisladores para criar uma lei proibindo cientistas fazer pesquisas de reprodução humana artificial em laboratório, da mulher parar de menstruar antes da menor pausa ou menstruar após a mesma! Até a reprodução artificial do animal irracional deveria ser proibido por lei porque o rebanho animal produzido naturalmente sempre abasteceu o mercado de carne, mundialmente. Mesmo após a reprodução do rebanho animal, o preço da carne "sobe mais do que foguetão" e sempre é "pela hora da morte!". Muitos não podem comprá-la! 
Isto se justifica plenamente porque quem nasce e vive de maneira normal nem sempre é sadio, imagine quem permite a mutilação do funcionamento dos órgãos e das glândulas fisiológicas corporais! Afinal, a fé imutável em DEUS criador que fez o ser humano à sua imagem e semelhança jamais deverá ser violada pelos cientistas para nunca mutilar, e sim, para usar a medicina para curar doenças e fazer o metabolismo humano normal e sadio cada vez mais! 
A menstruação mensal e o resguardo feminino deve ser vivenciado de boa vontade e ser respeitado com abstenção da sexualidade. Afinal, a alimentação diária é necessária, mas a prática da sexualidade pode acontecer em dias alternados, conforme o comum acordo que deve existir entre cada casal!
É isto que deve ser ensinado na atualidade para ter fim a cultura milenar do homem ser infiel conjugalmente e viver com duas ou mais mulheres! Para ter fim exigências promíscuas do sexo, AIDS, homossexualismo e separação e conflito em cada casal. Afinal, o matrimônio só deve acontecer na maioridade do mesmo na plena consciência de que vão viver em comum acordo em caráter vitalício!
Fonte: obras literárias desta autoria que foram expostas em forma de panfletos em murais e painéis e promoveram mudanças comportamentais na família e na sociedade.
Destinatário: toda a humanidade terrestre, especialmente a clientela escolar, de presídios e área de trabalho.
Planeta Terra, 27 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO, promovendo mudanças comportamentais!     


domingo, 26 de fevereiro de 2012

251. DIA DE LOUVOR A DEUS E DE REPOUSO SEMANAL. Agenda.

"Crescei! Multiplicai-vos! Dominai a terra e tudo o que nela existe!". (Bíblia).
A descendência de Adão e Eva cresceu e se multiplicou aos longos dos milênios! O próprio DEUS mandou seus profetas e patriarcas construírem a sua Casa de Oração para no dia de sábado ou de domingo os fiéis se reunirem em oração para prestar-lhe o devido culto e louvor, fazer penitência e sacrifício, ser perdoado dos pecados e ser curado de doenças e enfermidades mediante o arrependimento e o firme propósito de não mais pecar nem cair em tentação!
Por várias vezes o povo se prostituiu e adoraram outros deuses. Foram convidados por DEUS a recomeçar tudo de novo apenas com 08 sobreviventes na arca de Noé, a única família justa e sensata escolhida por DEUS para perpetuar a raça humana na procriação de sua própria espécie de animal racional, o único da face da terra!
Surgiu o arco-íris no céu em sinal de aliança de DEUS na promessa de nunca mais destruir toda a sua humanidade! Desde 05 de setembro de 1988, dia do nascimento de Francisco Pinheiro Borges em 1900, o homem mais perfeito que já se conheceu pessoalmente, que se vê a graça vislumbrante de 02 arco-íris no céu para profetizar as duas alianças que cada casal usa num dedo da mão esquerda para ser fiel a DEUS e ao seu cônjuge, o eleito de seu coração dentre algum pretendente.
Hino religioso
1. Olhar somente a ti, Senhor! (3x).
Refrão: E não olhar atrás, / seguir teu caminhar, Senhor, seguir sem vacilar, Senhor, / prostrar-me em teu altar, Senhor / e não olhar atrás!
2. Seguir somente a ti, Senhor...
3. Amar somente a ti, Senhor...
Eis a determinação divina a todo casal que se une em sua intimidade para usar um par de aliança e fazer tudo em comum acordo, inclusive se reunir em oração com seus filhos para louvar a DEUS e vivenciar o dia de repouso semanal num lazer agradável que proporcione conforto e bem estar numa vida normal e saudável.
É preciso se livrar dos tentadores que publicam novelas e maldições numa telecomunicação terrível e criminosa para se livrar do estresse, da diabetes e do câncer que são ocasionados também pela publicação do mal. Isto aí já foi apresentado pela TV Educativa na década de 90 que mostrou uma pediatra  proibindo a criança violenta assistir o mal pelos meios de comunicação. Nessa mesma década um aluno vomitou em plena sala de aula. Foi levado ao Pronto Socorro. Quando se foi recolher seu material escolar foi encontrada uma revista pornô aberta em sua carteira escolar. Ao saber, o médico disse que poderia também ter contribuído para ocasionar a náusea!
A TV Educativa que oferecia informação e formação foi fechada por falta de verbas. Outros meios de comunicação que propagam novelas e maldições nunca foram punidos! Cada vez mais ficam milionários às custas de seus patrocinadores!
Quando se chega em casa depois de um árduo ou leve dia de trabalho deve-se ligar os meios de comunicação num programa útil e agradável que possa proporcionar um clima de paz e união no  cumprimento do dever diário e na instabilidade de cada família em caráter vitalício!
É preciso cada família viver com honra e dignidade de conformidade com seu ganho real para nunca ser tentado pelo furto, pela máfia da corrupção, pelo assassinato, pela separação conjugal: _ "que o homem não separe o que DEUS uniu!".
Para isto acontecer é preciso ter a plena consciência de que se deve exterminar o vício e o mau instinto do come e bebe exagerado, da embriaguez, do fumo, do plantio tráfico e consumo de drogas, do terrorismo, de decretar guerra ou provocar brigas e de todo crime. Isto só se consegue indo ao médico e se tratando devidamente. 
Programas governamentais, não governamentais, religiosos, evangélicos e empreendedores oferecem aos seus conterrâneos a educação, saúde, segurança, garantindo um grande número de emprego. Oferecem programas beneficentes para a população de baixa renda completar seu orçamento doméstico e ter fim o roubo e o furto, o assalto, o sequestro e o abandono da família em busca do trabalho.
A oração coletiva mais perfeita foi ensinada pelo filho de DEUS: Jesus Cristo que está presente em seus irmãos na vida, na morte e na ressurreição triunfante ao lado do pai do céu, desde que, cumpra seus mandamentos! Que todos a profiram com fé todos os dias para nunca cair em tentação, se livrar do mal e de males, de doenças e mortes! _ Pai nosso que estás nos céus! Santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso reino! Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu!
O pão nosso de cada dia nos dai hoje! Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido! E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, amém!
Seria maravilhoso que toda a humanidade proferisse essa oração ao menos uma vez por dia para nunca tentar nem ser tentado! Para cumprir na íntegra o resumo dos dez mandamentos da lei de DEUS: _ amá-lo acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo, isto é, só fazer, publicar e decretar tão somente o que for bom para si mesmo e para toda a humanidade terrestre!
Deixem de tentar, publicitários do mal, noveleiros, diabólicos e satânicos! Vetem as leis injustas que vocês criaram para ganhar votos e acobertar os que estavam fora das leis justas e sensatas, legisladores do mundo inteiro! Já basta de tentação e de maldição! Já basta de inflação para poder o povo deixar de assaltar e de roubar com "a desculpa amarela" de que, o que ganha não dá para se manter com a família!
Fonte: Ensinamentos bíblicos em busca da saúde universal para se cumprir as escrituras bíblicas: _ DEUS enxugará dos olhos toda lágrima! Não haverá mais dor, nem pranto, nem sofrimento, nem morte! Todo o mal  deve ser ultrapassado pelo cumprimento do decálogo!".
Agenda do dia 26 de fevereiro: cada ser vivo racional deve contribuir para a perpetuação de seu semelhante em perfeita harmonia com a orquestra sinfônica onde todos os instrumentos sejam afinados e todos os músicos toquem bem os mesmos!
Planeta Terra, 26 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO orientadora educacional vocacional. 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

250. Agenda. Índice destas postagens do nº. 201 a 250. Convite. Agradecimento.

Agenda do dia 25 de fevereiro: a função primordial do professor é transmitir o saber sistematizado de maneira transparente e compreensível, transpor dificuldades e proporcionar aos educandos o melhor relacionamento em seu meio ambiente habitat.
Todos os que fazem a mídia como um todo arca com a grande missão de transformar as telecomunicações e impressos em gerais na grande escola da vida para todos serem condicionados ao bom comportamento ideal e nunca serem tentados por noveleiros e outros tentadores diabólicos, satânicos, perversos e propagadores do mal!
Índice destas postagens do nº. 201 a 250.
201. Parte dos Benjaminitas. Colônia de Férias. Páginas: 438 e 439.
202. Parte de Simeão. Colônia de Férias II. 440 e 441.
203. Parte de Aser. Resgate do Detento. 442 e 443.
204. Parte dos Filhos de Dã. Mensagens Natalinas IV. 444 e 445.
205. Cidades de Refúgio. Mensagens Natalinas V. Inflação. 446 a 448.
206. Cidades Levíticas. Lenda de Papai Noel. 449 e 450.
207. Mamãe Noel. (Poesia). 451 a 453.
208. A Palavra de DEUS. A Lenda. Avaliação do blog. 454 e 455.
209. Tribos da Transjordânia. Brasil. Desafio. 456 a 458.
210. Mensagem do DEUS de Israel. 459 e 460.
211. Testemunho entre nós e vós! Canto com reflexão. 461 a 463.
212. Recomendações de Josué. Brasileiros e estrangeiros. 464 a 466.
213. Adeus de Josué às Tribos. Paz Mundial. 467 a 469.
214. O Adeus de Josué. A Religião. 470 e 471.
215. Narrações Introdutivas. Sexualidade. Leis. 472 a 474.
216. Difícil Conquista de Canaã. Canto Religioso. Evangelização. 475 a 477.
217. Aparição do Anjo. Vestibular. Pedagogia. 478 a 480.
218. Instituição dos Juízes. Imoralidade. Jucurutu. Plano Pessoal.
219. O Senhor Suscitou Juízes. Cruzeta e São José do Seridó.
220. História dos Juízes. Pesquisa SBT. Brasil e exterior.
221. Libertadores. Maria Vênus Pinheiro. Congresso Nacional.
222. Débora. Profetisa e Juíza. Estados Unidos. Gestante.
223. Cântico de Débora. Programa de Leitura no Brasil.
224. Continuação do Cântico de Débora. Cruzeta - RN.
225. Final do Cântico de Débora. Exposição Cultural de Coleções. Cisternas.
226. Incursões dos Madianitas. Conquistas a alcançar. Brasil e Estrangeiro.
227. Gedeão. Súplica. Inflação. Cuba. São Paulo. Desabamento. Cisternas.
228. O Altar de DEUS! Reeducação Alimentar. Telefonia. Comércio.
229. O Milagre do Velo. Inclusão Social com Emprego para todos.
230. Jerobaal. Cisternas. Brechó. Solidariedade.
231. Preparativos. para Atacar Madiã. Animal racional e irracional.
232. Vitória sobre os Madianitas. Este blog no Brasil e no Exterior.
233. Vitórias na Transjordânia. Política Atual. Brasil e Cuba.
234. Últimos Atos de Gedeão. Motorista. Multa. Flanelinha. Ucrânia e Grécia.
235. Morte de Gedeão. Governo Justo no Brasil e no Exterior.
236. Usurpação de Abimelec.Irã e Israel. Governar bem. Saúde.
237. Revolta em Siquém. São Paulo. Venezuela. Notícias. Informações.
238. Siquemitas Combatem Abimelec. Bíblia. Aniversariantes. Senegal.
239. Fim de Abimelec. Drogas. São Paulo. Brasil. Reportagens. PMDB.
240. Jefté é expulso de Casa. Cigano. Síria. Sidon e Moab.
241. Jefté, Juiz em Galaad. Reportagens. Informações.
242. Negociações. Amor. Caça ao Estudante.
243. O Voto de Jefté. Carnaval. Alimentação. O fumante. Brasil. USA.
244. A Agenda da Sabedoria Divina. Eleição no Brasil e no Exterior. STF.
245. Agenda. Campanha Escolar. Hora Inglesa. Comercial. Alemanha.
246. Dia do Senhor. Canto Religioso e leitura bíblica. Final de semana.
247. SUPER DEUS. Agenda. USA. Brasil. Senegal. Alemanha. Canadá. Campanha da Fraternidade.
248. Saúde. Agenda. Meus Poemas. 
249. A Saúde. Agenda. Mês de Janeiro.
250. Agenda. Índice destas Postagens do nº. 201 a 250. Convite.
Toda a humanidade terrestre está convidada a criar o bom hábito da boa leitura através destas postagens que teve início no dia 25 de março de 2011. Basta acessar o blogeducacionalvocacionalblogspot.com e expor em murais e painéis. E-mail: Eleeneti30@gmail.com (letra minúscula no inicial do nome). DEUS queira que faça parte do programa de leitura do governo do Brasil e do Estado do Rio Grande do Norte para promover mudanças comportamentais em toda a humanidade terrestre.
O índice das postagens está escrito nos números: 50, 100, 150, 200 e 250. No próximo dia 14 de março se comemora o Dia da poesia. Leiam a literatura em verso e algumas poesias para trabalhar em sala de aula.
Um agradecimento profundo é dado a todos que o acessam no dia-a dia, especialmente aos governos do executivo, legislativo e judiciário que sancionam leis justas e sensatas e vetam as que lhes contrariam!
Planeta Terra, 25 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO na transmissão da educação vocacional. 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

249. A SAÚDE. Agenda. Mês de janeiro.

A SAÚDE
I
A saúde depende
De cada um se cuidar bem
De cuidar de quem convive
E ser bem cuidado também!
Depende do legislador
Na criação de leis justas
E no veto das que lhes são contrárias!
II
Depende da boa produção
Para só produzir o que presta
Desde a indispensável alimentação
Ao produto descartável
Para sempre ser reciclado
E nunca ser jogado fora
Nem entupir bueira nem esgoto!
III
A saúde é dependente
Da dona de casa ou da empregada
De todos que vivem numa moradia
E faz o trabalho caseiro
Para fazer tudo muito bem feito
A todo tempo e toda hora
Uns cuidando bem dos outros!
IV
A saúde depende em cheio
Da limpeza e higiene pessoal
Do meio ambiental
Da boa publicação da mídia
Para inserir toda a humanidade
Num contexto social
De saúde e paz mundial!
V
Depende também de cada um 
Desenvolver sua auto-estima
Promover mudança comportamental
Assumir bem o seu gênero pessoal
Saber escolher seu companheiro conjugal
Planejar sua família
Amar a DEUS na sua missão individual!
Agenda de 24 de fevereiro: cada professor tem o dever de exercer também o papel de educador para despertar no educando um espírito crítico e consciente que lhe proporcione o futuro exercício de sua cidadania através de uma futura profissão remunerados de acordo com seus dons naturais ou adquiridos. Isto, de acordo com a oferta e demanda de trabalho existente em sua localidade habitat para evitar fazer vários cursos profissionalizantes ou concursos sem classificação no mercado de trabalho!
Agenda do mês de janeiro: Dia 1º. Dia internacional da paz! Somos seres inteligentes criados a imagem e semelhança de um único ser superior e estamos convidados a usar a nossa inteligência em busca da paz internacional, cumprindo deveres e recebendo direitos divinos...Humanos... Constitucionais e familiares!
Dia 02: Mensagem bíblica: "para DEUS tudo é possível!".Por isto? Cada pessoa está convidado  a cumprir os dez mandamentos da lei de DEUS para não ser envergonhado, nem punido, nem preso perante o poder judiciário! Sabe? Diante de DEUS e de acordo com as leis constitucionais todos os cidadãos são iguais! Cuidado! Valorize-se e siga em tudo o que for possível diante das mesmas!
Dia 03: Ser livre... É saber usar da liberdade em todos os lugares por onde andar! Liberdade? É saber usar da consciência e só fazer com o semelhante aquilo que desejar que seja feito consigo mesmo!
Conclusão: Quem só faz o bem ... Merece receber tão somente o mesmo na família e na sociedade!
 Fonte: citações de obras literárias desta documentarista em busca da saúde conforto e bem estar universal!
Planeta Terra, 24 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO a serviço de DEUS e de sua humanidade!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

248. SAÚDE. Agenda. Meus Poemas.

Saúde é de interesse de todos, mas é preciso seguir regras rígidas e prescrições médicas para vivenciá-la no cotidiano de cada um. É preciso haver paz de espírito e um clima harmonioso propício em toda humanidade terrestre para ter fim causas de doenças e mortes, dores e sofrimentos! É preciso todos cumprir o decálogo e toda lei ser coerente com o mesmo para o caminho do bem que vem tão somente de DEUS ser uma constante na vida de todos. É preciso exterminar vícios e maus instintos para haver um respeito mútuo e recíproco entre todos e dentre os demais vizinhos e equidistantes para ter fim o conflito na família e na sociedade. É preciso todo candidato a governo ter "ficha limpa" para ter fim a máfia da corrupção e o crime organizado. É preciso haver a partilha do ganho real em cada família constituída para a alimentação ser prioridade. É preciso se alimentar com regalia para nunca contaminar diabetes, câncer e outras doenças do guloso. Enfim, é preciso "amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo" para reinar um governo celestial num pacífico novo mundo bíblico com democracia onde a inflação deixe de existir!
Agenda da sabedoria divina para 23 de fevereiro de 2012: os bons pais compartilham do crescimento de seus filhos acompanhando-os no dia-a dia com liberdade e nunca com libertinagens nem deixar "correr frouxo" que só trazem más consequências.
A COMPREENSÃO ENTRE OS HOMENS
I
Como seria diferente o mundo...
Se todos os homens se compreendessem!
Ao invés de existir um caos profundo,
Haveria alegria para os que vivessem!
II
A criança por todos seria amada!
Seu sorriso haveria de iluminar!
E... Assim... Fácil seria a jornada,
Para muitos que dificultam caminhar!
III
Os adolescentes seriam menos problemáticos,
Deixariam de pensar no amanhã,
Viveriam felizes o presente...
Proporcionando uma alegria sã!
IV
Que diferença todos encontraria...
Se todos soubessem compreender!
Haveria alegria e um bom viver!
Fazenda Bom Destino, 22 de julho de 1967.
A compreensão é a mola mágica do bom viver. Que todos procurem compreender e vivenciar a magia da perfeição tecnológica deste terceiro milênio da consagrada "era do amor" no cumprimento do decálogo para haver um consenso internacional na criação de leis na justiça eleitoral onde deve haver o conchave entre correligionários e adversários partidários na chapa única para o governo executivo de cada pátria. Eis o oráculo divino para ter fim inimigos. Todos que renunciarem a ser candidato serão beneficiados nos cargos comissionados do ministério público em todo o seu escalão hierárquico, desde que, tenham "ficha limpa!". Assim, a governabilidade executiva será bem executada por homens de bens que irão dizer firme e forte à exemplo do bisavô Félix de Araújo Pereira, Pacífico Clementino de Medeiros, Francisco Pinheiro Borges, Josefa Bezerra Borges, Pacífico Medeiros Neto de Araújo, Itamar Augusto Cautiero Franco e muito e muitos cidadãos de bens:  _"estas minhas mãos são limpas! Nunca pegaram no alheio e jamais irão roubar o cofre público!".
É isto aí, minha gente! Logo mais será lançado ao público: Governar é Também uma Função Vocacional Profissionalizante!
Bibliografia: experiências vivenciadas com governos e governados na melhor literatura mundial que só ensina o que presta e boicota novelas e crimes na maldita publicação do mal! Sigam este bom exemplo! Busque a saúde e a felicidade para si e para seus irmãos na santificação do DIVINO ESPÍRITO SANTO!
Planeta Terra, 23 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO em busca da saúde mundial!
   
  

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

247. SUPER DEUS. Agenda. USA. Brasil. Senegal. Alemanha. Canadá. Campanha da Fraternidade.

Ser poetisa é ter um dom especial em expressar sentimentos diversos em versos que rimam ou não em sua metrificação de estrofes que compõem um poema ou uma poesia. Esta é sempre ensinada na literatura pátria no estudo escolar. 
No próximo mês de março é comemorado o dia da poesia. Esta poetisa compôs quase 200 poemas que foram vivenciados e organizados desde o dia 30 de agosto de 1959 quando em contato com a natureza com o hábito de fazer sua caminhada matinal costumava se sentar no "parapeito" do alpendre de sua casa em Bom Destino:
SUPER DEUS
I
No cérebro de minha mente
Onde cantam todo dia:
Alegria... Amor e esperança...
Ao viver feliz nos meus dias!
II
Nesse canteiro de sonhos
Numa alvorada fagueira
Floriu, brotou e cresceu:
Uma vida verdadeira!
III
Tu és um bondoso supremo maior
Criador da natureza
De toda a sua humanidade
E deves ser obedecido por todos!
IV
Pelos que habitam no universo
No espaço sideral
Nas galáxias infinitas...
Na abóboda celestial!
V
Todos te devem respeito
Pra ser bendito e feliz
Pra receber a tua orientação:
Desde o infanto juvenil ao idoso!
VI
Eu te dou graças
Meu SUPER DEUS criador...
Porque em mim realizas maravilhas
Por onde quer que eu vá!
Naquele instante foi escrita esta poesia numa pequenina caderneta antiga que ainda é bem guardada como uma verdadeira relíquia do início do dom divino em compor poesia. Suas folhas amareladas tem uma flor vermelha desenhada com o nome: senhorita ELEENETI PINHEIRO BORGES.
Ao acompanhar o ritmo da história universal da civilização humana foram escritas quase 200 poesias que fazem parte da obra literária: Meus Poemas que está sendo lançado ao público em sua 2ª edição.
Ensinamentos preciosos foram feitos em forma de prosa e de versos. Agora, graças a Internet, todos têm o devido acesso a melhor literatura que foi capaz de promover mudanças comportamentais em governos e governados, especialmente em 14 estabelecimentos de ensinos. A Escola Isolada de Bom Destino que foi um presente dos melhores pais do mundo: Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges no ano de 1965 foi a maratona inicial na transmissão do ABC e do sistema de ensino sistematizado. 
O maior ensinamento precioso que foi feito ao longo dos anos foi seguir a determinação bíblica: _ "ensina a criança o bom caminho onde deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele!".
Tanto os governos que criam e sancionam leis quanto a mídia e o professor escolar, como os pais que transmitem os hábitos e costumes aos seus filhos, arcam com a grande responsabilidade de ensinar a criança a resgatar a inocência infantil e só namorar na vista dos outros na adolescência, conservando a sua virgindade até a noite de núpcias, dentro do casamento que só é permitido na maioridade do casal.
A prática da sexualidade deve acontecer de maneira normal e natural, sem o uso da camisinha, para haver o entrelaçamento de carícias e beijos no vai-e-vem de 02 corpos que se amam e se completam no gozo do prazer voluntário e nunca com medo de contaminar AIDS, uma doença incurável que é ocasionada segundo a ciência exata, na prática do homossexualismo e da promiscuidade e prostituição sexual.
Toda moça se torna mulher quando é deflorada por um homem, isto é, perde a sua virgindade. Desse dia em diante, as leis devem obrigar toda mulher a se responsabilizar totalmente por sua gravidez. Em caso de ainda ser solteira, deve ir obrigatoriamente ao ginecologista para tomar o anticoncepcional e nunca ser mãe solteira!
Eis os ensinamentos preciosos que deve ser ensinado por todos no mundo inteiro. Isto agora se tornou muito fácil através do círculo da boa leitura deste blogeducacionalvocacionalblogspot.com que deve ser exposto em murais e painéis de cada estabelecimento de ensino, instituições e empresas, inclusive em cada religião para todos se inserir num contexto social de saúde e paz.
Agenda de 20 de fevereiro: cada casal deve saber compartilhar do desenvolvimento cognitivo de seus próprios filhos e lhes oferecer o conforto e bem estar dentro de suas possibilidades, algo indispensável mesmo na vida de seres animais racionais que devem conviver inteligentemente e nunca com exigências absurdas e fora do seu padrão de vida!
Todo aquele que quiser galgar uma outra classe social deve fazer de maneira legal e nunca violando o alheio que tem dono registrado no cartório em bens imóveis ou uma nota fiscal naquilo que comprou legalmente!
21 de fevereiro: é bem melhor cada casal dar de boa vontade aos filhos tudo o que estiver ao seu alcance do que ser mesquinho para enricar ou comprar moto, veículo e outras coisas que dependem de gastos, além do seu ganho real! Afinal... Existem transportes coletivos para todos! É só viajar quando precisar e matricular seus filhos numa escola aonde possa frequentar caminhando e nunca pagando transportes!
22 de fevereiro: é perfeitamente possível controlar a adrenalina que corre nas veias num momento de impetuosidade! É só silenciar na hora difícil, sair de mansinho até para entrar no banheiro ou noutro lugar, fazer uma outra atividade caladinho sem responder aos insultos! Isto é usar do consenso de promover a paz dentre todos e nunca ser taxado de covarde ou frouxo!
Acompanhe no dia-a conhecimentos diversos sobre poesia para trabalhar em sala de aula com os estudantes a melhor literatura em forma de versos ou prosa!
O santo padre o Papa Bento XVI fez a abertura da Campanha da Fraternidade 2012 cujo tema é Saúde Pública! Essa campanha foi lançada pelos bispos da América do Norte. Tem cunho espiritual. Tudo o que é de DEUS e inspirado por ele, vem e permanece. O Concílio Vaticano II que aconteceu em 1964 foi de grande importância na Igreja Católica Apostólica Romana.. 
Renovar o espírito da conversão, quebrar os laços do prisioneiro, vestir quem está nu, Fraternidade sim, Violência não, foram temas desenvolvidos nesse  cinquentenário envolvente dessa campanha fraternal presente nos mais longínquos países desenvolvidos ou não que buscam uma vida espiritual saudável e abundante no cumprimento do decálogo!
Em 1971 seu tema sobre Reconciliação Serviço e Vocação com o lema Descubra a felicidade de Servir, tocou no coração de todos sobre a grande responsabilidade em prestar serviços com qualidade e competência no reino de DEUS. Em 1980 o Verde foi estudado na preservação do meio ambiente habitat  que foi alicerçado na Campanha da Fraternidade do ano passado com A Vida no Planeta! O Amazonas sempre é apontado como a área vegetal mais verde do mundo.
A Saúde Pública é o tema deste ano para que a saúde se difunda pelo mundo com governos justos que ofereçam o Serviço Público de Saúde de maneira igualitária para todos. Seu objetivo é promover ampla discussão nas políticas de saúde. Os Estados Unidos da América, Alemanha, Canadá e Brasil ocupam os 04 primeiros lugares onde a saúde de sua população é bem cuidada, em relação ao mundo.
Já foi trabalhado o lema: Você é Também Igreja. Eis o dever universal de toda a humanidade seguir uma religião e se engajar em _ "amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!".
Faz 50 anos que a Campanha da Fraternidade é feita anualmente pelos bispos do Brasil. Começou em 1961 na diocese da Natal  e mais três outras dioceses do Rio Grande de Norte, sob o bispado do primo D. Eugênio de Araújo Sales, seridoense que nasceu em Acari - RN. Ele era presidente do Cáritas, um organismo da igreja católica que é sediada no Vaticano e está presente no mundo inteiro "de meu DEUS!".
A Campanha Nacional dos Bispos do Brasil tomou conta do mundo e já tem 50 anos de existência com temas diversos numa campanha social que visa a formação da população com todo conforto e bem estar indispensável ao bom viver..É a sua Bodas de Ouro que está sendo comemorada este ano. 
Bibliografia: obras literárias desta profetisa com ensinamentos preciosos indispensáveis ao bom viver numa vida normal e sadia! Palestra sobre a Campanha da Fraternidade Saúde Pública proferida pela Irmã religiosa missionária, Francisca Anita Dantas, uma cruzetense que cumpre sua missão cristã pelo mundo todo e já esteve no Senegal, noutros países e em estados brasileiros.
Planeta Terra, 22 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que requer um Sistema Único de Saúde competente.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

246. DIA DO SENHOR. Canto religioso e leitura bíblica. Final de semana.

A bíblia sagrada fala do dia dedicado ao Senhor quando toda a humanidade deve adquirir o bom hábito de se reunir com seus irmãos na Casa de DEUS para ouvir a sua palavra e prestar-lhe culto e adoração no cumprimento do decálogo.
É preciso haver uma reeducação no bom hábito e no bom costume da humanidade para o final de semana ser, antes de tudo, uma obrigatoriedade de se encontrar com DEUS na coletividade da Casa de oração ou igreja, tabernáculo, templo, abadia ou noutro lugar destinado para o encontro dos fiéis com o supremo criador que é bem representado pelo ministério de DEUS sacerdotal em cada religião.
É preciso aprender a doutrina que é ensinada em cada religião através do catecismo e pô-la em prática no dia-a dia. Reconheça que DEUS criou o ser animal racional à sua imagem e semelhança. Dá 168 horas todas as semanas e recomenda a ida semanal à casa de oração para na companhia dos irmãos prestar culto e louvor ao pai da criação. Toda a humanidade precisa ser grata e participar da celebração todo sábado ou domingo na festa semanal da ressurreição!
Pagar o dízimo segundo o costume de cada religião é também dever de todos. O dízimo é a partilha de bens que gera abundância, alegria e saúde aos dizimistas. Tem que nascer primeiro no coração para depois nascer no bolso. Seu segredo está na confiança plena do coração de DEUS. Sua prática é uma resposta a DEUS que se adapta ao tempo e ao costume. Ao analisar as atitudes do povo que caminhava com DEUS, desde Abraão a Jacó, se sente a intimidade que eles tinham ao Senhor na consciência de que tudo na sua vida era, antes de tudo, um poder que vinha de DEUS e era completado com a sua boa vontade em seguir sua orientação para alcançar a conquista planejada e o almejado sonho.
A prática da religião e do dízimo deve acontecer de maneira voluntária em reconhecimento por DEUS mesmo ter mando seus patriarcas fundar a sua casa de oração ou igreja e dar a décima parte do que se produzia para a manutenção da mesma e do exercício sacerdotal em sua ação evangelizadora que ensina seus mandamentos, faz curas milagrosas e perdoa os pecados, desde que, cada um queira se livrar dos vícios e maus instintos. O dízimo era recolhido com a décima parte da produção do produtor na festa bíblica da colheita. Ainda hoje é bem organizada e bem comemorada pela religião em parceria com a comunidade em todo o mundo. Muitas religiões arrecadam o dízimo e ofertas em dinheiro com a mesma finalidade em manter a casa de oração e seu ministério.
Todos precisam se reunir em oração na casa de DEUS e entoar cantos e hinos de louvor e alegria numa magia contagiante do final de semana: Olho em tudo e vejo o mar / O céu, a terra onde for / Olho em tudo e vejo o amor de DEUS brilhar / Já não se pode mais viver sem teu amor! Refrão: É impossível não crê em ti / É impossível não te encontrar! / É impossível não fazer de ti meu ideal! (Bis) Procurar na Internet.
É esta magia contagiante que deve reinar em cada família no encontro semanal com DEUS e no lazer de  cada final de semana e feriados. É preciso cada pai e cada mãe ensinar aos filhos que o tempo inocente em ser criança não pode ser maculado com a visão de novelas nem tampouco de desenhos animados e aloucados violentos e criminosos. Toda criança e adolescente tem o dever de só sair de casa bem acompanhado e nunca brincar de esconde-esconde numa brincadeira precoce da promiscuidade sexual para ter fim o homossexualismo, ser pai ou mãe solteira e mirim.
Leitura do livro bíblico de Isaías, 43, 18-19.
_ Assim fala o Senhor: não relembreis coisas passadas, não olheis para fatos antigos. Eis que eu farei coisas novas, e que já estão surgindo: acaso não as conheceis? Pois abrirei uma estrada no deserto e farei correr rios na terra seca. Este povo, eu o criei para mim e ele cantará meus louvores.
São estas leituras bíblicas que deve incentivar os fiéis de cada religião a _ "amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo" porque o dia do Senhor foi criado por sua própria determinação divina e soberana para servir de repouso semanal quando ele mesmo criou o mundo e as criaturas em seis dias semanas e no sétimo repousou. 
Repousar significa recompor o sono perdido no trabalho dos seis dias úteis, para arrumar algum armário,   rever o que foi feito e agendar o que vai fazer. O come e bebe exagerado deve ter fim no final de semana para os amigos se encontrarem na casa de DEUS e prestar-lhe culto e louvor em agradecimento ao dom gratuito da vida e a graça divina em viver num terceiro milênio onde a medicina cura toda doença e a mídia ensina todo dia a quantidade de calorias que cada pessoa pode ingerir e viver para todo o sempre com saúde e paz!
Agenda da Sabedoria Divina do dia 19 de fevereiro: Ser consciente é saber discernir entre o bem e o mal... Valorizar o supremo criador que presenteou cada um com uma vida gratuita... Concedeu-lhe um paraíso em liberdade e mandou profetas e agora esta profetisa com leis e aconselhamentos para todo conviver bem através da boa ação cotidiana! Eis o dever de todos seguir tão somente o caminho do bem e nunca da libertinagem ou covardia.
É dever da mídia cooperar com o mesmo e só colocar no ar ou nos impressos tudo o que estiver em prol da liberdade e da felicidade de todos!
A liberdade termina quando passa a ser libertinagem, isto é, tudo que contraria as leis!
Moral: existe a lei de "não matar" que processa e prende quem comete homicídio! O legislador tem o dever de decretar crime a todo aquele que decretar homicídio ou genocídio! Ninguém tem o direito de se suicidar porque existe saída e resolução constitucional para a realização de todo problema! "Besta" é quem se sujeita a ser criminoso de sua própria vida quando deveria fugir ou se acomodar razoavelmente de acordo com o seu problema!
Propósito de vida: cada um deve por em prática estas profecias. Um pai ou uma mãe deve saber criar seus filhos "no cós da calça e na barra da saia" como outrora! Isto é: nenhuma criança pode namorar e nenhum adolescente pode sair só na companhia de amigos do mesmo sexo para o homossexualismo ser erradicado da humanidade. 
O rapaz necessita da mão carinhosa de uma mulher de programa para gozar em sua intimidade. Do mesmo jeito que o pai ou a mãe vai deixar e buscar o filho na escola, deve também ir deixar e ir buscar o rapaz e uma mulher de programa no motel. Deve saber orientar seu rapaz para fazer programas em motéis, sem drinque e a mulher bem prevenida com o anticoncepcional para nunca engravidar. Deve também ir deixá-lo e ir buscá-lo no motel para evitar o exagero do agarrado desnecessário em horas seguidas. Evita também loucuras e promiscuidades sexuais!
Fonte: experiência vivenciada que já faz parte de obras literárias desta autoria.
Planeta Terra, 19 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO orientadora educacional vocacional internacional.


sábado, 18 de fevereiro de 2012

245. AGENDA. Campanha escolar. Hora Inglesa. Comercial. Alemanha.

A Agenda da Sabedoria Divina traz esta mensagem em 18 de fevereiro: seu problema não é exclusivamente seu porque todos estão interligados na família e na sociedade com outras pessoas que, inocentemente ou de propósito, contribuem para o surgimento dos mesmos!
Como exterminá-los? Através da conversa amiga e da boa ação ou recorrendo aos especialistas e até a justiça local ou internacional!
Daí o dever de ser crime decretar guerras, terrorismo, eichas e perseguição quando se deve recorrer a estes meios legais para sanar todo e qualquer problema e se conformar com o resultado da conversa ou da ação judicial que é feito por um juiz e jurados em número ímpar para desempatar a decisão final!
Uma campanha escolar mundial deve ser feita em toda comunidade e instituição de ensino onde deve sempre haver um brechó para arrecadar e vender barato roupa, calçado e objetos e suprir as necessidades de todo aluno, mesmo os que estudam em escola particular. Já pensou o que é comprar material escolar para um só só filho por mais de mil reais? Quanto custa a mochila e o porta lápis? Os livros que deveriam ser impressos para cada professor adotar por 04 anos seguidos sem mudar de autor? Nesse caso, os próprios alunos dariam em favor de outros  que quisessem comprar barato o mesmo livro, farda e material usado! Lápis, cadernos usados com folhas sobrando, coleção e tudo o mais deveria ser doado ano-a ano em cada estabelecimento de ensino para os estudantes se beneficiarem e economizarem em muito na compra do material escolar. Na escola pública, as folhas de cadernos que sobraram deveria servir de agenda para evitar comprar uma. Bastava grampear as folhas que serviriam também de caderno de borrão!
No comercial de hoje esta escritora potiguar dispõe da melhor literatura que pode ser adquirida  pelo E-mail:  Eleeneti@gmail.com ou pelo celular (84)9428-9570 e ser enviada pelos correios. (O meu nome no E-mail é todo escrito com letra minúscula).  Basta fazer seu pedido, escrever seu endereço com o CEP de sua cidade e depositar a quantia monetária no Banco do Brasil - Agência: 0361-1 conta corrente 14.817-2 ou no Bradesco - Agência: 1038-3 0520396-1. Favor mandar  o  depósito de pagamento pelo E-mail. O Melhor Relacionamento entre cada Casal e seus Filhos - R$ 7,00 (sete reais) para o Brasil e R$ 10,00 (dez reais) para o exterior. Meus Poemas - R$ 20,00 (vinte reais) para o Brasil e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para o exterior. São livros pára-didáticos que poderão servir de aula de formação e de subsídios pedagógicos em prol da saúde e da felicidade de todos! O prazo de entrega é de  20 dias úteis após o pedido.
O dia 14 de março é o dia da poesia e deve servir para o estudante se aprofundar na literatura do verso e da rima. Os governos que costumam dar literatura devem investir com essa e presentear seus eleitores e a classe estudantil que costuma ganhar prêmios literários. Os pais, nem se fala, para promover mudanças comportamentais!
O presidente da Alemanha renunciou ao cargo presidencial. Apela-se para o supremo tribunal federal da justiça eleitoral do Brasil e do mundo criar leis com o objetivo de aprovar a ficha limpa de todo candidato ao governo executivo e legislativo no ato da inscrição de sua candidatura e, para todo partido político se unir com a indicação de um único candidato ao executivo para ter fim gastos e brigas em campanhas eleitorais entre correligionários e adversários no mundo todo! Graças a DEUS, aos governos, ao povo e a estas profecias, o supremo tribunal federal aprovou ontem a ficha limpa do candidato brasileiro.
Todo candidato que ceder em favor de um único candidato será beneficiado pela ocupação ministerial e de secretarias, desde que tenha ficha limpa na justiça! Assim, gregos e troianos chegarão a um acordo comum. Israelitas e estrangeiros serão abençoados por DEUS: _ "todo poder emana de DEUS!". Desta feita, sim, sem gastos e sem perseguição. Com o voto consciente do eleitor que, feliz da vida, dar seu voto sem explorar seu candidato: _ agora sim, vale um tesouro votar em quem é digno, honrado e nunca vai ser decepcionado nem tampouco ultrajado por adversários nem por correligionários! 
Todo estabelecimento de ensino costuma adotar uma camiseta para identificá-lo, calça comprida e tênis. O brechó funcionando em cada um, vai sanar um grave problema da diretoria que jamais pode não deixar o aluno entrar em sala de aula porque não veio fardado.
São esses problemas que devem ser sanados pela própria escola que deve também emprestar ou vender fardamento escolar para nunca mandar o aluno de volta pra casa.
Aliado a esse problema existe um outro que deve ser sanado por cada estudante: ao chegar em casa deve tirar a farda, lavar o que for preciso e arrumar a sua mochila escolar com o material que faz parte do horário letivo do próximo dia. A atividade extra classe e o estudo diário é imprescindível mesmo para alicerçar a intelectualidade em busca da futura profissão. Quem dispõe da Internet deve usufruir desse privilégio em casa e na escola para se aprofundar no estudo.
A hora inglesa é muito exata e todos devem usufruir do despertador ou do aparelho celular para despertar a tempo de chegar ao local de trabalho e deixar os filhos na escola com um pouco de antecedência. Toda instituição e empresa, inclusive a escola, usa a hora inglesa e é muito pontual ao iniciar e terminar suas atividades agendadas diárias. 
Bibliografia: obras literárias desta escritora e reportagens com sugestões vindas do oráculo de DEUS que o criou seu semelhante para: _"amá-lo acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!". (Bíblia).
Planeta Terra, 18 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO escritora, poetisa e profetisa.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

244. A AGENDA DA SABEDORIA DIVINA. Eleição no Brasil e no exterior. STF.

A Agenda da Sabedoria Divina é uma obra literária que tem como objetivo lançar ao público uma receita mágica para todos completar sua ética em busca da profissão ou do próprio negócio se libertar de maus e males do baixo espiritismo e de todo malfeitor!
Esta profetisa tem uma participação ativa na sociedade em governos, autoridades, familiares e amigos com pleno êxito educacional vocacional internacional comprovado em documentos arquivados. Agradece ao Super DEUS, o mesmo DEUS acreditado por todos que foi chamado Javé e Jeová, mas não deixa de ser o mesmo criador, redentor e santificador de toda a sua humanidade que sonha e almeja uma sociedade justa e fraterna.
Os PAIS celestiais, o mesmo pai e mãe do céu, está penetrando na mente de todos através de programas governamentais, não governamentais, de cada religião e demais instituições e empresas para todos exterminar vícios e maus instintos e se cumprir as profecias bíblicas: _ "DEUS enxugará dos olhos toda lágrima e a morte já não mais existirá, nem haverá luto, nem pranto, nem dor!".
A Agenda da Sabedoria Divina é dedicada aos PAIS celestiais para todos que racionam cooperarem de boa vontade para acontecer um consenso global e ter fim guerras, terrorismo, vingança, perseguição, maltrato, violência e crime!
Foi profetizado que toda e qualquer eleição deveria ser substituída pelo concurso público à exemplo do plano de carreira das Forças Armadas onde quase não existe a máfia da corrupção que tanto prejudica o melhor relacionamento entre patriotas e sua pátria.
Que o Supremo Tribunal Federal da Justiça Eleitoral estude essa possibilidade ou uma outra também viável na união partidária dos diversos partidos políticos no conchave de um único candidato político de ficha limpa para se candidatar ao poder executivo de cada município, estado ou nação! Todos os políticos que queiram renunciarem sua candidatura ao pleito eleitoral irão ser beneficiados em sua renúncia para ocupar cargos comissionados no ministério e secretarias públicas com a mesma exigência da justiça eleitoral: FICHA LIMPA na justiça local e internacional!
Minha gente! DEUS e seu povo eleito já se cansou de tanta guerra e humilhação sangrenta! De tanta vingança e perseguição! Eis o que motivou deixar a escrita da bíblia em favor destas profecias que são publicadas desde o ano de 1988 quando se escreveu para governos e autoridades criar uma censura de imprensa, cessar a publicação do mal em novelas e tentações e tornar toda lei coerente com o decálogo!
"Ensina a criança o bom caminho onde deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele!". É isto que deve ser feito para todo ensino infantil ser integral em semi-internato e em internato! É impossível o povo atual ser bem comportado quando a mãe também estuda e trabalha! É impossível uma empregada doméstica cuidar também da criançada quando Carl Marx já criou a célebre divisão do trabalho desde o século XVIII. É impossível a dona de casa e o micro empresário pagar um salário mínimo a uma empregada doméstica para cuidar também de seus filhos se, muitas e o micro empresário não ganha sequer isto!
Eis um desafio que é dado ao presidente Barack Obama e todos os candidatos políticos a prefeito municipal no Brasil e em todo lugar onde houver eleições para o poder executivo "nesse mundo de meu DEUS!". Um DEUS promissor e sábio, autor da vida plena e abundante, mas foi obrigado a mandar também a morte para todos que necessitam morrer e renovar o seu corpo e o seu espírito!
Eis a nossa receita mágica! A melhor literatura do mundo totalmente selecionada com conteúdos benéficos e positivos em prol da paz mundial! Isto logo será uma realidade inter povos e suas pátrias... Até porque: todos cumprirão as leis justas e sensatas... Vetarão as que lhes contraria... E tornarão tudo e todos coerentes com o decálogo, isto é: OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS!
Haverá um respeito mútuo e recíproco em tudo por tudo, inclusive em novelas e tentações não poder penetrar na mente racional nem tampouco na privacidade de cada família constituída, inclusive com leituras bíblicas do mal que já passou e não deve ser ensinado a ninguém, nem tampouco com leituras e encenações da traição, paixão e morte de Jesus Cristo e de outros santos e vítimas que foram assassinados! Jesus Cristo é o rei dos reis, o médico dos médicos, o juiz dos juízes que já ressuscitou triunfante ao terceiro dia após a sua morte e está santificando sua humanidade através do seu ESPÍRITO SANTO DIVINO: _ "Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem!". Foi esta sua última frase pregado numa cruz que foi substituída em todo o mundo pelo julgamento na justiça por todo crime praticado! Um julgamento que não tem margem de erro porque é o próprio juiz quem desempata a sentença empatada! Juiz é juiz e nunca um falso profissional!  O juiz não tem necessidade de se vender até porque seu salário é milionário!
A família de Francisco Pinheiro Borges e de Josefa Bezerra Borges e, de muitos outros casais que sabem cumprir o decálogo e ensiná-lo aos filhos, "presente que DEUS me deu" como muitos diz feliz da vida, servem de bom exemplo na perpetuação dos melhores hábitos e costumes familiares e sociais: _ "veja o quanto é gratificante se manter uma honestidade familiar hereditária de tradição! Ao chegar em casa de Mário César, Mariana e Gabriel foram logo entregando os objetos que lá haviam ficado!".
Isto é fantástico! São essas histórias reais que devem substituir novelas e crimes em todo o mundo! Por isto, este círculo da boa leitura deve percorrer todo o mundo através do blogeducacionalvocacionalblogspot.com para inserir toda a humanidade num contexto social de saúde e paz!
O carnaval começa no Brasil neste final de semana! Muitos vão se reunir em retiro espiritual e outros poderão presenciar ao desfile das escolas de samba pela televisão! Os foliões que gostam da brincadeira ao vivo precisa se alimentar na medida exata com qualidade, sem exagerar o come e bebe! É preciso dominar-se, esta é a grande verdade! "É melhor prevenir do que remediar!", isto é: é preciso cuidar bem de si mesmo e de quem convive no dia-a dia, inclusive repousando nos feriadões e "nunca enchendo a cara de cana" nem tampouco "deixando as águas rolar para não sobrar garrafa cheia!".
Bibliografia: A Agenda da Sabedoria Divina em sua apresentação. Desafio ao Supremo Tribunal de Justiça Eleitoral para estudar a possibilidade de união partidária e haver um único candidato político ao governo executivo em todo o mundo!
Planeta Terra, 17 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO Profetisa comprada!    

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

243. O VOTO DE JEFTÉ. Carnaval! Alimentação! O fumante. Brasil. USA.

29 O Espírito do Senhor desceu sobre Jefté, que atravessou Galaad e Manassés, passou dali até Masfa de Galaad, de onde marchou contra os amonitas. 30 Jefté fez ao Senhor este voto: 31 "Se me entregar-me nas mãos dos amonitas, aquele que sair das portas da minha casa ao meu encontro, quando eu voltar vitorioso dos filhos de Amon, será consagrado ao Senhor e eu o oferecerei em holocausto".
32 Jefté marchou contra os amonitas e o Senhor os entregou 33 Ele os derrotou desde Aroer até as proximidades de Menit e até Abel-Carmin, tomando-lhes vinte aldeias. E os amonitas, com esse terrível golpe, foram humilhados perante Israel.
34 Ora, voltando Jefté para a sua casa em Masfa, eis que sua filha saiu-lhe ao encontro com tamborins e danças. Era a sua única filha, porque, afora ela, não tinha filho nem filha. 35 Quando a viu, rasgou as suas vestes: "Ah! Minha filha - exclamou ele - tu me acabrunhas de dor e estás no número daqueles que causam a minha infelicidade! Fiz ao Senhor um voto que não posso revogar". 36 "Meu pai - disse ela - se fizeste um voto ao Senhor, trata-me segundo o que prometeste, agora que o Senhor se vingou de teus inimigos, os amonitas". 37 E ajuntou: concede-me somente isto: deixa-me que vá sobre as colinas durante dois meses, para chorar a minha virgindade com as minhas amigas". 38 "Vai - disse-lhe ele - e deu-lhe dois meses de liberdade. Ela foi com as suas companheiras e chorou a sua virgindade sobre as colinas. 39 Passado o prazo, voltou para seu pai e ele cumpriu o voto que tinha feito. Ela não tinha conhecido varão. 40 Daqui veio este costume, em Israel, que todos os anos as jovens israelitas reúnem-se para chorar durante quatro dias a filha de Jefté, o galaadita.
Graças a DEUS tudo isto foi superado por uma pedagogia moderna e pela liturgia e culto de cada religião que adora a DEUS com a oração, sem precisar de votos. Todo castigo e vingança está sendo ultrapassado pelo aconselhamento e pela justiça. Isto significa que há muita chance educacional vocacional de vencer inimigos com o dom sublime da palavra e da diplomacia que deve reinar na família e na sociedade como um todo.
Nessa época carnavalesca cada família deve procurar se recolher em retiro espiritual ou ir para uma viagem de turismo, ou se recolher em sua casa de veraneio ou de fazenda e alguma área de lazer. Os foliões que gostam da folia devem ter muito cuidado com a alimentação para nunca se sujeitar ao come e bebe exagerado! Basta brincar durante a noite e passar o dia dormindo e recuperando o sono perdido.
A televisão mostra o desfile das escolas de sambas e, todo mundo, pode muito bem vê-las nas avenidas no  conforto de seu lar. 
Reportagens revela que a vitamina E é um bom hidratante para proteger a pele. Ao se expor ao sol use o protetor solar. Os hospitais do Ceará ganham recorde no transplante do coração. Previna-se contra as causas de doenças e mortes se alimentando bem como manda o nutricionista para seus órgãos sempre funcionar normalmente. Evite a embriaguez para ter fim acidentes no trânsito e conflito na família e na sociedade. Procure viver bem com seu companheiro conjugal para se reconciliar sempre que for preciso e nunca se separar.
O fumante deve desenvolver a sua auto-estima e parar de fumar tão somente pela plena consciência de que está cuidando bem de si mesmo e de quem convive no dia-a dia. Isto é facílimo! Basta substituir a vontade de fumar ou de se embriagar por uma outra atividade ou até sair do local e dar uma caminhada. Cada um deve dizer a si mesmo: _ é preciso cuidar bem da minha saúde e de quem eu convivo no dia-a dia. A fumaça do fumo prejudica a pessoa ativa que fuma e a pessoa inativa que não fuma! A embriaguez ocasiona conflito e separação. É preciso agradecer a DEUS o dom gratuito da vida e valorizar a família onde nasci, me criei e vivo atualmente! 
Basta desenvolver estímulos e procurar exterminar vícios e maus instintos! Basta desejar tão somente o bem, especialmente ao eleito do seu coração que foi escolhido por um ato de amor correspondido e é o pai de seus filhos. Nunca queira trocá-lo por outro, e sim, se reconciliar e encaminhá-lo ao nutricionista para toda a família adquirir o bom hábito e o bom costume de se alimentar tão somente de 03 em 03 horas, saboreando uma fruta no intervalo das refeições e tomando um chá de camomila antes de ir se deitar para se livrar do estresse, dormir tranquilamente e até desinflamar alguma parte de seu corpo. A massa e o doce deve ser evitada e nunca deve ser deglutida no caso da diabetes e da obesidade. 
Reportagens revelam que nos Estados Unidos da América existem dois milhões de obesos que pesam mais de 250 quilos. Um, pesava mais de 400 quilos e foi operado até nos braços e nas pernas de nódulos que continha gorduras.
Saia dessa! Cuide bem da sua saúde e de sua família, especialmente nessa época carnavalesca para estreitar seu estômago com uma alimentação adequada em menor quantidade e nunca precisar fazer a cirurgia de redução do estômago.
Reportagens ainda revelam que o governo do Brasil sancionou a lei do Projeto Supersimples que faz as pequenas empresas pagar menos tributo! Isto deve contribuir em cheio para um sistema de governo anti-inflacionário, desde que, haja uma fiscalização constante na fonte de produção e no comércio para ter fim o roubo, o furto e o assalto. 
Toda a humanidade deve ter plena consciência de que os governos fazem muita coisa para ter fim a inflação, daí o dever universal dos próprios produtores e comerciantes colaborar. Ao invés de oferecer prêmios individualizados aos seus fregueses, deveriam baixar o preço de sua mercadoria para toda família ter a chance de viver com honra e dignidade. Deveriam dar alimentos e medicamentos que já estão perto de vencer a validade aos seus clientes e fregueses da baixa renda e em hospitais, segundo prescrição médica. Essa doação pode ser feita através da religião e dos diversos programas beneficentes como alguns que já existem: 5ª feira: distribuição de peixe, de osso, de verdura e fruta aos 300 inscritos no programa. A sobra é dada a quem está na fila sem ficha. Outra boa ação que deve ser feita é o restaurante popular existir em todo lugar por apenas cinquenta centavos uma refeição. A sopa noturna deve ser distribuída aos carentes todo dia. 
Todo programa governamental e não governamental tem como objetivo ter fim o crime, o vício e o mau instinto! 
Bibliografia: livro bíblico dos Juízes, 11, 29-40 com comentário. Reportagens do Brasil e dos Estados Unidos com orientações educacionais vocacionais em busca de uma conscientização globalizada.
Planeta Terra, 16 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO professora em orientação educacional vocacional.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

242. NEGOCIAÇÕES. Amor. Caça ao estudante.

Negociações foram feitas por Jefté aos reis que não consentiram que passassem por suas terras. Acampou na  outra banda de Arnon sem entrar na terra de Moab. 19. Dali, Israel mandou ainda mensageiros a Seon, rei dos amorreus, em Hesebon, pedindo-lhe que os deixasse passar pela sua terra, para que chegassem à deles. 20. Seon, porém, não teve bastante confiança em Israel para deixá-lo atravessar o seu território. Ao contrário, juntou todas as suas tropas, acampou em Jasa, e atacou Israel. 21. O Senhor, DEUS de Israel, entregou-o com todo o seu povo nas mãos de Israel que o derrotou e conquistou todas as terras dos amorreus, que habitavam naquela região; 22. Tomou toda a terra dos amorreus, desde o Arnon até Jaboc, e desde o deserto até o Jordão. 23. Agora que o Senhor, DEUS de Israel, expulsou os amorreus, diante de seu povo de Israel, tu pretendes possuir a sua terra? 24. Porventura não tens a posse do que te deu a conquistar o teu deus Camos? E nós, porque não possuiríamos tudo aquilo que o Senhor nosso DEUS expulsou diante de nós? 25. Seria tu melhor do que Balac, filho de Sefor, rei de Moab? Acaso disputou ele com os israelitas ou combateu contra eles? 26. Eis já trezentos anos que Israel habita em Hesebon e em Aroer e suas aldeias, em todas as cidades banhadas pelo Arnon. Por que não lhe tirastes essas terras durante todo esse tempo? 27. Não sou eu, pois, que te faço dano, mas é tu mesmo que te prejudicas, declarando-me guerra. Que o Senhor, que é juiz, se pronuncie hoje entre os israelitas e os amonitas. 28. Mas o rei dos amonitas não quis ouvir nada do que Jefté lhe mandara dizer.
É isto aí, minha gente! Que todos estejam convidados a viver em paz e nunca sejam masoquistas nem tampouco continuem brigando! Todas as mágoas devem ser perdoadas para o cúmplice nunca mais cair em tentação! Que todo município que quiser unir todos os partidos políticos num só candidato ao governo municipal queira vivenciar esse clima fraternal onde todos os governos têm apenas o interesse de prestar serviço público e nunca enfrentar uma campanha briguenta entre correligionários e adversários dos diversos partidos políticos!
Ficou resolvido que a leitura bíblica vai continuar sendo feita em forma de prosa para ser escrita tal qual está escrita na bíblia sagrada. É uma coleção de livros escritos e inspirados pelo próprio DEUS! Toda a humanidade tem o dever de ler este blogeducacionalvocacionalblogspot.com para compreender o oráculo de DEUS na atual realidade e se livrar dos maus e dos males para todo o sempre no cumprimento do decálogo.
O amor é um sentimento que existe em DEUS para com sua humanidade em ter criado o seu semelhante à sua imagem e semelhança. O amor filial da mesma humanidade para com DEUS está no agradecimento profundo pelo dom gratuito da vida e sua presença constante no desenrolar da história universal da civilização humana ao longo dos milênios.
Neste terceiro milênio da era do amor esse amor paternal e filial pode se concretizar num amor universal mútuo e recíproco onde cada um faz a sua parte para todos fazer o total no cumprimento do dever diário e ininterrupto fraternal. A solidariedade humana deve atingir a sua perfeição no cuidado mútuo e recíproco de um para com o outro, reconhecendo faltas e corrigindo defeitos em busca do bom comportamento que deve reinar em todo ângulo social da face da terra.
O amor é tão necessário como o ar que se respira e o alimento que se deglute no dia-a dia!
"É preciso cativar!". Segundo o Pequeno Príncipe de Saint Exupéry: "somos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos!". "A palavra vale prata e o silêncio vale ouro", segundo a simples Margarida! Eis o dom divino de saber silenciar na hora difícil para nunca magoar sentimentos dizendo besteira nem tampouco ferindo sentimentos para nunca a má palavra ferir mais do que bala perdida! Para nunca o casal brigar nem tampouco se separar nem expulsar filhos de casa!
O amor requer renúncia e arrependimento do mal que se fez e, o perdão, para nunca mais cair em tentação.
Toda a humanidade pode se tornar sadia e feliz quando todos amar e ser amado! Respeitar, ser respeitado e assumir a união conjugal em caráter vitalício em sua maioridade, especialmente quando é mãe e pai! "Que o homem não separe o que DEUS uniu" nem tampouco "o sangue de seu sangue, a carne de sua carne", o fruto resultante de duas almas num corpo só que perpetuam sua própria espécie por um ato de amor que deve perdurar para todo o sempre!
Reportagens revelam que o governo caça o estudante que evadiu da sala de aula. Isto é algo promissor e, quando encontrá-lo, porém, é muito mais necessário pro fissionar e pagar milhões de salário mínimo do que pagar salários milionários a quem estudou. Toda mãe que trabalha deve compreender que seu filho precisa estudar em tempo integral. No final de semana, cada família deve frequentar uma religião com todos de sua família e só escolher tão somente um lazer saudável para ter fim "o come e bebe" exagerado. Todos precisam aproveitar o final de semana e as férias para repor o sono perdido na semana e durante os dias úteis de trabalho.
"Quem não dar para cela, dar para cangalha", isto é, existe o trabalho adquirido pelo estudo e o trabalho da mão de obra braçal. Toda presa encontrada fora da escola que não quiser estudar deve ir trabalhar, mesmo sendo de menor. Alguns diz "que não gosta de estudar porque a cabeça não dar!". Outros, porque ficam com dor de cabeça porque os colegas zoam demais em sala de aula! Alguns, porque preferem o trabalho!
Moral: a caça ao estudante evadido será de pleno proveito se o estudante encontrado for ouvido na sua decisão e escolha opcional de vida, até porque, de nada adianta obrigar alguém a ir estudar para não respeitar o professor e ser um rebelde dentro da própria escola! Mas, adianta e muito cada um, de maior ou de menor, fazer aquilo que gosta no cumprimento do decálogo e, ter fim: marginalização, preguiça, vagabundagem, assalto, roubo, furto ou pedir esmola! Essas profissões não existem e não adianta "remar contra a maré" nem tampouco não querer seguir a determinação de DEUS "ao expulsar Adão e Eva do Éden e mandar vigiá-lo para viver às custas do seu suor!".
Conclui-se que, o que vale é a determinação de DEUS e nunca de governos que querem obrigar todos a estudar! No futuro, quem vai ser empregado, trabalhador, empregada doméstica? Os milionários se quiserem vão fazer o trabalho braçal porque não souberam governar! E as mães que trabalham é que façam tudo dentro e fora de casa! O pior é que, muitas mulheres obrigam ao marido e aos filhos ajudarem nos afazeres domésticos, quando na realidade, a obrigação é toda da dona de casa. 
Eis a questão em jogo: é melhor caçar os estudantes evadidos e profissionalizá-los na mão de obra braçal do que obrigá-los a um estudo que fugiram dele porque preferem ficar soltos ao léu na buraqueira "como batata é criada na areia quente do rio!". "É melhor prevenir a mão de obra braçal do que os milionários irem trabalhar dentro e fora de casa!". "É melhor rir do que chorar ou remediar", dizendo: "Santo Antônio me enganou!". Isto é, é melhor seguir uma religião com a família do que se separar e encontrar problemas piores! É melhor seguir tão somente a DEUS do que assistir novelas e tentações dos 600 mil diabos! É melhor se profissionalizar na mão de obra braçal do que ficar solto na buraqueira ou terminar na prisão do que ir estudar sem gostar!
Parabéns aos aniversariantes deste mês: Ricardo José de Viveiros Pinheiro Borges e Ranieri Cursino Dias Filho que nasceram no mesmo dia de sua avó paterna e bisavó materna: Josefa Bezerra Borges. Que DEUS os abençoe com saúde e paz! 
Bibliografia: livro bíblico dos Juízes, 11, 19-28 com comentário. Amor fraternal universal com profissionalização e trabalho garantido!
Planeta Terra, 15 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO pedagoga.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

241. JEFTÉ, JUIZ EM GALAAD. Reportagens. Informação.

1. Depois de expulso de casa
2. Jefté foi convidado pelos israelitas
3. Para ser seu chefe
4. No combate aos amonitas.
5. Ele respondeu:
6. _ Vós sois meus inimigos
7. _ Que me expulsaram de casa!
8. _ Por que vindes a mim,
9. _ Agora que estais em aperto?
10. Os anciãos de Galaad responderam:
11. _ Foi por isso que viemos ter contigo,
12. _ Para que venhas conosco
13. _ E combatas os amonitas!
14. Jefté aceitou o desafio!
15. O Senhor serviu como testemunho
16. Entre ele e os amonitas!
17. Jefté partiu com os anciãos!
18. O povo o aclamou chefe e general.
19. Negociações foram feitas.
20. Jefté enviou mensageiros
21. Ao rei dos amonitas:
22. _ Que tens contra mim
23. _ Para combater em minha terra?
24. O rei respondeu-lhe:
25. _ Israel veio do Egito
26. _ Tomou minha terra,
27. _ Desde o Amon até Jaboc
28. _ E até o Jordão.
29. _ Devolve-o agora, pois, pacificamente!
30. Novas embaixadas foram enviadas:
31. _ Israel não se apoderou
32. _ Nem do território de Moab
33. _ Nem da terra dos amonitas!
34. _ Israel marchou pelo deserto
35. _ E chegou a Cades.
36. _ Pediu ao rei de Edom
37. _ Para deixá-lo passar
38. _ Por seu país,
39. _ Mas, ele não o consentiu!
40. _ Fez o mesmo pedido
41. _ Ao rei de Moab
42. _ Que não lhe deu passagem!
43. _ Israel deteve-se em Cades.
44. _ Retomou sua marcha pelo deserto.
45. _ Contornou as terras de Edom e de Moab 
46. _ Chegou a parte oriental
47. _ Da terra de Moab.
48. _ Acampou na outra banda do Amon
49. _ Sem entrar na terra de Moab
50. _ Cuja fronteira é o Amon!
Toda essa luta entre israelitas e estrangeiros tem que ter fim através de governos, autoridades e população justos e sensatos que sigam a luz divina num sistema de governo democrático anti-inflacionário de saúde e paz mundial!
Reportagens revelam que a mulher mais alta do mundo mede 2,37m e a mais baixa mede 63cm. A medicina já é capaz de sanar esses problemas para proporcionar uma altura ideal ao ser humano entre 1,60m para a mulher e 1,80m para o homem.
A Associação dos Alcoólatras Anônimos em sua unidade, serviço e recuperação existe em toda capital de estado e seu interior. É dever de consciência todos e qualquer um que costuma se embriagar procurar esse serviço, desenvolver a sua auto-estima em busca da vida saudável! A expectativa do ano novo é a esperança de que dias melhores virão! O amor, a fé, a solidariedade e a fraternidade devem estar presente na vida de cada um que faz por onde conquistar seu sonho e seu ideal! Que todos realizem grandes conquistas e muitas realizações!
O mercado de tecnologia brasileira procura talentos. 100 mil vagas estão abertas no Brasil. Milhões de brasileiros são competentes profissionais pela prática do trabalho. O governo federal está classificando todos eles.
Para evitar enfarto e derrame todos estão cada vez mais procurando o cardiologista e fazendo exames preventivos para evitar fatores de risco e verificar se a circulação está sendo feita de maneira normal. Os exames mais importantes são os de sangue, de urina e da tireoide.
A osteoporose pode ser curada. A cólica menstrual é motivo de consulta ao ginecologista porque nem sempre é normal.
O médico nutricionista é o mais indicado para curar a obesidade e evitar diabetes e pressão arterial irregular. A alimentação adequada é capaz de normalizá-la com o pepino, tanto no caso de pressão arterial alta como na pressão arterial baixa!
DEUS todo poderoso e onipotente! Vós que tendes o poder infinito em mãos e em vossa mente sábia que foi capaz de criar o mundo, as criaturas e tudo o que existe, tende piedade da humanidade terrestre para ter fim calamidade pública!
Que os governos e toda a população coopere fazendo abertura de meio metro nas laterias das ruas e das avenidas calçadas e asfaltadas para ter fim inundação em todo o mundo!
Que aconteça um equilíbrio cósmico na própria natureza para as chuvas caírem de maneira equilibrada em todo o planeta terra!
Toda religião deve se reunir em oração para adorar e clamar a DEUS um meio ambiente habitat equilibrado. Toda a humanidade deve cooperar com o cumprimento do decálogo e todo legislador deve tornar toda lei coerente com o mesmo!   
Bibliografia: livro bíblico dos Juízes, 11,4-11,18 com comentário e reflexão. Reportagens e informações atuais.
Planeta Terra, 09 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO LP - 1609 e 650 - RN - MEC - Brasil - América do Sul.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

240. JEFTÉ É EXPULSO DE CASA. Cigano. Síria, Sidon e Moab.

1. Os filhos de Israel
2. Voltaram a ofender ao Senhor!
3. Serviu a baals e aos astarot,
4. Deuses da Síria, de Sidon e de Moab,
5. Dos amonitas e dos filisteus.
6. Encolerizado, o Senhor os entregou
7. Em suas mãos!
8. Oprimiram e esmagaram os israelitas
9. Durante dezoito anos
10. Além do Jordão,
11. Na terra dos amorreus em Galaad.
12. Os amonitas combateram contra Judá,
13. Benjamim e a tribo de Efraim.
14. Israel viu-se numa extrema aflição!
15. Os israelitas clamaram ao Senhor:
16. _ Pecamos contra vós! Perdoa-nos!
17. O Senhor respondeu
18. Que o havia livrado dos egípcios,
19. Dos amorreus, dos amonitas e dos filisteus!
20. _ Vos libertei dos sidônios,
21. _ Dos amalecitas e de Maon!
22. _ Mais uma vez me abandonastes
23. _ Para servir outros deuses!
24. _ Ide e vos invocai
25 _ Para livrar-se de suas angústias!
26. Os israelitas reconheceram seu pecado:
27. _ Tratai-nos como melhor vos parecer!
28. _ Livrai-nos hoje!
29. Tiraram os deuses estranhos de seu meio
30. E serviram ao Senhor
31. Que se compadeceu
32. Dos males de israel!
33. Os amonitas juntaram-se
34. E acamparam em Galaad
35. E os israelitas em Masfa!
36. O povo e os chefes de Galaad
37. Diziam entre si:
38. _ Quem começar
39. _ A pelejar contra os amonitas
40. _ Será o chefe
41. _ De todo o povo de Galaad!
42. Jefté, um valente guerreiro,
43. Filho de Galaad com uma meretriz
44. Foi expulso de casa pelos irmãos:
45. _ Tu não herdarás nada
46. _ Na casa de nosso pai
47. _ Porque és um abastardo!
48. Jefté fixou-se na terra de Tob
49. E homens miseráveis
50. Tomaram parte em suas incursões!
Arinaldo é um cruzetense descendente de cigano da classe rica da Paraíba e de Pernambuco que vive da troca e da venda de veículos e de outras mercadorias: _ a discriminação sobre os ciganos que roubava galinha e animais foi ultrapassada pela honra e dignidade em ser um cidadão de bens que estuda e trabalha, ocupando um lugar de destaque na sociedade! 
_ Isto é uma grande verdade! Acontece também na classe social indígena que já teve um deputado federal no Congresso Nacional Brasileiro! O que importa mesmo é todos se engajar numa sociedade justa e democrática para galgar sua classe social nata através de seu próprio merecimento e conquista social! Pouco importa a sua origem israelita ou estrangeira em etnia, raça, cor de pele e classe social! Na era do amor neste terceiro milênio, o que tem valor pessoal é a honra e dignidade de cada cidadão. Eis um grande desafio que é dado aos candidatos políticos no Brasil e no mundo para todos se inteirar de sua grande responsabilidade e representar bem o povo nos serviços prestados para ter fim a máfia da corrupção e o paternalismo doentio na compra de votos! Um voto não se compra, se conquista! Todos precisam acabar com a discriminação de que ser governo ou autoridade é ser ladrão e corrupto! A prova real é que, a grande maioria dar prestação de contas pela Internet onde o eleitor acompanha passo-a passo a sua gestão e assiste as reuniões do legislativo e por outros meios de comunicação!
Nesse ano dedicado a saúde todos os que a fazem deve atender aos pacientes pela ordem de chegada como no atendimento do sistema bancário e noutros! Os fabricantes de remédios e aparelhos usados na medicina e na odontologia devem baixar seu preço tal qual o aço cirúrgico da bijuteria que é vendida "a preço de bolo!".   A dona de casa deve zelar pela saúde de sua família ensinando-lhe com boas maneiras e nunca com gritos, violência, nem tampouco expulsando alguém de casa: _ "DEUS ama a limpeza!". Diz a crendice popular que os bons espíritos costumam visitar as famílias. Quando encontram tudo limpo e arrumado, as cobre de bençãos e felicidades! Ao contrário, saem correndo "que nem bala perdida os atinge!". Correm mais depressa do que os atletas na corrida de São Silvestre! 
Todas as pessoas de cada família devem cooperar para sempre deixar tudo limpo e arrumado! Tanto a dona de casa como a empregada doméstica só tem tempo e dever de limpar e arrumar tudo uma só vez ao dia. Depois disto, quem sujou, limpe, até uma comida que cai no fogão e a papelada ou sujeira no chão! Toda a família deve trabalhar em mutirão para evitar do casal sobrecarregar-se de trabalho dentro e fora de casa! Isto, tem que ser feito de maneira consciente e com toda a boa vontade para evitar gritos e surra!
Os idosos que moram na casa dos filhos são bem cuidados e preferem se alojar num quarto isolado porque gostam do silêncio e da solidão do seu quarto de dormir! São eles que gostam de ajudar na criação de filhos e até lavar uma louça suja para se sentir útil na continuidade de sua família!
Todo governo e autoridade deve oferecer curso antidrogas, antifumo e anti-embriaguez e dar o bom exemplo em exterminar esses vícios "para não cair na malha fria" em dizer: _ "faça o que eu digo e não faça o que eu faço!". 
É preciso ensinar: "fraternidade sim! Violência não!". Uma campanha que já foi ensinada pela religião e ainda continuam comemorando a paixão e morte de Jesus Cristo que disse agonizante: _ "pai, perdoai-lhes! Eles não sabem o que fazem!". Pra que relembrar a pior injustiça feita pela humanidade com o próprio filho de DEUS? É preciso reciclar a via-sacra, o crucifixo e imagens e retratos violentos e cruéis para transformá-los no Cristo Redentor ressuscitado que de braços abertos acolhe seus irmãos! Ele é o médico dos médicos! O juiz dos juízes! O mestre dos mestres que reina num governo celestial num pacífico novo mundo bíblico que não tem mais fim e está santificando seus irmãos através da educação vocacional que só ensina o que presta, sem novela nem tentação!
Bibliografia: livro bíblico dos Juízes, 10,6-11,3 com comentário e reflexão a luz divina para ter fim discriminação entre as pessoas incluídas no reino de DEUS e cumpre o decálogo! Para ter fim paixão e cruz até em retrato e imagem!
Planeta Terra, 08 de fevereiro de 2012.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO quer requer inclusão social para todos!