quinta-feira, 28 de abril de 2011

21. REPORTAGENS COM ORIENTAÇÕES

Toneladas de lixo vindo de 09 cidades de São Paulo são prensados e servem de aterro onde as autoridades deixam construir casas. Seus moradores são vítimas de explosões e desabamento no aterro sanitário. O local vai ser interditado. (TV Record). O lixo em Caicó  passou a ser um problema policial pelas Emissoras de Rádio local. Isto serviu para o problema "não ser colocado debaixo do tapete". (Blog de Robinson Pires).
Desde o ano de 1986 que esta pedagoga escreve "para DEUS e o mundo" no sentido de toda a humanidade terrestre fazer a coleta seletiva do lixo em sua própria moradia ou repartição de trabalho, fazer a devida reciclagem do que for possível, prensar e industrializar o lixo corrosivo e imprestável com o devido cuidado de lacrar com plástico resistente e servir de aterro ou de alicerce na construção ou jogar nos abismos à beira das estradas. Todo terreno perigoso que está sujeito a desabamento ou inundação e calamidade pública deve ser cercado e interditado para não pisar no mesmo uma só pessoa nem animal irracional e nunca ser plantado coisa nenhuma.  
Professora é espancada em sala de aula porque disse que uma aluna deixasse de telefonar na mesma. (TV Record). Unica solução mundial: Guaritas blindadas com guardas policiais vigilantes durante 24 horas ininterruptas nos 365 ou 366 dias de cada ano alegórico em toda esquina de rua e comunidade rural de seis em seis quilômetros e em cada escola, presídio e todo tipo de condomínio e repartição. Segundo reportagem: câmara de vigilância não impede assalto, mas a tecnologia inteligente custa caro, mas resolve esse problema.
É tempo de baratear essas inovações para todo pobre e rico poder comprá-la em suaves prestações. Afinal, num dos princípios da economia: "vende mais quem baixa o preço de seus produtos!". Isto é uma realidade incontestável! Ademais, se esse produto serve para o fim do crime, é dever de seu produtor vender por um preço baixo acessível a toda a população em busca da paz mundial!
Blog de Robinson Pires: 1. A governadora Rosalba Ciarlini lança campanha de vacinação no rebanho animal contra a febre aftosa.
2. Energia Eólica gera interesse de investi dores no Rio Grande do Norte, diz o Ministro de Minas e Energia: Edison Lobão. 
Todo empreendedor público deve usar energia alternativa gratuita para toda a camada social de baixa renda.
3. A Governadora Rosalba Ciarlini entrega Prêmio Mulher Cientista a pesquisadores femininas no campo da medicina.
4. _"Toda a nossa atenção está voltada ao combate a inflação!". (presidenta Dilma Roussef).
A inflação é o pior vilão do crime. É tempo de cada empreendedor e comerciante se lembrar de que, muitas famílias não ganham o suficiente para se manter. Todos devem ter plena consciência em contribuir com o fim da inflação.
5. O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, já conversou com a Presidenta Dilma Roussef no sentido de resolver o problema dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Serviço Social) e não teve medo de comparecer diante deles para o diálogo e a conversa amiga no dia 25 que lhe é dedicado.
6. Turistas visitam sítios arqueológicos em Carnaúba dos Dantas onde o Instituto do Patrimônio Histórico de Arquitetura Nacional já fez passarelas para facilitar o livre acesso e a prefeitura municipal garante turismo e renda aos conterrâneos e visitantes.
7. O estado brasileiro de Pernambuco produz 95% de gesso no Brasil. Mangueiras, parreiras e eucaliptos são derrubados e plantados novamente de três em três anos para garantir a combustão com sustentabilidade ambiental do planeta terra.
É preciso fazer fornos a lenha e a carvão não poluentes à exemplo dos fogões a lenha que são feitos no sertão do Ceará.
8. O pantanal do Mato Grosso do Brasil garante renda e turismo, especialmente na extração do óleo de Copaíba que é uma planta medicinal que cura lesões inflamatórias e faz passar a dor com  a  massagem localizada. Eles protestam contra a construção de hidrelétricas nos mangues.
É tempo de investir na energia solar e dar para a camada de baixa renda e se esquecer da cara construção de hidrelétricas  Que a mono cultura do pescado que é o maior presente que DEUS dar ao proprietário rural e pescador permaneça como fonte de renda sem gastos excessivos em todo produtor e pescador em toda a parte do mundo para preservar o meio ambiente habitat de maneira sustentável e gratificante!
9. Pássaros em extinção foram apreendidos num crime ambiental.
É tempo de cada Parque Nacional de cada pátria fazer a inseminação artificial de cada animal sujeito a extinção e revogar a sentença de ser crime ambiental a venda e a criação do animal de estimação em cativeiro que garante uma boa renda ao caçador e uma terapia psicológica aos observadores do voar gracioso e veloz das aves silvestres criadas em gaiola. O aquário com belos peixes coloridos e pequeninos também. A criançada se sente feliz, o jovem aprende a cuidar bem dele, o adulto e o idoso apreciam com atenção seus vôos incansáveis. Felizes da vida, exclamam radiantes: _ meu canário deu cria! Ademais, o canto do pássaro é lindo e variado e "faz bem ao coração!". Afinal, é bem melhor chegar do trabalho ou do estudo e ir curtir o animal de estimação do que ligar o aparelho doméstico na novela e na má notícia! Ainda bem que existe Internet para só se ver o que lhe agrada e se livrar dos programas monstruosos e imorais dos que não se dão à respeito nem respeitam sua família e demais tele espectadores.
Bem minha gente, saúde e paz para todos de boa vontade com o círculo da boa leitura reinando em povos e nações.
Planeta Terra, 28 de abril de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO professora em orientação educacional vocacional pelo blogeducacionalvocacionalblogspot.com


quarta-feira, 27 de abril de 2011

20. O ESTABELECIMENTO DE ENSINO

O estabelecimento de ensino ou a escola é uma instituição que tem como missão completar a educação iniciada em cada família constituída e encaminhar o estudante ou o aluno para o exercício profissional que foi escolhido de livre e espontânea vontade por ele mesmo. A escola é composta pelo corpo docente e discente do quadro de professores, funcionários e estudantes ou alunos que formam a clientela escolar.
O professor deve ser um profissional qualificado que tenha uma formação acadêmica e lhe possibilite um auto domínio positivo sobre o educando e toda capacidade de transmitir o conteúdo programático da disciplina ou matéria que leciona com toda competência e desembaraço. Deve utilizar meios eficazes no campo da pesquisa e no trabalho individual ou em grupo que possibilite o conhecimento do saber sistematizado, partindo de sua realidade do senso comum e do empírico para ser transformado na ciência do saber propriamente dito. Isto deve ser feito de maneira abrangente em prol de sua própria formação.
O estudante ou aluno deve se trajar de uniforme que contenha o emblema do estabelecimento de ensino e deve se comportar bem de acordo com as normas do Estatuto Escolar. Este deve ter sido devida mente assinado por ele ou seu responsável direto no ato da matrícula, deve ser estudado em cada sala de aula e em  caso de ocorrência quando o indisciplinado deve ir para a biblioteca em pleno silêncio e fazer uma cópia do mesmo ou de algum texto que lhe possibilite e o conduza ao bom comportamento na prática cotidiana das leis, normas, códigos e regras indispensáveis ao bom viver na escola e fora dela, especialmente  quando correligionários e adversários juram "pegar o inimigo" na parada de ônibus coletivo ou na hora do recreio ou na vizinhança de sua moradia. Eis porque o esporte e a correria deve ser proíbidos na hora do recreio escolar. Tanto evita brigas, quanto quedas, fedentina do suor, cansaço e conversa paralela em sala de aula: _ "mas rapaz! Você foi fraco demais! Se eu fosse você tinha dado um chute naquele lugar e tinha sido vitorioso na partida!".
Ora, ora, ora! Um chute não deve ser dado em lugar algum! Tudo deve ser resolvido com o silêncio e retirada do local de mansinho, com a conversa, com o diálogo e, até com a intriga respeitosa para com o adversário se distanciando dele se não tem como ser seu amigo. Cada um deve ser bastante consciente de que sua filosofia de vida são contraditórias e não tem como um ceder para o outro se posicionar em coisa alguma.
O estudante deve participar de toda a vida escolar e fazer toda atividade curricular na sala de aula e extra classe para cumprir a sua missão em adquirir conhecimentos que lhe garanta a formação acadêmica pessoal como cidadão conceituado e a busca de uma futura profissão que lhe possibilite o exercício de sua cidadania na prática do trabalho remunerado que foi escolhido por ele mesmo ao longo de sua vida estudantil. Ele deve visar um futuro brilhante para ser reconhecido com padrão de qualidade educacional e vocacional e ser inserido num contexto social de respeito mútuo e recíproco.
Isto só poderá acontecer se o professor for capacitado no ato de lecionar ou de ensinar e o educando tiver a boa vontade de incorporar os diversos conhecimentos e praticá-los no dia-a dia. Eis o dever sublime na transmissão do saber regular, irregular e a distância, subtendendo-se que a mídia também faz parte desse ensino onde a ação pedagógica deve ser transmitida com auto domínio positivo e com toda competência profissional e da prática do bem. O professor é o responsável direto pela alfabetização e profissionalização de todas as áreas sociais de ensino acadêmico, seja através do diploma ou do simples certificado de conclusão de curso prático, artesanal e de mão de obra qualificada para analfabetos ou cegos. O mais importante é ser um bom professor que consiga a formação do educando e lhe encaminhe para uma vida digna e honrada e nunca novela nem crime para nunca instigar à prática do mal comportamento humano.
É tempo do professor ser obedecido e respeitado em sua clientela escolar para nunca mais "o mestre dos mestres" que é responsável geral em ensinar até aos futuros "doutores das leis e legisladores ou suprema corte e ministros de DEUS em cada religião" , desde o alfabeto ou codificação de sinais até ao 5º. Grau de ensino universitário ou em seminários, fóruns e outras modalidades de aperfeiçoamento profissional e ter fim o ultraje e o crime em todo lugar, especialmente no ambiente escolar. 
Fonte: Agenda escolar do Colégio Contemporâneo de Natal enriquecida com a prática pedagógica desta professora em orientação educacional vocacional que teve a graça divina de promover mudanças comportamentais em 14 estabelecimentos de ensino, inclusive em favelas de Natal.
Planeta Terra, 27 de abril de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO à serviço do círculo da boa leitura do blogeducacionalvocacionalblogspot.com na esperança de que vai acontecer em toda a humanidade terrestre! Obrigado!  

terça-feira, 26 de abril de 2011

19. CADA UM DEVE EDUCAR-SE

Cada um deve educar-se no sentido amplo do bom viver. Reportagens mostram que o números de autuados pelo teste do bafômetro na embriagues no feriado da semana santa aumentou de maneira assombrosa de 43% para 107%. Os acidentes na estrada também aumentou. Um lanche de três tipos de alimentos foi pago por 20 reais, incluindo a água que custou três reais e cinqüenta centavos.
Vive-se num terceiro milênio de tecnologia perfeita que permite a todos gozar as primícias do lazer dentro de sua própria casa. Está certo que muitos aproveitam os feriados para visitar algum familiar que vezes moram distante, mas é preciso se conter para nunca exceder o come e bebe exagerado nem tampouco lanchar fora de casa sem necessidade a ponto de ser autuado na embriagues dirigindo. Reportagens atuais mostram que a mulher também se embriaga. 
Minha gente! É tempo de conversão! Foi o próprio supremo criador que determinou firme e forte: _ "crescei! Multiplicai-vos! Dominai a terra e tudo o que nela existe!". Esta dominação tem que ser sensata e benévola e deve começar em cada um para dominar os seus próprios instintos desde a mais tenra idade e, nunca se embriagar, nem tampouco comer de maneira excessiva e fora de hora "para nunca furar o bolso" de quem ganha pouco nem contaminar o câncer e a diabetes que podem ser ocasionadas pelo excesso de comida e bebida exagerada. A recomendação médica é que se ingira a quantidade de alimentos e líquido na medida certa. O certo é ingerir dois litros de líquido por dia. Olhe para a lata de cerveja e leia a quantidade de líquido que está ingerindo. Olhe para o churrasco e faça o mesmo raciocínio lógico: _ eu só devo comer e beber na hora da refeição na quantidade exata! Eu tenho muito é que curtir o meu lazer com moderação! Se devo, devo primeiro pagar as dívidas para poder gastar no lazer! Isto é possível, sim, é só escolher um convite onde a festa é gratuita e comprar um belo presente razoável ao custo do seu ganho real.
Isto não é fácil, mas é perfeitamente possível, desde que, cada casal e seus filhos, cada amigo ou inimigo se domine e se contenha no sentido de se regozijar ou resolver todo e qualquer problema com o dom sublime da palavra e da boa ação, ou até silenciando e saindo de mansinho, de maneira decente e, nunca escandalosa. Sabem? Já existe a imagem de Jesus Cristo ressuscitado. É tempo da religião deixar de fazer a procissão de Jesus Cristo morto na sexta feira santa para fazer a de Jesus Cristo Ressuscitado no Domingo de Páscoa para todo o seu irmão ficar bastante consciente de que está vivenciando a já consagrada Era do Amor Universal que já tem cura para toda doença e o assassinato deve ter fim. Todos devem pensar assim: _eu sou um Jesus Cristo ressuscitado e posso "vencer todos os inimigos, inclusive a morte, sem sofrer, sem padecer, sem ser perseguido nem assassinado", desde que, eu queira educar-me no sentido amplo da palavra e do bom viver!
Neste bom viver, a dominação de uns para com os outros e sobre si mesmo, deve acontecer de maneira consciente, regrada e sadia para nunca ser autuado ao longo da estrada gozando um feriado porque não soube dominar-se no come e bebe exagerado.
Ah! Se todo mundo se lembrasse da terrível ressaca e das loucuras e ruindade que faz quando está embriagado! Sou capaz de apostar que jamais se embriagaria! Sabem? O pior conflito familiar é alguém fora de si exigindo o impossível do eleito do seu coração ou chegando em casa fora de hora e sua bem amada negando abrir a porta para ele entrar! Tudo isto pode ser vencido por esta célebre frase que deve ser ativada na mente de todos em cada dia da sua vida, sobretudo nos dias feriados: "CADA UM DEVE EDUCAR-SE!". Isto depende só de mim mesmo porque só se educa quem quer receber estímulos e aconselhamento e, praticá-los no dia-a dia, isto é: quem quer dominar-se, sobretudo na família que deve ser tida como sagrada porque é a célula mãe da sociedade! É cada um que escolhe e é escolhido pelo eleito do seu coração. Por isto, deve cumprir bem a formação de sua família constituída de boa vontade para assumir sua missão em caráter vitalício e nunca com come e bebe exagerado nem tampouco com gasto desnecessário e supérfluo, para ter fim o pior conflito familiar: a embriagues! Lembre-se sempre desta frase e guarde sempre na sua memória por onde quer que vá, sobretudo quando estiver dirigindo e sendo responsável por você, os passageiros do veículo, por quem vem atrás e quem vem na sua frente ou nas duas laterais! Por isto eu confio: cada um vai educar-se no bom sentido do bom viver!
Procure imprimir o blogeducacionalvocacionalblogspot.com e exponha em murais e painéis. Leve para a sua casa e se acostume a fazer o círculo da boa leitura com familiares e amigos. Cada um deve educar-se! Obrigado! Planeta Terra, 26 de abril de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO.    

segunda-feira, 25 de abril de 2011

18. EDUCAÇÃO E VOCAÇÃO

De acordo com a definição do Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa de Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira, educação (substantivo feminino). Ação exercida pelas gerações adultas sobre as gerações jovens para adaptá-las à vida social; trabalho sistematizado, seletivo e orientador, pelo qual nos ajustamos à vida, de acordo com as necessidades, ideais e propósitos dominantes; ato ou efeito de educar; aperfeiçoamento integral de todas as faculdades humanas; polidez; cortesia.
Vocação (substantivo feminino). Ato de chamar; escolha; predestinação; tendência ou inclinação; (por extenso) talento. (Brasil - Rio de Janeiro) terreno a que a árvore se adapta de maneira admirável. Hereditária (jurisdição), chamamento dos herdeiros legítimos à sucessão aberta, observada a ordem prevista na lei civil.
O blogeducacionalvocacionalblogspot.com possibilita toda a humanidade a aprimorar a sua educação e buscar a sua vocação através de orientações educacionais vocacionais, mensagens, histórias bíblicas e reais e, de diversos conhecimentos que possibilite uma socialização na agregação de valores formativos para cada um alicerçar um bom caráter e formar uma boa personalidade marcante em busca do melhor comportamento humano.
Cada um deve aproveitar bem as oportunidades que surgem no dia-a dia, seja através de estímulos ou da repreensão que outrora era chamada de carão ou "de sermão da montanha", como costumava dizer os filhos de Francisco Pinheiro Borges quando ele começava a ensinar e aconselhar no bom sentido do bom viver: _"valha-me DEUS! O sermão da montanha já começou! Todos se preparem para ouvir com atenção e em silêncio durante uma hora de relógio ou mais!". Talentos foram adquiridos e o pai amigo conseguiu um auto domínio positivo educacional vocacional sobre a sua geração descendente, apenas mostrando a chibata de 04 pernas de couro crua e repreendendo apenas com um olhar ou um "hum! Hum! Tomara ver!". 
É isto aí, minha gente!É preciso obedecer na família e cumprir as leis, códigos e normas sociais! Tanto a educação quanto a vocação requer um estudo profundo diário e ininterrupto que começa no seio da família e se encadeia num processo sistematizado na história universal da civilização humana onde a mídia deveria se transformar na grande escola da vida na publicação tão somente do bom, útil e agradável a si e a todos para inserir toda a sociedade num contexto social de educação vocacional em massa com toda a boa vontade na aquisição de bons hábitos e bons costumes familiares e profissionalização consciente. Todos precisam conviver com saúde e paz e ter fim o crime e a novela em toda a humanidade terrestre. Todo casal precisa se lembrar que se uniu por uma simpatia corespondida, procurar se ajustar no dia-a dia, lembrando-se que, o pior conflito atual é o come e bebe exagerado e gastar mais do que ganha. É preciso dominar-se, valorizar a família onde nasceu, se criou e a escolha opcional do companheiro conjugal que é o único pai biológico ou mãe biológica dos próprios filhos. Eles precisam de sua convivência em caráter vitalício.
"Ninguém educa outra pessoa nem tampouco é capaz de torná-la um profissional, a não ser ela mesma com a boa vontade de receber estímulos e teorias e praticá-las na sua vida cotidiana ao longo de sua vida". (Princípio educacional). A educação e a vocação depende de maneira exclusiva em cada um querer educar-se no sentido amplo da palavra. Neste caso, querer é poder!
São gestos simples cordiais de cortesia que fazem aquele elo bem forte e inquebrável para unir laços afetivos numa afinidade sanguínea e proporcionar o melhor relacionamento entre cada casal e sues filhos, governos e governados e, conviverem tranquilos e felizes no exercício da cidadania de quem recebe direitos merecidos porque cumpriu sua missão educacional vocacional. Eis a essência de uma vida digna e saudável! Espalhe a boa notícia pelo mundo afora para conviver com saúde e paz! Com ordem e progresso internacional! Mande imprimir e colocar em murais e painéis para o círculo da boa leitura ser vivenciada por todos! Obrigado!
Planeta Terra, 25 de abril de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA a serviço da população!      

domingo, 24 de abril de 2011

17. A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO

A ressurreição de Jesus Cristo se deu no ano 33 (depois de Cristo) ao terceiro dia após a sua morte. Ele é uma pessoa muito importante na história universal da civilização humana, à ponto de dividir a contagem do tempo na era antes de Cristo e depois de Cristo. Ele pregava as coisas do reino de DEUS e por isto foi considerado o rei dos reis, o médico dos médicos, o mestre dos mestres, o Deus dos deuses, o Juiz dos juízes.
Quase toda religião comemora com muita alegria a ressurreição de Jesus Cristo no domingo de páscoa. A  sociedade se regozija na partilha do ovo de páscoa feito do chocolate, alimento nutritivo, que simboliza o nascimento animal rompendo a dura casca do ovo e nascendo para uma nova vida. Jesus Cristo está reinando triunfante na pessoa de seus irmãos nesse terceiro milênio da Era do Amor Fraternal "onde cada um faz a sua parte para todos fazer o total" em busca do bom comportamento humano com saúde e felicidade e do resgate do planeta terra para que todos vivam com paz mundial.
O rei que ainda reina em algum território pátrio e que foi substituído em outros pelo sistema de governo democrático antiinflacionário eletivo que elege o poder executivo e legislativo ou, numa pequena minoria pelo sistema de ditadura onde o povo os tolera ou o suporta no poder em tempo indeterminado e até em caráter vitalício. 
O médico já dispõe da sabedoria divina e a tecnologia perfeita com a capacidade incrível de curar toda doença antes incuráveis. 
O mestre que ensinou na Sinagoga com apenas 12 anos de idade aos doutores da lei. Subiu a montanha e pronunciou um dos mais significativos discursos no correr da história: _"vinde benditos para o reino de meu pai que está nos céus e ficai a sua direita! Eu tive fome e me deste de comer! Eu tive sede e me saciaste com a água da fonte da vida! Tive nu e me vestiste! Tive preso e encarcerado e me visitaste! Saiba que tudo o que fizeste a um de teus irmãos foi a mim que fizeste!". Eis o dever universal de todos cumprirem as leis para ficarem à direita de DEUS, isto é, viver tranqüilo, sem culpa no cartório!  
O filho de DEUS que quis instituir os sete sacramentos onde o batismo torna todos filhos de DEUS.
O Juiz dos juízes onde todo promotor e delegado público recebem a queixa de quem se sente vítima e a comarca de cada município ou na alta corte do poder executivo do supremo tribunal federal faz o julgamento na corte de jurados para ter fim perseguição, vingança, homicídio, suicídio, genocídio, guerra e terrorismo em toda a humanidade terrestre!
É isto aí, minha gente! Jesus Cristo está reinando triunfante na pessoa de cada um que deve querer ser filho de DEUS para o governo celestial num pacífico novo mundo bíblico reinar em toda a humanidade terrestre e se cumprir as sagradas escrituras dos profetas: _ "as cadeias serão esvaziadas porque não existe um só criminoso na face da terra!". (Bíblia).
Divulguem a boa nova no Brasil e no estrangeiro! Feliz Páscoa! Que estas orientações educacionais vocacionais reinem em toda a humanidade terrestre! Obrigado!
Planeta Terra, 24 de abril de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA que está transmitindo aos seus irmãos o oráculo divino!

sábado, 23 de abril de 2011

16. MÊS DE ABRIL

O mês de abril é de suma importância para os brasileiros porque foi no dia 21 de 1960 que o inteligente e corajoso presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira transferiu a capital do Brasil do Rio de Janeiro para o Planalto Central com o objetivo alcançado dessa capital se comunicar com todo o território brasileiro. Parabéns por sua idéia brilhante ter obtido pleno êxito e por seus sucessores presidenciais terem conseguido projetar o Brasil numa nação de primeiro mundo em organização e em economia. É tempo de cada governo, autoridade e todo pai de família acessar todo dia o blogeducacionalvocacionalblogspot.com imprimir, expor em murais e painéis para fazer o círculo da boa leitura diária e inserir toda a humanidade num contexto social de saúde e paz mundial. Favor renovar em toda segunda feira e arquivar para mandar encadernar em todo final de ano e deixar na biblioteca de cada família e de cada entidade, com o devido cuidado de nunca jogar fora. Quando não quiser mais dê numa biblioteca ou a alguém que queira folheá-lo de vez em quando e ler com toda a atenção estas orientações educacionais vocacionais que promoveram mudanças comportamentais em 14 estabelecimentos de ensino, inclusive em favelas.
O dia 22 de abril merece feriado nacional porque o almirante Pedro Álvares Cabral descobriu o nosso querido e imenso Brasil. Sua primeira capital foi Salvador, a segunda foi o Rio de Janeiro e a atual é Brasília que pode muito bem comemorar sua data no dia 22 e ter fim o feriado de 21 de abril. No dia 22 se comemora também o dia da Comunidade Luso Brasileiro, Dia da Aviação de Caça, Dia do Planeta Terra e o dia da Força Aérea Brasileira. Todos eles devem ser comemorados com um feriado internacional, visto que, o nosso planeta terra é o lugar de moradia de toda a humanidade terrestre brasileira e estrangeira.
Dia 23 - Dia do Escoteiro, uma corporação jovem capaz de disciplinar com toda ênfase e competência e garantir dias melhores para o futuro de cada profissional e sua pátria amada no cumprimento do dever cotidiano ao longo de sua vida.
Dia 24 - Dia dos animais que merecem sua preservação ambiental em seu meio ambiente habitat e a legalização de serem vendidos como animais de estimação através da inseminação artificial e como fonte de renda, inclusive os belos pássaros que servem até de terapia para quem observa o seu voar e o seu canto suave e envolvente.  Fundação do Teatro Alberto Maranhão no ano de 1904 que fica em Natal e oferece o turismo e o lazer constante na sua beleza de arquitetura barroco. Foi recentemente restaurado. A Casa da Cultura de Cruzeta foi construída há uns 04 anos atrás e está fechada porque o seu teto caiu. Isto é uma vergonha pública que deve ter fim! Como o poder público ousa fechar um local de festas e eventos numa cidade de interior que quase não oferece lazer e turismo? Que este quadro negativo da vida pública seja substituído pela reforma, mesmo que o poder governamental local seja um ferrenho adversário de seus superiores no quadro governamental de pátria, estado e município. Dia Internacional do Jovem Trabalhador, o jovem que foi agraciado e prestigiado do poder público brasileiro com cursos de profissionalização e o primeiro emprego garantido. O jovem que precisa dizer não as drogas, assumir o seu gênero pessoal nato: masculino ou feminino de boa vontade e saber bem escolher o eleito do seu coração em caráter vitalício para garantir a perpetuação da sua própria espécie humana.
Dia 25 que é dedicado ao Jovem Contabilista que escolhe uma profissão que requer muita atenção e precisa de muito silêncio no local de trabalho para fazer tudo com toda competência sem se estressar.
Dia 26 - Dia do Cacau que garante o nutritivo e saboroso chocolate e a Serenata de Amor se dispõe a alegrar corações com mensagens significantes que atraem corações. Dia do Engraxate. Outrora, o engraxate mirim ficava na Ribeira em Natal ou noutra localidade de outras cidades e, com toda competência e perfeição engraxava os sapatos dos ricos e coronéis que vinham a capital do Rio Grande do Norte resolver negócios e fazer compras. Naquele tempo o pobre calçava a alpargata ou a célebre "apragata de rabicho", como era chamada, feita de maneira rústica de couro crua bovino. Quase ninguém possuía sapato. Quando possuía calçava numa grande festa e os irmãos ou amigos "deixavam de herança" para os mais novos.
Dia 27 - Dia da Empregada Doméstica, aquela profissional sem formação acadêmica que substitui a dona de casa nos afazeres domésticos e ela contribui com o fim do desemprego, oferecendo o trabalho remunerado a uma mulher que se dispõe a trabalhar na casa da patroa e na sua casa. Eis o dever de cada família viver em mutirão, sobretudo na casa domiciliar onde a dona de casa trabalha fora. Dia do Teatro que oferece lazer e turismo com peças teatrais, festas e eventos significativos como a posse de governador que sempre acontece no mesmo. 
Dia 28 - Dia da Sogra que é a mãe da mulher ou do homem de cada casal e deve servir para subsidiá-los no dia-a dia e nunca ser vítima em ser taxada de intrometida e irreverente na nova família constituída. Dia da Educação que vem do berço ou é adquirida na sociedade, sobretudo nas instituições religiosas e entidades de ensino que deve existir à distância em cada presídio para o preso resgatar a sua cidadania no cumprimento do dever.
Dia 29 - Dia Internacional da dança que é capaz de mexer com todo o corpo com toda graça e leveza e oferecer momentos inesquecíveis aos dançarinos e sua platéia. A dança do patim no gelo é algo deslumbrante que deveria substituir novelas e criminalidade para, ao se chegar em casa cansado do dia de trabalho, repousar a mente com uma visão e um som instrumentar capaz de relaxar os nervos e ter fim o estresse em toda a humanidade que já está saturada das farsas, novelas e crime! 
Dia 30 - Dia Nacional da Mulher que teve a graça divina de se igualar ao homem na profissionalização e na governabilidade, prestando relevantes serviços a sociedade e sendo a brava dona de casa que administra bem a sua família e sua área de trabalho remunerado, contribuindo assim para a manutenção familiar e com o fim do roubo e do assalto. Dia do Ferroviário que trabalha na via férrea e oferece o menor preço de passagem coletiva em todo o mundo!
Bem minha gente! DEUS nos abençoe com saúde e paz!
Planeta Terra, 23 de abril de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

15. OS DEZ MANDAMENTOS

ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO. I JOGRAL. Natal, 30 de agosto de 1986.
Narrador: Nós somos seres vivos criados à imagem e semelhança de DEUS... Um amigo bom e verdadeiro, um ser superior a todos os seres humanos que traçou planos para cada pessoa fazer sua própria história. Alguns foram fracos e pecaram, mas DEUS resolveu criar leis para todos cumprirem.
Grupo 1: Onde estão escritas estas leis?
Narrador: Num livro sagrado que se chama Bíblia que foi escrita por ele mesmo e por sua inspiração divina.
Grupo 2: Como se chamam essas leis?
Narrador: OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS! Querem conhecê-las?
grupo 1:  Queremos sim!
Narrador: Leiam juntos com muita atenção!
Grupo 2: Amar a DEUS sobre todas as coisas!
Grupo 1: Que o nosso amor a DEUS seja tão grande que as pessoas e seu ganho real sirvam para a sua maior glória, isto é: sejam dignos, honestos e justos!
Grupo 1: Não tomar o seu santo nome em vão!
Grupo 2: Que a nossa voz só proclame louvores ao pai do céu com todo cuidado para nunca pronunciar blasfêmia nem palavrões insignificantes!
Grupo 1: guardar domingo e dias de festa de guarda.
Grupo 2: que todos sejam cidadãos do reino de DEUS através da oração e da saudação diária e se reúnam com familiares e amigos no Ministério de DEUS da sua religião e num lazer que dignifique o ser humano.
Grupo 1: Honrar pai e mãe.
Grupo 2: Que pais e filhos se respeitem de maneira mútua e recíproca e constituam uma família digna, honrada, compreensiva e feliz! 
Grupo 1: Não matar!
Grupo 2: Que o amor ao próximo seja tão grande que nunca sejamos capaz de fazer a mínima ofensa ao mesmo, mesmo que tenha muitos defeitos que devem ser corrigidos através do aconselhamento ou de peritos no assunto. DEUS não quer vingança porque o réu ou cúmplice deve receber seu castigo na justiça. Ele criou o seu semelhante para uma vida livre e feliz e nunca para ser assassinado nem violentado.
Grupo 1: Não pecar contra a castidade.
Grupo 2: Isto é, cada homem e cada mulher devem agradecer o dom gratuito da vida, assumir o seu gênero pessoal nato masculino ou feminino para garantir a perpetuação da sua própria espécie humana na prática da sexualidade.
Grupo 1: Não furtar.
Grupo 2: Nenhuma pessoa tem o direito de usar nem ficar com objetos, dinheiro e bens móveis e imóveis do outro sem a sua permissão.
Grupo 1: Não levantar falso testemunho.
Grupo 2: Todos devem dizer tão somente a verdade de maneira normal e sadia para nunca mentir nem ferir sentimentos. Não temos direito de julgar o próximo nem falar mal dele. DEUS quer que todos digam e publiquem boas mensagens que dignifiquem e promovam saúde e paz mundial para toda a humanidade terrestre.
Grupo 1: Não desejar a mulher do próximo!
Grupo 2: toda mulher que usa uma aliança num dedo da mão esquerda significa que tem o seu companheiro conjugal oficialmente ou em segredo e merece ser respeitada pelos demais homens na família, no trabalho, na religião e no lazer. Mesmo que não use aliança, mas não corresponde a "cantada" é porque já escolheu o eleito do seu coração.
Grupo 2: Não cobiçar as coisas alheias.
Grupo 1: todos devem ser simples e humilde para viver de acordo com o ganho real de cada família que convive sob um mesmo teto para nunca cobiçar as coisas alheias, nem ser ganancioso, nem presunçoso e nem tampouco invejoso. 
Grupo 1 e 2: esta é a explicação para os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS para todos viver com saúde e paz! Com ordem e progresso internacional!
Narrador: agora vocês já conhecem os DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS e vão praticá-los!  

quinta-feira, 21 de abril de 2011

14. I INFORMATIVO / 11.

Graças a DEUS o inverno tem sido normal no seridó do Rio Grande do Norte. Vários açudes estão sangrando, inclusive o de Cruzeta que garante o abastecimento de água a população desde a década de XX do século passado quando foi construído.
O Seridó na Memória de seu Povo de Adauto Guerra Filho, narra que, em 1920, Francisco Raymundo de Araújo, tio avô desta documentarista, orientou o engenheiro de Obras Contra a Secas na pessoa de Dr. Paulo Mendes da Rocha no tocante a construção de um açude público na fazenda Remédios. Foi construído e se chamou Cruzeta. Tomou água pela primeira vez no dia 31 de dezembro de 1928 e sangrou pela primeira vez no dia 17 de abril de 1929.
Foi ele também que selecionou a semente do algodão que exportava para o porto fluvial de Liverpool - Inglaterra, através de seu irmão Joaquim da Virgem (Virgens) Pereira de Araújo, avô materno desta documentarista. Ver mais detalhe na obra literária: Município de Cruzeta, desta autoria. Por seu elevado espírito inteligente em está disponível para prestar serviços a população foi considerado pelo cientista pesquisador e técnico em selecionar algodão, o inglês Arno Pearce quando veio a Acari no ano de 1921, como: O Sábio Empírico. Acari é o berço pátrio de Francisco Raymundo de Araújo que nasceu na fazenda Garrotes - Acari - RN, no dia 23 de janeiro de 1855. Esta cidade é considerada a cidade mais limpa do Brasil desde o tempo de sua fundação.
No dia de hoje é comemorado a fundação de Brasília que é a terceira capital do Brasil. Está situada na região central do Brasil porque o seu fundador: presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira foi bastante inteligente para, do Planalto Central, se ligar com todo o Brasil. Estradas asfaltadas foram construídas, hidrelétricas iluminaram todo o nosso território nacional, a industrialização se expandiu para todos os estados brasileiros e o nosso maravilhoso e imenso Brasil se projetou mundialmente. Deixou de ser uma nação de terceiro mundo. Graças aos seus sucessores, faz parte atualmente dos grupos: 07 e 20, como nação de primeiro mundo. Que DEUS o tenha na glória eterna com saúde e paz, numa merecida homenagem póstuma por sua coragem e bravura nessa feliz transferência de capital do Brasil. 
A presidenta Dilma Roussef e a governadora deste estado brasileiro: Rosalba Ciarlini, estão participando do 10º. Fórum Empresarial e do 4º. Fórum de governadores na Bahia. "Uma nova realidade para o Brasil que abordará reforma tributária, educação e a importância do esporte como inclusão social".
Experiências vivenciadas comprovam que a melhor inclusão social é feita através do dom sublime da palavra e do aconselhamento que é feito na família e na sociedade. Esta documentarista se dispôs a colocar estas orientações educacionais vocacionais em murais e painéis de escolas de favelas em Natal e no interior deste estado brasileiro e conseguiu uma inclusão social e mudança comportamental em tempo recorde até em 28 dias de aconselhamento ao vivo.   
Em alguma escola de favela a ocorrência da violência e do roubo era em média de três vezes por dia. Firme e forte esta pedagoga pedia licença ao professor e saía de sala em sala: _ esta jovem está sentindo falta do dinheiro que trouxe para pagar a água de sua casa. Eu confio que, quem tirou escondido, vai colocá-lo de volta do mesmo jeito e nunca mais vai fazer isto! Da mesma forma, se esta jovem estiver mentindo para a comunidade fazer uma coleta e restiruir-lhe o dinheiro, nunca mais vai fazer isto! 
_Minha gente! Hoje em dia, a coisa mais fácil do mundo é ganhar um dinheiro extra para ter fim o roubo, o furto e o falso testemunho, seja visitando os amigos e vendendo pelas revistas ou seja vendendo dindin em casa, como também vendendo qualquer coisa nas praias e áreas de lazer. O importante é todos respeitar e ser respeitado no ganho real de seu trabalho suado e ter fim o crime.
_Vocês estão proíbidos de correr e de jogar na hora do recreio para evitar a fedentina ao entrar suado na sala de aula e a briga que sempre acontece no jogo e no esporte competitivo. Tem turminha que persegue seus colegas no lado de fora da escola e agride o adversário. Nos campos de futebol e de outros esportes, até os fãs de esportistas chegam a matar adversários! Ademais, nunca roubem para pagar passagem e ir jogar ou praticar esporte longe de sua casa. O maior entretenimento atual vocês têm dentro de casa pelos aparelhos domésticos e eletrônicos. Aprendam a conviver bem e faça um círculo de amizade na sua própria família, na vizinhança e na escola ou no lazer sadio. mas por amor de DEUS sejam bem comportados e  nunca queiram roubar para lanchar fora de casa. 
Moral: todo governo, autoridade e cada família estão convidados a acessar todo dia o blogeducacionalvocacionalblogspot.com ou o E-mail: Eleeneti@gmail.com.br para imprimir e expor em murais e painéis ou fazer o círculo da boa  leitura com essas orientações educacionais vocacionais. experimentem e alcançarão muito em breve e em caráter mundial uma mudança comportamental em toda a humanidade terrestre. Espalhe a novidade pelo mundo inteiro, especialmente na escola e no presídio. Que DEUS nos abençoe com saúde e paz!
Planeta Terra, 21 de abril de 2011.  
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA ao seu inteiro dispor! 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

13. CUIDAR E SER CUIDADO

Cuidar e ser cuidado é uma habilidade desenvolvida ao longo da vida humana e até de animais irracionais irracionais como o canguru e o timbu que têm uma bolsa no ventre onde carregam os seus filhos. Outros protegem-nos contra os outros animais ferozes e os livram de serem violentos e mortos por outros animais e bichos nocivos.
Cada pai e cada mãe costumam planejar o nascimento de seus filhos e os esperam nascer com o devido cuidado durante a gestação e ao longo da vida até chegar o bendito casamento quando a mãe do noivo desfila pela passarela com ele e o deixa a esperar pela escolhida dentre pretendentes para ser a sua esposa e a mãe de seus filhos. Do mesmo modo, o pai da noiva a entrega solene mente ao seu noivo.
Esse gesto solene significa que, tanto a moça quanto o rapaz eram bem cuidados por seus pais até aquele momento. Daí então, cada um deve cuidar bem um do outro e de seus futuros filhos.
Nesse elo sacrossanto do enlace matrimonial é preciso um cuidado constante até em se vestir bem para proteger o tronco contra o frio, o vento do ventilador e contra a rádio atividade da televisão, do computador e de outros aparelhos eletrônicos.
É preciso seguir as instruções do manual dos aparelhos eletrônicos, tal qual o computador e outros, onde se recomenda digitar com os 10 dedos da mão para evitar LER, isto é, lesões por exercícios repetitivos, evitando assim inflamações nos tendões da mão ou em alguma outra parte do corpo.
É preciso se cuidar bem para desligar o computador a cada hora de digitação em 10 minutos de pausa para também evitar ser acometido pela mesma doença corporal.
A pausa é necessária tanto na atividade escolar quanto no trabalho para haver a mudança de professor e para repousar a mente ou se conversar com alguém e até dar risada para desopilar o fígado e se saber das boas novas.
Cuidar bem de si mesmo e de quem convive no dia-a dia requer uma consciência plena de se viver de conformidade com o ganho real mensal de cada família que reside sob um mesmo teto para o ganho de todos  os seus membros serem bem distribuídos e viverem com toda honra e dignidade.
Cuidar e ser cuidado requer uma consciência plena de que o dia foi feito para o trabalho e as atividades diárias; a noite foi feita para o repouso mental e o sono tranqüilo para os neurônios serem restaurados e garantir uma mente normal e sadia a cada um e a todos. Todo cuidado é pouco na prática universal de seguir a determinação ao jovem dada pelo Ministro Gilmar Mendes em relação ao toque de recolhimento noturno as nove horas. Isto deve ser válido para homens e mulheres, especialmente para o idoso e ter fim o conflito e a insônia precoce que também pode ser ocasionada pelo sono interrompido: _"ninguém deve acordar nem perturbar quem está dormindo!". (Princípio psicológico), lembrando-se que, quem trabalha no horário noturno deve ter seu cantinho reservado para dormir durante oito horas em 24 diárias.
Que todos cuidem bem de si mesmo e saibam cuidar de quem convive no dia-a dia com toda a boa vontade de viver com saúde e paz! Confio que irão fazer o círculo mundial da boa leitura, imprimir e expor em murais e em painéis essas orientações educacionais e vocacionais e enviar para governos, autoridades e amigos conterrâneos e estrangeiros o blogeducacionalvocacionalblogspot.com para todos aprimorarem sua ética em busca de saúde e paz! Obrigado!
Planeta Terra, 20 de abril de 2011. ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA - LP - 1609 e 650 - RN - MEC - BRASIL - AMÉRICA DO SUL. 

terça-feira, 19 de abril de 2011

12. A PERFEIÇÃO

A perfeição existe no estado comportamental
De quem pensa e age bem
Tanto na família quanto na sociedade.
Ela também está presente na ciência e na tecnologia
Que cura doenças e nos livra da morte
Na invenção de quem descobre!
Tanto o aparelho celular quanto o avião
Funcionam de modo perfeito!

O bom de observar nos dias atuais
É a boa vontade em se alcançar
Um poder aquisitivo social
Onde o rico e o pobre
Pode exercer o seu exercício de cidadão
Na vocação remunerada ou na profissão
Na governabilidade ou no próprio negócio
E possuir tudo isto e até a casa própria.

É isso aí, gente boa!
DEUS foi perfeito em sua criação
Até em criar um seu semelhante
Que pensa e só deve agir bem.
Veja que a sua missão é sublime:
_"Sede perfeito como o pai do céu é perfeito!".
Eis o dever sagrado mundial
De todos se comportar com perfeição!

A perfeição comportamental deve reinar
Em toda a humanidade terrestre.
Seja governo, autoridade ou subalterno
E um simples artesão, mas
"Cada um deve fazer a sua parte"
"Para todos fazer o total".
Com perfeição educacional vocacional
Com toda honra e dignidade humana!

O dia dezenove de abril
É uma data comemorativa
Para o Exército Nacional Brasileiro
Que defende com perfeição a nossa pátria
Contra as garras do inimigo!
É dia do índio ou indígena
Que está civilizado em busca da perfeição!
O livro infantil é também comemorado!

Que ele se torne perfeito
Para resgatar a inocência da criança
Com lendas, contos de fada e histórias reais
Que possa inserir toda ela
Num contexto social de saúde e paz
Sem novela e sem maldição
Com a pedagogia moderna
Que é completada na escola do saber sistematizado!
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - LP - 1609 e 650 - RN - MEC - BRASIL - AMÉRICA DO SUL. PEDAGOGA que traz o oráculo divino para a sua humanidade.
Bem, minha gente! "Por hoje é só e amanhã tem muito mais", se DEUS quiser, para o blogeducacionalvocacionalblogspot.com e o E-mail: Eleeneti30@gmail.com.br ser acessado todo dia por toda a humanidade terrestre, ser impresso e colocado em murais e painéis para fazer o círculo da boa leitura que foi capaz de promover mudanças comportamentais em governos e governados, especialmente em 14 estabelecimentos de ensino até em tempo recorde de apenas 28 dias de aconselhamento ao vivo! Obrigado! Que DEUS nos abençoe com saúde e paz!
Planeta Terra, 19 de abril de 2011. A AUTORA!    

segunda-feira, 18 de abril de 2011

11. A EDUCAÇÃO VOCACIONAL

         A educação é um processo que acontece ao longo da vida de cada pessoa que vem ao mundo cumpriri uma missão familiar e social através da educação vocacional que é ensinada oficialmente pelo professor em orientação educacional vocacional.
       O professor em orientação educacional vocacional é um especialista em educação que tem o curso universitário de pedagogia e é indispensável em cada instituição ou empresa, especialmente na escola e no presídio para ficar observando sua clientela e fazendo os diversos aconselhamento na hora precisa.
          A orientação educacional vocacional é uma disciplina curricular extra classe que tem por missão inserir sua clientela num contexto social na história universal da civilização humana onde cada um deve usar sua cabeça para pensar e agir bem "e nunca porque prego também tem!".
         Ao escutar o primeiro pronunciamento público da primeira presidenta feminina brasileira, na pessoa de Dilma Roussef que garantiu qualidade de ensino e melhor pagamento ao professor, todos ficaram satisfeitos porque é a educação que começa na família e é completada nas carteiras escolares que garante a saúde e a paz de toda a humanidade terrestre.
       A educação vem do berço ou pode ser adquirida e aprimorada através de ensinamentos e estímulos que são feitos no dia-a dia, tanto na família quanto na sociedade como um todo, especialmente no ensino escolar.
         A pedagogia moderna substituiu a palmatória e o castigo brutal ou crime corporal e danos morais pelo melhor relacionamento familiar e social que acontece até no presídio onde o detento deve ser tratado clinica mente, usando uma caneleira e trabalhando de maneira remunerada, dentro ou fora da prisão. Isto, vai contribuir para o seu resgate comportamental e de sua cidadania e vai obrigá-lo a mudar de ramo em caso de pirataria ou plantio e tráfico de drogas malignas. 
        A educação vocacional requer um bom comportamento no cumprimento das leis e habilidades na  aquisição de uma vocação ou profissão remunerada que possibilite o cidadão exercer o exercício de sua cidadania de maneira clara e transparente num governo celestial num pacífico novo mundo bíblico onde todos  sejam cidadãos do reino de DEUS com saúde e paz e tenha fim todo crime e maldição.
          A educação vocacional requer a prática de bons hábitos e bons costumes familiares e sociais e deve haver limites e autodeterminação por parte dos governos na criação de leis, normas e códigos e dos pais e superiores, sobretudo dos professores para evitar causas de doenças e mortes, sobretudo no uso não excessivo do computador e de aparelhos eletrônicos até altas horas da madrugada. "O dia foi feito para o trabalho e diversas atividades caseiras e de prestação de serviços! A noite foi feita para o descanso corporal e o repouso com um sono tranqüilo onde a mente restaura os neurônios perdidos e garante sanidade mental!". Ensina DEUS e garante a ciência da medicina "que falha, mas não erra!".
          Bem! Amigos do mundo todo! Imprimam essas orientações educacionais vocacionais, exponham em murais e jornais, colecionem-nas para encaderná-las e as guardem para nunca serem modificadas nem destruídas nem jogadas fora! Quando não a quiser mais, dê a alguém ou numa biblioteca! Obrigado! Que DEUS nos abençoe com saúde e paz! Divulguem esta novidade: E-mail: Eleeneti@gmail.com.br e o blogeducacionalvocacionalblogspot.com 
Planeta Terra, 18 de abril de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA ao seu dispor! 

domingo, 17 de abril de 2011

10. DIA DE DOMINGO

       O dia de domingo é dedicado ao senhor DEUS a quem se deve agradecer o dom gratuito da vida e a graça divina em viver num terceiro milênio que oferece "mil e uma chance" de cada um e todos poder cuidar bem de si mesmo e de quem convive e se comportar bem com toda dignidade e perfeição de verdadeiros cidadãos de bens.
        O governo celestial num pacífico novo mundo bíblico prevê um estado comportamental ao cumprimento das leis onde todos serão corrigidos através do medicamento e do trabalho remunerado ou em mutirão: as cadeias se esvaziarão porque não existe mais criminoso".
         _"Vinde bendito para o reino de meu pai que está nos céus! Eu tive fome e me deste de comer! Eu tive sede e me saciaste com a água da fonte da vida! Eu tive nu e me vestiste! Eu tive preso e encarcerado e me visitaste! Saibam que tudo o que fizeste a um destes teus irmãos foi a mim que o fizeste! Vinde e ficai a direita de meu pai porque dele é o reino dos céus!". (Jesus Cristo).
        É este Jesus Cristo ressuscitado há 1978 que está reinando: _"sejam justos! Vós que governais e são autoridades na terra! Pensem a ajam corretamente de conformidade com o senhor", ou sendo um simples operário: _"varredor, tu que varres a rua, tu varres o reino de DEUS!".
        Vive-se num terceiro milênio já consagrado de Era do Amor onde todo casal ou solteiro e donzela deve viver de maneira fraternal na família e na sociedade. dizendo e fazendo tão somente o bem em pensamento palavras e obras ou ações benéficas e tão somente positivas para se encher com os dons do Divino Espírito Espírito Santo que está santificando a sua humanidade através de orientações educacionais vocacionais. Isto, começa na família e é completado em cada escola ou religião e em toda instituição de ensino que queira retirar de sua vida cotidiana e de seus ensinamentos, cantos e encenação da má palavra de paixão, morte e de mãos ensangüentadas. Foi o próprio Jesus Cristo que disse firme e forte: _"quem é a meu favor não é contra mim!". Pois bem, que todos deixem de relembrar a perseguição, paixão e morte de Jesus Cristo e dos que foram assassinados e queiram relembrar tão somente as boas palavras e boas ações para induzir a todos ao culto dominical e nos outros dias semanais de louvor a DEUS e a vida em seu cotidiano com saúde e paz e nunca com novela nem tampouco relembrando o mal que deve ser ultrapassado tão somente com o bem! 
          Jesus Cristo está vivo entre nós desde a páscoa da ressurreição. Ele está presente em cada um de seu irmão que nasce, cresce e morre ou que vai viver para todo o sempre: _ "DEUS enxugará de seus olhos toda a lágrima e não haverá mais morte, nem dor, nem sofrimento. Todo o mal já passou!". As doenças e mortes podem deixar de acontecer porque a própria medicina já descobriu cura e prevenção para todas elas. É só saber se cuidar e cuidar bem de quem convive no dia-a dia, o que deve ser uma constante na vida de todos, de maneira universal.   
         O dia de domingo é um dia de repouso semanal para todos prestar culto e louvor a DEUS através de uma religião com boas palavras e encenação e, de um lazer sadio sem come e bebe exagerado, fazendo tão somente o bem e nunca o mal! Agradeço a sua atenção dispensada na certeza que vai divulgar o blogeducacionalvocacionalblogspot.com para amigos, governos e autoridades no Brasil e no exterior. Vai imprimir e expor em murais e painéis. No final de cada ano vai encadernar e guardar bem guardado na biblioteca de cada família ou na biblioteca pública para, foi não foi, ler novamente. Quando não a quiser mais dê a alguém que queira guardá-la. Que DEUS nos abençõe com saúde e paz! Obrigado! 
Planeta Terra, 17 de abril de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA que traz o oráculo divino para a sua humanidade! 

sábado, 16 de abril de 2011

09. BOM HÁBITO E BOM COSTUME

       O bom hábito e o bom costume deve ser uma constante na vida de todos. Tudo ocorreu ao longo de um processo de geração a geração na história universal da civilização humana. Isto aconteceu graças a DEUS que deu ao ser humano o devido poder de pensar e agir bem e assim continuar a sua criação divina. Os primeiros ensinamentos e invenções foram surgindo ao longo do tempo. Isto possibilitou o bom hábito e o bom costume no cotidiano de cada pessoa, seja na família ou na sociedade, mas sempre com um poder de uns dominarem sobre os outros de maneira legalizada através de mandamentos, leis, códigos e normas que são capazes de inserir toda a humanidade num contexto social amistoso do melhor relacionamento com toda higiene e limpeza na aquisição e na prática de bons hábitos e bons costumes vivenciados com pleno êxito educacional vocacional no dia-a dia.  
       Essas orientações educacionais vocacionais ensinam coisas simples e corriqueiras que em muito completam os ensinamentos que já foram feitos nesse sentido. A higiene e limpeza já faz parte da vida de todos, mas é bom lembrar que a escova dental merece todo cuidado e deve ser bem guardada num saco plástico que costumam vender dindin e num porta escova individual e, nunca num porta escova coletivo ou sem proteção alguma, dentro do armário do banheiro ou noutro lugar qualquer. A higiene bucal diária deve ser feita com água potável para se gargarejar e fazer bochecho antes de iniciar a escovação dos dentes, com o devido cuidado de não fazer barulho e nunca acordar quem ainda está dormindo.
           Tanto a pasta dental quanto o sabonete, a toalha de rosto, de banho e de enxugar o pé, devem ser destinados ao uso pessoal de maneira individual a não ser que seja líquido ou cremosa. A roupa íntima deve ser trocada em cada banho que deve acontecer pela manhã e a noite. O aparelho celular é um grande aliado na vida de todos e deve servir também para o despertador ser programado quantas vezes for necessário em cada dia para evitar contratempo, vexame, aborrecimento de espera e, assim ter fim o remancho e o conflito.
            O pijama, a camisola e os lençóis de forrar o colchão da cama e de se cobrir devem ser lavados uma vez na semana ou quando for necessário e recomendado pelo médico. A rede deve ser lavada de 15 em 15 dias. O guardanapo deve ser preferencialmente descartado, a não ser por ocasião de festas e banquetes ou ser destinado a ser lavado após o uso diário. Em cada família e repartição, o copo de cada pessoa deve ser diferente e colocado na copeira. Esta deve ser colocada numa bandeja que deve ser lavada todo dia, como também o copo de beber água. Os copos devem ser colocados perto da geladeira e cobertos com um pano.
            Bem minha gente! Por hoje é só! Confio que você vai imprimir e expor em murais e painéis para ser lido por todos mundialmente. Renove o mural em cada segunda feira e guarde tudo numa pasta para ser colocado novamente vez por outra para relembrar que o bom hábito e o bom costume é o que mais contribui para a higiene e a limpeza. Em cada ano mande encadernar, agende na biblioteca pessoal ou de cada Instituição onde trabalha ou leciona ou ensina, mas por caridade nunca jogue fora, nem modifique, nem destrua, nem tampouco faça pirataria com essas orientações educacionais vocacionais. Mande meu endereço para amigos, governos e autoridades brasileiras e do exterior. Caso não abra com letra maiúscula, escreva tudo em minúsculo! E-mail: Eleeneti@gmail.com.br Blogeducacionalvocacionalblogspot.com Obrigado! Que DEUS nos abençõe com saúde e paz!
Planeta Terra, 16 de abril de 2011.
ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA à serviço de DEUS e de sua humanidade!    

sexta-feira, 15 de abril de 2011

08. CAMPANHA MUNDIAL

        Uma campanha mundial deve ser feita em favor da obrigatoriedade de cada domicílio residencial possuir uma caixa de água que apare água da chuva com uma bóia para, quando estiver cheia jogar a água excessiva direta para o esgoto geral, evitando assim inundações de cidades em caso de chuva grossa repentina. Quem poder dê uma caixa de água a quem não possui. O dono de casa deve ser bastante consciente para nunca vendê-la, e sim, dizer convicto: _"eu dou graças a DEUS por este útil presente. A minha caixa de água é de Maroca. Nem se vende nem se troca!". 
       Todo cuidado é pouco para ninguém vender o que possui, mesmo numa grande necessidade. Existem programas governamentais e não governamentais que atendem todo tipo de necessidade e encaminham o desempregado para um emprego. inclusive as religiões que muito fazem em favor dos necessitados. Quando se possui uma casa própria deve-se agir com toda a consciência de que nunca deve ser vendida a não ser quando se muda de lugar de moradia para comprar uma outra noutro lugar. Todo bens móvel e imóvel é precioso e deve sempre ser bem conservado.
        A água de chuva aparada deve ser tratada pelo hipoclorito que deve ser dado por toda secretaria de saúde em todo o mundo. O próprio processo de decantação purifica a água, mas é preciso coar num pano de flanela na hora de colocar na jarra de água. Deve ainda ser filtrada em filtro comum ou no gelágua elétrico. Todo governo municipal pode seguir o bom exemplo de Pacífico Medeiros Neto de Araújo que foi prefeito municipal de Jucurutu, oferecia curso de fabricação de filtro comum e dava todo o material. Ele ainda oferecia curso de pedreiro, de eletricista, de encanador e outros e dava todo o material para a construção ou reforma da casa própria. Isto era feito em mutirão pelos próprios participados.
       As telhas devem ser decididamente varridas e até lavadas, se for necessário.Toda caixa de água deve conter um pano de flanela com elástico para evitar cair sujeira no depósito que está aparando água.
         Todo governo e autoridade deve investir na construção de grandes reservatórios de água para nunca este líquido precioso faltar na face da terra como está previsto no ano de 2020, que DEUS nos livre! Emocionada e feliz esta documentarista agradece aos governos e autoridades, sobretudo ao Exército Nacional Brasileiro e ao SEBRAE que constrói cisternas e abastece a água potável aos campestres. Isto já está sendo feito na nova governabilidade da nossa presidenta Dilma Roussef e da nossa governadora Rosalba Ciarlini em Cruzeta - RN e noutras localidades. - "Uns 20 órgãos estão contribuindo com esse projeto".
Confio que todo aquele que possui Internet irá imprimir o Blogeducacionalvocacionalblogspot.com e expor em murais e painéis de escolas, presídios, locais de lazer e repartições no Brasil e no estrangeiro. Irá também divulgar a boa nova: E-mail: Eleeneti@gmail.com.br para governos e amigos brasileiros e estrangeiros em busca de um mundo melhor onde todos se comportem bem e a nossa terra faça nascer e se criar o que se planta nela sem gemer com dores de parto.
Planeta Terra, 15 de abril de 2011. ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

07. CATADORES DE LIXO

Ao dar continuidade ao RESGATE COMPORTAMENTAL HUMANO os catadores de lixo já sabem bem se proteger para nunca serem contaminados nos lixões. Isto se deve aos bons ensinamentos e as leis constitucionais  em favor da proteção do operário e do trabalhador.
Os restos de comida já são recolhidas para alimentar porcos. Muitos coletores mostram a higiene e o zelo que têm em vasilhames limpos e os troca todo dia para evitar dar comida estragada aos animais que mais dão lucro ao pecuarista, segundo Francisco pinheiro Borges: _ "o porco dar um lucro fabuloso ao fazendeiro que tem queijeira e costuma vendê-los com dois meses de vida. Ele só teve que alimentar a porca e isto é feito quase de graça para quem tem soro de coalhada, resto de comida e batata doce para alimentá-los. Cada porca dá cria de 20 ou mais porcos. Quanto se ganha numa pocilga? Uma fortuna! Igual a criação de cardume que garante o lucro do fazendeiro sem despesa com o peixe. Basta DEUS dá um bom inverno para encher açudes e barragens".
Assistam os bons programas que ensinam a reciclagem do lixo para aumentar a sua renda e contribuir para a limpeza mundial do nosso meio habitat. Queira fazer a coleta seletiva do lixo em cada prédio residencial ou institucional e contribuam para o resgate comportamental do ser humano e do nosso paraíso terrestre que nunca deixou de ser o Éden e o nosso planeta terra: três sinônimos distintos que abrigam 07 bilhões de habitantes que gozam da graça divina de viver num terceiro milênio da Era do Amor fraternal onde "cada um deve fazer a sua parte para todos fazerem o total" com higiene pessoal e limpeza ambiental, lembrando-se que, a melhor maneira de combater o mosquito da dengue e de todo bicho e inseto nocivo é deixar a cozinha toda arrumada para evitar que se alimentem dos restos da comida e da sujeira durante a noite e evitar também a sua proliferação rápida e ininterrupta.
Um agradecimento sincero e profundo é dado a todos os que se engajarem na prática da higiene pessoal e da limpeza mundial do planeta terra, sobretudo aos que se decidirem pela coleta seletiva do lixo em sua própria casa residencial ou prédio qualquer.
Moral: todos devem agradecer o dom gratuito da vida e zelar por si mesmo, por seus irmãos em Cristo ressuscitado que veio ao mundo pela segunda vez e pelo meio ambiente habitat que deve se livrar.das toxinas e poluição para nunca mais acontecer a tragédia escolar do Rio de Janeiro e ter fim a criminalidade em toda a humanidade terrestre. DEUS pai amor, DEUS FILHO amante e DEUS espírito santo amado devem está presentes na vida de cada um e de todos. Obrigado!
Favor imprimir e expor em murais e painéis de escolas, abrigos, creches, presídio, repartições, área de trabalho, no Congresso Nacional Brasileiro e de toda pátria para se tornar uma praticidade no dia-a dia em toda a humanidade terrestre. Renove toda segunda feira e arquive numa pasta para ser novamente colocado e servir de estudo e pesquisa aos indisciplinados. Faz mais de uma década que a Xuxa Meneghel canta com toda vibração: todo mundo tá feliz! Isto só vai acontecer quando todos praticarem essas orientações educacionais vocacionais! Todo ano mande encadernar o Blogeducacionalvocacional-blogspot.com. Quando não quiser mais faça o favor de dar a alguém ou numa biblioteca.
Planeta Terra, 14 de abril de 2011. ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO. LP- 1609 e 650 - RN - MEC - Brasil - América do Sul.     

quarta-feira, 13 de abril de 2011

06. COLETA SELETIVA DO LIXO

A coleta seletiva do lixo deve ser feita mundialmente em cada domicílio ou qualquer em um outro prédio com o objetivo em fazer a caridade para os coletores de lixo nos grandes "lixões", evitando assim que sejam contaminados por micróbios e fungos ou outros transmissores presentes na sujeira. 
Isto tem que ser assumido de boa vontade por cada dona de casa e responsável por cada prédio.
Continuando o assunto anterior sobre o RESGATE COMPORTAMENTAL HUMANO, o silêncio, a higiene pessoal e a limpeza no meio ambiente habitat são os grandes aliados do bom comportamento. Todos precisam silenciar na maior parte do tempo, sobretudo na hora difícil "para nunca ferir sentimentos que matam mais do que bala perdida", separa e dividem na família e na sociedade..
A higiene pessoal já faz parte da vida de bilhões de habitantes da face da terra "e não precisa ensinar pai nosso a vigário!". A limpeza e a conservação do meio ambiente habitat já está sendo feita pelos moradores do nosso planeta terra. Resta apenas a coleta do lixo seletivo a sua industrialização e enfardamento em saco plástico resistente para ser destinado a aterro e no uso da construção e nunca poluir o lençol freático subterrâneo da terra e da bacia hidráulica. O Globo Rural mostrou em 2009 como isto é feito nos Estados Unidos da América do Norte que garante a água pura na sua vertente, tanto na zona rural quanto na zona urbana. Os governos brasileiros já estão importando "esse receita mágica". Faz tempo que programas governamentais e não governamentais procuram despoluir o ar atmosférico com combustível energético não poluentes e alternativa de energia solar movida a cata vento e de outras combustão não poluentes. 
Rios estão sendo despoluído. As plantações agrícolas e a  pecuária estão sendo orientadas no sentido de até devolver ao comerciante a lata, depósito ou invólucro de inseticidas e outros produtos corrosivos e venenosos.
Pneus e lataria de veículos já são reciclados. Em São Paulo já existe a maior indústria de sabão feito com o resíduo de óleo de cozinha usado. O coco verde que oferece o maior soro natural do mundo que cura o enfermo desnutrido já é reciclado em sua bucha para acolchoar bancos de automóveis ou como ração animal.
Garrafas PET servem de ornamento e para fazer vassoura.
 Metais são aproveitados. Resta criar lei obrigatória para revestir o ferro e todo material que enferruja para o grampo, o clips nunca enferrujar e ter que o livro ser jogado fora porque foi enferrujado por um material sem qualidade.
É preciso fazer a coleta seletiva do lixo em cada casa domiciliar e em cada palácio de governo ou de autoridade ou em cada prédio qualquer.
Isto é muito simples, desde que, cada pessoa queira destinar sacos plásticos ou vasilhames para colocar cada tipo do que foi destinado a ser jogado fora, especialmente o papel higiênico que foi usado e as fezes de animais ou outras sujeiras que contaminam.
Fazer a coleta seletiva do lixo faz parte do bom comportamento humano: _"varredor! Tu que varres a rua, tu varres o reino de DEUS!". Imagine o valor imensurável dos catadores de lixo que em muito contribuem para a despoluição do nosso meio ambiente habitat, tanto no ar atmosférico, quanto na água e no solo terrestre.
Agradeço a atenção dispensada em busca da coleta seletiva do lixo por cada um. Favor imprimir e colocar em mural ou painel e "ir divulgando a boa nova pelo mundo afora!". "O que é bom deve ser guardado", mas quando não quiser mais dê a uma pessoa ou numa biblioteca. Obrigado! Eleeneti30@gmail. com (a letra e é escrita com letra minúscula).
Planeta Terra, 13 de abril de 2011. ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO. 


terça-feira, 12 de abril de 2011

05. RESGATE COMPORTAMENTAL HUMANO

Resgate comportamental humano. Isto é uma constante na vida de todos desde o início da criação divina quando criou o primeiro casal humano e lhes determinou que crescesse, se multiplicassem, dominassem a terra e tudo o que nela existe.
Em sua grande maioria isto aconteceu de forma correta e errônea a ponto do supremo criador mandar leis e profetas para haver esse tão necessário resgate comportamental. A desobediência do decálogo era grande e DEUS castigou com o dilúvio, pestes, pragas, doenças e mortes.
Em toda história universal da civilização humana a dominação do poder aquisitivo monetário e mental sempre aconteceu. No princípio o povo era nômade.Depois começou a habitar em cavernas e a se abrigar numa moradia fixa, sempre existindo a fuga dos que eram vítimas e injustiçados.
"Agora é tempo de labutar porque o nosso trabalho não é em vão". Isto acontece nos dias atuais onde governos e empreendedores oferecem um salário mínimo aos operários. Muitos galgam os mais altos cargos governamentais ou profissionais e cada um tem chance de prestar e receber os diversos serviços com a igualdade masculina e feminina em todos os setores sociais.
"As leis são igualitárias para homem e mulher". Garante a constituição ou carta magna que rege todo o país, nação, condado, monarquia, reinado ou outra instituição pátria que tem o dever maior de oferecer saúde e paz aos seus conterrâneos que os elegeram ou os suportam no poder durante um tempo determinado ou em caráter vitalício.
O que existe de mais importante em tudo isto é que deve existir uma conscientização globalizada para acontecer o resgate comportamental humano.
Isto só pode acontecer quando cada ser animal que raciocina reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos e praticar as leis que regem sua pátria.
A alimentação diária na qualidade e medida certa de alimentos em muito contribui para este estado comportamental, desde que, nunca seja exagerada no come e bebe exagerado nem excessivo. Ter um horário fixo diário de cada um começar dormindo 20 horas em 24 diárias e ir dormindo até chegar as 04 horas que a maioria dos idosos costuma dormir em muito contribui para um estado comportamental de saúde e paz, desde que, "ninguém deve ser acordado quando está dormindo". (Princípio psicológica).
É este o maior segredo para se comportar bem e viver com saúde e paz. Atualmente, cada família deve  contribuir nesse sentido e cada um silenciar na maior parte de sua vida, tanto em casa como no trabalho para, cada um, poder se cioncentrar nas atividades corriqueiras ou de trabalho no dia-a dia, subtendendo-se que, o estudo é também um trabalho não remunerado em busca de uma futura profissionalização, só que, o estudante recebe sua mesada e o aluno da rede pública recebe também uma mesada dos cofres públicos para ingressar no estudo e nunca se evadir de sala de aula.
Isto se justifica porque o resgate comportamental começa no momento da concepção no ventre materno, inicia de forma verbal na família e se completa nas carteiras escolares até a conquista de um certificado ou diploma.
O sonho do ser humano é ser cidadão. Ser cidadão é exercer o exercício de sua cidadania recebendo direitos constitucionais. Isto implica em cumprir as leis porque na lei da compensação maior: "quem dar deve receber; quem recebe é porque soube dar".
O silêncio, a higiene pessoal e a limpeza são os grandes aliados do bom comportamento.Todos precisam silenciar na maior parte do tempo, sobretudo na hora difícil "para nunca ferir sentimentos que matam mais do que bala perdida", separam e dividem na família e na sociedade.
Destinatário: toda a humanidade terrestre para ser impresso e colocado em murais e painéis em toda instituição, sobretudo em escolas e presídios. Favor nunca destruir nem jogar fora. Quando não o quiser mais, favor dar a uma pessoa ou numa biblioteca. Obrigado! Planeta Terra, 12 de abril de 2011. ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - LP 1609 e 650 - RN - MEC - BRASIL - AMÉRICA DO SUL.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

04. O BOM COMPORTAMENTO HUMANO

O bom comportamento humano deve ser uma constante na vida de todos para reconhecer suas faltas, corrigir seus defeitos, cuidar bem de si mesmo e de quem convive no dia-a dia. Isto poderá acontecer em toda a humanidade terrestre se todos souberem silenciar na hora difícil ou até se retirar do local de mansinho e se livrar de maus e males, como também da bala perdida, para nunca mais acontecer uma tragédia como a que aconteceu numa escola pública estadual do Rio de Janeiro.
Todos devem desviar o mau pensamento para nunca cair em tentação e nunca ferir sentimentos nem atirar, nem matar inocentes pelo mundo afora. Por outro lado nunca deve cometer um crime premeditado. É preciso procurar um confessor espiritual, um amigo ou "desabafar até falando baixinho debaixo de uma árvore", como manda a medicina neurológica para nunca se estressar e transformar os maus pensamentos em atitudes  de um cidadão digno do reino de DEUS com saúde e paz.
Eis a missão sublime de cada pessoa ter um assistente espiritual e seguir uma religião para numa tentação como essa ter com quem desabafar ou se consultar ao médico para exterminar vícios e maus instintos, ser decididamente medicado e nunca praticar crime nem maldade com seus próprios irmãos inocentes, sub tendendo-se que, todos são filhos de um único pai criador que todos chamam de DEUS e de um irmão redentor   que deu a vida por seus irmãos pecadores: Jesus Cristo ressuscitado.
O governo celestial num pacífico novo mundo bíblico está santificando a sua humanidade na pessoa do Divino Espírito Santo através da orientação educacional vocacional que tem início na família e se alicerça num bom caráter e numa boa personalidade no cumprimento das leis. Que o bom comportamento seja vivenciado por toda a humanidade terrestre para ter fim toda a humanidade.
Destinatário: toda a humanidade terrestre. Favor imprimir e expor em murais e painéis na família e na sociedade, sobretudo na entidade escolar, no local de trabalho, de oração e no presídio. Confio que nunca será jogado fora nem destruído. Quando não quiser mais dê numa biblioteca. Obrigado!
Planeta Terra, 07 de abril de 2011. ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO.  

quarta-feira, 6 de abril de 2011

03. DATAS COMEMORATIVAS DO MÊS DE ABRIL

O Blog de Orientação Educacional Vocacional tem como objetivo geral inserir a humanidade terrestre num contexto social informativo para as datas comemorativas serem bem comemoradas. Tudo deve ser exposto em mural e painel para toda clientela escolar e de outras instituições fazerem a devida leitura diária e se posicionarem diante fatos e acontecimentos que marcaram a vida da história universal da civilização humana no planeta terra. Fonte: diversas agendas e calendários que foram colecionados em suas datas comemorativas e o Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa de Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira. Experiências vivenciadas.
1º - Dia do Humorista. Aquele que faz rir e achar graça com anedotas e brincadeiras que devem ser ditas com todo respeito a dignidade do valor humano e nunca ocasionando danos morais.
02 - Dia Internacional do Livro Infantil que deve ser publicado no sentido de resgatar a inocência infantil até em acreditar em Papai Noel que é representado pelos pais de cada criança e só dar presente a quem se comporta bem.
07 - Dia Nacional do Jornalista, Dia Mundial da Saúde e Dia do Corretor. O Jornalista que publica tudo que se passa pelo mundo. Deveria publicar tão somente o que se passa de bom, festas e eventos e nunca a criminalidade nem a má notícia. A melhor maneira de cuidar da saúde é conviver com respeito mútuo e dignidade humana recíproca onde todos cuidem bem uns dos outros e sejam bem cuidados na família e na sociedade como um todo. O corretor é o agente comerciário que serve de intermediário entre o vendedor e o comprador.
08 - Dia da Natação, Dia Mundial de Combate ao câncer, Dia do Professor de Marketing, Dia do Desbravador e aniversário de Fundação de Cuiabá - MT. A natação é o melhor esporte que mexe com todos os membros do corpo humano e garante "uma saúde de ferro" a quem a pratica três vezes por semana no período tempo de uma hora. Graças a DEUS e aos cientistas já existe cura ao terrível câncer. O medicamento da Forever e muitos outros batem recorde na cura do mesmo, mas deve ser diagnosticado em sua fase inicial. O professor de Marketing é o profissional em educação que ensina como fazer propaganda e melhorar de negócio. O Desbravador é aquele que sabe tornar alguém manso, sabe arrotear, preparar terreno para a agricultura ou explorar terras desconhecidas, tal qual fez as entradas e bandeiras no Brasil e conquistaram terras para o nosso Brasil se tornar uma das maiores nações mundial em sua extensão territorial. Cuiabá é a capital do Mato Grosso. Este estado brasileiro foi dividido em dois: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para melhor atender a sua população por ser extenso demais.
10 - Dia do Engenheiro Militar que se dedica a fazer projetos na construção de sua incorporação de Militares.
12 - Dia Internacional da Juventude e do Obstetra. A juventude que já tem a graça divina de fazer curso anti-drogas e já tem o seu primeiro emprego garantido pela governabilidade brasileira. O obstetra que se dedica a obstetrícia: arte de fazer parto; parteiro ou parteira.
13 - Dia do Office-Boys, do Hino Nacional Brasileiro e aniversário de Fundação de Fortaleza - CE. O Office Boys é o jovem que trabalha na rede bancária. O Hino Nacional Brasileiro foi escrito por Joaquim Osório Duque Estrada e sua composição musical foi feita por Francisco Manoel da Silva. Fortaleza é a capital do Ceará e fica na região do litoral brasileiro. É muito afamada pelo artesanato em bicos feitos com bilros de almofadas, bordados feito a mão e a máquina de costura, crochet, tricô, almofadas e muita peça de requinte que atrai o turista durante todo o ano. É o afamado enxoval de noiva e do bebê feito pelas mãos de fada cearense que atraem milhares de pessoas para visitar essa bela cidade do nordeste brasileiro.
14 - Dia Pan Americano que reúne os países americanos da América do Norte e do Sul do planeta terra e comemoram anualmente essa data comemorativa com muita pompa e requinte.
15 - Dia do Desenhista e da Conservação do Solo. O desenhista que traça linhas como ninguém e se dedicam a arte de desenhar até figurinos e desenhos na arte de se vestir bem de acordo com seu manequim ou o desenhista de mapas e traçados diversos. A conservação do solo está sendo proposta mundialmente até  com este ano internacional de proteção florestal e de campanha fraternal de vida ao nosso planeta que precisa da consciência de todos para ser resgatado em sua origem primitiva. Muitos programas alertam que o uso do computador não pode exceder a 04 horas diárias e é preciso ter muito cuidado com a postura no modo de se sentar para evitar LER (lesões por exercícios repetitivos) e doenças na coluna e na visão. A conservação do solo deve ser feita, mas a conservação da saúde do animal racional que cuida dele deve também ser conservada.
16. Dia do Desarmamento Nuclear. Isto já foi feito mundialmente e é preciso acabar com guerra e terrorismo que mata e destrói bens de quem trabalhou uma vida e não tem nada a ver com quem decreta guerra e faz terrorismo, quando deveria governar com inteligência e diplomacia num governo celestial num pacífico novo mundo bíblico que sabe corrigir o malfeitor com o medicamento e o trabalho remunerado.
17 - Dia Mundial contra drogas e vícios. Isto deve ser feito com a ajuda do médico e a cosciência de cada um para nunca colocar um cigarro na boca, nem se embriagar, nem plantar nem traficar drogas. Governos, autoridades, professores, religiosos, evangélicos, publicitários, a família e a mídia como um todo têm feito muito nesse sentido. Resta a consciência de cada um viver de casa para o estudo ou o trabalho e lazer, na certeza de que está bem acompanhado e nunca vai se viciar em fumo, come e bebe exagerado e nem no consumo de drogas. O silêncio na hora difícil é um grande aliado para exterminar o mau instinto. Quando não se pode se conter é só se retirar do local bem de mansinho. Na primeira oportunidade procure dialogar e se reconcilie. Em caso contrário procure especialistas no assunto, mas tenha plena consciência de que o amor conjugal tem um vínculo em caráter vitalício. Foi somente um dentre alguns, o escolhido como o eleito do coração do homem e da mulher e merecem se reconciliar sempre e nunca brigar nem se separar.
18 - Dia do Livro Infantil que alguns historiadores comemoram no dia 02. O que importa é o respeito e a promoção comportamental que deve ser feita através do maior amigo do ser humano: o livro bom que pode condicionar o leitor ao alicerce do bom caráter e da boa personalidade na cultura literária infantil ou de adultos.
19 - Dia do Índio e do Exército Nacional Brasileiro. O indígena, o grande desbravador de terras no Brasil e no mundo. O selvagem que se deixou ser domado pelo branco e deixou de se alimentar de sua carne e de matá-lo. Teve um seu representante no Congresso Nacional Brasileiro e hoje se socializou na cultura do ser humano com toda boa vontade em prestar e receber os diversos serviços indispensáveis ao bom viver. O Exército Nacional Brasileiro que protege a nossa nação com todo cuidado e atenção e distribui água em muitos lugares para abastecer a população com esse líquido precioso que precisa ser armazenado em todo o mundo para nunca faltar ao animal racional, nem na fauna e na flora.
20 - Dia do Diplomata. Aquele que trata de diplomacia; representante de um estado junto a outro; pessoa fina, de porte distinto e hábil no negócio. É assim que deve ser o homem e mulher para ter fim conflito na família e na sociedade. Um dos grandes diplomatas do Rio Grande do Norte foi Joaquim da Virgem Pereira de Araújo, meu avô materno, seu filho Raimundo Nonato Pereira de Araújo e o sábio empírico do seridó que exportaram e selecionaram o algodão mocó para o Porto Fluvial de Liverpool, na Inglaterra e importaram máquina de descaroçar algodão: a célebre caldeira movida a lenha e a prensa do fardo de algodão. Encontrarão detalhes nas obras literárias desta autoria: O Mistério Divino em Sua Humanidade e O Município de Cruzeta.
21 - Dia da Fundação de Brasília, Dia da Latinidade, Dia do Metalúrgico, da Polícia Civil e do Café.  
Brasília é a terceira capital do Brasil e foi fundada no dia 21 de abril de 1960 sob o governo de Juscelino Kubitschek de Oliveira e com o projeto arquitetônico de Oscar Nieymer, de renome internacional no traçado da arquitetura. A Latinidade que une os paises latinos de origem falada: latim, inclusive a língua portuguesa que é oriunda da mesma. O metalúrgico é o operário que trabalha na metalurgia. Esta, é um conjunto de tratamentos químicos a que se submete os minerais para deles ser extraído os metais. A Polícia Civil é a guardiã dos cidadãos e protege e os guarda durante 24 horas diárias e ininterruptas. O café é uma planta comestível que é muito plantada no sul do Brasil e um quilo tem um preço elevado. Já foi motivo de grande economia brasileira no mercado nacional e internacional: o ouro do Brasil. Costuma-se dar uma xícara de café ao visitante e se dizer: _"prove do jeitinho gostoso do brasileiro". Isto porque no Brasil se arranja jeito pra tudo por tudo.
22 - Dia do descobrimento do Brasil, Dia da Comunidade Luso Brasileira, da Aviação de Caça, do Planeta Terra e da Força Aérea Brasileira. O Brasil foi descoberto pelo Almirante Comandante de Navio: Pedro Álvares Cabral quando aportou em Salvador - Bahia. O Planeta Terra está pedindo SOS para ser despoluído. Comece por sua higiene pessoal, limpeza de moradia e área de trabalho, escola, lazer e faça a sua parte no resgate comportamental e do nosso saudoso paraíso terrestre. A Força Aérea Brasileira protege  
a população.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

02. A Saudação Diária

Eleeneti e sua Saudação Diária:
Graças a DEUS... Amanheceu mais um dia com saúde e paz. Todos devem agradecer o dom gratuito da vida e a graça divina em ter acordado sã e salvo. Bom dia! Boa tarde ou boa noite é a saudação diária que promove um colóquio amistoso em todos. O trabalho diário em prestar e em receber os diversos serviços indispensáveis ao bom viver, proporciona conforto e harmonia na história universal da civilização humana.
Cada dona de casa, empreendedor, religioso, evangélico, governo e autoridade devem fazer aquele elo forte em oferecer trabalho remunerado a quem necessitar ou quiser trabalhar em prol do conforto e bem estar de toda população para ter fim o desemprego, o crime e o conflito em toda a humanidade que precisa ser resgatada com o melhor comportamento universal e ganho real.
Vive-se num terceiro milênio que foi consagrado de Era do Amor onde o Divino Espírito Santo reina através dos melhores ensinamentos: _ mulher! Seja solícita com seu esposo! _ Marido! Seja paciente com sua família! Filhos! Obedeçam aos seus pais, superiores, babá ou alguém que fica cuidando de você na ausência deles, sobretudo na escola cuja função específica é completar a educação que lhe é oferecida pelos mesmos em cada família constituída.
A família é a instituição mais simples! É a célula mãe de toda sociedade onde, pais e filhos, vizinhos e equidistantes, amigos e inimigos devem saber silenciar na hora precisa e dialogar em todo e qualquer lugar de forma educada onde a voz do emissor ou do receptor faz a interlocução verbal coerente com o melhor relacionamento harmonioso que proporciona saúde e paz! Ordem e progresso internacional, de acordo com Margarida Lacerda de Cruzeta - RN: _"a palavra vale prata e o silêncio vale ouro!". Isto foi dito muito por meus pais, por Terezinha Vale e eu digo muito! Completou a sorridentes amiga Margarida!
Planeta Terra, 1º. De janeiro de 2011. ELEENETI PINHEIRO MEDEIROS DE ARAÚJO - PEDAGOGA - LP 1609 e 650 - RN - MEC - BRASIL - AMÉRICA DO SUL.
Objetivo geral: imprimir e expor no mural ou no painel de todo estabelecimento de ensino, repartição de trabalho ou presídio para toda a humanidade terrestre se inserir num contexto social educacional vocacional de saúde e paz!
Informativo de 04 de abril: feliz da vida esta documentarista agradece a nossa presidenta Dilma Roussef, a governadora do Rio Grande do Norte: Rosalba Ciarlini, ao Exército Nacional Brasileiro e a todas as Instituições Governamentais e Não Governamentais que estão construindo cisternas na Fazenda Cipriana - Cruzeta - RN, na certeza de que toda a população do Planeta Terra irá possuir uma caixa de água ou cisterna para tratá-la através da Secretaria de Saúde de cada Município e saborear a água gratuita que cai do céu em forma de chuva e jamais faltar água potável saudável para toda a população!
Que construam em todo o mundo grandes reservatórios de água, perfurem poços ou cacimba para nunca faltar esse líquido precioso indispensável a vida de todos que habitam na face da terra, como está previsto para o ano de 2020!
Agradeço sua participação e a atenção dispensada na certeza de que sempre estaremos unidos e sadios no acesso ao E-mail: Eleeneti@gmail.com.br e ao Blog Orientação Educacional Vocacional blogspot.com
Cruzeta, 04 de abril de 2011. A AUTORA!