terça-feira, 31 de maio de 2011

45. EDUCAÇÃO ALIMENTAR

A educação alimentar é feita por cada pessoa e precisa ser acompanhada pelo médico assistente ou pelo nutricionista para ser feita na qualidade e quantidade certa e exata, conforme sua necessidade corporal.
A alimentação deve ser adequada a qualidade de vida de cada membro de uma família e da sociedade como um todo que costuma se alimentar fora de casa.
Isto só acontecerá se a Vigilância Sanitária impor limites, desde a fabricação e venda de todo e qualquer produto alimentício em sua matéria prima e seus derivados que são conservados em enlatados ou empacotados, em bebidas e em adoçantes.
O consumidor deve ficar atento para o que vem escrito na embalagem de cada produto alimentício e impor limites a si mesmo para nunca temperar com sal, alho, pimenta, óleo, margarina, açúcar, etc. O que já vem com esses ingredientes em sua fabricação para evitar por exemplo a pressão arterial alta que, segundo um amigo só tem cura se a pessoa deixar de comer sal durante toda a sua vida: _ "eu era hipertenso. Deixei de comer com sal há 20 anos e, graças a DEUS nunca mais precisei tomar remédio durante esta temporada". Fiquem certos: o que mais ocasiona doenças e mortes é o excesso alimentar. Por isto, deve ser bem regrado na gestante e no seu filho ao nascer e, ser bem acompanhado por um regime alimentar ao longo de sua vida.
Isto é algo tão difícil e quase ninguém obedece ao limite alimentar à ponto de cientistas e médicos adoecerem e morrerem. Cada família precisa se conscientizar de que o açúcar e o adoçante em excesso é doentio. A fruta e o leite já contém lactose e devem ser saboreados em forma natural. Todos precisam se limitar no hábito alimentar diário e as lanchonetes e restaurantes devem seguir uma regra geral ditada por lei para oferecer uma alimentação saudável a toda a população.
Alimentos diet e light devem constar no cardápio diário sem nunca exagerar porque, tanto o sal quanto o açúcar são ingredientes indispensáveis a uma vida saudável. "O sal que perdeu o seu sabor deve ser jogado fora", diz a nossa Bíblia Sagrada. Dar para entender que, quem não pode mais comer sal adoece e morre porque perdeu o funcionalismo perfeito de seu organismo. A metáfora e a parábola estão presentes na escrita da Bíblia porque DEUS gostava de se comunicar com seu povo partindo do concreto para chegar ao abstrato, isto é, mostrando a matéria para a parte espiritual do ser humano ser bem entendido por todos.
_ Eu vou tomar soro?
_ Vai, sim! Está em estado de "coma", isto é, prestes a morre! Vai ficar sem se alimentar para deixar de ser guloso! É diabético porque come demais!
Isto é uma verdade incontestável e toda a mídia alerta o consumidor para se alimentar com qualidade de vida: cada pessoa deve tomar 02 litros de água potável durante o dia que pode também ser em forma de líquido do refresco; só pode se alimentar com 05 tipos de frutas por dia ou 05 tipos de suco variado, ou refrigerante, café, ou leite, ou chá, isto é, 05 tipos de líquido na medida exata de uma xícara ou copo. A indústria já fabrica porções de alimento suficiente para cada refeição, desde o recém nascido até a velhice. A dona de casa deve fazer a feira semanal, incluindo o lanche escolar. Quando chegar o final de semana é para todos cooperar e a família toda ter se alimentado com qualidade de vida.
Francisco e Josefa, esta pedagoga e muitos casais conseguiram criar seus filhos se alimentando tão somente na hora exata, num cardápio sadio variável, assim. Naquela época, porém, não havia uma informação alimentar tão perfeita quanto na atualidade e alguns foram prejudicados e ficaram obesos e doentes.
O aluno da escola pública deve se conscientizar de que "papai e mamãe governo" já dar a merenda escolar e deve reservar sua mesada mensal que é dada para comprar alguma necessidade pessoal ou da escola e evitar está extrapolando o orçamento doméstico ou endividando com uma alimentação excessiva ou com coisas desnecessárias e supérfluas.
A dona de casa deve reservar a bolsa família que é dada agora também pela "mamãe governo" para comprar tão somente a medida exata do pão e do leite de cada dia e se inscrever nos programas  beneficentes para saber bem administrar o que dispõe em dinheiro, proporcionar qualidade de vida a sua família, "ter uma saúde de ferro" e nunca adoecer. É esta a meta viável na educação alimentar que deve ser vivenciada desde a concepção de um filho no ventre materno e vigorar por toda a sua vida na medida possível do limite do hábito alimentício.
Cada um deve determinar limites diário para poder ingerir doce, massa e gordura na quantidade exata e evitar a diabetes e outras doenças do guloso. Precisa também se confessar para ter força espiritual para exterminar o vício da gula que não é nada fácil.
Por outro lado, cada estabelecimento de ensino e área de trabalho só deve vender alimentos tão somente na hora do recreio ou nas principais refeições do dia. Deveriam vender frutas até porque, um dos princípios da economia é que, quanto mais se baixa o preço do produto mais se vende. Isto é válido demais para a lanchonete deixar de vender a massa doentia e "cara pela hora da morte" pela saborosa fruta que todo mundo ía comprar. Poderia só vender suco de frutas e nunca o doentio refrigerante que em muito altera as taxas sanguíneas e pode ocasionar a feia obesidade para haver o equilíbrio bíblico corporal com saúde e felicidade para todos, com elegância e beleza.
"Papai e mamãe governos" estão de parabéns pela qualidade da merenda escolar que é balanceada por um nutricionista para ter fim a desnutrição e o raquitismo infantil.
_ Você é muito magra!
_ Era diabética e obesa. Deixei de comer açúcar e massa e, graças a DEUS emagreci.
_ Dizem que a massa depois de deglutida se transforma em glicose ou açúcar!
_ Você é bem feita de corpo, benza-te DEUS! É casada?
_ Sou e mãe de filhos. A alimentação de minha casa é feita por mim! Costumo assar carne na churrascaria e evito o óleo de cozinha e a margarina. Nunca nos alimentamos fora de hora nem fora de casa, à não ser numa festa ou em viagem com muito cuidado para não extrapolar a quantidade de comida!
Renato Régis Pinheiro Medeiros de Araújo, sua família e muitas outras pessoas gostam de conversar e repassar o que aprende na escola ou assistiu no programa ou leu: o azeite de Oliva contém o bom colesterol e o óleo de cozinha frito transforma o bom colesterol no ruim quando é feito a sua segunda fritura.
_ Um suco feito com três tipos de frutas equivale a uma refeição, ensina a televisão.
_ É isto mesmo! É só saber o paladar apreciado e variar o cardápio de cada refeição com um suco ou leite ou com o gostoso café com leite e uma torrada ou hamburger, uma pizza, uma feijoada com arroz, uma macarronada, uma sopa e, a refeição é forte, sadia e nutritiva!
_ Ou com um pirão de mocotó e arroz, lembrando-se de temperar com cheiro verde e hortelã ou manjericão para proteger o fígado. Aliás, o chá de manjericão é bom demais para parar vômito e curar o intestino  da   comida que ofendeu. Depois do come e bebe exagerado, evita a ressaca!
É minha gente, vão divulgando este círculo da boa leitura para se inserir num contexto mundial com toda educação alimentar. Foi isto que faltou aos nossos antepassados e sentimos falta e saudades de nossos entes queridos que não tiveram a felicidade de ser bem informado com estas orientações educacionais vocacionais. Obrigado pela preferência e até amanhã se DEUS quiser!
Planeta Terra, 31 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que adora transmitir o oráculo de DEUS a sua querida humanidade!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

44. LIMITES

A palmatória e o castigo em ter que ficar de joelhos em cima de caroços de cereais, a surra, o cocorote, o  puchavante de orelha, o beliscão, o grito, o ponta pé, o empurrão e a má palavra que deixa marca inversível na vítima dessas violências foram substituídas pelo magistério e pela pedagogia moderna que ensina o melhor relacionamento familiar e social através do aconselhamento e no ato de impor limites aos filhos e educandos em geral, seja ele de maior ou de menor, estudante ou malfeitor. 
Eis a prioridade na educação que "deve começar de casa" e ser completada na escola, na religião ou em qualquer uma outra instituição e, especialmente no presídio onde todos estão voltados para o resgate da cidadania do detento que é bem acompanhado com a tornozeleira, a assistência médica e o trabalho remunerado. 
Toda esta assistência educacional vocacional deve ser bem acompanhada com uma seleção de conteúdos programáticos por toda a mídia para oferecer estímulos formativos e de conhecimentos científicos que promovam mudanças comportamentais em toda a humanidade até no ensino da quantidade de 20 gramas que pode ser deglutida em cada refeição de adulto, como também, a quantidade de 05 tipos de frutos variados ou de suco durante o dia para ter fim a obesidade, diabetes, câncer e toda doença do guloso.
Toda instituição e clube de lazer deveriam oferecer a sua clientela, inclusive em toda escola e presídio, a Yoga, a caminhada diária em grupo, o ciclismo e a natação que são modalidades esportivas capazes de promover um equilíbrio perfeito em quem o pratica. A Yoga dispõe até de medicamentos que são receitados ou prescritos pelo médico para o esportista exterminar o vício e o mau instinto do come e bebe exagerado, da embriaguez, do fumo, das drogas e outros.
Aliás, toda criança e malfeitor que se sente tentado pela prática do mal ou quer rejeitar seu próprio gênero pessoal deve, de maneira consciente, confessar esse seu pecado a alguém ou ir para um perito no assunto que o faça normal no bom sentido do bom viver. Deixar um vício e mudar o mau comportamento seria muito mais fácil se toda a mídia desse prioridade a educação vocacional e só ensinasse tão somente o bem em represália a novela e aos filmes monstruosos ou jogo de matar, desenho abestalhado, alocado, violento, perseguidor, vingativo, de bruxas e de traição ou, danado. Aliás, todo governo, autoridade, correligionários, adversários e inimigos devem se respeitar "até sem se cumprimentar ou dar as horas e mudar de calçada" para ter fim todo terrorismo e perseguição política e em toda religião ou na população como um todo.
Os limites que são dados devem ser dialogados através da conversa amiga e da boa ação num lugar reservado para nunca gritar nem tampouco envergonhar quem está errado com repreensão à vista dos outros ou na frente de todo mundo: _ meus queridos alunos! Eu só continuo a aula depois que todos abaixar a cabeça e silenciar! Minha gente! A sala de aula ou o trabalho é um lugar de silêncio onde só se deve ouvir tão somente a voz do emissor ou do receptor, de maneira coordenada e no momento preciso! O estudo é um trabalho intelectual não remunerado que requer silêncio porque busca a futura vocação remunerada de todos vocês! Todos têm que cooperar, especialmente agora onde todo governo dar a escola, o material didático,  merenda escolar gratuita, mesada escolar estudantil e bolsa família e a aula de reforço escolar! O tempo vai e não volta mais! Quem perder a oportunidade de estudar para aprender nunca vai ser aprovado no vestibular nem num concurso! O governo está oferecendo um ensino público de qualidade e não é justo conceder exceções de regras para quem não pode pagar o ensino particular. Quem faz o ensino aprendizagem e a educação vocacional na família e na sociedade é cada pessoa. De nada adianta a família e a escola ensinar se vocês não cooperam sequer com o silêncio em sala de aula ou na área de trabalho e não desligam os aparelhos eletrônicos para todo dia estudar em casa o que foi ensinado em sala de aula.
_ Eu estou vendo alguém colocando! Pare, até porque, "quem cola não sai da escola", isto é, nunca é aprovado de série nem tampouco aprende sequer as boas maneiras de respeito mútuo e recíproco. Passar num concurso ou no vestibular, nem pensar!
É assim, minha gente, que a educação vocacional é prioridade na família e na sociedade e, nunca discriminando o mal comportado com gritos, violências ou expulsão. Os limites devem ser apenas para limitar o espaço possível na família e na sociedade e, nunca para tirar mesada nem tampouco deixar de levar para uma festa ou lazer e, muito menos em deixar de dar o necessário no dia-a dia! 
_ Seja econômico! Procure viver com sua mesada dada pela família ou pelo governo e deixe de exigir o impossível "do cabeça da família ou do burro de carga". Cada um deve chegar ao consenso geral de trabalhar para se manter com quem mora sob um mesmo teto para ter fim em todo o mundo: roubo, furto, assalto, seqüestro e toda exigência impossível em cada família constituída. O final de semana, o lazer e o turismo devem ser vivenciados num só único dia semanal para nunca extrapolar a mesada de cada um. Todos devem preferir um convite onde a entrada seja franca ou ir se regozijar com o amigo que está de parabéns pela ocasião de uma data festiva comemorativa e comprar um presente de qualidade "à altura de seu bolso". O comércio em muito contribui para todas as camadas sociais se vestir bem e se calçar ou comprar de tudo conforme o seu ganho real.
Esta inclusão social já é feita há muito tempo. No ano de 1975 o prefeito municipal de Jucurutu, José Sérvulo de Araújo, comentou numa festa escolar infantil: _ é muito bom viver na atualidade e se poder observar todos bem vestidos numa festa onde não se pode diferenciar o rico do pobre! É esta a inclusão social que foi feita de maneira automática com a cooperação da indústria e do comércio que garante o salário ao seu "ajudante de ofício" e de programas beneficentes governamentais e não governamentais que dão toda prioridade para todos viverem com educação vocacional e com saúde e paz conforme o seu ganho real. Tudo isto pode ser determinado com limites que "mostre até um palmo que pode ser enxergado adiante do nariz" para todos se dar à respeitado e serem respeitados na família e na sociedade, sem excluir ninguém do governo celestial num pacífico novo mundo bíblico e sem "deixar correr frouxo" os fora da lei justa e sensata que impõe limites ao bom comportamento e promove mudanças comportamentais na família e na sociedade através do decálogo, de leis constitucionais, códigos, normas e estatutos.
Esses limites devem ser dialogados através da conversa amiga e da boa ação entre pais e filhos, professores e alunos, governos e governados, superiores e subalternos e aos que ainda precisam impor limites a si mesmo para colocar a mão sobre o peito e dizer à si mesmo: _ minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa tem que ser corrigida à tempo de não me viciar nem tampouco "ir parar nas grades da cadeia ou matar alguém" que DEUS me livre! Devo me corrigir à tempo para nunca me prejudicar nem prejudicar alguém, sobretudo meus pais que me deram a vida gratuita, me acompanha passo-a passo no meu desenvolvimento cognitivo e fazem de tudo para que eu seja um cidadão bem comportado e um futuro profissional competente que presta serviços e precisa da prestação dos serviços de muitos profissionais! Eu tenho que impor limites a mim mesmo e cumprir o decálogo!
É tempo deste círculo da boa leitura percorrer o mundo e ser exposto em murais e painéis para promover mudanças comportamentais na família e na sociedade. Faça a sua parte e divulgue inter nacionalmente estas orientações educacionais vocacionais nos conterrâneos brasileiros e estrangeiros com um dado estatístico surpreendente em apenas dois meses de publicação em sua visualização: Brasil - 146, Estados Unidos - 39, Singapura - 17, Alemanha - 09, Espanha - 04, Índia - 01, Moçambique - 01 à quem se agradece a atenção dispensada e desejo um provir risonho com saúde e paz mundial!
Fonte: experiência vivenciada no dia-a dia.
Planeta Terra, 30 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que, desde a mais tenra idade, de maneira aconselhável e em forma de oração, faz de tudo em busca da saúde e da paz mundial.

domingo, 29 de maio de 2011

43. DEUS ESTÁ AQUI!

DEUS está aqui no planeta terra para garantir uma inclusão social através deste círculo da boa leitura para todo animal racional que nele nascer, seja masculino ou feminino, assumir o seu gênero pessoal nato para garantir a perpetuação de sua própria espécie humana semelhante a DEUS: _ depois de sua gloriosa criação divina... Ele olhou tudo o que havia criado... Viu que era bom e abençoou tudo o que havia criado.
Veja que ele só criou um único casal do sexo oposto! "Que o homem não separe o que DEUS uniu!".
DEUS está aqui bem representado em governos e autoridades que arcam com a grande responsabilidade de garantir direitos humanos dentro do casamento civil entre cada casal do sexo oposto e para vetar toda lei que acoberta os que estão fora dela para, "o burro de carga ou cabeça da família só precisar trabalhar para se manter com honra e dignidade com quem mora com o mesmo sob um mesmo teto.
"DEUS está aqui tão certo o ar que respiro, como o amanhã que se levanta, com te falo e tu podes me ouvir. Jesus está aqui! O espírito está aqui", garante o hino que os justos cantam e, com toda fé na unidade do pai, do filho e do espírito santo é capaz de se reunir em comunidade ao seguir a religião e se posicionar como governante ou governado que cumpre o decálogo e torna toda lei, código e norma coerente com o mesmo.
Toda a humanidade está convidada à amar à DEUS acima de tudo e ao próximo com a si mesmo com o dom sublime da palavra que "é capaz de mover montanha" e inserir num contexto social que promova mudanças comportamentais e nunca acoberte quem está fora da lei.
_ Minha prece de pai é que meus filhos vivam felizes / Minha prece de mãe é que meus filhos vivam em paz / Que eles achem os seus caminhos / Amem e sejam amados / Vivam iluminados!
_ Nossa prece de filhos é prece de quem agradece / Nossa prece é de filhos que sentem orgulho dos pais / Que eles trilhem os seus caminhos / Louvem e sejam louvados / Sejam recompensados!
_ Ilumina! Ilumina! Nossos pais, nossos filhos e filhas! Ilumina! Ilumina! Cada passo das nossas famílias! (Bis).
Que esta seja também a prece de todo legislador que cria a lei justa e sensata, de todo executivo que a aprova e a executa e do poder judiciário que julga a lei para todo casal ser bem recompensado pela geração e criação bendita de seus próprios filhos que se sentem felizes ou orgulhosos em ser homem ou mulher e em terem encontrado o único caminho de DEUS iluminado pelo decálogo no cumprimento de guardar a castidade, isto é, aceitar seu próprio gênero pessoal nato para continuar a geração descendente e honrar pai e mãe para serem amados na família e na nova família constituída com o eleito do seu coração de sexo oposto.   
A união conjugal do casamento entre o casal do sexo oposto pode ser comparada ao fio que penetra na tomada para fornecer a energia necessária que garante luz ou alimenta todo aparelho elétrico que foi conectado a energia! Eles só funcionam se um penetrar no outro para o fio condutor de energia positivo e negativo garantirem o seu funcionamento. 
Mesmo assim é cada casal que se tornam um só corpo e uma só alma no vai e vem de dois corpos que se acariciam e ficam livres do estresse porque se completam até na garantia da procriação de sua própria espécie de animal racional que se caracteriza como um  ser humano que pensa e saber discernir entre o bem e o mal, seguindo tão somente o caminho do bem para se livrar das causas de doenças e mortes e "vencer todos os inimigos, inclusive a morte, sem morrer, nem sofrer, nem padecer, nem ser morto nem injustiçado pelos que não querem cumprir o decálogo!" nem garantir leis que protejam os que já estão inclusos nela até para perpetuar a família: a célula mãe da sociedade que é composta por um pai, uma mãe e seus filhos. A família é a semente que foi criada por DEUS no início de sua misteriosa criação e, até agora, nenhum cientista foi capaz de criar um espermatozóide masculino nem um óvulo feminino de maneira artificial.
A inseminação artificial em laboratório só deve ser permitida em um casal do sexo oposto casado no civil e no religioso para garantir a prática do Estatuto da Criança e do Adolescente que garante a sua criação numa família constituída. Isto se justifica porque, um filho bem planejado e bem criado por seus pais, algumas vezes se desviam do caminho do bem e se tornam maus, imagine quem é gerado num laboratório e criado sem a presença marcante do pai e da mãe!
É isto aí, minha gente! DEUS está aqui e criou o seu semelhante para a vida e, nunca para a morte, nem tampouco para se expor em poder contaminar uma humanidade com doenças transmissíveis incuráveis! Que o próprio poder legislativo, executivo, judiciário e, a mídia como um todo, nos livre para todo o sempre das causas de doenças e mortes e acobertem tão somente os que estão dentro das leis justas e sensatas para  nunca permitir uma inclusão social para os que estão fora delas!  
Planeta Terra, 29 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO, representando a mãe celestial que ama a sua humanidade porque DEUS está aqui e vive em quem cumpre o decálogo!

sábado, 28 de maio de 2011

42. O PATRIOTA E SUA PÁTRIA

Ser patriota é nascer num solo ou berço pátrio de uma nacionalidade ou pátria onde é naturalizado e registrado como filho daquele localidade. Vem ao mundo com a sublime missão em ser cidadão de um reino celestial que foi criado por DEUS e, na atualidade, é governado pelos governos constituídos que cumprem a missão de representar seus conterrâneos e sua pátria e prestar os diversos serviços públicos necessários ao conforto e bem estar da população.
De vez em quando eles se reúnem em reunião de cúpula, tal qual aconteceu no dia 26 deste mês quando se reuniram na França para resolver problemas e buscar soluções em prol do resgate comportamental humano e  do planeta terra.
Povos e nações se destacam em todo o mundo em países desenvolvidos, subdesenvolvidos e de terceiro mundo onde a economia é acentuada ou muito precária e predomina o emprego e negócio próprio ou um número de desemprego, miséria e fome que está sendo solucionado por programas governamentais e não governamentais em todo o mundo.
A China faz parte das sete maiores potências do mundo e onde o planejamento familiar é feito. É uma das campeões em economia. Tem até um dito popular que se diz quando alguém está desocupado e ocioso, perturbando quem está trabalhando: _"perto de quem come e longe de quem trabalha!". _"Vá pra China!", isto é, vá pra lá que você deixa de incomodar quem está trabalhando! Lá, todo mundo trabalha!".
Na aquisição do bom hábito e do bom costume, há necessidade de cada patriota que acordar levantar seu pensamento a DEUS para lhe agradecer o dom gratuito da vida e a graça em ter acordado sã e salvo. Deve fazer sua oração individual e cuidar de sua higiene pessoal. Deve arrumar o leito em que dormiu ou desarmar  a rede. Deve procurar ajudar em mutirão e iniciar seu dia fazendo as atividades diárias de boa vontade, tendo o devido cuidado de manter tudo limpo e arrumado por onde quer que vá.
Dizem que na China até os detentos trabalham. Produtos de qualidade são exportados ao exterior por um baixo preço que chegou até a surgir no Brasil na década de 90 o comércio dos importados de um real e noventa e nove centavos.
Reportagens mostraram que o ensino escolar na China é oferecido em tempo integral, algo que deveria ser adotado em todo o mundo para a criançada até 12 anos de idade ou, ao menos, para os filhos das mães que trabalham ou, de maneira obrigatória, para os filhos rebeldes e violentos por natureza que não querem obedecer em casa nem na escola para, tal qual o domador de animais irracionais que consegue o que lhe é ensinado de maneira amestrada, o professor qualificado conseguir promover mudanças comportamentais em toda a humanidade terrestre.
Isto deveria vigorar em todo o mundo para o ser humano receber estímulos e educar-se no sentido amplo do bom viver e, ter fim a ociosidade, o desemprego e o crime.
O Japão é também uma potência mundial em economia onde existe uma superlotação de habitantes. Alguns prédios e moradias são construídos em ilhas ou dentro da bacia hidráulica que as rodeia. Frutas e legumes são plantados até em telhados e toda dona de casa planta hortaliças em sua moradia, até em jarros ornamentais.
Na década de 60 do século passado foi feita excursão à colônia Japonesa do Pium que fica no Rio Grande do Norte onde se achou interessante demais ver a família toda trabalhando na hortaliça com um pano envolto na cabeça e vestida de calça comprida e camisa de mangas compridas, enfileirados e, passando de mão em mão o legume até ser colocado no cesto e no caminhão de carga.
_ "Viemos em porão de navios em busca de terra para trabalhar. Muitos hoje são ricos. A criançada participa de nosso trabalho para não ficar sozinha em casa nem solto na buraqueira!".
Conclui-se que, quando a escola só oferece estudo num só turno letivo, há necessidade de oferecer aula de reforço escolar no outro, como já acontece no Brasil e em outros lugares. Isto garante o gosto pelo estudo e evita que a criançada fique à mercê dos filmes e dos programas que se dizem infantis, mas não passam de ser abestalhado, alocado,  violento, perseguidor, vingativo, criminoso e de aventura, onde sempre os personagens são vítimas ou réus. Evita também que passem horas à fio jogando de matar pela Internet ou nos aparelhos eletrônicos ou, dormindo até ao meio dia e chegando atrasado em sala de aula, sem sequer arrumar a bolsa escolar nem fazer a atividade de casa que é passada cuidadosamente por cada professor das diversas disciplinas para garantir o bom êxito escolar no ensino aprendizagem e todo estudante ser aprovado de série em cada ano letivo.
O Brasil já pertence aos países desenvolvidos que faz parte do grupo dos 20 maiores países em economia. Isto se deve ao empenho dos últimos governos e dos programas não governamentais que têm como prioridade a educação, a saúde e a segurança que cada vez mais melhora e amplia a assistência aos brasileiros na qualificação e oferta de trabalho. Resta cada um brasileiro ou estrangeiro querer buscar a educação vocacional e se inserir no contexto de inclusão social para ser um patriota que se engrandece em nome, sobrenome e em sua pátria amada!
A Organização dos Estados Unidos da América e outros órgãos internacionais, inclusive este círculo mundial da boa leitura, se encarregam em fazer a diplomacia entre patriota e sua pátria para garantir a tão almejada e sonhada paz mundial que só irá ser conseguida com trabalho remunerado ou negócio próprio para cada família se manter com honra e dignidade fraternal onde reino um consenso universal de perdão ou de pedir perdão pelo erro de seus conterrâneos cometidos no passado ou no presente e, se vivenciar num ambiente calmo de união e paz mundial ou no respeito mútuo e recíproco até entre inimigos que devem ter a plena consciência de nunca mais se vingar, nem decretar guerra, nem terrorismo, nem tampouco assassinar.
É tempo da magistratura funcionar bem e ser procurada para resolver toda e qualquer queixa local e internacional para ter fim crime e delito em todo o mundo. É tempo de quem planta maconha e outras drogas malignas ou produtos proíbidos por lei mudar de ramo, investir num produto inofensivo e legal, mesmo sabendo que vai ganhar muito menos, mas com a plena consciência de que "não adianta acumular tesouros que podem ser corroídos pela traça ou ruídos pelos ratos", ou roubados num minuto de assalto ou de seqüestro, que DEUS nos livre para ter fim! 
O que adianta, sim, e deve ser feito por todo patriota brasileiro e estrangeiro é reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos, buscar a educação vocacional e fazer parte de maneira digna e honrada da grande família de DEUS e da pátria mundial: o planeta terra, o único lugar habitado por seres racionais que tem uma cabeça para pensar e agir bem "e nunca porque prego também tem!". Todos foram abençoados desde o início da criação de Adão e Eva. Que esta benção seja resgatada com o cumprimento do decálogo e com leis que estejam coerentes com o mesmo!
Planeta Terra, 28 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO responsável direta em promover mudanças comportamentais em todo conterrâneo patriota brasileiro ou estrangeiro!
  



  

sexta-feira, 27 de maio de 2011

41. ÚNICA ISONOMIA SALARIAL

Uma única isonomia salarial deve ser prioridade em governos e em governados até porque, de acordo com as profecias Bíblicas do possível reino mundial do governo celestial num pacífico novo mundo... _"deverá acontecer o equilíbrio das riquezas bíblicas e o embelezamento dos corpos!". Eis a necessidade de cada governo municipal, estadual e de sua pátria criar uma única isonomia salarial conforme o poder econômico do pagamento mensal, desde o vereador ao senador ou presidente ou rei de cada nação ou país, monarquia ou reinado, até ao trabalhador braçal.
Esta isonomia deverá ser criada em todo o planeta terra através de um projeto que se transforme em lei constitucional ou carta magna que rege todo país e toda nação. Ela deve determinar o maior e o menor salário que deve ser pago a cada governo e gerente ou diretor das diversas empresas e instituições, até a mão de obra braçal e artesanal de todos os setores sociais do mundo inteiro, inclusive do ministro e do gari ou varredor de rua ou agente de estrada e rodagem.
Deve haver concurso cada vez que houver vagas de trabalho remunerado no ministério público, religioso e particular com um plano de carreira garantido em cada área de escalão hierárquico e de profissional para haver justiça social e, cada cidadão ir galgando o status social de acordo com seu próprio desempenho e merecimento e a sua conquista e esforço pessoal.
O aumento salarial só deverá acontecer tão somente no dia 1º. De maio de cada ano alegórico consecutivo ou outra data em outro calendário qualquer, conforme tenha sido mensurado o índice inflacionário do ano interior.
Desde o início da criação que a educação é prioridade de DEUS que pessoalmente acompanhou o desenrolar da história universal do ser humano e deixou tudo escrito na Bíblia: o livro mais vendido e lido em todo o mundo desde a descoberta da escrita até aos dias atuais.
A educação é prioridade por cada casal que gera seus filhos e o acompanha ao longo de sua vida, mesmo que se case e constitua uma nova família. É prioridade no ensino escolar que era feito aos ricos de outrora e pelo próprio rei Salomão que era tido como inteligente e mandou que o ensino escolar fosse feito aos seus filhos para prepará-los para o reinado. É prioridade no ministério de DEUS em cada religião que, atualmente, além de ensinar o decálogo, oferece programas sociais e empregos diversos.
A educação tornou-se uma prioridade popular quando surgiu o fluxo industrial na Inglaterra durante o século XVII e os próprios reis quiseram qualificar a mão de obra industrial através do ensino gratuito.
Graças a DEUS a educação é uma prioridade dos governos que substituíram os senhores da gleba e os reis de outrora e oferecem o ensino gratuito a toda população através de estabelecimentos de ensino que atendem de maneira gratuita desde o ensino infantil de socialização da criança com apenas 04 meses de idade até ao 5º. Grau de ensino universitário nos 04 cantos do mundo "de meu DEUS!".
Na possível lei criada de única isonomia salarial a greve não precisa mais existir até porque, todo aquele que se submeter ao concurso terá que tomar posse no seu trabalho com boa vontade e transparência ao prestar serviço e cumprir o estatuto, norma e código que conter no regimento interno de toda e qualquer empresa pública, particular e no setor de cada religião.
Em cada pátria existe três poderes constituídos onde o legislativo e o executivo são eleitos para representar o povo num sistema eletivo de eleições majoritárias de um voto a mais de um candidato político sobre os demais que disputam o mesmo cargo. O poder legislativo elabora projetos que são submetidos à eleição de plenário para ser transformado em lei ou não; o poder executivo sanciona ou veta aquela lei e a executa em sua administração de empresa pública à serviço da população que o elegeu ou o tolera no poder por tempo determinado. 
O poder judiciário é formado pela magistratura que é composta por um corpo de juízes até  ao  desembargador. Ele se submete ao concurso público e acompanha um plano de carreira ao longo de sua vida profissional em direito civil. É este poder que julga as leis, conforme a queixa apresentada pelo que se diz vítima e julga a pena do cúmplice ou réu.
Todo governo executivo quer negociar a greve do setor de trabalho através de reuniões mediante a possibilidade de aumento salarial que esteja dentro do orçamento do órgão público. Todo representante do povo no poder legislativo cria projeto no sentido de atender as reivindicações salariais e outras exigidas por seus eleitores.
Moral: a única solução mundial é todo governo legislativo transformar este círculo da boa leitura mundial em projetos para vetar tudo o que prejudica uma sociedade e garantir o seu atendimento diário em toda área social.
Todo governo e autoridade deve agradecer a DEUS o dom gratuito da vida e exercer o exercício de sua cidadania no cumprimento do decálogo e tornar toda lei coerente com o mesmo. Temam a DEUS que é santo forte todo poderoso e onipotente e o cumpra em sua íntegra! Tornem todas as leis constitucionais coerente com os dez mandamentos da lei de DEUS porque vocês todos portam um diploma universitário e de governo para amar a DEUS acima de tudo e ao próximo como a si mesmo!
Eis o maior mandamento que deve ser cumprido por cada um de vocês! 
O equilíbrio bíblico das riquezas numa única isonomia salarial deve ser determinado com base no grau de escolaridade ou de analfabetismo, desde o governo e autoridade de cada pátria, estado ou município até a mão de obra qualificada braçal e artesanal ou técnica, conforme o universo populacional pelo qual todo que exerce poder ou profissão é responsável diretamente e, ao se submeter ao concurso, tem que se inscrever na área de trabalho correlato com sua instrução escolar ou certificado de curso em ser analfabeto, cego ou mudo surdo e outra deficiência.
A justiça eleitoral não tem direito em aceitar ou aprovar a candidatura de candidatos políticos ao poder legislativo e executivo que foram cassados em seu mandato político nem tampouco foi processado. Isto se  justifica porque o número dos cidadãos que têm ficha limpa é bem maior dos que já foram processados.
No mês de fevereiro deste ano em curso, o renomado comentarista Alexandre Garcia disse depois de um ultraje e crime escolar, _ "deve ser ensinado na família e em toda instituição o cumprimento da lei. No Uruguai existe segurança e no Brasil não"!.
_ "Isto acontece porque o poder legislativo e executivo são impunes no crime e a justiça eleitoral permite a sua candidatura e cobram multa de quem não comparece as urnas eleitorais!".
Quem quiser ser candidato "deve ter a sua ficha limpa perante a justiça local e internacional" e portar um diploma universitário!
O último índice de desemprego no Brasil foi de 6,4%, isto é: um milhão e meio de desempregados! O menor índice desde o ano de 2002. O desemprego na Argélia é de 10% para os jovens e de 60% para os idosos. Em fevereiro deste ano foi realizado o 11º. Fórum Social Mundial. Tudo isto contribui para o fim do crime em todo o mundo.
Planeta Terra, 27 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - profetisa que transmite o oráculo de DEUS a sua humanidade e confia que todo cidadão vai participar diariamente deste círculo da boa leitura para transformar tudo em lei e vetar tudo o que contraria aos dez mandamentos da lei de DEUS.
  
       

quinta-feira, 26 de maio de 2011

40. RECORDAR É VIVER!

Recordar é viver quando se sente saudade do tempo de outrora, até a década de 60 quando, quase não existia crime no mundo e todos viviam de maneira tranqüila, no campo e na cidade. Profecias bíblicas garantem a volta desse tempo maravilhoso quando todos se mantinha bem com sua família: _ "as cadeias serão esvaziadas porque já não existe mais malfeitor!".
Moradores rurais preferiram ir morar nas cidades, fizeram o êxodo rural e alguns são desempregados. Programas governamentais e não governamentais garantem o primeiro emprego ao desempregado. Muitos  estão se conscientizando e se afastando das drogas e do crime em busca da perfeição comportamental que logo mais reinará em toda a humanidade terrestre.
Todos precisam dizer a si mesmo, com toda a convicção e boa vontade: eu quero me encontrar comigo mesmo, reconhecer minhas faltas, corrigir meus defeitos e viver com saúde e paz na família e na sociedade como um todo, à título mundial!
Quero sorri e proporcionar alegria e prosperidade a quem está desempregado, oferecendo um trabalho remunerado na medida do possível, desde a dona de casa que precisa da empregada doméstica ou babá ao que governa e é empreendedor e, deve promover concurso mensal a toda população. É bem melhor garantir o trabalho da mão de obra necessária do agente técnico no conserto constante da estrada e rodagem ou rodovias onde a buraqueira deve ser tapada com cimento cola do que ampliar o quadro de funcionários que ganham muito e seu quadro funcional já está saturado num ministério que começou em número reduzido e foi "estirando" muito mais do que "corda elástica!".
Todo governo e empreendedor deve oferecer trabalho a quem portar o diploma ou certificado e de analfabeto correlato com a área de trabalho e que seja desempregado para nunca acontecer o acúmulo de trabalho num só profissional, mesmo que trabalhe em uma repartição ganhando e noutra como voluntário. O trabalho voluntário toma a vaga de trabalho ao desempregado.    
Todos devem dizer com toda firmeza e fortaleza espiritual: quero aproveitar toda oportunidade que surgir em prol do meu bom comportamento e do ganho real para usufruir de conforto e bem estar com toda a minha família, cooperando no dia-a dia para manter tudo limpo e arrumado, mesmo dispondo de empregada doméstica que só tem tempo de arrumar tudo uma vez por dia.
Nesse carisma de bom ensinamento se pode recordar as aulas de formação e de artes que faziam parte do currículo escolar quando se aprendia as boas maneiras e Moral e Cívica.
Em muitos lugares os panfletos ensinam: acendeu, apague! Abriu a torneira ou o chuvisco ou chuveiro, feche! Economize água e energia! Mantenha tudo limpo e arrumado! Coloque o lixo e o que não quer mais no cesto ou no depósito!
Ao que se deve acrescentar: vai para o banheiro? Lave suas mãos e dê descarga no sanitário antes e depois de usá-lo! Vai tomar banho? Leve sua toalha e a roupa que vai trocar para nunca ficar pedindo nada a ninguém! Coloque a roupa usada dentro do cesto e guarde sua sandália ou sapato que trocar no sapateiro! Quando tomar água e a jarra secar vá logo encher!
Parece ensinamentos desnecessários, mas recordar é viver quando se pode recordar a família numerosa de Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges e muitas outras que foram criadas estudando e trabalhando em mutirão, todos unidos e felizes que foram abençoados numa geração bendita no cumprimento da missão na família com o trabalho em mutirão e na sociedade, tanto na governabilidade quanto na profissão ou negócio próprio.
Ao se recordar as aulas de formação escolar as boas maneiras eram ilustradas com figuras e se guardava o caderno de formação como se fosse uma verdadeira relíquia. Assim, deve ser bem guardado este círculo da boa leitura para nunca ser destruído nem jogado fora. Quando não o quiser mais peça para ser agendado e  bem guardado numa biblioteca pública.
Todos precisam se livrar do estresse pelo acúmulo de trabalho ou pela decepção em não mais ter a graça divina em exercer um auto domínio positivo sobre seus filhos e seus alunos que obedeciam apenas por um olhar de repreensão ou pelo sussurrar do hum! Hum! Tomara ver! Fique quieto, meninos! Fiquem em casa, aqui é o lugar bom de se viver e "nunca ser criado solto na buraqueira nem tampouco pelas ruas, nem como batata na areia quente!". "Boa romaria faz quem em sua casa está em paz!". Vá estudar, se ocupe em alguma coisa! Vá ajudar a seu pai, a sua mãe, vá cuidar de seu irmão, conversar com seus avôs para saber sobre o passado! Naquele tempo não havia televisão. Só possuía rádio quem fosse rico e quisesse vender gado para comprá-lo. Mesmo assim os fazendeiros compravam e na hora do noticiário: _ vou já desligar o "correio da má notícia!". Isto, porque quase só havia crime no Rio de Janeiro. São Paulo era grande, mas era tida como cidade do trabalho e o crime quase não acontecia nela.
Todos precisam receber e prestar os diversos serviços com boa vontade e competência e pedir a devida licença para entrar no domicílio residencial ou em um prédio qualquer para ler a leitura do medidor de água e de energia ou verificar se tem mosquito da dengue ou fazer outro serviço qualquer para nunca ser mordido por cão de guarda nem tampouco invadir a privacidade alheia. Mesmo onde não tem campainha tem que se "bater palmas" ou dizer como outrora: _ "ou de casa!". _ "Ou de fora, quem é? Pode entrar ou, outro dia eu lhe atendo, hoje não!".
Todos precisam superar obstáculos com a ajuda de DEUS e dos amigos e, devem dizer contritos: _ eu tenho que amar a DEUS acima de tudo e ao próximo com a mim mesmo para voltar ao tempo antigo de paz e união tão bem recordado por meus avôs. _ eu tenho que amar e respeitar a minha família e viver em mutirão e dar graças à DEUS por ter um patrão que garante o meu viver com honra e dignidade de verdadeiro filho de DEUS. _"O pouco com DEUS é muito e o muito sem DEUS é nada!". É bem melhor ter um patrão certo que pague um salário do que ter um negócio próprio saturado. É bem melhor cada família se manter com o que ganha do que se arriscar no crime e ir parar nas grades da cadeia. 
"O dinheiro não compra a saúde nem a felicidade!", diz a bíblia sagrada! Isto é uma verdade incontestável porque, se fosse assim, o rico não adoecia, não se estressava, nem morria!  
Quem trabalha e ganha ou tem seu próprio negócio tem o dever sagrado de destinar uma parte de seu dinheiro para se manter com quem vive sob um mesmo teto. É nisto que deve se basear toda lei constitucional para, cada homem e cada mulher que trabalhar e ganhar só ter responsabilidade em destinar o seu dinheiro com quem vem vive sob um mesmo teto até porque, o roubo e o furto, o assalto e o seqüestro só vai ter fim quando o legislador vetar toda multa, indenização, pensão e outros encargos sociais que extrapolam o poder aquisitivo econômico do " burro de carga ou cabeça da família".   
Planeta Terra, 26 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que sente saudades do tempo bom de outrora na esperança de logo mais se vivenciar tempos melhores em toda a humanidade terrestre!

terça-feira, 24 de maio de 2011

39. A ÁGUA SAGRADA

A água é um elemento natural da própria natureza que pode ser considerada sagrada porque é um líquido precioso indispensável à vida animal e vegetal em todo o planeta terra. Eis porque ela deve ser armazenada em cada residência domiciliar e em todo o prédio e, nunca desperdiçada. Todo domicílio residencial deve ter sua cisterna e sua caixa de água que deve ser bem lavada ao menos duas vezes ao ano ou quando for necessário. Pode-se até recordar o governo de José Agripino Maia e de outros governos, distribuindo panfletos nesse sentido.
A água é também sagrada porque ela aparece de maneira misteriosa através de um ciclo constante da sua evaporação sob o calor do sol, é armazenada nas nuvens e cai sob forma de chuva quando DEUS abre o chuvisco ou o grande chuveiro no céu e faz cair milhões de pingo de água que vem como um minúsculo fio transparente finíssimo e quase invisível ao olho nu ou numa chuva de gelo que também é chamada a chuva de pedra que amedronta e pode até causar acidentes em desabamentos ou matar algum animal porque, em algumas vezes, vem acompanhada de raios, faísca e trovão e cai em forma de tempestade.
Todos podem concluir que, tanto o efeito e aquecimento do sol e a caída da chuva são indispensável à vida do animal e da planta que vive e mora no planeta terra.
A água é um líquido transparente, incolor, insípido ou sem gosto, inodora ou sem cheiro próprio. É encontrada sob forma de água doce ou potável  porque é  agradável ao paladar; salobra ou salgada porque tem gosto ruim e, salgada, que é encontrada nos oceanos e mares.
Existe vertentes de águas que são chamadas nascentes que formam correntezas em rios e riachos que desaguam em açudes, barragens e em mares ou noutros reservatórios que a armazenam. Esse terceiro milênio requer o desvio da corrente de água e o despejo de esgotos dos oceanos e mares para eles deixarem de invadir e destruir cidades e dos rios e reservatórios de água para eles serem despoluído. O fenômeno natural do encontro da água dos rios com a água do mar é chamado de pororoca e forma uma beleza natural encantada na mistura delas que chegam até a mudar de cor onde ninguém se atreve entrar porque sabe que sua grande força o deixará sem vida. 
Aliás, a força da correnteza da água é imensa e por isto se diz: _ "não se atreva a remar contra a maré!". Quando alguém está em dificuldade se costuma dizer: _ "está remando contra a maré", isto é, sem retorno, sem recompensa, sem lucro, sem saída! É a maré enchente ou vazante que bota tudo pra fora do mar ou  leva tudo o que tem na beira da praia para dentro dele. Existe até crendices que são ensinadas no folclore  à respeito do banho no mar ao amanhecer do dia de ano novo que é comemorado no dia 1º. De janeiro. 
Eis o dever sagrado dos pais em ensinar aos filhos nadar desde a mais tenra idade. Aliás, todo estabelecimento de ensino deveria se encarregar disto porque a natação é uma das modalidades de esportes mais perfeitas para o corpo e para a mente funcionar de maneira saudável. Experimentem construir piscinas até em presídios que verão a mudança comportamental no detento.
Existe uma diferença muito grande entre o esporte que oferece saúde, tal qual a natação, a caminhada e o ciclismo para o que pode ocasionar brigas, quedas e traumatismo, como o futebol, o basquete e outros competitivos onde se corre e pode ser machucado. O judô e o Caratê, nem se fala, deviam deixar de existir. Bem, já se fugiu do assunto, mas vamos lá! Quando se está escrevendo vai longe! O pensamento voa muito mais rápido do que a antena dos meios de comunicação! 
O rio Tietê e outros que transbordam e costumam inundar áreas urbanas e rurais à ponto de causar danos e prejuízos à população devem ser canalizados para abastecer cidades e zona rural vizinha, tal qual o rio Beberibe e Capiberibe que banha Recife, a grande Veneza brasileira. Os reservatórios de água devem conter comportas emergenciais para serem abertas em caso de enchentes torrenciais e excessivas ou conter um dique protetor contra inundação como na cidade de Jucurutu - RN.
Há necessidade da água do mar ser desviada para grandes lagoas ou abismos para se destinar ao turismo e deixar de inundar e destruir cidades em todo o mundo. Isto se justifica plena mente porque todo ano chove em toda a extensão marítima e muitos rios e rede de esgoto desaguam ou são despejados dentro dele à ponto de transbordarem e inundarem locais habitados, até porque, "de onde se tira e não se bota, termina sem nada". O mesmo raciocínio lógico pode ser feito: onde se bota em excesso, termina transbordando, como o caso do come e bebe exagerado que embriaga e ocasiona doenças e mortes por causa da bebida e do alimento excessivo.
A água também existe no subsolo e é louvável e merece elogio os programas de perfuração de poços para abastecer a população ou as fontes de água mineral que garantem qualidade de vida a quem a ingere.
O petróleo é um minério que é extraído dentro da água e o sal é feito pela decantação da água do mar ou salobra. O Brasil contém o pulmão do mundo no Estado do Amazonas com o maior índice de água potável em todo o mundo. A região central do Brasil contém a maior fonte mineral do mundo. Nosso país é um dos maiores produtores de petróleo do mundo o que isto significa dizer que, tanto a água deve ser oferecida de graça a todo brasileiro que queira economizar, quanto o combustível do petróleo, inclusive o bujão de gás deve baixar em muito de preço, sendo que, a população de baixa renda deve ter a garantia da água e do bujão de gás, ou lenha ou carvão gratuitos para ter fim a "desculpa amarela" de que roubou ou assaltou para comprar ou pagar elementos sagrados e indispensáveis a todo consumidor que ganha pouco e precisa comprar de tudo para se manter com honra e dignidade humana de filhos de um único dono do mundo: DEUS... Que, há milênios e milênios, desde a sua sagrada e misteriosa criação divina, dar, de maneira gratuita, o sol para iluminar, aquecer e evaporar a água com o seu calor e, a água, elementos indispensáveis ao animal e ao vegetal da face da terra!
Pense nisto, governos e autoridades que fazem os diversos programas de inclusão social ou beneficentes em todo o mundo! Procure economizar a água e a energia elétrica, consumidor, para estes fornecimentos nunca serem cortados nem tampouco faltarem ao seu consumo diário e ininterrupto! Sigam o bom exemplo de Francisco Pinheiro Borges que deu água potável a população de 07 municípios vizinhos e foi abençoado por DEUS em sua geração numerosa bendita e descendente. O Bom exemplo de Pacífico Medeiros Neto de Araújo que construiu açude e perfurou poços em todo Jucurutu e garantiu água a toda a sua população. Fez muito mais: construiu chafarizes na cidade para dar água potável! Fez passagem molhada no grande Rio Piranhas para ninguém ficar encalhado nas estradas ou dava a canoa gratuita para os passageiros fazerem a baldeação para o outro lado do rio.
Planeta Terra, 24 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que está oferecendo este círculo da boa leitura para ser impresso todo dia, exposto em murais e em painéis na família e na sociedade, sobretudo na escola e no presídio! Toda segunda feira deve ser renovado e bem guardado para ser encadernado em todo final de ano!            

segunda-feira, 23 de maio de 2011

38. O BOM DESTINO

O bom destino é o desígnio de DEUS que acontece aos que cumprem o seu dever diário. A sina é o castigo ou o mal comportamento dos que não querem tornar uma realidade estas orientações educacionais vocacionais proféticas e indispensáveis ao bom destino de todos. Para haver um bom destino há necessidade da integração social entre governos e governados e em cada família constituída.
A melhor governabilidade é exercida pelo cidadão inteligente que sabe agradecer ao seu eleitor ou conterrâneo o voto que lhe foi confiado ou a conquista alcançada através do esforço em ser aprovado num concurso ou, foi nomeado para algum cargo comissionado no escalão hierárquico do poder público ou privado e do ministério de DEUS em cada religião.
Um dos maiores administradores rurais do mundo: Francisco Pinheiro Borges dizia muito: _"governar é um ato sublime que requer competência e administração em todo o seu escalão hierárquico". É a mesma coisa de cada cidadão que só se educa quando quer receber estímulos e aproveitar oportunidades no ato de educar. Por isto, ninguém "educa alguém" se ele não quiser educar-se no sentido amplo da palavra. Ele também dizia muito: "o mau educado entra na escola e a escola não entra nele porque ele mesmo é quem não quer!".
Eis a missão profética que vai ser uma constante na vida de todos através do círculo desta boa leitura para todos completar sua educação vocacional no sentido amplo do bom viver.
Todo mal deve ser cortado pela raiz desde o come e bebe exagerado, a embriaguez, o fumo ou tabaco, a plantação e o tráfico de drogas malignas até a construção de Pontes e passagens molhada em rios e sangrias de açudes e de barragens para mais nunca o motorista e seus passageiros, especialmente o estudante ficar encalhado nas estradas de rodagem e em rodovias por causa de atoleiro nem outro empecilho qualquer. Todos merecem trafegar tranquilos, com cautela, livres de todo buraco que deve ser tapado no dia-a dia, tanto nas cidades quanto nas estradas por aí à fora "neste mundo de meu DEUS". Todo buraco deve ser tapado com cimento cola que já existe no comércio para jamais ser arrancado. É este o maior segredo da melhor governabilidade em todo o mundo que vai contribuir ao mesmo tempo com o fim do desemprego porque cada pedreiro vai ficar responsável por um determinado trecho para consertar tudo diariamente e, ao mesmo tempo, ser o vigilante para avisar a polícia local toda ameaça de crime e de assalto.
O acostamento ao longo das estradas deve estar sempre limpo e livre do matagal, especialmente do xiquexique e outros cactos que tem espinho para nunca furar nem danificar os pneus dos veículos e, todo ele poder passar um pelo outro, evitando assim acidente e desastre em todo o mundo. As estreitas estradas de barro do interior deve ser asfaltada e unir todas as cidades no mundo inteiro a exemplo dos melhores governos de Juscelino Kubitschek de Oliveira, da ditadura militar e outros no Brasil. Aluísio Alves, Lavoisier Maia, José Agripino Maia, Garibaldi Alves Filho e outros no Rio Grande do Norte. Pacífico Medeiros Neto de Araújo e outros prefeitos municipais que fizeram calçamento nas ruas, rede de água e de esgoto ou saneamento básicos nas cidades e, abriu estrada e construiu açudes, perfurou poços cartesianos na região montanhosa da Serra do João do Vale onde o cidadão só subia a pé ou à cavalo.
A verdadeira amizade e o respeito mútuo e recíproco deve reinar na vida diária entre governos e governados para haver um bom destino para todos na prestação dos diversos serviços através do diálogo, da crítica construtiva, de elogios e de estímulos que fazem todos viver com graça e sabedoria em cumprir o seu dever na família e na sociedade até em seguir o bom exemplo "da hora inglesa" e dos que fazem o ministério de DEUS em cada religião ou os que prestam serviços em diversas instituições e empresas e têm que assinar "o ponto de entrada e de saída". Eis porque todos precisam desenvolver habilidades em relação a hora exata para nunca chegar atrasado em lugar algum do mundo nem tampouco preocupar quem fica inquieto a sua espera. Um minuto atrasado pode atrapalhar tudo o que se tinha planejado. Eis porque o atraso e o descaso em não fazer tudo na hora exata deve ter fim e, nunca mais alguém chegar atrasado em sala de aula, no trabalho, na festa de Bodas de Ouro do amigo e em outros encontros emocionantes e gratificante que não devem ser marcados pelo aborrecido atraso, nem tampouco pela displicência em não querer "andar na linha", para reconhecer faltas e defeitos e, ter fim o maltrato familiar e social e o estresse danado até em iniciar ou terminar uma relação sentimental ou esperar "mil e uma verba" para que seja construída a necessária ponte ou obra que não pode esperar "anos à fio" sem uma resposta concreta de quem governa ou administra um município estado ou nação. _É preciso paz para poder seguir"... Diz com toda convicção a canção.
Todos precisam vivenciar uma bandeira de alegria e de praticidade consigo e com os demais para ter fim o "lenga-lenga", o "disse e não disse", "o quero e não quero" e o vai e vem dos indecisos, sobretudo com o eleito do coração que foi escolhido entre vários pretendentes, merece se reconciliar quando for preciso e perdurar com todo amor e cuidado mútuo e recíproco em caráter vitalício.     
O escudo maior é DEUS e cada família constituída com toda a boa vontade da amizade e o cuidado recíproco perdurar para sempre em busca de um bom destino.
Ele deve estar presente em toda a sua humanidade para acontecer um equilíbrio cósmico em sua própria natureza e ter fim inundação na zona urbana e rural. Para isto acontecer há necessidade de todo canteiro das ruas e avenidas e em todo calçamento ou asfalto perto das calçadas se transformarem num grande canal de cimento armado que termine em solo nu para embeber o excesso de água e ser bem protegido por uma tela que evita a caída de sujeira e nunca seja entupida. Deve haver uma tubulação interna para levar o excesso de água pelo esgoto à fora e ter fim toda inundação excessiva das tempestades que estão caindo na face da terra.
O poder da palavra é grandioso. O inteligente Francisco Pinheiro Borges, o homem mais perfeito com quem se conviveu, mudou o nome de sua propriedade Queimadas para Bom Destino: _"eu quero que Josefa tenha os filhos que DEUS quiser nos presentear para toda a nossa geração de descendente ter um bom destino em todos os setores de nossa vida!". Todos precisam se ligar nesse círculo universal da boa leitura para a sua  família numerosa de 11 filhos legítimos, 05 de criação e toda a humanidade terrestre ser agraciada com um bom destino em ser cidadãos do reino de DEUS com a boa vontade educacional vocacional que deve ser aperfeiçoada em cada família constituída e na governabilidade para o bom destino reinar em povos e nações e ter fim a sina e o mal comportamento humano nos que são moradores do nosso planeta terra que precisa ser despoluído e respirar um ar tranqüilo nos desígnios de DEUS!
Planeta Terra, 23 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que deseja um bom destino a todos os viventes do terceiro milênio com saúde e paz!  


domingo, 22 de maio de 2011

37. A DEMOCRACIA DEVE REINAR

A democracia deve reinar de maneira anti inflacionária inter em cada patriota e sua pátria para promover o exercício da cidadania com toda competência educacional vocacional e todos ficar inserido num contexto social de saúde e paz que possibilite conforto e bem estar a todas as camadas sociais, desde o poder dominante até aos seus conterrâneos que lhe confiaram o voto ou os tolera no poder de sua pátria.
Programas governamentais e não governamentais em muito auxiliam para reinar em toda a humanidade terrestre um governo celestial num pacífico novo mundo bíblico onde seja vetado a multa e a indenização e todos possam ser corrigidos através de cada ministério de DEUS em cada religião ou no ministério do escalão hierárquico do poder público e privado.
Todos os programas beneficentes devem depositar o dinheiro do beneficiado diretamente na sua conta bancária para evitar fraude e cortes em quem tem vício ou é adversário de quem estar no poder local em cada localidade.
A perseguição deve ter fim em toda a humanidade terrestre para toda a mídia se encarregar de transmitir programas formativos e de conhecimentos gerais ou de evangelização que conduza todos a prática das leis constitucionais e tenha fim vícios e maus instintos.
O benefício nunca deve ser cortado em malfeitor nem em criminoso, nem em viciado ou traficante de droga, mas o mesmo deve ser tratado pela medicina e buscar o trabalho remunerado através de um programa pela Internet com a oferta e procura de trabalho, de maneira paga para quem oferece e gratuita para quem o procura.
Todo aumento salarial ou de benefício só deve ser efetuado tão somente no dia 1º. De maio de cada ano alegórico, conforme foi o índice da inflação do ano anterior.
A democracia deve reinar em todo o mundo com uma única isonomia salarial abrangente a toda sociedade, desde a governabilidade e produtor ou comerciante e ministério público e de DEUS até todo o seu escalão hierárquico funcional e do trabalhador braçal ou técnico e artesanal. Isto, conforme o grau de escolaridade e o universo populacional por quem ele é responsável diretamente. Todos deverão se submeter ao concurso público com plano de carreira, de conformidade com o plano de carreira já existente na magistratura, nas Forças Armadas, na Polícia e outros que são agraciados por esta justo salário conforme o seus desempenho e conquista pessoal em se submeter ao concurso e se conformar com o seu salário sem greve e sem indenização.     
Os programas beneficentes devem construir uma cisterna ou dar uma caixa de água a todos os contemplados pelo mesmo com a seguinte inscrição: "esta é de Maroca! Nem se  vende nem se troca!", para todos procurarem os programas beneficentes e nunca venderem uma coisa que é indispensável ao bom viver de cada família constituída. Uma placa com estes dizeres deve ser colocada na casa própria para nunca uma família precisar morar em casa alugada.
Toda água deve ser bem tratada pelo agente de saúde comunitário, tanto para abastecer a população na zona urbana e rural quanto para abastecer os rebanhos e irrigação para evitar doenças e pragas.
O programa de energia alternativa, sobretudo a solar, e a perfuração de poço cartesiano que jorra água deve haver em toda localidade para a população usar do privilégio de consumir a água e a energia de maneira gratuita como presente de DEUS e, minorar o gasto, contribuindo assim para o fim "da desculpa amarela": roubei porque não quis que minha família passasse fome!
Como, se toda a humanidade está voltada para a caridade e todos doam o supérfluo em favor do necessitado?
Governos e empreendedores devem financiar a casa própria com uma prestação mínima de 20 reais mensal para toda mãe solteira poder pagar a sua e ter a felicidade de morar em sua própria residência com a sua família constituída. Aliás, a mãe solteira que mora sem o marido é quem mais precisa ser agraciada por todos os programas beneficentes para cada família viver em paz sem agredir sua rival nem tampouco exigir o impossível do pai de seus filhos que, coitado, ganhando pouco ou muito, tem que por em prática a célebre canção de Frank Aguiar: _"para se conquistar uma mulher, tem que ter carinho, tem que ter amor, tem que dar tudo o que ela quer!". "De nada adianta cobrir um santo para descobrir outro!", e sim, toda mãe solteira procurar seu próprio negócio ou emprego e viver com saúde e paz com os filhos que ficaram sob a sua guarda para nunca prejudicarem a cidadania de uma outra família constituída que mora sob um mesmo teto, na pessoa do pai, da mãe e de seus filhos.
É preciso seguir o bom exemplo do prefeito municipal de Jucurutu na década de 70: Pacífico Medeiros Neto de Araújo e construir um chafariz público com água tratada para abastecer a sua população com água potável gratuita! Quanto o poder público vai se beneficiar com a diminuição de doença ocasionada pela água contaminada impura? Milhões! Quanto cada família vai economizar sem pagar água e energia? Muito dinheiro a ponto dos ladrões e assaltantes não roubarem mais!
Todo fogão a lenha e forno de cerâmica e da indústria precisa seguir o bom exemplo do Ceará que já constroem o fogão a lenha anti poluentes. Inventores devem fabricar a fogueira de São João de maneira artificial, tal qual o enfeite da época de Natal para amenizar com uma poluição à menos no ar atmosférico.
Um prazo de dois anos deve ter fim para se deixar de fabricar e de vender fogos de artifício em prol também em diminuir a poluição do nosso planeta terra. Os balões devem também ter um prazo mínimo para expirar e "dar o seu último suspiro de fabricação" para deixar de provocar incêndio florestal e de ocasionar acidente a população. 
Canais para o escoamento do excesso de água deve ser aberto em toda cidade e lugares sujeitos a inundação à exemplo do Rio Beberibe e Capiberibe que banham Recife, a bela veneza brasileira que proporciona encanto e boa recepção aos turistas e garante uma vida tranqüila a sua população que, certamente, nunca foi vítima de inundação em toda a sua existência.
Uma lei obrigatória no setor da construção para, em toda área construída haver uma cisterna para aparar água do teto com uma torneira que deve ser aberta para o esgoto geral em caso de chuva grossa e repentina para ter fim inundação em todo o mundo.
Todo prédio público desocupado deve ser restaurado em favor de se transformar na moradia de uma mãe solteira sem marido. Alguns são grandes e podem ser aproveitados na construção de vila.
Todo Posto de Saúde deve ser aberto, tanto no campo quanto na cidade para toda a população ser bem assistida pelo agente de saúde.
Toda peste e praga deve ser combatida em todo o mundo. Experiências vivenciadas atestam que o sabão em pó de marca "OMO" matam morcegos quando são colocados em caixas de margarina vazia perto do lugar onde eles dormem dependurados.
O ventilador e o ar condicionado em muito contribuem para matar insetos nocivos, com também deixar uma bacia com água debaixo de uma luz ou em cima do vaso sanitário aberto. Uma vela acesa também. Aparelhos elétricos afastam-nos, como também a tradicional "sentinela" que é queimada. Mas, a melhor maneira de se proteger contra insetos é o célebre cortinado ou mosquiteiro que protege quem tem o bom costume de usá-lo e dormir o seu sono tranqüilo.
Bem, conterrâneos brasileiros e estrangeiros, por hoje é só e amanhã tem muito mais, eu sei! Prepare-se para se habituar no bom costume da boa leitura e espalhe a boa notícia pelo mundo à fora!
Planeta Terra, 22 de maio de 2011.
Sua amiga número um no reino da democracia anti inflacionária, ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO.
  


sábado, 21 de maio de 2011

36. DEUS CRIADOR

DEUS é um ser superior a tudo e a todos e teve o poder todo poderoso e onipotente de criar esta imensa galáxia sideral infinita apenas com o uso do dom divino de sua palavra. "No princípio era o verbo, o verbo era a palavra e a palavra era DEUS", diz a Bíblia Sagrada em uma de suas passagens. _"Faça-se a luz! O sol apareceu para iluminar a terra durante o dia e a lua e as estrelas apareceram na abóboda celeste para clarear as trevas da escuridão pela noite à fora!".
_"Façamos o ser humano à nossa imagem e semelhança!", o que dar para entender que DEUS nunca esteve sozinho e que tinha sua companheira deusa ao seu lado. Assim, de maneira misteriosa e ao longo de milênios, DEUS criou o primeiro casal humano: Adão e Eva para garantir a perpetuação de sua própria espécie humana e dar continuidade a sua criação divina: _ "Crescei! Multiplicai-vos! Dominai a terra e tudo o que nela existe!".
Isto significa que o ser humano é marcado em seu órgão genital único e exclusivo: masculino ou feminino, tem a missão sublime de se unir em sua maioridade para procriar e garantir a sua própria espécie humana e dominar uns aos outros de maneira lógica e racional através do dom sublime da palavra e a graça divina em ter se organizado na civilização universal humana que forma uma grande sociedade onde a própria bíblia que foi inspirada por DEUS e demais historiadores narram e registram o desenrolar dessa história cheia de dificuldades e tropeços, mas que agora, tem a graça divina de dispor destas orientações educacionais vocacionais proféticas com o círculo da boa leitura.
O objetivo geral é promover mudanças comportamentais em toda a humanidade terrestre com a exposição diária dessa boa leitura que deve ser feita em murais e painéis, trabalhada em sala de aula na escola, nas repartições de trabalho e nos presídios para todos completarem sua ética, buscarem sua vocação no negócio próprio ou no trabalho conquistado por seu próprio mérito para, no exercício de sua cidadania que deve ser digno e honrado, todos "vencer todos os inimigos, inclusive a morte, sem sofrer, sem ser perseguido nem amordaço, sem ser injustiçado nem morto" como manda DEUS em seus dez mandamentos, com saúde e paz mundial.
Eis o oráculo divino do único DEUS criador de sua humanidade! Cada um deve acatar e tornar uma praticidade no dia-a dia, dominando com leis constitucionais justas e sensatas, vetando todas as outras que contrariam os mandamentos de DEUS que já foram relembrados através deste círculo da boa leitura para todos se inserir num contexto social que proporcione o melhor relacionamento entre pais e filhos, irmãos e equidistantes, lembrando-se que, todos devem viver num sistema de governo democrático antiinflacionário onde reine um governo celestial num pacífico novo mundo bíblico e, até o detento resgate a sua cidadania com a medicação adequada, trabalhando de maneira remunerada dentro ou fora da prisão em caráter vitalício, sem direito a aposentadoria para nunca mais ficar desocupado e nem cometer crime nem delito.
Isto é perfeitamente possível porque a caneleira tem a capacidade de arquivar tudo o que o detento faz. Num programa do Incrível Ruck deste mês de maio, um ex-presidiário resgatou a sua cidadania na prisão e, trabalhando com carteira assinada deu graças a DEUS por esta justiça social que já está sendo feita no Brasil e no mundo. Foi agraciado com um prêmio milionário. Feliz da vida não cansava de agradecer a DEUS o milagre de seu resgate comportamental e em ter sido contemplado com um prêmio.
Façam assim, humanidade terrestre, para reconhecerem suas faltas, corrigirem seus defeitos, perdoarem os crimes cometidos no passado de sua família e de sua pátria, para ter fim: vingança, traição, perseguição, terrorismo e assassinato entre correligionários e adversários e, toda a humanidade terrestre usar o dom sublime da palavra coerente com o único criador de tudo e de todos: - "DEUS... Ao terminar sua milagrosa criação, olhou, viu que tudo era bom e útil e a abençoou!". 
"É preciso orar também pelos inimigos!", recomenda a bíblia sagrada. A melhor oração está também na oração da gramática de todos que divulgam e publicam tão somente o bem e, sobretudo, na criação de leis onde o povo abrande o seu coração com o desarmamento universal da arma de fogo, do material bélico e nuclear para as potências mundiais serem bastante inteligente em governar com saúde e paz mundial!
Continuem a criação de DEUS de maneira coerente com o decálogo e tornem todas as outras leis, códigos e normas coerentes com o mesmo para agradecer o dom gratuito da vida e a graça sublime de poder dar continuidade a criação divina através de uma boa dominação onde todos possam viver com toda honra e dignidade de verdadeiros filhos de um único DEUS criador todo poderoso e onipresente que é representado por toda a sua humanidade terrestre: o único planeta habitado neste imenso espaço sideral infinito que teve princípio e nunca terá fim, se DEUS e sua humanidade assim o quiser.
DEUS criador nunca esteve sozinho. Agora dispõe de doutores da lei, administradores de seu reino, do próprio ministério de DEUS em cada religião, de todo um escalão hierárquico de governos, autoridades, funcionários e trabalhadores que nascem e se criam para cumprir bem o poder da criação de maneira coerente com sua determinação! 
Com muita emoção e feliz da vida, esta profetisa agradece a todos os que estão acessando este blog. O aumento está bem acentuado no dia-a dia! DEUS abençoe a todos com saúde e paz!
Planeta Terra, 25 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO, professora em orientação educacional vocacional LP 1609 e 650 - RN - MEC - BRASIL - AMÉRICA DO SUL.  

35. CANÇÕES SOBRE AS MÃES

Alguns cantores já são bastante conscientes e cantam homenageando e valorizando seus pais porque "são duas almas num corpo só" que geram seus próprios filhos e vivem numa modernização de um terceiro milênio onde se completam em tudo por tudo e conseguem exercer um auto domínio positivo de uns para com os outros de maneira cordial e gratificante. Assim, reina a saúde e a felicidade na maior parte da humanidade terrestre.
Algumas canções prestam homenagem póstuma aos que já cumpriram a sua missão na terra e já se encontram no reino dos céus onde são agraciados por DEUS conforme o seu merecimento que aqui são expressas de maneira especial a Francisco Pinheiro Borges e Josefa Bezerra Borges, Miguel Pereira de Araújo e Ana Medeiros de Araújo e, todos os outros pais que já estão colhendo os frutos de sua  missão para que DEUS os ilumine no reino da glória eterna.
Tem canção que fala sobre a volta do filho que se foi e arrependido voltou ao lar paterno, tal qual aconteceu a volta do filho pródigo para o seio de sua família onde foi bem recebido por seus pais e exterminou vícios e maus instintos. Cada filho deve resgatar o seu bom comportamento na obediência aos pais, babá e superiores para nunca fugir de casa nem tampouco brincar chutando uns aos outros, nem tampouco ferindo com má palavra e más ações, nem as escondidas!
Para isto acontecer é preciso ser bem supervisionado na família e na sociedade e seus superiores nunca permitirem brincadeiras de agarrado, empurrão nem chuta pé, especialmente no lazer, no recreio escolar e em toda e qualquer ocasião do dia-a dia! É preciso cada um querer viver assim para ter fim todo conflito familiar e social, como também a criminalidade.
Minha mãe, minha heroína, minha flor divina... Numa homenagem especial a todos os pais que se dedicam de corpo e alma a sua família constituída, tal qual Haroldo Pinheiro Borges e Mônica Augusta de Viveiros Pinheiro Borges que pode representar muito bem o casal divino que foram bem criados e bem sabem cuidar de si mesmo e de sua geração de descendentes na transmissão e na prática dos melhores bons hábitos e bons costumes familiares e sociais.
"Ela é a dona de tudo... Ela é a rainha do lar... Ela vale mais para mim... Que o céu, que a terra, que o mar... Ela é a palavra mais linda, que um dia o poeta escreveu, ela é o tesouro que o pobre, das mães do senhor recebeu!". "Eu cresci o caminho perdi, volto a ti e me sinto criança! Mamãe, mamãe, mamãe, eu te lembro o chinelo na mão, o avental todo sujo de ovo, se eu pudesse, eu queria outra vez, mamãe, começar tudo, tudo de novo". Toda a mídia deve cooperar com bons ensinamentos para os pais deixarem de ser impacientes e ingressarem na pedagogia moderna com limites que possam promover mudanças comportamentais e haver um resgate em toda a história universal da civilização humana.
"Minha mãezinha querida, mãezinha do coração, te adorarei toda a vida com grande devoção!". É a mãe querida que, ao lado de seu esposo, "no pé do castelo" continua na companhia amigável de seus filhos que tão bem soube criar com graça e sabedoria divina numa afinidade sanguínea que une laços afetivos inseparáveis ao longo de sua vida. "Vencem todos os inimigos, inclusive a morte, sem morrer, nem sofrer, nem padecer, nem ser perseguida!", de acordo com a nossa Bíblia Sagrada!
Cada casal e seus filhos estão se unindo cada vez mais em caráter vitalício e garantindo uma instabilidade conjugal em caráter vitalício, tal qual Renata Régis da Silva, Francisca das Chagas e outras gestantes que estão bem dispostas a criar seus filhos com saúde e paz! Que todos os pais sejam abençoados e protegidos por DEUS para ter fim toda a criminalidade em toda a humanidade! Continuem no blogeducacionalvocacionalblogspot.com e no E-mail: eleeneti30@gmail.com para serem abençoados por DEUS com saúde e paz! 
Planeta Terra, 12 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - a mãe que conseguiu criar bem seus filhos através da conversa amiga e da boa ação ao lado de seu esposo: PACÍFICO MEDEIROS NETO DE ARAÚJO, graças a DEUS!


34. A IMAGEM DE JESUS CRISTO




Padre Héliton Marconi Dantas de Medeiros está de Parabéns pela graça divina em ter adquirido a imagem de Jesus Cristo ressuscitado para a Capela de Santo Antônio. Eis a imagem que deve reinar em todo o mundo e, nunca o crucifixo, para todos cumprir o decálogo e ter fim: homicídio, genocídio, suicídio e terrorismo em toda a humanidade terrestre!
            Isto se justifica plenamente porque, o ser humano nasce, cresce, reproduz e morre num processo fisiológico que acontece na geração de um filho no ventre materno e vai se processando no período de gestação que hoje é acobertada por lei e, todo governo garante o médico para acompanhar a gestante desde o início da procriação de seu filho no ventre materno até a hora terrível da separação na hora da morte.
            Isto acontece de maneira natural e não precisa sequer relembrar nem tampouco encenar a paixão, perseguição e assassinato de Jesus Cristo nem tampouco dos mártires e crimes, para ter fim toda à ruindade e maldição humana que não quer se educar nem tampouco respeitar a si mesmo nem ao próximo como manda os mandamentos da lei de DEUS!
            No célebre livro do Pequeno Príncipe de Saint Exupéry que é uma boa leitura preferida por muitos, o inocente Pequeno Príncipe pergunta o que é regulamento. _ “Regulamento é regulamento!”.
            Isto significa dizer que um regulamento é a mesma coisa do mandamento, da lei, do código e da norma. Deve ser bem cumprido sem alternativa nem exceção de regra, nem tampouco pode ser rejeitado nem contestado pelo povo de DEUS descendente de israelita ou não. Os israelitas seguiram o profeta Moisés durante 40 anos, até pelo deserto afora, para se livrar da opressão dos egípcios e da garra inimiga que transgredia as tábuas da lei em seus dez mandamentos divinos e matavam inocentes. Ainda hoje, existem crime e assassinato na humanidade terrestre para vingar morte e assassinato que aconteceu há milênios, algo que deve ser ultrapassado pelo ato de perdoar, pedir perdão e ser perdoado e nunca mais haver vingança nem crime em toda a humanidade terrestre.
            O decálogo foi ampliado pelas leis constitucionais conforme a lei do casamento civil e, jamais, os legisladores podem criar leis que acobertem os fora da lei deste ato sublime voluntário entre cada casal do sexo oposto que oficializa a sua união íntima no ato sublime do casamento civil, nem tampouco para os que não querem aceitar a sua generalidade única e exclusiva: masculina ou feminina. A cultura milenar errônea fez com que se concebesse um filho fora do casamento civil como se fosse um bilhete de loteria ou, o órgão genital, não fosse uma marca indelével diferenciada entre ser homem ou ser mulher até no seu comportamento biológico de sua própria natureza humana. Esta veracidade deve ser inviolável no cumprimento das leis constitucionais justas e sensatas e no veto das que lhes contraria.
            É tempo de todo governo e autoridade fazer um pronunciamento público para perdoar as mágoas passadas e pedir perdão pelo crime praticado por seus antecessores conterrâneos para todos viver em paz mundial. Afinal, câmaras vigilantes podem filmar detectar e alarmar a presença do inimigo ou o fracasso profissional para, na família e na sociedade, a mãe deixar tranquilamente seu filho com a babá e ir prestar serviços comunitários e, o patrão, ter como supervisionar a eficácia de seu trabalhador. Todos podem viajar tranqüilamente em seu carro blindado de vidro opaco para ninguém perceber quem são seus passageiros. Satélites artificiais podem evitar terrorismo. O magistrado, através da justiça local e internacional julga toda queixa e delito cometido e prende o réu! A caneleira já pode registrar tudo o que o preso faz dentro e fora da prisão!
            Moral: é tempo de paz mundial porque, até agora, de nada adiantou vingança, traição, assassinato, nem tampouco leis contraditórias as leis justas e sensatas já existentes. O que adianta mesmo é toda a humanidade obedecer aos mandamentos da lei de DEUS... Até porque, regulamento é regulamento, mandamento é mandamento e deve ser bem cumprido por povos e suas pátrias!
            Planeta Terra, 21 de maio de 2011.
            ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO... Profetisa nata que veio ao mundo com a sublime missão de promover mudanças comportamentais e todos cumprir os dez mandamentos da lei de DEUS! Creiam! Cooperem para reinar a paz mundial e ter fim vingança e assassinato!  

33. REINA DEMOCRACIA!

I
Reina democracia!
No solo pátrio brasileiro
E em todo o mundo...
Com leis justas e saudáveis
Que vetem as que lhes contraria
Para o legislativo mundial
Só permitir o casamento civil
No casal do sexo oposto.
Oferecer programas formativos
Para cada homem e cada mulher
Assumir o seu gênero pessoal nato!
II
Vejam que muito animal irracional
Só pratica a sexualidade
De maneira sexual
Entre um macho e uma fêmea
Na hora certa e exata
Sem vício e sem embriaguez.
Drogas? Jamais!
Para o animal racional
Nunca ficar fora de seu raciocínio lógico
Nem ficar impotente
Nem tampouco exigir o impossível!
III
Acabem com discriminação
Entre o homem e a mulher!
Transformem oito de março
No dia internacional do casal
Para os dois se completarem
Em tudo por tudo!
Toda delegacia e demais órgãos
Devem atender sem discriminação
Ao homem ou a mulher que prestar queixa
Dos que infringem as leis
Seja homem ou mulher e de menor!
IV
Quem vive em harmonia
É porque sabe silenciar
No momento da dificuldade!
Quem vai para a delegacia
Comete crime ou delito
É porque respondeu ao insulto
Ou baixarias que foram ditas!
É cúmplice quem provoca
E responde ao ultraje ou ao assassinato!
"Não respondas ao mau a sua tolice"
"Para que tu mesmo não recaías sobre ele!".
V
Sai de casa para se prostituir
O menor ou a maior que quer!
Fica grávida e é mãe solteira
Quem assim quer proceder!
Eis porque a legislação mundial
Nunca deve acobertar
Quem estiver fora do casamento civil.
Graças a DEUS a mulher já se igualou ao homem
Até em ser governo e autoridade!
Deve também se responsabilizar
Pelo filho fora do casamento civil!
É inacreditável governos e autoridades representantes do povo com grau universitário, de mestrado e de doutorado criar leis fora do gênero pessoal nato e exclusivo: masculino ou feminino e fora do casamento civil, quando, os animais irracionais acasalam tão somente com o casal da mesma espécie e, o casal humano dar graças a DEUS a família que mora sob um mesmo teto trabalhar e se manter para seu próprio sustento com toda honra e dignidade humana!
A pior causa do roubo, do furto, do assalto, do seqüestro ou da "lavagem ou desvio do dinheiro público" é o homem ser considerado a cabeça da família e ser responsável em mantê-la com indenizações e pensões fora do casamento civil e, depois que se separa da mulher com quem casou ou se amigou, dentro ou fora do casamento civil ainda tem encargos sociais para com ela e seus filhos que não estão sob a guarda masculina.
Reina democracia! Vetem toda lei injusta e insensata que terá fim o roubo, o furto, o assalto e o seqüestro em governos e seus eleitores em todo o mundo! Ceiam!
Planeta Terra,  08 de março de 2010.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO que veio ao mundo para transmitir o oráculo divino a sua humanidade, todos cumprir o decálogo e tornar leis, códigos, normas e regulamento coerente com o mesmo! .  

sexta-feira, 20 de maio de 2011

32. ENLACE MATRIMONIAL

A festa de casamento é muito planejada até com a reserva do presente em determinada casa comercial de acordo com a escolha dos noivos. O bolo do casamento faz parte do banquete nupcial e simboliza a partilha "do pão de cada dia", isto é, a compra e a escolha do cardápio alimentar diário ou feira semanal que é bem determinado por cada família, mediante o aperitivo ou alimento que agrade ao paladar de cada um de seus membros.
 A célebre marcha nupcial é bem tocada e cantada quando os noivos entram no local da cerimônia. Todos os olhos estão voltados para a entrada oficial do pai da noiva de braços dados com sua filha querida. O noivo, emocionado e feliz a recebe na firme certeza de que fez uma escolha certa por toda a sua vida. Neste gesto sublime de entrega do casal um ao outro, os pais passam o cuidado recíproco e mútuo de seus próprios filhos a eles mesmos. Eis a grande missão do companheiro conjugal: cuidar e ser cuidado para saber cuidar bem de seus futuros filhos.
Num ambiente de emoção e de muito regozijo, anfitrião e convidados se cumprimentam, se sentem felizes e agradecidos a DEUS pela graça divina em ter criado bem seus filhos e vê-los inseridos num contexto social democrático e antiinflacionário que possibilita saúde e paz com todo conforto e bem estar indispensável ao bom viver de todas as camadas sociais que foram agraciadas nesse terceiro milênio em ter seu próprio negócio ou trabalhar no escalão hierárquico funcional e de trabalhador no setor público, privado ou religioso. "Agora, podemos labutar porque o nosso trabalho não é em vão!".. (Bíblia). Isto, numa igualdade social onde, com toda honra e dignidade a nossa presidenta é a inteligente Dilma Roussef e a nossa governadora é Rosalba Ciarlini, representando a fragilidade feminina que foi transformada numa corajosa campanha nacional de política eletiva e o povo quis depositar a sua confiança num voto majoritário para elas administrarem seus conterrâneos com sabedoria divina e a boa vontade de cidadã que alcança e conquista seu almejado sonho em sua vida.
As bodas do casamento foi celebrada pelo ministério de DEUS da Igreja Católica Apostólica Romana. Na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios o jovem carismático Padre Héliton Marconi Dantas de Medeiros abençoou a cerimônia religiosa deste jovem casal na certeza de que, diante da sociedade e do altar mor, irão ser iluminados pela luz da fé, pelos dons do Divino Espírito Santo e pelas bençãos divinas: _ "que o homem não separe o que DEUS uniu!". (Bíblia).
A história universal da civilização humana documenta todo o desenrolar de acontecimentos marcante, desde o casamento das bodas de Caná quando foi oficializado o sacramento do matrimônio por Nossa Senhora e seu filho Jesus Cristo, até aos dias atuais com muito requinte e organização. A festa deste casal de nubentes iniciou com as bodas de casamento e vai se firmando num futuro promissor na festa de bodas de prata, de ouro, de diamante e de brilhante, se DEUS quiser, quem duvida?
O ambiente festivo é bem ornamentado com flores que o perfumam com um aroma que se mistura com o perfume pessoal usado por cada um, seja o tradicional perfume Francês ou da Natura e Avon ou outra marca de preferência, pouco importa. O que importa na realidade é a elegância e beleza do vestuário de gala masculino e feminino, das jóias raras preciosas ou bijuterias que brilha como as estrelas do céu numa geração de descendência bendita e abençoada por DEUS desde o início de sua criação divina quando criou o casal seu semelhante tão somente para uma vida saudável na procriação de sua geração descendente de Adão e Eva e, nunca para adoecer nem morrer.
"DEUS enxugará de seus olhos toda a lágrima e não haverá mais dores, doenças, sofrimento nem morte! Todo o mal já passou!". (Bíblia).
E como passou, quando se vivencia a Era do Amor Universal onde, cada casal e seus filhos caminham lado a lado em busca do melhor comportamento humano com saúde e paz! Muitos cantam hinos de alegria: _"todo mundo está feliz!". _ "A felicidade depende só de você", que deve ser complementado com a boa vontade de quem convive no cotidiano ou mora distante "além mar" para haver um consenso mundial de paz e união entre grego e troianos, americano e árabe, judeu e muçulmano, brasileiro e ortodoxo e ter fim em toda a humanidade terrestre: conflito, vingança, terrorismo, genocídio, homicídio e suicídio!    .   
Planeta Terra, 20 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO, a amiga de todos para saberem assumir o seu gênero pessoal nato e perpetuar a sua própria espécie humana de acordo com o decálogo. 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

31. O USO DA RAZÃO

O uso da razão humana está determinada pela ciência biológica aos 07 anos de idade quando o raciocínio da criança normal é capaz de discernir entre o certo e o errado e se posicionar na escolha voluntária da prática do bem ou do mal. Deve obedecer aos pais, superiores, babá e outras pessoas que cuidam dela no dia-a dia. Em caso contrário, há necessidade de interná-la numa creche onde deve ser bem cuidada e bem medicada até se comportar bem no bom sentido do bom viver.
Muitos conseguem criar seus filhos numa pedagogia moderna através da conversa amiga e da boa ação que é continuada na escola onde encontram um espaço físico e psicológico para seu desenvolvimento cognitivo acontecer de maneira coerente com as etapas prescritas pelo grande psicólogo francês Jean Piaget. 
Muitos programas combatem a prostituição e exploração sexual da criança e do adolescente, quando, na realidade, o comportamento pessoal de cada ser humano, depende tão somente do seu meio ambiente habitat e a boa vontade da prática do bem ou ser rebelde, perverso e mau.
Eis o dever universal de toda criança ser matriculada na escola até sua maioridade e haver um coordenador de disciplina e um orientador educacional vocacional para observá-la de mansinho e fazer reinar um ambiente propício na interlocução verbal entre o emissor e receptor de voz, de maneira coordenada, onde, um fala e o outro escuta ou, ambos silenciam para compreender ou incorporar e praticar os diversos ensinamentos do ensino aprendizagem que é uma atividade intelectual e requer muita concentração por parte do corpo docente e discente de sua clientela.
É neste clima de atenção e respeito mútuo e recíproco que, os que ensinam, impõem limites, como por exemplo, só namorar na adolescência e só casar na maioridade de 21 anos de idade determinada pelo casamento civil e religioso, quando tiverem a plena certeza de que nasceram um para o outro e vão se unir em caráter vitalício.
De nada adianta criar leis de indenização nem mandar denunciar a prostituição porque ela só acontece com quem sai de casa e se entrega de livre e espontânea vontade na garantia de ganhar dinheiro e prender os que usam e abusam de quem foi atrás dele. Ficou grávida na garantia da pensão alimentícia e herança, reconhecimento de DNA e a garantia do registro dos filhos fora da lei. 
A humanidade atual gira em torno do dinheiro e da vantagem. Deve ser criada uma lei que determine o amor fora do casamento sem interesses secundários, e sim, numa experiência sigilosa ou não, de namoro, noivado para ser oficializado no casamento numa consciência de compromisso definitivo em caráter vitalício.
Creiam! A prostituição e ser mãe solteira só vai ter fim quando for vetada toda lei que acoberta mãe e filhos fora do casamento civil.
Denunciar o que, se é o menor é quem sai de casa para a prostituição e o crime? A unica solução é internar numa creche até a sua maioridade, desde que, tenha acontecido o seu resgate comportamental e saiba respeitar o seu corpo, respeitando toda lei constituição anti crime.
Ao recordar uma aula de formação no ano de 1954, foi ensinado que, o órgão genital masculino é externo e todo homem necessita da mulher para extravasar sentimentos. Depois de adulto pode escolher sua eleita com quem casa para ser companheira conjugal e a mãe de seus filhos em caráter vitalício.
O órgão genital feminino é interno e protegido por uma película transparente que sangra na prática da primeira intimidade corporal com um homem e se tornam duas almas num corpo só. A moça é deflorada e  passa a ser mulher. Muitas preferem se conservar virgem até a sua maioridade, de preferência até a noite de núpcias. Em caso contrário, passam a ser mulher de programa. Aí é que está a chave do segredo contra a prostituição se o legislador e o supremo tribunal federal determinar por lei que todo relacionamento sentimental fora do casamento e fora do casal de sexo oposto não tem nenhuma garantia, mesmo que a mulher fique grávida e seu filho concebido fora da lei nasça e se crie.
Atualmente tudo gira em torno do dinheiro, da multa, da indenização e "do deixar correr frouxo" e ter que aceitar a novela e a tentação invadir a privacidade de cada família junto com os filmes e jogos monstruosos de crime, imorais e com o crucifixo, via sacra e retratos violentos que servem como adornos e enfeites e são colocados nas casas de oração. Então, a publicação do mal não é considerada como um veículo profano e mundano de propagar o assassinato em dois milênios? Como se pode obter a paz e a união divulgando e fazendo imagens ou retratos violentos e de assassinatos? Como vai ser a saúde dos jovens atuais que passam dia e noite e entram pela madrugada à fora, assistindo e jogando crimes e assassinatos? Novelas e maldições?
É tempo de todo aparelho doméstico conter um relógio que só permita ser ligado entre sete horas da manhã até dez horas da noite, inclusive o liquidificador. Basta permanecer o ruído do ventilador e do ar condicionado porque é melhor do que o insuportável calor!
Todo este desafio beneficia quem foi criado sem o ruído para reinar em toda a humanidade o resgate do sono tranqüilo indispensável ao fim da insônia que incomoda grande parte da população que tem que suportar o entra e sai fora de hora dentro e fora de casa e, bem calado e sem reclamar, aturar maus costumes inconcebíveis ao conforto e bem estar de sua própria família! E muitos perguntam preocupados: _ como será meu DEUS, a saúde futura de meus netos? Eis o grande desafio que é feito ao legislador e ao supremo tribunal federal que poderão corrigir com o veto as leis injustas e insensatas que acobertam menores e mulheres solteiras e seus filhos fora da lei do casamento civil e não querem assumir o seu gênero pessoal nato!
A única solução mundial está na leitura diária deste círculo da boa leitura que vai percorrer todo o mundo e vai ser acatada e bem aceita por toda a humanidade terrestre na prática do dever diário e das leis que regem povos e nações!
É tempo do "toque do recolhimento para os jovens" às nove horas da noite que foi tão bem determinado pelo competente ministro presidente do supremo tribunal federal em 2010, na pessoa de Gilmar Mendes, ser extensivo a todo casal e seus filhos para haver um resgate comportamental, ter fim a insônia, o crime e a prostituição!
A mídia deve ter tranca para os heróis bem comportados do século XXI poder impor limites e, o professor que é o mestre dos mestres e concede o certificado ou diploma a alfabetizados, doutores, analfabetos, cegos, surdo mudo e deficientes ser bem protegido com toda a clientela escolar com guaritas e vigilantes, inclusive na periferia e na parada de coletivo e, nunca mais haver tragédia nem crime!
Agradeço a todos os que já visualizaram este círculo mundial da boa leitura na certeza de que, DEUS agora poderá obter pleno êxito educacional vocacional em toda a humanidade terrestre! Que todos sejam abençoados com saúde e paz pelos séculos infinitos e eternos...
Planeta Terra, 19 de maio de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO, LP 1609 e 650 - RN - MEC - BRASIL - AMÉRICA DO SUL.